Junta-te ao nosso grupo de Facebook: "Fãs de Wrestling"!

Visão Brasileira #322 – Golpe de Misericórdia

Pessoal estamos a quatro domingos do próximo PPV da WWE, o No Mercy, que este ano será exclusivo do Raw e que irá reunir em um combate dois dos grandes nomes da WWE. O grande nome da companhia dos últimos anos, John Cena, que enfrentará o superstar que foi escolhido como o seu sucessor como o novo grande nome da WWE, Roman Reigns.

WWE Photo

John Cena acabou surpreendendo a WWE e após derrotar Baron Corbin no SummerSlam e apareceu no Raw da semana passada, para confrontar a Roman Reigns. Eles que já vinham a muito tempo se provocando via twitter, finalmente terão o confronto, que poderá ser benéfico a Reigns.

WWE Photo

Quando parecia que teríamos um confronto entre os dois, o WWE Intercontinental Champion The Miz veio e fez uma promo soberba, ao dizer que estava farto de serem sempre os mesmos a terem momentos e ele nunca ter tido uma grande oportunidade. Depois quem veio foi Samoa Joe que atacou John Cena e depois tivemos todos a se atacarem, o que gerou um combate de Cena e Reigns vs Miz e Joe.

No Main Event, Roman Reigns e John Cena acabaram derrotando ao Intercontinental Champion The Miz e Samoa Joe. Durante o combate, Reigns acabou atingindo acidentalmente Cena, quando este sofria Coquina Clutch, aplicando um Superman Punch. Depois disso, The Miz, tentou aplicar um Skull Crushing Finale, mas John Cena reverteu e aplicou um Attitude Adjustment, dando a vitória a sua dupla.

... and wants a piece of Cena right here and now!

Nesta semana no Raw, já tivemos a assinatura do contrato para o combate entre Reigns e Cena para o No Mercy. A promo de John Cena foi muito interessante, assim como a de Reigns, em que disseram muitas verdades, um para o outro. Quando parecia que finalmente teríamos eles a se enfrentarem, desta vez tivemos Luke Gallows e Karl Anderson a confrontá-los, o que gerou uma nova Tag Team Match em que Cena e Reigns tiveram que se unir.

WWE Photo

Reigns e Cena, mais uma vez venceram desta vez derrotando Karl Anderson e Luke Gallows, após Reigns aplicar um spear em Anderson. Assim eles por duas semanas acabaram combatendo com Tag Team e saíram vencedores. Mas confesso que não vejo o momento deles finalmente se atacarem. Espero que já ocorra na próxima semana.

Esta pode ser uma das últimas chances de Reigns de finalmente passar a ser apoiado pelo Universo WWE, que segue o vaiando, eu diria que injustamente. Para mim Reigns precisa sair como grande vencedor desta rivalidade. Para Cena, eu diria que sair em vantagem nesta rivalidade, poderia ser benéfico, se servisse apenas para termos um turn de Reigns, que como heel, funcionava magnificamente nos tempos de Shield.

Eu diria que esta rivalidade pode ser o golpe de misericórdia para Reigns. Digo isso porque este termo significa um golpe ou outra ação feita com intenção de acabar com o sofrimento de uma pessoa ferida com gravidade e em agonia. Pois para mim Reigns vive uma agonia, não por culpa dele, mas por culpa do booking, que acabou tornando-o alguém a ser vaiado constantemente pelo Universo WWE. O ponto que o prejudicou foi a forma de sua vitória no Royal Rumble em 2015, quando ele acabou sendo ajudado por The Rock, e por último eliminou Rusev.

Resultado de imagem para shield vs wyatts

John Cena, que de superstar mais apoiado pelo Universo WWE, também é vaiado, por ter se tornado o super-cena, algo que devido ao booking, também aconteceu com Reigns, ao passar do tempo. A diferença é que Cena, como face, chegou a ser idolatrado pelo Universo WWE, algo que aconteceu a Reigns apenas quando ele era heel, nos bons tempos de Shield e muito pouco no momento em que Shield teve aquela rivalidade contra a Wyatt Family, em 2014.

Sempre lembrando que The Shield teve um domínio amplo na WWE, entre os anos de 2012 e 2014 e diria que foi uma pena termos o fim da stable. Eu confesso que ainda torço pelo dia que tenhamos Ambrose, Reigns e Rollins unidos novamente, seria soberbo.

Imagem relacionada

O grande momento que poderia ter sido bastante benéfico a Reigns, seria ele ter derrotado Batista, naquela outra fatídica Royal Rumble Match, de 2014. Ali ele poderia ter vencido e sim ter sido bastante apoiado pelo Universo WWE, mas a escolha foi por Batista. Aliás o Royal Rumble, eu diria que é o PPV, que sempre acaba complicando a vida de Reigns.

Resultado de imagem para triple h royal rumble wins

Pois no ano de 2016, Roman Reigns era o WWE Champion e teve que colocar seu cinturão em jogo na Royal Rumble Match e acabou derrotado por Triple H, ficando entre os três últimos do combate. Neste ano, ele mais uma vez ficou entre os finalistas, mas acabou derrotado por Randy Orton. Agora contra Cena, espero que Reigns reverta este retrospecto contra os nomes mais antigos da WWE. Se bem que contra Triple H, ele conquistou o WWE Championship na Wrestlemania.

Espero que John Cena, não acabe se tornando o enterrador de mais um talento na WWE, como alguns dos membros do Universo WWE o chamam, e espero que Reigns se beneficie da rivalidade, para quem sabe finalmente o público para de vaiá-lo e que ele possa finalmente atingir o patamar de um dos grandes superstars a receber grande apoio de todos.

Agora vamos ao espaço para interagirmos:

– O que vocês acharam do inicio desta rivalidade entre Roman Reigns e John Cena?

– Quem você acha que vencerá o combate no PPV No Mercy?

– Esta rivalidade poderá se estender por mais PPVs?

– Quem será o grande vencedor desta rivalidade?

– Está é uma das últimas chances de Roman Reigns passar a ser apoiado pelo Universo WWE?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

18 Comentários

  1. Kick_Ass - há 3 semanas

    – O que vocês acharam do inicio desta rivalidade entre Roman Reigns e John Cena?

    Começou muito bem ! O Cena foi direto ao assunto… veio para o RAW coma intenção de enfrentar o Roman e ponto sem muito rodeios…E o segmento deles no último RAW foi brutal ! O Cena esteve brilhante e o Roman conseguiu dar a melhor promo que vi dele até agora.

    – Quem você acha que vencerá o combate no PPV No Mercy?

    John Cena.

    – Esta rivalidade poderá se estender por mais PPVs?

    2 ou 3 PPVs.

    – Quem será o grande vencedor desta rivalidade?

    Roman Reigns.

    – Esta é uma das últimas chances de Roman Reigns passar a ser apoiado pelo Universo WWE?

    Apoiado ? Hummm isso não vai acontecer… Vejo mais como uma oportunidade de o tornar o maior heel da WWE….mas claro só se a WWE quiser algo que duvido e muito.

  2. Tobias - há 3 semanas

    O que vocês acharam do inicio desta rivalidade entre Roman Reigns e John Cena?
    Magnífico, John Cena humilhando o Reigns, foi lindo.

    – Quem você acha que vencerá o combate no PPV No Mercy?
    John Cena

    – Esta rivalidade poderá se estender por mais PPVs?
    Vai ter 3 combates

    – Quem será o grande vencedor desta rivalidade?
    Sempre torço para que o John Cena eleve talentos, mas dessa vez, quero que o botão de enterro esteja on fire.

    – Está é uma das últimas chances de Roman Reigns passar a ser apoiado pelo Universo WWE?
    Claro que não, não adianta o público vaia-lo, o que basta é o Vince gostar, enquanto ele for o queridinho do Vince, ele sempre terá outras oportunidades.

    • Anónimo - há 3 semanas

      lamento te desapontar haters! mas a tua torcida para o John Cena enterrar o Roman vai ser inútil. o Vince Mcmahon nunca vai permitir que o Roman seja enterrado nem pelo Cena nem por ninguém. o Cena já está em fim de carreira a função dele agora é elevar talentos e não enterrar. e o Roman está apenas no começo de sua carreira .vai se acostumando pois tu ainda vai ter que engolir ele por muitos anos

      • O Reigns não será enterrado, com certeza. Só gostaria, que ele chegasse com um melghor ambiente, por parte do Universo WWE, para a próxima Wrestlemania.

    • Não sei se Cena, desta vez sairá vencedor da rivalidade, estou curioso pelo desfecho dela. Pode ser a redenção do Reigns, ou não.

  3. ANDRÉ - há 3 semanas

    Ótimo artigo Mario

    – O que vocês acharam do inicio desta rivalidade entre Roman Reigns e John Cena?
    Resp: Interessante, foi muito surpreendente a promo

    – Quem você acha que vencerá o combate no PPV No Mercy?
    Resp: Esta acho que o Cena ganha

    – Esta rivalidade poderá se estender por mais PPVs?
    Resp: Creio que vai até o Royal Rumble.

    – Quem será o grande vencedor desta rivalidade?
    Resp: Roman Reigns, a WWE vai passar o bastão nesta rivalidade.

    – Está é uma das últimas chances de Roman Reigns passar a ser apoiado pelo Universo WWE?
    Resp; Acho que não

  4. Anónimo - há 3 semanas

    o Roman precisa desta Vitória. ele vem de 4 derrotas seguidas em ppvs. se ele perder mais este não vai ser nada bom para ele. já o John Cena não precisa desta Vitória para nada. quanto ao Roman passar a ter o apoio total da crowd isso não vai acontecer pois infelizmente já pegaram birra com ele. mas acredito que um dia ele vai ter o apoio de pelo menos metade ou até mais. dos fãs. e acho que isso já está começando a mudar. pois antes os cânticos para o Roman eram apenas Roman sucks. e agora os cânticos são Let’s go Roman Roman sucks. como fazem com o Cena

  5. Anónimo - há 3 semanas

    Que se foda o reings,tanto talento que a wwe tem na mão apostar nessa merda que nunca foi um pro wrestler na vida. Que o john cena enterre de vez esse lixo.

    • Anónimo - há 3 semanas

      foda-se você haters. o Roman não vai ser enterrado pelo Cena nem por ninguém. mas continua assim. pois é graças a haters como tu que o Roman tem cada vez mais sucesso.

      • Nakaowens - há 3 semanas

        Nao liga nao! Esses haters nem estão sequer raciocinando direito com tanto ódio.. Nem cena nem ninguém vai enterrar o reigns! Ele foi o escolhido pa terminar a carreira de um dos maiores de sempre e, agora era enterrados uns meses a seguir ? Nao sejam ridículos

      • Nakaowens - há 3 semanas

        Aliás, O Roman nunca poderia ser enterrado pois já está bem consolidado no main event! E preparem a azia, pois ele vai estar de novo no main event da wrestlemania !

      • O Reigns deve sair vencedor desta rivalidade, e espero que parem de pegar no pé dele.

    • Se o Cena o derrotar, acho mais fácil, ele finalmente ter o seu turn, que acho que seria benéfico a ele. Pois ele no modo The Shield, quando era apenas destruidor, me serve.

  6. Rafael Gate - há 3 semanas

    Muito Bom Artigo.

    O Que Vocês Acharam Do Início Da Rivalidade Entre Roman Reigns E John Cena?
    -Eu Achei Que Começou Muito Bem Com A Promo Do Último Raw Que Os Dois Falaram Muitas Verdades Um Para O Outro E Mostrou Pelo Menos Nesse Raw Que O John Cena É Superior Ao Reigns;

    Quem Você Acha Que Vencerá O Combate No PPV No Mercy?
    -Pra Mim John Cena;

    Esta Rivalidade Poderá Se Estender Por Mais PPV?
    -Sim.Pra Mim Essa Rivalidade Vai Começar No No Mercy E Só Vai Terminar No Royal Rumble Com O Reigns Vencendo E Indo Para A Wrestlemania Forte Pra Vencer O Lesnar E O Título Universal;

    Quem Será O Grande Vencedor Desta Rivalidade?
    -Roman Reigns.Pra Mim Vai Ser Tipo Uma Passagem De Tocha Para Ele Se Tornar O Novo Top Guy Da WWE;

    Está É Uma Das Últimas Chances De Roman Reigns Passar A Ser Aceito Pelo Universo WWE?
    -Pra Mim Ele Não Vai Ser Aceito Mais Pelo Público Pra Mim O Que Poderia Fazer Ele Ser Um Pouco Mais Aceito E O Heel Turn Dele;

    • Obrigado Rafael.

      Esta rivalidade tem tudo para ser muito boa. A rivalidade tem tudo para ir longe e dar o push ao Reigns em seu combate para a Wrestlemania. Também acho que o turn seria muito bom para o Reigns.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Newsletter Wrestling.PT

Subscreve a nossa Newsletter receberás conteúdos exclusivos no teu email!