Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Visão Brasileira #68 – A tempestade foi uma brisa!

Pessoal no último domingo tivemos o PPV SummerSlam, o evento mais aguardado do verão americano pela WWE, mas o evento deixou a desejar. Os resultados em si me agradaram bastante, tivemos bons combates, com alguns resultados que surpreenderam grande maioria dos fãs da WWE. A maioria dos campeões defenderam com sucesso seus cinturões, menos o United States Santino Marella. Cahei interessante de não termos nenhum combate de última hora, mas as grandes decepções da noite foram os combates pelo World Hevyweight Championship, WWE Championship e a tão esperada Tempestade Perfeita entre Brock Lesnar e Triple H, que não se confirmou e foi apenas uma brisa, mas vamos aos meus comentários em relação ao evento.

Antes de termos o começo oficial do PPV, tivemos o combate que estava definido para o Pré-Show, onde o United States Champion Santino Marella tinha como adversário Antonio Cesaro. Em um combate rápido e com alguns bons golpes, tivemos ao final do combate Aksana a distrair Santino Marella o que permitiu a vitoria a Antonio Cesaro que aproveitou-se para aplicar seu finisher, assim tornado-se o novo campeão.

Já estava farto do reinado de Santino Marella, até gostaria que ele perdesse o cinturão, mas em um combate de Pré-PPV? Então que tivessem colocado este combate dentro do PPV, pois isto demonstra o quanto Santino desvalorizou este cinturão, a ponto deste ser defendido fora do PPV. Quanto a vitória de Cesaro fico feliz com sua conquista e agora é esperar para ver quem será o desafiante por seu cinturão, eu sugeriria Brodus Clay e Damien Sandow, ou até mesmo Tyson Kidd.

O começo deste PPV não poderia ter sido melhor, o primeiro combate foi logo um dos que eu mais tinha expectativa, entre Dolph Ziggler e Chris Jericho. Em um grande combate, mesmo machucado após os ataques de Ziggler no último Smackdown, tivemos a vitória de Jericho, por submissão, após um Walls of Jericho. Assim Jericho teve sua primeira vitória em PPV, após seu retorno, algo que me deixou bastante satisfeito.

Porém minha alegria se acabou em uma noite, pois já esperava que na Raw seguinte ao PPV, teríamos ou um ataque brutal de Ziggler a Jericho, para que este se afastasse para sua turnê, ou algo como ele ser demitido, e foi o que ocorreu, em uma contrato vs contrato, tivemos a vitória de Ziggler e assim Jericho deixa a WWE. Para Ziggler espero que ele faça logo o cash-in em Sheamus, antes que tenhamos novamente Sheamus vs Alberto Del Rio para o PPV Night of Champions. E sobre Jericho, espero que ele retorne no ano que vem em uma grande rivalidade com Ziggler, pelo World Heavyweight Championship.

Na sequência tivemos mais um combate que eu estava ansioso para assistir, o combate entre Daniel Bryan e Kane. Pois estes dois tem uma rivalidade interessante desde os tempos em que disputavam AJ e o WWE Chamoionship. Os cânticos de Yes contra os de No de Daniel bryan são algo espetacular. Em um belo combate, onde pensei que Kane ia vencer ao tentar aplicar um tombstone em Bryan, este conseguiu escapar e ao final com um roll-up venceu Kane. Em seguida já saindo rapidamente do ringue e o que viemos a assistir foi um Kane irritado nos bastidores.

Devido ao resultado penso que deveremos ter a continuidade desta rivalidade, porém com um Kane mais agressivo, mas eu gostaria de ver Bryan na disputa pelo Intercontinental Championship ou até mesmo retornar a disputa pelo World Heavyweight Championship, pois ele merece estar na disputa por títulos. Para Kane, se for para ser mesmo agressivo, espero que se ele volte a enfrentar Bryan em PPV, que alcance a vitória ou que então comece a destruir a tudo e a todos.

O terceiro combate da noite foi entre o Intercontinental Champion The Miz contra Rey Mysterio, destaque para a entrada de Mysterio como Batman, mas eu estava contando com uma vitória de The Miz, uma vez que ele recém esta a começar seu reinado. E a vitória de The Miz veio após um Skull Crushing Final, mantendo-se como Intercontinental Champion.

Para The Miz, espero que continue por uns bons meses como campeão, seu próximo desafiante, poderia ser Zack Ryder, para o PPV Night of Champions. Sobre Rey Mysterio, a minha grande esperança seria que ele se unisse a Sin Cara e formassem uma grande tag team, que seria de grande valia para os dois, pois Rey não esta no melhor de sua forma física e ele poderia auxiliar Sin Cara a adquirir mais experiência no estilo WWE de luta, e eles juntos tem tudo para serem futuramente os WWE Tag Team Champions.

No combate entre o World Heavyweight Champion Sheamus e Alberto del Rio, em uma feud que sinceramente não emplacou, mesmo após os ataque violentos de ambas as partes, tivemos um bom combate, onde ao final Sheamus aproveitou-se do sapato de Ricardo Rodriguez e atingiu Del Rio, sem que o árbitro visse. Após Sheamus aplicou um Backbreaker, porém Del Rio estava com o pé na corda e o árbitro não viu e fez a contagem, dando a vitória a Sheamus, que assim reteve o cinturão.

Devido a este resultado, penso que a rivalidade deverá ter continuidade para o PPV Night of Champions, algo que não gostaria, espero muito por um cash-in de Ziggler, o mais rápido possível, antes deste PPV. A forma como esta ocorrendo o reinado de Sheamus não me agrada, pois a vitória como ocorreu neste domingo, desvaloriza o reinado de Sheamus. Mas não é Alberto Del Rio quem eu gostaria de ver como o novo World Heavyweight Champion e sim Dolph Ziggler, espero um cash-in já, ou que então Randy Orton venha a ser o novo desafiante de Sheamus e Del Rio volte a rivalizar com Rey Mysterio.

No combate pelo título de duplas, os WWE tag Team Champions Kofi Kingston e R-Truth enfrentaram os Prime Time Players, um combate que estava prejudicado pelo fator da demissão de AW, antigo manager dos Prime Time Players, o que fez com que a chance de vitória dos desafiantes diminuísse ainda mais. Em um bom combate, tivemos a vitória dos campeões, após R-Truth, depois deste aplicar seu finisher do Little Jimmy em Darren Young, mantendo-se assim como campeões.

A WWE necessita formar mais duplas para que a divisão possa se elevar cada vez mais, os próximos adversários para R-Truth e Kofi Kingston deveriam ser Primo e Epico mais uma vez q gostaria que eles capturassem os cinturões, para que futuramente eles viessem a ter uma rivalidade contra Rey Mysterio e Sin Cara ou até mesmo Justin Gabriel e Tyon Kidd, penso que estas duas duplas poderiam nos proporcionar grandes combates e para os Prime Time, espero que eles se separem e comecem a lutar individualmente e aos poucos possam evoluir dentro da WWE.

Chegamos ao combate em que o WWE Champion CM Punk, tinha um grande desafio neste PPV, onde em uma Triple Threat Match contra John Cena e Big Show. Neste combate eu torcia por CM Punk, mas achava que teríamos uma vitória de John Cena, pois para alguns o reinado de CM Punk deveria chegar ao fim, não para mim. O que me decepcionou neste combate, foi o tempo de combate, que foi muito curto para um combate pelo WWE Championship, com apenas 12 minutos.

Em um bom combate, apesar de curto, tivemos um Big Show a atacar brutalmente a Cena e Punk, e estes dois a atacar Show, onde tivemos uma dupla submissão, quando Show veio a desistir, causando assim um empate entre Cena e Punk. Isso de uma grande confusão e aí tivemos a entrada de AJ, a General Manager da Raw, que mandou recomeçar o combate, após tivemos um chokeslam duplo de Show em Punk e Cena, que mesmo assim não alcançou a vitória. Ao final, John Cena aplicou o Attitude Adjustment em Big Show, para alcançar a vitória, mas Cena acabou sendo arremessado por CM Punk para fora do ringue, que aproveitou-se e fez o pin em Big Show e assim conseguiu reter seu cinturão por mais um PPV.

Para o PPV Night of Champions, penso que o reinado de CM Punk como WWE Champion se encerra, ainda mais que Cena lutará em casa e não acredito que a WWE permita que ele saia derrotado deste evento. Com a mudança de atitude de Punk, que atacou Jerry Lawler na última Raw, seu heel turn se completou. Agora é o heel Punk versus o face Cena, bem a cara da WWE e o cenário perfeito para cena vencer em casa no PPV Night of Champions. Para Big Show, não sei qual poderia ser sua nova rivalidade, eu o colocaria em rivalidade com Ryback ao invés deste ter uma rivalidade com Jinder Mahal. Show versus Ryback seria algo interessante.

A WWE me surpreendeu em colocar o combate entre Triple H e Brock Lesnar como main event, pois eu tenho como ideia que sempre devemos colocar o combate pelo WWE Championship como principal luta da noite, mas a meses não presenciamos isto, algo que desvaloriza o cinturão. Assim todos estávamos a espera da Tempestade Perfeita, e infelizmente a WWE na minha opinião nos decepcionou, pois eu esperava um combate brutal, com muita violência, lembrando os bons tempos da Attitude Era, com uma vitória de Triple H, em uma espécie de lição a Brock Lesnar, ou então que Lesnar vencesse e retornasse a tempo integral a WWE.

Porém o que tivemos foi um combate em que Lesnar insistia em tentar aplicar uma kimura em Triple H e onde Triple H insistia em atacar o estômago de Lesnar, mas nada próximo de uma tempestade. Este combate não foi nem tão decepcionante quanto Lesnar vs Cena no PPV Extreme Rules, porém não se aproximou nem de perto do End of Era de Triple H vs Undertaker. A tempestade prometida pela WWE, não passou de uma brisa. Ao final, Lesnar prendeu Triple H em uma kimura, fazendo-o a desistir, antes que tivesse seu braço quebrado, tivemos assim o final do PPV com um Triple H desolado por ter sido derrotado a desistir e a imagem da WWE sendo manchada.

Pois conforme temia, tivemos a derrota de Triple H, de forma humilhante e também a saída de Lesnar da WWE, após a Raw de ontem. Sei que deveremos ter uma nova revanche para Triple H futuramente, provavelmente no Survivor Series, não sei se sou favorável a isso, gostaria que Lesnar deixasse a WWE, pois seu retorno não acrescentou nada a WWE, pois nem retornou a tempo integral e com um numero de aparições reduzidas serviu apenas para duas rivalidades que não alcançaram grandes níveis, devido a seu numero reduzido de presenças. A tempestade não passou de uma brisa.

Em linhas gerais tivemos um bom PPV, mas os combates principais, digamos que tiveram finais que não são dignos de combates pelos principais títulos e main event de PPVs da WWE. Para encerrar gostaria de dizer que estou triste por Jericho ter deixado a WWE, mas espero que esta saída seja temporária e que ele retorne a tempo do Road to Wrestlemania no ano que vem, quem sabe para vencer o Royal Rumble Match em 2013. Seria um grande e espetacular retorno, mas é só um desejo meu quem sabe isso não se concretiza. Desejo uma excelente semana a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

13 Comentários

  1. Rui Dionisio - há 4 anos

    ora bem, no Cesaro nao concordo contigo acho que o proximo contender é Zack Ryder pelo titulo dos USA com o Santino a manager para tratar da Aksana, no combate do Jericho preferia que o Jericho se demitisse e que estava farto de estar na WWE, pronto coisas á jericho em vez de perder um combate de contract vs contract match contra Ziggler. Quanto ao Ziggler, só o vejo a ganhar o titulo o mais rápido possivel, já que ninguem quer saber do Del Rio, estao fartos do Super Sheamus e o RKO vai fazer um filme, o Cody Rhodes nunca mais vem lutar pelos titulos principais, o Mark Henry lesionado, o The Miz é o campeo IC, e só sobra o Wade Barrett para lutar contra o Ziggler, ele que faça rápido o Cash-in.
    Quanto a Kane e Bryan acho que devia ter sido o Kane a ganhar para a rivalidade saltar até ao Night of Champions onde ai Bryan ganhava e tudo se decidia no Hell in a Cell, onde Kane ganhava , acho que Daniel Bryan ganharia muito mais credebelidade em vez de ganhar a mais um gigante de forma ridicula. Depois voltariam a encotrarem-se no Survivor Series em teams diferentes, ou entao no Hell in a Cell (o Barrett ajudava o Bryan a ganhar e iniciava uma rivalidade com Kane, em que lutavam no combate de Teams no Survivor Series, lutavam no TLC, lutanvam no Royal Rumble match, numa das Elimination match e pronto e quem sabe se fosse mesmo boa até podia acabar na WM29 (o que espero que nao porque eu quero que o Barrett ganhe o RR mas que partecipe numa das Elimination Chambers).
    Quanto ao The Miz, acho que a rivalidade com o Christian está mal feita e acho que deviam voltar a lutar no Night of Champions, e depois ai o Christian voltava a lutar pelo titulo mundial de pesos pesados. Quanto ao The Miz talvez umas rovalidades contra talvez tyson Kidd e Tensai quando acabarem a rivalidade deles, o vencedor podia ser o number one contender, depois temos Damien Sandow se conseguir vencer a rivalidade contra Brodus Clay, Ted Dibiase (como os lutadores quando voltam de uma lesao recebem um push entao pronto podia ser outro contender), e depois até temos D-Bryan (este é quase impossivel mas como está sem rumo), até podiam ter um rivalidade entre o campeao IC contra o campeao USA como era no Braggin Rights para valorizar os titulo, e depois quando o Sin Cara aprender a fazer promos é o meu favorito a ganhar o titulo e a ter uma grande rivalidade com o The Miz.
    no titulo dos WHC já disse os concorrentes mais acima quando falei do Dolph Ziggler, e de facto precisamos do Sheamus nas rivalidades, quanto ao Del Rio ele que lute outra vez contra o “Batman Mysterio” e depois na WM lute contra o The Miz pelo titulo IC e se o Del Rio ganhar o The Miz que lute pelos titulos de Main Event.
    Nos titulos de Tag Team concordo com o artigo, mas acho que os Cryme Tyme deviam voltar para voltar a dar rumo a divisao de tag team e ao JTG, quanto ao titulo da WWE , sim vamos ter outra vez grandes combates com o John Cena e o CM Punk e depois ainda se junta o The Rock por isso nao tenho nada a dizer, quanto ao Big Show acho que se devia unir ao The Great Khali até para o Khali estar cá a fazer alguma coisa e causarem os dois terror na tag team division, senao fazem um Big show vs Kofi and Truth, fazendo com que eles percam os titulos e Big Show lesione Truth, faça uma rivalidade com o Kingston (pois quando o Show atacou todas as tag team foi o unico a conseguir tocar-lhe para alem de ter sido ele a arrumar o Big Show no No Way Out)
    Quanto há tempestade nao vale apena comentar pois eu nao sei se o Lesnar foi realmente despedido ou nao, e nem me interessa, a nao ser que ele comece a lutar com outros oponents, tipo Kane, Big show, Rey Mysterio, Christian,Sheamus , CM Punk, RKO, Mark Henry, entre outros.

  2. lucasmania - há 4 anos

    A WWE e estranha pois quando algo e bastante falado como a KIMURA de Lesnar a WWE usa ela a luta inteira ate enjoar !!!!! se no Survivor Series for so lesnar a tentar somente a Kimura tenho certeza que de todo feito ate agora sera para nada pois achei que o combate entre Rey e Miz mais interessante!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Wallex - há 4 anos

    Pra mim devido a rivalidade entre Sin Cara e Rey Misterio contra Alberto Del Rio poderia ter um combate de duplas: Sin Cara e Rey Misterio contra Alberto Del Rio e Ricardo Rodrigues.

  4. TWWE - há 4 anos

    PERA PERA PERA, eu ja estou todo confuso se o Jericho saiu e vai voltar o se agora é pra sempre?

  5. The Charismatic Enigma - há 4 anos

    Grande Artigo Mário.
    Descordo de alguns pontos da sua opinião, sobre o Daniel Bryan lutar pelo Intercontinental ou o World Heavyweight Championship, penso eu que seria melhor pelo WWE Championship, mas, como a WWE colocou Cena denovo,isto ficou impossível, a não ser, que tenhamos Cena vs Bryan mais a diante, coisa que acho difícil, mas não impossível. O proximo desfiante do Miz eu queria que fosse um push ao Tyson Kidd, mesmo que não ganhasse o título, mas uma boa rivalidade seria legal, porque acho que ele está a ser mal aproveitado, e além disso não me lembro de ter visto nunca nenhuma promo do Tyson.. Agora falando da possível Tag Team de Sin Cara e Rey Mysterio, até poderia serlegal, mas eu espero que no Road to Wrestlemania, Sin Cara realize um Heel Turn e enfrente Rey na Wrestlemania, isto se Nysterio estiver em condições físicas.O Handicap Match pelo WWE Championship foi realmente uma m*rda, concerteza o Bom reinado do Punk termina no Night of Champions, se fosse alguém a acabar com o reinado do Punk, eu prefiro Daniel Bryan, não o Cena. Falando sobre o pior momento do PPV, O Main Event. Não tenho muitas palavras pra descrever aquele combate, apenas uma, lixoso. Resumindo, o PPV Pra mim foi um lixo.
    Também fiquei triste com a saída do Jericho, mas ele ta seguindo um sonho dele que é ser músico, Tenho 2 vontades que seriam perfeitas para o Royal Rumble e o Road to Wresltemania, Ziggler realiza seu Cash-In no fim do ano, Survivor Series ou TLC. No Royal Rumble temos o Retorno do Jericho, ganhando o Rumble e desafiando Ziggler para a Wrestlemania pelo World Heavyweight Championship..a outra hipótese que eu gostaria que ocorresse, The Rock ganha concerteza o WWE Championship no Royal Rumble, oxalá que seja do Punk, ai frustrado em perder o cinturão, ele se infiltra entre os últimos participantes do Royal Rumble Match e vence, assim desafia The Rock na Wrestlemania pelo WWE Championship, e assim teremos uma batalha de Mic-Skill’s fantástica entre Punk e The Rock nos meses de fevereiro/março, Punk a ser Heel e Rock o Marrento adorado… O que acha dessas hipóteses do Road to Wrestlemania 2013? Qual prefere? Se algum leitor quiser responder também, não me importo :]

  6. GJD - há 4 anos

    Excelente artigo
    O USA CHAMPIONSHIP pelo menos não está nas mãos do Santino, eu gostaria de ver uma feud CESARO VS KIDD ou Cesaro vs Justin Gabriel
    Chris Jericho vs Ziggler : Excelente luta, eu não gostei do segmento final no raw gostaria de um ataque final de Ziggler em Jericho
    Daniel Bryan vs Kane : Excelente combate , espero que o Daniel Bryan continue sendo valorizado e que o Kane não seja esquecido
    THE MIZ VS REY MYSTERIO : Combate me surpreendeu positivamente
    SHEAMUS VS DEL RIO : ESSA FEUD NÃO ME AGRADA NEM UM POUCO O ESTILO DOS DOIS NÃO SE COMPLEMENTAM BEM NO RINGUE , O REINADO DO SHEAMUS FOI UM ERRO POR PARTE DA WWE , VITÓRIA EM 18 SEGUNDOS NA MANIA, AGORA COM ERRO DE JUIZ
    Tag Team : Combate regular, gostaria de ver uma Ladder match no próximo PPV
    Punk vs Cena vs Big Show : O Big Show não me agradou como heel , acredito que infelizmente o Punk perderá o título para o Cena mas recuperará , perderá para o Rock que perderá para o Cena , foi um combate curto mesmo sendo que o Summerslam terminou 15 minutos mais cedo
    Lesnar vs HHH : Decepcionante , espero que no Survivor Series se tivermos que seja um combate de equipes ou algo mais decente do que foi esse combate

  7. Little Jimmy - há 4 anos

    Podem até dizer q é loucura minha mais não seria legal Big Show e Kane como Tag Team(ja que eles andam devastando tudo e não ganhando nada).

  8. PedroSWWE - há 4 anos

    Eu acho que uma feud entre Ryback e Big Show não era boa porque a meu ver Ryback não tinha hipóteses, ele é grande mas o Big Show é muito maior

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador