Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Visão Brasileira #83 – Lesão em 380

Pessoal nesta semana, pensei em escrever sobre uma série de assuntos, sobre a The Shield, sobre a mala estar em jogo, conforme havia adiantado, sobre o WWE 13, que esta sempre em pauta, mas não tenho como falar em outra coisa a não ser a lesão do WWE Champion CM Punk, que pegou a todos nós de surpresa, logo no dia de numero 380, assim como John Cena, no antigo maior reinado dos últimos anos, em 2007. Portanto o Visão Brasileira desta semana abordará a lesão e quais os caminhos possíveis a se tomar para o PPV TLC.

Quando Punk estava a celebrar mais um final de Raw, após a invasão da The Shield no segmento do Miz TV, quando também tivemos as aparições dos Tag Team Champions Daniel Bryan e Kane e também a presença de Ryback, que havia deixado o ringue a combater com Dean Ambrose pelo público, retornou e atacou CM Punk com direito a, ataque com a escada, cadeira e atravessá-lo em uma mesa.

Pelo menos houve uma primeira vez que a The Shield não saiu por cima de um segmento, devido aos Tag Team Champions e a Ryback, já estava na hora disto acontecer, pois não sou muito favorável, quando uma facção vem para destruir a tudo e a todos e ninguém consegue os deter.

Concordo plenamente com a tese de The Miz que ele afirmou na promo da última Raw que a The Shield, tem o único e exclusivo propósito de auxiliar o WWE Champion CM Punk, quando Miz falou que “todo mundo sabe que Brad Maddox lhe ajudou no PPV Hell in a Cell e todo mundo sabe que The Shield veio a seu socorro no PPV Survivor Series. Na semana passada, se a The Shield não viesse o salvar novamente, Ryback teria se alimentado de Punk”.

A The Shield confirmou esta tese na útima Raw, ao atacar os Tag Team Champions Daniel Bryan e Kane, Randy Orton, num claro apoio a Brad Maddox e o próprio The Miz. Maddox aliás que também esta claramente ao lado de Punk.

Porém logo neste primeiro revés da The Shield, viemos a ter Ryback, acabar lesionando o WWE Champion a apenas 12 dias do PPV, onde Punk veio a ter uma cirurgia no joelho emergencial. Pelo menos até a data de quarta, o combate continuava marcado, mas será que Punk se recuperaria a tempo do PPV?

Conforme já fomos informados, não, infelizmente o WWE Champion CM Punk esta fora do card para o PPV TLC, e sem a presença de Punk, teríamos uma série de possibilidades que poderiam a vir acontecer, felizmente a WWE decidiu manter Punk como campeão e ele não terá que entregar seu cinturão. Mas infelizmente teremos que ver um PPV sem o combate pelo WWE Championship, o principal cinturão da WWE.

Para Ryback, mais uma vez a chance de se tornar o WWE Champion, esta adiada e vai lhe restar, alimentar-se dos membros da The Shield, Seth Rollins, Dean Ambrose e Roman Reigns, digamos em um cenário de completo caos, para a WWE, mas felizmente o combate não será uma handicap match.

Já aguardava pela ausência de Punk, pois combater em alto nível, a apenas 12 dias do PPV contra Ryback em um TLC ou seja, com mesas, cadeiras e escadas, seria demasiadamente arriscado. Eu gostaria muito que ele pudesse retornar e que tivéssemos um excepcional combate, mas não será desta vez.

Gostei muito da inclusão dos Tag Team Champions Daniel Bryan e Kane, ao lado de Ryback, não que eles precisem colocar seus cinturões em jogo no PPV, mas eles entraram nesta rivalidade e é muito mais interessante eles enfrentarem a The Shield, do que defenderem seus cinturões contra os Time Prime Players, que é uma dupla que não tem carisma algum.

Já partilhava da ideia que CM Punk defenderia com sucesso seu cinturão no PPV TLC, com sucesso, contra Ryback, claro que com o apoio dos membros da The Shield. E teríamos uma grande incógnita no ar, pois Punk entrará com a The Shield a apoiá-lo no confronto histórico contra The Rock?

Não sei se felizmente ou infelizmente, estamos com o cenário desenhado, para o PPV Royal Rumble, onde teremos pelo WWE Championship o WWE Champion CM Punk vs The Rock. Claro isso se Punk não retornar e não perder o cinturão em alguma Raw antes do PPV, algo que acho bastante improvável.

Falando em improvável, quase fui linchado, quando no Visão Brasileira #78, citei que poderíamos ter a John Cena enfrentar Dolph Ziggler, pela mala do Money In The Bank, isso no inicio de novembro e não é que dois PPVs depois, a WWE aderiu a minha ideia maluca e teremos o combate pela mala, onde espero que Ziggler retenha, mesmo que de forma controversa. Pois qual seria o caminho de John Cena, com a mala do World Heavyweight Championship? Entrar em rivalidade contra Big Show ou Sheamus, acho isto praticamente impossível, só se a WWE fizer alguma manobra e transformar esta mala, para que esta possa ser usada no WWE Championship.

Agora estava a pensar que por estarmos no final de 2012 e todos sabemos que Brock Lesnar irá combater no Wrestlemania XXIX, achava que ele seria a solução no caso da não recuperação de Punk a tempo do PPV, mas me enganei.

Queria muito um combate entre ele e Ryback seria algo brutal e espetacular, pois Lesnar não aparece desde o PPV SummerSlam e é um dos garotos de Paul Heyman, poderia tranquilamente aparecer e deixar as coisas ainda mais malucas para o inicio de 2013. Mas quem sabe ele não aparece para tumultuar o final deste PPV? Mais uma ideia maluca vinda deste que vos escreve.
Infelizmente não teremos a presença de CM Punk a abrilhantar o PPV, então teremos que nos contentar com Ryback e Hell No vs The Shield, espero que façam um espetacular combate, digno de um main event do PPV TLC.

Bem assim encerro este meu Visão Brasileira e até a próxima semana, quando irei abordar os combates que viremos a ter no PPV, aliás espero que este PPV venha a nos surpreender. Abraços.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

6 Comentários

  1. José Sousa - há 4 anos

    Sem dúvida falaste sobre as dúvidas que todos nós temos nesta altura para o TLC.Porque o CM Punk contra Rock no Rumble era certo e irá ser certo, mal regresse o Punk ele irá defender contra o Ryback com ajuda dos Shield talvez em vingança de uma derrota no TLC.

    Para o TLC tenho várias questões: Será que ganha o Ryback ou os Shield? É que ambos precisam da vitória para consolidar a sua força, mas em principio deverá ser o Ryback e para os Shield ganhar só com nova interferencias por parte de novos membros de Stable.

    Depois outras das dúvidas passa por saber qual será o main-event: Será Ryback ou John Cena? Se for Cena não temos cash-in do Ziggler no TLC, e as hipoteses de Cena ganhar e mudar as regras da mala a favor dele crescem. No entanto vou acreditar que o Ziggler ganha com uma ajuda controversa ou dos Shield ou da AJ que iria trair o Cena.

    Depois

    • Pantallica - há 4 anos

      E se o Ziggler cobrasse a mala no Show ou no Sheamus antes sequer de combater contra o Cena? é improvável mas nao impossivel visto que a mala ainda lhe pertencia. Depois havia um ladder match entre o Cena e o Dolph pelo titulo mundial em vez da mala. Tou a sonhar muito, mas isto faria um PPV magnifico.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Sim mas o Ziggler teria que ganhar, senão tinha outro reinado de 10 minutos, o que a mim não me dá vontade de nenhuma de rir.

  2. Senshi - há 4 anos

    O combate 3 vs 3 vai ser um TLC Match ??

  3. MicaelDuarte - há 4 anos

    Espero mesmo que a WWE em relação ao Ziggler não cometa mais erros (que já foram muitos…) e que esta feud com o johnnyboy sirva apenas para elevá-lo ao Main Event (de vez!)

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador