Visão Brasileira #6 – Raw Roulette

Pessoal esta semana em minha sexta crônica, me antecipo a falar do formato da próxima RAW, aliás um formato que me agrada muito, a Raw Roulette. De início, esta Raw é denominada como Raw Roulette, pois é através de uma roleta que serão definidas as estipulações das lutas e quem serão os adversários do combate. Desta forma todos os tipos de estipulação, como Singapure Cane Match, Last Man Standing Match, Steel Cage Match, TLC Match, First Blood Match, entre outros, o que torna a Raw bem interessante.

Historicamente tivemos poucas edições da Raw neste formato, sua estreia na WWE foi no ano de 2002, mais exatamente em 7 de outubro de 2002, com um programa em Las Vegas. O programa começou com Eric Bischoff explicando que cada luta seria definida por uma estipulação determinada pela roleta e a primeira luta a sair foi uma Steel Cage Match entre Booker T e Big Show. No final da luta, Big Show tem a oportunidade de sair da jaula, mas quem acaba vencendo é Booker T, que depois da luta, foi atacado por Chris Jericho. A segunda luta da noite é uma “Blindfold” entre Triple H acompanhado por Ric Flair contra D’Lo Brown, Triple H vence com ajuda de Ric Flair que distrai o árbitro para Triple H aplicar o pedigree em DLO para vencer. A terceira luta é uma Las Vegas showgirl Match entre Goldust e William Regal, onde Regal é forçado e entrar no ring com música de showgirl vestindo um uniforme showgirl, Lance Storm vem ao ringue, distrai Goldust por tempo suficiente para Regal atacar Goldust e vencer.

Depois de vários segmentos, tivemos a quarta luta da noite entre divas uma Bra e Panties entre Trish Stratus e Stacy Keibler pelo Título de Divas, com vitória de Trish. A quinta luta foi uma Las Vegas Street Fight entre Al Snow e Test. Al Snow coloca pregos na cabeça de Test com a bola de boliche e vence a luta. A sexta luta marcada foi uma Legal in Nevada Match entre Jerry Lawler e Steven Richards, con vitória de Lawler.

O Main Event foi uma TLC 4 WAY MATCH pelo título de duplas, onde Kane contra Christian e Chris Jericho contra Jeff Hardy e RVD contra Bubba e Spike Duddley, interessante é notar que Kane luta sozinho para defender o WWF Tag Team, pois Hurricane estava lesionado e para surpresa de todos quem vence a luta é Kane. Após a luta Triple H diz que alertou Kane que sua vida não seria a mesma depois desta noite.

Em 2003 este tipo de programa, o Raw Roulette envolveu uma luta de divas entre Victoria e Lita na primeira Steel Cage Match feminino, onde Victoria venceu e como main event tivemos Batista e Ric Flair contra Chris Jericho e Shawn Michaels. Chris Jericho atacou Shawn Michaels, que acabou caindo em cima de Batista e fez o pinfall.

Depois voltamos a ter uma Raw Roulette apenas em 2008, onde Vince McMahon disse que a RAW seria especial, porque trouxe de volta a RAW Roulette. A primeira luta da noite foi uma Strange Bedfellows, onde Shawn Michaels e Mr. Kennedy derrotaram Trevor Murdoch e Charlie Haas, Shawn Michaels estava prestes a vencer, quando o Sr. Kennedy bateu o microfone em HBK e derrotou Charlie Haas. A segunda luta da noite foi uma luta com perucas entre Hardcore Holly (com peruca de Carlito) acompanhado por Cody Rhodes que venceu Carlito (com peruca de Holly) acompanhado por Santino Marella. A terceira luta da noite foi uma Ligerie Pillow Fight, onde Ashley Massaro retornou à WWE e venceu. Na quarta luta da noite uma First Blood Match, Triple H venceu William Regal. A quinta luta da noite foi uma handicap match entre Chris Jericho contra Gene Snitsky e JBL que acabou em No Contest.

Na sexta luta da noite que foi uma Royal Rumble de Qualificação e de duplas, Hornswoggle e Mick Foley derrotaram os Highlanders. Hornswoggle não tinha dupla e começou com um jobber desconhecido, mas depois Mick Foley apareceu e concordou em ser parceiro do Hornswoggle. No main event tivemos uma das melhores lutas a ocorrer neste tipo de programa, uma Steel Cage Match pelo WWE Intercontinental Champion entre o Campeão Jeff Hardy que derrotou Umaga. Jeff Hardy fez o Whisper in the Wind do topo da Steel Cage em Umaga para vencer a luta. Uma luta fantástica.

A última edição foi em 2010, onde tivemos como primeira luta Daniel Bryan contra The Miz, mas que acabou se tornando Daniel Bryan contra Alex Riley com The Miz, pois The Miz disse que estava lesionado. Na segunda luta da noite tivemos uma Challenge Body Slam, onde Edge venceu Evan Bourne, mas em seguida Michael disse que desde Edge se aproveitou da fraqueza de Evan e que Edge deveria agora enfrentar um novo desafiante e que seria Mark Henry. Desta vez Mark Henry derrotou Edge. Na terceira luta tivemos uma Música e Dança, onde R-Truth e Eve Torres venceram Ted DiBiase Jr. e Maryse.

A quarta luta da noite foi uma Falls Count Anywhere match em que o WWE Champion Sheamus venceu John Morrison. Após uma promo de Jericho foi marcada a quinta luta da noite, uma Steel Cage Handicap Match entre ele e a Hart Dynasty. Onde Chris Jericho venceu os WWE Tag Team Champions. Na quinta luta da noite uma Trading Places match, Goldust derrotou William Regal, onde um estava vestido como o outro.

O Main event foi uma Tables Match onde Randy Orton derrotou John Cena. Cena ia aplicar o STF, quando ocorreu interferência da Nexus. Depois Orton preparava-se para um RKO, mas Chris e Edge interfiriram. Depois quem apareceu foi Sheamus que tirou Orton. Sheamus bateu em Cena fora do ring. No final Orton reverteu um AA com um RKO, quebrando a mesa com Cena e vencendo a luta.

Para o Raw Roulette da Próxima semana teremos a presença de Shawn Michaels, espero que HBK seja o apresentador especial do evento e aplique algum Sweet Chin Music em alguém para nos alegrarmos de sua ausência. Possivelmente na semana que vem estarei escrevendo sobre a carreira do HBK.

Bem pessoal espero que gostem e comentem!

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

6 Comentários

  1. Tiago Silva - há 5 anos

    Bom texto

    A Raw Roulette agrada-me bastante, em vez de ser um GM a escolher combates e estipulações com a Roulette pode sempre haver surpresas e estipulações bastante interessantes, alguma que se calhar não vemos algum tempo quem sabe.

    A proxima raw promete e vou ver com certeza. Não me importava de ver qualquer um destes combates Last Man Standing Match, Steel Cage Match, TLC Match, First Blood Match ou uma Bra and Panties tambem era bom mas não me acredito.

    Espero que seja umas das melhores raws de 2011.

  2. Vitor Mysterio - há 5 anos

    Realmente um otimo texto e muito bom ter alguem brasileiro mesmo no PtWrestling que na minha opinião e o melhor site de wrestling de portugal e do brasil.

    Com certeza espero muito do RAW Roulette

  3. Malamadre - há 5 anos

    Muito bom

    Raw Roulette é fixe nunca se sabe que estipulaçao calha nos combates

  4. Gabriel Justo - há 5 anos

    Excelente texto.

    Do modo que escreveu, vi que suas expectativas são altas em relação aos tipos de lutas, também tenho grandes expectativas pois é o segundo Raw Roulette que assistirei,(O último que vi foi o de 2008).

  5. Yan - há 5 anos

    essa raw tbm vai ser de 3 horas

  6. JPUrameshi - há 5 anos

    Espero que tenha um First Blood Match…

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador