Visão Brasileira #50 – Previsão do WWE Extreme Rules

Pessoal, chegamos ao primeiro PPV de 2012 pós-WrestleMania XXVIII. Este PPV está cercado de muitas expectativas, com quatro combates que ocorreram no Wrestlemania e a grande novidade, o retorno de Brock Lesnar a WWE. Para este evento, temos definidos até o momento seis combates. Na crônica de número 50, como não poderia ser diferente, comentarei sobre minhas previsões sobre o este PPV.

Sobre os combates para este PPV o card esta muito bom e espero que não seja mais adicionado nenhum combate. Deveremos ter algum combate de última hora, penso que a luta de divas, ou quem sabe até mesmo o título de duplas, porém para ambas ainda não consigo visualizar quem poderiam ser os desafiantes aos campeões, só se tivermos o retorno de Kharma. Mas vamos ao que interessa, ao card do evento.

Começo pelo combate que teremos antes do PPV em si, o combate em que o United States Champion Santino Marella colocará seu título em jogo, contra The Miz. Santino que para surpresa de muito mantém-se firme como campão, desde 5 de março e já defendeu com sucesso seu cinturão contra adversários como David Otunga, Jack Swagger e Dolph Ziggler. The Miz recebeu a oportunidade após alcançar a vitória pra o Team Johnny no Wrestlemania sobre Zack Ryder.

Para este combate, minha torcida é para que Santino Marella continue como United States Champion, ele vem tendo um reinado interessante. Porém mesmo o combate não fazendo parte do PPV, meu palpite é que teremos The Miz como o novo United States Champion. Marella defendeu com sucesso seu cinturão em oportunidades anteriores, mas acho que ele não vai conseguir vencer The Miz e espero que The Miz volte a ser valorizado pela WWE, e se ele conquistar o cinturão penso que pode o início de sua retomada ao main event. Mas sinceramente quem eu gostaria de ver mais uma vez como campeão seria Zack Ryder.

O segundo combate do evento que comento é a luta entre Randy Orton e Kane em uma Falls Count Anywhere Match. Esta rivalidade teve seu combate no Wrestlemania XXVIII, onde tivemos uma vitória de Kane, mas as raízes dessa rivalidade, vem de julho do ano passado, quando Orton e Kane lutaram em uma Street Fight no SmackDown. Mas a rivalidade se impulsionou na caminhada para o Wrestlemania. Kane venceu no PPV, após um chokeslam da corda superior. Na SmackDown após o PPV, Orton derrotou Kane em um No Disqualification. Depois na semana seguinte tivemos o ataque de Kane ao pai de Randy e WWE Hall of Famer “Cowboy” Bob Orton, na Raw desta semana, Orton atacou Paul Bearer, em vingança ao ataque a seu pai.

Para este combate minha torcida e meu palpite vão para o mesmo lutador, Randy Orton. Penso que desta vez ele tem que sair da vitória. Kane já foi vencedor desta rivalidade no Wrestlemania e agora penso que é o momento de Orton. Minha preocupação com estes lutadores será o seguimento dos meses, pois quais serão os rumos de Orton e Kane após o final desta rivalidade. Para Orton penso que ele deverá entrar na disputa do World Heavyweight Championship e Kane, penso que este deveria entrar em rivalidade com Lord Tensai.

O terceiro combate para este evento que comento é a luta pelo Intercontinental Championship, Cody Rhodes lutará sua revanche contra o novo Intercontinental Champion Big Show. O grande mistério deste combate, será qual a sua estipulação. A rivalidade começou após Rhodes eliminar Big Show no combate pelo World Heavyweight Championship, no PPV Elimination Chamber. Após Cody Rhodes passar semanas provocando Big Show sobre seus combates no Wrestlemania, Rhodes foi derrotado por Big Show, após um KO punch. Após o PPV, os papéis se inverteram e Big Show que passou a caçoar de Rhodes. Eles andaram a se enfrentar em combates de Tag Team, nas ultimas semanas no Smackdown, mas a luta de revanche ocorrerá neste domingo.

Para este combate, vai depender muito da estipulação do combate, mas ainda sem saber qual a estipulação, minha torcida é por uma vitória de Big Show, gosto dele como campeão, mas meu palpite é que Cody Rhodes irá recuperar seu cinturão. Pois Big Show já cumpriu seu papel vencendo o Intercontinental Champion no Wrestlemania e entrou para o hall dos Triple Crown Champions e ao mesmo tempo dos Grand Slam Champions, alcançando cinturões em todos os níveis. Rhodes merece recuperar o cinturão, uma vez que foi Rhodes que elevou novamente este cinturão, que estava muito desvalorizado.

O quarto combate deste evento é a disputa pelo World Heavyweight Championhsip,onde o novo campeão Sheamus irá lutar contra o ex-campeão Daniel Bryan, em uma 2-out-of-3 Falls Match, em mais uma revanche do Wrestlemania. A feud iniciou-se após a vitória de Bryan na Elimination Chamber, quando Sheamus, o vencedor do Royal Rumble 2012, surgiu e atacou Bryan, definindo assim que iria enfrentá-lo no Wrestlemania. Quando todos estávamos ansiosos por um grande combate, o que vimos foi uma grande decepção, onde após 18 segundos, Sheamus derrotou Bryan com um brogue kick.

Para este combate, felizmente desta vez, espero que tenhamos um combate, pois com esta estipulação, deveremos ter a vitória de 2 a 1 de um dos lutadores. Minha torcida e meu palpite é para que tenhamos uma vitória justa de Sheamus, com Bryan saindo vencendo por 1 a 0 e depois Sheamus alcança duas finalizações e retém seu cinturão. Não tenho nada contra Bryan, um grande lutador, mas seu reinado não me agradou e gostaria de ver um reinado de alguns meses de Sheamus.

O quinto combate do qual comentarei, será a Chicago Street Fight, entre o WWE Champion CM Punk contra Chris Jericho. Esta rivalidade começou durante o combate da Raw Elimination Chamber, quando CM Punk acertou Jericho com um chute na parte de trás da cabeça, deixando-o incapaz de competir. No Wrestlemania XXVIII, em um grande combate, tivemos a vitória de CM Punk, após um anaconda vise. Quando todos pensavam que a rivalidade tinha acabado, Jericho atacou Punk, esvaziando uma garrafa de uísque na boca de CM Punk e quebrou uma segunda garrafa sobre sua cabeça. Assim a rivalidade se impulsionou e ficou definido que teremos um novo combate entre estes dois fantásticos lutadores.

Espero que um tenhamos um confronto épico e minha torcida e minha previsão é que teremos uma vitória de CM Punk, ainda mais com a estipulação do mesmo, pois seu reinado como WWE Champion esta espetacular, gosto muito de Punk, penso que em algum momento ele deve perder o cinturão, para que não se torne um “Super Cena”. Mas penso que esta derrota venha a ocorrer nos próximos PPVs e o adversário a se tornar o novo WWE Champion pode surgir do combate que comento a seguir.

Como último combate a comentar neste artigo, chegamos ao combate que muitos aguardamos, uma Extreme Rules Match, entre o recém retornado Brock Lesnar contra John Cena. Lesnar voltou a WWE após oito anos e o GM da Raw e SmackDown John Laurinaitis proclamou Brock Lesnar como o novo “rosto da WWE.”  Lesnar retornou uma dia após o Wrestlemania XXVIII, e aplicou em Cena um devastador F-5. Cena na semana seguinte no Raw respondeu com um tapa no rosto de Lesnar, o que desencadeou em uma briga quase incontrolável que deixou Cena com um lábio sangrando e mais tarde nesta mesma noite voltamos a ter um F5 de Lesnar em Cena. Na Raw desta última semana, quando todos esperavam um confronto entre ambos, o que vimos apenas foram provocações verbais.

Sobre este combate sinceramente não sei o que pensar, minha torcida por incrível que possa parecer será por John Cena, pois partilho da mesma opinião de Edge, que Cena tem amor sem fim pela WWE e que ele não pode deixar alguém que não se preocupa com a WWE se tornar o”rosto da WWE”, afirmando que seria um tapa na face dos WWE Legends como ShawnMichaels, The Undertaker, e até mesmo de Edge e do próprio Cena. Também não gosto da ideia de que Cena saia derrotado mais uma vez em PPV, uma vez que foi derrotado por The Rock e até mesmo por Lord Tensai.

Porém meu palpite é que teremos uma vitória de Lesnar, só espero que não tenhamos interferências neste combate. Pois penso que Lesnar não retornaria a WWE para sair derrotado em seu primeiro combate.

Portanto meus palpites, para este PPV, de forma resumida são:

– United States Santino Marella vs The Miz – The Miz
– Randy Orton vs Kane  – Randy Orton
– Cody Rhodes vs Intercontinental Champion Big Show – Cody Rhodes
– World Heavyweight Champion Sheamus vs Daniel Bryan  – Sheamus
– WWE Champion CM Punk vs Chris Jericho – CM Punk
– Brock Lesnar vs John Cena – Brock Lesnar

Para encerrar tenho a sensação que teremos um grande evento, pois o PPV Extreme Rules, pelas estipulações dos seus combates, sempre nos proporciona grandes momentos.

Será que teremos grandes mudanças nos títulos?

Desejo a todos uma excelente semana e um grande PPV para todos nós.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

9 Comentários

  1. João Macedo - há 5 anos

    Mais um excelente artigo de previsão deste PPV que se aproxima, é uma boa forma de todos debaterem as suas ideias.

    Santino Marella vs. The Miz: Marella tem sido um bom campeão, mantendo o título contra adversários como Otunga, Ziggler e Swagger. Miz tem estado um pouco desaparecido da WWE. Não espero grande coisa deste combate, uma vez que não teve história nenhuma, apenas espero que Miz vença e seja o novo campeão, penso que é uma excelente forma de o fazer “renascer” na empresa.

    Randy Orton vs. Kane: Orton perdeu na WrestleMania para este adversário de forma justa, como previsto esta rivalidade apenas durará dois PPV’s, acabando neste. Kane saiu por cima no primeiro combate entre eles, mas como agora a rivalidade vai acabar penso que Orton vai vencer o combate e a rivalidade, uma vez que isso é muito frequente em face’s.

    Big Show vs. Cody Rhodes: Show venceu este título na WrestleMania contra Rhodes, de forma justa. Rhodes vinha dum longo e merecido reinado com este título. Rhodes fica muito bem com este título, acho que é, neste momento, o lutador mais indicado para ele. Show quebrou recordes ao vencer este título, como sabemos, mas isto deixa-me indeciso: será que a WWE vai consolidar Show como o seguinte grande campeão Intercontinental? Ou será que Rhodes apenas perdeu o título par Show bater esses recordes e agora vai recuperar o ouro? É difícil de decidir, na edição do artigo “Pensamentos” mais recente, que abordava o mesmo assunto que este artigo, apostei em Show. Mas como sou alguém de pensar muito bem nas coisas antes de executá-las, vou apostar em Rhodes, adoro vê-lo como campeão, uma vez que o título mundial ainda está longe. Mesmo assim, tenho algumas dúvidas se a WWE vai tirar o título a Show logo na sua primeira defesa, mas neste momento a minha aposta permanece em Rhodes.

    Sheamus vs. Daniel Bryan: Sheamus venceu o Royal Rumble 2012, o que lhe deu direito a lutar (e, neste caso, a vencer) pelo título mundial na WrestleMania. Bryan teve um mau reinado, mas ainda pior do que isso foi a forma como perdeu o título na WrestleMania, tudo por causa da WWE estar a tentar bater recordes. Espero uma vitória de Sheamus por 2-1, mas acima de tudo que tenhamos o combate que não tivemos na WrestleMania.

    CM Punk vs. Jericho: Punk está num dos seus melhores (para não dizer o melhor) reinado de sempre com um título. Jericho, desde que regressou, não venceu em PPV’s da WWE, ou seja, perdeu o Royal Rumble, Elimination Chamber e na WrestleMania. Jericho vai ter a world tour com a sua banda este verão, e mesmo que falte uma Raw, os fãs não perdoam isso caso seja o campeão a faltar. Mais um combate em que mudei de ideias quanto ao que comentei no “Pensamentos”, acho que CM Punk vai manter o título e continuar com este magnífico reinado.

    Brock Lesnar vs. John Cena: Lesnar regressou na Raw pós-WrestleMania e atacou Cena ao passar das semanas, 2 F5’s, para ser mais concreto. Cena está numa onda de derrotas que a meu ver não irá terminar tão cedo. Espero que esta rivalidade dure cerca de 3 PPV’s, tem qualidade para isso. Como em quase todas as rivalidades, o heel costuma vencer no primeiro combate para no final o face sair com a vitória. A WWE tentou impingir algumas dúvidas com as condições que Lesnar impôs e com o discurso de Cena, contudo acho que isso é para não dar a entender que Lesnar vai vencer, como ele é heel, penso que será mesmo Lesnar que irá sair triunfante, neste combate, contra Cena.

    Resumindo, penso que os seguintes lutadores vão sair vencedores:

    The Miz
    Randy Orton
    Cody Rhodes
    Sheamus
    CM Punk
    Brock Lesnar

    Ou seja, as minhas apostas são iguais às tuas, concordo com as tuas opiniões. Uma coisa que muitos fãs não reparam, quando vão apostar, é que normalmente as vitórias dividem-se entre os heel’s e os face’s. Neste PPV temos 6 combates, logo os heel’s deverão vencer 3 e os face’s outros 3, e é exactamente isso que acontece na tua e na minha (são iguais) aposta. Heel’s temos Miz, Rhodes e Lesnar enquanto que dos lado dos face’s temos Orton, Sheamus e CM Punk.

    Uma excelente semana também para ti (como é brasileiro, para você) e sim, todos os fãs da WWE merecem um grande PPV este domingo.

  2. Para mim o Santino devia manter o título, ele até tem estado bem como campeão e The Miz nem tem aparecido sequer nos shows achava mais justo Santino Marella manter o título e a feud continuar e The Miz conquista-lo depois até porque agrada-me ver o The Miz com este título em vez do outro sem talento que se falou á dias atrás.

    Na minha opinião Randy Orton também vai vencer o combate e a rivalidade e no caso pelo Título Intercontinental tenho uma dúvida se for para Cody Rhodes ir para o ME ele perde este combate mas se a WWE não tiver isso como objectivo para já acredito mesmo que ele pode recuperar já o título, acho que tudo também depende de Wade barrett caso este não recupere da lesão a tempo do MITB então deve ser Cody Rhodes o escolhido para esta vitória e rumar ao ME.

    Para mim Sheamus mantem o Título Mundial e Chris Jericho conquista o Título da WWE e apesar de achar mais justo a vitória de John Cena no ME será Brock Lesnar a ganhar.

  3. João Mendes - há 5 anos

    Bom, antes de mais boa tarde xDD, e esta na hora de deixar meu comentario:
    No combate do the miz vs Santino Marella, acho que deveria ganhar The Miz, Santino pode ser um bom US Champions, mas está na hora de este grande titulo ir para as maos de um grande nome, “THE MIZ”,

    No combate de Kane, acho que randy orton deveria ganhar, porque kane ja ganhou na wrestlemania e para ficar 1-1 randy ganharia no extreme rules

    No combate do Cody, acho que deveria ser Cody a ganhar o cinto, o Big show ja mostrou tudo o que tinha a mostrar na wwe, e para mim o cinto também fica melhor no cody

    No do sheamus, penso que deveria ser sheamus a ganhar, mas não da mesma forma que ganhou na wrestlemania, deveria ser um longo combate, muito renhido,

    No do Punk, deveria ser punk a ganhar, gostava que o melhor do mundo, (para mim) chris jericho ganha-se mas como estamos em CHICAGO e é a cidade do punk, ele deveria ganhar este combate

    Por ultimo temos um combate no qual estou ancioso que dê, porque é o retorno de Broque lesnar a wwe, no primeiro PPV após tantos anos, fiquei muito empolgado em ver broke lesnar regressar a wwe, mas depois destas semanas a ver broke um excelente heel mudei de ideias nao so porque nao acho bom ele ganhar, mas porque cena e a cara da wwe, e nunca desistiu de nada, e não será um tipo que chega em pouco tempo que vai desmotivar Cena

    por mim as vitorias deveriam ser:
    The Miz *-*
    Kane
    Cody rhodes
    Sheamus
    CM Punk
    John Cena

  4. 619 D-generation X - há 5 anos

    -The Miz
    -Kane
    -Big Show
    -Sheamus
    -Jericho
    -John Cena

  5. Master of Chaos - há 5 anos

    Vejo que tens alguns palpites iguais aos meus, mas nem todos.
    Espero muito ver o The Miz novamente com algum título, ele foi um bom campeão da WWE e foi um ótimo USA Champion, acho que ele merece um push, ou seja, vencer o título e esta idéia dele ter feud com o Clay deveria acabar.

    Espero ver uma vitória de Orton, para que esta feud termine logo de uma vez, quero muito ver o Kane derrotado por um Super RKO, pois não vi isto na WrestleMania.

    Espero que o Rhodes tenha de volta o que é dele. Acho que o mlehor campeão do IC na PG foi o Cody Rhodes. Ele e o Morrison são ótimos IC champions e acho que o IC não tem muito a ver com um gigante.

    Quero ver o Bryan vencendo e tendo de volta o título, mas que o perca rapidamente para o próprio Sheamus. Quero isso pois a WWE foi injusta com o Bryan e se o Sheamus vencer, quero ter visto pelo menos 3 YES! Lock e 2 Brogue Kick’s.

    Quero que o Y2J perca para ele ter uma streak de 0-4 desde seu retorno a WWE. Mas a verdade, é que eu não gosto dele. Sei o que ele fez pela WWE, mas eu não preciso gostar dele por isso. Quero que o Punk continue com o título, para que o próximo lutador na rota do título seja novamente o Dolph Ziggler, já que seu lugar foi roubado pelo Y2J.

    Espero que o Cena vença, o Lesnar voltou querendo mandar na WWE, para mais informações sobre minhas apostas, por favor releiam meu comentário no Pensamentos #30.

  6. Edu Oliveira - há 5 anos

    The Miz
    Orton
    Big Show
    Sheamus
    Jericho
    Cena

  7. rodrigo cena - há 5 anos

    Santino marella vs the miz
    mesmo eu torcendo para o santino, acho que o miz saira vencedor, talves com a interferencia de dolph e swagger ou brodus clay.

    Randy orton vs kane
    acho que orton saira vencedor, pois perdeu na wm 28. apos oppv, acho q ele entrara em feud com sheamus, e kane entrara em feud com lord tensai.

    Big show vs Cody rhodes
    Eu gostava do cody como campeao intercontineltal, mas com ” os embarassossos momentos de big show nas wrestlemanias” passei a nao gostar dele. entao, acho justo o big show ganhar esta luta, e com o retorno de christian, os dois entrarem em feud.

    Sheamus vs Daniel Bryan
    Nao gostava do bryan, pois somente ganhou do big show na tlc, pois este estava nocauateado. Sheamus é um otimo lutador, porisso q acho q devera ganhar e entrar em feud com orton ou continuar sua rivalidade com del rio.

    Cm punk vs Chris jericho
    jericho zombar com a mae, pai e a irma de punk, é levar para o lado pessoal. acho q o perdedor ficara um bom tempo lesionado, acho q este vai ser o jericho.

    Brock lesnar vs John cena
    na minha opniao, o mais importante lutador do momento é o cena, apos a derrota sobre the rock, cena devera ganhar do lesnar, e apos o ppv ganhar de cm punk no over the limit, sendo pela decima primeira vez wwe champion.

    Espero um bom ppv.
    The miz
    randy orton
    big show
    sheamus
    cm punk
    cena

  8. Breno - há 5 anos

    The miz
    Randy Orton
    Cody Rhodes
    Sheamus
    Cm Punk
    John Cena

    Acho que john cena irá dar uma surra em Brock Lesnar !!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador