Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Visão Brasileira #72 – Em busca de Respeito

Pessoal no último domingo tivemos o PPV Night of Champions, o evento onde todos os cinturões da WWE foram colocados em jogo. Os resultados agradaram parte do Universo WWE, onde de maneira geral tivemos grandes combates, com o resultado do main event, que surpreendeu a todos, com um empate e assim o WWE Champion, continua em busca de seu devido respeito. Como novidade no evento, tivemos apenas a inserção de Eve, no combate pelo Divas Champions. Agora vamos agora as minhas aos opiniões em relação ao evento, neste Visão Brasileira.

No primeiro combate da noite, tivemos o Pré-Show, onde tivemos uma Battle Royal, para definir quem seria o desafiante ao United States Champion Antonio Cesaro. Eu que havia apostado em uma vitória de Jack Swagger, retornando como face, me enganei, até tivemos o retorno de Ted DiBisase e boas participações de Brodus Clay e Tyson Kidd. Mas o que tivemos foi um final de combate em que ficaram na disputa, Ryder e Tensai, e ao final com Zack Ryder como vencedor, algo que me deixou bastante satisfeito.

Com isso estava definido para mais adiante no PPV o combate pelo United States Championship, entre o campeão Antonio Cesaro e seu desafiante Zack Ryder, gostaria muito que Ryder retornasse a ser o novo United States Champions, mas como o reinado de Cesaro é recente, estava com poucas esperanças para Ryder.

Para iniciar o Night of Champions, nada melhor que uma Fatal 4-Way, pelo Intercontinental Championship, onde o campeão The Miz, tinha um grande desafio perante, Sin Cara, Rey Mysterio e Cody Rhodes. Em um grande combate, onde tivemos todos os lutadores com grandes chances de alcançar a vitória, o que vimos ao final, foi The Miz com a máscara de Sin Cara, a fazer o pin em Cody Rhodes e assim manteve-se como campeão.

Sobre o próximo adversário de The Miz, pelo que podemos ver na estréia do Miz TV na Raw, deverá ser Ryback, o que será um grande desafio a The Miz. Felizmente apesar de terem se enfrentado no combate do PPV, Mysterio e Sin Cara, continuaram como dupla e não iniciaram uma rivalidade entre si, penso que eles poderiam ser os novos desafiantes ao WWE Tag Team Championship, mas após o ataque dos Time Prime Players, acho que estes serão os novos rivais de Mysterio e Sin Cara. Sobre Cody Rhodes, gostaria que ele rumasse ao main event e fosse um dos futuros adversários de Sheamus pelo World Heavyweight Championship.

O segundo combate da noite, era um dos quais eu tinha as maiores expectativas da noite, pois não sabia quais seriam as reações dos desafiantes, Daniel Bryan e Kane. No combate entre os WWE Tag Team Champions R-Truth e Kofi Kingston, contra Kane e Bryan, o que vimos foi mais uma vez a nova dupla sensação da WWE, vencer ao acaso, quando Bryan empurrou Kane da terceira corda, fazendo ele cair em cima de Kingston e assim alcançar a vitoria e tornarem-se os novos campeões.
Espero que esta dupla, apesar dos momentos hilários e de insanidade, tenha um bom reinado, só gostaria que eles não perdessem seus cinturões para os Time Prime Players, pois particularmente não gosto desta dupla, que para mim não acrescenta nada a WWE. Seria interessante que os desafiantes fossem Rey Mysterio e Sin Cara. Sobre Kingston e Truth, acho que eles poderiam se separar e retornarem de forma individual, a disputa dos títulos secundários da WWE, quem sabe algum deles não poderia ser o novo desafiante do Unites States Champion Antonio Cesaro?

Falando em Cesaro, o terceiro combate da noite foi a defesa do United States Champion contra o vencedor da Battle Royal no Pré-Show, Zack Ryder. Minhas expectativas se confirmaram e o que vimos foi uma vitória de Cesaro, apesar do domínio de Ryder no combate, onde mais uma vez Aksana ajudou o campeão a conquistar a vitória.

Para Cesaro, teremos que aguardar quem será seu novo desafiante ou se a rivalidade com Ryder continuará. Seria interessante a continuação desta rvalidade, pois para mim Ryder merecia ser novamente campeão, pois achei uma injustiça sua perda no início do ano, principalmente por estar envolvido naquela rivalidade Cena vs Kane, o que lhe custou o título. Caso Ryder não seja confirmado como o rival de Cesaro, gostaria que o novo desafiante fosse Kofi Kingston.

No único combate da noite em que não tínhamos um cinturão em jogo, tivemos o combate entre Randy Orton vs Dolph Ziggler. Aliás penso que este combate deveria ter sido pela mala, para ter algum valor. Em relação ao combate, tivemos um combate emocionante e aos seu final tivemos a vitória de Orton, após um RKO.

Sobre esta rivalidade, penso que ela deveria persistir, porém com futuras vitórias de Ziggler, pois ele por ser o detentor da mala do World Heavyweight Championship, não deveria ter perdido pelo segundo PPV consecutivo, porque assim acaba o desvalorizando. Sobre o cash-in, penso que este deverá vir em um dos dois próximos PPVs.

No combate pelo Divas Championship, a campeã Layla, teria como adversária Kaitlyn, porém ela foi atacada no backstage e lesionou-se. Com isso o ficou decidido pelo General Manager do Smackdown Booker T, que a nova desafiante seria Eve. Assim Eve que a principio estava envolvida no combate, mas não iria articipar, recebeu sua chance de ouro e não a desperdiçou, tornando-se assim a novas Divas Champion.

Estou ansioso para ver este reinado de Eve, pois ainda precisamos saber quem foi a responsável pelo ataque a Kaitlyn, se foi Eve, deveremos ter uma rivalidade entre estas divas. Eve alias na última Raw, demonstrou sua força e venceu Beth Phoenix. Sobre Layla, espero que ela continue na disputa do cinturão, e quem sabe para o próximo PPV, não teremos uma Fatal 4-way de divas, com a Divas Champion Eve vs Layla vs Beth Phoenix vs Kaitlyn.

Nas lutas principais da noite, tivemos inicialmente o combate pelo World Heavyweight Championship, onde antes mesmo do combate, tivemos a entrada do General manager Booker T, que veio comunicar que o finisher de Sheamus o Brogue Kick, estava liberado, o que causou o desespero de Alberto Del Rio, com isso suas chances de vitória se reduziram muito. Em um bom combate, esta rivalidade que deverá ter tido seu fim, tivemos uma vitória de Sheamus após um brogue kick, mantendo-se assim como campeão.

Para Sheamus, espero que ele tenha um novo desafiante para o próximo PPV e que esta rivalidade com Del Rio tenha chegado ao fim. Para seu desafiante, gostaria que este fosse ou Cody Rhodes ou Wade Barrett, para Alberto Del Rio, espero que ele encontre uma nova rivalidade, quem sabe com Randy Orton ou até mesmo com Brodus Clay, só espero que a WWE não insista mais com esta rivalidade Sheamus vs Del Rio, que já cansou a todos nós.

E chegamos ao tão aguardado main event, onde pelo WWE Championship, o campeão CM Punk, tinha como desafiante John Cena, lutando em casa, em uma grande rivalidade, onde todos tínhamos grandes expectativas e a maioria dos fãs esperava por uma vitória de John Cena. Eu após a entrada de Paul Heyman nesta rivalidade, esperava uma vitória de Cena por desqualificação, com CM Punk a reter o cinturão. Mas o que vimos foi quase isso, Heyman aliás não interferiu em momento algum do combate.

Em um grande combate, digno de main event, com o principal título da WWE em jogo, na entrada de Punk, ele jogou sua camiseta ao pai de John Cena. Na luta em si, tivemos ambos os lutadores prestes a vencer, e o final foi surpreendente, onde após um Super German Suplex de Cena em Punk, ambos ficaram com os ombros no chão, com o juiz a abrir a contagem e assim muitos pensaram e festejaram a vitória de John Cena, incluindo ele próprio, que foi pegar o cinturão e comemorar com o público. Porém o árbitro declarou a luta como empate, assim Punk continua como WWE Champion. Cena chegou a conversar com o árbitro e tentar a contestar o resultado, e foi atacado por CM Punk, com o cinturão. Assim tivemos o final do PPV e o tão buscado respeito de CM Punk, continua muito distante.

A rivalidade entre o WWE Champion CM Punk e John Cena, deverá continuar, ainda mais com o resultado controverso da última Raw, onde Cena e o World Heavyweight Sheamus, venceram Alberto Del Rio e Punk, após o pin de Cena sobre Punk, mesmo com ele estando com o pé nas cordas.  Assim Punk deverá na próxima Raw, exigir uma resposta sobre este resultado controverso e vai continuar a pedir o devido respeito. Com a lesão de Cena, este deverá ficar ausente pelas próximas duas ou três semanas, mas espero que ele retorne a tempo do próximo PPV, para que tenhamos Punk vs Cena, esperando que desta vez o combate possua um vencedor, de forma limpa e que este tenha o respeito de todo o Universo WWE.

Assim encerro minha análise sobre o PPV e desejo a todos uma excelente semana, só gostaria de compartilhar com todos vocês, que nesta data de 20 de setembro, além de ser feriado no meu amado e estimado Rio Grande do Sul, por ser o dia do Gaúcho, também é uma data muito especial em minha vida, pois completo 4 anos ao lado de minha noiva Ana Carolina Pereira, que é pessoa fundamental em minha vida e me fez evoluir muito como ser humano, Feliz 4 anos juntos, estou muito feliz por esta data e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

10 Comentários

  1. Special One - há 4 anos

    “possua um vencedor, de forma limpa”… isso nao interessa muito porque o proximo PPV é o Hell In the Cell…lá dentro vale tudo lol…

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Quando quero dizer, que seja de forma limpa, é que tenhamos um vencedor de verdade no combate, não com empates e com vitórias em manobras que a arbitragem não veja algo como pé nas cordas e coisas do gênero.

      Espero um combata brutal no Hell in a Cell, porém quero que quem seja o vencedor, tenha uma vitória que seja digna do WWE Championship.

  2. The Charismatic Enigma - há 4 anos

    Grande Mario Magalhães,primeiramente quero te dar os parabéns e desejar te felicidade ao lado de tua noiva.

    Ótimo Visão Brasileira e, concordo com quase todas as suas opiniões.Só discordo que o combate entre Dolph Ziggler e Randy Orton deveria ter sido pelo contrato, porque acredito que ele merecidamente ja pertence ao Dolph e ficar colocando sua oportunidade em jogo, ainda mais com o Randy Orton que não precisa de uma mala de Money in the Bank pra nada.

    Com essa streak de invencibilidade que a WWE resolveu dar ao Sheamus e com o grande Push que este mesmo recebeu novamente em 2012, acredito que ele só perderá por Cash-In, isso se perder ainda, porque é capaz do Sheamus no Cash-In dar uns 10 kick-out’s e que o Dolph Ziggler precise de no mínimo uns 500 Zig Zag’s pra que o Sheamus não pareça ‘fraco’ aos olhos da WWE.Concordo com Rhodes atrás do título mundial, mas não contra o ‘Great White’ porque o resultado será muito previsível, Rhodes massacrado por milhares de Brogue Kicks, quero que ele entre na disputa pelo World Heavyweight Championship quando a WWE tiver outro campeão, talvez a WWE o dê esse push ano que vem, ou talvez não, minha vontade é que em 2013, Rhodes ganhe um contrato do Money in the Bank como Ziggler.Achei um Booking estúpido o de desbanir o Brogue Kick antes do combate, se isso acontece, o porque de o Banir então?Achei inútil, e ao meu ver, daria mais suspense no combate, se o finisher ainda estivesse banido.Até gosto do Del Rio, ele tem uma Gimmick interessantee é bom como Heel, apesar de discordar do Push gigantesco que ele recebeu do Mr.Mcmahon ano passado.Mas esta feud com Sheamus ja chateia, e espero uma nova história no Smack Down.

    Kane e Bryan andam fazendo um grande trabalho, juntando experiencia do Kane e o talento do Daniel Bryan.Esta história está muito interessante, pela Gimmick destes dois grandes Wrestlers, estão nos proporcionando grandes segmentos juntos, e acho que esta parceria é um dos pontos á marcar o ano de 2012 na WWE.”I’m the tag team champions!” Também não gosto muito lá dos PTP, e seria no mínimo interessante Sin Cara e Rey Mysterio serem os novos desafiantes ao título de duplas.Não gosto do Sin Cara, mas seria interessante isso.Mais uma vez, um bom artigo.Saudações de MG.

  3. danielLP21 - há 4 anos

    Este PPV foi o melhor do ano a seguir ao Extreme Rules,quase todos os combates foram fantásticos.

    Concordo com a tua análise em muitos aspectos,mas não posso concordar com uma rivalidade entre o Alberto Del Rio e o Brodus Clay,coitado do mexicano,passava de uma rivalidade com o Título Mundial em jogo para uma rivalidade com o…Funkasaurus?!!! xDD

    Os Campeões de Tag Team estão a fazer um trabalho fantástico e estão a proporcionar-nos alguns dos melhores momentos de 2012,e até dos últimos anos.

    Espero que o John Cena esteja em condições dentro de 5/6 semanas para vermos um Hell In A Cell entre ele e o CM Punk…

    Parabéns pelos 4 anos com a tua noiva :)

  4. Vinícius BullyMiz Nunes - há 4 anos

    Parabéns Mário pelos 4 anos com sua noiva e também parabéns aos gaúchos pelo dia deles.

    Sobre o artigo eu concordo com tudo, até a parte do contrato da mala, eu tinha pensado nessa possibilidade, mas pensei que ia ficar muito óbvio que Ziggler ia vencer, e só não concordei com a parte do Brodus Clay entrar em feud com Del Rio, eu acho o mexicano muito overrated, mas descer ao nível de ter feud com o segundo cara da WWE que mais detesto é sacanagem, o Del Rio ia perder muita credibilidade, pelo menos para mim.

  5. Silveira - há 4 anos

    Parabéns pelos 4 anos e grande artigo

  6. Eliel Junior - há 4 anos

    e vcs queriam o que??? O Brodus Clay e um lutador fantástico,pena que o seu finisher e a sua gimmick estragam ele concordam comigo?? …mas que gimmick se encaixaria nele como face???? super-heroi igual ao cena?? nao,ia ser pessimo.. a gimmick do Big Show ou do Mark Henry de 2011 se encaixaria perfeitamente,nao tenho duvidas.

  7. Willian Silveira - há 4 anos

    Não sabias que é do RS também Mário.

    E parabéns para o casal.

  8. Master of Chaos - há 4 anos

    Grande artigo Mário, parabéns para você e sua noiva, já a 4 anos. Meus parabéns, estou com a mesma garota a três anos e nós só pensamos em casamento uma vez. XD

    Mas enfim, o PPV foi muito bom, e digo que o melhor combate da noite foi o combate de Dolph Ziggler contra Randy Orton, mesmo com Orton a aplicar bons golpes em Ziggler, até um DDT sobre a barricada de proteção. Seria muito bmo ver os dois se enfrentando no HIAC, mas é um tanto difícil.

    O ME, não gostei muito, por causa do empate, com Cena a vencer e depois vindo a perder o título, pois acabou em empate.
    No HIAC seria horrível se o mesmo ocorresse ou Punk estivesse com o pé nas cordas.

    Espero que o Cena demore um pouco para ganhar o título, pois ele precisa do título para enfrentar o The Rock no Royal Rumble, pois se o enfrentasse de novo na WrestleMania, o termo Once in a Lifetime vai por água abaixo.
    Mas até lá,muitas águas vão rolar e CM Punk poderia muito bem perder o título no TLC, pois até lá completaria um ano de reinado.

    Então, é isto. Parabéns ao casal e até para a semana.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador