Junta-te ao nosso grupo de Facebook: "Fãs de Wrestling"!

Visão Brasileira #312 – Pastas em boas mãos?

Pessoal tivemos no último domingo, o PPV Money In The Bank, pelo Smackdown. Um PPV que vinha cercado de boas expectativas e ainda bem que elas se confirmaram. Tivemos bons combates e diria que a única controvérsia foi o final do combate feminino pela pasta do MITB, onde James Ellsworth foi quem acabou pegando a pasta do alto da escada e dando-a a Carmella. Os resultados dos combates foram previsíveis e não tivemos nenhuma mudança de cinturão.

The Hype Bros are victorious in Ryder's return match.

No Kickoff, tivemos o combate em que os The Hype Bros, com Zack Ryder, que fazia seu retorno aos ringues e Mojo Rawley derrotaram The Colons, com Primo e Epico. O combate foi bem típico do kickoff e serviu apenas para dar a vitória a Ryder em seu retorno e espero que eles possam ter quem sabe mais adiante um bom destaque dentro do Smackdown. Eles no Smackdown pediram uma nova oportunidade pelos cinturões de duplas e a terão contra The Usos, na próxima semana, se vencerem poderão ter uma nova chance.

Na abertura do PPV, tivemos a primeira Money In The Bank Ladder Match feminina da história da WWE, onde tivemos Becky Lynch vs. Carmella vs. Charlotte Flair vs. Natalya vs. Tamina. No final, quando Becky Lynch ia vencer, ocorreu o que mais temia e vimos James Ellsworth derrubar Becky Lynch da escada, e depois  pegar a pasta do Money In The Bank jogando-a a Carmella, que assim tornou-se a primeira Miss Money In The Bank.

Bryan nullifies Carmella's victory and exits with the briefcase.

Felizmente no Smackdown, tivemos a sensata decisão do General Manager Daniel Bryan, a vir declarar que o resultado do combate foi anulado e que teremos novamente a Money In The Bank Ladder Match feminina, na próxima semana no Smackdown. Assim Becky Lynch, Carmella, Charlotte Flair, Natalya e Tamina voltam a se enfrentar, para sabermos quem realmente será a primeira mulher a subir a escada e pegar a pasta do Money in The Bank. Confesso que o resultado do PPV me frustrou pela intromissão esperada de James, mas não que ele pegasse a mala, o que foi lamentável.

Os WWE Tag team Champions The Usos tiveram um bom combate contra The New Day. Ao final, quando o New Day estava próximo a vencer, Jimmy Uso puxou Jey Uso para fora do ringue e assim acabaram derrotados por count out, mas assim continuaram como campeões. No Smackdown vimos Big E a derrotar Jimmy Uso, o que pode indicar que a rivalidade continua.

A campeã feminina Naomi enfrentou Lana e tivemos um razoável combate. Lana teve chances de vencer, mas acabou atrapalhada por Carmella que apareceu mas apenas ameaçou fazer o cash-in. Depois Naomi acabou vencendo o combate por submissão, continuando assim como campeã.

Depois tivemos o retorno de Maria Kanellis a WWE após 7 anos e a estreia de seu marido Mike Kanellis Bennett na WWE. Os dois prometeram mostrar ao WWE Universe o “Poder do Amor” no SmackDown Live. Estou curioso para ver o que estes dois poderão nos proporcionar, eu acharia uma grata surpresa, se Maria já participasse do combate do Money In The Bank feminino, mas é bastante improvável. Mike, também quero ver o que ele poderá vir a fazer, quem sabe estrear como desafiante de Kevin Owens em algum dos Open Challenges dele.

Na sequência tivemos o combate em que o WWE Champion Jinder Mahal, enfrentou Randy Orton. Tivemos um bom combate e quando Orton esteve prestes a vencer, após um RKO, os Singh Brothers colocaram o pé de Mahal nas cordas, impedindo a vitória do desafiante. Depois foram expulsos pelo árbitro e quando iam embora, atacaram Bob Orton, pai de Randy. Assim Randy desceu ao ringue, atacou brutalmente aos dois.


Com isso Jinder Mahal conseguiu recuperar-se e quando Orton retornou ao ringue, foi atacado com um Cobra Clutch Slam e assim Mahal venceu o combate e reteve o cinturão. Espero que Mahal e Orton façam um último combate, para termos novidades em relação ao WWE Championship, não digo nem em relação aos cash-in, pois acho que este só ocorrerá mais adiante, mas digo de Mahal ter um novo desafiante. Vimos no Smackdown Orton a vir atacar Mahal, após este derrotar Luke Harper e espero cada vez mais brutalidade nesta rivalidade.

Antes do Main Event, tivemos os Breezango a enfrentar quem havia atacado o escritório da Fashion Police e a Tyler Breeze semanas atrás, os adversários se revelaram e eram The Ascenscion. O combate foi curto e ao final, Fandango aplicou em Viktor um small package, dando a vitória a sua equipe.

Baron Corbin assaults Shinsuke Nakamura from behind while The King of Strong Style is making his entrance.

No Main Event, tivemos a Money In The Bank Ladder Match masculina, entre AJ Styles vs. Baron Corbin vs. Dolph Ziggler vs. Kevin Owens vs. Sami Zayn vs. Shinsuke Nakamura. Este último aliás nem chegou ao ringue, pois foi brutalmente atacado por Baron Corbin e acabou indo para os bastidores. O combate foi soberbo a muito tempo não via uma MITB tão interessante, todos eles nos proporcionaram bons momentos e a única lástima era não termos Nakamura no combate.

Corbin has secured himself a guaranteed WWE Championship opportunity by becoming Mr. Money in the Bank.

Mas felizmente ele retornou, quando Corbin estava prestes a vencer o combate. Ao final, tivemos um momento excepcional entre AJ Styles e Shinsuke Nakamura, quando estes se aplicaram inúmeros golpes e pareciam que iriam decidir o combate ao alto da escada, mas ao final, Baron Corbin derrubou os dois da escada, subiu e pegou a pasta, tornando-se o Mr. Money In The Bank. Em uma boa decisão da WWE.

Agora é esperar pelos próximos acontecimentos, para vermos como serão as ameaças de Corbin a Jinder Mahal, eu sinceramente não acredito em um cash-in dele sobre este campeão. Acho que Corbin esperará por um futuro campeão.

Visão Brasileira #147 O Salvador da WrestleMania

Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos.

– Vocês acharam do PPV Money In The Bank?
– Qual o grande momento da noite?
– Qual a grande decepção da noite?
– O que você espera do Mr. Money In The Bank Baron Corbin? Quando esperas que ele realize o cash-in?
– New Day conseguirá vencer os cinturões de duplas no SummerSlam?
– Você achou acertada a decisão do General Manager Daniel Bryan, sobre a MITB Ladder Match feminina?
– Quem você acredita que será um grande desafiante para o United States Champion Kevin Owens?

Desejo a todos uma grande semana e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

9 Comentários

  1. ANDRÉ - há 2 meses

    Mais um otimo artigo Mario

    – Vocês acharam do PPV Money In The Bank?
    Resp: Muito abaixo das minhas expectativas.

    – Qual o grande momento da noite?
    Resp: O Baron Corbin pegar a maleta, particularmente era quem eu queria que ganhasse e ganhou, espero que deem um bom booking a ele e o cash-in seja em um momento inesperado.

    – Qual a grande decepção da noite?
    Resp: O MITB feminino como um todo, luta mediana, sem algo espetacular, nada surpreendente aconteceu durante a luta e o final mais absurdo possivel, felizmente foi anulado e mesmo com tudo que disse sobre a luta estou ansioso pela rematch de terça.

    – O que você espera do Mr. Money In The Bank Baron Corbin? Quando esperas que ele realize o cash-in?
    Resp: Como falei espero que deem a ele a oportunidade de mostrar a ele o potencial enorme que tem, especialmente como heel, espero que a maleta seja o primeiro passo para que se torne o heel de topo da brand azul. Sobre o cash-in, ainda não pensei sobre isso, so espero que demore um bom tempo e que seja em um momento interessante.

    – New Day conseguirá vencer os cinturões de duplas no SummerSlam?
    Resp: Sim, so espero que o reinado não seja tão longo como foi o reinado deles quando o titulo de duplas era unificado, que por um acaso começou em um SummerSlam.

    – Você achou acertada a decisão do General Manager Daniel Bryan, sobre a MITB Ladder Match feminina?
    Resp: Sem duvida, fizeram tanta promoção, tanto alarde pra um final tão estupido daqueles; mas apesar da anulação acredito que vão manter o resultado e manter Carmella como a Miss MITB, particularmente não tenho nada contra ela e não achei no domingo e nem acho ruim ela ficar com a maleta, apenas a forma que ela conseguiu que foi absurda.

    – Quem você acredita que será um grande desafiante para o United States Champion Kevin Owens?
    Resp: Gostaria muito que fosse o Nakamura, mas acho que sera ou AJ Styles ou Sami Zayn.

  2. Tobias - há 2 meses

    – Vocês acharam do PPV Money In The Bank?
    R= Horrível, decepcionante

    – Qual o grande momento da noite?
    R= MITB Match masculino, nessa luta foi tudo espetacular

    – Qual a grande decepção da noite?
    R= A MITB Match feminina. A luta estava muito boa, mas foi ofuscada pelo final lixoso.

    – O que você espera do Mr. Money In The Bank Baron Corbin? Quando esperas que ele realize o cash-in?
    R= Não sei o que esperar dele, já que ele tá perdendo todos os combates, mas gosto muito dele. Caso, o Cena realmente já volte na rota do título, espero que faça o cash-in o mais rapido possivel nele. Como disse, gosto do Cena, mas tem que deixar ele fora da rota do título por um bom tempo.

    – New Day conseguirá vencer os cinturões de duplas no SummerSlam?
    R= Pelo jeito vai sim, mas prefiro os The Usos.

    – Você achou acertada a decisão do General Manager Daniel Bryan, sobre a MITB Ladder Match feminina?
    R= Depois que a merda já foi feita, era melhor ter deixado como estava, mas pelo menos poderei novamente torcer para que a Natalya ganhe, quero muito vê-la novamente como campeã, mas não ficaria feliz pakas tbm se a Charlotte ganhar, que provavelmente será ela ou a Becky.

    – Quem você acredita que será um grande desafiante para o United States Champion Kevin Owens?
    R= Ue, não já está decidido que será o AJ Styles?

    • Tobias - há 2 meses

      Sobre a Charlotte, quis dizer que ficaria feliz sim com a vitória dela.

    • O MITB conseguiu em seus dois combates temáticos, um grande combate no masculino, com um bom vencedor e um decepcionante combate feminino com um final lamentável. Ainda bem que teremos novamente o combate e espero que tenhamos uma nova vencedora.

  3. -Vocês acharam do PPV Money In The Bank?
    Bom…. confesso que já assisti a melhores PPV.

    – Qual o grande momento da noite?
    O MITB masculino, nomeadamente a espectacular queda do AJ Styles, mas também o powerslam aplicado ao DZ da escada (penso que pelo SZ)

    – Qual a grande decepção da noite?
    Sem dúvida a maneira como terminou o MITB feminino – acho que a grande maioria do universo WWE percebeu como iria acabar, ainda antes do combate começar. Honestamente, o primeiro do género, deveria ter acabado de outra forma…..

    – O que você espera do Mr. Money In The Bank Baron Corbin? Quando esperas que ele realize o cash-in?
    Acho que é um bom Mr. MITB – boa escolha. Sobre o cash-in…. não me admirava que fosse no summerslam, depois de Randy Ortin vencer Jinder Mahal… feeling.. 🙂

    – New Day conseguirá vencer os cinturões de duplas no SummerSlam?
    Acho que não. Acho que os USOS ainda vão ficar mais algum tempo como campeões de duplas para a feud continuar (esta feud ainda tem pouco tempo…)

    – Você achou acertada a decisão do General Manager Daniel Bryan, sobre a MITB Ladder Match feminina?
    Não. Na minha opinião foi apenas uma maneira que a WWE arranjou para contornar os inúmeros comentários negativos do universo WWE sobre a forma como o combate acabou, fazendo repetir o combate e dar.lhe alguma “credibilidade”. Segundo Daniel Bryan, pelo “livro de regulamentos” é um combate sem desqualificações, ou seja…. tudo vale. Logo… o que aconteceu no final é permitido….o problema foi isso não foi tão bem aceite pelo público como a WWE queria….

    – Quem você acredita que será um grande desafiante para o United States Champion Kevin Owens?
    Sem dúvida AJ Styles

    • Os combates MITB conseguiram ser o ponto alto e o baixo da noite, mas confesso que o masculino me agradou bastante, pelos participantes e pela qualidade deles, uma pena o combate feminino ter tido aquele péssimo desfecho.

  4. juninho - há 2 meses

    womens money in the bank – Gostei do combate foi bom mais poderia ter feito mais coisas por exemplo usar as mesas de transmissão ja que no smackdown foi usado gostei da vitoria da carmela e ta mais que obvio que ela vai ganhar de novo, gostaria que tivesse mais uma lutadora quem sabe a paige ou asuka aparecerem de surpresa.

    tag team titles- Foi um combate mais acho que ta muito cedo pro new day serem campeões eles acabaram de sair de um longo reinado e já vão entrar em outro? melhor deixar os the usos como campeõs até pra credibilizar o reinado deles ou da oportunidade pra outra dupla como os ascession que tão precisando de push.

    womens title – Lana foi bem na estreia bem melhor que a eva marie por sinal mais deixa ela por enquanto nas feuds secundarias.

    teag team combate normal – todo mundo sabia que ia dar fashion files

    wwe title- gostei da vitoria do jinder o randy ja ta em fim de carreira já conquistou tudo que devia ele e cena tem que meter o pé da empresa pra dar oportunidades a outros .

    mens money in the bank- combate foi sensacional , so os fãs de wrestling sabem o que foi aquela encarada do nakamura e a.j style tem muita historia naquele olhar , mais gostei da vitoria do corbin ele tava precisando de um push.

    • O combate feminino por seu desfecho acabou sendo criticado por boa parte do universo WWE, eu confesso que esperava mais e sobre a Carmella vencer, pensei que o James a colocaria nos ombros para pegar a pasta, mas ele pegou por contra própria.

      O combate masculino realmente foi esplêndido, todos tiveram boa participação e a vitória para o Corbin foi uma boa decisão.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Newsletter Wrestling.PT

Subscreve a nossa Newsletter receberás conteúdos exclusivos no teu email!