Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Visão Brasileira #76 – É chegada a hora!

Pessoal restam dois domingos para o PPV da WWE, o Hell in a Cell. Sobre o histórico deste evento, escrevi sobre ele no Visão Brasileira #19 e sobre o evento do ano passado no Visão Brasileira #21. Para esta semana o Visão Brasileira, abordará a possibilidade de Dolph Ziggler, o portador da mala do World Heavyweight Championship, que até o presente momento ainda não realizou o cash-in. Para este PPV, o World Heavyweight Champion Sheamus terá como desafiante Big Show. Fica a grande questão no ar: Seria esta a grande oportunidade de Dolph Ziggler realizar o cash-in?

Ziggler disse que poderá sair do PPV, como o novo campeão, eu partilho desta ideia, até essa possibilidade nos dará uma maior ansiedade em acompanhar este combate.  As palavras de Ziggler fazem com que acreditemos que finalmente teremos o tão aguardado cash-in. “Quando o PPV Hell in a Cell chegar ao fim, eu garanto que vou ser o World Heavyweight Champion”.

A possibilidade é grande e me agrada, pois o reinado de Sheamus esta demasiadamente a nos cansar, e a entrada de Big Show nesta rivalidade, abre a grande possibilidade de um cash-in, pois Show pode deixar Sheamus em um estado que pode favorecer a Ziggler tornar-se o novo campeão.

Pois conforme podemos acompanhar no último Smackdown, o Brogue Kick de Sheamus, possui menos força do que o KO Punch de Big Show e desta forma podemos esperar que após um possível vitória de Sheamus, poderemos ter um Big Show irritado e que este aplica um KO Punch no campeão, deixando-o uma presa fácil para Ziggler.

Um dos problemas de Ziggler como portador da mala, é que por diversas vezes, estava a realizar o cash-in, mas sempre foi atacado por Sheamus com seu Brogue Kick, adiando assim o seu momento de chegar ao cinturão. Mas também podemos estar a assistir a apenas uma ameaça a não ser cumprida por Ziggler, algo semelhante ao que Bryan fez como portador da mala no ano passado, quando prometeu utiliza-la apenas na Wrestlemania e antecipou seu uso para o PPV TLC.

Acho que é o momento de Ziggler fazer uso da mala, pois ele tornou-se o portador e em seus dois últimos combates em PPV, saiu derrotado para Chris Jericho no PPV SummerSlam e no PPV Night of Champions para Randy Orton. Ziggler deveria ter vencido pelo menos um destes combates, pois penso que a WWE deveria ter feito que Ziggler fosse uma real ameaça a Sheamus constantemente. Com esta sequencia de derrotas ele praticamente desvalorizou a mala.

Para mim Ziggler deveria ter feito o cash-in durante a rivalidade entre Sheamus e Alberto Del Rio, pois aquela rivalidade foi cansativa para todos nós e penso que se tivéssemos o cash-in durante aquele período, teríamos um novo sopro de vida naquela rivalidade, pois agora teremos Del Rio vs Orton tendo ambos fora da rota por títulos e não vejo a hora de termos Orton novamente como heel. Pois ele para mim era uma das pessoas que poderia estar sendo o desafiante de Sheamus e não Big Show.

Mas para mim quem deveria estar em rivalidade com o World Heavyweight Champion Sheamus foi quem vimos enfrentá-lo na ultima Raw, ou seja era para ser Wade Barrett. Show acho que ele deveria estar em disputa ou dos títulos secundários da WWE ou até mesmo conseguir um parceiro para entrar em rivalidade contra os Tag Team Champions Daniel Bryan e Kane. Ele não necessitava estar na disputa por um dos principais cinturões da WWE.

A única coisa que gostaria que não ocorresse neste confronto é que tenhamos o cash-in, sobre Big Show, após este tornar-se o novo World Heavyweight Champion. Pois da ultima vez que ele venceu este cinturão no PPV TLC do ano passado, Show foi World Heavyweight Champion por apenas 45 segundos, e depois sofreu o cash-in de Daniel Bryan. Naquela oportunidade não gostei do cash-in e nesta oportunidade também não gostaria de vê-lo perder o cinturão desta forma.

Portanto estou aguardando para ver Dolph Ziggler tornar-se o novo World Heavyweigh Champion, mas espero que desta vez ele tenha um reinado regular e que dure por uns bons meses, algo bem diferente como da vez que foi campeão na Smackdown 600 e perdeu o cinturão na mesma noite , ao perder o cinturão para Edge, para os que não lembram, aqui vai o link do combate:

Antes de finalizar, quero partilhar que não me agradou a vitória de Kofi Kingston no Main Event e que este tenha se tornado o novo Intercontinental Champion, preferiria ele como novo United States Champion, mas são coisas da WWE. Mas sinceramente espero que The Miz tenha a revanche no PPV e que retome o cinturão.

Desta forma finalizo assim este Visão Brasileira, desejando a todos uma excelente semana e aguardando para a semana que vem, para dar meus palpites e opiniões para o PPV.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

11 Comentários

  1. The Charismatic Enigma - há 4 anos

    Concordo praticamente com tudo.
    A WWE fez o Ziggler não ter credibilidade alguma e não demostrar ameaça alguma ao Sheamus…
    Eles não criaram o Mr.Money in the Bank igual criaram o Edge, CM Punk, o Ziggler só esta passando a Imagem de covarde, isso é ruim demais.

    Só que eu só não gosto da ideia do Ziggler ficar falando quando vai ser campeão, mesmo que seja mentira o que ele diz, é ruim porque acho que o mais legal do Cash-In, é quando o mesmo surpreende, nos momentos em que menos se espera aparece o Mr.Money in the Bank depositanto o contracto mas, se a gente souber quando será o Cash-In, pra mim é chato e perde toda a graça desse conceito.

    • danielLP21 - há 4 anos

      Repara: em TODOS os PPV’s desde o Money In The Bank há pessoas à espera do cash-in do Ziggler,por isso seja em que PPV for ninguém vai ficar completamente chocado. Por isso,é-me irrelevante se o Dolph avisa quando fará o cash-in ou não avisa.

      • The Charismatic Enigma - há 4 anos

        É tem essa também, mas o legal do Cash-In mesmo é quando surpreende mas, não importa, o que quero mesmo é ver o Ziggler campeão mundial.

    • RuiDionisio - há 4 anos

      o Dolph Ziggler teve quanto tempo de reinado foi emnos de 45 segundos nao foi, e o do Jeff Hardy tambem, quando o CM Punk fez o Cash-in tambem foi menos de 45 segundos ou nao?? Quem souber responder que o faça.

      • danielLP21 - há 4 anos

        O do Ziggler e o do Jeff foram mais de 45 segundos.

      • Enigma - há 4 anos

        O reinado do Ziggler foi de 1 hora.
        O primeiro reinado do Jeff Hardy com o World Heavyweight Championship foi de mais ou menos 1 minuto e meio e o segundo reinado foi de 1 mês.

  2. Flavio Bruniera - há 4 anos

    Também não aprovo utilizar deste artifício para chamar atenção ao Main Event, mas fizeram para mostrar que o programa é mais do que um “Superstars”, e coisas importantes acontecem por lá…

  3. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Grande Mário, concordo com praticamente tudo, Ziggler pode ser a lufada de ar fresco que esse título está precisando, o reinado de Sheamus começou torto, e o pior de tudo, as suas promos caíram de qualidade, se mostram muito repetitivas, e a feud com Del Rio que tem uma personagem chata e Big Show que deveria estar preparando os mais jovens a entrar no main-event só pioram a situação do Celtic Warrior, a mudança de título fará bem a esse título e principalmente a Dolph Ziggler, que desde que ganhou a maleta perdeu nos PPV, e ainda saiu em baixa na feud contra Randy Orton, espero que isso mude e que Ziggler tenha um reinado de pelo menos do hell in a cell até o elimination chamber.

    Sobre essa última mudança de título, não me agradou muito também, como muitas decisões da WWE não tem me agradado, e por causa delas, não sinto vontade de ver os shows da WWE, nem de ver esse PPV, apesar do possível cash in do Show Off.

  4. Paradox - há 4 anos

    este cash-in já é muito esperado, ele devia ser oportunista como o edge, ainda me lembro do cash-in dele, foi brutal, o Cena mantém o titulo na Elimination Chamber e depois perde logo o titulo para o Edge

  5. AwesomeTheMiz - há 4 anos

    Primeiramente, quero parabenizar Mario Magalhães pelo bom artigo.

    Concordo com o que está escrito no artigo, Sheamus vai vencer Big Show e o mesmo, irritado, aplicará o KO Punch e Ziggler fará o cash-in… Tornando-se o novo World Heavyweight Champion!

    Muitos falam que Ziggler ainda é muito jovem, não tem uma personalidade muito definida e tem muito a melhorar. Isto não é verdade, Ziggler tem feito um grande trabalho este ano, principalmente com sua vitória no Money In the Bank, apesar de não ter sido valorizado pela vitória da maleta, pois tem perdido os últimos combates tanto nos programas quanto nos pay-per-views.

    Claro, cada um tem sua preferência: como telespectador não sou muito fã de Ziggler, e não gosto de outros wrestlers como Orton e CM Punk. Agora, como crítico gosto muito de Ziggler e acho que já passou da hora de ele fazer o cash-in, torço para que a primeira hipótese do reinado de Ziggler seja efetivada: fazer o cash-in agora, ganhar e continuar com o cinturão até a WrestleMania 29.

    Sheamus tem feito um grande reinado como World Heavyweight Champion, mas a forma como ele ganhou de Daniel Bryan foi muito ridícula! Daniel Bryan tinha retido o cinturão no Royal Rumble num Steel Cage Triple Threat Match, a frente Big Show e Mark Henry e depois no Elimination Chamber eliminou outros cinco grandes wrestlers, para então perder por apenas 18 segundos? Foi uma palhaçada. Além do mais, já estou cansado de ver Sheamus lutar várias vezes nos pay-per-views apenas contra Alberto Del Rio, a história poderia ser mais interessante se Del Rio perdesse o cinturão pelo menos uma vez, e Sheamus recuperasse logo em seguida.

    Com seu trabalho, Ziggler tem tudo para ser um bom main-eventer do SmackDown, ser um grande campeão mundial. Ele sendo campeão mundial, poderia ser uma boa ideia do mesmo separar-se da Vickie Guerrero, pois acho que ela poderia investir em heels menores, como Drew McIntyre.

    Em que se trata de The Miz, queria parabenizar mais uma vez. The Miz é bem melhor que Kofi Kingston. Se fossemos atribuir um comparativo (quesitos do quadro One-on-One), The Miz ganharia de Kofi em suas wrestling skills, mic-skills, títulos, melhor finisher e melhores combates. A única que vejo Kofi melhor que Miz é no carisma… Agora, deixando isto de lado, eu queria ver também Miz recuperar o cinturão, não só para valorizar o cinturão, mas para criar uma feud pelo Intercontinental que vem acontecendo poucas vezes.

  6. Master of Chaos - há 4 anos

    Grande artigo Mário, uma observação, neste combate de Edge e Ziggler, o Dolph tinha ganhado o título somente porque a Vickie Guerrero retirou o título das mãos de Edge e demitiu o mesmo, deixando o Ziggler como campeõa, mas apareceu Teddy Long que o recontratou e permitiu novamente o spear, fazendo que no ME, Ziggler perdesse então o combate.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador