Visão Brasileira #60 – De volta aos títulos?

Pessoal, estamos a três semanas para o próximo PPV, o Money in The Bank. Nesta semana, resolvi escrever sobre a decisão da WWE de reunir apenas lutadores ex-campões da WWE para o combate do WWE Championship Contract Money in the Bank Ladder Match. Algo que não me agradou muito, pois John Cena foi acrescentado ao combate, portanto fica o grande risco de mais uma vez a WWE coloque Cena de volta a rota dos títulos. Portanto nesta semana decidi por avaliar no Visão Brasileira os lutadores acrescentados até o momento. Pois não sabemos se ocorrerá a inclusão ou não de mais algum lutador.

A definição destes lutadores, ocorreu durante a Raw desta semana, quando a General Manager Interina desta semana, Vickie Guerrero, sob a orientação do Conselho de Administração da WWE, anunciou que neste ano o combate seria composto somente de ex-campeões da WWE, sendo os quatro lutadores deste combate Big Show, Kane, Chris Jericho e John Cena. Falemos agora das possibilidade e horizontes de cada lutador. Lembrando que falarei apenas dos títulos destes lutadores relacionados ao WWE Championship.

Começo pelo primeiro lutador que havia sido incluído no combate, Big Show. Campeão por duas vezes, conquistou o WWE Champion pela última vez em 2002, quando derrotou Brock Lesnar. No último PPV, o No Way Out Show foi derrotado por John Cena, resultado que culminou com a demissão do General Manager John Laurinaitis. Show havia dado um discurso que destruiria seus adversários e voltaria-se a tentar buscar o cinturão.

Show é literalmente um participante de peso para este combate, busca o cinturão pela terceira vez, mas não acredito que ele venha a ser o vencedor, mas fará grandes estragos nesta luta, por ter atingido John Cena ao final da última Raw, podemos dizer que a rivalidade continua e em um combate da mala isso pode ser prejudicial a Show, na busca de sua vitória e também poderá prejudicar uma provável vitória de Cena. Abaixo deixo os links dos combates da duas conquistas de Big Show do WWE(F) Championship.

1 – Surivor Series 99 vs Triple H e The Rock: http://youtu.be/9GHm1km1_M0
2 – Survivor Series 2002 vs Brock Lesnar: http://youtu.be/cYKrM-s_LoU

Kane é um campeão que a muito tempo não conquista um cinturão, ele foi apenas uma vez WWE Champion, quando derrotou Stone Cold em 1998, perdendo seu cinturão no outro dia na Raw. Kane acabou sobrando na rivalidade entre CM Punk e Daniel Bryan, que mais uma vez voltarão a se enfrentar.

Espero que AJ largue de vez Kane e o permita lutar sem interferências, pois algo que pode acontecer neste combate é que Kane esteja prestes a conquistar a vitória e AJ venha o atrapalhar. Mas também não consigo ver Kane vencer a mala como a venceu em 2010. Penso que será importante para o combate, mas não como potencial vencedor. Abaixo deixo o link do combate em que Kane conquistou pela única vez o WWE(F) Championship.

1 – King of the Ring 1998 vs Stone Cold – First Blood Match: http://www.dailymotion.com/video/x5jrgv_kane-vs-stone-cold-wwf-title_sport

Agora falarei do provável vencedor deste combate, John Cena. Cena é dez vezes campeão da WWE. Sendo seu ultimo cinturão conquistado no PPV Night of Champions do ano passado, contra Alberto Del Rio. Cena vem de vitória sobre Big Show no PPV No Way Out e esta a alguns meses distante da disputa de títulos.

Cena sempre é um potencial vencedor a qualquer combate que participe e penso que depois de alguns meses a WWE deva colocá-lo novamente na rota da disputa do WWE Championship, mas será que Cena alcançará o título através do poder da mala? Existem informações que Cena disputaria o cinturão no PPV SummerSlam e até mesmo no Night of Champions, portanto será mesmo que ele será o detentor da mala? Ou setará nestes PPVs como contender ao WWE Championship, isto é algo que teremos que aguardar até o PPV. Na minha opinião sinceramente não gostaria que fosse Cena o vencedor da mala. Abaixo deixo as dez conquistas de Cena pelo WWE Championship.

1 – Wrestlemania 21 vs JBL: http://www.dailymotion.com/video/xbw650_john-cena-vs-jbl-wrestlemania-21_sport
2 – Royal Rumble 2006 vs Edge: http://www.dailymotion.com/video/x2fj6x_wwe-royal-rumble-2006-john-cena-vs_sport

3 – Unforgiven vs Edge
Parte 1: http://www.dailymotion.com/video/x3z52k_wwe-unforgiven-2006-john-cena-vs-ed_news
Parte 2: http://www.dailymotion.com/video/x3z536_wwe-unforgiven-2006-john-cena-vs-ed_news

4 – Breaking Point vs Randy Orton: http://www.wat.tv/video/breaking-point-2009-wwe-championshi-1tv3h_2i6t3_.html
5 – Bragging Rights vs Randy Orton:
6 – Elimination Chamber 2010: http://youtu.be/-FZu5r_fKWA
7  – Wrestlemania XXVI vs Batistahttp://www.dailymotion.com/video/xqp1wj_wwe-wrestlemania-xxvi-john-cena-vs-batista_sport
8 – Extreme Rules 2011 vs The Miz e John Morrison: http://www.dailymotion.com/video/xlzgbx_wwe-extreme-rules-2011-j-cena-j-morrison-t-miz_sport

9 – Raw 25/07/11 vs Rey Mysterio
Parte 1: http://youtu.be/kT1IxgAFwIk
Parte 2: http://youtu.be/XFyas9ihTtw

10 – Night Of Champions 2011 vs Alberto Del Rio
Parte 1: http://facedl.com/fvideo.php?f=eaanauxoeequqxe&wwe-night-of-champions-2011-john-cena-vs-
Parte 2: http://facedl.com/fvideo.php?f=eaanunnouuiinku&wwe-night-of-champions-2011-john-cena-vs-

Finalizo minha análise sobre os lutadores, falando da pessoa a qual gostaria que vencesse este combate, Jericho foi vencedor apenas uma vez do WWE(F) Championship, mas também fez o mesmo de forma espetacular, quando na mesma noite derrotou em dois combates, primeiro The Rock e depois Stone Cold, para tornar-se o primeiro Undisputed Champion, quando unificou o World Championship e o WWF Championship.

Chris Jericho, estava afastado por 30 dias, após o incidente que ocorreu aqui no Brasil , quando chutou a nossa bandeira. Antes disso parecia que ele estaria a começar uma rivalidade com Randy Orton, que também acabou suspenso. Em seu retorno, alguns julgavam que ele deveria voltar como face, mas felizmente isso não ocorreu. Jericho veio prestes a desafiar Cena e acabou perdendo o combate para Cena por desqualificação, devido a interferência de Big Show.

Gostaria muito que Jericho fosse o vencedor deste combate e que fizessse o cash in em CM Punk no PPV SummerSlam ou até mesmo em Daniel Bryan no PPV Money In The Bank. Pois Jericho poderia ter uma grande rivalidade com qualquer um destes superstars. Espero que ele volte a ter momentos de glória na WWE, pois desde que retornou achava que ele voltaria para ser campeão novamente e não para ser um coadjuvante. Gosto de Jericho na disputa por títulos e com grandes rivalidades. Abaixo deixo a noite histórica, quando Jericho conquistou seu Undisputed Championship.

1 – Vengence 2001

Vs The Rock
Parte 1: http://www.dailymotion.com/video/x3ld6j_wwf-vengeance-2001-chris-jericho-vs_sport
Parte 2: http://www.dailymotion.com/video/x3le8r_wwf-vengeance-2001-chris-jericho-vs_sport

Vs Stone Cold
http://www.dailymotion.com/video/x20d03_wwf-vengeance-2001-stone-cold-vs-ch_sport

Para encerrar, mais uma vez elogio a WWE por nos presentear, mesmo que por uma noite com os grandes lutadores do passado, na última segunda, quem nos deu o prazer de sua presença foi Sycho Sid, ou somente Sid, como a WWE fez qustão de o chamar, esse mês de Raw 1000, deverá ser espetacular com a presença de mais alguns superstars, estão falando em Goldberg, quem será mais que deverá nos proporcionar momentos de nostalgia?

Também gostaria de dizer que me agradou muito Vickie Guerrero como General Manager ela proporciona momentos hilários e vais ensurdecedoras da multidão, ele é muito boa como General Manager, não lembra nem de longe o péssimo gerenciamento de Laurinaitis e superou Mick Foley, vamos esperar por Teddy Long na próxima semana. Desejo uma excelente semana a todos.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

20 Comentários

  1. Dolph Ziggler - há 4 anos

    Ainda acredito que vão ser adicionados mais lutadores ao Money in the Bank do WWE Championship.

    Já vi por aqui uma notícia, que o Rey Mysterio vai ter um push quando voltar á WWE, que deverá ser já na próxima semana no Raw.

    Estou confiante que o Rey Mysterio vá ser adicionado a este combate, pois é um ex-WWE Champion e é sempre aquele tipo de lutador que dá espétaculo.

    Se isso não acontecer, eu diria que o John Cena vai ganhar, porque já houveram rumores que ele iria voltar aos titulos já neste Verão, e o Money in the Bank é a ocasião perfeita para ele.

    Contudo, gostava que o Jericho ganhasse este Money in the Bank, porque além de não conquistar o titulo da WWE há mais de 10 anos, ele desde que voltou, em Janeiro de 2012, tem perdido todos os combates em todos os PPV’s.

    O que gostaria que ganhasse era o Jericho, o que acho que vai ganhar, infelizmente, é o John Cena.

    Excelente artigo e boa semana.

  2. danielLP21 - há 4 anos

    Na minha opinião e enquanto não acontecer nada que me faça mudar de ideias o vencedor será o John Cena. Eu queria que o vencedor fosse o Chris Jericho ou o Kane,mas tenho preferência pelo “Y2J” e tenho uma pequeníssima esperança que ele possa vencer,já que surgiram notícias que ele ia ter um push (tal como Rey Mysterio,que ainda pode ser adicionado a este combate). Em relação ao Cena,se se confirmar a sua vitória,penso que vai fazer o cash-in ou no SummerSlam ou na sua cidade-natal no PPV Night Of Champions. Eu não estou a ver o Cena fazer o cash-in à traição ,por isso deve fazer como o RVD em 2006,quando anunciou com antecedência que ia desafiar o Cena no One Nigh Stand.

    Bom artigo.

  3. TWWE - há 4 anos

    É claro que será John Cena.
    Mas só para esclarecer uma duvida: Vai poder fazer cash in? Porque pelo que entendi foi que o lutador que ganhar vai ter um contrato para ser o 1º contender pelo WWE Champion no Summerslam?!

  4. Bill Rods - há 4 anos

    Este novo conceito para o Money in The Bank da Raw estraga completamente o espírito deste tipo de combate! Era suposto este elevar um mid-carder para o patamar superior! Este ano parece que vamos apenas ver um main-eventer conquistar novamente um título mundial… Mas, enfim…

    Destes quatro participantes, apenas um vai ganhar, como é óbvio; e gostava que esse vencedor se chamasse Chris Jericho! Não só poderia afirmar um futuro campeão como um melhor main-eventer, como também poderia continuar a boa credibilização que o título ganhou desde que o CM Punk se tornou campeão.

    No entanto, existe um outro potencial vencedor, e o seu nome é John Cena. Este homem já ganhou o WWE Championship mais vezes que qualquer outro, ultrapassando o recorde do Triple H, que era de oito vezes campeão. Na minha opinião, o Cena já não precisa de mais títulos mundiais nesta fase da sua carreira. Apenas aumenta um pouco mais o volume do seu currículo. Tudo bem, de vez em quando, como a personalidade que ele é dentro da companhia, deve entrar na rota dos títulos principais, mas apenas isso! Se ele fizesse um heel-turn ou mudasse de gimmick, eu talvez mudasse de opinião, mas, como isso provavelmente não irá acontecer tão cedo (se é que vai acontecer…), mantenho o que disse.

  5. Special One - há 4 anos

    o Sycho Sid foi introduzido no raw como Sycho Sid!!

    gostava era mais lutadores…jericho é que vai fazer os grandes momentos todos sozinhos?!? era por rey e miz ou até o proprio orton…ficaria um MITB de luxo…

  6. João Macedo - há 4 anos

    Neste momento não tenho dúvidas que Cena ganha e faz o cash-in no Night Of Champions, não estou a ver a WWE deixar Cena em branco no que toca a títulos este ano. Mas ainda é relativamente cedo para prever isto, pois ainda muitos desenvolvimentos virão.

  7. Vinícius Nunes - há 4 anos

    O vencedor é o Y2J, e vou dar os motivos, dizendo porque os outros lutadores não poderão ganhar a mala:

    John Cena voltará a rota de títulos, e ele não precisará dessa mala pra voltar e ser o Super Cena de sempre, com o cinturão, ele e Show permanecem e feud, e ele falou que vai participar para atrapalhar Big Shown, e creio que conseguirá!

    Big Show ainda está em feud com John Cena, e não vencerá pois será atrapalhado pelo “queridinho da WWE”, e essa “besta” não precisa de uma mala…

    Kane, já ganhou essa mala em 2010 e duvido que consiga vencê-la de novo!

    Por fim, o vencedor deste combate, Y2J, ele provavelmente vai entrar em feud com Daniel Bryan ( que pra mim ganhará de CM Punk e terá um face turn com os dois se cumprimentando no final), John Cena e Big Show, após ele fazer o cash in no money in the bank ou até no Raw 1000. Torço e prevejo uma Fatal 4 com eliminação, pra esses 4 lutadores com Jericho retendo o cinturão. E depois teremos a vitória de Cena no Night Of Champions, na sua terra natal. Vejo isso com uma possibilidade de ocorrer, mas creio que fantasiei muito, mas acho que seria uma boa história

    De qualquer maneira, ótimo artigo Mário, e concordo com praticamente tudo que disseste no artigo!!!

  8. Gman - há 4 anos

    Acharia interessante deixar Cena com feuds paralelas, é até divertido ve-lo fora da disputa por titulos, mas… isso mudara mais rapido do que imaginei.

    Bom, a tempo, essa ultima raw foi magnifica, a vickie fez um ótimo trabalho!

  9. Bobby Roode - há 4 anos

    Vejo que cena ganhara e pode efetuar o crash-in mas não como os demais lutadores fazem e sim pedir uma luta pelo WWE Champion no Summerslam ou Night Of Champions.

  10. Gabriel - há 4 anos

    Pra min o PPV Money in The Bank vai ser assim :
    R-Truth e Kofi Kingston vs Primo e Epico vs Darren Young e Titus o Neil
    (Pelo titulo de duplas)
    Christian vs Tensai vs Cody Rhodes vs Brodus Clay vs Tyson Kidd vs Damion Sawdon(Nao sei botar o nome) vs Santino Marella vs Sin Cara(MITB do Smackdown)
    John Cena vs Big Show vs Chris Jericho vs Kane vs Dolph Ziggler vs Zack Ryder vs Ryback(pra ser mais legal o MITB do Raw) vs The Miz (MITB do Raw)
    Sheamus vs Alberto Del Rio (Pelo titulo Peso Pesado)
    Daniel Bryan vs CM Punk(Ladder match pelo titulo da Wwe)
    Pra min os vencedores são:
    R-Truth e Kofi Kingston
    Tensai
    Chris Jericho
    Sheamus
    CM Punk

    • Dolph Ziggler - há 4 anos

      Dude, o WWE Championship Money In The Bank Ladder Match é so para ex-WWE Champions e tu pões o Dolph Ziggler, Zack Ryder e o Ryback na lista?

      • Gabriel - há 4 anos

        Mas se não fosse assim e eu achei uma idiotice da wwe por so ex campeoes mas essa seria minha lista,entendeu

      • danielLP21 - há 4 anos

        Então explica-te melhor porque tu disseste que para ti o Money In The Bank VAI SER assim,não disseste que na tua opinião ERA assim.

  11. Chandão - há 4 anos

    Será que o MITB desse ano será tão bom quanto o do ano passado ?

  12. Riky Storm - há 4 anos

    Quero k Jericho ganhe o RAW MITB pk kero velo como WWE Champion e quanto ao SD MITB Kero k ganhe CHRISTIAN OU TENSAI.
    Acho k a smackdown MITB esta uma porcaria.

  13. Master of Chaos - há 4 anos

    Grande Mario, eu acho meso que não seria nenhum destes a ganhar a mala, mas com a hipótese de que Cena pode enfrentar Punk pelo titulo, minha opinião seria que desta vez seria mesmo o Cena a vencer.

    Eu realmente espero que o Ziggler consiga uma chance de lutar no MITB, mas para vencer de vez o MITB e retirar o título de Punk.

  14. Fiquei muito feliz de ter visto que a WWE fez um artigo similar ao Visão Brasileira, hehe.

    http://www.wwe.com/shows/moneyinthebank/2012/wwe-title-history-cena-jericho-kane-big-show/page-1

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador