Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Visão Brasileira #61 – Os últimos serão os primeiros?

Pessoal, estamos a duas semanas para o próximo PPV, o Money in The Bank. Nesta semana, escreverei sobre o combate do World Heavyweight Championship Contract Money in the Bank Ladder Match. Que inicialmente estava me desagradando com os lutadores presentes até o momento, mas após a Smackdown da última terça, demonstrou os últimos a serem incluídos no combate, poderão ser os grandes favoritos a vitória, por isso o título desta coluna. Portanto nesta semana decidi por avaliar no Visão Brasileira, os lutadores acrescentados até o momento para este combate. Penso que ainda deveremos ter a inclusão de mais um ou dois lutadores.

A definição destes lutadores, ocorreu durante as duas últimas semanas, no Smackdown. Na primeira semana a General Manager Interina Vickie Guerrero, marcou quatro combates que definiram os primeiros cinco classificados, que foram pela ordem Damien Sandow, Tyson Kidd, o Intercontinental Champion Christian e o United States Champion Santino Marella e Lord Tensai.

Na última Samckdown, sobre o comando de Teddy Long, foram marcados mais dois combates, definindo as entradas de Cody Rhodes e Dolph Ziggler. Agora falemos das possibilidade e horizontes de cada lutador. Lembrando que deste sete lutadores temos apenas dois que já foram World Heavyweight Championship, Christian e Dolph Ziggler, sendo que o segundo de forma controversa.

Começo minha análise por Damien Sandow, que para minha grata surpresa conseguiu classificar-se para este combate, ele foi o primeiro a garantir sua presença, ao derrotar Zack Ryder, pois é muito bom a WWE começar a alavancar Sandow aos PPVs, e permitir que ele possa demonstrar seu talento. Fiquei só um pouco chateado por Ryder não estar presente no combate, mas como na próxima semana ele será o General Manager do Smackdown, fiquei satisfeito.

Não acredito que ele venha a ser o vencedor deste combate, caso viesse a ser seria uma grata surpresa da WWE, mas não acredito nesta possibilidade. Estou ansioso para saber quais serão as futuras rivalidades da Sandow pois acredito que ele tem potencial para começar em alguns meses a disputa pelo Intercontinental Championship.

O segundo lutador a ser incluído foi Tyson Kidd, que também foi uma grata surpresa, uma vez que seu combate era contra Jack Swagger, que já foi inclusive vencedor de um Money In The Bank Ladder Match. Felizmente Tyson Kidd saiu vencedor e por ser High Flyer, Kidd proporcionará grandes momentos no combate.

Fiquei muito satisfeito com a vitória de Tyson Kidd sobre Tensai no último Smackdown, só não gostaria de uma grande rivalidade entre estes dois, penso que Kidd é um grande lutador e que precisa ser melhor aproveitado pela WWE, se ele vencesse a mala seria uma grande surpresa, eu gostaria que a dupla entre ele e Justin Gabriel se firmasse e que eles se tornassem os WWE Tag Team Champions, pois são dois lutadores com grande potencial e que poderiam elevar a divisão de duplas.

Os terceiro e quarto classificados foram o United States Champion Santino Marella e o Intercontinental Champion Christian, quando venceram uma tag team match, contra Cody Rhodes e David Otunga. Não gostei da inclusão de Santino Marella para este combate, para mim, até mesmo ele não é merecedor de ser o United States Champion, pois inicialmente ele colocava o cinturão em jogo a cada semana o que chateava muito e agora ele praticamente não coloca seu cinturão em disputa, deveria ter um meio termo, colocando-o em disputa nos PPVs pelo menos.

Santino seria a grande zebra deste combate, mas espero que ele possa nos surpreender assim como fez na Elimination Chamber deste ano, quando fez um belo combate, sendo derrotado apenas por Daniel Bryan. Deverá nos proporcionar alguns momentos de comédia, mas não deverá passar disso. E a WWE precisa pensar em um desafiante para Santino, mas nada de Ricardo Rodriguez nem de Davi Otunga, poderia pensar em algo novo.

O quarto classificado Christian tem grande potencial para vencer este combate, pois é um especialista em ladder match, mas não acredito que a WWE volte-o a colocar na rota pelo World Heavyweight Championship, pois ele deve continuar seu reinado como Intercontinental Champion, devendo enfrentar novos desafiantes, pois Christian faz com que o cinturão continue com o valor reconquistado por Rhodes no último ano. Christian reúne todos os atributos para ser o vencedor deste combate, porém ele dever apenas ter boa participação no combate.

Em relação a títulos, apesar de ter muito anos de WWE, Christian conquistou o World Heavyweight Championhsip por duas vezes, apenas em 2011, sendo a primeira em um momento muito especial, logo após o encerramento repentino da carreira de Edge e a segunda após a desqualificação de Randy Orton, no PPV Money In The Bank.

Extreme Rules 2011 -Chirstian vs Alberto Del Rio
Link do Combate: http://youtu.be/G1Y5sv1fQ6c

Money In The Bank 2011 – Christian vs Randy Orton
Link do Combate: http://facebookvideoindir.gen.tr/randy-orton-vs-christian-money-in-the-bank-2011-hq.html

O quinto classificado para o combate da mala foi Tensai, que teve como adversário na luta qualificatória Justin Gabriel, seria uma grande surpresa Tensai sair derrotado, mas deu a lógica e Tensai qualificou-se. Surpresa mesmo foi a derrota dele para Tyson Kidd na Smackdown desta terça e mais uam vez ele atacaou Sakamoto, que ainda não sei o que continua fazendo na WWE.

O combate necessitava de um lutador de força e Tensai foi a escolha, gostei que ele tenha a oportunidade, mas não gostaria que ele fosse o vencedor. Deverá causar alguns estragos no combate, tem uma boa possibilidade de vitória. Penso que Tensai deveria buscar um dos cinturões intermediários da WWE, o Intercontinental Championship ou até mesmo o United States Championship, pois como já passamos do 4 de julho, Santino já poderia deixar de ser o campeão estadunidense.

Com o final da primeira semana algo me preocupava em relação a este combate, pois Rhodes havia sido derrotado, mas durante a semana ele foi reclamar aos diretores da WWE e conseguiu assim ter uma nova oportunidade. No último Smackdown, felizmente a WWE se redimiu e colocou para mim os dois grandes favoritos a vencer este combate, Cody Rhodes e Dolph Ziggler. Na semana anterior, Rhodes para mim deu grande azar de estar logo ao lado de Otunga e assim tinha perdido a oportunidade de disputar o cinturão.

Em seu segundo combate em busca de um lugar na Money In The Bank Ladder Match, Cody Rhodes derrotou Christian. Com isso temos um grande candidato a vitória. Pois Rhodes no último ano foi um dos lutadores que mais evoluiu na WWE, e esta mais do que na hora que ele passe a disputar os principais títulos da WWE. Ele conseguiu revalorizar o Intercontinental Championship e agora é merecedor de integrar o main event do Smackdown.

Chegamos ao sétimo e até o momento último classificado, Dolh Ziggler. Ziggler que no último PPV foi o desafiante de Sheamus, após a lesão de última hora de Alberto Del Rio. Ziggler teve como adversário, Alex Riley, que não vive grande momento na WWE. Ziggler alcançou a vitória e para mim ele e Cody Rhodes são os grandes favoritos a vencer o combate.

Ziggler merece estar de volta a disputa dos principais títulos da WWE, minha torcida neste combate é toda para ele, mas o que gostaria mesmo é que ele abandonasse Vickie Guerrero, ela poderia ficar com Swagger, pois este sim precisa da companhia de um manager. Ziggler não necessita de Vickie para mostrar seu potencial e penso que seria um potencial World Heavyweight Champion.

Pois na única vez que Ziggler foi World Heavyweight Champion, não foi através de um combate e porque o cinturão havia sido retirado de Edge, pois naquele momento Vickie Guerrero era a General Manager da Smackdown, devido a um acidente com Teddy Long, e havia retirado o cinturão de Edge, por proibir o spear. Na celebração da conquista do cinturão, Ziggler sequer conseguiu deixar o ringue com o mesmo como campeão, pois Teddy Long retornou e marcou um combate entre Ziggler e Edge, onde Edge saiu vencedor e Dolph Ziggler foi despedido e tivemos a bela canção de despedida, entoada por Edge e pelo público.

Link do Combate: http://youtu.be/KFPZtS33-44

Fica uma grande questão no ar, ficaremos com sete lutadores para este combate ou teremos a inclusão de mais um ou dois lutadores? Quem seriam estes lutadores? Eu teria quatro possibilidades. As minhas grandes esperanças vão para o retorno ou de Wade Barrett ou de Rey Mysterio. Um outro retorno que poderia ser uma surpresa seria Ted DiBiase, que acho um dos grandes injustiçados da WWE. E uma última possibilidade seria a presença de Sin Cara, que poderia proporcionar bons momentos ao combate. Mas destes quarto penso que possuem potencial para tornar-se vencedor seriam apenas Barrett e Mysterio. Mas existe um porém.

Pois como a WWE tinha anunciado que iriam competir 9 superstars no Money in the Bank, devemos ter mais dois combates ou estão pelo menos mais um, pois como o próximo General Manager do Smackdown será Zack Ryder, existe a possibilidade dele se incluir no combate, ou pelo menos tentar tal oportunidade.

Para encerrar mais uma vez, fico grato que a WWE tenha trazido esta semana mais duas lendas para a homenagem a contagem regressiva para a Raw 1000, nesta semana fomos agraciados com Doink e DDP, grandes lutadores do passado. Uma pena que o público parecia não conhecer Doink e sua clássica provocação ao adversário fazendo o com que o mesmo vaiasse o adversário e o apoiasse, não queria que ele tivesse sido derrotado por Slater, mas depois com a vinda de Diamond Dallas Page, fiquei satisfeito com o propósito da derrota.

Desejo uma excelente semana a todos nós e na próxima semana venho com mais um novo Visão Brasileira, desta vez escrevendo-o diretamente de Icaraí de Amontada, pois começarei a trabalhar lá como Fiscal Ambiental na implantação de um Parque Eólico, estou muito feliz com este novo projeto que irei participar, mas nunca sem deixar a minha grande paixão que a a Wrestling.PT e a WWE. Semana que vem deverei partilhar minhas previsões para o PPV Money In The Bank. Abraços a todos.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

27 Comentários

  1. Miguel Carlos - há 4 anos

    Está um bom artigo e concordo com tudo. Estou muito indeciso entre a vitória de Cody Rhodes e a de Dolph Ziggler, mas não ficaria surpreendido com uma vitória de Christian.

    Quanto à inclusão de mais lutadores, tenha certeza que serão Zack Ryder e Sin Cara os últimos qualificados. Se apenas tivermos a participação de 8 lutadores, Zack Ryder será muito provavelmente o último incluído.

    Até à próxima e parabéns pelo teu novo projeto!

    • Dolph Ziggler - há 4 anos

      Não acredito que o Christian ganhe o Money in the Bank. Além de que ele tão cedo não volta o Main-Event, o papel de Christian daqui em diante vai ser começar a por talentos mais over, como já tem estado a fazer com o Cody Rhodes. O Christian é excelente a fazer isso, e como já não vai para novo, acredito que de aqui a diante o papel dele seja mesmo esse.
      A minha aposta é que Antonio Cesaro seja o próximo a lutar contra o Christian pelo seu titulo e assim dar um excelente combate ao Cesaro, pondo-o over.

      Quanto ao Money In The Bank, penso que o vencedor seja o Cody Rhodes porque é o que mais precisa neste momento. O Dolph Ziggler tem outras vias para chegar a um titulo principal. Caso o Dolph Ziggler venca, voltariamos a ver uma “feud” com o Sheamus de novo, e sinceramente não gostava.

      Quanto a um Sheamus vs. Cody Rhodes já me agrada mais…Minha aposta é a vitória do Cody Rhodes.

  2. Rafa93 - há 4 anos

    Concordo com tudo! Bom artigo!

    Tenho gostado muito do Tyson Kidd. Acho que tem potencial para ser united states ou intercontinental champion

    Acho que se mais alguem for apurado para o combate, seria rey mysterio e zack ryder!

  3. CM PauloFranco - há 4 anos

    Eu adorava que a SmackDown! ficasse assim, talvez com a inclusao de Sin Cara e Zack Ryder, e que ganhasse o Ziggler ou o Rhodes.

    Na RAW!, devia ser adicionado o Barrett e este ganhar a mala, pois nao gostava de ver nenhum lutador do MITB do RAW com a mala, apenas Jericho, e mesmo assim…

    • Dolph Ziggler - há 4 anos

      Pela milésima vez, o Money in the Bank pelo contrato pelo titulo da WWE é so para ex-WWE Champions. Ou seja, o Wade Barret não pode ser adicionado ao combate porque nunca foi WWE Champion.

      Quanto ao artigo, que me esqueci de referir em cima, está muito bom e gostei bastante de ler.

      Boa sorte com o teu projecto.

      • CM PauloFranco - há 4 anos

        ok, Dolph Ziggler, fico muito esclarecido com a tua resposta.

      • Humorade - há 4 anos

        Wade Barret ja foi WWE Champion sim

      • Dolph Ziggler - há 4 anos

        Conta lá melhor isso então…

      • danielLP21 - há 4 anos

        Já? Quando?

      • Vinícius Nunes - há 4 anos

        Ótimo artigo Mário, concordo com tudo que disseste, e acho que Zack Ryder e Wade Barrett devem ser anexados ao combate, acredito que Rhodes seja vencedor, apesar de preferir Dolph Ziggler ou Christian ou Damien Sandow, sendo que o primeiro tem grandes chances, já o segundo está em um outro papel, o de valorizar o título intercontinental, gostei da ideia citada pelo Dolph Ziggler ( do wrestling pt) sobre a rivalidade com Cesaro, o Cesaro tem talento e Christian sabe como valorizar ainda mais, seria uma grande feud para ambos, e sobre o terceiro ( Damien Sandow), acho que seria uma surpresa espetacular e seria uma aposta excelente da WWE, duvido que ela tenha essa visão, e caso não ganhando gostaria que ele voltasse a se bicar com Zack Ryder, e que nesse meio tempo ele pegasse o cinturão de Santino e continue a feud com Ryder por esse título que precisa demais da credibilidade, depois que Ziggler o deixou…

      • Vinícius Nunes - há 4 anos

        Só se for no jogo dele…

      • THE KILLER - há 4 anos

        o wade barrett nunca chegou a conquistar, disputou varias vezes mais nunca conseguiu leva o cinturao , procura na wwe.com pela a pagina do supestar, ou no wikipédia.

    • danielLP21 - há 4 anos

      Excelente artigo.

      Destes 7 lutadores só não quero que seja o Tensai a vencer,os restantes não me importo nada que vença,mas claro que as minhas preferências vão para Cody Rhodes (principalmente) e Dolph Ziggler. Tal como foi dito ali em cima,neste momento o Cody precisa mais desta vitória do que o Ziggler,que tem outras formas de chegar ao título. Ainda assim,uma vitória do “Show Off” não garante uma rivaliade dele com o Sheamus,já que ele pode fazer o “cash-in” noutro campeão e daqui a vários meses.

      Apesar disto tudo,eu quero que o vencedor seja o Wade Barrett e vou ficar até à última hora com a esperança que ele regresse a tempo.

      Boa sorte no teu projecto Mário :)

      • Gman - há 4 anos

        Não acredito que o Dolph Ziggler ou o Wade Barrett necessitem da maleta.
        Para mim, quem provelmente anhe é o Rhodes, seguido de perto pelo Sandow, que seria uma grata surpresa.

        Acredito que o Rey sera adicionado no MITB do WWE championship, ele possui o titulo da WWE né?

      • Dolph Ziggler - há 4 anos

        Sim, O Rey Mysterio foi WWE Champion em Julho do ano passado.

      • THE KILLER - há 4 anos

        por apenas uma noite, um dos reinados mais curtos da wwe.

  4. João Macedo - há 4 anos

    Excelente artigo, adorei ler.

    Damien Sandow: foi muito bom vê-lo incluído neste combate, tal como tu, não acredito que ele vença, contudo espero que ele faça alguma coisa no combate. Sem dúvida que merece a rota de títulos secundários nos próximos meses.

    Tyson Kidd: mais uma excelente inclusão no combate, ele merece, sem dúvida, ser mais aproveitado pela WWE. Não acredito na sua vitória, mas como é um grande High Flyer, deverá proporcionar grandes momentos no combate.

    Santino Marella: ele não merecia entrar neste combate, é o único que não me importaria se o visse fora de acção. Deve dar para ter alguns momentos de comédia, contudo não me parece que ele surpreenda muito e nem vale a pena falar das possibilidades de vitória dele.

    Christian: como dizes, ele é especialista neste tipo de combates mas não me parece que seja o vencedor. Aliás, não creio que ele volte aos títulos mundiais, penso que ele já deu o que tinha para dar nesse ramo. Deverá fazer uma boa aparição no combate e alguns estragos.

    Tensai: não é só de High Flyer’s que se faz um combate deste tipo e a inclusão de Tensai no mesmo comprova isso. Será uma força massiva no combate, não acredito na sua vitória, mas que vai partir muita loiça, isso vai.

    Cody Rhodes: quando ele perdeu a Tag Team Match, sempre acreditei que ele iria arranjar alguma forma de entrar no combate e, sem muitas surpresas, foi mesmo isso que aconteceu. Há uns meses para cá, acreditava e muito numa vitória de Ziggler, contudo agora estou totalmente confiante na vitória de Rhodes, pois este precisa mais da mala. Ziggler já anda na rota do título mundial de Sheamus e penso que não precisa dessa mala para continuar em tal caminho.

    Dolph Ziggler: é, a meu ver, o segundo maior candidato à vitória, contudo nada me tira da cabeça, neste momento, que Rhodes vencerá. Tal como disse acima, Ziggler não necessita tanto da mala como Rhodes, daí a minha aposta.

    Dos cinco que referiste (Sín Cara, DiBiase, Mysterio, Barrett e Ryder), como sabemos apenas dois deverão entrar ainda no combate. Neste conjunto temos, a meu ver, 4 candidatos a essa entrada, ou seja, só não acredito na entrada de DiBiase. Provavelmente a WWE não vai colocar Sín Cara no combate para promover o ataque sofrido por Del Rio, nisso só restam três, Barret, Mysterio e Ryder. Acredito que Ryder e Mysterio serão adicionados, Ryder por ser o GM da próxima semana (com certeza que vai aproveitar para se incluir no combate) e Mysterio já está apto, ao contrário de Barret. O que eu gostava mesmo era ver Barret no PPV ao atacar Marella, ficando com o lugar deste.

    Por fim, desejo-te toda a sorte do mundo nesse teu novo projecto.

    • Dolph Ziggler - há 4 anos

      “O que eu gostava mesmo era ver Barret no PPV ao atacar Marella, ficando com o lugar deste.”

      Ou seja, repetir o que o Edge fez ao Kofi Kingston no Elimination Chamber 2009?

      • Gman - há 4 anos

        Não precisaria ser na entrada, que tal no backstage, ou talvez em uma RAW antes do evento, tdo é possivel, mas a alternativa seria muito positiva, pois quem sabe após esse ataque, Santino perda esse titulo ai.

    • danielLP21 - há 4 anos

      Sinceramente prefiro ver o Santino neste combate em vez do Tensai.

  5. MISTER - há 4 anos

    DAMIEN SANDOW : POSSUI UM EXCELENTE PERSONAGEM E É EXCELENTE EM RINGUE ACREDITO QUE UMA FEUD COM CHRISTIAN , O AJUDE MUITO, MAS POR ENQUANTO NÃO É A SUA HORA DE SER VENCEDOR
    KIDD : EXCELENTE EM RINGUE , ESPERO QUE NÃO FIQUE SÓ NA CLASSIFICAÇÃO PARA O MITB ,
    SANTINO: LUTADOR RIDÍCULO JÁ ESTÁ NA HORA DE PERDER O TÍTULO
    CHRISTIAN : MERECE SER WHC NO FUTURO MAS NÃO AGORA JÁ QUE É O CAMPEÃO INTERCONTINENTAL
    TENSAI : É UM LUTADOR QUE AINDA NÃO SE ACHOU NA WWE , TALVEZ A MALETA AJUDASSE MAS ACHO QUE NÃO É SUA HORA
    CODY RHODES : ACHO QUE PODERIA SER O NOVO DANIEL BRYAN , E USAR A MALETA PARA SUBIR AO TOPO
    DOLPH ZIGGLER : JÁ MERECIA ESTAR NO TOPO , ACHO QUE NÃO PRECISA DA MALETA PARA ISSO
    ZACK RYDER : LUTADOR MEDIANO NÃO MERECE A MALETA
    WADE BARRETT: EXCELENTE LUTADOR A WWE SE CONSIDERA EM DÍVIDA COM ELE , NÃO NECESSITA DA MALETA PARA SER MAIN EVENT , MAS SERIA UMA BOA PARA FIXAR DE VEZ NO MAIN EVENT
    REY MISTERIO : GOSTARIA QUE FOSSE O VENCEDOR SURPRESA DO RAW
    TED DIBIASE : BOM LUTADOR, MAS PRECISA COM SANDOW DE UMA FEUD PARA ELEVAR-SE AO MAIN EVENT
    SIN CARA: NÃO ACREDITO QUE SEJA UMA BOA JÁ QUE SE NÃO ME ENGANO SE MACHUCOU NO MITB E DEPOIS NO SURVIVOR SERIES
    HUNICO : ACHO QUE MERECIA ESTAR NO MITB E NO FUTURO BRIGAR COM SANTINO PELO USA

  6. Gabriel - há 4 anos

    Eu acho que o Sakamoto pode ter fator importante nesse MITB, por isso ele ainda está com o Tensai.

  7. Gabriel - há 4 anos

    Pra min Cody Rhodes,Dolph Ziggler,Tensai,Christian podem vencer o MITB e quero muito que o Rey Mysterio participe do MITB e o Barrett não ta fazendo falta ate agora

  8. Master of Chaos - há 4 anos

    Grande artigo, Mário, meu pensamento é de que o Mysterio ou o DiBiase regressem, pois o Barrett se regressasse, seria mesmo para vencer, pelo menos na minha opinião. Sin Cara lutou no ano passado e sofreu uma convulsão no ringue.

  9. victor - há 4 anos

    Cody Rhodes vai ganha por que luta de mais galera

  10. Bobby Roode - há 4 anos

    Otimo artigo

    Bom acho que o Rey ainda pode combater o MITB do Raw por ja ter sido WWE Championship acho que Ryder e Barret termine o Time do MITB do SD.

    Vencendores do MITB
    Rhodes E Cena (preferia o Miz novamente)

  11. TWWE - há 4 anos

    Espero que alguem ataque Santino na MITB e Barret entre no lugar,se não Ted DiBiase é quem deveria entrar

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador