Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Visão Brasileira #4 – Rumo ao Capitol Punishment

Pessoal, minha quarta coluna esta semana faz a caminhada desde o último PPV, o Over The Limit, rumo ao novo PPV da WWE o Capitol Punishment. Mesmo sabendo que ainda não foram marcadas as últimas lutas mas vou me arriscar a fazer pequenas previsões.

O Over The Limit foi realizado em Seatle, na primeira luta da noite R-Truth venceu Rey Misterio, mostrando que está em busca do título da WWE. Em seguimento tivemos uma luta que deve novamente acontecer no próximo PPV, entre o Intercontinental Champion Wade Barrett e Ezekiel Jackson, neste PPV, quem venceu foi o contender, mas como foi por desqualificação o Título se manteve com Barrett. Espero que esta feud tenha seu final no Capitol Punishment.

Na terceira luta tivemos a estréia de Sin Cara em um PPV, vencendo Chavo Guerrero, em uma luta com algumas falhas, pois Sin Cara ainda está se adaptando ao modo WWE de lutar, mas tem tudo para ser uma grande estrela. Na quarta luta da noite WWE Tag Team Champions Big Show e Kane venceram CM Punk e Mason Ryan, boa luta onde muitos esperavam uma discussão entre Punk e Ryan, mas não se confirmou. A quinta luta foi a de Divas onde mais uma vez se utilizando de sua irmã a Divas Champion Brie Bella venceu Kelly Kelly.

A sexta luta da noite, a melhor deste PPV foi entre o World Heavyweight Champion Randy Orton que venceu Christian em uma luta que eu esperava um heel turn, que não se confirmou, um resultado esperado, mas muitas vezes durante esta luta parecia-se que a vitória estaria a sorrir para Christian, mas não se confirmou. A sétima luta felizmente foi o final da saga de Michael Cole como lutador, chegou com um atestado alegando que não podia lutar, mas isso foi ignorado pelo árbitro e ocorreu a luta, onde ele foi derrotado por Jerry “The King” Lawler. Legal foi o final onde Jerry lawler chamou primeiramente Eve, depois Jim Ross. Quando todos achavam que o segmento estava acabado, apareceu Bret Hart para carregá-lo ao ringue e aplicou o sharpshooter.

Na luta final deste PPV tivemos o final da Feud entre o WWE Champion John Cena e The Miz. Em uma ” I Quit” em que inicialmente Alex Riley chegou a enganar o árbitro utilizando uma gravação de Cena dizendo“I Quit”, mas o árbitro percebeu a tentativa de Riley e mandou reiniciar a luta, ao final Cena fez com que The Miz dissesse as palavras “I Quit”.

Agora vou descrever como ocorreram os show da WWE e como estão se encaminhando as lutas para o Próximo PPV. Na primeira Raw de 23 de maio, um dia após o PPV, tivemos o Título de Duplas mudando de mãos, onde David Otunga e Michael McGillicutty venceram WWE Tag Team Champions Big Show e Kane, para se tornarem os novos campeões. Logo após a luta, nos bastidores Ricardo Rodriguez, atropelou Big Show. Uma vingança do que aconteceu no Over The Limit, onde Big Show e Kane haviam explusado Alberto Del Rio do ringue. Jack Swagger venceu Evan Bourne com facilidade.

Em um segmento do show, The Miz veio ao ringue e despediu Alex Riley de seu assistente, o que surpreendeu a todos foi a reação de Alex Riley a atacar brutalmente The Miz. Na luta de divas,uma  Eight-Diva Tag Team Match, tivemos Kharma a chorar no ringue ao invés de destruir as divas. Em seguida tivemos o United States Champion Kofi Kingston vencendo Drew McIntyre. E como main event tivemos WWE Champion John Cena e Rey Mysterio vencendo R-Truth e CM Punk, onde  Bret “The Hitman” Hart foi o árbitro especial. Foi muito legal ver CM Punk fazer uma homenagem a Randy Savage, lutando com as cores amarelo e cor-de-rosa. Ao final Bret Hart ajudou a equipa de Cena e Rey, aplicando um sharpshooter em CM Punk.

Na Raw de 30/05, começamos com Dolph Ziggler a vencer o United States Champion Kofi Kingston, depois Eve e Kelly Kelly venceram Divas Champion Brie Bella e Nikki. Em um segmento Michael Cole veio ao ringue confrontar Alex Riley, mas The Miz apareceu e Alex Riley voltou a levar vantagem sobre 0 ex-WWE Champion. Na terceira luta, CM Punk venceu Rey Mysterio, tem tudo para ser uma das lutas do próximo PPV e para mim quem vencer deve ser o próximo Nº Contender.

Em outro segmento, Kharma anunciou que está grávida, para tristeza de muitos, pois havia vindo para revolucionar a divisão de Divas da WWE, mas teremos que esperar por mais um ano. Após ocorreu a luta entre Evan Bourne e Jack Swagger, desta vez tivemos vitória de Bourne. O Main Event para surpresa de muitos, R-Truth venceu WWE Champion John Cena por Count-Out.

No show da Raw de 06/06 tivemos gratas surpresas, como as presenças de Stone Cold, Vince McMahon e de Booker T, como lutador. O programa começou com o anúncio do vencedor do Tough Enough, este ainda recebeu os cumprimentos de Stone Cold com um stunner.Após juntaram-se a Stone Cold Steve Austin, Vince McMahon, R-Truth, The Miz, Alex Riley e o WWE Champion John Cena. Onde definiu-se para o main-event um Tag Team Match com Stone Cold como árbitro especial.

Na primeira luta da noite Santino Marella venceu WWE Tag Team Champion Michael McGillicutty, torço muito para que Santino Marella e Vladimir Kozlov tornem-se o Tag Team Champions. Na luta tradicional de divas, Beth Phoenix e Kelly Kelly venceram a Divas Champion Brie Bella e Nikki. Após tivemos Jack Swagger desafiando Booker T para uma luta e este aceitou o desafio.

Mais uma vez tivemos a luta entre Rey Mysterio e CM Punk, desta vez Rey conseguiu a vitória. Em segmento tivemos uma promo engraçada de Alberto Del Rio com Ricardo Rodriguez fazendo se passar por Big Show. Depois mais uma promo, desta vez de Kofi Kingston, para em seguida o United States Champion Kofi Kingston lutar e  vencer Zack Ryder. Nos comentários desta luta estavam Dolph Ziggler e Vickie Guerrero, espero que Ziggler lute contra Kingston e se torne United States Champion.

Na luta surpresa da noite Booker T venceu Jack Swagger por Count-Out. Após o combate Swagger tentou deixar a arena, mas Evan Bourne fez com que Swagger retornasse para o ringue, Bourne e Booker T, aproveitaram-se e aplicaram seus finishers e ao final ambos fizeram o Spinaroonie.

Na luta principal tivemos Alex Riley e John Cena que venceram R-Truth e The Miz, mas o General Manager da Raw mudou o resultado da luta, dando a vitória a R-Truth e The Miz, devido ao um stunner de Stone Cold em The Miz. Stone Cold revoltou-se e acabou atacando Michael Cole.

Sobre a SmackDown tivemos até o momento dois shows. No primeiro show em 27/05, de início foi definido que três lutadores teriam direito a lutar pelo Nº 1 contender. Christian, Sheamus e Mark Henry. Na primeira luta do noite, em uma repetição do último PPV, Sin Cara venceu Chavo Guerrero. Na segunda luta da noite o possível inicio de uma nova rivalidade, onde Daniel Bryan venceu Cody Rhodes. Na terceira luta, mais uma vez Ezekiel Jackson venceu um mebro da The Corre, por desqualificação, desta vez o derrotado foi Heath Slater. Na quarta luta Kane venceu The Great Khali e após o combate Jinder Mahal apareceu e falou com Great Khali. Na luta de divas, Alicia Fox e Tamina venceram A.J. e Kaitlyn.

No main event deste programa tivemos Sheamus vencendo Christian e Mark Henry para se tornar o Nº 1 Contender’s, Christian esteve com a vitória em suas mãos, mas como Randy Orton invadiu o ringue e aplicou um RKO em Mark Henry, o árbitro não viu que Christian estava a fazer o pin em Sheamus e não realizou a contagem. Ao reclamar Christian foi atingido por Sheamus e perdeu o combate.

No programa de 03/06, tivemos já na abertura um combate entre Christian e Mark Henry, com vitória para o primeiro. Após tivemos uma promo de Christian que queria a chance de lutar no main event, mas o máximo que consiguiu foi se tornar árbitro especial da luta. Em uma repetição da semana anterior Alicia Fox e Tamina venceram A.J. e Kaitlyn. Cody Rhodes fez uma promo e citou Daniel Bryan. Neste programa tivemos a estréia de Jinder Mahal que venceu Yoshi Tatsu e após a luta The Great Khali atacou o Tatsu, mostrando que se tornou heel. Seria interessante ver esta dupla em ação na busca pelo título de duplas.

E a feud interminável teve mais uma luta onde mais uma vez, Ezekiel Jackson venceu Intercontinental Champion Wade Barrett desta vez por Count-Out, é sempre assim Ezekiel vence mas não torna-se Campeão. na quinta luta da noite tivemos a luta entre Daniel Bryan contra Ted DiBiase, com vitória de Bryan, mas ao final do combate, Cody Rhodes entrou no ringue para o atacar. Para surpresa quem apareceu foi Sin Cara, será que teremos esta feud entre esses 4 lutadores, seria bem interessante ver Bryan e Sin Cara juntos.

Na luta principal o World Heavyweight Champion Randy Orton manteve seu cinturão ao vencer Sheamus. Com Christian como árbitro especial. Sheamus esteve muito perto da vitória, mas Christian que havia sido atingido pelo próprio Sheamus no ombro, alegou que não conseguiria fazer a contagem de três, com isso Sheamus foi discutir com o árbitro e distraiu-se, quem aproveitou-se foi Orton, que lhe aplicou um RKO. Orton venceu e quando foi pegar o cinturão com Christian, foi atingido com o mesmo. Christian saiu do ringue com o cinturão e foi até a entrada da arena, espero que tenha sido o heel turn, tão aguardado.

Marcadas até o momento temos John Cena contra R-Truth, onde espero que Cena mantenha o Título, Alex Riley contra The Miz, onde espero que The Miz vença. Devem ocorrer Rey Misterio contra CM Punk, onde torço por Punk, Alberto Del Rio contra Big Show ou Kane, quero vitória de Alberto, para se alavancar rumo ao WWE Championship. Christian contra Randy Orton, onde torço por Christian. Nas dupla que vençam Marella e Kozlov. No United States Championship que Ziggler vença, no Intercontinental que acabe logo essa feud. deve ter uma luta com Cody Rhodes, contra Bryan ou Sin Cara. E a luta de divas.

Espero que este novo PPV venha para nos surpreender. Semana que vem deverei escrever sobre algum lutador clássico. Abraços a todos!

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

6 Comentários

  1. Tiago Silva - há 5 anos

    Gostei do texto.

    Para o CP tambem prevejo:

    CM Punk vs Rey Mysterio
    Daniel Bryan vs Cody Rhodes ou Daniel Bryan e Sín Cara vs Cody Rhodes e Ted DiBiase
    Wade Barrett vs Ezekiel Jackson
    Kofi Kingston vs Dolph Ziggler
    Jack Swagger vs Evan Bourne tambem era porreiro ou um combate feminino pelo título desde quee seja minimamente decente.

    • Tiago Silva - há 5 anos

      Esqueci-me de um que tambem acho que pode acontecer Alberto Del Rio vs Big Show ou Alberto Del Rio vs Kane dependendo se Big Show no dia do PPV ainda vai estar a vender lesão.

  2. Yan - há 5 anos

    acho que seriam essas

    Rey Mysterio X CM Punk c/Mason Ryan
    Kofi Kingston X Dolph Ziggler – USA
    Wade Barrett X Ezekiel Jackson – Intercontinental
    Daniel Bryan e Sín Cara X Ted DiBiase e Cody Rhodes – 1#Contenders ao título de Tag Team
    Kelly Kelly X Brie Bella – Divas
    Alberto Del Rio X Kane
    Jack Swagger X Evan Bourne

  3. Angelo - há 5 anos

    Até agora,foram anunciadas 3 lutas para o show. Mais,como uma é spoiler da SD de amanhã,eu vou apenas dizer das duas que já estão confirmadas.
    John Cena vs R-Truth – Luta no máximo,média. Digamos que essa luta será,assistível.
    The Miz vs Alex Riley – Luta mediana,só para o show “perder” um certo tempo.
    Acho que a WWE não irá ficar tanto tempo com essa feud.

    • wwe fan - há 5 anos

      se o r-truth perder a feud acaba aqui porque ca para mim a wwe ta a preparar as coisas para o triple h ganhar o money in the bank e voltar a lutar pelo wwe championship.
      no the miz vs alex riley vai ser uma feud para durar.
      e acredito que va haver um otunga, mcgillicuty vs marella, koozlov ou entao o big show vai regressar e os showkane vao querer a desforra…

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador