Visão Brasileira #84 – Previsão: WWE TLC

Pessoal chegamos a semana do útlimo PPV de 2012, o PPV TLC. Aliás um PPV cercado de grandes expectativas, uma vez que devido a lesão do WWE Champion CM Punk, não teremos o principal cinturão da WWE em jogo. Em compensação teremos a disputa pela mala do contrato do Money in The Bank de Dolph Ziggler e a estréia da The Shield em um combate regular, no main event deste PPV, contra Ryback que era o desafiante de Punk e os WWE Tag Team Champions Daniel Bryan e Kane, poderemos ter grandes surpresas neste PPV.

Até o presente momento já temos o Pré-Show definido e mais seis combates, em um card que já esta bem desenhado e acho que deveremos ter apenas acrescentado o combate entre a Divas Champion Eve e a vencedora do Pré Show. Espero que não tenhamos nenhum combate de duplas a ser adicionado e nem a 3MB. Algo que poderíamos ter em minha opinião seria um combate entre The Miz e Alberto Del Rio, apenas que estes não ficassem ausentes do evento. Mas vamos agora a minhas opiniões sobre o card de momento.

Para o Pré-Show, conforme já esperava teremos as Divas, que continuam cada vez sendo mais desvalorizadas na WWE, e para este PPV teremos uma No. 1 Contender’s Diva Battle Royal. Teremos neste combate a presença das divas Alicia Fox, Layla, Natalya, Kaitlyn, Tamina Snuka, Rosa Mendes, Aksana, Cameron e Naomi. Na última vez que tivemos um combate deste gênero nas divas, quem saiu como vencedora foi Kaitlyn, mas quem será a desafiante a Divas Champion Eve, para este domingo?

Minha torcida neste combate, será para Natalya, mas acho pouco provável que ela venha a receber uma oportunidade pelo cinturão. Meu palpite é por uma vitória de Layla, mas isto é puro palpite mesmo, pois a questão da situação da divisão de divas é preocupante espero que para 2013 a WWE traga novidades a esta divisão.

Sobre o card do PPV, o primeiro combate que venho a comentar é a No 1 Contenders Match, para o WWE Tag Team Championship, onde teremos Rey Mysterio a enfrentar os Rhodes Scholars, estes últimos aliás que credenciaram-se a este combate ao vencerem uma Fatal 4-Way Elimination Tag Team Match na última Raw. Aliás este combate veio a calhar, uma vez que os campeões de duplas estarão envolvidos no main event.

Este combate será uma Tables Match, o que me deixou feliz pois até o momento não tínhamos ainda nenhum combate com esta estipulação. Foi muito bom Rhodes ter se recuperado e já estar a disposição para o PPV, pois os Rhodes Scholars são a principal dupla dentro da WWE, que podem ser uma real ameaça ao Team Hell No, formado por Bryan e Kane.

Sobre este combate, meu palpite e minha torcida, são por uma vitoria da Rhodes Scholars, que é uma dupla de grande potencial, aliás também sou grande admirador de Mysterio e Sin Cara, que se complementam muito bem, mas não os vejo neste momento como os desafiantes aos cinturões, penso que eles poderão ter esta oportunidade no ano que vem.

Sobre os cinturões intermediários da WWE, começo pelo combate do United States Champion Antonio Cesaro contra R- Truth. Em uma rivalidade que esta bastante interessante e é uma revanche de um combate que já tivemos no último PPV Survivor Series. Cesaro vem se firmando cade vez mais como campeão, com grandes vitórias, sei que para alguns este personagem não agrada muito, mas em relação a capacidade técnica, Cesaro esta a proporcionar bons combates. R- Truth esta usando aquele velha tática de que o United States Champion precisa ter o velho orgulho americano, uma pena a WWE não ter estipulado nenhum tipo de combate especial para este cinturão.

Sobre este combate, meu palpite é que Antonio Cesaro continua como United States Champion, pois esta rivalidade com R-Truth é primeira que Cesaro possui que esta tendo maior consistência. Minha torcida será por uma vitória de R-Truth, mas isto esta condicionado ao combate seguinte que irei comentar, se tivermos troca de Campeão Intercontinental.

No combate pelo Intercontinental Champion, o campeão Kofi Kingston terá um grande desafio pela frente, contra Wade Barrett. Mais um combate que gostaria estipulação especial, mas a WWE ignorou que estamos em um PPV Temático. Esta rivalidade começou quando no PPV Survivor Series, Barrett veio a eliminar Kingston, no tradicional combates de equipes deste PPV. Nas semanas seguintes tivemos uma serie de confrontos entre eles e a definição de que Barrett teria a oportunidade a este cinturão.

Para este combate minha torcida é que Wade Barrett se torno o novo campeão, mas gostaria que houvesse isso, apenas se Truth derrotar Cesaro no combate pelo United States Championship, pois partilho da ideia que tenhamos como campeões, ou Cesaro e Kingston ou então Truth e Barrett, outro tipo de cenário, como Truth e Kingston ou Cesaro e Barrett como campeões respectivos do United States e do Intercontinetal, seria algo que não me agradaria. Meu palpite para este combate é que Kofi Kingston ainda continua como campeão.

Sobre o combate entre o World Heavyweight Champion Big Show e Sheamus, temos a continuação de uma rivalidade que vem me suspreendendo positivamente, onde estes lutadores nos proporcionaram grandes combates nos PPVs Hell in a Cell, onde com certeza foi o melhor combate do PPV e outro excelente combate no PPV Survivor Series. Para este PPV teremos uma chair match, algo que ficou subentendido desde o final do combate no Survivor Series.

Espero que estes dois possam mais uma vez nos proporcionar um grande combate, meu palpite é que Sheamus recupera o cinturão mas quem sabe não continua com ele por muito tempo. Porém minha torcida será por uma vitória de Big Show, estou gostando de seu reinado, apenas não gosto da forma como Booker T acaba o protegendo sem necessidade. Sobre cash-in, não acredito que tenhamos, mesmo que a posse da mala troque de mão e vá para John Cena. A única coisa que não quero ver é Big Show perder o cinturão por cash-in novamente no PPV TLC, seja para quem for.

Falando na mala, quase fui expulso pelos fãs do WPT, quando citei desta possibilidade no Visão Brasileira após a análise do PPV Survivor Series, quando comentei que Zigger poderia colocar em jogo a mala contra John Cena. Eis que os meses se passaram e teremos uma Ladder Match pelo Money in the Bank contract pelo World Heavyweight Championship.

Cena já teve a mala da Raw de sua posse este ano, mas falhou no cash-in na Raw 1000, vencendo por desqualificação o WWE Champion CM Punk. Ziggler ficou com a mala do Smackdown e até agora não efetuou o cash-in, teve inúmeras oportunidades, mas não aproveitou. Ziggler e Cena começaram a rivalidade naquela grande maluquice entre AJ e Vickie Guerrero e agora após decisão de Vince McMahon, teremos a inclusão da mala do Money In The Bank em jogo em uma ladder match.

Meu palpite e minha torcida para este combate são por uma vitória de Dolph Ziggler, que é merecedor da mesma e espero que no PPV Elimination Chamber em 2013 venha a realizar o cash-in, para chegar ao Wrestlemania XXIX como o World Heavyweight Champion. John Cena não precisa da mala e se vencer só se a WWE resolver mudar totalmente os rumos de sua principal estrela, pois Cena entraria em rivalidade com o vencedor de Sheamus e Big Show, onde Sheamus é a nova cara do Smackdown e uma rivalidade entre Cena e Show é algo que já ocorreu neste ano, penso que é pouco provável, só se Cena vencer e tivermos o heel turn de Randy Orton e estes entrarem em rivalidade.

Sobre o main event, que é algo que nem estava planejado e ninguém esperava, pois teríamos uma TLC Match entre o WWE Champion CM Punk e Ryback, fomos todos surpreendidos com a lesão de CM Punk e por decisão de Vince McMahon, teremos aos invés disso uma TLC match entre Ryback e os WWE Tag Team Champions Daniel Bryan e Kane, a Hell No, contra a The Shield, formada por Dean Ambrose, Roman Reigns e Seth Rollins.

Pela primeira vez teremos a decisão de um combate TLC, por pinfall ou por submissão e teremos a tão esperada estréia dos membros da The Shield, que ha semanas vem realizando uma serie de ataques, em busca de justiça, mas para mim eles são apenas garotos de Paul Heyman que servem de proteção para CM Punk. Aliás eles atacaram Ryback e Kane, quando estes confrontavam-se contra Punk no Survivor Series e na Raw respectivamente e também atacaram Bryan.

Sobre este combate, a WWE não o tinha em seus planos e a lesão de Punk deixa uma série de incógnitas no ar. Meu palpite é que a The Shield vence, graças a interferência de algum novo membro ou de quem sabe até mesmo Brock Lesnar. Acho que a The Shield não deveria perder, para demonstrar sua posição de força na WWE. Porém se eles vencerem teremos no PPV Royal Rumble, o WWE Champion CM Punk a enfrentar The Rock, tendo a The Shield a seu lado?

Se nestas semanas de janeiro que antecederem o PPV Royal Rumble a The Shield demonstrar que não possui vinculo algum a CM Punk e tivermos um combate apenas 1 contra 1 de Punk e The Rock, seria o mais correto por parte da WWE, mas não partilho da ideia de The Rock sair como vencedor do Royal Rumble.

Mas sinceramente minha torcida é por uma vitória de Ryback e Hell No, pois como Bryan e Kane não colocaram seus cinturões em jogo e Ryback vem de duas derrotas seguidas em PPV, merecia que no ultimo PPV do ano saísse com uma vitória e que tivesse a oportunidade de enfrentar CM Punk pelo WWE Championship, ainda antes do PPV Royal Rumble.

Portanto meus palpites pára o PPV deste domingo são:

– Diva Battle Royal – Layla
– Divas Champion Eve vs Vencedora da Diva Battle Royal – Eve
– Rey Mysterio e Sin Cara vs Rhodes Scholars – Rhodes Scholars
– United States Champion Antonio Cesaro vs R-Truth – Antonio Cesaro
– Intercontinental Champion Kofi Kingston vs Wade Barrett – Kofi Kingston
– World Heavyweight Champion Big Show vs Sheamus – Big Show
– John Cena vs Dolph Ziggler  – Dolph Ziggler
– The Shield vs Hell No e Ryback – The Shield

Para finalizar espero um grande PPV, algo me diz que a WWE irá nos surpreender, é o mínimo que espero de presente de aniversário da WWE, pois neste sábado completo mais uma primavera, chegando a 31 anos, como o tempo passa. Abraços e um grande PPV a todos nós.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

8 Comentários

  1. AwesomeTheMiz - há 4 anos

    Parabéns pelo artigo, Mario Magalhães. Não irei me aprofundar muito nos comentários, pois, nos meus palpites só discordo de duas coisas.

    – John Cena vs Dolph Ziggler: Para mim Cena irá ganhar, pois já está com duas derrotas em pay-per-views, fora que a WWE não irá continuar com esta série de derrotas da “sua cara”.

    – Ryback & Hell No! vs The Shield: Para mim os babyfaces irão ganhar este combate, principalmente pelos The Shields já terem batido muito em Ryback, uma derrota só iria deixar os fans mais irritados.

    No mais eu concordo, parabéns mais uma vez pelo artigo.

  2. ITS_ME_ITS_ME_ITS_DDT - há 4 anos

    Excelente artigo mario concordo em todos os teus palpites so tenho algumas duvidas no wade barret vs kofy kingston onde penso que o wade vai vencer o titulo ja que ele na passada raw perdeu pr o truth com a juda do kofy

  3. The King - há 4 anos

    Como bom fã do Barrett obviamente estou torcendo para ele, porem eu tenho quase certeza que Kofi vai ganhar (infelizmente) Porem acredito eu que Barrett domine completamente a luta para ganhar uma moral no Royal Rumble do ano que vem.

    Ziggler deve reter a maleta até por que ele já teve a sua “Chance” e a desperdiçou, mas olhando pelo lado que o AwesomeTheMiz disse, Ziggler pode ganhar roubando e acho que Cena vence o Royal Rumble e Rock conquista o WWE Championship e eles se enfrentam na Wrestlemania.

    Todos devem reter seus títulos, menos Eve que perde para Layla já que ao meu ver ela vence a Battle Royal.Espero que eu esteja errado com relação ao IC.

  4. guiherme - há 4 anos

    Bem que a Natalya poderia Vencer a Eve, e se tornar a 1 Contender e na mesma Noite ela Lutar pelo Cinturão e a WWE poderia surpreender a todos colocando a estipulação da Luta uma Tables Match ou uma No Desqualification, seria Legal :D

  5. João Vítor - há 4 anos

    Olá, Mario! parabéns pelo artigo, como sempre o Wrestling.pt vem melhorando cada vez mais. Primeiramente que lhe desejar um feliz aniversário, tudo de bom e que você possa continuar publicando esse artigos nota “10”.
    Concordo com você em quase todos os seus palpites, descordo com você na Battle Royal, acho que Kaitlyn irá vencer e no TLC mesmo ela irá enfrentar Eve pelo Diva Championship. Descordo com você também no Money in the Bank Ladder match entre John Cena e Dolph Ziggler. Acho que John Cena sai com a vitória, pois ele não vence um PPV desde o Money in the Bank em julho/2012, e não vejo problema algum se John Cena usasse a maleta pelo WWE Championship, ao invés do World Heavyweight Championship. Na minha opinião acho que John Cena vencerá o combate, e realizará o cash-in in The Rock na Wrestlemania 29.
    Portanto o TLC (no meu ver) acabará assim:
    – Diva Battle Royal – Kaitlyn
    – Divas Champion Eve vs Vencedora da Diva Battle Royal – Eve
    – Rey Mysterio e Sin Cara vs Rhodes Scholars – Rhodes Scholars
    – United States Champion Antonio Cesaro vs R-Truth – Antonio Cesaro
    – Intercontinental Champion Kofi Kingston vs Wade Barrett – Kofi Kingston
    – World Heavyweight Champion Big Show vs Sheamus – Big Show
    – John Cena vs Dolph Ziggler – John Cena
    – The Shield vs Hell No e Ryback – The Shield

    • José Sousa - há 4 anos

      Sinceramente eu acho que tem mal o Cena ganhar porque o conceito do money in the Bank sai muito fragilizado caso aconteca o que tu dizes. Sobre as razões porque acho isso estarão no meu artigo de amanhã.

  6. Opportunist - há 4 anos

    Bom artigo Mario e parabens pelo seu aniversario 31 anos imagino se com essa idade ainda assistirei wrestling.Bem concordo com quase tudo so acho q quem devia vencer essa Batle Royal era a Natalya pois e de longe a melhor diva mas deve ficar mesmo entre Katlyin e Layla.Espero tambem que o Ziggler mantenha sua maleta e so faca o cash in apos ou na Wrestlemania,pois seu reinado na minha opiniao sera maravilhoso e poderar melhorar a qualidade do Smackdown.Que venha um grande PPV.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador