Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Visão Brasileira #75 – Eu escolho você!

Pessoal nesta semana, ainda temos mais três domingos, até o PPV Hell in a Cell. Para esta semana o Visão Brasileira, vai abordar a decisão de Vince McMahon que retornou na última Raw e definiu que CM Punk terá que escolher quem será seu adversário para o PPV, na disputa pelo WWE Championship. Sobre o título da coluna, ela vem do desenho Pokemon, no Brasil, isto é uma pequena homenagem ao Ricardinho, que teve que deixar o time de colunistas da PTW.

Sobre o tema desta semana, temos duas opções ao WWE Champion CM Punk, a escolher. Ou ele enfrentará John Cena, que vem retornando de lesão e esta em uma rivalidade com ele desde a Raw 1000, ou então teremos o invicto Ryback como adversário do campeão. Resta saber qual será a escolha correta.

Esta é a decisão que o WWE Champion CM Punk terá que tomar, após Mr. McMahon dar um ultimato para ele ao final da Raw desta segunda. É uma grande encruzilhada para Punk, pois de um lado ele tem um adversário de grande valia que é John Cena e de outro, uma nova cara na WWE, que esta a vencer a todos que enfrentou, Ryback.

A vantagem que Punk poderia ter de enfrentar John Cena, é que este vem retornando de lesão e para um combate da exigência de uma Hell in a Cell, pode ser de grande valia na escolha de Punk. Outro fator é que o campeão tem grandes vitórias sobre Cena como desafiante, em confrontos diretos, como as vitórias nos PPVs Money in The Bank e SummerSlam em 2011.

Porém a desvantagem é que temos um Cena com sede de titulo e com uma grande rivalidade desde a Raw 1000, onde não venceu devido a interferência de Big Show e o tão discutido empate no PPV Night of Champions. Isto é um fator que deve ser levado em conta pois todos estávamos a pensar que Cena seria o novo WWE Champion já no último PPV. Eu partilho da ideia de que se vamos ver John Cena em combate neste PPV, é para que ele venha a se tornar o novo campeão, pois não gostaria que ele combatesse e fosse novamente derrotado por Punk.

Ryback surgiu no horizonte do WWE Champion CM Punk, após este atacar Mick Foley e ele aparecer em frente ao campeão e provocá-lo, mesmo sem dizer uma palavra, na semana seguinte Ryback surgiu e protegeu Jim Ross, que havia sido humilhado por Punk.. Ser o primeiro a vencer Ryback, pode ser algo que se encaixe exatamente na busca por respeito que CM Punk está a semanas a pedir a todo Universo WWE, pois seria um grande feito derrotá-lo na Hell in a Cell e assim manter-se como WWE Champion.

Para Ryback seria a sua primeira grande oportunidade de título aos principais cinturões da WWE, mas não acredito que ele venha a se tornar o novo WWE Champion. Se ele for o adversário de CM Punk, o campeão deverá reter em um grande combate, mas que ao seu final, terá a vitória e a retenção do cinturão por Punk.

A questão da escolha por parte da WWE, sobre quem será o adversário de CM Punk, para o próximo PPV, com certeza passa pelas reais condições de John Cena, para o dia do combate. Se ele não estiver 100%, com certeza teremos Punk vs Ryback, algo que já esperava a assistir, mas não agora. Uma pena foi esta lesão de Cena, mas se a escolha for Ryback, em função da lesão de Cena, gostaria que ele se afastasse por alguns meses e pudesse desfrutar de umas boas férias.

Sei que muitos partilham da ideia que tenhamos agora o WWE Champion CM Punk vs Ryback e para o PPV Survivor Series, aí sim teríamos Cena recuperado totalmente e viria a combater com CM Punk pelo cinturão, onde Cena o venceria, mas eu gostaria que houvesse um Team Punk vs Team Cena no Survivor Series e que Cena viesse a se tornar WWE Champion apenas no PPV TLC.

Assim Cena chegaria ao PPV Royal Rumble e teria seu combate defendendo o WWE Championship contra The Rock, onde teríamos a interferência de CM Punk, e assim Cena continuaria como WWE Champion e The Rock iniciaria uma rivalidade com CM Punk para o Wrestlemania XXIX, isso apenas faz parte apenas de minhas previsões malucas.

 John Cena or Ryback?

Quem você escolheria como adversário? Eu escolheria os dois, mas se tivesse que ser apenas um deles, este seria Ryback, que apesar de ter sua onda invicta de vitórias, penso que na Hell in a Cell, pode ser derrotado. Se o Punk optar por Cena, espero que o desafiante saia do combate como novo WWE Champion, pois ele terá que se esforçar muito neste combate e não vejo por parte da WWE a escolha por Cena, para que ele saia derrotado deste combate. A decisão sobre o desafiante ao WWE Championship, sairá na próxima segunda na Raw e será o próprio Punk que definirá seu adversário.

Por falar na próxima Raw, falo rapidamente, sobre a semana que vem, onde  teremos a definição de quem serão os adversários da Team Hell No, formada pelo WWE Tag Team Champions Daniel Bryan e Kane. De uma lado Rhodes Scholars e de outro Rey Mysterio e Sin Cara, sou um grande fã de ambas as duplas e seja qual for a vencedora, teremos uma grande dupla como desafiante aos cinturões, no PPV Hell In a Cell, mas o que eu gostaria de ver mesmo seria um empate e que assim tivéssemos um Tag Team Triple Threat pelos cnturões, com Rhodes Scholars vs Rey Mysterio e Sin Cara vs Hell No.

Portanto retornando ao tema principal, sobre o adversário de Punk, penso que ou teremos um John Cena em 100% de sua forma e este virá a se tornar o novo WWE Champion, ou então teremos Ryback a sofrer sua primeira derrota e assim teremos Punk a continuar como WWE Champion e aumentar ainda mais seu legado.

Não acredito que a WWE venha a colocar Cena a combater para sair derrotado e nem que Ryback venha a se tornar o novo WWE Champion. Outra surpresa que podemos ter de CM Punk é porque não enfrentar aos dois em uma Triple Threat Mach, pois neste combate acho que seria o mais vantajoso para Punk reter seu cinturão, onde não escolheria um e sim os dois para enfrentar no PPV Hel in a Cell.

Um combate com os três, penso que seria de grande vantagem a Punk, pois Ryback, pode vir a destruir Cena durante o combate e Punk pode aproveitar-se desta situação e seria um combate épico. Eu particularmente torço por incrível que pareça, desta vez por uma vitória de Cena. Mas a resposta a esta escolha teremos apenas na próxima segunda na Raw, que será cercada de muitas expectativas. Assim encerro o Visão Brasileira e desejo a todos uma excelente semana.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

12 Comentários

  1. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Bom artigo Mário, e uma pena que o Ricardinho teve que sair, mas pelo menos deixando o seu último artigo como o melhor de todos, ou seja, saiu muito por cima.

    Esse combate do Hell In a Cell depende da condição física de Cena, se ele não tiver 100% até lá, é melhor que Ryback seja o desafiante, claro que é muito cedo para ele chegar a esse ponto, muito menos vencer, creio que isso não irá acontecer, o ideal seria Punk vencer Ryback no Hell In A Cell, termos um team McMahon vs Team Heyman no Survivor Series, e novamente Cena vs Punk no TLC, com Punk vencendo e defrontando The Rock no Royal Rumble.

    • Rafael Fernando - há 4 anos

      é seria uma boa, caso o punk perdesse o título no TLC, ele poderia ganhar o Royal Rumble e enfrentar o campeão na WM

  2. TWWE - há 4 anos

    Eu acho que não irá haver um combate de três no Hell in A Cell pois a WWE já fez isso o ano passado e não seria muito bom ela repetir, pelo menos com Cena e Punk de novo.
    Meu palpite vai em Punk vs Ryback.
    Tambem gostaria de uma Tag Team Triple Threat pelos cinturões de duplas.
    Mas oque mais torço é uma Team Punk vs Team Cena no Survivor Series. Como é meu PPV favorito, espero algo meio que assim não igual ao ano passado que tivemos um combate tradicional do PPV, mas sim igual ao de 2009 que tivemos 2 combates tradicionais e até um tradicional de Divas.
    Então vejo Punk campeão pelo menos até o Survivor Series.

  3. Eugene - há 4 anos

    Ao contrário do que se diz, eu acho é que a WWE se está a esquecer do Ryback.
    Pensemos juntos, antes de entrar nesta feud com o Punk, o Ryback estava inserido numa feud com o Miz.
    Pois bem, agora o Miz anda numa rivalidade com o Kofi, o que deve culminar num combate pelo título no Hell In a Cell.
    E se o Cena poder mesmo lutar?, o que vão fazer com o Ryback?
    Tirá-lo do ppv onde ele certamente seria uma das atracções?

    • danielLP21 - há 4 anos

      Simples: na próxima Raw,em princípio,já se saberá se o Cena está em condições. Caso isso se confirme,teremos um John Cena vs CM Punk.

      Dois dias depois da Raw,temos o Main-Event,no qual o Miz defenderá o Título Intercontinental contra o Kofi Kingston (isto já está confirmado).

      Caso o Cena seja o adversário do Punk,o Miz vence o no Main-Event e o Ryback pode virar-se para o Miz novamente,já que nessa altura o Miz já terá “despachado” o Kofi Kingston.

      Assim,teríamos Cena vs Punk e Ryback vs The Miz.

      Caso o Cena não esteja em condições,então o Ryback lutará com o Punk e logo se vê o que se faz em relação ao Título Intercontinental.

  4. Dan Cordeiro - há 4 anos

    Acho que quando o Punk for lutar ele colocará uma escada exatamente perto da abertura de cima da jaula e vai tentar um Elbow Drop na hora que ele pular o Ryback se defende e quando ele for vencer a luta aparece o Encore , sobe na jaula abre a porta o Drew e o Jinder enquanto o Slater pega as chaves tiram o Punk e fogem junto com o Heyman pronto a luta da No-Contest e não temos nem troca de cinturões nem fim da streak do Ryback ( que poderia chegar a ser maior que a que Goldberg teve ) e seria o começo da stable do Punk

    • Vinícius Nunes - há 4 anos

      Já pensei em juntar The Encore ou The Band, como preferirem, com Punk, Heyman e Lesnar ( quando este regressar), mas a presença do Slater e ainda como líder, não me deixa levar esse grupo tão à sério.

  5. Cena - há 4 anos

    Márcio vc é fã do punk ou é de qualquer superstar que esteja em forma. Eu sou grande fã de orton, cena, punk , ryback, ziggler etc… Sou da atitude era e admiro mt stone cold, undertaker, kane, jerico, rock etc. Mas acho que o cena como face merecia um título como o whc ou o wwec. Torço pela vitoria de cena pois a wwe esta cada vez a perder fãs.

  6. RuiFerreira222 - há 4 anos

    Tenho de dizer que concordo contigo em questão ao Survivor Series onde podemos ter um combate tradicional: Team Punk vs Team Cena.
    É difícil adivinhar os participante…
    Já agora, duvido que tenhamos uma triple threat pelos tag team champions pois eu acredito que o ataque dos PTP aos Mascarados não foi só para “marcar posição”. O pior disto é que ficamos sem a rivalidade de Ryback vs Miz, porque a wwe em 2 semanas perdeu 20 minutos em cada raw a tentar promover uma feud entre eles.

  7. Master of Chaos - há 4 anos

    Cara, ótimo artigo.

    Previsões malucas???
    Eu concordo contigo, esperava que o Punk perdesse seu título somente no TLC, pois seria lá um ano de reinado de Punk.

    A ideia do Team Cena vs. Team Punk no SS também é legal, Mario, devia ser booker.

    PS: Se acham que ser campeão por um ano é muito, lembrem-se de Bruno Sammartino que teve o título por quase 8 anos se me lembro bem.

  8. It doesn't matter who i am - há 4 anos

    Sei que muitos partilham da ideia que tenhamos agora o WWE Champion CM Punk vs Ryback e para o PPV Survivor Series, aí sim teríamos Cena recuperado totalmente e viria a combater com CM Punk pelo cinturão, onde Cena o venceria, mas eu gostaria que houvesse um Team Punk vs Team Cena no Survivor Series e que Cena viesse a se tornar WWE Champion apenas no PPV TLC.

    Sabes que o campeao tem de obter uma desforra, e não tas a prever que aconteca no raw certo? …..

    • Anónimo - há 4 anos

      Já aconteceu muitas vezes…..
      Sabes que já houve 17 trocas de títulos mundiais na Raw? Incluído os que houveram e que o atual campeão na altura manteve o titulo.
      Qual é o mal em fazer uma desforra pelo título na Raw ?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador