Visão Brasileira #304 – Encaminhando a WrestleMania

Pessoal chegamos ao PPV Fastlane, o último antes da WrestleMania 33. Para este ano o PPV vem cercado de grandes expectativas e neste domingo, teremos a definição do caminho dos combates do Raw para a Wrestlemania e pode ser que em alguns deles, não deveremos ter a continuidade das rivalidades após o domingo, abrindo novos rumos para a Wrestlemania.

Até o momento, temos marcados oito combates. Não acredito que venhamos a ter algum combate a ser marcado de última hora. Só se for algo para ser realizado no kickoff, mas pode ser que reservem algo por exemplo para Cesaro ou Sheamus no PPV. Confesso que gostaria de ver Chris Jericho a colocar seu United States Championship em jogo, mas creio que isto só deverá ocorrer na Wrestlemania.

No Kickoff teremos o combate de duplas da divisão cruiserweight, entre Rich Swann e Akira Tozawa contra Brian Kendrick e Noam Dar. A rivalidade entre Tozawa e Kendrick, após o japonês se negar a ter Kendrick como seu mentor, depois chegamos a ver Kendrick atacar Tozawa antes mesmo de um combate. A rivalidade entre Swann e Dar, envolveu a questão de Swann vencer o combate contra Dar e oferecer a vitória a Alicia Fox, namorada de Dar. Nesta semana, Akira Tozawa venceu Noam Dar e após o combate The Brian Kendrick atacou Tozawa.

Para este combate, meu palpite e minha torcida são por uma vitória de Rich Swann e Akira Tozawa. Me agrada muito o estilo de luta destes dois e espero que eles vençam para que continuem com destaque nesta divisão. Mas não me surpreenderia com uma vitória de Brian Kendrick e Noam Dar, com alguma manobra suja para vencerem, quem sabe com auxílio de Alicia Fox.

Sobre os combates do PPV, começo pelo combate entre o campeão Cruiserweight Neville, e seu novo desafiante neste domingo, Jack Gallagher. Neville vem demonstrando grande força na divisão e Gallagher tornou-se o No. 1 contender ao derrotar TJ Perkins, Noam Dar, Cedric Alexander e Mustafa Ali em um grande Fatal 5-Way Match, no 205 Live.

Sobre o resultado, meu palpite e minha torcida, são por uma vitória de Neville, para que ele chegue a Wrestlemania como campeão, para ser derrotado por Austin Aries, que finalmente lutará pela divisão. Nada contra Gallagher, mas confesso que para mim será uma grande surpresa se ele sair como novo campeão.

Finalmente, Sasha Banks e Nia Jax, terão um combate que irá fazer parte do PPV e não estará no Kickoff, como o que tivemos no Royal Rumble e que foi vencido por Nia Jax em menos de seis minutos, neste domingo elas tem tudo para nos proporcionar um grande combate.

Para este domingo, meu palpite e minha torcida, são por uma vitoria de Sasha Banks, até para que ela justifique ter uma oportunidade ao cinturão na Wrestlemania. Nada contra Nia Jax, mas se ela sair vencedora, eu diria que a chance de Sasha Banks de ter uma oportunidade pelo cinturão seria exterminada e Nia poderia sim se qualificar a ser a nova desafiante, quem sabe contra Bayley, mas isto claro, vai depender do resultado do combate pelo cinturão feminino.

Uma das grandes atrações deste domingo, será a estreia de Samoa Joe em um combate em PPVs na WWE. Seu adversário será Sami Zayn e temos tudo para ter um grande combate. A rivalidade começou após o segmento onde Zayn falou que não gostou que Samoa Joe tivesse dito que não era nenhum Sami Zayn. Depois Joe atacou Sami Zayn pelas costas. Na semana seguinte ele voltou a atacar Zayn e nesta semana, Zayn atacou Joe e tiveram de ser separados por seguranças e árbitros.

Como este combate é o de estreia de Samoa Joe em PPVs, não vejo outro resultado como a vitória dele, então claro, isto é meu palpite para domingo. Mas minha torcida sinceramente é que Sami Zayn vencesse, o que seria uma grata surpresa. Mas parece que a WWE resolveu usar Zayn, apenas para dar destaque a Joe, mas tomara que mesmo com um resultado previsível, este combate tenha grande qualidade.

Também teremos neste domingo o combate entre Roman Reigns e Braun Strowman e estou bastante curioso pelo desfecho dele no PPV. A rivalidade entre eles vem de meses e no PPV Royal Rumble, Strowman interferiu no combate de Reigns pelo Universal Championship contra Kevin Owens, Na noite seguinte no Raw, foi a vez de Reigns atacar Strowman, quando este lutava pelo cinturão. Nesta semana o segmento entre eles foi bem atrativo e tomara que o combate de domingo seja brutal.

Não sei porque meu palpite para este combate é de que teremos um empate, sinceramente não sei de onde tirei esta previsão, mas este foi o resultado que me veio em mente, então vou apostar que não teremos um vencedor. Minha torcida sinceramente é por uma vitória de Braun Strowman, isto só porque foi Reigns que eliminou Undertaker da Royal Rumble Match, mas sinceramente, espero que o Deadman, não venha a intervir no domingo.

Os Raw Tag Team Champions Karl Anderson e Luke Gallows, farão sua primeira defesa em PPVs, após conquistarem os cinturões, contra Enzo Amore e Big Cass. Os novos desafiantes acabaram derrotando os antigos campeões, Cesaro e Sheamus no Raw em 20 de fevereiro, tornando-se os novos desafiantes. Não podemos esquecer que Cesaro e Sheamus acabaram perdendo a revanche pelos cinturões, devido a interferência de Cass e Amore.

Para este domingo, meu palpite e minha torcida, são por uma vitória de Gallows e Anderson. Nada contra Amore e Cass, mas espero que eles venham a vencer os cinturões na Wrestlemania ou então na Raw Pós-Wrestlemania. A grande questão deste combate é saber se teremos interferência de Cesaro e Sheamus, ou se teremos uma vitória limpa.

A Raw Women’s Champion Bayley irá enfrentar Charlotte, no combate de revanche pelo cinturão feminino, onde teremos a campeã, na tentativa de quebrar a invencibilidade de Charlotte em PPVs. Bayley venceu o cinturão em 13 de fevereiro no Raw,  após interferência de Sasha Banks, que atacou Charlotte com uma muleta. Na semana seguinte, a Raw Commissioner Stephanie McMahon tentou fazer com que Bayley abrisse mão do cinturão, mas felizmente isto não aconteceu.

Para este combate meu palpite é que teremos a continuidade da maldição de Charlotte e que ela recuperará o cinturão, acredito que após uma serie de interferência, como de Dana Brooke, Sasha Banks e até quem sabe Nia Jax. Eu confesso que torcerei por Bayley, para que ela continue como campeã, mas sinceramente, não sei se a WWE apostaria o fim da invencibilidade de Charlotte em um PPV dos menos prestigiados do ano.

No Main Event, teremos o Universal Champion Kevin Owens a enfrentar Goldberg, em um combate, que estou muito curioso para ver como será seu final. Após a Royal Rumble Match, no Raw, Goldberg veio a responder o desafio de Brock Lesnar para a Wrestlemania e depois desafiou Kevin Owens pelo Universal Championship para o Fastlane. Quem acabou aceitando o combate foi o United States Champion Chris Jericho, quando naquela altura, ainda eram amigos.

Para este combate, meu palpite é de uma vitória de Goldberg, para que tenhamos a ele para defender o Universal Championship, contra Brock Lesnar. Mas sinceramente minha torcida será por uma vitória de Owens, quem sabe com interferência de Brock Lesnar. Se bem que também não descartaria uma interferência de Chris Jericho, o que poderia causar a derrota de Owens. São muitas hipóteses e espero que eles façam um grande combate e estou curioso para ver a resistência de Goldberg em um combate mais longo.

Portanto meus palpites para os combates:
– Rich Swann e Akira Tozawa vs. Brian Kendrick e Noam Dar – Rich Swann e Akira Tozawa
– Cruiserweight Champion Neville vs. Jack Gallagher – Neville
– Sasha Banks vs. Nia Jax – Sasha Banks
– Sami Zayn vs. Samoa Joe – Samoa Joe
– Roman Reigns vs. Braun Strowman – empate
– Raw Tag Team Champions Luke Gallows e Karl Anderson vs. Enzo Amore e Big Cass – Gallows e Anderson
– Raw Women’s Champion Bayley vs. Charlotte – Charlotte
– Universal Champion Kevin Owens vs. Goldberg – Goldberg

– Teremos algum combate a ser adicionado no PPV?

– Qual seria para você o grande momento deste domingo?

– Será que Kevin Owens conseguirá defender seu cinturão, com sucesso e vencendo de forma limpa?

– Qual o combate de maior destaque para este PPV?

– Bayley conseguirá terminar com a invencibilidade de Charlotte e reter seu cinturão?

– Quem serão os vencedores dos combates no PPV?

Resultado de imagem para beth phoenix hall of fame

Claro que antes de encerrar, não posso deixar de comentar minha felicidade pela inclusão de Beth Phoenix para o Hall of Fame deste ano, aliás as escolhas para este ano, estão de bom tamanho até este momento, além dela, Diamond Dallas Page, Kurt Angle, Theodore Long e Rock ’n’ Roll Express, deixam até agora a listagem com bons indicados.

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

18 Comentários

  1. ANDRÉ - há 2 meses

    Mais um ótimo artigo Mario

    Teremos algum combate a ser adicionado no PPV?
    Resp: Não.

    – Qual seria para você o grande momento deste domingo?
    Resp: Mesmo não concordando muito, uma vitória do Goldberg, vai ser bacana ver ele campeão, ainda mais improvável uma vitória da Bayley, mas essa é bem menos provável.

    – Será que Kevin Owens conseguirá defender seu cinturão, com sucesso e vencendo de forma limpa?
    Resp. Acredito que não, ele vai perder o combate, ainda que vença não será de forma limpa, provavelmente com uma interferência do Lesnar, mas acho que nem o Goldberg ganhará limpo, pode haver uma interferência do Jericho.

    – Qual o combate de maior destaque para este PPV?
    Resp: Owens vs Goldberg, vai ser emocionante ver KO enfrentando uma lenda do wrestling, pena que não vai sair ganhador.

    – Bayley conseguirá terminar com a invencibilidade de Charlotte e reter seu cinturão?
    Resp: Não, lamentavelmente vai perder seu cinturão, como disse em artigos anteriores não será neste PPV que a invencibilidade de Charlotte vai cair, espero que seja na WrestleMania, mas acho mais provável algum PPV depois do show dos shows.

    – Quem serão os vencedores dos combates no PPV?
    Resp: – Rich Swann e Akira Tozawa vs. Brian Kendrick e Noam Dar – Rich Swann e Akira Tozawa
    – Cruiserweight Champion Neville vs. Jack Gallagher – Neville
    – Sasha Banks vs. Nia Jax – Nia Jax, mas vou torcer pra Sasha Banks
    – Sami Zayn vs. Samoa Joe – Samoa Joe
    – Roman Reigns vs. Braun Strowman – Roman Reigns, mas acho possivel um empate e a interferencia do Undertaker em algum momento na luta, ou mesmo depois dela
    – Raw Tag Team Champions Luke Gallows e Karl Anderson vs. Enzo Amore e Big Cass – Gallows e Anderson
    – Raw Women’s Champion Bayley vs. Charlotte – Charlotte, mas vou torcer pra Bayley
    – Universal Champion Kevin Owens vs. Goldberg – Goldberg, mas vou torcer pro Kevin Owens, também acho provável uma interferência, ou do Jericho ou do Lesnar

    • Obrigado André.

      Eu também acho que o grande momento da noite poderia ter sido uma vitória do Goldberg, mas eu gostaria de que tivéssemos tido um combate e não aquele segmento tão rápido. A vitória da Bayley era mesmo inesperada, mas foi confirmada .

  2. Excelente artigo Mário.

    – Teremos algum combate a ser adicionado no PPV?
    Combate talvez não. Mas pelo menos uma promo dos New Day adoraria ver.

    – Qual seria para você o grande momento deste domingo?
    Owens choca o mundo e consegue vencer o Goldberg graças a uma interferência do Triple H. (Sim, muito fantasy booking, mas consigo ver a ser criada uma stable com TripleH, Samoa Joe e Kevin Owens).

    – Será que Kevin Owens conseguirá defender seu cinturão, com sucesso e vencendo de forma limpa?
    Tal como acabei de dizer, Kevin Owens retem, mas com intreferência. Espero que do Triple H, tal como disse, mas nao ficava admirado se fosse do Chris Jericho.

    – Qual o combate de maior destaque para este PPV?
    De maior destaque, o combate entre o Kevin Owens e o Goldberg. Com maior espetativa de ser o melhor combate da noite se lhes derem tempo, o Samoa Joe e o Sami Zayn.

    – Bayley conseguirá terminar com a invencibilidade de Charlotte e reter seu cinturão?
    Não acredito. Não num PPV tão pequeno e sem importância no calendário como este.

    – Quem serão os vencedores dos combates no PPV?

    – Rich Swann e Akira Tozawa vs. Brian Kendrick e Noam Dar – Brian Kendrick e Noam Dar
    – Cruiserweight Champion Neville vs. Jack Gallagher – Neville
    – Sasha Banks vs. Nia Jax – Nia Jax
    – Sami Zayn vs. Samoa Joe – Samoa Joe
    – Roman Reigns vs. Braun Strowman – Braun Strowman (é o que gostava, mas devido à fixação do Vince pelo Roman, ganha o Roman)
    – Raw Tag Team Champions Luke Gallows e Karl Anderson vs. Enzo Amore e Big Cass – Gallows e Anderson
    – Raw Women’s Champion Bayley vs. Charlotte – Charlotte
    – Universal Champion Kevin Owens vs. Goldberg – Kevin Owens

  3. BRUNOju. - há 2 meses

    Ótimo artigo. Apenas acho que não, o combate pelo título Universal não será longo, porque não faz sentido. Acredito eu que não dure 2 minutos e a vitória vá para o part-timer infelizmente!

    Roman Reigns vs Braun Strowman é um combate perfeito para a Wrestlemania. Dois grandes astros que serão o futuro da companhia, mas no grande evento vão perder tempo com part-timers… isso me deixa bem frustrado. Esse combate é o mais imprevisível, há vários cenários.

    Charlotte Flair deve vencer, e se alguns rumores forem corretos, o face turn está próximo. Quem sabe elas não nos deem um ótimo combate e ao final, elas apertem as mãos como um sinal de respeito. Aposto nisso.

    Esse PPV tem um ótimo card, espero que corresponda ao Hype.

    • Obrigado Brunoju.

      Teu comentário se confirmou, o que sinceramente para mim foi uma lástima, pois foi um final do reinado do Owens, para jogarmos o Universal Championship na disputa entre dois part-timers na Wrestlemania. Reigns contra Strowman eu teria feito um empate para que tivéssemos um desfecho para a Mania.

  4. Doug Hc - há 2 meses

    Teremos algum combate a ser adicionado no PPV?
    Não.

    – Qual seria para você o grande momento deste domingo?
    O Owens se manter como campeão

    – Será que Kevin Owens conseguirá defender seu cinturão, com sucesso e vencendo de forma limpa?
    Defender até acredito, limpo não.

    – Qual o combate de maior destaque para este PPV?
    Owens x Goldberg, pois ninguém sabe como será esse combate.

    – Bayley conseguirá terminar com a invencibilidade de Charlotte e reter seu cinturão?
    Acho que não, mas a Charlotte podia vencer por desqualificação com a Emma a ataca-la junto da Dana, sim sei que a Charlotte não é tão boa face, mas como a Sasha deve fazer um turn em breve, acho que seria uma boa solução.

    – Quem serão os vencedores dos combates no PPV?
    Rick e Akira
    Neville
    The Club (desculpa odeio o Cass e o Enzo eles na minha opinião são os mais chatos no ring é um crime eles serem campeões).
    Sasha
    Charlotte
    Samoa Joe (não acho que o Zayn tá tão mal assim que nem as pessoas comentam)
    Empate (copiei de você)
    Goldberg (tentarei não quebrar o pc)

  5. Punk - há 2 meses

    Eu acho que o Braun Strowman vai vencer o Roman Reigns limpo e até com certa facilidade. Penso isso pois pra mim o Braun vai iniciar uma feud com o Goldberg após a WrestleMania, e o Braun ganhando do Reigns assim vai estar muito credível.

  6. Kevin Owens gordinho saliente - há 2 meses

    Anda tendo muita tensão entre Sasha e Stephanie quando se veem cara a cara
    Sei não se vai rolar uma luta entre elas ainda este ano

  7. Anónimo - há 2 meses

    Duas coisas que quero dizer Mario.

    Sobre a Charlotte, ser o Fast Lane nada tem a ver. Os Shield perderam a invencibilidade num SmackDown…

    E por último, acho que se o Lesnar custar o titulo ao Goldberg, era estúpido por parte da WWE. Se o Goldberg conquistar o titulo, tendo em conta que ele e o Lesnar já têm combate marcado para a ‘Mania, o Lesnar teria assim uma chance de conquistar o titulo. Não fará sentido se a WWE colocar o Lesnar a prejudicar o Goldberg

    • A invencibilidade da Charlotte era apenas em PPVs, mas eu sinceramente, não teria posto fim a ela neste evento. Lesnar vs. Goldberg pelo cinturão, pelo menos para mim é uma lástima. Já achei ruim quando o cinturão estava com Lesnar e ele mal aparecia, imagina agora que nem o campeão e nem o desafiante irão aparecer regularmente.

  8. Anónimo - há 2 meses

    sinceramente eu não entendo essa obsessão das pessoas em vê o Reigns perdendo para todo mundo. para o Kevin Owens eu até entendo. pois queriam que ele retesse o título. mas o Braun Strowman. que até bem pouco tempo era só um capacho do Bray wyatt. e um combate que não Vale absolutamente nada. e o Reigns o último ppv que ele venceu foi o hell in a cell. de lá para cá perdeu em todos. se ele perder no fastlane vai ser o quarto ppv seguido que ele perde. espero que isso não aconteça. e essa história que é porque ele eliminou o undertaker não convence. pois se não tivesse sido o Reigns teria sido outro. porque não faria o menor sentido o undertaker vencer o Royal rumble match.

    • Eu falei em um empate entre Reigns e Strowman, para que eles voltassem a se enfrentar em um combate decisivo na Wrestlemania, em que o Reigns vencesse e mostrasse sua força.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Desenvolvido por Luís Salvador / Wrestling PT © 2006-2017