Visão Brasileira #49 – História do WWE Extreme Rules

Pessoal,chegamos a mais uma semana, desta vez em contagem regressiva para o primeiro PPV do ano, após o  WrestleMania XXVIII, o PPV Extreme Rules. Para este PPV temos muitas expectativas, após o retorno de Brock Lesnar e as rivalidades pelo WWE Championship e pelo World Heavyweight Championship, mas isso serão temas para a próxima semana. Nesta semana farei o breve histórico deste PPV, que neste ano chega a sua edição de número 4.

O PPV Extreme Rules começou em 2009, substituindo o antigo PPV One Night Stand, que também utilizava de regras hardcore em seus combates. Até para um histórico mais completo, começarei descrevendo sobre o PPV One Night Stand. O primeiro One Night Stand, foi no ano de 2005. O primeiro combate deste PPV, foi uma vitória de Lance Storm sobre Chris Jericho. Outros combates que destaco neste ano foram as lutas em que Chris Benoit venceu Eddie Guerrero e o main event, onde The Dudley Boyz, formados por Bubba Ray e D-Von, derrotaram Tommy Dreamer e The Sandman.

Ao final, Stone Cold Steve Austin surge e chama todas as pessoas do Backstage para tomar uma cerveja com ele e com o Sandman. Todo o pessoal vem ao ringue e Stone Cold provoca o roster do RAW e do Smackdown, para virem lutar. Ele conta até 10 e os lutadores da WWE aparecem e começa o tumulto. Depois Mick Foley, que estava nas mesas dos comentaristas junto de Eric Bischoff, a pedidos de Stone Cold o leva até o ringue. Eric então leva vários finishers, entre eles o Diving HeadButt de Chris Benoit, 619 de Rey Mysterio e Stunner de SCSA e finalmente todos celebram com cervejas.

Link do combate:

Em 2006 o PPV One Night Stand, teve como destaque inicialmente o combate em que Kurt Angle venceu Randy Orton. Depois em uma Extreme Rules match pelo World Heavyweight Championship. Neste combate o World Heavyweight Champion Rey Mysterio acabou empatando com Sabu. No Main Event, tivemos o combate em que Rob Van Dam derrotou o WWE Champion John Cena em uma Extreme Rules Match. RVD derrotou Cena após interferência de Edge. Essa luta aconteceu porque RVD fez o cash in do Money In The Bank.

Link do combate:

Em 2007 o no PPV One Night Stand, teve como combates que destaco, inicialmente uma Ladder match pelo World Tag Team Championship, onde os campeões The Hardys, formados por Matt e Jeff Hardy venceram os The World’s Greatest Tag Team, formados por Shelton Benjamin e Charlie Haas. Nas lutas pelos principais títulos da noite, em uma Street Fight match, Bobby Lashley venceu o ECW Champion Vince McMahon, mesmo este estando acompanhado por com Shane McMahon e Umaga. Assim Lashley tornou-se o novo ECW Champion.

Link do combate:

Depois tivemos o combate onde o World Heavyweight Champion Edge, em uma Steel cage match, teve um grande desafio e enfrentou Batista. Em um grande combate, onde pensava-se que teríamos um novo campeão, Edge conseguiu escapar da jaula e assim permanecer como campeão.

Link do combate: a href=”http://www.dailymotion.com/video/x26dgy_edge-vs-batista-steel-cage-ons-07_sport”>http://www.dailymotion.com/video/x26dgy_edge-vs-batista-steel-cage-ons-07_sport

No Main Event, tivemos o combate pelo WWE Championship, onde o WWE Champion John Cena enfrentou a The Great Khali em uma Pinfalls Count Anywhere match, em uma luta bem equilibrada, Cena alcançou a vitória, após aplicar um fu em Khali de cima de um trator. Desta forma Cena manteve-se como WWE Champion.

Link do combate: http://www.dailymotion.com/video/x2h8go_wwe-one-night-stand-2007-john-cena_news

Em 2008, chegamos ao último ano do PPV One Night Stand, para este ano, as lutas que mais me agradaram foram, a Singapore Cane match que valia o nº1 contender pelo ECW Championhip, para enfrentar o ECW Champion Kane no PPV Night of Champions. Neste combate que venceu foi The Big Show que venceu CM Punk, John Morrison, Tommy Dreamer e Chavo Guerrero. Outro bom combate desta noite, foi uma Stretcher match, onde Batista venceu Shawn Michaels.

Link do combate:

Nos combates principais deste PPV, tivemos primeiro uma Last Man Standing match pelo WWE Championship, onde o WWE Champion Triple H venceu Randy Orton. No main event, tivemos uma Tables, Ladders, and Chairs match pelo World Heavyweight Championship, que estava vago, devido as decisões da General Manager do Smackdown Vickie Guerrero. Como resultado final, após as interferências de Curt Hawkins e Zack Ryder, Edge conseguiu alcançar a vitória e assim tornar-se o novo World Heavyweight Champion e Undertaker estava fora da WWE.

Link do combate:

Assim desta forma em 2009 a WWE criou o novo PPV o Extreme Rules. Em seu ano de estréia, o primeiro combate deste evento, foi uma Fatal Four-Way match pelo WWE United States Championship, onde o campeão Kofi Kingston reteve seu cinturão com sucesso em um combate contra  MVP, William Regal e Matt Hardy. Outros combates deste evento que mereceram destaque foram a No Holds Barred match pelo WWE Intercontinental Championship, onde Chris Jericho venceu Rey Mysterio ao tirar sua máscara e assim tornou-se o novo Intercontinental Champion. Depois em uma Triple Threat Hardcore match pelo ECW Championship, assistimos a Tommy Dreamer derrotou o ECW Champion Christian e Jack Swagger, para tornar-se o novo campeão.

Nas lutas pelos principais títulos, na luta pelo WWE Championhip, tivemos uma Steel Cage match, o WWE Champion Randy Orton, enfrentou Batista e ao final do combate, o Animal, conseguiu executar a Batista Bomb, fazer o pinfall e assim tornar-se o novo WWE Champion.

Link do combate:

Para o main event, estava marcado uma ladder match, onde o World Heavyweight Champion Edge tinha como seu adversário, Jeff Hardy. Em um grande combate, ao seu final, Jeff Hardy, que conseguiu pegar o cinturão, assim se tornando o novo World Heavyweight Champion. Porém enquanto Hardy comemorava sua vitória, CM Punk foi ao ringue e fez o cash-in de sua mala conquistada no WrestleMania XXV. Após dois GTS, Punk fez o pinfall em Hardy, se tornando o novo World Heavyweight Champion.

Link do combate: http://youtu.be/z7nX-3mkt3o

Para o ano de 2010, o PPV Extreme Rules nos reservou como combates que se destacaram, começo pela Hair match, onde CM Punk derrotou Rey Mysterio, e assim não precisou cortar seu cabelo. Depois tivemos uma Extreme Rules match pelo World Heavyweight Championship, onde o campeão Jack Swagger defendeu com sucesso seu cinturão contra Randy Orton. Outro bom combate foi uma Street Fight, onde Sheamus venceu Triple H. Mais adiante em uma Steel Cage match, Edge venceu Chris Jericho após um spear.

Como Main Event deste PPV, tivemos uma Last Man Standing match pelo WWE Championship, onde o WWE Champion John Cena venceu Batista e manteve o cinturão, após Cena amarrar Batista com uma fita adesiva em um dos cantos do ringue.

Links do combate:

Parte 1 – http://www.dailymotion.com/video/xd4l19_extreme-rules-2010-john-cena-vs-bat_sport

Parte 2 – http://www.dailymotion.com/video/xd4lis_extreme-rules-2010-john-cena-vs-bat_sport

No ano passado, aliás este PPV de 2011, me traz excelentes lembranças, pois foi graças a ele, que escrevi uma crônica e concorri para a vaga de cronista brasileiro do PTW, e cheguei a esta família. Portanto o Extreme Rules 2011 é muito especial para mim. Deste evento destaco a primeira luta da noite, uma Last Man Standing em que Randy Orton venceu CM Punk. Orton foi beneficiado pela expulsão da New-Nexus pelo General manager da RAW. O Combate foi finalizado com um super RKO.

A segunda luta da noite foi pelo United States Championship onde Sheamus que havia sido draftado para o Smackdown, precisava “perder” o título e como Kofi foi para a RAW, em uma Tables match, Kofi teve a oportunidade de disputar o cinturão. Kofi venceu aplicando um boom-drop em Sheamus sobre uma mesa. Outro momento deste PPV que vale a pena destacar foi a primeira aparição de Kharma, após o combate em que Layla venceu Michelle McCool, e aplicou-lhe o seu finisher em Michelle McCool.

No combate pelo World Heavyweight Champion. Christian venceu Alberto Del Rio em uma Ladder Match. Sobre a luta ambos os lutadores estiveram bem próximos da vitória, primeiro Christina, mas foi interrompido por Brodus Clay que invadiu o ring, Depois quando se parecia que o Título estava decidido por Del Rio, para alegria de todo o público, Edge apareceu e começou a buzinar em um veículo, algo que distraiu Alberto Del Rio e com a ajuda do “Rated R Superstar” seu grande amigo Christian conseguiu pela 1ª vez se tornar World Heavyweight Champion.

Link do combate:

No Main Event, John Cena venceu o WWE Championship, em uma excelente luta na Steel Cage Threat Match contra The Miz e John Morrison. John aliás proporcionou diversos bons momentos na luta, como quando ficou acima da porta da Cage para vencer, mas acabou sendo puxado novamente para dentro e quando esteve muito perto da vitória foi atrapalhado por R-Truth que o “tirou” praticamente do combate e que também atacou John Cena.. No final do combate John Cena conseguiu segurar The Miz que estava saindo da Cage e conseguiu aplicar seu finisher da corda superior e conseguir o pin.

Link do combate: http://www.dailymotion.com/video/xlzgbx_wwe-extreme-rules-2011-j-cena-j-morrison-t-miz_sport?search_algo=1

Em geral este PPV desde o tempo do One Night Stand, e passando para Extreme Rules, sempre trouxe bons combates, ainda mais pela forma de estipulação destes, é um PPV que sempre me agradou e neste ano tem tudo para ser muito especial. Cena vem de duas vitórias neste evento será que ele conseguirá vencer mais uma vez neste ano vencer? Bem esta é uma das questões a qual tentarei responder na crônica da próxima semana, quando tratarei de minhas previsões para o PPV Extreme Rules.

Até a semana que vem e uma ótima semana a todos.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

6 Comentários

  1. 619 D-generation X - há 5 anos

    fiquei com do de hbk naquela luta contra batista
    lembro que ele tentou dar o SCM e apenas empurrou o monstro

  2. danielLP21 - há 5 anos

    Para mim os melhores momentos do One Night Stand/Extreme Rules foram a vitória do RVD sobre o John Cena com ajuda do Edge,o “cash-in” do CM Punk no Jeff Hardy e a vitória do Edge sobre o Undertaker num Combate TLC pelo Título Mundial.

  3. É um PPV que ainda não tem uma história muito longa mas tem uma história com grandes combates e momentos e para mim o Extreme Rules de 2011 esta no meu top pessoal dos favoritos em 2011.

    Gostei da vitória de Christian o ano passado foi muito emocionante e ver Edge aparecer semanas depois de se ter retirado e ajudar o seu grande amigo foi excelente. Mas ver RVD vencer John Cena também foi excelente.

  4. João Macedo - há 5 anos

    Sim, tem poucos anos este PPV mas normalmente não costuma desapontar. Como melhores momentos/combates, destaco a conquista do título mundial por Christian, o combate de John Cena contra Batista e o cash-in de CM Punk pelo título mundial.

  5. Pedro Henrique Hilario - há 5 anos

    O Card do Extreme Rules ta muito bom , tem tudo pra ser uma grande PPV

  6. Master of Chaos - há 5 anos

    Ótimo artigo, gosto muito deste PPV, o primeiro que vi por completo sem faltar um simples segmento foi o do ano passado que vi uma incrível vitória de John Cena contra The Miz e John Morrison.

    Como diz os narradores da Esporte Interativo:
    “Uma vez por ano, as regras são extremas. As contagens são diferentes. A desqualificação inesistente. Vale quase tudo no WWE Extreme Rules.”

    Sempre gostei de combates de Batista e Edge no ER, as grandes defesas de título de Edge que foi um grande World Heavyweight Champion, gostava de ver os combates de Randy Orton na época. Dou destaque a vitória de John Cena vs. Khali, que Cena trabalhou muito bem no combate, e destaco o combate em que Rey Mysterio perdeu para Y2J.

    PS: Acima eu não dei destaque apenas para combates da ER, e sim da ER e One Night Stand.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador