Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Visão Brasileira #63 – Mala em vão?

Pessoal no último domingo tivemos o PPV Money In The Bank, o evento em si me agradou muito, com grandes combates e com resultados que agradaram a grande maioria dos fãs da WWE. No evento tivemos em jogo os combates pelas malas do WWE Championship e do World Heavyweight Championship, além é claro dos combates com estes títulos em disputa, onde os campeões defenderam com sucesso seus cinturões. Além é claro de combates marcados de última hora e o combate do Pré-Show. Portanto o Visão Brasileira desta semana abordará minhas opiniões sobre o PPV.

Antes de termos o começo oficial do PPV, tivemos o combate que estava definido para o Pré-Show, onde os WWE Tag Team Champions Kofi Kingston e R-Truth tinham como adversários Camacho e Hunico. Em um combate rápido e com alguns bons golpes, tivemos ao final do combate a vitória dos campeões, através de um What’s Up de R-Truth.

Assim Truth e Kingston consolidam ainda mais seu reinado como campeões e gostaria que para o SummerSlam ocorresse um combate entre Kingston e Truth vs Camacho e Hunico vs Primo e Epico vs Prime Time Players, em que tivéssemos uma nova dupla como campeã, de minha preferência poderiam ser Primo e Epico e que assim Truth e Kingston retornassem a disputar os títulos como United States Championship e Intercontinental Championship.

Assim tivemos o inicio do PPV e como primeiro combate da noite tivemos o combate da mala pelo World Heavyweight Championship, onde tínhamos a presença de oito participantes entre eles Dolph Ziggler, Christian, Lord Tensai, Santino Marella, Damien Sandow, Tyson Kidd, Sin Cara e Cody Rhodes. Os dois grandes favoritos a vencerem o combate eram Cody Rhodes e Dolph Ziggler e o combate confirmou todas as expectativas onde Rhodes esteve perto da vitória, mas foi atrapalhado por Vickie Guerrero e ao final tivemos a vitória de Dolph Ziggler, que assim terá a oportunidade de disputar o cinturão do World Heavyweight Championship a qualquer momento. Esta mala ficou em grandes mãos.

Deveremos aguardar quando poderá ocorrer o cash-in de Ziggler, mas espero que ele aguarde ainda por alguns meses esta oportunidade de ouro que tem para conquistar o cinturão. Sobre os outros lutadores do combate, Rhodes poderia entrar na disputa para ser o novo numero 1 contender ao World Heavyweight Championship para o SummerSlam contra Sheamus. Christian e Santino deverão defender seus cinturões no SummerSlam, onde espero que o Marella finalmente saia derrotado. Para  Lord Tensai e Damien Sandow, gostaria que estes entrassem na disputa pelos títulos intermediários da WWE.  Para Tyson Kidd espero que ele entre em rivalidade com algum grande lutador, para confirmar seu bom momento e para Sin Cara desejo também o mesmo, pois ele precisa se afirmar na WWE.

Logo na sequência tivemos o combate pelo World Heavyweight Championship, onde o campeão Sheamus tinha pela frente Alberto Del Rio, em um combate com várias alternâncias, tivemos ao seu final a vitória de Sheamus após um Brogue Kick. Assim Sheamus continua como campeão desde o Wrestlemania.

Após o combate Ricardo Rodriguez e Del Rio atacaram Sheamus, o que me deixou com muitas expectativas sobre a possibilidade do cash-in de Ziggler, o que quase ocorreu e só não se confirmou pois Del Rio não permitiu e depois Sheamus recuperou-se do ataque e atingiu Ziggler com um brogue kick.

Para o SummerSlam, gostaria que o adversário de Sheamus fosse Cody Rhodes e para Alberto del Rio, com o retorno de Rey Mysterio, deveremos ter novamente a rivalidade entre estes dois grandes lutadores, onde espero que o vencedor poderá rumar para o main event do World Heavyweight Championship.

Após tivemos um dos combates da noite que não estavam pré-determinados, mas que já era esperado, onde os Prime Time Players enfrentaram mais uma vez Primo e Epico, tivemos neste combate a presença dos campeões de duplas R-Truth e Kofi Kingston na mesa de comentaristas. No combate do PPV, a vitória sorriu para Primo e Epico, que assim se firmam como possíveis candidatos aos cinturões de Tag Team. Ao final do combate tivemos um desentendimento entre Darren Young, Titus O’Nei e AW com os campões, onde ao final Truth arremessou água em AW.

Para os campeões, espero que seu reinado acabe no SummerSlam, através de um combate com várias duplas conforme já citei neste próprio artigo. Pois Truth e Kingston já cumpriram muito bem seu papel como dupla e já esta no hora de retornarem a combates indivduais. Para os Prime Time Players  espero que eles disputem o combate no SummerSlam pelo titulo de duplas, mas que eles não saiam como campeões deste combate.

Assim chegamos ao combate em que tinha as minhas maiores expectativas da noite, o combate pelo WWE Championhsip, onde o campeão CM Punk, tinha pela frente mais uma vez Daniel Bryan, mas desta vez tínhamos um ingrediente a mais neste combate, a presença de AJ como árbitra. É muito bom de se ver um combate entre Punk e Bryan, pois são dois excelentes lutadores que primam pela técnica em excelência.

Sobre AJ inicialmente ela estava neutra, mas em dado momento do combate ela interferiu e não permitiu que CM Punk arremessasse Bryan em uma cadeira no canto do ringue. Deposi ela foi ajudando tanto um quanto ao outro. Como não podia deixar de ser o final do combate foi espetacular, onde Punk alcançou a vitória após um Suplex da terceira corda caindo sobre uma mesa, mantendo assim seu cinturão.

Para Punk espero que ele entre no SummerSlam como campeão, mas devido ao que ocorreu na Raw desta semana, já sabemos que John Cena o irá enfrentar na Raw 1000, usando sua mala. Espero que Punk consiga vencer e que no SummerSlam tenhamos quem sabe um combate entre CM Punk vs John Cena vs Daniel Bryan. Gostaria que Bryan continuasse na disputa pelo WWE Championhsip, porém com a presença de mais algum lutador, como Cena ou até mesmo Big Show.

Mais adiante tivemos mais dois combates antes do Main Event, onde ambos não estavam pré-determinados no PPV. No primeiro tivemos mais uma vez Ryback no PPV, onde ele desta vez venceu Curt Hawkins e Tyler Reks. Pelo menos desta vez a WWE parou de usar os wrestlers locais.

Não sei até quando vai esta invencibilidade de Ryback e quem seria o lutador a acabar com esta sequência de vitórias, para Hawkins e Reks, penso que eles poderiam ser uma dupla em potencial, mas com esta derrota, acho que esta rivalidade continua por mais algumas semanas.

O segundo combate e que sucedeu o main event foi o combate de divas, algo que já estava sentindo falta neste PPV, e o que tivemos foi uma Six-Diva Tag Team Match, onde a Divas Champion Layla, Kaitlyn e Tamina tiveram pela frente Beth Phoenix, Natalya e Eve. Em um típico combate de divas, ao final tivemos a Divas Champion Layla a fazer o pin e alcançar a vitória para as faces.

Sobre o futuro das divas, no SummerSlam penso que a Divas Champion Layla deveria defender seu cinturão em um combate contra Beth Phoenix, Eve e mais alguma diva, que para mim deveria ser Kelly Kelly. Sobre as especulações de que Kharma esta fora da WWE, se for confirmado isso será uma grande perda para a WWE.

Assim chegamos ao tão esperado Main Event do PPV no combate em que teríamos a presença de quatro ex-campeões da WWE. John Cena, Chris Jericho, Big Show e Kane, mas durante o evento tivemos a inclusão de um quinto elemento a este combate, algo que me alegrou muito, onde assim The Miz retornou e teve seu lugar neste combate, o que me dava esperanças que a WWE, pudesse mudar o rumo deste combate.

Em um grande combate, gostaria de destacar o momento em que John Cena arremessou Big Show sobre a mesa dos comentaristas espanhóis e depois tivemos o soterramento de Big Show por várias escadas, lançadas por todos os lutadores do combate. Outro grande momento foi quando Big Show apareceu com uma escada tamanho família e a colocou sobre o ringue. Mas a lógica que todo universo WWE esperava se confirmou e tivemos a vitória de John Cena, que assim volta a ter suas atenções ao WWE Championship, após alguns meses.

Sobre os outros lutadores do combate, Big Show pelo visto deverá querer entrar em combate com CM Punk, onde acredito que ele vá interferir no combate entre Punk e Cena na Raw 1000. Para Chris Jericho, penso que ele poderia ser um grande adversário para Sheamus no SummerSlam, mas isto é apenas uma opinião minha. Para Kane, eu gostaria que ele se tornasse o novo United States Champion, pois não aguento mais Santino Marella com este cinturão. Sobre The Miz, eu gostaria que ele fosse o próximo adversário de Christian pelo Intercontinental Championship.

Voltando a falar de John Cena, não tenho nada contra ele, pois ele é a cara da WWE, mas estava estranhando sua ausência por tanto tempo da disputa pelos principais títulos da WWE, mas sinceramente não vejo a necessidade de se “desperdiçar” uma mala que dá o direito de um lutador a disputar o cinturão a qualquer momento, pois conforme vimos na última Raw, Cena utilizará a mala no episódio da Raw 1000, sendo assim o grande atrativo que as malas possuem se foi por terra, que é a surpresa de quando um lutador utilizará a mala. Gostaria que Cena tivesse feito como Daniel Bryan no ano passado que estipulou uma data, mas surpreendeu a todos e acabou realizando o cash-in bem antes do que ele havia anunciado. A WWE poderia colocar Cena como o novo desafiante a CM Punk para o SummerSlam e ter dado esta mala a outro lutador.

Na Raw de ontem fiquei muito feliz com o retorno de Rey Mysterio, mas mais uma vez contra Alberto del Rio? Espero que ou estes dois entrem em rivalidade, juntamente com o World heavyweight Champion Sheamus, o que não quero é apenas a rivalidade Mysterio contra Del Rio, pois é algo que já presenciamos em outras oportunidades. Minha grande esperança é que a WWE consiga finalmente realizar seu desejo de confrontar Mysterio contra Sin Cara, mas sinceramente meu grande desejo era ver estes dois como uma dupla, penso que seria um grande aprendizado para Sin Cara.

Para encerrar gostaria de dizer que fiquei muito feliz de rever Rikishi como a lenda da Raw 999, pois ele teve grandes momentos na WWE e como não podia deixar de ser, tinha que realizar sua dança, marca registrada de sua carreira, ainda mais ao lado de seus filhos, o que tornou o momento ainda mais especial.

Desejo a todos uma excelente semana e estou contando as horas para que chegue logo a Raw 1000, que espero que seja muito especial, quero muito a presença de Undertaker, DX e tudo que a WWE puder no proporcionar de melhor. Abraços e até semana que vem com mais um Visão Brasileira, onde abordarei minha opinião sobre a Raw 1000.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

24 Comentários

  1. 619 D-generation X - há 4 anos

    Pra mim não deveria ser o Cena a ganhar o maleta da Raw,tinha que por alguma PROMESSA,mas não tinha nenhuma disputando essa maleta,pra mim quem venceria era Jericho.

  2. MindFreak - há 4 anos

    concordo, Jericho era o meu favorito a ganhar a mala mas ja se sabe que o Cena é uma das superstars mais adoradas pelo Vince … Agora falando sobre aquilo que foi publicado no post em que dizes que o Miz devia ir atras do Intercontinental Title nao concordo muito pois Miz devia ser USA Champion. Foi ele quem valorizou mais aquele title e acho que agora é uma grande oportinidade para porem o US Championship com alguma importancia visto que nao é isso que Marella esta a fazer … de resto ,bom artigo !

    • Dolph Ziggler - há 4 anos

      O The Miz tem é que entrar na rota por títulos principais, ele tem de estar no main-event. O USA Championship não é do nivel dele..

      • danielLP21 - há 4 anos

        Um título individual é um título individual…para mim são todos valiosos.

      • Dolph Ziggler - há 4 anos

        Vais-me dizer que se agora o John Cena ganhar o USA Championship é igual ao ganhar o WWE Championship? É totalmente diferente. O WWE Championship é um título para Main-Eventers, neste momento o USA é para mid-carders, que é o que o The Miz não é.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Claro que o Título da WWE e o Título Mundial são os mais importantes e valiosos,eu era otário se dissesse o contrário.

        Mas repara que o Christian é Campeão Intercontinental,e também é Main-Eventer.

        Aliás,em 2008 o Chris Jericho ganhou o Título Intercontinental ao Jeff Hardy e o “Y2J” também era Main-Eventer.

        Acho que um Main-Eventer ganhar um título de mid-card não tem mal nenhum,eu pelo menos não vejo isso como uma desvalorização de um lutado mas sim como uma valorização do título em causa.

      • Dolph Ziggler - há 4 anos

        Mas nessa altura os títulos ainda significavam muita coisa e qualquer um que o conquistasse era um privilegiado. Neste momento, o título dos USA não significa completamente nada e o nome do campeão atual diz logo isso. A razão para o Santino ainda ter o título é porque simplesmente a WWE não tem mid-card e acho que o The Miz é um Main-Eventer, por isso acho que não faria sentido ele o conquistar visto que já vimos que em breve vai andar na rota do título da WWE. E sinceramente, não vejo ninguém a tirar o título ao Santino tão cedo, infelizmente.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Eu também não quero o The Miz na rota do Título dos EUA,só estava a explicar que não acho mal um Main-Eventer ser Campeão Intercontinental ou dos EUA.

      • Vinícius Nunes - há 4 anos

        Concordo com você Dolph e aquela mala do Cena deveria ser dele, não importava de ver uma feud entre Miz e Punk novamente, visto que se eu não me engano, a última feud mesmo foi na New-ECW pelo ECW Championship, e Miz merece ser uma das caras da empresa, junto com Ziggler, pois eles trabalham muito pra isso…

      • MindFreak - há 4 anos

        Sim , tambem nao me importo se isso acontecer , ele tem o que é preciso para ser WWE Champion outra vez , não posso negar . Pode até nem ser o Miz mas o importante é que a WWE faça o Santino perder o US Title para alguem com mais talento do que ele antes que este perca todo o seu valor. Há superstars na WWE que podem dar esse valor que o titulo precisa (Jack Swagger , Zack Ryder , Tyson Kidd e até Sin Cara podia entrar na rota pelo US Title , entre muitos outros …

      • DIogo - há 4 anos

        concordo plenamente dolph miz e um main eventer

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Conforme escrevi Mindfreak…

      Mais uma de minhas previsões se confirmou:

      “Sobre The Miz, eu gostaria que ele fosse o próximo adversário de Christian pelo Intercontinental Championship.”

      Realmente foi na Raw 1000 e venceu, tornando-se o novo Intercontinental Champion

  3. Master of Chaos - há 4 anos

    Grande artigo, no combate pelo SmackDown Money in the Bank, eu desconfiava que ou Rhodes ou Ziggler venceria, mas me lembrei que Rhodes talvez faria uma pausa em sua carreira e a WWE estava a apreparar um grande futuro para Ziggler, e então as peças do quebra-cabeças se encaixaram, seria Ziggler a vencer este combate, e quando o vi pegar a mala, dei um grito de “Yeahh Ziggler” na frente do PC.

    No combate pelo WWE Championship, eu já sabia que nem Kane muito menos Big Show venceria, então a mala ficava ou com Cena ou Y2J, mas este último tinha uma streak de 0-6 Derrotas em PPV’s desde seu regresso, então decidi apostar no Cena e não fui mal.

    Pena que eu não apostei na league, alguns resultados eram difíceis, mas previsíveis.

    • Dolph Ziggler - há 4 anos

      Mas o Cody Rhodes não fez qualquer pausa.

      • Fez uma pausa de um show.

      • Master of Chaos - há 4 anos

        Ele queria mesmo fazer uma pausa, mas não o fez. Então deixei para esperar para ver se ocorria algo mais para frente depois do Money in the Bank.

      • Dolph Ziggler - há 4 anos

        Não, o Cody Rhodes disse há um tempo atrás no Twitter ou Facebook que ia estar um tempo fora da WWE, mas isso é porque ele pensava que ia ser suspenso devido a qualquer coisa que ele fez. Mas depois apareceu por aqui uma notícia a dizer que qualquer coisa o salvou da suspensão e iria continuar a lutar.

      • Master of Chaos - há 4 anos

        Sim é verdade, eu me lembro disso, parece que quem se equivocou foi mesmo eu. Obrigado.

  4. TWWE - há 4 anos

    Gostei muito desse artigo, realmente muito bom.
    Só não concordo em colocar Bryan de novo ao titulo, pois ele ja teve três chances… Gostei da sua ideia a respeito das Divas (que é o que mais me interesso na WWE), Layla vs Eve Torres vs Beth Phoenix vs Kelly Kelly imagino que seria um combate fantástico para o verão.

  5. MISTER - há 4 anos

    SOBRE A MALA DO CENA , a WWE PODERIA DAR OPORTUNIDADE A UM NOVO LUTADOR, O CENA TODOS NÓS SABEMOS QUE NÃO PRECISA DE NADA PARA DESAFIAR O CAMPEÃO , SE ELE NÃO LUTASSE NO MITB, CHEGASSE NO RAW PASSADO E DESAFIASSE O PUNK PARA O RAM 1000 NINGUÉM IRIA ACHAR ESTRANHO .

  6. GJD - há 4 anos

    Sobre o título de duplas concordo e seria melhor ainda em uma ladder match . Sobre as divas se a Kharma sair será uma enorme perda , eu queria uma Gauntlet match sendo que a última a entrar de surpresa KHARMA .
    Sobre Cody Rhodes e Daniel Bryan acredito que ficaram longe dos títulos por um bom tempo infelizmente , Rhodes acho muito difícil entrar em feud com SHEAMUS por ainda ter Orton e Wade Barrett para voltar , e o SHEAMUS estar no meio da feud Del Rio vs Rey Mysterio . Daniel Bryan perdeu 3 vezes para o PUNK e duas para o SHEAMUS .

  7. Anónimo - há 4 anos

    Mala para Cena foi um dos grandes erros que a WWE vem cometendo a muito tempo. creio que os lutadores que não ganharam o MITB terão esses futuros (em minha opinião)

    Tensai – podera ser valorizado pela WWE e acabar tirando o Title de Satino e ser U.S.A. Championship e ter feud com lutadores faces e ate pode entra por lutas por titles maiores ou ser um novo John Morrison.

    Damien Sandow – Esse para min tem um grande futuro o que precisa é de um Push para ter uma chance pelo WHC mais antes acho que pode entra numa feud com christian.

    Christian – vejo um reinado longo com I.C. com uma feud com Sandowe depois quem sabe lutar pelo WHC.

    Sin Cara – Agora com a volta de mysteiro pode entra em feud com ele ou fazer Tag. acho que ele não ainda seguir um carreira individual ainda.

    Tyson Kidd – Kidd vem sendo desvalorizado muito sem storyline e feuds agora com a tag com Justin acho que seria otimo ve eles WWE Tag Team Championship e entra em feud com Kofi e R-truth.

    Rhodes – Ele pode ter um grande futuro sendo WHC ou ser um Drew Mcintyre.

    The Miz – Miz sendo um Mid-card é horrivel tomando squash de Brodus Clay af cade o Miz que venceu o Main-Event da Wrestlemania 27 pelo visto o Miz pode acabar no esquecimento e ser demitido.

    Big Show – Será o Show de sempre interferino combates de so.

    Kane – Kane pode entra em Feud com Bryan pode AJ interropendo o casamento dos dois no RAW 1000.

    Jericho – È Jericho poderia ter um rivalidade com sheamus e tira o seu title mais eu acho que ele vai ter uma luta com um wrestle qualquer no summerslam e entra em turne com sua banda.

    Bom eu vou acresenta um Wrestler que hoje é ricularizado pelo WWE mais é para min um Wrestler que poderia estar em Feud com Sheamus

    Drew Mcintyre – Otimo no microfone teve um otimo reinado com I.C. otimo Wrestler.Hoje tomando Squash pow a WWE tem que olha para ele e valoriza-lo logo depois ele vai ser despedido. e acaba indo para o TNA por exemplo e acaba sendo um grande Wrestler na empresa e faz a WWE se arrepender.

    PS: Otimo Artigo .

  8. João Victor - há 4 anos

    The Miz vs Christian pelo Intercontinental Champion,essa rivalidade poderia durar até o Hell in a Cell(minha opinião)
    Eu adoro o John cena,mas ele ganhar a maleta??NÃO!Jericho poderia ganhar,ou Miz noovamente!
    Wrestlemania 29=Sheamus vs Undertaker!!Que tal??E essa rivalidade poderia começar no Elimination Chamber de 2013!!

  9. Thiago - há 4 anos

    Muito bacana o artigo e gostei bastante desse pay-per-view. Eu sei que está muito tarde para dizer isso, mas é impressão minha ou só estragam a mesa dos comentaristas espanhóis em lutas hardcore?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador