Visão Brasileira #31 – Previsão: TLC

Pessoal, estamos nos aproximando do último PPV do ano de 2011, o TLC. Para este evento, teremos bons combates e por um milagre, pelo menos até o presente momento, não teremos John Cena envolvido nas lutas principais. Portanto em minha trigésima primeira crônica, escreverei sobre minhas expectativas para este evento. Até o presente momento, estão marcados seis combates.

Penso que deverão ser acrescidos dois ou três combates, pois com o retorno de Evan Bourne, o título de duplas deverá ser colocado em jogo, porém não sei quem seriam os desafiantes. Também deveremos ter a Divas Champion Beth Phoenix, colocando seu título em jogo, mas quem seria sua desafiante? E como possível terceiro combate, penso que deveriam colocar John Cena em algum combate,, quem sabe contra Kane. Mas isto são apenas hipóteses para o PPV, agora vamos aos comentários dos combates de momento.

Como primeiro combate, venho comentar uma luta que tenho grandes expectativas, que será entre os capitães das equipes que lutaram no PPV Survivor Series, Randy Orton e Wade Barrett que irão se enfrentar em uma Tables Match. No Survivor Series, a equipe de Barrett, saiu como vencedora. A rivalidade começou em um combate entre eles em Liverpool, na SmackDown, quando Barrett conseguiu escapar do RKO e utilizando seu polegar no olho Orton para vencer o combate.

Na ultima SmackDown, Randy Orton derrotou Dolph Ziggle, em menor tempo que Wade Barrett venceu Ezekiel Jackson e como resultado do desafio Beat The Clock, ganhou o direito de escolher a estipulação para o combate no TLC. Orton acabou optando por uma Tables Match.

Meu palpite é que Randy Orton seja o vencedor deste combate. Mas minha torcida por incrível que pareça, neste combate será por Wade Barrett, espero que ele vença e se encaminhe a disputa do World Heavyweight Championship, para o Royal Rumble. Para Orton penso que ele deveria após a derrota, se voltar ao Intercontinental Champion Cody Rhodes, e reativar a rivalidade.

O segundo combate que comento é a luta entre o Intercontinental Champion Cody Rhodes contra Booker T, que retorna aos combates. Durante semanas, Cody Rhodes e Booker T estão se rivalizando, trocando palavras exaltadas e uma série de ataques. A rivalidade atingiu seu ápice, na última Smackdown, quando Rhodes atacou Booker quando ele entrava na arena. Mais tarde nesta mesma noite, Booker atacou o Campeão Intercontinental durante a luta de Rhodes contra Daniel Bryan.

Penso que o vencedor deste combate deverá ser mesmo o Intercontinental Champion Cody Rhodes, com a vitória ele irá consolidar seu reinado e penso que aí seu próximo desafiante deveria ser Sheamus ou Randy Orton, isto se o segundo sair derrotado do combate contra Wade Barrett. Mas particularmente, minha torcida será toda para Booker T, mesmo que vença por DQ e não alcance o título. Se Booker T alcançar a vitória, será seu segundo Campeonato Intercontinental.

Na terceira luta da noite, uma luta onde tenho grandes expectativas, onde o United States Champion Dolph Ziggler enfrentará um dos favoritos do público, Zack Ryder. Mais uma vez Ryder terá sua chance pelo título, desta vez graças a John Cena, que sacrificou sua vaga a contender do WWE Champion, em prol de Ryder.

Isso ocorreu, porque na Raw do dia 05/12, o General Manager da Raw John Laurinaitis, após a vitória de John Cena sobre Zack Ryder, definiu que Cena desistisse de sua oportunidade ao título, para que Ryder tivesse um novo combate para ter a oportunidade de disputar o United States Championship. Porém Laurinaitis definiu que Ryder deveria derrotar o World Heavyweight Champion Mark Henry em um combate sem desqualificações e sem contagem fora do ringue. Quando todos pensavam que Ryder não venceria, Cena invadiu o ringue, e ajudou Ryder a vencer o combate. Assim Ryder se credenciou ao combate no TLC.

Para esta luta, meu palpite e também minha torcida é que Zack Ryder finalmente alcançará o United States Championship. Ele tem merecido muito esta conquista, pois foi um superstar que saiu do anonimato, estava prestes a ser demitido da WWE e demonstrou uma nova personalidade, conseguindo se tornar um dos favoritos do público. Dolph está a viver um grande momento, mas penso que é o momento de deixar o United States Championship e buscar rumar ao main event, pois já está credenciado para isto, ou então ao título de duplas ao lado de Jack Swagger.

O quarto combate da noite será uma Sledgehammer Ladder Match, entre Triple H contra Kevin Nash. Houve um tempo em que Triple H e Kevin Nash foram os melhores amigos. Nash destruiu esta amizade quando assombrou a WWE e retornou no PPV SummerSlam, alegadamente sob ordens de Triple H, atacando o WWE Champion CM Punk, permitindo a Alberto Del Rio fazer o cash-in e alcançar o título.

The Game, que neste período era COO da WWE, não gostou das atitudes de Nash e foi forçado a demiti-lo semanas após seu retorno. Nash, voltou a atacar novamente no PPV Night of Champions, na vitória de Triple H contra CM Punk. Após Triple H ser afastado de seu cargo executivo, Nash foi contratado pelo GM da Raw, e depois voltou a atacar Triple H no Vengeance e, na noite seguinte no Raw, fazendo com que Triple H ficasse afastado por algumas semanas. Triple H retornou na última Raw e fez uma promo, demonstrando estar em boas condições para o combate.

Meu palpite e também minha torcida é para que tenhamos uma grande vitória de Triple H. Mas estou com muita curiosidade para ver como será o rendimento de Kevin Nash no ringue, espero que ele possa nos proporcionar um bom combate, pois se ele estiver em grande nível, mesmo que envelhecido, tem tudo para ser um bom combate. Só fiquei com uma certa desconfiança de termos o retorno de The Undertaker, pois ele foi citado na promo de Triple H da última Raw e The Game disse que se considera vencedor, pois Taker ainda não retornou, quem sabe uma pequeno aviso no PPV, para nossa alegria.

Comentarei agora as lutas pelos principais títulos da WWE. Começo pelo combate pelo World Heavyweight Championship, entre o campeão Mark Henry contra Big Show em uma Chairs Match. Aliás esta rivalidade vem se estendendo a um bom tempo. Iniciou-se quando Henry lesionou Big Show no PPV Money in The Bank, quando Henry venceu e colocou Show em seu  Hall of Pain, saltando das cordas sobre uma cadeira, que prendi a perna de Show.

Big Show, retornou com muita raiva, buscando vingança e teve uma nova oportunidade de título no PPV Vengeance, onde para delírio do público, tivemos um empate,quando Henry aplicou um suplex em Big Show da corda de cima, e na queda o ringue foi destruído. Show teve mais uma chance, desta vez no PPV Survivor Series. Mas Henry se desqualificou intencionalmente, para perder a luta, mas manter-se como campeão. Mas desta vez Big Show vingou-se, lesionado Henry da mesma forma que o mesmo o havia lesionado.

Henry chegou a perder seu título na Smackdown, para o  Mr. Money in The Bank Daniel Bryan, mas o General Manager da Smackdown Teodore Long, não considerou o cash-in válido, pois Henry estava lesionado. Mas na semana seguinte, mesmo lesionado, Henry conseguiu derrotar o Mr. Money in The Bank Daniel Bryan em uma Steel Cage na SmackDown ao vivo e reteve seu título.

Para este combate, meu palpite e minha torcida é que teremos um novo World Heavyweight Champion. Penso que Big Show deveria vencer o combate, pois sinceramente não aguento mais Mark Henry como campeão. Mas tenho uma linha de pensamento de que se o vencedor for Big Show, penso que este deveria ter uma rivalidade com Wade Barrett, mas caso Mark Henry mantenha-se como Campeão, penso que este deva rivalizar ou com Randy Orton,com Sheamus ou até mesmo com Kane que poderia interferir neste combate para buscar vingança contra Henry.

Agora para finalizar, irei comentar o combate, que espero que seja o main event do PPV. Onde teremos uma pelo WWE Championship uma Triple Threat TLC Match, entre o WWE Champion CM Punk contra os desafiantes Alberto Del Rio e The Miz. Este combate começou a ser definido quando o General Manager da Raw, John Laurinaitis, definiu que uma série de combates definiriam os desafiantes ao título. Neste caso, The Miz e Del Rio tiveram que derrotar dois lutadores da SmackDown, Randy Orton e Daniel Bryan, respectivamente . John Cena inicialmente estava também classificado para este combate, mas decidiu por abrir mão da disputa pelo cinturão, em prol de Zack Ryder, ter uma oportunidade pelo Unietd States Championship.CM Punk se tornou pela segunda vez WWE Champion, ao derrotar Alberto Del Rio no PPV Survivor Series, Del Rio pediu a revanche e teve sua chance na Raw, em um combate em que caso CM Punk, fosse desqualificado, perderia o cinturão, mas Punk reteve com sucesso.

The Miz, voltou a actuar sozinho, após atacar seu antigo parceiro R-Truth. Isso ocorreu na Raw após o Survivor Series, quando The Rock e John Cena venceram a Awesome Truth. Com isso The Miz voltou novamente suas atenções ao WWE Championship. Na última Raw em um combate de Tag Team, The Miz e Del Rio derrotaram CM Punk e Randy Orton e após a luta, atacaram a Punk com uma escada, deixando o campeão caído no ringue.

Para este combate, minha torcida e meu palpite são para que CM Punk continue como WWE Champion. Penso que The Miz e Del Rio, vão castigá-lo no inicio do combate, realizando praticamente um dois contra um, mas no momento em que terão que se enfrentar para definir o vencedor do combate, penso que será a grande chance de CM Punk. Só por favor não incluam John Cena neste combate de última hora, nem mesmo como árbitro. Cena poderia ajudar Ryder a se tornar campeão, deixem ele fora do WWE Championship neste PPV.

Portanto tenho boas expectativas para este PPV e em resumo meus palpites são:

– Randy Orton vs Wade Barrett – Randy Orton
– Intercontinental Champion Cody Rhodes vs Booker T – Cody Rhodes
– United States Champion Dolph Ziggler vs Zack Ryder – Zack Ryder
– Triple H vs Kevin Nash – Triple H
– World Heavyweight Champion Mark Henry vs Big Show – Big Show
– WWE Champion CM Punk vs Alberto Del Rio vs The Miz – CM Punk

Para finalizar gostaria de dizer que gostei muito de rever, Mick Foley, o Million Dolar Man Ted DiBiase, Lita e Road Dog. Eram lutadores que fizeram parte do período em que me tornei um fã da WWE. E o que me deixou ainda mais feliz, foi ver o retorno de Kane, ainda mais mascarado. Um bom PPV para todos nós e até a próxima semana!

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

31 Comentários

  1. Bom artigo como é habitual em ti e estou completamente de acordo com todos os teus palpites.

  2. Ale - há 5 anos

    CConcordo1Pelo amor de Deus, nao ponham o Cena no card, só se for na luta do Zack,
    E outra coisa, se o Randy perder, será q vao rebaixa-lo na altura do intercontinental championship?

    • Lutar pelo Título Intercontinental é rebaixa-lo?

      Mania de desvalorizar os títulos.

      • Fernando - há 5 anos

        Colocar Randy Orton Na mira do intercontinental championship nao é rebaixa-lo ! mas acho que Sheamus deveria ir na mira do WHC nao do ICC e Wade Barret Tambem nao merece ir na mira do ICC tem que buscar WHC !

      • TWWE - há 5 anos

        Ou seja podemos esperar no Elimination Chamber Big Show vs Mark Henry vs Sheamus vs Randy Orton vs Wade Barret vs Christian. Talvez

      • Flavio Bruniera - há 5 anos

        Estão a esquecer do cash in do Daniel Bryan… eu espero uma boa surpresa para este cash in.

  3. Latallah - há 5 anos

    Cena fora do main event? Ele deve aparecer em algum combate…

  4. TWWE - há 5 anos

    Bom sobre o titulo de duplas com certeza seria contra Primo e Epico.
    O titulo de Divas ???? Vejamos?? Kelly Kelly talvez mereça outra chance??

  5. IGOR DIBIASE - há 5 anos

    penso que kane interfere no combate pelo WHC… ex parcero de tag team big show e contra que o deixou inativo mark henry eu axo que vai se em no contest vai ataca os ambos…o big red machine

  6. maneL - há 5 anos

    – Randy Orton vs Wade Barrett – Randy Orton
    – Intercontinental Champion Cody Rhodes vs Booker T – Cody Rhodes
    – United States Champion Dolph Ziggler vs Zack Ryder – Zack Ryder
    – Triple H vs Kevin Nash – Triple H
    – World Heavyweight Champion Mark Henry vs Big Show – Mark Henry
    – WWE Champion CM Punk vs Alberto Del Rio vs The Miz – CM Punk

  7. WWE Universe - há 5 anos

    Tirando o Big Show perder, concordo maneL

  8. Frederico_WWE - há 5 anos

    – Randy Orton vs Wade Barrett – Randy Orton
    – Intercontinental Champion Cody Rhodes vs Booker T – Cody Rhodes
    – United States Champion Dolph Ziggler vs Zack Ryder – Zack Ryder
    – Triple H vs Kevin Nash – Triple H
    – World Heavyweight Champion Mark Henry vs Big Show – Big Show
    – WWE Champion CM Punk vs Alberto Del Rio vs The Miz – CM Punk
    Concordo e tenho a acrescentar que no final do PPV TLC “ouvi dizer” que vão colocar uma promo do que se vai passar no dia 2 de Janeiro de 2012 a ver vamos e Kane pode aparecer tenho esta expectativa para fazer o quê? Talvez interferir no titulo Mundial? Não é aí que acho que te enganaste Kane era da SmackDown mas agora só é da Raw porque li uma noticia que ele ia ficar na Raw se ele aparecer quem sabe senão ataca Cena outra vez? Isto se ele aparecer no TLC claro.
    O Undertaker poder aparecer a tua teoria concordo mas seria muita emoção pa uma noite pelo que acho improvável.

  9. WWE Universe - há 5 anos

    o Cena vai acabar por ajudar Ryder, e (sem mostrar na TV) Vickie chama o All-American American e fica Cena vs Swagger num Chairs Match

    • Nos PPV´s não á segmentos dark como nos shows, o que aconteceu no PPV vai passar tudo na TV

      • Salgado - há 5 anos

        Não há segmentos dark, mas há combates!

      • Eu sei, a minha resposta foi ao WWE Universe

      • Flavio Bruniera - há 5 anos

        Realmente, se o Cena aparecer, que não seja na luta pelo título, afinal, não seria coerente (além de estragar nosso League, hehe).
        Quanto às promos do dia 02/01/2012, bem provável que se desenrolarão ou no TLC ou na RAW seguinte mesmo. Afinal, é o último PPV e um dos últimos shows ao vivo do ano.

        Quanto ao retorno do Undertaker, não creio que aconteça no TLC, mas poderiam, no meio da disputa pelo WHC somente colocarem o “toque do sino” e aquelas luzes azuis macabras, só pra dar um susto…

        Aliás, eu acredito que haverá alguma Casket Match antes da Wrestlemania… suposição.

  10. Frederico_WWE - há 5 anos

    Melhor dizendo na Raw de 19 de Dezembro a seguinte ao TLC é que vai aparecer a promo que vai clarificar quem volta no dia 02/01/2012

  11. Frederico_WWE - há 5 anos

    Já agora:
    Kane voltou às suas raízes. A máscara diz tudo. É a sua máscara mais sinistra de aparência maligna. Ele precisa de um pouco mais ajustes mas ele estará levantando o inferno não importa de que maneira. Que maneira de fechar 2011. Kane certamente vai terminar bem o ano!

    É fácil ver que Kane será empurrado como o calcanhar de topo da marca RAW. Com os relatórios sobre a superfície WWE não ter muita fé em Miz e Alberto del Rio dá uma dica enorme que Kane estará destruindo seu caminho até ao topo de novo, com uma personalidade renovada e monstruosa. Pessoas ao seu redor precisam temê-lo a 100% para esta versão trabalhar como antes e para ele estabelecer a sua personagem mascarada novamente. Momentos como esses fazem esquecer a porcaria PG. Obrigado Kane para fazer isso possível!
    O link do wallpaper de Kane com a sua nova máscara quem quizer pode baixar aqui no endereço pessoal:
    http://wwerockerx.blogspot.com/2011/12/download-new-masked-kane-wallpaper.html
    Confirem que vale mesmo apena abraços.

  12. Vinicius - há 5 anos

    Eu acho que o Booker T, merece ganhar do Rhodes, ja estava cansado dele reclamar com aquela mascara de plastico, agora que ele levantou a fera do Booker, ele mereçe mais ainda ser ICC.

    O Kane seria melhor deixar pro Elimination Chamber, virando #1 Contender pro WHC e quem sabe um Kane vs Big Show, e ainda com invasão do Undertaker pra pegar o que sempre foi dele.

    • Flavio Bruniera - há 5 anos

      Caraca, nem nas minhas previsões mais otimistas pensaria nestes três “grandes” do wrestling juntos no ringue novamente!

  13. Vinicius - há 5 anos

    Eu prefiro ver Booker T como ICC, Cody Rhodes ja esta com o poder do titulo muito na cabeça, tem que pensar em tentar voos mais altos, Booker mereçe o titulo, depois do ataque covarde do Rhodes sobre ele, mereçe mais ainda.

    O Kane devia se segurar um pouco e virar #1 Contender pra assim ganhar o WHC do Big Show (espero que saia campeão), quem sabe o Taker não faz uma aparição só pra dar o ar da graça, ja que está chegando o Wrestlemania.

    • Flavio Bruniera - há 5 anos

      Nem que fosse só pra badalar o sino e baixar as luzes, meio como foi feito com o Mark Henry, quando tocaram a música do Big Show…

  14. WWE Universe - há 5 anos

    É para apostar aqui ou no artigo que irá sair da League Apostas?

  15. WWE Universe - há 5 anos

    Bem me parecia, thank you Tiago Silva

  16. Rafinhawwe - há 5 anos

    acho que booker t pode vencer e se manter como lutador ate o Royal Rumble

  17. Luiz F. - há 5 anos

    – Randy Orton vs Wade Barrett – Torço para Barret pois este está em um grande momento, e Orton quero ele na luta pelo ICC.
    – Intercontinental Champion Cody Rhodes vs Booker T – Cody Rhodes pois este está , na minha opinião, tendo um reinado tão bom, que ele voltou a “valorizar” o ICC.
    – United States Champion Dolph Ziggler vs Zack Ryder – Zack Ryder, pois está em grande ascensão e muito querido pelo fãs. Já Ziggler tem de larga o USC e partir pra main-event, ele é um grande “atleta”.
    – Triple H vs Kevin Nash – Triple H . Espero uma grande luta e quero ver muito a forma de Nash pois se o mesmo estiver em forma, teremos uma luta excitante . Mas HHH é o “cara” para essa luta .
    – World Heavyweight Champion Mark Henry vs Big Show – Big Show. Nem preciso falar muito, o sucesso de Henry com o Hall Of Pain já acabou e ninguém o aguenta mais como campeão.
    – WWE Champion CM Punk vs Alberto Del Rio vs The Miz – CM Punk. Espero um grande combate e quero que Punk fortaleça seu reinado como campeão máximo da WWE.

    Sobretudo, espero por um grande PPV.
    Até a próxima .

  18. Master of Chaos - há 5 anos

    Só naõ gosto da história de Zack Ryder ser campeão.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador