Junta-te ao nosso grupo de Facebook: "Fãs de Wrestling"!

Visão Brasileira #317 – Batalhas de Terça melhores que as de Domingo

Pessoal tivemos neste último domingo (23), o PPV Battleground, que teve combates razoáveis, onde em nenhum deles, pelo menos para mim tiveram um grande nível, ficando muitos deles em nível mediano. Em compensação, no Smackdown de terça, tivemos uma serie de grandes combates e o avanço das questões para o PPV SummerSlam, mostram que teremos semanas intensas na brand azul.

No kickoff, tivemos um combate bem razoável, entre Aiden English e Tye Dillinger e para minha surpresa, English saiu como vencedor. Achei um desperdício para Dillinger, que tem bom apoio do Universo WWE, mas acaba ficando com um combate no kickoff e que acabou derrotado por English, em algo que não é relevante. Sobre eles comento mais adiante.

Na abertura do PPV tivemos os  SmackDown Tag Team Champions The Usos a enfrentar The New Day, com Kofi Kingston e Xavier Woods. Este foi um dos melhores combates do PPV e as duas duplas estiveram muito próxima de vencer. Ao final, Xavier Woods aplicou um elbow drop da 3ª corda e deu a vitória e os cinturões ao New Day. Em uma vitória que esperava apenas para o SummerSlam, mas que já veio no Battleground.

No Smackdown, teríamos o momento de celebração do New Day como os novos campeões, mas antes de virem para o ringue, acabaram sendo atacados pelos Usos, o que levará é claro a continuidade da rivalidade e um novo combate entre eles no SummerSlam.

O combate entre Shinsuke Nakamura e Baron Corbin foi bom, mas o de terça foi bem melhor. No do PPV, tivemos Nakamura a dominar, mas ao final, Baron Corbin acabou aplicando um golpe baixo em Nakamura, que assim acabou vencendo por desqualificação. Uma pena o combate ter este desfecho. Depois Corbin atacou Nakamura com a pasta do Money In The Bank.

No Smackdown, Shinsuke Nakamura e Baron Corbin tiveram um rematch do PPV, só que desta vez tivemos um combate bem mais interessante. Ao final, após um Kinshasa, Nakamura saiu como vencedor e assim mostrou que vem com destaque no Smackdown, com duas vitórias sobre o Mr. Money In The Bank. Mais sobre a chance de Nakamura ao WWE Championship, comentarei ao final do artigo. Sobre Corbin, ele tem uma carta na manga, que é a pasta do Money In The Bank, e que pode ser a vir usada, quem sabe no SummerSlam.

A Five-Way Elimination Match, entre Natalya, Charlotte Flair, Becky Lynch, Lana e Tamina, para definir a nova desafiante ao cinturão feminino, tivemos um bom combate. Quem começou tendo destaque foi Becky Lynch que eliminou em sequência, Tamina e Lana, depois Natalya eliminou Lynch. Ficando assim o final do combate com Natalya vs. Charlotte. Natalya venceu, após jogar Natalya contra o canto do ringue e assim é a nova desafiante a Naomi, no SummerSlam.

Entre as derrotadas, vimos um combate de duplas no Smackdown, onde Becky Lynch e Charlotte, derrotaram Lana e Tamina. Provavelmente vamos ver estas quatro lutadoras a se enfrentarem nas próximas semanas, até porque como nenhuma delas é a futura desafiante, terão que enfrentar-se para credenciar-se a uma futura oportunidade.

Agora é esperar pelo combate entre a Smackdown Women’s Champion Naomi e Natalya. Tomara que elas possam nos proporcionar um grande combate e acredito que a chance de um cash-in de Carmella no PPV é enorme, seja quem for a vencedora.

O United States Champion AJ Styles e Kevin Owens, nos deram mais um bom combate, e tivemos mais uma vez a troca de campeão, o que confesso que achava que não iria acontecer. Ao final, Kevin Owens reverteu um crossface, fazendo com que AJ Styles ficasse com os ombros no chão, e o árbitro fez a contagem de 3, dando a vitória a Owens que assim recuperou o United States Championship.

No Smackdown, logo na abertura, Owens veio celebrar a conquista do cinturão e acabou interrompido, por Chris Jericho, que fez seu retorno e depois por AJ Styles, onde ambos buscavam uma revanche com Owens. Por decisão de Shane McMahon, ficou definido que teríamos uma Triple Threat Match, pelo United States Championship. Tivemos um grande combate, que acabou vencido por AJ Styles, que assim recupera o cinturão, logo após dois dias.

Na próxima semana teremos um novo combate pelo United States Championship, entre o campeão AJ Styles vs. Kevin Owens. Claro que esta alternância não é benéfica ao cinturão, pois em duas semanas vimos AJ conquistar o cinturão em um live event e no Smackdown e Owens no PPV. Agora é ver o que poderemos ter neste quarto combate pelo cinturão e o que eles poderão nos proporcionar no SummerSlam. Resta saber o que Chris Jericho poderá vir a fazer também.

Na Flag Match, entre John Cena e Rusev, tivemos um combate bem interessante e a estipulação acabou até ajudando no desenvolvimento do combate. Rusev saiu em vantagem, ao retirar a bandeira búlgara.No final John Cena conseguiu reverter um Accolade e acabou arremessando Rusev, com um Attitude Adjustment sobre 2 mesas e depois colocou a bandeira estadunidense no seu pedestal vencendo o combate. Sobre a situação de Cena, comentarei ao final do artigo.

Antes do Main Event, tivemos o combate entre Sami Zayn e Mike Kanellis. O combate foi bem equilibrado e Mike teve mais uma vez a ajuda de Maria, mas ao final, após um Helluva Kick, Zayn saiu como vencedor, em resultado diferente do que vimos no Smackdown da semana passada, equilibrando a rivalidade.

No Smackdown vimos Sami Zayn e Tye Dillinger unirem-se em combate de duplas contra Mike Kanellis e Aiden English. O combate foi vencido por Zayn e Dillinger, após Zayn aplicar em Mike Kanellis um Helluva Kick. Gostei desta aliança entre Zayn e Dillinger, quem sabe eles poderiam a vir se tornar uma boa dupla, uma vez que individulamente estão perdidos em meio ao roster do Smackdown, para mim poderiam ser por exemplo uma futura dupla campeã, pois ambos possuem grande potencial.

No Main Event, tivemos a Punjabi Prison Match entre o WWE Champion Jinder Mahal vs. Randy Orton. Mahal escapou da 1ª estrutura pela última porta a ser aberta, com a ajuda dos Singh Brothers, assim Randy Orton teve que escalar a 1ª estrutura, para sair dela. Randy Orton jogou um dos Singh Brothers da 2ª estrutura sobre a mesa de comentaristas.

Ao final, quando Orton estava prestes a sair da segunda estrutura, tivemos o retorno de The Great Khali, que acabou atacando a Randy Orton, assim Jinder Mahal, escalou a segunda estrutura, com tranquilidade, desceu e assim reteve o WWE Championship.

O novo desafiante do WWE Champion Jinder Mahal, sairá do combate da próxima semana, entre John Cena e Shinsuke Nakamura, em uma grande dream match, que para mim é típica de um grande PPV e tomara que eles possam nos proporcionar um excepcional combate. Se eu pudesse escolher o vencedor, optaria por Nakamura, mas acho que a WWE optará por Cena, até porque podemos ter quem sabe um cash-in de Corbin sobre Cena no SummerSlam e me surpreenderia muito vermos Jinder Mahal a deixar o SummerSlam, ainda como WWE Champion.

Em linha gerais, tivemos um PPV bem razoável e o Smackdown para mim foi bem mais interessante, e dos combates que eu tinha mais expectativas, nenhum deles foi sensacional. O melhor do PPV foi o combate de duplas e os outros foram bons e medianos, uma pena que o PPV tenha sido abaixo das expectativas e ainda bem que o Smackdown foi de grande qualidade.

Agora vamos ao espaço para interagirmos:

– Vocês acharam do PPV Battleground?
– Qual o grande momento da noite?
– Qual a grande decepção da noite?
– Quem você espera como desafiante para o WWE Champion Jinder Mahal?
– Natalya tem chances de tornar-se Smackdown Women’s Champion no SummerSlam?
– Vocês estão gostando desta alternância de campeões do United States Championship?
– Sami Zayn e Tye Dillinger poderiam formar uma boa dupla, com condições de entrar na rota dos cinturões de duplas?

Para falar no Raw, ainda bem que se confirmou a Fatal 4 Way, pelo Universal Championship, entre Brock Lesnar, Samoa Joe, Roman Reigns e Braun Strowman e também tivemos a definição de Bayley como desafiante a Alexa Bliss pelo cinturão feminino, agora é aguardar para ver como será o comportamento de Sasha Banks nas próximas semanas e se teremos quem sabe um turn dela no SummerSlam.

Desejo a todos uma espetacular semana e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

10 Comentários

  1. ANDRÉ - há 4 semanas

    Otimo artigo Mario

    – Vocês acharam do PPV Battleground?
    Resp: Apesar de alguns resultados surpreendentes, o evento foi muito aquem das expectativas.

    – Qual o grande momento da noite?
    Resp: A vitoria da Natalya, gosto dela e gostei de ter escolhido ela para ser a desafiante no SummerSlam, mas não acho que saira de lá como campeã.

    – Qual a grande decepção da noite?
    Resp: A luta pelo US Championship, final confuso e desnecessario, e so piorou na terça-feira, mudanças de campeões dessa forma é inadmissivel, pra dizer o minimo.

    – Quem você espera como desafiante para o WWE Champion Jinder Mahal?
    Resp: Gostaria muito que fosse o Nakamura, mas acho que será o Cena, até porque o Mahal ganhar do Cena sera interessante para os planos de expansão da WWE no mercado indiano.

    – Natalya tem chances de tornar-se Smackdown Women’s Champion no SummerSlam?
    Resp: Razoaveis, mas fiquei supreso de uma maneira boa que escoheram ela, não é carismatica como os tios, mas é uma das melhores in ring, e é uma das mais injusticadas da historia da divisão feminina.

    – Vocês estão gostando desta alternância de campeões do United States Championship?
    Resp: Não, é ridiculo e sem sentido nenhum.

    – Sami Zayn e Tye Dillinger poderiam formar uma boa dupla, com condições de entrar na rota dos cinturões de duplas?
    Resp: Acredito que sim, embora preferisse ve-los disputando os titulos secundarios do que o de duplas.

    • Obrigado André.

      O PPV ficou muito abaixo do esperado, e o Smackdown que parecia um PPV. Gostei da vitória da Natalya, espero que ela possa ter uma boa rivalidade com a Naomi. Nakamura venceu, para nossa surpresa, o que é uma grande notícia.

  2. Lucas Maranzati - há 3 semanas

    – Vocês acharam do PPV Battleground?
    Resp: Foi mediano e deixou um pouco a desejar.

    – Qual o grande momento da noite?
    Resp: A vitória de Natalya e dos New Day

    – Qual a grande decepção da noite?
    Resp: A forma como estão a enterrar o Mike K e o Baron C. Está certo que ele está com a mala do MITB, mas ficar jobando pra um lutador que só chuta não faz sentido.

    – Quem você espera como desafiante para o WWE Champion Jinder Mahal?
    Resp: O Cena, até mesmo para ser uma luta credível.

    – Natalya tem chances de tornar-se Smackdown Women’s Champion no SummerSlam?
    Resp: Espero que sim. Ela com o título seria sensacional.

    – Vocês estão gostando desta alternância de campeões do United States Championship?
    Resp: Faz a história ficar um pouco confusa, mas creio que isso se deve à continuidade da rivalidade.

    – Sami Zayn e Tye Dillinger poderiam formar uma boa dupla, com condições de entrar na rota dos cinturões de duplas?
    Resp: Creio que não. No SD temos The Ascencion, Breezango e outros que estão melhores adaptados a isso, fora ainda que são mal aproveitados.

  3. Erik Chaves - há 3 semanas

    – Vocês acharam do PPV Battleground?
    Foi médio, nada de tão grandioso, nem tão ruim

    – Qual o grande momento da noite?
    A vitória de Natalya (embora eu ache que ela só vai servir para Naomi vencer e acontecer o cash-in)

    – Qual a grande decepção da noite?
    A vitória de Owens, se fosse para dar a vitória para ele, não havia necessidade de perder em um live event.

    – Quem você espera como desafiante para o WWE Champion Jinder Mahal?
    John Cena, mas acredito que Nakamura seja o contender e vença o título em algum momento, para sofrer o cash-in e continuar com a feud com o Corbin.

    – Natalya tem chances de tornar-se Smackdown Women’s Champion no SummerSlam?
    Infelizmente, não acredito nisso, mas pode acontecer.

    – Vocês estão gostando desta alternância de campeões do United States Championship?
    Nem um pouco.

    – Sami Zayn e Tye Dillinger poderiam formar uma boa dupla, com condições de entrar na rota dos cinturões de duplas?
    Podem formar sim, entrar na rota de título só se for em uma fatal-4-way ou outra luta que tenha mais de duas duplas no ringue, como contenders diretos, não tem.

  4. ajcena - há 3 semanas

    Bom artigo, Mário!

    – Vocês acharam do PPV Battleground?
    R: Começou bem com aquele combate de Tag Team mas a partir daí foi sempre a descer. Podia ser melhor.

    – Qual o grande momento da noite?
    R: A vitória dos New Day.

    – Qual a grande decepção da noite?
    R: O combate entre AJ Styles e Kevin Owens.

    – Quem você espera como desafiante para o WWE Champion Jinder Mahal?
    R: Eu espero que seja o Shinsuke Nakamura.

    – Natalya tem chances de tornar-se Smackdown Women’s Champion no SummerSlam?
    R: Se se tornar, é só para Carmella fazer o cash-in acho.

    – Vocês estão gostando desta alternância de campeões do United States Championship?
    R: Não. Já tinha odiado quando estavam a jogar ‘Batata Quente’ com o Raw Women’s Championship, quanto mais com o US Championship. Preferia que fosse um reinado longo de Kevin Owens desde a WrestleMania até ao SummerSlam pelo menos.

    – Sami Zayn e Tye Dillinger poderiam formar uma boa dupla, com condições de entrar na rota dos cinturões de duplas?
    R: Sim, e acho que puderia ajudar muito os 2 a fazer Tag Team.

  5. Foto de perfil de Facebook

    BatataGamerPT - há 3 semanas

    Bom artigo, Mário!

    – Vocês acharam do PPV Battleground?
    O PPV Battleground pelo card que tinha devia ser mais emocionante de se ver.

    – Qual o grande momento da noite?
    Para mim o grande momento da noite foi o New Day a ganhar os títulos.

    – Qual a grande decepção da noite?
    O combate AJ Styles vs Kevin Owens foi a grande decepção da noite porque nem um único finisher teve.

    – Quem você espera como desafiante para o WWE Champion Jinder Mahal?
    Eu acho que vai ser o John Cena a ser o desafiante e se ganhar o titulo ao Mahal acho que o Corbin não faz cash-in porque é um titulo histórico. Mas se for o Shinsuke Nakamura a ganhar é capaz de o Corbin fazer o cash-in para continuar a rivalidade.

    – Natalya tem chances de tornar-se Smackdown Women’s Champion no SummerSlam?
    Acho que a Natalya só ganhou para a Carmella fazer o cash-in.

    – Vocês estão gostando desta alternância de campeões do United States Championship?
    Eu não gosto dessa alternância isto só serve para dar adicionar títulos a sua carreira. E isto também faz lembrar a Sasha Banks e a Charlotte quando estavam sempre a perder e a ganhar o título.

    – Sami Zayn e Tye Dillinger poderiam formar uma boa dupla, com condições de entrar na rota dos cinturões de duplas?
    Eu acho que era uma boa coisa que o smackdown fazia já que eles só estão a usar 2 tag team a 2 PPV.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Newsletter Wrestling.PT

Subscreve a nossa Newsletter receberás conteúdos exclusivos no teu email!