Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Visão Brasileira #57 – Randy Orton

Pessoal, estamos a menos de duas semanas para o próximo PPV da WWE, o No Way Out. Nesta semana, resolvi escrever sobre a carreira de um dos lutadores que mais admiro na WWE, depois de já escrever sobre as carreiras de vários lutadores, chegou a vez de escrever sobre o superstar que esta semana acabou sendo pego pela segunda vez no Wellness Policy, e esta suspenso por 60 dias, portanto no Visão Brasileira desta semana falarei da carreira de Randy Orton.

Randal Keith Orton, nascido em 1º de abril de 1980,nascidoido em Knoxville, Tennessee. Orton faz parte da terceira geração de uma família de lutadores, onde seu avô Bob Orton, Sr., seu pai “Cowboy” Bob Orton. Uma das primeiras aparições oficiais de Orton na WWF aconteceu em 16 de março de 2002, no Fan Axxess para o WrestleMania X8, onde foi derrotado por Tommy Dreamer. A primeira aparição de Orton foi em um combate contra Hardcore Holly no SmackDown em 25 de abril 2002, combate em que Orton saiu como vencedor.

Assim Orton começou uma rivalidade com HollyEm setembro de 2002, Orton foi para o Raw, e em seu primeiro combate, foi derrotado por Stevie Richards. Algumas semanas após sua estreia, Orton lesionou-se e teve que se afastar dos ringues por meses. Durante sua recuperação, Orton tinha um segmento chamado Randy News Network, onde falava sobre sua recuperação, assim ele deixava de ser face, para tornar-se heel.

Após se recuperar da lesão, Orton se juntou ao Evolution, que consistia também de Ric Flair, Triple H e Dave Batista. O primeiro PPV em que Orton participou, foi no SummerSlam 2003, onde ele participou da Elimination Chamber match pelo World Heavyweight Championship, onde foi eliminado por Goldberg após um spear. Neste combate, o campeão e seu colega de Evolution Triple H saiu como vencedor. Também participaram deste combate Chris Jericho, Kevin Nash e Shawn Michaels. Se quiser assistir a este combate, clique aqui.

Orton voltou a combater no PPV, Unforgiven e acompanhado por Ric Flair venceu Shawn Michaels. Em um bom combate, Michaels chegou a alcançar a vitória, após um sweet chin music em Orton, mas Ric Flair aproveitou a distração do árbitro e após a contagem de três, colocou o pé de Orton sobre a corda. Assim o árbitro reiniciou o combate e Michaels aplicou um sweet chin music em Flair, mas Orton aproveitou-se e alcançou a vitória.

Links do Combate:
Parte 1: http://youtu.be/PPlPVeLFLWY
Parte 2:

O PPV seguinte em que Orton participou foi o Armageddon, onde todos os membros da Evolution tornaram-se campeões. Orton venceu Rob Van Dam pelo Intercontinental Championship, neste combate, tivemos Mick Foley como árbitro especial, a vitória veio com sua manobra que todos os fãs da WWE adoram, o RKO.

Link do Combate: http://www.dailymotion.com/video/x9hpz4_armageddon-2003-ppv-orton-vs-rob-va_sport

Após Orton começou sua alcunha de “The Legend Killer”, com uma história onde desrespeitava os membros do Hall da Fama atacando várias lendas da WWE. No Royal Rumble em 2004, Orton foi eliminado por Mick Foley. A feud contra Foley continuou e no Wrestlemania XX, juntamente com os membros da Evolution, Ric Flair, Batista eles venceram a The Rock ‘N Sock Connection, formada por The Rock e Mick Foley, em uma handicap match. A vitória veio com Orton após um RKO em Foley.

Link do Combate:
Parte 1: http://youtu.be/uY4DI1vgsy4
Parte 2: http://youtu.be/y3yV_rIZOro

A feud com Foley continuou, com um combate no Backlash, onde em uma Hardcore match pelo Intercontinental Championship, Orton venceu Cactus Jack. Em um grande combate, tivemos mais uma vitória de Orton.

Link do Combate: http://www.dailymotion.com/video/xxhzb_randy-orton-vs-mick-foley-wwe-backl_sport

O PPV seguinte em que Orton defendeu seu cinturão foi o Bad Blood, onde ele defendeu com sucesso seu cinturão contra Shelton Benjamin. Assim como no combate contra Shawn Michaels, Orton chegou a ser derrotado, mas mais uma vez a manobra de Ric Flair de colocar o pé de Orton sobre a corda após a contagem ocorreu, assim o combate seguiu e Orton reteve seu cinturão.

Link do Combate: http://www.dailymotion.com/video/x21w3z_randy-orton-vs-shelton-benjamin-bad_sport

Orton só viria a perder seu cinturão no PPV Vengeance, para Edge. Em um grande combate, Edge venceu após um spear e tornou-se o novo Intercontinental Champion. Neste momento irei abrir um pequeno parenteses, pois vou colocar os links apenas dos combates em que Orton saiu vencedor, senão o artigo ficará demasiadamente extenso, até tenho os links destes combates, mas como estou a falar de Orton, vou selecionar em links apenas os seus momentos de êxito.

Após perder o cinturão, Orton voltou suas atenções para o World Heavyweight Championship e tornou-se o nº1 contender ao cinturão, após vencer uma Battle Royal de 20 lutadores. No SummerSlam, Orton enfrentou o campeão Chris Benoit e venceu o combate, tornando o mais jovem World Heavyweight Champion, com 24 anos.

Link do Combate: http://youtu.be/uwKlgAtF44k

Na noite seguinte na Raw, Orton defendeu seu título contra Benoit. Após o combate, a Evolution anunciou que não estava feliz com a vitória de Orton, assim Batista e Flair lhe atacaram. Triple H ordenou que Orton lhe entregasse o título, mas Orton se recusou, cuspindo em seu rosto e lhe atacando com o cinturão. Assim Orton tornou-se face iniciando uma feud contra a Evolution.

No PPV seguinte, o Unforgiven,  Orton teve pela frente Triple H e em um combate muito duro e claro com as interferências de Batista e Ric Flair em favor de Triple H, Orton acabou perdendo o cinturão para Triple H, que venceu após aplicar um Pedigree em Orton sobre uma cadeira. Após perder seu cinturão, Orton passou a atacar os membros da Evolution, em diversas ocasiões. No PPV Taboo Tuesday, Orton lutou contra Ric Flair em uma luta Steel Cage e saiu vencedor após um RKO, depois que Flair o tentou atingir com uma cadeira.

Link do Combate: http://www.dailymotion.com/video/x5ua7o_taboo-tuesday-2004-ric-flair-vs-ran_sport

Após isso, para o PPV Survivor Seriesm tivemos um combate do Team Orton, formado por Randy Orton, Chris Jericho, Maven e Chris Benoit contra o Team Triple H, formado por Triple H, Batista, Snitsky e Edge. Em um grande combate, o Team Orton saiu vencedor, após Orton eliminar ao final do combate, Edge e depois Triple H, ambos é claro com o RKO e assim alcançar a vitória.

Link do Combate:
Parte 1: http://www.dailymotion.com/video/x287ir_team-orton-vs-team-triple-h-1-2_sport
Parte 2: http://www.dailymotion.com/video/x288ic_team-orton-vs-team-triple-h-2-2_sport

Com a vitória, Orton se tornou General Manager da Raw por uma noite, e ele continuou sua rivalidade com Triple H, usando sua posição de autoridade para forçá-lo a defender o título em uma Triple threat contra Chris Benoit e Edge, ao final do combate, Orton atacou Triple H e o final do combate foi controverso, ficando sem vencedor. Depois por decisão de Vince McMahon o cinturão foi considerado vago.

Para definir quem seria o novo campeão, foi marcado uma Elimination Chamber match para o PPV New Year’s Revolution, Orton participou do combate, pelo World Heavyweight Championship,onde tivemos Shawn Michaels como árbitro especial. Ao final do combate, após Orton eliminar Batista e restarem apenas ele e Triple H, The game alcançou a vitória, após um Clothesline de Batista e um Pedigree de Triple H, que assim saiu vencedor deste combate, e como novo campeão.

No Raw, Orton venceu Batista e tornou-se o nº1 contender para enfrentar Triple no PPV Royal Rumble. No evento, mesmo com a ordem do General Manager da RAW, Eric Bischoff, de que os membros da Evolution, Batista e Ric Flair banidos do combate, Triple H alcançou a vitória e venceu Orton após um Pedigree.

Após perder, Orton teve um envolvimento com a diva Stacy Keibler, o que gerou uma pequena feud com Christian. Após, na Raw de 28 de fevereiro, o “Superstar” Billy Graham aconselhou Orton a “ir aonde ele nunca fora” e decidiu, então, desafiar Undertaker no Wrestlemania 21, o resultado como todo sabemos foi que Orton saiu derrotado do combate.

Depois Orton acabou sendo transferido para o Smackdown, recomeçando sua rivalidade com Undertaker, onde Orton teve um combate contra Taker no PPV SummerSlam, onde Randy Orton venceu após a distração de “Cowboy” Bob Orton e de um RKO.

Link do Combate:
Parte 1: http://youtu.be/HKlK8cy1owI
Parte 2: http://youtu.be/aYeN8ltPLUc

A feud entre estes lutadores continuou e no PPV No Mercy, Orton e seu pai Bob Orton venceram mais uma vez The Undertaker desta vez em uma Casket 2-contra-1 eles venceram após Orton atingir Taker com uma cadeira e conseguir fechar o caixão. Ao final do PPV, Orton e Bob colocaram fogo no caixão e acabaram com Undertaker.

Link do Combate:
Parte 1: http://www.dailymotion.com/video/xc3rpv_undertaker-vs-the-ortons-casket-mat_sport
Parte 2: http://www.dailymotion.com/video/xc3t4c_undertaker-vs-the-ortons-casket-mat_sport

No PPV seguinte, o Survivor Series, Orton estava no Team SmackDown que combateu contra o Team Raw. Ele venceu o combate ao eliminar Shawn Michaels, mas ao final do PPV, tivemos o retorno de The Undertaker, que saiu de um caixão em chamas. Para mim um dos momentos memoráveis da WWE.

Link do Combate: http://youtu.be/Lpm-WMSjE0A

A rivalidade entre Taker e Orton acabou com um Hell in a Cell no PPV Armageddon, onde The Undertaker disse que se aposentaria caso perdesse. Em um grande combate, quem saiu vencedor ao seu final foi Undertaker.

Após o Armageddon, Orton participou do Royal Rumble entrando como o 30° e último lutador, acabou sendo derrotado por Rey Mysterio, que reverteu a tentativa de Orton de lançá-lo para fora do ringue e com um Head Scissors Takedown por cima da corda superior lançou Orton para ganhar o Royal RumbleA rivalidade entre Orton e Mysterio seguiu no PPV No Way Out, com vitória de Orton, que assim ganhou o direito a uma luta pelo World Heavyweight Championship noWrestleMania 22. 

Link do Combate: http://youtu.be/c9h_XdVPbus

Porém dias depois, Theodore Long recolocou Mysterio no combate assim, a luta tornou-se uma Triple Threat match, onde ele, Orton e o campeão Kurt Angle, combateram no WrestleMania 22, ao final do combate, após m 619 e um West Coast Pop, Mysterio ganhou a luta ao fazer o pin em Orton.

Após isso tivemos em 4 de abril de 2006, a primeira suspensão de Orton ficando assim 60 dias afastado. Orton retornou apenas em junho, no Raw, tendo sua primeira rivalidade com Kurt Angle, que levou a combates nos PPVs One Night Stand, onde Angle fez Orton desistir com um Ankle Lock e no PPV Vengeance, onde Orton saiu vencedor após um RKO.

Link do Combate: http://www.dailymotion.com/video/x2ha4c_randy-orton-vs-kurt-angle-vengeance_news

Após vencer Angle, Orton começou uma rivalidade com Hulk Hogan e eles enfrentaram-se no SummerSlam, com vitória de Hogan, após um Leg Drop. Na sequência, Orton teve um rivalidade com Carlito e o venceu em um combate no PPV Unforgiven.Venceu após um lindo RKO.

Link do Combate: http://youtu.be/xqo6G_vPJsM

Após tivemos um dos melhores momentos da carreira de Orton, quando ele juntou-se com Edge em um dupla para combater a DX, formada por Triple H e Shawn Michaels e juntos Edge e Orton formaram a Rated-RKO. Os dois derrotaram a DX em uma Tag Team match onde o público escolheu que Eric Bischoff seria o árbitro especial do combate no PPV Cyber Sunday. A vitória após Orton atacar Triple H com uma cadeira e aplicar o RKO em cima da mesma assim a Rated RKO mostrava sua força.

Link do Combate:
Parte 1: http://www.dailymotion.com/video/x8isb4_wwe-cyber-sunday-2006-dx-vs-rated-r_sport
Parte 2: http://www.dailymotion.com/video/x8isot_wwe-cyber-sunday-2006-dx-vs-rated-r_sport

A rivalidade continuou e no PPV Survivor Series, o Team DX, formado por Triple H, Shawn Michaels, Jeff Hardy, Matt Hardy e CM Punk venceu o Team Rated-RKO, formado por Edge, Randy Orton, Gregory Helms, Mike Knox e Johnny Nitro. Orton foi o último lutador de sua equipe, mas foi derrotado após um Pedigree de Triple H.

Depois a Rated RKO, tornaram-se World Tag Team Champions ao vencerem na Raw, Ric Flair e Roddy Piper. No ano de 2007, no PPV New Year’s Revolution, a Rated-RKO defendeu os cinturões contra a DX, mas a luta acabou sem vencedor, pois Triple H se lesionou durante o combate. Com Triple H lesionado, a Rated-RKO continuou sua rivalidade com Shawn Michaels, que acabou se aliando a John Cena para derrotar a Rated-RKO na Raw.

Orton participou do Royal Rumble Match, ficando entre os quatro últimos lutadores, mas foi eliminado por Shawn Michaels. No Wrestlemania 23, Orton participou da Money in the Bank ladder match, vencida por Mr. Kennedy. No PPV seguinte, o Backlash, Orton participou de uma Fatal Four-Way match pelo WWE Championship, onde o além dele participaram Edge, Shawn Michaels e o WWE Champion John Cena, ao final do combate, Cena reteve seu cinturão.

Orton continuou seu personagem de “Legend Killer”, e entrou em uma rivalidade com Shawn Michaels. Orton venceu Michaels no PPV Judgment Day, durante o combate, Michaels desmaiou, e o juiz declarou que Michaels não podia continuar lutando.

Link do Combate: http://www.dailymotion.com/video/x65u58_shawn-michaels-vs-randy-orton-judge_sport

Depois Orton teve rivalidade com Rob Van Dam, onde saiu derrotado em uma Stretcher match, no PPV One Night Stand, quando RVD fez Orton ultrapassar a linha numa maca. Para o PPV, Vengeance: Night of Champions, Orton participou da Challenge match pelo WWE Championship, onde John cena venceu e reteve seu cinturão ao derrotar Mick Foley, Bobby Lashley, Randy Orton e King Booker.

Depois teve rivalidades com Ric Flair, Dusty Rhodes e Sgt. Slaughter, No PPV The Great American Bash, enfrentou Rhodes em uma Texas Bullrope e saiu vencedor.

Link do Combate: http://www.dailymotion.com/video/x2nn8u_texas-bull-rope-match-great-america_news

Orton tornou-se o nº1 contender para o WWE Championship contra John Cena no PPV SummerSlam. No combate, Orton foi derrotado por Cena. A Rivalidade continuou e Orton teve um novo combate contra Cena no PPV Unforgiven, onde venceu por desqualificação, após Cena se recusar a parar de socá-lo no córner, com Cena assim continuando como campeão.

Link do Combate: http://www.dailymotion.com/video/x308r8_wwe-unforgiven-2007-ppv-john-cena-v_sport

No PPV No Mercy, Orton ganhou o título, sem lutar, devido a lesão de John Cena. Porém, Orton perdeu o título para Triple H na abertura do PPV, porém na mesma noite, Orton venceu Triple H no main event em uma Last Man Standing e recuperou o seu cinturão.

Link do Combate:
Parte 1: http://youtu.be/zMPaRHTRy7s
Parte 2: http://youtu.be/JBOOpddGwWI

Após o No Mercy, Orton teve rivalidade com Shawn Michaels, onde estes lutaram pelo cinturão no PPV Cyber Sunday, após Michaels ser o escolhido do público, na disputa entre ele, Jeff Hardy e Mr. Kennedy.Orton foi desqualificado após um golpe baixo, retendo o título. Eles voltaram a se enfrentar no PPV Survivor Series, e desta vez Orton venceu Michaels.

Link do Combate: http://youtu.be/3cheToyHVAg

No Armageddon, Randy Orton defendeu seu cinturão contra Chris Jericho. No combate tivemos a vitória de Jericho por desqualificação, o que garantiu que Orton continuasse como campeão. O combate seguinte de Orton em PPV, foi contra Jeff Hardy PPV Royal Rumble, onde Orton saiu vencedor.

Link do Combate: http://youtu.be/fe7WWoH3LM0

Para o PPV No Way Out, Cena resolveu desafiar Orton, pois ele havia vencido a Royal Rumble Match e antecipou o combate que deveria ocorre apenas no Wrestlemania XXIV. No combate, Orton saiu derrotado, mas por desqualificação, assim mantendo o título. Para o WrestleMania XXIV, Orton teve um grande desafio e em uma Triple Threat match contra John Cena e Triple H. Ao final do combate, Triple H estava prestes a alcançar a vitória, mas Orton lhe acertou um chute e fez o pin em Cena e assim reteve o WWE Championship.

Link do Combate:
Parte 1: http://youtu.be/L3BSSxyqBSw
Parte 2: http://youtu.be/X8uv4j7Yew4

No PPV Backlash, Orton teve um desafio ainda maior e em uma Fatal Four-Way Elimination match pelo WWE Championship, perdeu o cinturão para Triple H, no combate que também teria as presenças de John Cena e JBL. Orton teve sua revanche no Judgment Day, em uma Steel Cage, onde saiu derrotado. Mais uma vez Orton e Triple H se enfrentariam, desta vez em uma Last Man Standing no PPV One Night Stand, onde Orton mais uma vez saiu derrotado e lesionou-se.

Orton só retornaria em setembro, após Cody Rhodes e Ted DiBiase decidiram, juntar-se a Orton e no PPV Unforgiven, atacaram o World Heavyweight Champion CM Punk, antes do evento, fazendo-lhe perder o cinturão. Assim Orton entrou em uma pequena rivalidade com Punk.

Depois Orton teve um rivalidade com Batista, que culminou em um combate no PPV Survivor Series, onde o Team Orton, formado por Randy Orton, Cody Rhodes, Shelton Benjamin, William Regal e Mark Henry, venceu Team Batista, formado por Batista, CM Punk, Kofi Kingston, Matt Hardy e R-Truth. Orton alcançou a vitória a sua equipe após um RKO em Batista.

Link do Combate: http://www.myspace.com/video/joe-the-balla/wwe-survivor-series-2008-team-batista-vs-team-orton/56359000

Após Orton propos a criação da The Legacy, algo que lhe trouxe muitos êxitos. Mas ainda em 2008 a rivalidade com Batista prosseguiu e Orton foi derrotado no Armageddon.

Em 2009, Orton venceu a Royal Rumble Match ao eliminar, por último, Triple, onde se valeu muito da ajuda de Rhodes e DiBiase.

Link do Combate: http://youtu.be/VxFIMmG_XEc

Após Orton começou a atacar os membros da família McMahon o que culminou em uma No Holds Barred match, no PPV No Way Out, onde Orton venceu Shane McMahon.

Link do Combate: http://www.myspace.com/video/joe-the-balla/wwe-no-way-out-2009-randy-orton-vs-shane-mcmahon/58817069

Para o Wrestlemani XXV, estava definido que  Orton iria enfrentar Triple H pelo WWE Championship, no combate, Orton acabou derrotado. A rivalidade continuou e no PPV Backlash em uma luta de trios, onde Orton e os membros da Legacy, Cody Rhodes e Ted DiBiase, enfrentaram Triple H, Batista e Shane McMahon. Em um bom combate, ao seu final, Batista estava fora do ringue, e iria atingir Rhodes com uma cadeira, o que custaria a perda do cinturão por Triple H, que sofreu um RKO e depois um chute na cabeça. Assim Orton tornou-se WWE Champion pela terceira vez.

Link do Combate:
Parte 1: http://youtu.be/ZmBAztVcFl4
Parte 2: http://youtu.be/cHPPSD7f2YM
Parte 3: http://youtu.be/t39x77RLgaY

Após, Orton teve uma feud com Batista, no PPV Judgment Day, ele foi derrotado por Batista, mas como foi por desqualificação, Orton reteve seu cinturão. No PPV Extreme Rules, ele perdeu o cinturão para Batista em uma Steel Cage. Depois em junho, no Raw, em uma Fatal Four-Way Orton reconquistou o cinturão em um combate que envolveu Triple H, John Cena e Big Show, pois Batista devido a lesão, havia deixado o cinturão vago. Orton venceu após um RKO em Big Show.

Link do Combate:

No PPV The Bash, Orton defendeu seu cinturão contra Triple H em uma Three Stages of Hell match pelo WWE Championship, Orton saiu vencendo por 1 a 0 após Triple H ser desqualificado, depois Triple H chegou ao 1 a 1 em uma Falls Count Anywhere match e Orton alcançou a vitória em uma Stretcher match, assim retendo seu cinturão.

Link do Combate: http://www.dailymotion.com/video/xkq0cm_the-bash-2009-randy-orton-vs-triple-h-3-stages-of-hell-match-wwe-championship_sport

No PPV Night of Champions em uma Triple Threat pelo WWE Championship, Orton mais uma vez defendeu com sucesso seu cinturão contra John Cena e Triple H, graças a ajuda de DiBiase e Rhodes que foram essenciais neste combate, Orton alcançou a vitória após Cena tentar aplicar um Fu em Rhodes, assim Orton aproveitou-se e aplicou um RKO em Cena e manteve-se como campeão.

Link do Combate:

No PPV SummerSlam, Orton teve como adversário John Cena e mais uma vez saiu vencedor.

Link do Combate: http://www.wat.tv/video/summerslam-2009-john-cena-1rkjl_2i6t3_.html

Orton veio a perder seu cinturão para Cena em uma “I Quit” no PPV Breaking Point, mas acabou o reconquistando em uma Hell in a Cell match no PPV Hell in a Cell, após chutar a cabeça de Cena e assim reconquistar o cinturão.

Link do Combate:
Parte 1: http://youtu.be/FB-KOCqoUo8
Parte 2: http://youtu.be/pcebXaCuetw
Parte 3: http://youtu.be/32gl1zHuPNs
Parte 4: http://youtu.be/K9VC6N3k9lI

No PPV Bragging Rights, em uma 60-minute Anything Goes Iron Man match e que se Cena perdesse, ele teria que deixar a Raw, Orton foi derrotado 6 a 5 por Cena e perdeu o cinturão. No PPV Survivor Series Randy Orton esteve mais uma vez no combate de equipes e desta vez foi derrotado pelo Team Kingston, formado por Kofi Kingston, MVP, Mark Henry, R-Truth, e Christian, o Team Orton foi formado por Randy Orton, Cody Rhodes, Ted Dibiase, CM Punk, e William Regal. A rivalidade contra Kingston continuou e desta vez, no PPV TLC, Randy Orton venceu Kofi Kingston.

Link do Combate:
Parte 1: http://youtu.be/w6R4K0P96e0
Parte 2: http://youtu.be/B-zA9i5oxqA

Em 2010, no PPV Royal Rumble, Orton foi o desafiante do WWE Champion Sheamus, e durante o combate, foi desqualificado após interferência de Rhodes. Em nova revanche no Raw, Orton foi novamente desqualificado após interferência da Legacy. Assim Orton entrou em rivalidade com a Legacy. No PPV  Elimination Chamber no combate da chamber pelo WWE Championship, DiBiase eliminou Orton, o que culminou em um combate no WrestleMania XXVI, onde Orton derrotou Rhodes e DiBiase.

Link do Combate: http://www.dailymotion.com/video/xqinee_wwe-wrestlemania-xxvi-randy-orton-vs-cody-rhodes-vs-ted-dibiase_sport

Após o fim da Legacy, Orton enfrentou Jack Swagger pelo World Heavyweight Championship no PPV Extreme Rules em uma Extreme Rules match, mas acabou derrotado. No Draft, Orton foi atacado por Edge no combate pelo nº1 contender ao WWE Championship. Esse ataque culminou em um combate contra Edge no PPV Over the Limit, onde o combate acabou sem vencedor por dupla contagem. No PPV Fatal 4-Way, Orton lutou no combate pelo WWE Championship em uma Fatal Four Way match, contra John Cena, Sheamus e Edge, onde Sheamus saiu vencedor. No PPV Money in The Bank, Orton participou da Raw Money in the Bank ladder match, vencida por The Miz.

Após Orton tornou-se o nº1 contender a desafiar o campeão Sheamus no PPV SummerSlam, o combate tinha a estipulação que se alguém interferisse no combate estaria suspenso indefinidamente. Se Orton perdesse não teria uma revanche. Orton venceu a luta por desqualificação, assim não conquistando o título.

Link do Combate:
Parte 1: http://www.dailymotion.com/video/xexlpd_summerslam-2010-randy-orton-vs-shea_sport
Parte 2: http://www.dailymotion.com/video/xexluc_summerslam-2010-randy-orton-vs-shea_sport

No PPV Night of Champions em uma Six Pack Elimination match pelo WWE Championship, Orton derrotou John Cena, Chris Jericho, Wade Barrett, Edge e Sheamus para ganhar o WWE Championship. Onde, Orton eliminou Jericho, Barrett e Sheamus. Pessoal desculpem a qualidade do link desse combate, mas completo foi o único que achei.

Link do Combate:
Parte 1: http://youtu.be/QmYV17vX3i4
Parte 2: http://youtu.be/xqLfmA58-GM
Parte 3: http://youtu.be/jcXdlk3jN8k

Depois Orton defendeu com sucesso seu cinturão no PPV Hell in a Cell contra Sheamus em uma Hell in a Cell. Onde Orton venceu após aplicar um RKO sobre os degraus de metal que estavam no centro do ringue.

Link do Combate:
Parte 1: http://www.dailymotion.com/video/xf44jg_hell-in-cell-2010-randy-orton-vs-sh_sport
Parte 2: http://www.dailymotion.com/video/xf44ot_hell-in-cell-2010-randy-orton-vs-sh_sport

Após, Orton começou uma rivalidade com Wade Barrett e defendeu seu título contra Barrett no PPV Bragging Rights, de onde saiu derrotado, por desqualificação e assim manteve seu título e no PPV Survivor Series, onde John Cena era o árbitro especial do combate. As condições do combate eram se Barrett vencesse Cena estaria livre de suas obrigações com The Nexus, caso Orton vencesse Cena seria demitido da WWE. A luta não teve desqualificação ou contagem fora do ringue. Orton venceu e Com o resultado Cena foi demitido.

Link do Combate:
Parte 1: http://www.dailymotion.com/video/xfq78f_survivor-series-2010-randy-orton-vs-wade-barrett-1-2_sport
Parte 2: http://www.dailymotion.com/video/xfq7mm_survivor-series-2010-randy-orton-vs-wade-barrett-2-2_sport

Orton acabou perdendo seu cinturão apenas pelo cash-in de The Miz, que usou seu contrato do Money in the Bank no Raw. Orton não conseguiu reconquistar o cinturão em uma Tables match contra The Miz no PPV TLC. Foi derrotado novamente no PPV Royal Rumble, após interferência da New Nexus, liderada por, CM Punk. No PPV Elimination Chamber, Orton participou da Raw Elimination Chamber e foi derrotado. Após atacar os membros da New Nexus, ficou definido que Orton lutaria no WrestleMania XXVII, contra CM Punk, onde Orton saiu vencedor.

Link do Combate: http://www.dailymotion.com/video/xpakc7_wwe-wrestlemania-randy-orton-vs-cm-punk-match-simple-promo-match_sport

Orton foi draftado para o SmackDown, e venceu Punk no PPV Extreme Rules. Pessoal não acabei encontrando nenhum link deste combate completo, ficarei devendo, desta vez.

No Smackdown logo após o PPV Extreme Rules, Orton derrotou Christian, ganhando pela segunda vez o World Heavyweight Championship. Nos PPVs Over the Limit e Capitol Punishment, Orton defendeu com sucesso seu cinturão contra Christian Coloquei os links do combate do Smackdown e do Over The Limit, fico devendo o combate do Capitol Punishment.

Combate vs Christian no Smackdown: http://youtu.be/RDl7-412b94

Combate vs Christian no Over The Limit: http://www.dailymotion.com/video/xm24r2_randy-orton-vs-christian-wwe-over-the-limit-2011_sport?search_algo=1

No PPV Money in the Bank, Orton perdeu o cinturão para Christian após dar chute ilegal causando sua desqualificação, e caso fosse desqualificado, Orton perderia o título. No PPV SummerSlam, Orton reconquistou o título ao derrotar Christian em uma No Holds Barred.

Link do Combate: http://youtu.be/JGGkAXak8JM

Depois Orton perdeu para Mark Henry o cinturão no PPV Night of Champions e no PPV Hell in a Cell, foi novamente derrotado por Henry, em uma Hell in a Cell. Após Orton começou uma rivalidade com o Intercontinental Champion Cody Rhodes e o venceu no PPV Vengeance, mas o cinturão de Rhodes não estava em jogo.

Link do Combate:
Parte 1: http://youtu.be/xu0lo467JzA
Parte 2: http://youtu.be/IilE5vqZ4ow

Orton teve uma rivalidade com Wade Barrett para o Survivor Series, onde o Team Orton, formado por Randy Orton, Sheamus, Kofi Kingston, Sin Cara e Mason Ryan perdeu para o  Team Barrett, formado por Wade Barrett, Cody Rhodes, Jack Swagger, Hunico e Dolph Ziggler. Orton continuou sua rivalidade com Barrett, e o venceu em uma Tables match no PPV TLC. Deste combate, só consegui um link da luta completa, em uma TV, peço desculpas pela má qualidade do link, mas foi o que encontrei.

Link do Combate: http://youtu.be/UfzZ03m_9No

Em 2012, Orton participou da Royal Rumble Match, onde muitos esperavam que ele seria vencedor, pois ele retornava de lesão, mas não foi o que se confirmou, pois ele foi eliminado por Chris Jericho. Orton iria lutar na Elimination Chamber do SmackDown mas acabou lesionando-se novamente. Para o WrestleMania XXVIII, Orton acabou tendo uma rivalidade com Kane e no combate no evento, acabou derrotado. No PPV Extreme Rules, Orton venceu Kane em Falls Count Anywhere.

Link do Combate: http://youtu.be/DM1YLly_Xik

No último PPV, o Over the Limit Orton participou da fatal 4-Way pelo World Hevyweight Championship, vencida por Sheamus, onde ele, Alberto del Rio e Chris Jericho eram os outros participantes. Tudo indicava que teríamos uma feud entre Orton e Chris Jericho, mas com o incidente de Jericho no Brasil e sua suspensão, Orton parecia que iria começar uma rivalidade contra Dolph Ziggler, porém em 30 de maio, todos fomos pegos de surpresa e Orton com a notícia da suspensão dele por 60 dias após violar pela segunda vez a política antidrogas da WWE.

Uma pena ele estar suspenso, pois ele é um de meus lutadores preferidos, espero que Orton retorne e ainda nos proporcione grandes momentos na WWE.

Pessoal peço desculpas pela extensão do artigo, ser muito extenso, mas não consigo resumir mais a carreira de Orton, quando acabo escrevendo estes artigos das carreiras dos lutadores, sempre acabo me estendendo um pouco.

Uma grande semana a todos nós e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

16 Comentários

  1. takini the french - há 4 anos

    grande artigo e obrigado pelo os links so um favor podias dar me o link do i quit match e o comabte entre orton et edge pelo o titulo intercontinental sff gosteria muito de assistir a estes combates

  2. Dolph Ziggler - há 4 anos

    Apesar de ser um artigo bastante longo, adorei ler a historia sobre a carreira do Randy Orton, espero que continues a fazer isto com outros wrestlers, tens o meu apoio para isso!

    Randy Orton excelente carreira..

  3. Rafinhawwe - há 4 anos

    muito bom artigo mario!
    curiosidade:orton fez aniversario no dia dessa wrestlemania ne?mas perdeu…
    gostei muito de saber sobre a carreira de wrestler…

  4. PN - há 4 anos

    mais outra grande visao brasileira, nunca perde o gosto de ver

  5. danielLP21 - há 4 anos

    Excelente artigo. No entanto,tenta apenas rever o artigo antes de o publicares visto que tem alguns erros :)

    Na minha opnião a carreira do Orton começou a ter um rumo descendente com a rivalidade com Cody Rhodes e Ted Dibiase,na qual Orton se tornou Face.

    Mesmo assim não deixa de ser fantástico como em tão pouco tempo ele tenha conseguido alcançar o que alcançou. O meu momento favorito da carreira do Orton é a altura em que ele se juntou ao Edge,seguido pela rivalidade com o Undertaker e a rivalidade com o John Cena.

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Obrigado Daniel, mas quais seriam os erros que encontraste? Eu vi agora o “”nascidoido” hehehehe.

  6. 619 D-generation X - há 4 anos

    uma das melhores feuds da WWE pra mim foi HHH e Orton

  7. Master of Chaos - há 4 anos

    Grande artigo Mário, me lembro de um artigo parecido, era do RicardinhoO e se chamava Apex Predator. Mas de qualquer maneira, o seu ficou simplesmente ótimo, gosto bastante de Orton, mesmo antes eu o odiando pelo fato de ele ser um tremendo heel no passado. Nunca me esquecerei de sua feud com Undertaker.

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Obrigado Master of Chaos.

      A feud entre ele e Taker foi sensacional mesmo. Orton é um dos principais lutadores da WWE, uma pena esta suspensão.

  8. X Viníciusarchi X - há 4 anos

    Cara, excelente artigo, meus parabéns.
    Queria saber se vcs já fizeram um desses sobre o CM Punk?
    Se sim, por favor me mandem o link.
    Se não, adoraria que fizessem.
    Vlw

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Oi Viníciusarchi X, ainda não fiz um Visão Brasileira sobre a cerreira do CM Punk, mas é excelente a idéia.

  9. rocha - há 4 anos

    obg pelos links que adicionaste ao teu texto, com certeza vou ver muitos dos que nunca vi e quiçá repetir outros que acompanhei na época.
    todos nós, fãs de randy orton, esperamos que ele acerte nas suas escolhas, de maneira a não apanhar 1 castigo sem retorno mais tarde

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador