Visão Brasileira #66 – Teremos a Tempestade Perfeita?

Pessoal estamos a duas semanas do próximo PPV da WWE, o SummerSlam, um dos principais PPVs do ano, seria normal de costume eu abordar o histórico deste PPV, ainda mais que neste ano ele completa 25 anos. Porém como já fiz a cronologia deste PPV no Visão Brasileira #11 e o SummerSlam do ano passado, você pode ver aqui. Portanto nesta semana o Visão Brasileira abordará um dos grandes combates deste PPV, a luta que tem tudo para ser muito brutal entre Triple H e Brock Lesnar, mas será que isso se confirmará?

Será a primeira vez que eles irão se enfrentar em um combate um a um. Esta rivalidade iniciou quando Lesnar atacou Triple H na Raw logo após o PPV Extreme Rules, quando Lesnar partiu o braço de Triple H. Na Raw seguinte quem surigu foi Paul Heyman que veio ao ringue representando Lesnar dizendo que a WWE não o valorizava e que ele havia se demitido.

WWE Monday Night Raw (07/05/2012)   wwe    Raw

Na Raw seguinte Triple H falou sobre Brock Lesnar, e quem veio ao ringue foi Paul Heyman para  responder a Triple H, onde ele  não gostou das palavras de Heyman onde ele disse que ia processar Triple H por agressão. Nisso essa rivalidade se esfriou o todos estávamos ansioso por saber se esta rivalidade iria seguir adiante e quando viria a ocorrer este combate.

Visão Brasileira #59   Fora de Cena   artigos    Visão Brasileira No Way Out

Triple H  retornou apenas no PPV No Way Out, quando para minha satisfação, confirmou o que todos esperavam, a definição de seu combate com Lesnar, para o PPV SummerSlam. Porém todos esperavam a presença de Lesnar ou até mesmo de Heyman, mas isto não ocorreu, e Heyman apareceu apenas na Raw do dia seguinte, onde veio dizer que Lenar não aceitaria combater contra Triple H no SummerSlam. depois vimos Triple H atacar Heyman e afirmar que Lesnar viria a aceitar o combate. Na primeira Raw de Julho, tivemos a participação de Heyman via satélite e este disse que Lesnar iria dar sua resposta na Raw 1000, o que me deixou ainda mais ansioso pela edição de numero 1000.

Na Raw 1000, tivemos Triple H no ringue, a chamar Brock Lesnar para saber se este iria aceitar ou não seu desafio para o SummerSlam, mas quem veio foi Paul Heyman, dizendo que  Brock não iria enfrentá-lo no SummerSlam, onde chegou a ofender os filhos de Triple H. Quem irritou-se com os comentários de Heyman foi Stephanie McMahon, esposa de The Game que veio ao ringue e após dizer algumas palavras a Heyman, atacou-o, com isso Heyman irritou-se e declarou que Lesnar iria aceitar o desafio.

Visão Brasileira #64   Obrigado WWE   artigos    Visão Brasileira

Após Triple H e Stephanie atacarem Heyman Lesnar veio a seu socorro.Onde tivemos Lesnar e Triple H a atacar-se, com The Game jogando Lesnar sobre as cordas. Com isso estava definido o combate para o PPV SummerSlam. Com isso o grande combate que todos aguardavam para este verão estava confirmado.

Para apimentar ainda mais o combate, na última Raw, em San Anotonio, tivemos a presença do Hall of Famer Shawn Michaels, que estava a falar do combate entre Triple H e Brock Lesnar no SummerSlam, quando Lesnar veio ao ringue, acompanhado de Heyman. Onde Heyman disse que Lesnar não iria entreter no combate do PPV e que Lesnar iria provar que é mais agressivo que The Game. Michaels afirmou que em outro momento, Lesnar seria o favorito e ao final, para surpresa geral Michaels revelou que estará no canto do ringue ao lado de Triple H no SummerSlam para assistir Lesnar ser derrotado.

Triple H vs. Brock Lesnar

Com isso temos formação de um grande combate, onde espero que tenhamos um combate brutal, e a presença de Michaels acho que abrilhantará ainda mais o combate, pois se Triple H entrasse sozinho contra Lesnar, com certeza teríamos a interferência de Heyman, o que seria uma desvantagem para Triple H. Espero que Michaels venha a ser personagem decisivo neste combate, mas que não seja com um Sweet Chin Music acidental, causando assim a vitória de Lesnar.

Espero que este combate tenha um nível mais próximo do que o último combate de Triple H no Wrestlemania XVIII contra Undertaker, do que o último combate de Lesnar no PPV Extreme Rules contra John Cena, que aliás me decepcionou. O resultado deste combate é uma grande incógnita, pois tanto Triple H quanto Lesnar não estão a lutar em tempo integral, portanto a vitória pode ser favorável a qualquer um deles.

Se Triple H vencer, ele afirma a imagem da WWE e assim Lesnar chegará a sua segunda derrota em seu retorno e assim sairá desvalorizado do PPV, devendo pedir uma revanche para quem sabe somente no Wrestlemania XXIX. Se Lesnar vencer ele pode voltar a dizer que será a nova cara da WWE, mas aí ele teria que retornar regularmente a Raw, o que acho bastante difícil. Neste caso não sei se teríamos uma revanche de Triple H contra Lesnar.

Em relação a este combate eu torço para que Triple H saia como vencedor, mas não sei se Lesnar sairá derrotado, pois neste caso ele estará em uma situação semelhante a de Chris Jericho, que retornou a WWE, sem grandes vitorias em PPVs. Apesar que neste momento não sei se seria importante para WWE uma vitória de Lesnar.

Para encerrar, como no Visão Brasileira #11 não disponibilizei os links dos main events de todos os PPVs SummerSlam, estou colocando-os a disposição dos apaixonados pela WWE neste artigo.

SummerSlam 88 – The Mega Powers (Hulk Hogan e Randy Savage) vs The Mega Bucks ( Ted DiBiase e Andre The Giant)
http://www.dailymotion.com/video/x3mc7r_the-megapowers-vs-the-megabucks-sum_sport

SummerSlam 89 – Randy Savage e Zeus vs Hulk Hogan e Brutus Beefcafe
http://www.dailymotion.com/video/x4170k_macho-man-zeus-vs-hulk-hogan-brutus_sport
http://www.dailymotion.com/video/x4178j_macho-man-zeus-vs-hulk-hogan-brutus_sport

SummerSlam 90 – The Ultimate Warrior vs Rick Rude

SummerSlam 91 – Hulk Hogan e The Ultimate Warrior vs Sgt. Slaughter, Coronel Mustafa, e General Adnan

SummerSlam 92 – The British Bulldog vs Bret Hart

SummerSlam 93 – Yokozuna vs Lex Luger
http://www.dailymotion.com/video/xd2top_yokozuna-vs-lex-luger_sport

SummerSlam 94 – Undertaker vs Undertaker Falso

SummerSlam 95 – Diesel vs King Mabel
http://www.dailymotion.com/video/x4812g_king-mabel-vs-diesel-wwf-title-matc_sport

SummerSlam 96 – Shawn Michaels vs Vader

SummerSlam 97 – Bret Hart vs Undertaker

SummerSlam 98 – Stone Cold vs Undertaker

SummerSlam 99 – Stone Cold vs Triple H vs Mankind

SummerSlam 2000 The Rock vs Kurt Angle vs Triple H

SummerSlam 01 – The Rock vs Booker T

SummerSlam 02 – The Rock vs Brock Lesnar
http://www.dailymotion.com/video/x5vtcj_the-rock-vs-brock-lesnar-summerslam_sport

SummerSlam 03 – Triple H vs Goldberg vs Chris Jericho vs Randy Orton vs Kevin Nash vs Shawn Michaels

SummerSlam 04 – Randy Orton vs Chris Benoit
http://www.dailymotion.com/video/xizw2j_chris-benoit-vs-randy-orton-summerslam-2004-1-2_sport
http://www.dailymotion.com/video/xizw7p_chris-benoit-vs-randy-orton-summerslam-2004-2-2_sport

SummerSlam 05 – Hulk Hogan vs Shawn Michaels

SummerSlam 06 – Edge vs John Cena

SummerSlam 07 – John Cena vs Randy Orton

SummerSlam 08 – Edge vs Undertaker

SummerSlam 09 – CM Punk vs Jeff Hardy

SummerSlam 10 – Team WWE vs Team Nexus

SummerSlam 11 – CM Punk vs John Cena

Desejo a todos uma excelente semana e até o próximo Visão Brasileira, quando irei abordar minhas expectativas para o PPV SummerSlam, abraços a todos.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

7 Comentários

  1. José Sousa - há 4 anos

    Excelente Artigo Mário, de facto também tenho dúvidas sobre este combates não só quanto ao vencedor, mas também sobre a forma como deveria ter sido construida a rivalidade, porque continua a pensar que tinha mais a ganhar se fosse feita de forma mais regular do que a foram que tem sido feita.
    Mas mesmo assim promete ser um bom combate, no Summerslam não sei se será a tempestade perfeita mas será um óptimo combate, até porque para mim o melhor combate do Summerslam a realizar-se que acredito que sim será o Ziggler contra o Jericho

  2. LikEaBosS - há 4 anos

    Olha so uma coisa!!! No Revanche queres dizer revenge certo??

  3. João Macedo - há 4 anos

    Excelente artigo, sempre acreditei numa vitória do Triple H e não me parece que mude de ideias.

    Obrigado mais uma vez pelos links!

  4. danielLP21 - há 4 anos

    Bom artigo Mário,e muito obrigado pelos links,parece que és o nosso “Link-Man”!

    Não gostei da forma como a WWE construiu esta história e quase que aposto que o combate vai ser parecido ao do Extreme Rules: o Lesnar a lutar MMA e no fim o Triple H vence.

  5. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Essa rivalidade não foi tão bem construída e espero total sucesso de Brock Lesnar, acabando de vez com a carreira de Triple H, com isso a personagem dele vai estar bastante reforçada, e será credível ele ser o homem a derrotar Undertaker na Wrestlemania… claro que isso não vai ocorrer…

    Gosto do trabalho de Triple H no NXT, e que fique por lá mesmo…

    Mas acredito que ele vai uma vez vai sair por cima, o “protegido”, um grande “wrestler”, mas “protegido”…

    LET’S GO LESNAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!!!!!!!!

  6. Master of Chaos - há 4 anos

    Grande artigo Mário, acho mesmo que veríamos uma boa feud entre os três, mas acho mesmo que Shawn não deveria fazer mais do que uma simples promo.

    Espero que Brock Lesnar vença este combate, pois ele já perdeu no ER, e para John Cena que já derruba sua moral. Acho que vencer alguém brutal como HHH seria bom para sua carreira na WWE.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador