Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Visão Brasileira #79 – Mudando as equipas (times)!

Pessoal nesta semana após meu heel turn, como muitos dos fãs da WPT, disseram que eu tive, estamos a dois domingos do próximo PPV da WWE, o Survivor Series.O Survivor Series,  neste ano chega a sua edição de número 26. ele é um dos principais PPVs da WWE, fazendo parte dos “quatro grandes”, juntamente com SummeSlam, Royal Rumble e a Wrestlemania. Se quiser ler sobre o histórico deste evento, escrevi sobre ele no Visão Brasileira #25 e #26 e no Visão Brasileira #28, dei minhas opiniões sobre o PPV do ano passado. Nesta semana abordarei sobre as transformações das equipes para o PPV, que já ocorreram após a primeira semana.

Quando tivemos o fechamento da última Raw, o PPV Survivor Series tinha como cenário um main event em seu formato tradicional, onde teríamos o Team Foley, formado por Randy Orton, o Intercontinental Champion Kofi Kingston, Ryback e os Tag Team Champion Kane e Daniel Bryan, contra o Team Punk, formado por Alberto Del Rio, Cody Rhodes, The Miz, o WWE Champion CM Punk e Damien Sandow. Onde todos achavam que teríamos este combate e que Punk não arriscaria seu cinturão e completaria tranquilamente seu 1 ano de reinado.

As coisas começaram a mudar quando tivemos o início da Raw de ontem, quando The Miz apareceu ao lado de Paul Heyman e declarou que não apoiava a atitude de Punk na última Raw ao abandonar sua equipe no ringue e com isso ele declarou que estava a abandonar o Team Punk.

No segmento em que tivemos Cena e Ziggler, os homens que causaram o alvoroço do pessoal que acompanha a WWE pelo WPT, tiveram mais um segmento, onde eu estava a pensar que eles iriam combater no Survivor Series, mas pessoal calma nada de incluir a mala no combate, ok. Para Ziggler seria ótimo enfrentar Cena e se possível vencer para elevar ainda mais a sua ameaça a mala do World Heavyweight Championship.

Para o lugar de The Miz, Paul Heyman agiu rapidamente e colocou Wade Barrett no Team Punk, o que acho uma grande aquisição e também para Barrett é muito importante voltar a estar nos principais combates do PPV e quem sabe começar a trilhar novamente a rota dos títulos.

Quando tivemos o segmento com o árbitro que interferiu no combate do PPV Hell in a Cell, Brad Maddox, temia que iríamos ver o cenário para o PPV se alterar drasticamente e foi o que realmente aconteceu, a surpresa foi a vinda de Mr. McMahon que obrigou Vickie Guerrero a marcar uma Triple Threat Match pelo WWE Championship onde CM Punk terá que defender seu WWE Championship, contra John Cena e Ryback.

Aliás para mim este é o melhor cenário que Punk poderia ter para este PPV, pois penso que se ele enfrentasse individualmente Cena ou Ryback a chance de sair derrotado seria muito maior. Com os três em ringue acho que Punk poderá alcançar a vitória da mesma forma que venceu o PPV SummerSlam, onde Cena ou Ryback estarão muito próximos de tornarem-se campeões e Punk aproveitará a situação e jogará um deles para fora do ringue, para realizar o pin no outro.

Com a mudança no PPV, onde teríamos Punk a defender seu WWE Championship, ficava uma dúvida no ar, Punk lutaria duas vezes no PPV? Isto foi resolvido instantes depois, quando Vickie Guerrero veio anunciar que o novo capitão da antiga equipe Punk, seria Dolph Ziggler e assim teremos para o PPV Team Ziggler vs Team Foley. Para Ziggler foi muito bom entrar para o combate de equipes no PPV, pois sem isso eu achava que ele iria enfrentar Cena.

Portanto até o presente momento, teremos para o PPV Survivor Series, no combate tradicional de equipes, o Team Foley, formado por Randy Orton, o Intercontinental Champion Kofi Kingston e os Tag Team Champions Kane e Daniel Bryan e o Team Ziggler, formado por Alberto Del Rio, Wade Barrett, Dolph Ziggler e Damien Sandow. Agora fica uma dúvida no ar, quem será o quinto elemento do Team Foley?

Para isso vou fazer um palpite e que pode ser uma loucura, mas para mim o quinto membro do Team Foley será The Miz. Meu palpite é baseado nas últimas atitudes de The Miz e por ele estar no poster do evento, acho que ele poderá realizar o face turn, onde muitos achavam que quem faria isso seria Dolph Ziggler, na verdade a WWE deve ter escolhido The Miz. Que aliás seria interessante que ele se tornasse face, pois ele tem grande potencial e seria muito legal ver como The Miz iria comportar-se como face.

Mas também quem pode vir a combater seria o próprio Foley mesmo, o que acho pouco provável, eu gostaria mesmo era de ver um retorno surpreendente para esta quinta vaga, mas não consigo arriscar um nome que pudesse nos surpreender. Vou ficar na torcida que o membro seja The Miz, mas espero que isso ocorra apenas para ele tornar-se face e não para que ele finja algo e venha a prejudicar o Team Foley durante o combate do PPV.

Para Finalizar gostaria de comentar sobre o Comunicado que a TV Esporte Interativo, nesta segunda-feira divulgou sobre o fim da transmissão do Smackdown para o Brasil. Alegaram que por decisão do WWE, o Smackdown não será mais exibido no Esporte Interativo. Mas que o Raw continuará sendo exibido normalmente às 20:00 de toda quarta-feira e que o Esporte Interativo segue comprometido em trazer o melhor do WWE para seus fãs e está em busca de outros conteúdos para substituir o Smackdown. Quais seriam estas substituições? Teremos que aguardar, mas me preocupa a perda do Smackdown, espero que pelo menos a Raw continue a ser transmitida no Brasil, mesmo que com 10 dias de atraso.

Desejo uma excelente semana a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

23 Comentários

  1. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Bom artigo Mário, e não vi nenhum programa da WWE essa semana, pois quando vi os spoilers do Raw, observei que os bookers estão perdidos, tipo, anularam duas storylines praticamente, a do Punk com o Foley e a do Cena com Ziggler, fizeram um duelo de Survivor Series com dois capitães sem história alguma, sinceramente eu não entendi, e o pior de tudo, incluir o Cena no combate pelo WWE Championship, podiam fazer tranquilamente Team Ziggler vs Team Cena, aí o Micky Foley poderia ficar do lado de Ryback para evitar as trapaças de Heyman.

    Nesse momento não estou inclinado a ver os programas da WWE por enquanto nem o Survivor Series, mas a aquisição de Miz ao team Foley pode me fazer mudar de ideia, se vier essa informação volto a acompanhar a WWE, se não a TNA vai ser mesmo a minha CIA, já que minhas aulas voltam daqui à duas semanas e terei que escolher qual CIA de wrestling irei acompanhar, já que meu tempo será reduzido, e essas trapalhadas dos bookers da WWE só facilitam a minha escolha.

    • danielLP21 - há 4 anos

      Não viste os shows? Foram bastante agradáveis… E se a decisão da WWE acabar por mostrar-se certa? Acho muito bem que haja um Triple Threat pelo Título da WWE,desde que o Punk vença o combate…

      • José Sousa - há 4 anos

        Sinceramente o Daniel tem raz~~ao apesar de tudo, os programas tem sido bons, e mesmo apesar dde dificeis de entender estas trocas tem sido feitas com lógica de storyline. Aliás outra coisa que partilho com o Daniel é não considerar a WWE a minha CIA nem a TNA, eu vejo as duas e sei ver que são produtos diferentes, o problema é que muitos querem constantemente comparar e tomar partido por uma das duas.

        Eu posso gostar de chocolate, e de bolo salgado e não deixam de ser bons, mas são diferentes, é exactamente o mesmo com o wrestling, eu gosto da TNA e da WWE porque as duas são diferentes.

        Quanto ao SS ao contrário de ti Vinicius até estou curioso porque o produto da WWE tem estado consistente nesta duas semanas, e parece-me que vamos ter um bom PPV com um main-event interessante, o combate de Tag Team com incognitas sobre o Miz faz um turn ou não( espero que sim), e se Sheamus recupera e leva com um cash-in em cima, sinceramente não vejo tanta coisa negativa no SS, acho que se fez coisas piores na construção do Hell in The Cell e não levantou tantas ondas.

      • Vinícius Nunes - há 4 anos

        Não estou dizendo que a decisão está certa ou errada, e não duvido que em termos de wrestling os shows tenham sido agradáveis, mas só que essas mudanças me deixaram meio perdido e não sinto solidez no que eles fazem, pois eles na semana seguinte podem mudar tudo do nada, e isso me deixa confuso, a ameaça tripla é melhor para o Punk é, mas eu queria que colocassem outro lutador ao invés do Cena, apesar de mesmo sendo só Punk vs Ryback, é certeza que Punk iria vencer, pois The Rock vai enfrentar ou Punk ou Cena no Rumble.

      • José Sousa - há 4 anos

        Solidez não, mas talvez tenham emendadoos erros da semana passada percebes, porque o Punk não defender ia ser grave sinceramente, e sei perfeitamente que mudaram, mas foi uma boa mudança na minha opinião, sobre o vencedor do combate eu tenho um resultado que quero que aconteça, mas so vou dizer na minha antevisão para semana, até porque pode gerar o segundo heel turn na equipa do site em pouco tempo, porque irá definir quem quero que lute contra o Rock no Rumble.

        Sobre o Miz eu quero o Miz face, e quero que a WWE nos dê isso porque ele defende bem a imagem da empresa, e seria um face interessante e até vê-lo como face não posso dizer concerteza que é uma seca e que é melhor heel que face, até poderá vir a ser, mas algo me diz que a gimmick dele como face vai resultar e quero ouvir o público a dizer como ele “I´m Awesome” sinceramente o crescimento dele no ponto de vista técnico justifica esta aposta de topo nele, como diz o Daniel se em 2011 tinha dúvidas do valor dele como wrestler de topo nesta altura não tenho nenhuma dúvida que ele merece o main-event de forma permanente.

      • Vinícius Nunes - há 4 anos

        Provavelmente eles devem até ter acertado, pois concordo que Punk tem que defender o cinturão, mas lembro de muitos aqui gostarem dos times, eu particularmente gostei, mas se tivesse que ter a mudança para por o Punk a defender seu título, que fosse Punk e Ryback com Foley no canto de Ryback, e colocaríamos Team Cena vs Team Ziggler, já que ambos estavam desenvolvendo uma storyline… mas incluir o Cena não me agradou, pois queria essa rivalidade com Dolph, porque se Ziggler se comportasse bem mesmo saindo por baixo ele iria estar com todo o gabarito do mundo para fazer o cash in no TLC e teria muita moral para entrar na Wrestlemania como campeão, mas isso são opiniões… e eu sei que TNA e WWE são diferentes, mas quando voltarem minhas aulas só terei tempo para uma mesmo… e minha escolha até o momento é a TNA, mas tudo ainda pode mudar até 21 de novembro.

      • José Sousa - há 4 anos

        Compreendo Vinicius eu trabalho em part-time, e no tempo livre consigo ver as duas empresas, mas se o teu horario nao te permitir, nada contra que escolhas só uma. Tipo o Daniel tambem estudo e acompanha as duas, mas cada caso é um caso. Só espero é que não deixes de participar nos nossos espaços;)

  2. Afonso Assis - há 4 anos

    Sei que sera um pouco absurdo mas alem do Miz na team Foley, talvez Jack swagger que esta fazendo o seu retorno que contara com um push e acabou sua team com Ziggler acabou de forma não amigavel, Swagger talvez seja o cara.

    • danielLP21 - há 4 anos

      Não é nada absurdo,até faz bastante sentido.

    • Vinícius Nunes - há 4 anos

      O meu desejo sempre foi Miz, mas pra mim quase com certeza que é o Swagger, ele vai querer se vingar do Ziggler e da Vicky, e as peças se juntariam, pois com Ziggler na equipe, o grande opositor deste só pode ser Jack Swagger, e com as notícias de que ele voltou aos ringues somando aos boatos de que ele voltaria com personagem nova e como face, tudo indica que será o All American American ( odeio essa personagem).

  3. danielLP21 - há 4 anos

    Bom artigo Mário. Eu também gostava que o Miz fizesse o Face-Turn,assim como o Dolph. No entanto,admito que o melhor,provavelmente,seria ver apenas um Face-Turn,senão podia ser um enorme risco… Nesse caso,a minha prioridade é o Miz,representa muito bem a WWE e tem tido uma evolução notável,ainda maior do que em 2011,na minha opinião.

    Outra possibilidade,para mim,é o Jack Swagger ser o 5º elemento da Team Foley…

    • José Sousa - há 4 anos

      Para mim Daniel o 5ºelemento é o Miz e vai ficar até ao fim para nos deixar na duvida se vai ajudar o Orton ou não, mas acho que faz o face turn.O que acho é que o Ziggler também pode fazer mas mais tarde.

      Outros wrestlers que quero ver bem na team Ziggler é o Del Rio e o Barrett que vem claramente num crescendo de qualidade das personagens então o Barrett tem estado fantástico como dizes ao estilo Sheamus o ano passado, a passar quase despercibido mas quando tiver o push final vai ser fantástico. O Del Rio podem dizer o que disserem ele teve dos melhores combates da WWE do ano esta semana, já tinha tido com o Cena, e com o Orton no PPV foi dos melhores se não o combate que mais gostei no Hell in the Cell e sei que muitos não irão concordar, mas a ele só falta mesmo a personagem ficar melhor porque o talento é inegável desculpem mas é.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Em relação ao Alberto Del Rio,subscrevo.

  4. David Villa " maravilla " - há 4 anos

    grande artigo e eu sinceramente só consigo pensar em três nomes para o quinto elemento da team foley!

    primeiro o mais provavel que tb acho que é o miz! eu adoro o miz como heel sinceramente! é a minha super-estrela favorita actualmente desde que o Edge e o Y2J saíram mas eu preferia que ele nao se torna-se um babyface porke acho que o miz está feito para ser heel tal como o randy orton por exemplo!!! mas estou curioso por o que vai acontecer!!!

    depois à o swagger mas sinceramente acho que ele saiu demasiado descridibilizado como para entrar logo pela porta grande e disputar um combate tao decisivo!!!

    e o meu sonho mas o menos provavel de acontecer o regresso do Y2J para se vingar do ziggler e ser o ultimo homem a ficar em pé e guiar a equipa do foley à vitoria!!!

  5. Enigma - há 4 anos

    Gostei deste artigo Mário, e claro, sem apostar a maleta dessa vez :]

    Eu não sei se o Miz e o Ziggler se sairiam bem babyface, eu tenho grandes dúvidas mesmo.Acho que poderia ser uma catástrofe nas personagens dos 2 mas também poderia me surpreender, só vendo mesmo pra ter uma opinião sobre isso.

    Não gostei da ideia de fazer uma promoção para um Tradicional 5 vs 5 entre os mais importantes Wrestler’s da WWE e na outra semana ja mudar do nada para um Triple Threat, isso chama-se inconsitência, não gosto disso, ja que vão fazer algo, que analisem direito antes de vir anunciar aos fãs!

    • Vinícius Nunes - há 4 anos

      Exatamente, é nessa tecla que eu bato, por isso que não estou assistindo WWE, os caras parecem que não pensam com calma antes de fazerem as coisas…

      • Enigma - há 4 anos

        Eu tenho assistido os shows da WWE nas ultimas 2 semanas, mesmo o Raw sendo muito cansativo, está melhor comparado á 1 mês atrás.

        O SmackDown desta semana ainda não assisti mas o Raw na Inglaterra foi bom.

        Hell in a Cell pra mim não foi um bom PPV, foi razoável, por isso nem crio expectativas elevadas para o Survivor Series.

        Na realidade to mais interessado no 5 on 5 do que no Main Event.

      • Vinícius Nunes - há 4 anos

        Se Miz ou Jericho entrarem no time de Foley, eu começo a me interessar pelo 5 on 5, porque no main-event sei que Punk vai reter, e se não reter que perca para Cena, porque se for Ryback acho que será um grande erro.

      • Enigma - há 4 anos

        Chris Jericho é o mais improvável no momento e faz o retorno assim ainda é pouco pra ele, acho que o mais ideal seria fazer o retorno do Jericho no Royal Rumble do que para ser participante do Team Foley.

        Acredito bastante que seja o Miz ou Jack Swagger do Team Foley.

        CM Punk tem que enfrentar The Rock no Royal Rumble porque se for outro, o Main Event do melhor Raw do ano não fará nenhum sentido.

        Eu achava antes que o Cena acabaria com o reinado do Punk mas depois que enfiaram o Ryback no meio, mudei minha opinião.

        Trocar o título de mãos agora, seja tanto para o Cena quando o Ryback seria ruim.

      • Vinícius Nunes - há 4 anos

        Sei que não vai ser Jericho, mas que caso fosse ele, o combate teria meu interesse, como se for o Miz, se for o Swagger por exemplo, nem vou me importar com esse combate, e sobre o WWE Championship também acho que Punk tem que reter, mas acho menos pior o Cena ganhar que o Ryback, mas claro que Punk que tem que enfrentar o Rock no Rumble, porque o Rock não venderia tão bem aquela clostheline se não tivesse algo em mente…

  6. Master of Chaos - há 4 anos

    Otimo artigo Mario, eu nunca imaginei que veria o Ziggler como lider do time do Survivor Series, pois pensei que ele se tornaria face, faria o cash-in e Sheamus virava heel. Mas realmente, creio que The Miz se torne face.

  7. Moisés HBK henrique - há 4 anos

    Nem The Miz e Nem Foley… na minha opinião quem aparecerá e e irá levar a galera ao delirio será Chris Jericho!

  8. Mauricio M - há 4 anos

    foi um ótimo artigo, estive a pensar sobre The Miz no team Foley, mas acho pouco provável que isso aconteça a não ser que ele traia a equipe, por que face é algo que ele não sera, gostaria que fosse Chris Jericho o quinto integrante, afinal ele estava em feud com o Dolph Ziggler quando ele saiu da WWE, no meu ponto de vista seria a forma perfeita dele voltar

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador