Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Visão Brasileira #80 – Previsão: WWE Survivor Series

Pessoal após três semanas, já chegamos ao próximo PPV da WWE, o Survivor Series. Tenho boas expectativas para este PPV, mesmo a WWE tendo mudado os rumos do evento onde tínhamos Team Punk vs Team Foley e não teríamos o WWE Championship em jogo, mas os rumos modificaram e teremos Team Foley vs Team Ziggler e o WWE Champion CM Punk, colocará sim seu título em jogo. A semana para mim foi cheia de novidades, uma vez que acabei sendo demitido, mas são coisas da vida, pelo menos assim poderei passar o final de ano ao lado de meus familiares no Rio Grande do Sul. Portanto vamos a minhas análises e previsões para este PPV.

Até o momento temos marcados até o momento, um combate para o Pré-Show e cinco combates para o PPV. Com quatro cinturões da WWE em jogo e com o tradicional combate de equipes, marca registrada deste PPV, com isso não teremos em jogo nem os cinturões dos WWE Tag Team Champions Daniel Bryan e Kane e nem o Intercontinental Championship de Kofi Kingston, pelo menos por enquanto. Deveremos ter possivelmente mais um combate de tags, onde espero que pelo menos Rey Mysterio e Sin Cara venham a participar do PVV. Agora vamos as análises ao PPV.

O Pré-Show deste evento no domingo, será entre Zack Ryder e Santino Marella, vs Jinder Mahal e Heath Slater, um combate que possui  uma rivalidade, mas que não esta a empolgar muito, sinceramente não gosto muito de nenhuma das duplas, no caso de Ryder, para mim ele esta a receber um castigo, ao ter que lutar ao lado de Marella e a 3MB é a união de três superstars que estavam sem qualquer perspectiva na WWE, mas que agora juntos, estão tendo seu momento. Aliás para mim Drew McIntyre, é um dos lutadores mais injustiçados da WWE.

Para este combate, minha torcida é por uma vitória da 3MB, no caso Mahal e Slater e meu palpite também é por uma vitória deles, pois Marella e Ryder, pelo menos para mim não combinam como dupla, acho que o parceiro ideal para Marella, seria Brodus Clay ou Yoshi Tatsu e quem eu gostaria de parceiro de dupla de Zack Ryder, seria Ted DiBiase, ou até mesmo Jack Swagger, isto se ele se tornasse face claro.

O primeiro combate da noite que venho comentar, será a luta de divas, onde teremos a Divas Champions Eve enfrentando desta vez somente a Kaitlyn, que venceu Layla e tornou-se a desafiante ao cinturão na última Raw. Estas duas já  possuem a rivalidade em curso, desde o PPV Night of Champions, quando Eve, substitui Kaitlyn, no combate e acabou conquistando o cinturão de Layla.

Infelizmente a divisão de divas, necessita voltar a ter mais destaque, pois ainda esta deixando a desejar.Para o combate do PPV, minha torcida vai para Kaitlyn, mas meu palpite é que Eve continua como campeã, pois não sei se a WWE já acha que Kaitlyn mereça o cinturão. Mas se ela vencer e tornar-se a nova campeã, espero que tenha um grande reinado. Só espero que tenhamos um tempo razoável de combate.

O segundo combate que venho a comentar, é a defesa de cinturão do United States Champion Antonio Cesaro, que terá como desafiante R-Truth, o que considero finalmente um grande combate para Cesaro, não que esteja a desmerecer Justin Gabriel, mas é que o combate do PPV passado, foi mal construído. Desta vez o combate possui alguma história e acho interessante Truth ser o desafiante de Cesaro. Poderemos assim ver um grande combate pelo United States Championship.

Sobre este combate, minha torcida e meu palpite são que Antonio Cesaro continua como United States Champion, acho que ele necessita ficar mais tempo com o cinturão e uma vitória sobre Truth é ideal para credibilizar ainda mais seu reinado, para Truth sinceramente prefiro ele como heel, mas acho que poderemos ter um grande combate, pois são dois grandes lutadores.

Agora falarei do combate em que o World Heavyweight Champion Big Show terá pela frente o ex-campeão Sheamus, aliás estes dois nos proporcionaram o melhor combate de ultimo PPV, o que foi surpreendente a grande maioria dos fãs da WWE. Show venceu de forma limpa e assim teremos a revanche de Sheamus no domingo.

Esta rivalidade deu uma revivida a todos nós que estávamos chateados com o reinado de Sheamus, agora para domingo, minha torcida é para que Big Show continue como campeão, e que o cash-in de Dolph Ziggler fique para uma próxima oportunidade. Porém, tenho o palpite que poderemos ter uma vitória de Sheamus e este será atacado por Show e teremos o cash-in de Dolph Ziggler, isso claro dependendo do estado que Ziggler estiver após o combate tradicional de equipes. Se Ziggler sair em um estado delicado do combate de equipes, acredito que Show continuará como campeão.

Falando do combate tradicional do formato Survivor Series, quando todos estavam ansiosos por um combate entre Team Foley vs Team Punk, para o PPV, a WWE resolveu mudar os planos e teremos Team Foley vs Team Ziggler no domingo. Aliás Ziggler e Foley não possuem história alguma, para termos um combate entre equipes destes superstars, mas são coisas da WWE.

O Team Foley será formado por Randy Orton, o Intercontinental Champion Kofi Kingston, os WWE Tag Team Champions Kane e Daniel Bryan e The Miz, que foi o ultimo elemento a ser definido para o combate. O Team Ziggler será formado por Alberto Del Rio, Cody Rhodes, Wade Barrett, Damien Sandow e o próprio Ziggler.

Sobre o combate muitos estão a pensar que poderemos ter uma traição de The Miz, com o Team Foley, ainda mais que seu antigo rival Kofi Kingston lhe tirou o cinturão de Intercontinental Champion, o que custaria a vitoria ao time, mas acho que quem poderá acabar prejudicando a equipe durante o combate é Daniel Bryan, devido a seu comportamento na última Raw. Mas espero que suas ações custem apenas a eliminação de Kane no combate. Minha torcida será para o Team Foley, pois temos grandes especialistas em combate no formato Survivor Series neste time e Foley merecia a vitoria a seu time. Onde meu palpite é que o Team Foley vence, com The Miz a finalizar o combate.

Chegamos ao main event onde o WWE Champion CM Punk terá pela frente um grande desafio, onde em uma Triple Threat Match ele terá como desafiantes seus dois grandes desafetos dos últimos meses, Ryback e John Cena. Onde Punk estava a pensar que não colocaria seu cinturão em jogo e combateria contra Foley no Team vs Team, mas estava enganado.

Após vencer Ryback, de forma controversa no PPV Hell in a Cell, Punk chega a um ano de reinado e agora terá que vencer Cena ou Ryback, algo bastante difícil, porém estou a pensar que este foi o melhor combate que Punk poderia ter para este evento. Pois acho que em um combate um contra um, tanto quanto Cena, como contra Ryback, ele teria grande desvantagem.

Acho que a vantagem de Punk será essa, pois seus adversários buscam o cinturão e acho que isto será favorável a Punk. Ele deverá tirar vantagem disso, inicialmente Punk deverá ser destruído, mas aí que teremos a grande questão, Cena e Ryback terão que se enfrentar e definir quem poderá ser o eventual vencedor e novo WWE Champion.

Para este combate, minha torcida é por uma vitória de Ryback, mas isso deverá ser pouco provável de acontecer, porém meu palpite é que CM Punk continua como WWE Champion e vencerá de forma controversa, parecida com a sua vitória do PPV SummerSlam, quando Cena esteve prestes a vencer e Punk aproveitou-se para vencer.

Portanto meus palpites, para este PPV, de forma resumida são:

– Heath Slater e Jinder Mahal vs Santino Marella e Zack Ryder – Heath Slater e Jinder Mahal                                                                                                                                                                                                  – Divas Champion Eve vs Kaitlyn – Eve
– United States Champion Antonio Cesaro vs R-Truth – Antonio Cesaro
– World Heavyweight Champion Big Show vs Sheamus – Sheamus, e teremos o cash-in de Dolph Ziggler
– Team Foley vs Team Ziggler  – Team Foley
– WWE Champion CM Punk vs John Cena vs Ryback – CM Punk

Para encerrar, gostaria de comentar sobre dois momentos da ultima segunda-feira, um bom e outro ruim, começo pelo ruim. Porque a WWE insiste na historia de John Cena e AJ, uma historia que não leva a nada, nem a rivalidade, nem a título, nem a coisa alguma. Perderam minutos preciosos do programa, com algo que não faz o menor sentido, espero que a WWE de logo um rumo a esta história, onde isto terá que ter um final razoável.

Sobre o ponto positivo da noite, fiquei extremamente feliz em ver o retorno de Jerry The King Lawler, é muito bom ver que ele recuperou-se totalmente do ataque cardíaco, sofrido a dois meses, foi espetacular ver a forma que o público o ovacionou e como o seu amigo Jim Ross lhe anunciou. Para variar a WWE tinha que satirizar o momento e fazer o “falso ataque cardíaco” de Paul Heyman. Mas a promo de Punk foi interessante e a participação de Foley foi sensacional.

Assim desejo a todos uma excelente semana e que tenhamos um grande PPV, agora poderei me dedicar com mais afinco a WPT. Espero que tenhamos um excepcional combate de Times e que os combates pelo World Heavyweight Championship e WWE Championship, sejam em grande nível.

Até o próximo Visão Brasileira!

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

7 Comentários

  1. danielLP21 - há 4 anos

    Concordo com a maioria do que tu dizes.

    Acho que a equipa do Zack Ryder e do Santino Marella vai vencer, assim como a Kaitlyn e o Antonio Cesaro.

    Acreditava mais no cash-in do Ziggler no último PPV do que agora, mas nunca se sabe… No entanto, acho que teremos o cash-in no TLC.

    No combate tradicional de Tag Team tenho duas ideias: ou o Miz trai a equipa, ou então é ele próprio que leva a equipa até à vitória. Também gosto da hipótese de o Orton trair a sua equipa, mas acho isso muito pouco provável.

    Em relação ao Main-Event, ficaria muito surpreendido se o CM Punk perdesse o Título da WWE… Se o perder, será para o John Cena.

  2. Paradox - há 4 anos

    Gostaria mais que o Orton traísse a equipa e que o Miz fizesse com que a equipa ganhasse como o Daniel disse, e espero que o Punk vença mas se vencer vai ser com algum tipo de “batota”

  3. Ruben - há 4 anos

    Concordo basicamente com tudo.
    Só espero é que o CM Punk perca o titulo … mas duvido –“

  4. João Vítor - há 4 anos

    Olá, ótimo texto, concordo com quase tudo o que voçê diz, No Pré-Show não estou nem aí, quem ganhar ganhou. No combate entre Kaitlyn vs Eve, acho que Eve ganha, mas de forma limpa. No combate pelo US Champion, acredito que Cesaro permaneça com o título, para assim continuar a feud com R-Truth. No combate pelo Heavyweight Champion, concordo com você em que Sheamus ganhará, mas depois Big Show aplicará o KO Punch em Sheamus e Ziggler fará o cash-in. No combate de eliminação, conto com a vitória do Team Foley, pois tem lutadores mais experientes e melhores (sem querer desvalorizar Team Ziggler). Já no main event descordo que Punk continue com o cinturão, apesar de no Summerslam John Cena ter aplicado um FU em Big Show, mas Punk ter feito o pin, desta vez CM Punk irá aplicar o GTS em Ryback e John Cena fará o pin, mas ao longo do combate Ryback dominará o combate.
    E estou satisfeito por dar minha opinião neste “Visão Braileira” #80, fico feliz por poder se dedicar mais no Wrestling.pt mas por outro lado desejo que você arrume um novo emprego rapidamente. Abraços!

  5. gabriel gustavo - há 4 anos

    tenho quase certeza que Aj Lee vai atrapalhar John Cena

  6. kiko - há 4 anos

    Eu aposto que é o seguinte :

    – Heath Slater e Jinder Mahal vs Santino Marella e Zack Ryder – Heath Slater e Jinder Mahal.
    – Divas Champion Eve vs Kaitlyn – Eve.
    – United States Champion Antonio Cesaro vs R-Truth – Antonio Cesaro.
    – World Heavyweight Champion Big Show vs Sheamus – Sheamus, e teremos o cash-in de Dolph Ziggler.
    – Team Foley vs Team Ziggler – Team Foley.
    – WWE Champion CM Punk vs John Cena vs Ryback – John Cena ou Ryback, porque o CM Punk n vai ganhar de certeza.

    • João Vítor - há 4 anos

      Estou torcendo para o Cena, mas o Punk vai ganhar com certeza, pois ele tem que enfrentar The Rock no Royal Rumble…

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador