Visão Brasileira #305 – Fast Disappointment

Pessoal, começamos agora a contagem regressiva ao Wrestlemania, que ocorrerá em dois de abril e temos até lá quatro domingos, até chegarmos ao principal evento do ano na WWE. No último domingo, tivemos o PPV Fastlane, que pelo menos particularmente para mim acabou sendo decepcionante, devido a muitas decisões da WWE. Em um PPV que não costuma ter muito relevância, acabamos tendo o fim das invencibilidades de Braun Strowman e Charlotte e também mais uma vitória relâmpago de Goldberg, que assim tornou-se o novo Universal Champion.

The exciting Cruiserweights claim victory after a thrilling Phoenix Splash from Swann on Dar.

No Kickoff tivemos o combate de duplas da divisão cruiserweight onde Rich Swann e Akira Tozawa venceram The Brian Kendrick e Noam Dar. Eles venceram após Tozawa aplicar um German Suplex em Kendrick e Swann ter feito um Phoenix Splash em Noam Dar. Aliás esta divisão para mim vem tendo cada vez mais melhores combates.

After an ugly fight, The Destroyer picks up the victory by making Zayn pass out in the Coquina Clutch.

Na abertura do PPV, tivemos um bom combate entre Samoa Joe e Sami Zayn. Uma pena que o resultado do combate era previsível, e ao final após um Coquina Clutch, Joe saiu como vencedor. Lamento que a WWE tenha dado a Sami Zayn o papel de ser o atual saco de pancadas do Raw. Papel que se confirmou no Raw, quando depois de vir a socorrer Chris Jericho, acabou sendo derrotado por Kevin Owens.

Na sequência, tivemos os Raw Tag Team Champions Luke Gallows e Karl Anderson a enfrentarem Enzo Amore e Big Cass. O combate foi bom e quando Gallows jogou Cass na barricada, os campeões passaram a ter boa vantagem. No final, Enzo Amore colocou o pé na corda durante a contagem, mas Luke Gallows tirou-lhe o pé antes do árbitro ver e assim o combate foi encerrado.

No Raw, tivemos novamente a realização do combate e desta vez, Cesaro e Sheamus vieram para acompanhar o combate. Ao final Enzo virou café sobre Cesaro e Sheamus que acabaram entrando no ringue e acabaram fazendo com que o combate acabasse em desqualificação, com vitória para os campeões Gallows e Anderson.

Na semana que vem teremos o combate entre Cesaro e Sheamus vs. Enzo Amore e Big Cass, para definir quem serão os adversários dos campeões para a Wrestlemania. Acredito que não teremos um vencedor e que isso acabe definindo uma Triple Threat, para quem sabe definir uma nova dupla como campeã, dando um bom momento para Cass e Amore na Wrestlemania.

The Legit Boss immediately brings the fight to her tormentor, looking to knock her off her feet with swift offense.

No primeiro dos combates femininos da noite, tivemos Sasha Banks a enfrentar Nia Jax. O combate foi bem abaixo do que esperava e ao final o resultado que já esperava se confirmou e vimos Sasha Banks a vencer e assim credenciar-se a entrar na disputa pelo cinturão feminino. Só nos resta aguardar para ver se a WWE poderá ainda incluir Nia Jax na disputa pelo cinturão, uma vez que ela já derrotou Bayley por diversas vezes.

Depois tivemos um segmento que acabou fazendo Jinder Mahal a ter um combate marcado contra Cesaro. Que serviu apenas para dar oportunidade de Cesaro a fazer parte do evento e que sinceramente só serviu para passar o tempo.


Logo na sequência, Rusev também gostaria de ter um combate e quem acabou vendo foi Big Show e tivemos um combate entre eles, que acabou vencido por Show. Diria que foi outro momento para apenas utilizar tempo do PPV e para lembrarmos que Big Show ainda faz parte do plantel do Raw.

The King of the Crusierweights recovers and executes the Red Arrow to retain the WWE Cruiserweight Championship.
No melhor combate da noite, tivemos o Cruiserweight Champion Neville a enfrentar Jack Gallagher. Eles surpreenderam tendo o grande combate da noite, me agradou muito a química destes dois no ringue,a o final após um Red Arrow, Neville saiu vencedor e defendeu com sucesso seu cinturão.

No Raw vimos Neville a defender mais uma vez com sucesso seu cinturão, desta vez contra Rich Swann, mas o mais interessante aconteceu após o combate, quando Austin Aries veio entrevistar Neville, depois Aries atacou o campeão e acabou a posar com o título no ringue enquanto o que indica que temos tudo para ter um excelente combate na Wrestlemania entre Neville vs. Austin Aries, que deverá vir a conquistar o cinturão.

A Running Powerslam from Strowman sends Reigns crashing through the announce table.

Num dos combates mais esperados da noite, tivemos Roman Reigns a enfrentar Braun Strowman. Foi um bom combate, sinceramente estava esperando por algo pior, mas felizmente Strowman e Reigns mostraram suas qualidades e Strowman mostrou superioridade. Ao final, o gigante tentou joga-se da 3ª corda para tentar um splash, Reigns desviou-se e depois aplicou um Spear e saiu vencedor.

No Raw, aconteceu o que mais temia, no segmento em que Braun Strowman foi ao ringue e chamou Roman Reigns ao ringue, quem acabou aparecendo foi Undertaker, Strowman acabou recuando e saiu do ringue, indo embora, não entrando em confronto com o Deadman.

Quando Undertaker começou a retirar-se Reigns veio ao ringue e disse a Undertaker que Braun não tinha chamado-o. Taker olhou para ele, depois para o logo da Wrestlemania e aplicou o Chokeslam, mostrando que deveremos ter infelizmente Undertaker vs. Roman Reigns.

Não sei o que a WWE pensa, sobre a realização deste combate, eu simplesmente acho uma lástima, tanto para o Deadman, que tem datas limitadíssimas, quanto para Reigns, que vai passar a ser ainda mais vaiado no decorrer das próximas semanas. Eu sinceramente jamais realizaria um combate entre eles, pois para Reigns que não possuiu a simpatia de uma parcela do Universo WWE, vai acabar sendo ainda mais odiado.

Unknowingly benefiting from an assist from Sasha, Bayley pins Charlotte to retain the Raw Women's Championship.

Num dos combates mais esperados da noite, a Raw Women’s Champion Bayley tinha um grande desafio pela frente e colocar em fim a invencibilidade de Charlotte Flair. A maioria de nós acreditava que teríamos Charlotte a vencer o cinturão, mas o que vimos foi um grande combate em que tivemos a interferência de Sasha Banks e assim Bayley reteve o cinturão e acabou com a invencibilidade de Charlotte no Fastlane.

No Raw, parecíamos que teríamos a defninição da adversária de Bayley para a Wrestlemania, de que seria Sasha Banks, mas depois Stephanie McMahon definiu que seria Charlotte e Sasha só seria inserida no combate, se vencesse Bayley. No combate, Banks aplicou o Bank Statement em Bayley, Charlotte tentou interferir, mas Sasha conseguiu livrar-se de Charlotte depois Bayley desistiu e Sasha venceu, tornando-se assim uma Triple Threat Match.

Não esperava que a invencibilidade de Charlotte, viesse a ter fim no Fastlane. Para mim isto deveria ter tido fim somente na Wrestlemania. Espero um grande combate entre estas três e tomara que a WWE permita que tenhamos um grande combate, com nada sendo feito as pressas e com uma vencedora, ganhando de forma limpa.

The Prizefighter shows no fear in the face of one of the most dominant Superstars ever.
No Main Event todos estávamos curiosos pelo combate entre o Universal Champion Kevin Owens vs. Goldberg. Mas infelizmente nem chegamos a ter um combate. Depois das entradas Owens saiu do ringue e quando parecia que teríamos o confronto, tivemos a entrada de Chris Jericho, que ficou na rampa. Owens distraiu-se e Goldberg aproveitou-se e aplicou um Spear e um Jackhammer e venceu o combate tornando-se o novo Universal Champion.

Conforme vimos no Raw, Kevin Owens vai deixar o Universal Championship em segundo plano e ninguém sabe quando ele vai ter sua revanche pelo cinturão. Ao invés disso ele finalmente terá o esperado combate contra o United States Champion Chris Jericho e acredito que venha a conquistar o cinturão. Se bem que teremos que aguardar para ver se Sami Zayn e Samoa Joe, podem vir a ser adicionados a este combate. No Raw vimos Owens vencer Zayn e Joe a vencer Jericho.

No Raw vimos o novo Universal Champion Goldberg vir ao ringue e ser interrompido por Paul Heyman, que trouxe Brock Lesnar, que entrou no ringue e aplicou um F5 no campeão, no primeiro confronto entre eles para a Wrestlemania. Espero que desta vez tenhamos um combate, e não um squash, nem de um lado e nem do outro. Minha dúvida é se Goldberg tem condições de realizar um combate com um bom tempo, pois até agora ele não lutou por mais do que três minutos.

Confesso que o booking da Raw tem me preocupado bastante, pois se olharmos o card para a Wrestlemania, dois de seus combates mais importantes vão envolver superstars em part-time e o que me deixa mais desapontado é que ainda resolveram envolver o Universal Championship em meio a tudo isso, deixando assim o principal cinturão do Raw, com um futuro bem ruim, pois só será defendido de vez em quando e o campeão não continuará no Raw regularmente.

O PPV, que tinha tudo para ser espetacular, acabou surpreendendo no combate entre Neville vs Gallagher, que não terá prosseguimento na rivalidade, mas acabou pecando com o fim das invencibilidades de Braun Strowman e Charlotte. Eu sinceramente teria feito um empate entre Reigns vs. Strowman, para que eles resolvessem a rivalidade na Wrestlemania e teria feito Charlotte nem ter perdido o cinturão, para que o perdesse apenas na Wrestlemania.

Agora vamos ao espaço para interagirmos:

– Vocês acharam do PPV Fastlane?
– Qual o grande momento da noite?
– Qual a grande decepção da noite?
– O que você espera do reinado do novo Universal Champion Goldberg? Conseguirá ele sair da Wrestlemania como campeão?
– Bayley conseguirá sair da Wrestlemania como Raw Women’s Champion?
– A divisão cruiserweight está lhe agradando com seus combates?
– Você aprecia a decisão da WWE de colocar Undertaker em rivalidade com Roman Reigns? Qual cenário você realizaria para eles, em caso de um não enfrentamento entre eles?

Desejo a todos uma espetacular semana e até o próximo Visão Brasileira

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

5 Comentários

  1. ANDRÉ - há 2 semanas

    otimo artigo Mario

    – Vocês acharam do PPV Fastlane?
    Resp: Mediano, o que ja era esperado.

    – Qual o grande momento da noite?
    Resp: A vitoria da Bayley, não achei que a Charlotte perderia sua streak de PPV a esta altura.

    – Qual a grande decepção da noite?
    Resp: A luta pelo Universal Championship, a forma que aconteceu foi pessima.

    – O que você espera do reinado do novo Universal Champion Goldberg? Conseguirá ele sair da Wrestlemania como campeão?
    Resp: Nada de mais, o Goldberg não tem condições de fazer algo relevante neste momento. Acredito que sim mas provavelmente perca no Raw pos-WM ou no primeiro PPV da brand vermelha pos-WM ou na pior das hipoteses no SummerSlam.

    – Bayley conseguirá sair da Wrestlemania como Raw Women’s Champion?
    Resp: Acredito que sim, e é o melhor a ser feito, fiquei bastante surpreso e contente com sua vitoria no Fastlane.

    – A divisão cruiserweight está lhe agradando com seus combates?
    Resp: Na maioria das vezes não mas acho que é mais culpa de um mau booking.

    – Você aprecia a decisão da WWE de colocar Undertaker em rivalidade com Roman Reigns? Qual cenário você realizaria para eles, em caso de um não enfrentamento entre eles?
    Resp: Definitivamente não. Gostaria de ver Taker vs Cena e Reigns vs Strowman ou Samoa Joe.

  2. Awesome One - há 2 semanas

    – Vocês acharam do PPV Fastlane?

    Para teres uma ideia do meu interesse digo-te que nem sequer me dei ao trabalho de ver o ppv! Muito sinceramente nao vejo sentido nenhum em qualquer um ppv sem qualquer relevancia como este antes da wrestlemania. Por mim o Elimination Chamber seria um ppv de ambas brands e seria o ultimo PPV antes da wrestlemania. Sair da jaula com o titulo para o ir defender a wrestlemania credibiliza o vencedor do combate como campeao alem de constituir uma verdadeira provaçao que nao deixa duvidas relativamente à justiça do vencedor ir a wrestlemania com o titulo. Pelo menos é a minha ideia de como deveria funcionar e nao num combate de 1 contra 1. Quanto ao resto do card muito sinceramente acho que nao preencheu as expectativas ate porque foram adicionados combates absolutamente ridiculos à ultima da hora.

    – Qual o grande momento da noite?

    Independentemente de tudo o que os haters digam para mim foi o momento que coroou o goldberg campeao mundial tantos anos depois da ultima conquista. Não é uma questao de achar justo ou injusto ele ter-se tornado campeao. Trata-se de algo historico ele ter conseguido isso tanto tempo depois.

    – Qual a grande decepção da noite?

    Pessoalmente diria que foi a vitoria do roman reigns que cada vez esta mais insuportavel e pelo menos eu ja desisti completamente dele e nunca ele ganhara o meu respeito.

    – O que você espera do reinado do novo Universal Champion Goldberg? Conseguirá ele sair da Wrestlemania como campeão?

    Tenho quase a certeza que na wrestlemania vamos mesmo ter “combate” e que goldberg perde para lesnar. Nao estou a ver a wwe a fazer o brock perder novamente! Alem disso acho que a wwe so protegeu goldberg ate agora com estas vitorias rapidas com medo de este contrair uma lesao que o afaste da wrestlemania (devido à sua idade!). O reinado vai ser razoavel.Sera pouco tempo para ser bom penso eu.

    – Bayley conseguirá sair da Wrestlemania como Raw Women’s Champion?

    O pessoal fala que sasha banks nao deve virar heel porque supostamente acreditam numa 4 fury na wrestlemania e seria descabido colocar bayley e 3 heels a combaterem. Pessoalmente discordo e seria exatamente o caminho que escolheria ate porque bayley vencer na wrestlemania contra tudo e contra todos seria um momento ainda maior para ela!

    – A divisão cruiserweight está lhe agradando com seus combates?

    Sinceramente nao sou fa dessa divisao. Gosto muito dos combates mas acho desnecessario sequer existir essa divisao sem credibilidade. Por mim era so colocar alguem a fazer de rey mysterio e ja teriamos combates desse genero. Nao vejo necessidade de ter uma divisao tao pouco credivel e que ninguem leva a serio a ter tanto destaque na programação. E já agora ainda menos entendo porque o Aries esta envolvido nela quando claramente esta feito para voos bem maiores.

    – Você aprecia a decisão da WWE de colocar Undertaker em rivalidade com Roman Reigns? Qual cenário você realizaria para eles, em caso de um não enfrentamento entre eles?

    Possivelmente considero essa decisao como a pior da wwe desde o fim da streak!! Nao tem qualquer cabimento! Toda a gente queria ver Undertaker vs John Cena e que essa fosse a despedida gloriosa do taker. Ninguem quer saber de roman reigns. Foi absolutamente ridiculo este ultimo eliminar o taker no royal rumble e estar a rivalizar com ele. E vai ser o primeiro combatedo undertaker na wrestlemania desde que acompanho o produto que nao vou ver.

    Se nao tivessem tido esta decisao de merd* com todo o respeito o cenario para mim seria simples: Taker vencia a rumble, john cena retinha na chamber e desafiavam-se por um titulo vs carreira na wrestlemania no ultimo combate do taker que venceria fazendo o cena desistir e anunciava a sua retirada depois.

    Quanto ao Reigns simplesmente nao o colocava na wrestlemania e ainda criaria um angle qualquer em que se ele perdesse era demitido e ai ele perdia e saia da empresa para sempre.

    • Trovão - há 2 semanas

      cara. vai se tratar. porque essa tua implicância com o Reigns não é mais nem perseguição nem birra. já virou foi doença mesmo. e tu ainda fala dos haters do Goldberg? tu é muito pior que eles. e antes de tu desejar que uma pessoa perca seu emprego. pensa como seria se tu perdesse o teu? lembra que por trás do personagem Roman Reigns. existe um ser humano como tu e outro qualquer. que tem família para sustentar. wrestling para tu e apenas entretenimento. mas para o Reigns é o trabalho dele. é de onde ele tira o sustento da família dele

  3. Rui Ribeiro - há 2 semanas

    Bom artigo.

    – Vocês acharam do PPV Fastlane?
    R: Um PPV que mais pareceu um Raw.

    – Qual o grande momento da noite?
    R: O grande momento da noite foi a vitória do Goldberg… o que não quer dizer que tenha sido um momento positivo.

    – Qual a grande decepção da noite?
    R: A vitória do Goldberg, lá está. Não tem sentido nenhum um part-timer de 50 anos ser Campeão Universal. Não faz sentido o Goldberg ser Campeão em 2017 e a rivalidade entre ele e o Lesnar não precisava do título para nada.

    – O que você espera do reinado do novo Universal Champion Goldberg? Conseguirá ele sair da Wrestlemania como campeão?
    R: Deve perder o título para o Lesnar.

    – Bayley conseguirá sair da Wrestlemania como Raw Women’s Champion?
    R: Acho que mantém o título e sofre o heel-turn da Sasha no Raw seguinte.

    – A divisão cruiserweight está lhe agradando com seus combates?
    R: Pessoalmente, esta divisão nunca me disse muito. Mais por culpa dos bookers do que dos lutadores em si, mas nunca me chamou muito a atenção. No entanto, gostei bastante dos combates do Neville com o Gallagher no Fastlane (facilmente o melhor da noite) e com o Swann e o segmento com o Austin Aries no Raw e tenho grande interesse no Aries vs Neville para a WrestleMania e só espero que não aconteça no kickoff, pois este combate é digno de card principal da Mania.

    – Você aprecia a decisão da WWE de colocar Undertaker em rivalidade com Roman Reigns? Qual cenário você realizaria para eles, em caso de um não enfrentamento entre eles?
    R: Se a WWE fizer as coisas bem feitas, tem tudo para ser uma boa feud, mas claro que é bem provável que a WWE torne isto um fiasco. Esta era uma boa rivalidade para o Reigns finalmente (!) virar heel mas não acredito minimamente que isso aconteça. Enfim, é esperar para ver.

  4. rodriko - há 2 semanas

    Bom artigo.
    -Vocês acharam do fastlane?
    R-Mediano , podia ser melhor mas também podia ser pior
    -Qual o grande momento da noite?
    R-Bom cambate de strowman e reigns
    -Qual a grande decepção da noite?
    R-O fim da invencibilidade da charlote
    – O que você espera do reinado do novo Universal Champion Goldberg? Conseguirá ele sair da Wrestlemania como campeão?
    R-Não espero nada.Vai perder o título para o lesnar
    Bayley conseguirá sair da Wrestlemania como Raw Women’s Champion?
    R.Para mim vai ganhar a sasha hell
    – A divisão cruiserweight está lhe agradando com seus combates?
    R-Começou mal mas desde a chegada do neville melhorou imenso em tudo
    – Você aprecia a decisão da WWE de colocar Undertaker em rivalidade com Roman Reigns? Qual cenário você realizaria para eles, em caso de um não enfrentamento entre eles?
    R- Não apercio .Para mim taker lutava contra cena pelo wwe champion e taker ganhava só para ser o seu último título e reigns estaria hell a enfrentar bálor num bom combate e uma boa storyline.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Desenvolvido por Luís Salvador / Wrestling PT © 2006-2017