Visão Brasileira #32 – Opinião sobre o TLC

Pessoal, chegando a penúltima semana desta ano de 2011, onde no último domingo tivemos um grande PPV, o TLC, com todos os títulos em jogo, sobres os resultados tivemos um PPV bem previsível , tanto que acertei todas as minhas previsões conforme a crônica da semana passada. Mas todos tínhamos a expectativa de alguma surpresa ou das presenças de Kane ou John Cena, mas estas presenças não se confirmaram.

Começamos o PPV com a luta em que o United States Champion Dolph Ziggler enfrentou Zack Ryder. Todos estávamos a espera deste grade dia e felizmente este dia chegou. Em um grande combate onde ambos estiveram próximos da vitória, para delírio do público, Zack Ryder se tornou United States Champion aplicando um Rough Ryder em Dolph Ziggler, para alcançar a vitória.

Espero que esta rivalidade continue, pois estes dois lutadores estão vivendo um grande momento na WWE. Para a continuidade desta rivalidade, espero que Ryder defenda com sucesso seu cinturão no PPV Royal Rumble. A Ziggler, caso não volte a se tornar United States Champion, penso que ele deveria ser alavancado a disputa do WWE Champion.

Como segunda luta da noite, tivemos um combate que previamente não estava marcado, onde os WWE Tag Team Champions Air Boom, compostos por Kofi Kingston e Evan Bourne, venceram a Primo e Epico, estes por sinal, muito bem acompanhados por Rosa Mendez. Foi um bom combate, mas penso que deveria ter sido marcado anteriormente que tivesse sido criada uma história sobre o combate. Os campeões venceram após um Trouble In Paradise de Kingston.

Os WWE Tag Team Champions estão a viver um bom momento, mesmo com a suspensão de Bourne, eles continuaram com o título, penso que a WWE deva criar alguma dupla nova para tentar retirar os cinturões da Air Boom, pois atualmente apenas The Latin Freebirds, formadas por Epico e Primo e The Usos, são as duplas que aparecem no caminho dos campeões.

Na terceira luta da noite, tivemos o primeiro combate da noite, com a temática do PPV, este combate foi uma Tables Match entre Randy Orton e Wade Barrett, dois grandes lutadores que estão em uma grande rivalidade. Em relação ao combate ambos os lutadores estiveram muito próximos a vitória, mas quem saiu como vencedor, foi Randy Orton, que ao final do combate, desviou-se de um Elbow Drop de Wade Barrett, revertendo-o em um RKO, com isso Barrett caiu sobre a mesa, quebrando-a sendo assim finalizado o combate.

Sobre esta rivalidade, penso que a mesma esta em um grande nível, mas pensei que estava encerrada, mas foi um grande engano de minha parte, pois presenciamos um novo combate entre estes lutadores na última Raw, com nova vitória de Orton, desta vez por DQ, porém Barrett em uma demonstração de sua força, fez com que Orton atravessasse uma mesa. Temos tudo para que esta rivalidade se estenda ao Royal Rumble.

Na quarta luta da noite, tivemos mais um combate, que não estava previamente marcado, mas que todos esperávamos, em parte fui surpreendido pela contender, pois pensava que seria Alicia Fox. Tivemos o combate pelo Divas Championship, onde a Campeã Beth Phoenix enfrentou Kelly Kelly. Em um combate relativamente curto, Beth Phoenix mais uma vez demonstrou sua força e venceu Kelly Kelly, para reter seu cinturão.

Sobre as divas, não consigo visualizar uma adversária que tenha possibilidade de vencer a Beth Phoenix, pensava que Eve ou Natalya, poderiam ser estas lutadoras, mas a WWE deverá dar esta oportunidade a Alicia Fox, que é uma boa lutadora, mas não deveria ser este o momento dela se tornar Divas Championship.

O quinto combate da noite iria ser a luta entre o Intercontinental Champion Cody Rhodes contra Booker T, mas no momento em que Booker T fazia sua entrada, foi atacado por Rhodes, que já havia atacado Booker T nos bastidores, no início do PPV. Booker T foi levado aos bastidores e assim foi transferido para mais tarde esta luta.

Como combate subsequente,  tivemos uma das lutas mais esperadas da noite, onde em uma Sledgehammer Ladder Match entre Triple H e Kevin Nash. Todos estávamos ansioso para ver como se Nash iria combater em grande nível. Foi um bom combate e presenciamos, que apesar da idade, Nash fez uma boa luta. Triple H foi quem conseguiu subir ao alto da escada e pegar o Sledgehammer, depois ao final do combate, aplicou um Pedigree e depois com o sledgehammer atingiu a cabeça de Nash e assim alcançou a vitória.

Para Nash não sei de devemos esperar mais algum combate deste lutador, ainda mais pelo estado que saiu do ringue, pensava que ele iria participar da Royal Rumble Match, mas acho que não será possível. Para Triple H, penso que ele deveria agora buscar vingança contra o General Manager da Raw, John Laurinaitis, mas não sei que lutador póderia auxiliar ao GM da Raw emnesta rivalidade com Triple H.

Na sexta luta da noite, mais um combate que não estava previamente marcado, mas que acabou sendo marcado pelo General Manager da Smackdown, Teddy Long, mais cedo no próprio PPV, entre Sheamus contra Jack Swagger. Sheamus venceu com seu Brogue Kick. Assim Sheamus continua a alcançar mais uma vitória.

Sobre estes dois, penso que Sheamus esta a viver um bom momento, como face na WWE, mas já é chegada a hora de definir se ele vai entrar na disputa ou pelo World Heavyweight Championship ou pelo Intercontinetal Championship. Para Swagger, seria interessante ele desfazer sua parceria com Dolph Ziggler, pois a mesma não lhe rendeu nenhum beneficio e ele deveria voltar suas atenções a disputa do United States Championship.

No sétimo combate da noite, voltamos a ter a temática do PPV, onde um dos principais títulos da WWE estaria em jogo em uma Chairs Match. Neste combate o World Heavyweight Champion Mark Henry, enfrentou Big Show, mais uma vez, em uma feud que vem se estendendo por longos meses.

Big Show em sua entrada arremessou diversas cadeiras ao ringue, o que deixou mais proveitoso o combate. Durante o combate, parecia que teríamos uma nova vitória do campeão, que castigava muito a mão de Big Show, mas para minha felicidade, que não aturava mais Mark Henry como campeão, com um KO punch Big Show alcançou a vitória e se tornou o novo World Heavyweight Champion. Mas, durante sua comemoração após o combate, Mark Henry atacou Big Show e o arremessou em diversas cadeiras, deixando-o em más condições.

Mas as suspeitas de muito estavam certas, eu sinceramente não esperava isto neste PPV, mas o que vimos foi Daniel Bryan aparecer e cobrar a sua mala do Money In The Bank e fazer seu cash-in em Big Show. Com Show estendido no ringue, Bryan fez o pin e tornou-se no novo World Heavyweight Champion.

Sinceramente gosto muito de Daniel Bryan, mas penso que este cash-in deveria ser feito em outro momento e em outro lutador, que deveria ter sido em Mark Henry, na Smackdown, não fosse a recusa de Long. Mas agora com Bryan como campeão, espero que tenha um bom reinado e que não seja derrotado tão rapidamente. Para Mark Henry, o ano de 2011, foi muito bom e espero que ele cuide de sua lesão e retorne para o Royal Rumble em boas condições. Sobre Big Show, fico feliz que ele tenha retirado o cinturão de Henry e acho que ele deveria desafiar a Cody Rhodes na disputa do Intercontinental Championship.

Como penúltima luta da noite tivemos finalmente o combate entre o Intercontinental Champion Cody Rhodes, contra Booker T. Estava com muitas expectativas, para ver com que nível Booker T iria realizar o combate, fiquei na dúvida que ele estivesse em um bom ritmo de luta, pois os dois ataques sofridos, seriam uma bela desculpa. Mas felizmente Booker T, lutou em grande nível, esteve muito perto de alcançar a vitória, mas acabou sendo derrotado por Rhodes, que ao aplicar o Beautiful Disaster por duas vezes, conquistou a vitória.

Para Rhodes, espero que ele continue a realizar bons combates na defesa de seu cinturão e que a WWE coloque grandes lutadores para desafiá-lo. Para o Royal Rumble, ainda não consigo pensar em quem seria seu adversário. E Booker T nos deixou felizes em mostrar que continua sendo um grande lutador e espero que ele participe da Royal Rumble Match.

No main event, tivemos a tão esperada Triple Threat TLC Match pelo WWE Championship, onde o WWE Champion CM Punk teria que defender seu cinturão contra Alberto Del Rio e The Miz. Tivemos um excelente combate, quando Punk esteve próximo de alcançar a vitória, foi atrapalhado por Ricardo Rodriguez que o colocou algemas e o prendeu na escada, mas Punk rapidamente conseguiu se soltar, porém continuou com a algema em uma das mãos.

Mais adiante no combate quem teve grade competência, foi The Miz, que acabou algemando Punk no canto do ringue, deixando-o preso. Com isso, tanto Alberto Del Rio como The Miz passaram a ter a grande oportunidade de pegar o WWE Championship no alto da escada, mas para delírio do público, CM Punk conseguiu desmontar uma das cordas do ringue, e voltar ao combate. Depois tivemos Ricardo Rodriguez sendo arremessado a uma mesa fora do ringue e ao seu final, após Punk aplicar o GTS em The Miz, Punk subiu a escada e retirou seu cinturão, retendo o título.

Assim terminou este grande PPV, onde tivemos dois novos campeões, campeões estes que são da nova geração da WWE, tanto Zack Ryder, quanto Daniel Bryan, são merecedores de seus títulos e espero que tenham bons reinados, é muito interessante ver a WWE a apostar em novos campeões. Também foi interessante termos um PPV sem a presença de John Cena, mas esperava a presença de Kane.

Sobre a última Raw, foi muito bom ver a união entre os campeões e parece que começamos a ver a mudança de atitude, a qual CM Punk tanto pedia e que estávamos esperando, vamos ver até quando a WWE vai manter estes campeões. Também estou curioso para ver qual será o caminho da feud entre Kane e John Cena, será que o GM da Raw esta envolvido?

Para finalizar desejo um Feliz Natal a todos nós. Na semana que vem escreverei sobre a carreira de algum lutador, ainda estou em dúvida, mas possivelmente será de Kane ou de Chris Jericho, pois ele é o grande favorito a ser o lutador misterioso do dia 02/01, mas ainda vou decidir. Abraços e até a próxima semana.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

13 Comentários

  1. Master of Chaos - há 5 anos

    Saibam disso, é impossível, coisas assim nem deveriam acontecer, parece que quando eu comento é porque eu faço uma postagem no PTW, mas é porque eu gosto deexplicar as coisas, vamos a uma pequena review agora:
    Ziggler vs. Ryder, foi um bom combate, mas Ziggler lutou melhor na minha idéia mas perdeu, ele até hoje foi o maior campeão dos Estados Unidos, agora se sua carreira não for por água abaixo, ele terá que lutar pelo WWE Championshi´p, já que este já foi campeão Intercontinental e USA Champ, ele merecia uma chance de alcançar um título mais alto.

    Air Boom vs. The Latin Freebirds, foi um outro bom combate, os latinos deram um show de talento, mas não conseguiram paassar pelos Air Boom, estes são estranhos, quando lutam sem o título em jogo, eles perdem feio, mas quando eles batalham pelo título sempre vencem, estes são como o Team Marella Kozlov, apenas tem sorte, mas mesmo assim são superstars muito famosos na WWE.

    Barrett vs. Orton, este combate já foi o máximo, o último PPV do ano foi sem dúvida o melho depois da WrestleMania, muita pancadaria rolou na primeira luta com armas naquela noite, mas foi muito boa a luta de Barrett e Orton, mesmo que Barret quase fez o The Viper atravessar a mesa, um simples e brutal ao mesmo tempo RKO, fez o ex-The Corre Leadder perder mais uma vez para o The Viper Randy K Orton.

    Kelly Kelly vs. Beth Phoenix, sei lá, não sei quem está a altura, mesmo que a Alicia fosse uma boa concorrente, acho que também nãos está a altura, a Beth brigou por este título e receio que não o perderá, mas tudo bem, Kelly Kelly deveria participar de um contender contra as Bellas (Nikki & Brie) e A.J, e outrora contra Alicia Fox, ou até realizar um contender, mas acho que Eve ou Brie Bella venceriam, mas não posso falar muito sobre as Divas, pois não sei medir a força apenas vendo os combates (kkkkkkk) mas Beth pode até lutar contra Alicia, mas será uma grande perda de tempo, pois vencerá mesmo.

    A entrada de Booker T foi incrível, digo isso por causa do ataque do Dashing.

    hHh vs. Nash, um combate com uma sladghammer extremamente violento, não vejo hHh tão violento quanto a WrestleMania 27, ele está muiot mais violento do que no passado, desde o Hell in a Cell de 2000?
    A violência de Triple H está aumentando desde o regresso de Nash, acho que isso não foi para nenhum deles, mas gostei da vitória de hHh, com uma pancada na cabeça de Nash com a Sladgehammer, é claro que iriam postar no Twitter de Nash que ele sofreu um traumatismo craniano, é impossível, não sofrer com uma pancada daquelas.

    Sheamus vs. Swagger, nem sei porque esta luta, estava definido desde o princípio, Swagger nunca vencerá o The Great White.

    Big Show vs. Henry, este combate foi melhor ainda, goste muito da vitória de Show, ele obteve sua vingança, gostei muito da luta, pena que veio o Mr. Money in the Bank roubar este título.

    Bryan vs. Show, não quero falar deste combate, já que bryan nunca seria campeão sem a pasta do Money in the Bank.

    Rhodes vs. Booker T, outra luta que não quero mencionar mas foi boa, foi a da vitória de Dashing sobre um Hall of Fammer como T, mas a vitória para mim foi muitopara provar a capacidade de Dashing.

    Miz vs. Punk vs. Del Rio, isso que é um Main-Event de primeira, memso o resultado em pocuos dias até me agradou, eu queria que Miz fosse campeão mas gostei de Punk ter o título, pena que no Raw foi humilhante, Zack Ryder campeão dos estados unidos & CM Punk campeão da WWE & Daniel Bryan World Heavyweight Champion, a união foi legal, mas para mim, seria melho se fosse:
    Dolph Ziggler campeão dos estados unidos & The Miz campeão da WWE & Big Show World Heavyweight Champion.

    Obrigado ao PTW e boas festas.

  2. Flavio Bruniera - há 5 anos

    Eu gostei demais do PPV. Teve lutas de altíssimo nível.
    Só achei ruim a luta das Divas (acho que ando ficando repetitivo, ou talvez elas estejam repetindo os botches).
    Um abraço ao Mário e parabéns pelos artigos!

    • Mario Magalhaes - há 5 anos

      Valeu Flavio e também concordo contigo, foi um dos melhores PPVs dos últimos tempos.
      Sempre quando existem estipulações especiais de luta, melhora muito a qualidade e a emoção do combate

  3. Depois que foi confirmado que o Cena não ia participar no TLC viu-se logo que Kane não ia aparecer. Tambem a unica hipotese de Cena era um promo e depois talvez Kane aparecesse. Agora se John Cena não aparecesse o Kane tambem não ia aparecer.

    Dolph Ziggler vs Zack Ryder – Muito bom combate de abertura e o resultado era obvio e espero que a feud continue pelo menos até á Rumble.

    Air Boom vs Epico e Primo – Bom combate e apesar de não estar marcado era previsivel que fosse um combate de ultima hora. Infelizmente parece-me que os Usos não estao no caminho dos campeões como tu dizes mas deviam.

    Randy Orton vs Wade Barrett – Bom combate e acontecesse o que acontecesse eu queria que esta feud continuasse e ainda bem que vai continuar por agora.

    Beth Phoenix vs Kelly Kelly – Nada de especial, mais do mesmo que vimos em combates entre as mesmas.

    Triple H vs Kevin Nash – Não acho que tenha sido um bom combate, foi muito lento no meu ponto de vista. Não criei grandes expectativas e ainda bem.

    Sheamus vs Jack Swagger – Combate mesmo só para encher o card e em relação a ti não acho que o Sheamus ande a viver um bom momento. É certo que se afirmou muito bem como face mas desde a lesão de Christian que ele anda perdido e merecia mais oportunidades de topo em vez de combates da treta com Jinder Mahal e combates destes só para encher e em relação a Jack Swagger concordo contigo não ganhou nada em ter-se aliado a Vickie Guerrero, talvez se Dolph Ziggler mandasse a Vickie passear e ficasse só com Swagger seria melhor mas com Ziggler metido ao barulho não ganha nada.

    Big Show vs Mark Henry – Infelizmente a lesão de Henry notou-se e condicionou muito o combate o que salvou o combate foi mesmo Big Show ter introduzido as cadeiras logo de inicio senão o combate ia ser um fiasco. Eu queria que Mark Henry continuasse campeão mas estava mais que visto que Big Show ia vencer.

    Daniel Bryan vs Big Show – Não esperava que Daniel Bryan fizesse o cash-in mas fiquei contente por faze-lo e finalmente tem algo que merece. Espero é que saibam fazer as coisas porque se lhe dao um reinado curto só por causa da lesão de Henry sera uma estupidez porque para isso mais valia ter Big Show como campeão e se isso acontecesse a WWE arrisca-se a que os vencedores do MITB 2011 sejam um fiasco.

    Cody Rhodes vs Booker T – Nunca tive dúvidas que Rhodes vencesse mas ia ser interessante ver Booker regressar aos ringues e foi com sucesso visto que foi um bom combate e os ataques anteriores de Rhodes fizeram-se sentir. Fizeram a coisa bem que assim Booker perdeu mas não saiu descridibilizado.

    CM Punk vs The Miz vs Alberto Del Rio – Grande combate, cheio de grandes spots e a ideia de algemar o campeão foi de genio mas mais uma vez Punk provou o porque de se auto intitular o melhor e conseguiu safar-se a isso e manter o título. Ricardo Rodriguez esteve muito bem naquela queda fantastica. Penso que agora The Miz se ocupara de R-Truth e Alberto Del Rio continuara na rota do título.

    Bom artigo Mario!

  4. Frederico_WWE - há 5 anos

    Bom artigo ja comentei noutro post o que foi o TLC por isso agora desejo que para a semana fales em Kane obviamnente o meu avatar diz tudo XD
    Jericoholics ficam para a próxima abraço.

  5. Frederico_WWE - há 5 anos

    Falaste em Kane e John Cena e eu tenho novidades que se calhar não vamos gostar muito ou seja: A arena Kansas Expocentre em Topeka, Kansas está a anunciar um combate pelo WWE Title entre John Cena e Kane para o dia 3 de Fevereiro. CM Punk vs. Alberto del Rio também está a ser anunciado.
    Se for Kane o campeão óptimo, o mal aqui é que pode ser Cena e o outro mal é que Cena vai lutar pelo titulo enfim… podem se ter enganado também já não era a primeira vez…
    Cena és um profissional dedicado e muito bom mas já chega está bem? lool

    • Isso deve ter sido um erro porque não faz sentido. Kane e John Cena nenhum deles esta na rota do título e alem do mais o título esta muito bem nas mãos de CM Punk.

      • pedroWWE - há 5 anos

        Concordo que deve ser um erro por que nenhum dos dois está na rota do título, mas temos que admitir que se isso acontecesse seria um grande combate entre dois grandes superstars.

      • O combate acontecer vai acontecer e pode ser um grande combate mas não precisa de ter o título em jogo para ser grande combate.

      • pedroWWE - há 5 anos

        Concordo porque o título está muito bem nas mãos de CM punk.

      • Fábio - há 5 anos

        Para mim o CM Punk devia trazer um novo degin do wwe title tal como fez o cena

  6. Frederico_WWE - há 5 anos

    Sim realmente só pode ter sido um erro porque não tou a ver CM Punk perder o titulo antes da Wrestlemania é o que eu prevejo pelo menos até porque ele merece um reinado muito bom.
    E esta Raw a ser dia 3 era uma Sexta Feira logo não é claramente

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador