Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Visão Brasileira #47 – Opinião sobre a WrestleMania XXVIII

Pessoal, neste último final de semana, tivemos o PPV mais esperado do ano, a WrestleMania XXVIII, neste ano, tivemos um grande PPV, com resultados que não agradaram a todos, mas que deixou muitos dos fãs da WWE felizes. Todos tínhamos muitas expectativas principalmente nos combates entre Undertaker e vs Triple H, CM Punk vs Jericho e o main event entre John Cena vs The Rock. Portanto na crônica desta semana, tratarei de minhas opiniões sobre a WrestleMania.

Antes mesmo de o PPV ter seu inicio oficial, tivemos uma dark match, onde os WWE Tag Team Champions Primo e Epico enfrentaram como desafiantes The Usos e a dupla formada a poucos dias, que são Tyson Kidd e Justin Gabriel. Por este combate não estar pré-determinado no card do evento, já esperava que os campeões conseguissem defender seus cinturões com sucesso e foi o que se confirmou.

Espero que a WWE nesta nova temporada que se inicia, consiga inserir novas duplas e fortaleça a divisão de tags, pois são poucas duplas que existem e ao mesmo tempo temos diversos lutadores que encontram-se “perdidos” no card, poderiam ser dadas oportunidades a estes lutadores, criando-se diversas tags, mas de momento espero que Primo e Epico, continuem como campeões por mais alguns meses e claro acompanhados de Rosa Mendes.

Após este combate deu-se inicio ao PPV em si e todos estávamos ansiosos pelo evento e de saber qual seria o primeiro combate da noite e tivemos a entrada de Sheamus e portanto tivemos a luta pelo World Heavyweight Championship. O campeão Daniel Bryan, veio acompanhado por AJ. Todos estávamos com grandes expectativas pelo combate, pois são dois grandes lutadores e estava curioso para ver como seria o combates, mas o que vimos foi após 18 segundos, após Bryan receber um beijo de AJ, ele sofrer um Brogue Kick de Sheamus e depois o pin e assim tivemos o final do combate, com Sheamus se tornando o novo World Heavyweight Champion.

Sinceramente já esperava uma vitória de Sheamus, mas não desta forma, apesar de Bryan já estar muito a ter vitórias de forma que não me agradavam, não gostei da forma como foi derrotado, é o tipo de coisa que a WWE nunca deixa faltar em Wrestlemania, um combate rápido. Espero que Sheamus tenha um grande reinado e fique por muitos meses com o cinturão. Agora é aguardar se Bryan terá sua revanche na Smackdown ou somente no PPV Extreme Rules, mas como vimos na última Raw, com o retorno de Alberto Del Rio a desafiar o novo campeão, pode ser que Sheamus tenha um novo oponente.

A segunda luta do evento, foi entre Randy Orton e Kane. Este combate não reunia muitos elementos em seu entorno, mas são dois grandes lutadores, que mereciam estar no PPV. Num bom combate, em que ambos estiveram por muitas vezes próximos de vencer, o que vimos foi a vitória de Kane, após aplicar um Chokeslam da terceira corda em Orton.

Sinceramente fiquei muito feliz pela vitória de Kane, mesmo concordando que qualquer que foste o resultado deste combate, ficaria satisfeito. Mas Kane precisava desta vitória, pois ao colocar a máscara e voltar a sua antiga imagem, ele precisava desta vitória para firmar sua aparência, pois se ele saísse derrotado, seria melhor tirar a máscara, pois seriam duas derrotas seguidas em PPVs e em nada justificaria sua mudança de atitude. Penso que esta rivalidade deva continuar e que tenhamos um grande combate entre ambos no PPV Extreme Rules.

A terceira luta da noite, era um dos combates em que eu estava mais duvidoso de quem sairia vencedor, pois era a luta em que o Intercontinental Champion Cody Rhodes enfrentaria Big Show, eu sinceramente achava que Rhodes venceria, mas estava torcendo muito para que Big Show vencesse e entrasse para o grupo seleto dos Triple Crown Champions e ao mesmo tempo dos Grand Slam Champions, alcançando os cinturões em todos os níveis.

Para minha grande satisfação, foi o que se confirmou, em um combate equilibrado, onde Rhodes buscava atingir muito as pernas de Show, o que presenciamos ao final do combate, foi Big Show vencer, após um KO Punch, assim ele tornou-se o novo Intercontinental Champion. Espero que a feud entre eles continue para o Extreme Rules pois são dois grandes nomes. Rhodes mais adiante deve ser alavancado na rota do World Heavyweight Championship ou do WWE Championship, caso fosse draftado, mas de momento ele poderia mais uma vez lutar contra Big Show. Show alias para mim é um dos grandes injustiçados da WWE e deveria em sua carreira ter vencido uma Royal Rumble Match, mas como sua carreira já esta mais próxima do fim, penso que o Intercontinental Championhsip esta de bom tamanho.

A quarta luta da noite era a que menos me interessava, pois era o combate de divas em que Maria Menounos e Kelly Kelly enfrentaram Eve e a Divas Champion Beth Phoenix. Como a maioria previa e o que eu temia ocorreu neste combate, devido a presença da apresentadora e convidada Maria Menounos, sua dupla alcançou a vitória, após um roll-up de Maria em Beth Phoenix.

A divisão de divas na wwe não vive um bom momento, pois na minha opinião existem apenas três lutadoras que salvam as divas, a primeira é Beth Phoenix que espero que continue com o cinturão por um bom período e as outras duas seriam Natalya, que não sei por qual motivo a WWE afastou-a do caminho do cinturão e Kharma, que ainda teremos que aguardar seu retorno. As outras divas não tem um bom nível de wrestling são apenas meninas bonitas em um ringue, nisso incluo Kelly Kelly, que é um rostinho bonito, mas não evolui como lutadora.

O quinto combate da noite foi o combate o qual eu mais esperava e tinha as maiores expectativas, o grande combate entre Undertaker e Triple H, em uma Hell in a Cell, ainda com a presença de Shawn Michaels como árbitro especial, tinha tudo para ser uma luta espetacular. O que presenciamos no combate desta noite foi exatamente isso, um combate brutal, vimos um Shawn Michaels em determinados momentos acoado, sem saber o que fazer e para quem determinar a vitória.

Durante o combate, que para mim foi o melhor do PPV, Triple H e Undertaker fizeram o uso de cadeiras e Triple H usou algumas vezes a marreta também. Shawn Michaels aplicou um Sweet Chin Music em Undertaker, seguido por um Pedigree de Triple H, o que paraceia ser o momento da vitória de Triple H, mas Undertaker conseguiu continuar na luta. O combate teve seu fim quando Triple H tentou erguer-se, segurando-se em Underataker, mas o que vimos foi um Tombstone Piledriver de Undertaker, que assim aumentou seu recorde para 20-0.

Após a luta, Undertaker e Michaels em um gesto fantástico, ajudaram Triple H a deixar a arena e para minha tristeza, assim tivemos o final de uma era. Shawn Michaels já esta aposentado e Triple H e Undertaker devem tomar o mesmo caminho. Mas sinceramente gostaria que Triple H assumisse de vez o comando da Raw e até mesmo do Smackdown, substituindo John Laurinaitis.

Sobre Undertaker, gostaria que ele pelo menos conseguisse combater até a Werstlemania XXX, fechando sua série em 22 a 0, mas os dois próximos adversários de momento não sei ainda quais poderiam ser. E tenho muito a agradecer a estes três homens, pois eles foram essenciais, para que me torna-se um apaixonado por wrestling e esta foto é sensacional.

A sexta luta da noite era o combate pelo controle do Raw e da Smackdown, onde o Time de John Laurinaitis, formado por The Miz, Mark Henry, Jack Swagger, Drew McIntyre, Dolph Ziggler e David Otunga iria enfrentar o Team de Theodore Long, formado por Kofi Kingston, R-Truth, Booker T, Zack Ryder, The Great Khali e Santino Marella, neste combate eu previa uma vitória do Team Johnny, mas torcia muito pelo Team Teddy e infelizmente minha previsão se confirmou.

Foi um bom combate, como geralmente são os combates em que temos a participação de diversos lutadores. Ao final do combate Zack Ryder estava perto de alcançar a vitória, mas Eve entrou no ringue a acabou distraindo-o, o que permitiu que The Miz aplicasse um Skull-Crushing Finale em Ryder e assim alcançasse a vitória a John Laurinaitis, que desta forma agora passará a controlar Raw e Smackdown. Teremos que aturar por alguns meses Laurinaitis a controlar ambos os shows, espero que não seja por muito tempo. Queria muito que Triple H assumisse este cargo, mas o que nos resta é esperar. Dos lutadores do combate penso que quem deverá ser alavancado será The Miz, uma vez que foi ele que alcançou a vitória, mas não sei qual será seu destino.

O penúltimo combate da noite um dos combates mais aguardados da noite a luta para definir quem era o melhor do mundo, onde tivemos o WWE Champion CM Punk, contra Chris Jericho. Neste combate eu estava satisfeito com qualquer resultado, mas tinha razões para acreditar na vitória de Jericho, mas torcia para uma vitória de Punk e felizmente a torcida prevaleceu sobre a razão.

Em um dos melhores combates da noite, onde tivemos por várias vezes a ambos os lutadores a se aproximarem da vitória, sendo muitas vezes através de manobras de submissão, pois ambos são mestres neste artifício, Punk venceu após Jericho desistir da luta, quando Punk aplicou o Anaconda Vice.

Espero que Punk continue seu reinado como WWE Champion pelo menos até o SummerSlam, mas devemos ter mais um combate entre ele e Jericho no próximo PPV. Um alento que podemos ter é que com as declarações de The Rock, na Raw de que seu combate contra Cena foi apenas o começo e prometeu um dia voltar a ser WWE Champion, poderemos mais adiante quem ter um combate entre CM Punk e The Rock, seria muito legal.

Falando em The Rock, chegamos finalmente ao Main Event da Wrestlemania XXVIII, o combate que todos aguardamos por um ano, a luta em que teríamos um lutador de minha era, The Rock, contra um lutador da era atual, John Cena. Sobre este combate em minha análise pensava que teríamos uma vitória de John Cena, pois pensava que a WWE iria fazer como no combate entre The Rock vs Hulk Hogan, que foi uma luta de ícone vs ícone e naquela vez The Rock, o lutador atual venceu a lenda Hogan.

Porém estava torcendo por The Rock, para que o mesmo vencesse e se possível permanecesse na WWE, em um grande combate, Cena controlou a luta muito bem na maioria do tempo, até deste modo posso dizer que esperava mais de The Rock, mas Cena soube controlar muito bem o combate. Durante o combate, podemos ver ambos os lutadores próximos a alcançar a vitória, The Rock aplicou o Rock Bottom e o Sharpshooter e Cena o Attitude Adjustment e o STF, mas não conseguiram vencer. Ao final, Cena estava a plicar em The Rock o  People’s Elbow, mas não obteve sucesso e acabou sofrendo um Rock Bottom e assim alcançou a vitória.

Sobre The Rock, após seu discurso na última Raw, gostaria muito que pudesse combater por mais vezes, não digo regularmente, pois não acredito que ele retorne a viver o dia a dia na WWE, se isso ocorresse seria maravilhoso, mas penso que é utópico. Mas ele deve treinar mais, me decepcionou um pouco. Sobre John Cena, apesar de sair derrotado gostei muito de sua participação no combate, lutou muito bem e agora pelo que podemos acompanhar Cena terá um novo desafio, que será Brock Lesnar, que em seu retorno já mostrou seu cartão de visitas e aplicou um F5 em Cena.

Sobre a Wrestlemania em linhas gerais, gostei muito do PPV, apenas me decepcionei um pouco com a forma que ocorreu o combate entre Sheamus e Daniel Bryan e com as vitórias na luta de divas e do Team Johnny. Gostei muito das vitórias de Sheamus, Kane, Big Show, Undertaker, CM Punk e The Rock, portanto para mim foi um evento que me agradou muito e em geral os resultados e os combates me deixaram bastante satisfeito.

Fiquei muito feliz por Lesnar retornar a WWE, mas ainda vamos aguardar para ver é seu alvo. Se for Cena penso que voltaremos a ter uma boa feud entre ambos, como já tiveram em 2003. Para finalizar deixo o link do combate entre Lesnar e Cena no Backlash. Para que os mais jovens tenham um pouco da ideia do que poderemos estar prestes a presenciar. Um boa semana a todos nós e até a semana que vem.
Combate entre Brock Lesnar vs John Cena, no Backlash.

Parte 1: http://youtu.be/4M6VL6u_uKQ
Parte 2: http://youtu.be/V8BxmScebiI

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

26 Comentários

  1. Porto Campeão - há 5 anos

    Muito bom este espaço e só tenho dois contras.Primeiro 20-0 é melhor que 22-0 já que o primeiro parece completo e o segundo resultado parece que ele tem de ir a 30-0 se não dá uma sensação de incompleto.
    A segunda é que Sheamus poderá ficar campeão durante muito tempo mas o D- Bryan pode competir pelo título se não os fãs podem ficar zangados olhem que num jogo de basket entre os miami heat e outra equipa só se ouvia YES YES YES
    Mas de Resto muito bom continua

    • BENFICA CAMPEÃO - há 5 anos

      Sim um 20 – 0 é melhor que um 22 – 0 realmente…

      • Mario Magalhaes - há 5 anos

        Concordo que 20 a 0 um número fechado em questão de mística é melhor que 22 a 0, mas em npumeros não é. Mas eu penso na questão de Wrestlemania mesmo, de Underatker deixar de lutar na Wrestlemania XXX e que criem uma grande feud, pois caso Taker tenha nos deixado e não combata mais, a WWE deveria ter preparado melhor a todos nós os Wrestlemaníacos, para a retirada dele.

    • João Mendes - há 5 anos

      Ah!? 20-0 é melhor que 22-0 , tu andas bem em contas ?? xDD,

      • BENFICA CAMPEÃO - há 5 anos

        LOOL eu tava a ser irónico nem sei como não percebeste isso…

    • Zé Pedro - há 5 anos

      Mais uma vez digo que acho que pouco importa com que número é que o Undertaker vai acabar a streak. Que importa que o 22 seja um numero mais “feio” do que 20 ? Quem gosta de wrestling quer é ver este homem dar espetaculo enquanto puder , pouco importa se o número da streak será “feio” ou não , aliás o que mais importa é que ele a alcançou e que é invencivel no maior evento de todos , isso sim

  2. Fábio - há 5 anos

    para mim undertaker mostrou que esta em forma e que na minha opinião ainda chega aos 25-0.

  3. João Mendes - há 5 anos

    Todos os combates foram bons tens razão, o das Divas nem por isso, não gostei muito, mas de resto todos foram bons, ganharam todos os que tava torcendo e claro como tava torcendo queria que ganhassem xDD, só não ganhou uma pessoa num combate que foi o cody rhodes, para mim ele devia tentar recuperar o título, se não consseguir vá para mais elevado , o WHC ou WWE Chapion, :) bom, o combate que mais gostei em termos de wrestling foi o da streack o Hell in a cell :) , um combate como todos esperavamos, muita luta, muita controvérsia, e nunca imaginei no final o taker ajudar HHH e no palco abraçarem-se os três (um momento histórico de respeito), depois tiveram outros combates, gostei todos, mas o que mais gostei a nível de fã para ídolo foi o combate das team’s, porque sou super fã de The Miz, eu achei piada ao vê-lo fazer o pin e ganhar, porque ninguem (nem a minha familia xDD) acreditava que ele iria a wrestlemania, mas na segunda antes conseguiu e além de conseguir deu a vítoria a sua equipa, tenho orgulho em ser fã dele :b, e também acho que The Miz ao alcançar esta grande vitória devia voltar para os combates mais importantes pelo titulo WHC ou WWE Champion, bom para mim foi uma das melhores Wrestlemanias de sempre, fiquei super satisfeito :D

  4. Frederico_WWE - há 5 anos

    Segundo a F4W a WWE já tem em mente os três principais combates do evento e estes são: …

    WWE Championship – Brock Lesnar vs. The Rock

    Streak em jogo – Undertaker vs. John Cena

    Stone Cold Steve Austin vs. CM Punk

    HOLY SHIT!

  5. The_End_Is_Just_The_Begin - há 5 anos

    apenas me decepcionei um pouco com a forma que ocorreu o combate entre Sheamus e Daniel Bryan e com as vitórias na luta de divas e do Team Johnny. Gostei muito das vitórias de Sheamus, Kane, Big Show, Undertaker, CM Punk e The Rock, portanto para mim foi um evento

    ah??

    desculpa a critica, e espero que vejas como construtiva mas já não é a primeira vez que reparo em erros de sentido nas frases, devias rever mais vezes o texto antes de entregares =)

    • Mario Magalhaes - há 5 anos

      Completando a frase, que deixasse de forma que parece vazia.

      – …me agradou muito e em geral os resultados e os combates me deixaram bastante satisfeito.

      Não entendi muito bem esta tua reclamação, mas aceito tuas sugestões. Obrigado pela dica. :)

  6. Allan - há 5 anos

    Eu acho que agora o Cena deveria ter seu Hell Turn. Por duas razões: 1º – copiar o finisher do adversário narmamente é mais comum entre os Hell’s, até como uma forma de provocação; e 2º – porquê se o Cena for mesmo ter uma feud com o Brock Lesnar, mais uma vez ele estará sem, ou com menos, apoio do público. Só em tocar a música do Lesnar, a platéia já veio a baixo e quando ele aplicou o F5 tudo “desmoronou”. Então acho que o Cena deveria ter logo o turn, ou ter sua gimmick revista. Isso só iria ajudá-lo.

  7. danielLP21 - há 5 anos

    Por mim o Undertaker ficava 21-0 na WrestleMania porque como já deu para ver o 21 é o meu número favorito:D Agora a sério,eu acho que o ‘Taker merece despedir-se no Main-Event da WrestleMania,seja qual for o número que ele atinja.

  8. 619 D-generation X - há 5 anos

    sou o unico que acha que a WWE fez sacanagem com orton??po,ele perdeu no maior evento do ano no dia do seu aniversario.Achei uma p*ta falta de sacanagem com o the viper

    • danielLP21 - há 5 anos

      Pois parece que és o único ou dos poucos que acha isso,querias que a WWE lhe desse uma vitória só porque ele fazia anos?Eles têm que se preocupar com a storyline e não com esse tipo de coisas.

    • Mesmo que Randy Orton vencesse o combate não o ia vencer só por fazer anos mas sim pelo seu valor e pelo sentido storyline que esta rivalidade com Kane podia ter. A vitória de Kane foi justa e vai nos levar a um grande confronto no Extreme Rules com certeza.

  9. Master of Chaos - há 5 anos

    Ótimo artigo, gostei muito da WrestleMania e gosto do pretígio que o PTW dá para cada PPV. Muitos disseram que esta WrestleMania foi a pior, para mim foi a melhor de todos os tempos pois vimos um 20-0 como streak.

    O primeiro combate foi já o DM, minha aposta foi em Epico e Primo que formam um ótimo time, que acho que fará um imenso sucesso se derem a eles mais oportunidades. Sobre a WWE não ter muitos Teams, ótimos seriam: D. Young & T. O’Neil; Kingston & Truth; Hunico & Camacho (que mereciam push); Curt Hawkins & Tyler Reks; Yoshi Tatsu & Trent Barreta; eles dariam ótimos teams e poderiam bem ser ótimos campeões, mas espero que os The Latin Freebirds continuem com este título por mais alguns “grossos” meses. Na luta na WM, gostei de ver a atuação de Epico e Primo. Epico impediu Gabriel de aplicar o 450º Splash e depois aplicou um Backbreaker em Jey. Muito bom.

    Já no segundo combate, eu apostei em Sheamus, tinha certeza que ele venceria, de todos os modos queria ver o Bryan sem este título, mas não em um squash. Uma luta por um título mundial não devia acabar em squash, porque este era um combate que todo o público queria ver, tinham muitas expectativas. No ano passado, o combate mais rápido da WrestleMania foi o entre Snooki, Trish Stratus e John Morrison vs. Ziggler, Layla e Michalle McCool. Relembro que na WrestleMania 27, Bryan e Sheamus se enfrentaram, mas pelo título dos USA que acabou por ficar sem resultado. Sobre o combate na WM, eu o odiei, fiquei com raiva da WWE por fazerem uma palhaçada dessas. Eu queria ver o Bryan sem o título, não vê-lo ser humilhado desse jeito.

    O terceiro combate da noite foi entre Orton e Kane. Eu queria que o Kane perdesse apenas para ver se ele retiraria esta máscara. Ainda penso em quem será o “homem” a tirar esta máscara. Este combate eu esperava mais ou menos 5 RKO’s e 2 Chokeslam’s, mas no momento do Super RKO, eu pensei: “Acabou, Orton vence.” Foi o contrário, ocorreu um Super Chokeslam, depois do pin, eu pensei: “Perdi na League do PTW.” XD.
    De todo jeito, a WWE devia dar mesmo a vitória a Kane, para que ele não ficasse em um 0-2 em PPV’s desde seu retorno.

    O combate pelo título IC, eu estava a esperar muito. Um de meus ídolos estava no combate, o Cody Rhodes. Eu queria ver o Beautiful Disaster em Show para acabar com o combate, mas no contrário, vi um KO Punch em Rhodes. Meu sonho de ver o Rhodes por um ano com o título acabou. Eu queria vê-lo como uma grande lenda um dia, e neste combate eu queria vê-lo vencedor. Se ele fosse para a rota do título WHC e vencesse, ele seria um grande campeão e certamente todos veriam seu grandioso talento. Eu só não queria ver o Show com o título, porque este título não tem nada a ver com o próprio.

    Eu não queria ver este combate, mas vi para voltar a ver o lindo rosto da Kelly Kelly, não gostei foi da forma que a Team de Kelly venceu, apenas um roll-up em Phoenix. O combate foi ruim, muitas interferências, mas era mais do que certo que a WWE faria uma celebridade pinar. Sobre esta das Divas com um rosto bonito como lutadoras, acho que a WWE deveria criar um novo campeonato de Diva’s. A TNA cria combates incríveis com Divas e até tem um Tag Team de Divas. A WWE deveria aproveitar as Barbies e criar um campeonato igual ao da FCW, um “Queen of the WWE”, aí sim poderíamos ver as meninas bonitas enfrentando outras meninas bonitas, e não monstruosas como Kharma e Beth Phoenix.

    Pelo combate de Triple H e Undertaker. Foi sem nem uma dúvida o melhor da noite. O Undertaker não estava sendo dominado como no passado ano, gostei bastante de vê-lo em uma boa forma, mas Triple H não estava lá dos melhores. Undertaker dominou praticamente o combate todo, mas foi dominado em alguns momentos. Um exemplo foi o Sweet Child de Michaels e um Pedigree que provaram que não são capazes de destronar Undertaker. O Taker foi o astro que me fez me apaixonar pelo wrestling, de momento incríveis contra HBK, Mark Henry e Kane. As maiores lendas da WWE não foram capazes de derrotar Undertaker, e ele já é uma lenda viva, que se aposentasse, seria indicado ao HoF no mesmo momento. O melhor Hell in a Cell desde o No Mercy de 2002, onde Taker foi derrotado por Lesnar. Na hora do Pilledrive e do Pin, eu chorei, vi o Taker como um dos maiores wrestlers de todos os tempos, mas quando vi os três juntos, fiquei muito feliz, significa que o Taker tem respeito por HHH de mesmo modo que tem respeito por HBK que na WrestleMania 26, eles deram um aperto de mão no fim do combate.

    No Team Johnny vs. Team Long, eu esperava uma luta de eliminações mas foi um combate sem muita graça para mim, uma guerra pela supremacia, mas sem muito sentido ter este combate. Foi uma feud bem construída, mas achei o combate muito “fraco”. Eu torcia para a Team Long, mas queria ver uma atuação de Ziggler (que na WM foi péssima). O The Miz apenas aproveitou a chegada de Eve que acabou por “chutar o local onde não deve ser chutado” de Ryder. Espero que Laurinaittis tenha um curto reinado. Sobre reinado, desde o momento em que os astros da WWE queriam HHH fora do comando, eu pensei que um bom GM seria HBK, mas foi uma idéia totalmente estúpida.

    No penúltimo combate, gostei de ver uma “streak negativa de 0-3 “desde seu retorno a WWE” de Y2J. Gostei do combate, e o achei bastante brutal, mas não mereceu o título de “Melhor combate da noite”, de mesmo modo foi ótimo ver este combate, gostei muito da atuação de Punk, que mesmo não conseguindo um GTS, conseguiu um Anaconda Vice, que destronou Y2J e provou que Punk é o “Best in the World”.

    O último combate foi até bom, mas esta de Dream’s Match deveria ter ido ao HIAC Match entre HHH & Taker. Enfim. O The Rock estava em uma péssima forma, se cansava rápido e não tinha nem um pouco da agilidade que tinha das épocas da Attitude-ERA. Queria ver Cena a vencer e achei a vitória de The Rock tanto ridícula, porque não é nada justo (como vc disse) ver um lutador que aparecesse uma vez por ano vencer um combate pelo ME da WrestleMania.

    Gostei muito da WrestleMania, talvez a melhor de sempre.

    Já na Raw, vimos o Brock Lesnar, que veio para atacar Cena. (como todo mundo faz)
    Muitos odeiam o Cena, será que é porque essa era é dele? O melhor combate do Lesnar que já vi, foi quando ele venceu o Taker no Hell in a Cell do No Mercy de 2002 que deixou Taker sangrando bastante. Acho que a PG não é a Era de Lesnar, mas gostei de vê-lo na WWE. Sua feud com Cena no Backlash foi simplesmente ótima.

    Ótimo artigo, estou a aguardar o próximo.

    • João Macedo - há 5 anos

      Tive um pouco de tempo extra e decidi ler todo esse texto, e acho que está muito bom, nota-se que tens conhecimentos no mundo do wrestling, e fica o elogio por isso.
      Nota: Na análise do HIAC, chamaste “Sweet Child” ao finisher de Michaels, ao invés de “Sweet Chin”, de resto, está muito bom.

      • Master of Chaos - há 5 anos

        É verdade, se chama Sweet Chin Music, obrigado por me avisar.

  10. Gonçalo Loureiro - há 5 anos

    Não dá para a ver o combate do brock vs cena!

  11. O Combate Tag Team era previsivel o resultado final mas foi bom para ver como Gabriel e Kidd trabalham como equipa.

    O Combate pelo Título Mundial foi uma palhaçada. Sheamus merecia o título sim mas merecia uma forma mais gloriosa que conquista-lo e Bryan merecia mais respeito na altura de perde-lo. Espero que compensem o Bryan, YES YES YES YES YES

    O COmbate entre Randy Orton e Kane apostei em Orton mas tinha a noção que qualquer um deles podia ter vencido o combate e era merecido fosse qual fosse o vencedor. Gostei da vitória de Kane e espero ver um rematch no Extreme Rules.

    O Combate pelo Título Intercontinental também era daqueles que qualquer um deles podia vencer sempre me inclinei muito mais para uma vitória de Big Show do que propriamente para a vitória de Cody Rhodes. Espero ver o rematch no Extreme Rules e caso esta derrota de Rhodes não seja o caminho para o ME que ao menos recupere o título xD.

    O combate feminino foi simplesmente sem interesse e é sempre bom vermos a campeã e a melhor lutadora da empresa perder para alguem que nem pertence a esta area. Maria Menounos 3-0 Beth Phoenix. Viva Roll-up

    O Hell In a Cell foi simplesmente brutal e emocionante desde a entrada no ringue até á saído dos protagonistas do mesmo. É um combate que fica para a história e na memoria de quem assistiu e é um combate que tenho visto todos os dias.

    O combate dos GM´s fiquei totalmente surpreendido com a vitória da Team Johnny nunca meti a hipotese desta equipa vencer mas fico satisfeito que assim tenha sido apesar de achar que a ERA de Laurinaitits não sera longa.

    O Combate pelo Título da WWE foi muito bom e também não esperava outra coisa dos protagonistas. Não tinha favortio para este combate porque qualquer um que fosse o vencedor saia satisfeito. Só não gostei da parte de Chris Jericho ter perdido por submissão. De resto foi perfeito.

    O Combate entre The Rock e John Cena desiludiu-me e não foi pelo resultado final. O combate teve uma promoção incrivel e para a promoção que teve esperava algo muito melhor e o combate ficou aquem das expectativas.

    Já agora o público não foi digno de uma WrestleMania.

  12. Gabriel - há 5 anos

    Essa Wrestlemania foi mais ou menos,CM Punk era pra perder o titulo mas ganho,John cena deveria ganhar do The Rock,Orton deveria vencer Kane,e o time do teddy deveria ganhar,a unica certeza era Sheamus e Big Show ganhar e ganharam,algumas vezes a wwe faz surpresas

  13. rene - há 5 anos

    quando ki isso tudo vai passar na televisao eu ainda nao assisti

  14. jose.jhonatan - há 5 anos

    quando eu vi o taker levar aquele sweet chin sequido do pedigree pensei que a streak iria acabar, comemorei muito quando ele saiu do pin

  15. João Macedo - há 5 anos

    Acabo por concordar com tudo ou quase tudo que dizes, houveram momentos espectaculares e outros desnivelados para um evento destes, contudo não deixou de ser um bom evento, na generalidade. Estou curioso para ver de que forma a WWE conduz as rivalidades iniciadas neste evento, assim digamos.

  16. Gonçalo Loureiro diz: - há 5 anos

    Acabo por concordar com tudo ou quase tudo que dizes, houveram momentos espectaculares e outros desnivelados para um evento destes, contudo não deixou de ser um bom evento, na generalidade. Estou curioso para ver de que forma a WWE conduz as rivalidades iniciadas neste evento, assim digamos.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador