Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Visão Brasileira #52 – Do Judgment Day ao Over The Limit

Pessoal chegamos a semana onde escrevo minha crônica de número 52. Nesta semana escreverei sobre a história do próximo PPV, o Over The Limit. Este ano teremos a terceira edição deste PPV, que é um dos mais recentes da WWE. Portanto não possui um grande histórico. Mesmo sendo recente já assistimos a bons combates neste evento.

Porém abro um parenteses, pois este PPV, veio a substituir um dos PPVs que mais gostava, o Judgment Day, este sim com um histórico bem mais amplo, iniciando em 1998 e tendo eventos até o ano de 2009. Assim farei os históricos dos PPVs Judgment Day e ao final retomo ao falar dos anos de 2010 e 2011 com o Over The Limit.

O Primeiro PPV Judgment Day ocorreu em 1998, em Rosemont, Illinois. O seu primeiro combate foi uma luta em que Al Snow venceu Marc Mero. Deste evento, destaco os combates pelo Intercontinental Championship, onde Ken Shamrock venceu Mankind e o main event, onde tivemos uma Singles match pelo WWF Championship, que estava vago, para deixar ainda mais emocionante, neste combate tivemos a presença de Stone Cold Steve Austin como árbitro. O combate terminou em No-Contest e Austin se declarou como o novo campeão. Após isso, Vince McMahon despediu-o.

Link do Combate: http://youtu.be/HZOBGtXDVGU

Voltamos a ter o PPV em 2000, deste evento, o primeiro combate deste evento, foi uma Six-man tag team match, onde a Too Cool, formada por Scotty 2 Hotty, Grand Master Sexay e Rikishi, venceram o Team ECK, formado por Kurt Angle, Edge e Christian. Deste evento destaco também a Submission match pelo Intercontinental Championship, onde o campeão Chris Benoit venceu Chris Jericho e uma Double Tables match, onde a D-Generation X, formada por Road Dogg e X-Pac derrotaram The Dudley Boyz, formados por Bubba Ray e D-Von Duddley.

Para o main event, neste ano tivemos uma Iron Man match pelo WWF Championship, onde o campeão The Rock teve como adversário Triple H,  além disso neste combate tivemos Shawn Michaels como árbitro especial. Após uma grande disputa, o combate estava empatado em 5 a 5, mas nos instantes finais, Undertaker invadiu o combate e atacou Triple H, o que custou a derrota a The Rock pois Shawn Michaels o desqualificou causando sua derrota por 6 a 5. Sendo assim Triple H sagrou-se o novo WWF Champion.

Links do Combate:

Parte 1: http://www.dailymotion.com/video/x2je64_60-minute-ironman-match-triple-h-vs_sport
Parte 2: http://www.dailymotion.com/video/x2jepl_60-minute-ironman-match-triple-h-vs_sport
Parte 3: http://www.dailymotion.com/video/x2jjul_60-minute-ironman-match-triple-h-vs_sport
Parte 4:http://www.dailymotion.com/video/x2jmle_60-minute-ironman-match-the-rock-vs_sport

Em 2001, tivemos um grande PPV, deste ano entre os combates, destaco inicialmente uma Two out of three falls match, onde Kurt Angle venceu por 2 a 1 Chris Benoit. Depois outro bom combate foi uma Chain match pelo Intercontinental Championship onde o campeão Triple H foi derrotado por Kane, que desta forma tornou-se o novo Intercontinental Champion. Outra grande luta foi uma Tag Team Turmoil match que ocorreu para determinar os contenders aos WWF Tag Team Championships. Ao final do combate, tivemos Chris Jericho e Chris Benoit alcançarem a vitória, ao eliminar Edge e Christian.

Como main event, tivemos uma No Holds Barred match pelo WWF Championship, onde o campeão Stone Cold Steve Austin, teve como adversário Undertaker. Em um dos combates que mais gostei da história deste PPV, Undertaker esteve muitas vezes prestes a vencer, mas devido as interferências de Triple H e de Vince McMahon, Stone Cold reteve seu cinturão e manteve o título.

Link do Combate: http://youtu.be/n8czN_Wb-pk

Em 2002, o PPV tivemos um grande PPV, com muitos combates a se destacar, como a disputa onde o Intercontinental Champion Eddie Guerrero venceu Rob Van Dam e reteve seu cinturão. Outra grande luta foi a Handicap match, onde Stone Cold Steve Austin venceu The Big Show e Ric Flair. Além da Hair vs. Hair match, onde Edge venceu Kurt Angle, o que forçou Angle a ficar careca e de uma Hell in a Cell match, onde Triple H venceu Chris Jericho.

Como main event, tivemos uma Singles match pelo WWE Undisputed Championship, onde o campeão Hulk Hogan enfrentou The Undertaker. Ao final do combate, Undertaker aproveitou que o árbitro estava caído e utilizou uma cadeira para atingir Hogan, assim ele alcaçou a vitória e tornou-se o novo campeão.

Link do Combate: http://www.dailymotion.com/video/x1h2gw_undertaker-vs-hulk-hogan-2002_sport

No ano de 2003, tivemos um evento mais fraco do que em relação a outros anos, pelo menos esta é minha opinião. Deste ano destaco a Tag team ladder match pelo WWE Tag Team Championship, onde Eddie Guerrero e Tajiri venceram os campeões Team Angle, formados por Charlie Haas e Shelton Benjamin. Outra boa luta, foi uma Battle royal pelo Intercontinental Championship, que estava vago, e nesta luta, quem saiu vencedor foi Christian. Na luta pelo World Heavyweight Championship, o campeão Triple H foi derrotado por Kevin Nash, mas por desqualificação, o que fez com que Triple H continuasse como campeão.

No main event, tivemos uma Stretcher match pelo WWE Championship, onde o campeão Brock Lesnar teve como adversário Big Show. Durante a luta quem apareceu foi Rey Mysterio, que atacou Show, ao final, Lesnar colocou Big Show na maca e o empurrou até a linha de chegada para reter seu cinturão.

Link do Combate: http://youtu.be/Mfnzdv3YO-A

Para o ano de 2004 o Judgment Day, nos reservou inicialmente um bom combate de duplas, onde Rob Van Dam e Rey Mysterio venceram The Bubba Ray e D-Von Dudley. No combate pelo United States Championship, o campeão John Cena reteve seu cinturão ao derrotar René Duprée. Outra boa luta da noite foi a vitória de The Undertaker, que estava acompanhado por Paul Bearer, que venceu Booker T.

No main event, tivemos o combate pelo WWE Championship, onde o campeão Eddie Guerrero, teve como adversário JBL, em um combate em que tivemos muito sangue, JBL venceu por desclassificação, uma vez que Eddie atingiu-o com o cinturão. Desta forma Eddie reteve o cinturão e continuou como WWE Champion.

Link do Combate: http://youtu.be/ijUrwbivAFc

Em 2005, o primeiro combate do evento, foi uma Tag team match pelo WWE Tag Team Championship, onde os campeões que eram a MNM, formada por Joey Mercury e Johnny Nitro e Melina venceram  Hardcore Holly and Charlie Haas. Outros combates da noite que destaco são vitória de Booker T sobre Kurt Angle, através da reversão de um Angle Slam em um Small Packagee a vitória de Rey Mysterio sobre Eddie Guerrero por desqualificação.

O main event deste ano foi uma I Quit Match pelo WWE Championship, onde o WWE Champion John Cena, teve como adversário JBL, que estava mais uma vez no main event. Em um combate muito sangrento, tivemos ao final do combate, a desistência de JBL após Cena ameaça-lo atingir com um cano enorme e assim Cena reteve o cinturão e continuou como campeão.

Link do Combate: http://youtu.be/lp_tU-Zfbgo

Para o ano de 2006, destaco inicialmente o combate em que Chris Benoit venceu Finlay por submissão. Outras lutas que destaco, são a final do King of the Ring, onde Booker T venceu Bobby Lashley e a luta em que The Great Khali venceu The Undertaker. Neste ano no main event, tivemos uma Singles match pelo World Heavyweight Championship, e mais uma vez JBL estava no combate, sendo que neste no ele era o United States Champion. Na luta deste ano, o campeão Rey Mysterio venceu após aplicar um  619 e um Frog Splash em  John Bradshaw Layfield e assim reteve seu cinturão.

Link do Combate: http://www.dailymotion.com/video/x10wro_rey-mysterio-vs-jbl-judgement-day_sport

Em 2007, o PPV voltou a ter um número maior de bons combates, onde começo destacando a vitória de Ric Flair sobre Carlito por submissão. Depois tivemos uma Handicap match pelo ECW World Championship, onde Bobby Lashley venceu o Team McMahon, formado por Vince McMahon, que era o ECW Champion, Shane McMahon e Umaga. Lashley venceu após pinar Shane, mas Lashley não foi declarado campeão, pois Vince disse que o cinturão não mudaria de mãos porque Lashley não o derrotou.

Outros bons combates deste evento foram a luta em que CM Punk venceu Elijah Burke, o combate pelo World Heavyweight Championship, onde o campeão Edge venceu Batista e a Two out of three falls match pelo WWE United States Championship, onde o MVP venceu Chris Benoit por 2 a 0 e sagrou-se o novo United States Champion.

Como main event, tivemos um combate pelo WWE Championship, onde o campeão John Cena, teve como adversário The Great Khali, que vinha com grande invencibilidade na WWE e estava a derrotar todos os seus adversários. John Cena venceu após fazer Khali desistir com um STFU, assim Cena reteve seu cinturão.

Link do Combate: http://www.dailymotion.com/video/x21zmq_judgement-day-2007-john-cena-vs-the_sport

No ano de 2008, o PPV começou quente, com o combate em que John Cena venceu John Bradshaw Layfield. Depois tivemos boas lutas, como o combate pelo WWE Tag Team Championship, onde os campeões John Morrison e The Miz derrotaram Kane e CM Punk. Mais adiante no evento tivemos a vitória de Shawn Michaels sobre Chris Jericho. No combate pelo World Heavyweight Championship, que estava vago, The Undertaker derrotou Edge por countout, porém o cinturão permaneceu vago.

Pelo main event, tivemos uma Steel Cage match pelo WWE Championship, onde o campeão Triple H, enfrentou Randy Orton. Orton esteve perto de vencer, mas ao tentar chutar a cabeça de Triple H, Orton errou o chute e foi atingido com uma cadeira por Triple H, que aproveitou-se da situação e aplicou um pedigree em Orton e alcançou a vitória. Assim Triple H reteve o cinturão.

Links do Combate:

Parte 1: http://youtu.be/CX_vdfI_17o
Parte 2: http://youtu.be/k6DVz3RawHU
Parte 3: http://youtu.be/LvzjEx4RcOw

Em seu último ano (2009) o Judgment Day se despediu, com um grande evento. No primeiro combate da noite, tivemos a vitória de Umaga contra CM Punk. Na luta pelo ECW Championship, o campeão Christian defendeu com sucesso seu cinturão contra Jack Swagger. Pelo Intercontinental Championship, o campeão Rey Mysterio reteve seu título ao derrotar Chris Jericho. No combate pelo WWE Championship, Batista derrotou o campeão Randy Orton por desqualificação, pois Orton atingiu o árbitro com um tapa no rosto e assim continuou como WWE Champion.

Como main event, tivemos o combate pelo World Heavyweight Championship, onde o campeão Edge teve como adversário, Jeff Hardy. Durante o combate Jeff foi atacado por seu irmão Matt, e ao final, quando estava prestes a saltar da terceira corda, foi surpreendido e atacado por Edge, que aplicou um suplex e alcançou a vitória e reteve seu cinturão.

Parte 1: http://youtu.be/5quXYRSUHVI
Parte 2: 

Assim terminamos a cronologia do PPV Judgment Day, para mim foi um grande PPV e teve diversos combates que vão ficar em nossa memória. Porém a WWE resolveu acabar com este PPV, e e, seu lugar no ano de 2010, a WWE criou um novo PPV, o Over The Limit.

Em seu ano de estréia em 2010, o Over The Limit, ocorreu em Detroit, Michigan. O primeiro combate deste PPV foi pelo, Intercontinental Championship, onde Kofi Kingston venceu o campeão Drew McIntyre e tornou-se o novo campeão. No combate S.E.S. Pledge vs. Hair match,  Rey Mysterio venceu CM Punk, com isso Punk teve sua cabeça raspada. Também tivemos a luta que acabou empatada entre Randy Orton e Edge, que acabou por double countout. Depois pelo World Heavyweight Championship, tivemos Big Show a vencer o campeão Jack Swagger. Porém a vitória foi por desqualificação pois Swagger acertou Show com o cinturão do WHC.

No main event, tivemos uma I Quit match pelo WWE Championship, onde o WWE Champion John Cena enfrentou Batista. Em um grande combate, ao seu final, Cena venceu ao forçar Batista desistir, após ameaçar aplicar um FU do topo de um carro. Apesar de Batista desistir,Cena mesmo assim aplicou o Fu para delírio do público.

Link do Combate: 

No PPV do ano passado, para começar tivemos o combate em que R-Truth venceu Rey Mysterio. Depois tivemos a vitória de Ezekiel Jackson sobre o Intercontinental Champion Wade Barrett, por desqualificação. Também destaco deste evento, a vitória dos WWE Tag Team Champions Big Show e Kane sobre CM Punk e Mason Ryan. Na luta pelo World Heavyweight Championship, o campeão Randy Orton venceu Christian e assim reteve seu título.

Como main event,assim como em 2010, tivemos uma I Quit Match, onde mais uma vez o WWE Champion John Cena esteve em combate, porém seu adversário desta vez foi The Miz, que estava acompanhado por Alex Riley. Durante a luta, Alex Riley chegou a enganar o árbitro utilizando uma gravação, mas o árbitro percebeu a manobra e reiniciou o combate, na continuação do combate, John Cena, conquistou a vitória, obrigando The Miz a desistir. Assim John Cena reteve seu título. Este combate, vou ficar devendo o link, pois não localizei nenhum link com o combate completo.

Assim chegamos ao final do histórico destes dois PPVs, o Judgment Day e o Over The Limit. Se notarmos o Over The Limit, em seus dois anos o main event envolveu John Cena em combates I Quit, será que neste ano, Laurinaitis colocará esta estipulação em seu combate contra Cena?

Isso teremos que esperar pelo evento, para sabermos. Sobre o histórico, este evento é recente, mas já proporcionou alguns bons combates, claro qua ainda nada comparável aos combates de seu antecessor o Judgment Day, mas penso que a WWE poderá com o tempo elevar este PPV.

Na próxima crônica, falarei sobre minhas expectativas sobre o PPV deste ano, espero um bom evento. Assim desejo a todos uma excelente semana espero que com a classificação do meu Internacional na Libertadores da América e até a semana que vem.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

10 Comentários

  1. danielLP21 - há 5 anos

    Gostei muito deste artigo e tal como tu sou um grande fã do Judgment Day.Eu adorava a altura em que o PPV era exclusivo da SmackDown! mas para mim não havia melhor maneira de acabar este PPV do que com uma vitória do Edge :p
    Quanto ao Over The Limit não é um PPV que me encha as medidas mas mesmo assim consegue-nos dar bons momentos.Só espero que este ano não tenhamos o John Cena outra vez num I Quit no Main-Event

    • Mario Magalhaes - há 5 anos

      Também era um grande fã do Judgment Day, até mesmo pelo OTL vir como seu substituto, resolvi homenagear este PPV, que sempre teve combates muito sangrentos e disputados.

  2. Master of Chaos - há 5 anos

    Grande artigo, gostei de ter falado do Jugdment Day, me lembro de ter visto muito sangue em combates deste PPV, como por exemplo o combate de John Cena e JBL em 2005, e como sempre o Cena está em um combate de I Quit Match, me lembro do combate entre JBL e Eddie Guerrero que acabou na vitória de Eddie, mas me lembro de este ter falecido no mesmo ano. Me lembro do combate que Khali venceu Undertkaer em 2006 graças a Khali colocar somente um pé sobre Taker e realizar o pin. Me lembro que em 2007 vi pela primeira vez o Khali desistindo de um combate, e foi contra o Cena que novamente venceu por submissão.
    Me lembro de uma incrível vitória de Triple H sobre Randy Orton em um Steel Cage e finalizou com um pedigree.
    Me lembro da vitória de Umaga sobre CM Punk e a última luta do PPV de 2009 que acabou também com o PPV, gostei muito da vitória de Edge contra Jeff Hardy, que foi atacado por Matt Hardy.

    No Over the Limit, o que mais gostei foi o de 2011, onde vimos como sempre mais uma vitória de Cena por submissão, mas de 2010, recordo a vitória de Rey Mysterio sobre CM Punk e a de Cena sobre Batista.

    Só uma coisa, se o Laurinnaittis colocar o combate entre ele e Cena como um I Quit Match, ele perderá de qualquer maneira, a não ser que Lord Tensai dê uma “mãozinha” para Johnny.

  3. 619 D-generation X - há 5 anos

    naquela luta de 2011 do cena e do miz,o cena ja nao tinha perdido antes

    • João Macedo - há 5 anos

      Meu amigo, em 2011, o Cena ganhou o título da WWE no Extreme Rules, quando aplicou um AA ao Miz do topo das cordas. A desforra para The Miz foi no PPV seguinte, ou seja, no Over The Limit, sendo que a estipulação deste combate de desforra para Miz era um “I Quit Match”, onde para vencer o lutador teria de obrigar o seu adversário a dizer “I Quit” (desistir). Cena aplicou um STF em Miz e este desistiu, mantendo assim Cena o título com sucesso.

  4. FábioVaz - há 5 anos

    Parabens, belo artigo

  5. wwesmackdown - há 5 anos

    grande artigo. ainda me lembro em 2007 john cena vs great khali grande combate. ainda dava a raw e os ppv na sic radical.
    o over the limit também é grande ppv.
    PS: alguém me sabe dizer porque deixou de dar na sic radical?

  6. wwesmackdown - há 5 anos

    como posso fazer os meus proprios artigos mario magalhaes?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador