Visão Brasileira #53 – Previsão do WWE Over The Limit

Pessoal, chegamos a mais a semana de mais um PPV da WWE, o Over The Limit. Para este ano, este PPV promete ser bem melhor do que em seus anos anteriores. Para este evento, temos definidos até o momento seis combates, as novidades são que a WWE resolveu modificar os rumos, algo que me agradou muito, mas comentarei sobre isso no decorrer desta crônica. Portanto nesta semana a crônica de número 53, como não poderia ser diferente, será sobre minhas previsões para este PPV.

Visão Brasileira #52   Do Judgment Day ao Over The Limit

Sobre os combates para este PPV o card esta muito bom e a WWE mudou os rumos dos principais títulos, algo que me agradou muito, só não gostei de termos que aturar John Laurinaitis no card. Penso que deverão ser adicionados mais alguns combates, como Brodus Clay contra The Miz e quem sabe os campeões Intercontinental Cody Rhodes e do United States Santino Marella, coloquem seus cinturões em jogo, mas não consigo pensar em seus adversários, como por exemplo para Rhodes, após a demissão de Big Show. Só espero não presenciar Ryback a vencer lutadores locais.

Começo claro comentando pelo combate que esta marcado para o Pré-Show, um combate que para mim a muito tempo já deveria ter ocorrido, Zack Ryder vs Kane. Pois meses após a série de ataques de Kane contra Ryder, o que lhe custou o United States Championship e que ao final deixou-o em uma cadeira de rodas. A resposta de Ryder veio somente no PPV Extreme Rules, quando ele interferiu no combate entre Kane e Orton, atacando Kane nos bastidores, o que reativou a rivalidade.

Meu palpite para este combate é que teremos a vitória de Kane, até para a WWE dar suporte a este personagem, senão perderá por dois PPVs seguidos. Mas sinceramente torço por uma vitória de Ryder. Fiquei um pouco decepcionado com a WWE, pois eles poderiam ter dado mais ênfase e explorado melhor esta esta rivalidade, pois tinha tudo para ser um combate com uma boa história.

O segundo combate que vou comentar é o combate em que Beth Phoenix enfrentará a Divas Champion Layla. Me agradou muito o retorno de Layla a WWE no PPV Extreme Rules, voltou como a adversária surpresa, em substituição a Beth Phoenix para vencer Nikki Bella e se tornar a nova campeã. Layla em seu primeiro discurso como campeã, disse que vai dominar a divisão de divas.

Para esta luta minha previsão e minha torcida são que Layla reterá o cinturão e vencerá. Porém não descarto que após a vitória de Layla, tenhamos o retorno de Kharma. Por ter retornado, penso que a campeão não perderá o título, logo em sua primeira defesa, concordo que Beth é a lutadora mais qualificada neste momento a ser campeão, mas prefiro que de momento Layla continue como campeã.

O terceiro combate a comentar, é luta em que o WWE Tag Team Champions Kofi Kingston e R-Truth enfrentarão Dolph Zigger e Jack Swagger. Esta rivalidade teve como combates a vitória de Ziggler sobre Kingston na Raw e vitória de Truth sobre Swagger no Smackdown. Ná última Raw, os WWE Tag Team Champions juntos de Brodus Clay venceram Dolph Ziggler, Jack Swagger que tinham ao lado deles The Miz. O interessante é que Abraham Washington ainda tnão pediu e revanche de seus pupilos Primo e Epico.

Para este combate minha previsão e minha torcida são para que os Tag Team Champions saiam do combate como campeões. Pois penso que eles são uma boa dupla e que de momento eles não teriam outro melhor papel a desempenhar na WWE. Para Ziggler penso que ele merecia estar na disputa pelos títulos principais da WWE, achei uma injustiça ele não ter participado do Beat The Clock Challenge e já deveria ter se livrado de Swagger. Para Swagger penso que ele deveria novamente voltar suas atenções ao United States Championship.

O quarto combate que comentarei é o combate em que tenho muitas expectativas, a Fatal 4-Way pelo World Heavyweight Championship, onde o campeão Sheamus terá um grande desafio pela frente, para desespero de minha amiga Aline Martins. Ele terá pela frente Alberto Del Rio, Chris Jericho e Randy Orton. Originalmente o combate era apenas contra Del Rio, porém após uma tag team, em que Sheamus atingiu Orton com um brogue kick acidentalmente e depois do combate Orton respondeu com um RKO. Na sequência, houve um confronto entre estes quatro lutadores nos bastidores e John Laurinaitis, anunciou que iria ser uma Fatal 4-Way.

Na Smackdown seguinte eles deveriam novamente se confrontar em um combate de duplas, mas o mesmo não ocorreu. Neste mesmo dia, Jericho enfrentou Sheamus e venceu por desqualificação após interferência de Del Rio. Na última Raw, foi a vez de Chris Jericho vencer Orton por desqualificação, após interferência de Sheamus. Na última Smackdown Sheamus venceu Orton e após o combate, eles apertaram as mãos, e depois tivemos RKO por parte de Orton.

Para este combate meu palpite e minha torcida são para que Sheamus retenha o cinturão. Mas teremos um grande combate e Chris Jericho e Randy Orton vão nos proporcionar grandes momentos neste combate, mas penso que nenhum destes dois sairá com a vitória, e Del Rio para mim neste combate seria o grande azarão da noite, mas não me surpreenderia que a vitória caísse em seu colo logo após um codebreaker, um brogue kick ou um RKO.

O quinto combate que venho comentar é uma luta que espero seja de encher nosso olhos, a luta pelo WWE Championship, onde o campeão CM Punk tem como adversário, para surpresa geral do WWE Universe, Daniel Bryan. Bryan tornou-se o Nº1 contender, ao vencer o Beat The Clock Challenge, quando venceu Jerry Lawler, o que para mim foi um garnde erro da WWE, pois eles poderiam ter definido um outro adversário, ficou muito fácil para Bryan e a WWE soube nos surpreender, uma vez que ele acabara de ter perdido o combate pelo World Heavyweight Championship no Extreme Rules, na noite anterior.

Nas semanas subsequentes, Bryan venceu Punk na semana seguinte juntamente com Lord Tensai, em uma handicap match. Na semana seguinte, o WWE Champion CM Punk e Santino Marella venceram Daniel Bryan e o Intercontinental Champion Cody Rhodes, pois Bryan abandonou Rhodes e assim Punk alcançou a vitória.

Este combate tem tudo para ser espetacular, pois são dois grandes lutadores e são o presente e o futuro da WWE, sobre o resultado, minha torcida e meu palpite são que CM Punk vence e continua como campeão. Porém algo começa a me preocupar em Punk, que ele se torne um novo Super Cena, que nunca perde, mas gostaria que ele não fosse derrotado por Bryan. Mas espero um grande combate, com muitas reviravoltas, mas que ao final CM Punk celebre uma sua grande vitória.

Com último combate, comentarei sobre a luta entre John Cena contra John Laurinaitis, algo que não esperava presenciar neste PPV, ainda mais após o discurso de Cena no PPv Extreme Rules, após sua vitória sobre Brock Lesnar. Quando todos pensávamos que Cena iria tirar umas férias, na Raw na noite seguinte ao PPV, Laurinaitis disse que iria definir quem seria o adversário de Cena para o Over The Limit, em meio a discussão, quem surgiu foi Lord Tensai e seu assistente Sakamoto. Os três acabaram atacando John Cena, e Laurinaitis anunciou que seria o adversário de John Cena no Over The Limit.

O que me deixou mais tranquilo para este combate, foi que após a última Raw, o Conselho de Administração da WWE definiu que o combate será uma one-on-one, onde não haverá árbitro especial convidado e não é permitido ninguém no ringue, onde só se pode vencer por pinfall ou submissão e que qualquer Superstar que interferir na luta estará fora da WWE. A melhor notícia é que se Laurinaitis perder o combate, ele deixa de ser o General Manager da Raw e do Smackdown.

Sobre esta luta meu palpite e minha torcida são para uma vitória de John Cena, a figura de Laurinaitis não me agrada em nada, sua voz de cachorro rouco e ele não tem carisma nem mesmo de ser um General manager Heel, e não tem como ele vencer o combate nestas condições. Porém com a demissão de Big Show, pode ocorrer que ele venha a ter um papel neste combate, mas ainda não sei definir qual, não gostaria que ele auxiliasse Laurinaitis se for para ele aparecer que seja em favor de Cena, mas em um combate one-on-one penso que não é necessário.

Portanto meus palpites, para este PPV, de forma resumida são:

– Zack Ryder vs Kane – Kane
– Beth Phoenix vs Divas Champion Layla  – Layla
– WWE Tag Team Champions Kofi Kingston e R-Truth vs Dolph Ziggler e Jack Swagger – Kofi Kingston e R-Truth
– World Heavyweight Champion Sheamus vs Alberto Del Rio vs Chris Jericho vs Randy Orton  – Sheamus
– WWE Champion CM Punk vs Daniel Bryan – CM Punk
– John Cena vs John Laurinaitis – John Cena

Após finalizar estas previsões vi que fiz um PPV com resultados muitos voltados aos faces, mas vou manter estas opiniões, mesmo achando que poderemos ter a mudança de um ou outro resultado. Mas como não sei o que poderemos ter de diferente, prefiro continuar com esta torcida positiva.

Para encerrar, gostaria de escrever que estou muito feliz de neste sábado dia 19, completar um ano a frente desta coluna no PTWrestling. Me orgulha muito ser o primeiro cronista brasileiro e também de fazer parte desta equipe, pois sou um grande apaixonado pela WWE, desde os tempos em que era transmitida pela TV Manchete aos domingos. Obrigado PTW por me proporcionar esta oportunidade de escrever sobre wrestling. Uma grande semana a todos e um ótimos PPV no domingo.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

17 Comentários

  1. Edu Oliveira - há 5 anos

    Bom Artigo Mário. Os meus palpítes são os mesmos que os seus, com vitórias de Punk, Sheamus, Kane, etc, mas principalmente a de Cena. Espero que tenhamos um ótimo PPV, de acordo com o bom card que temos.

  2. Humorade - há 5 anos

    Portanto meus palpites, para este PPV, são:

    – Zack Ryder vs Kane – Kane

    – Beth Phoenix vs Divas Champion Layla – Layla

    – WWE Tag Team Champions Kofi Kingston e R-Truth vs Dolph Ziggler e Jack Swagger – Kofi Kingston e R-Truth

    – World Heavyweight Champion Sheamus vs Alberto Del Rio vs Chris Jericho vs Randy Orton – Randy Orton

    – WWE Champion CM Punk vs Daniel Bryan – CM Punk

    – John Cena vs John Laurinaitis – John Cena

  3. Dolph Ziggler - há 5 anos

    Ja tinha dito cá e volto a dizer, Kane vai ter uma vitória facil, Quanto á tag team vai ganhar a equipa do Kofi e de Truth, o CM Punk vai ganhar dificilmente ao Daniel Bryan no que vai ser um grande combate, A Layla ganha á Beth e talvez com algum interferencia de Kharma e Sheamus vai reter o titulo e vai ter um reinado longo com o titulo mundial assim espero.

  4. Dolph Ziggler - há 5 anos

    Ah é verdade, tinha-me esquecido do John Cena vs Laurinaitis, penso que vai ser um match com interefencia de alguem, quer seja Big Show ou Brock Lesnar e tambem se tem falado muito ultimamente do return do Batista no Over The Limit, mas não tenho a certeza disso.

    Penso que a vitória vai ser do Cena..

  5. João Macedo - há 5 anos

    Mais um bom artigo esta semana que nos ajuda a debater as nossas previsões. Sinceramente, a minha, a do Pensamentos e esta são todas previsões semelhantes e espero que a WWE nos presenteie um pouco.

    Espero um grande PPV, ao dar jus ao seu nome. Concordo com todas as suas previsões, não vale a pena estar a analisar cada combate. Vamos lá ver como vai ser este PPV.

  6. Bruno - há 5 anos

    concordo em quase todos menos no que provavelmente sera ME Jhon Cena e Jhon laurinaites eu acredito que ja que Big Show esta “demitido” ele ira interfirir vindo da plateia, penso que ele ajudara Cena e Laurinaites sera demitido e Long seja o proximo GM “recontratando” Big show.
    Tambem cheguei a pensar na presença de Lesnar mas nao faria sentido pq a feud dele seria com HHH, a nao ser que ele ajude laurinaites e depois o jhonny o ajude contra HHH mas acho muito dificil a WWE gastar mais uma aparição de Lesnar.

  7. Na minha opinião os resultados serão os seguintes:

    Kane vai vencer sem dificuldades de maneira limpa;

    Layla vence e mantem-se como Campeã e vencer Beth Phoenix vai servir para se afirmar como campeã;

    Kofi Kingston e R-Truth vencem o combate mantendo-se campeões e afirmando-se como equipa e campeões;

    Pelo Título Mundial vence Sheamus sem dúvidas e segue feud com Alberto Del Rio;

    CM Punk vai vencer e manter o Título da WWE naquilo que com certeza será o combate da noite.

    No Main-Event penso que John Cena vence e Laurinaitis deve ir com o cão.

  8. Master of Chaos - há 5 anos

    Meus paltpites são:

    Kane vence Ryder de forma justa.

    Layla vencerá a Phoenix.

    K-Boom vencerá a equipa Show-Off com um Throuble in Paradise.

    Sheamus vencerá com tada a certeza para ter um reinado longo.

    CM Punk vencerá mais uma vez e no próximo PPV perca o título.

    No ME, se o Cena perder, aposto no rating da próxima Raw 0.5 (ironia).
    Enfim, para o ME aposto no Cena.

    Grande artigo, até para a semana.

    • Master of Chaos - há 5 anos

      O que ainda não entendo, é porque está team de Ziggler e Swagger ainda existe, digo isso pois estava analisando um combate desta team contra Santino Marella, e vi bem os dois se desintendendo. Acho que esta team deveria acabar e os dois tomassem rumos diferentes.

      Acho que o Swagger poderia ser o novo USA Champion e o Ziggler poderia voltar a rota do título da WWE ou para o World Heavyweight Championship. Já pensei na hipótese dele entrar na rota do IC Championship de novo, mas meu outro ídolo Cody Rhodes está por lá como campeão.

      • Mario Magalhaes - há 5 anos

        Concordo contigo, acho um atraso para o Ziggler, ficar acompanhando o Swagger, espero q após a derrota no domingo eles se separem de vez.

      • Master of Chaos - há 5 anos

        Eu espero que eles percam assim: ” O Swagger tenta atingir o Kingston e atinge Ziggler com um soco, este responde e começa a pancadaria entre eles, depois Ziggler aplica um Zig-Zag em Swagger e é recebido por um Throuble in Paradise.

      • Ou mais simples ainda Jack Swagger sofre o pin que custa o título á sua equipa e Dolph Ziggler aplica o zig zag nele.

  9. Mario Magalhaes - há 5 anos

    Pessoal estou muito feliz, pois fui selecionado para ir a Raw World Tour em São Paulo, quarta-feira serei presença certa lá.

  10. Rated R superstar - há 5 anos

    Meus paltpites são:

    Kane vence Ryder de forma limpa e facil!

    Gostava que ganha se a Beth mas tal nao vai ser possivel e ganha Layla!

    K-Boom vence Show off naquele que sera o fim de Show Off! penso que Ziggler ataca Swagger no final do combate!

    Penso que o Y2J vai surpreender toda a gente e vai mostrar quem é o best in the world!

    No final do combate entre CM Punk e Daniel Bryan so espero dizer: YES! ja nao posso com punk a campeão!

    No ME nao consigo prever um desfecho mas Big Show ira intervir de qualquer maneira nao sei é em favor de quem!

    Lamento imenso que o “most massive wwe champion in history” nao esteja presente neste Pay per view! e espero que a WWE o faça regressar ao main event quanto antes! porque ele é o Miz e é AWSOME!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador