Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Visão Brasileira #87 – O que esperar de 2013?

Pessoal, chegamos a 2013, onde na semana que vem já teremos o retorno de The Rock a WWE e o começo do Road To Wrestlemania, com o PPV Royal Rumble no dia 27. Nesta semana resolvi abordar a lista que a WWE, colocou em seu site sobre os 10 superstars a serem observados e que deverão ter destaque neste ano de 2013. Depois falarei sobre alguns superstars que deverão retornar logo e sobre quem também eu gostaria que também recebesse mais destaque neste novo ano.

Começo por uma das grandes duplas de 2012 e que foi uma das responsáveis pelo ressurgimento da divisão de duplas, a Rhodes Scholars, formada por Cody Rhodes e Damien Sandow. O primeiro já foi responsável por alavancar o cinturão intercontinental e o segundo foi uma das boas estreias de 2012.

Com certeza nos próximos meses, ou a té mesmo já no PPV Royal Rumble, eles alcançarão os WWE Tag Team Championships. Deverão ter um grande ano e quem sabe mais adiante venham a separar-se, porém acho que Rhodes só deveria se separar de Sandow, quando puder ter a oportunidade pelos principais cinturões da WWE. Para Sandow, acredito que ele venha a ser futuramente Intercontinental Champion ou United States Champion, mas isto deve ser apenas da metade do ano em diante.

A segunda a se destacar é Kaitlyn, também estreante em 2012 e que foi uma das poucas divas a se salvar neste ano de 2013, onde a WWE perdeu várias divas e viu a divisão ter uma grande queda de qualidade. Kaitlyn deverá ser em 2013, Divas Champion, para o PPV Royal Rumble, ela deverá ser logo a n º 1 contender para enfrentar Eve, quem sabe já se tornando a nova campeã.

Espero que ela tenha um reinado convincente e que mais adiante a WWE consiga colocar caras novas nesta divisão e assim Kaitlyn possa demonstrar seu valor e tentar alavancar novamente a divisão de divas, deixada tão de lado neste ano de 2012.

O terceiro a destacar é o United States Champion Antonio Cesaro, que é um grande lutador, que possui grande técnica, sabemos que seu personagem não agrada e não empolga em ringue, mas sua qualidades técnicas, não podemos negar. Outro estrante de 2012, que começou tendo Aksana ao seu lado e conquistou o cinturão de Santino Marella.

Para 2013 Cesaro deverá consolidar-se ainda mais com seu cinturão, espero que cada vez mais ele venha a ter grandes rivalidades com grandes lutadores, para demonstrar seu potencial, quem sabe contra The Miz, ele venha a ter uma boa rivalidade.

Outro nome desta lista que deverá e que eu espero que tenha um grande 2013 é Tyson Kidd, pois é um grande high-flyer, que proporciona momentos espetaculares em ringue. Fez grandes combates como nos PPV Money In The Bank e Survivor Series e em sua vitória contra Tensai na Raw.

Kidd tem tudo para ser campeão de um dos cinturões secundários na WWE, quem sabe ele possa ser um desafiante ao United States Championship, Kidd e Justin Gabriel formam uma grande dupla, mas com o atual momento da divisão, não deverão ter uma oportunidade aos cinturões tão cedo, penso que é chegada a hora de que eles busquem novos rumos individualmente em 2013.

O Intercontinental Champion Wade Barrett é mais um nome que deverá ter um grande 2013, aliás para ele 2012 é um ano para esquecer devido a grave lesão que sofreu e o afastou pro praticamente todo o ano. Porém na ultima Raw do ano, Barrett conquistou o cinturão ao derrotar Kofi Kingston.

Espero que Barrett venha a ter um reinado consistente e quem sabe ele chega ao Wrestlemania como campeão e venha a ter um grande combate. Para mim ele deverá ser Intercontinental Champion apenas por alguns meses e depois deve alavancar-se ao principais cinturões da WWE, seja o WWE Championship ou o World Heavyweight Championship. Pois Barrett tem plenas condições de ter a oportunidade e tornar-se um dos grandes campeões da WWE.

Para mim um dos grandes nomes de 2012 e que deverá ter um grande 2013 é Ryback, que sofreu a derrota controversa no PPV Hell in a Cell, no PPV Survivor Series, foi atacado pela The Shield e no PPV TLC, em uma derrota limpa, mas que quem acabou sofrendo o pin foi seu parceiro de equipe no combate, Daniel Bryan.

Na semana que vem poderá ter mais uma vez sua oportunidade pelo WWE Championship, em uma TLC Match, contra CM Punk, mas a possibilidade dele a vir a conquistar o cinturão é muito improvável. Ainda mais com The Rock a ser o desafiante ao cinturão no PPV Royal Rumble, mas quem sabe no período Pós-Wrestlemania, venhamos a ver Ryback a disputar e vencer um dos cinturões secundários da WWE.

Agora destaco a grande ideia da WWE em 2012 e que deverá ter ainda mais destaque em 2013, a The Shield. Desde sua aparição no PPV Survivor Series, quando invadiram o combate pelo WWE Championship e atacaram Ryback, arremessando-o contra a mesa de comentadores, seguindo-se a uma serie de ataques a John Cena, Randy Orton, Team Hell No e Sheamus, entre outros.

Alegam que eles vieram para defender a “justiça” para atacar a estes superstars, mas na minha opinião eles são claramente meninos de Paul Heyman e são protetores do WWE Champion CM Punk. Estou muito ansioso para ver o que esta reservado a eles no PPV Royal Rumble, uma vez que acho improvável que eles venham a interferir no combate entre The Rock e CM Punk, que será o provável combate do PPV. Espero que eles tenham um grande ano de 2013 e venham a ter um grande combate no Wrestlemania e nos meses seguintes.

Este é o único nome que não faria questão que viesse a ter grande destaque em 2013, pois acho que a valorizaram demais em 2012 sem necessidade e este nome é AJ Lee. Teve grandes momentos no ano passado, sempre com maluquices, como o não a Daniel Bryan no casamento na Raw 1000, quando tornou-se General Manager da Raw e o empurrão na escada quando John Cena estava prestes a vencer no PPV TLC.

Seu envolvimento com Ziggler e a entrada de Big E Langston, ainda deverão ter mais momentos de loucura nos próximos meses, mas espero que ela não venha a prejudicar o cas-in de Ziggler, porém ela tornou-se um personagem de destaque, mas esta completamente fora da disputa na divisão de divas, quem sabe no decorrer dos meses ela retorne com força total e venha até mesmo a tornar-se Divas Champion.

Agora falarei do WWE Champion CM Punk, que teve um 2012 espetacular, indo de herói a vilão no decorrer dos meses e entrará 2013, tendo dois grandes desafios, Ryback, se vier a enfrenta-lo na semana que vem e The Rock, para o PPV Royal Rumble. O apoio de Paul Heyman foi essencial para esta mudança de postura de Punk.

Espero que Punk tenha um grande 2013 e que ele não venha a perder o cinturão para The Rock. Punk até poderia vir a perder o combate para The Rock, mas quem sabe por desqualificação, para que ele continue como campeão. Gostaria que ele fosse até a Wrestlemania como campeão e que no PPV fosse derrotado por John Cena. O combate dos sonhos entre CM Punk e Stone Cold, eu acredito que irá acontecer, mas apenas na Wrestlemania XXX.

Para encerrar esta lista, temos, Dolph Ziggler, o superstar que mais se surpreendeu positivamente em conhece-lo pessoalmente na Raw World Tour no Brasil e que tem em 2013 a oportunidade de realizar o cash-in a qualquer momento, para conquistar o World Heavyweight Championship.

Agora contando com o apoio de AJ Lee e Big E Langston, Ziggler poderá ver a oportunidade de conquistar o World Heavyweight Championship, estar mais próxima. Eu sou defensor que Ziggler venha a realizar o cash-in no PPV Elimination Chamber, para que ele venha a entrar como campeão no PPV na Wrestlemania. Porém com os rumores de que deveremos ter Randy Orton vs Sheamus pelo World Heavyweight Championship, podemos ter o cash-in de Ziggler a ocorrer no período Pós-Wrestlemania.

Espero que Ziggler tenha um reinado espetacular em 2013, e que fique por uns bons meses como World Heavyweight Champion, ele deve aproveitar a ajuda de Langston para antecipar ao máximo seu cash-in, mas como sua rivalidade com John Cena continua, não sei se para o PPV Royal Rumble eles venham a ter mais um combate, ou então eles se enfrentarão em meio a Royal Rumble Match.

Falando em Royal Rumble Match, destaco os possíveis retornos de quatro superstars, para 2013, Christian, Evan Bourne, Jack Swagger e Mark Henry. Não sei se estes quatro retornam para o PPV deste mes, mas a WWE esta a sentir falta destes lutadores. Sobre Christian, acho que ele pode ser um bom adversário para os cinturões intermediários da WWE.

Evan Bourne é um dos grandes high-flyers da WWE e espero que retorne logo. Jack Swagger esta mais do que claro que ele deverá retornar como face e ser adversário do United States Champion Antonio Cesaro, pois Swagger é a cara dos EUA, e deverão ter uma grande rivalidade. Mark Henry é o mais forte destes quatro a retornar, torço para que ele retorne, mas não para enfrentar Big Show.

Sobre os superstars que gostaria que tivessem mais destaque em 2013, selecionei quatro nomes do atual card da WWE, Natalya, Justin Gabriel, Zack Ryder e Drew McIntyre. Natalya para mim é a grande injustiçada da divisão de divas, que anda tão desvalorizada e nem mesmo assim Natalya vem a ter oportunidade pelo cinturão.

Justin Gabriel teve até oportunidade pelo United States Championship, mas em uma rivalidade mal construída, espero que em 2013, ele venha a ter novas oportunidades aos cinturões intermediários da WWE. Zack Ryder que estava no inicio de 2012 como United States Champion, caiu no ostracismo e praticamente foi castigado a acompanhar Santino Marella, espero que ele retorne a ter mais oportunidades e meu quarto nome é Drew McIntyre, que é um lutador que me agrada bastante, mas esta perdido na 3MB, que é a união de três lutadores que andavam perdidos no card, mas que nem unidos conseguem ter grande destaque.

Para encerrar, desejo um inicio de 2013 excepcional para todos nós, estou muito ansioso para ver qual serão as palavras que The Rock  irá transmitir em seu retorno a WWE na primeira Raw do ano, e se teremos ou não o combate entre CM Punk e Ryback pelo WWE Championship. Abraços e até a próxima semana, com mais um Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

10 Comentários

  1. TWWE - há 4 anos

    Concordo com tudo, porem jamais colocaria AJ Lee como Divas Champion, jamais…
    Alem de ser o superstar/diva que eu menos gosto, ela é péssima no ringue, a unica vez que gostei foi contra Tamina no WWE Superstars quando ela fez aquela manobra “louca”. E ela ja ganhou muito destaque no ano passado (Oque pode ser o motivo do restante das Divas nao receberem destaques)

    Colocaria para que tivessem destaque esse ano o Ted DiBiase, que pra mim ja deveria ser U.S ou I.C Champion a muito tempo, e Alex Riley…
    E tambem Alicia Fox, que é uma Diva que me surpreende muito no ringue.

  2. marcos corinthians - há 4 anos

    Bom artigo eu concordo quando dizes que a AJ ganhou muito destaque sem necessidade
    Ja na questão Christian pra mim ele deveria ser o novo heavyweight champion pq ele fez excelente combates contra randy orton e só tem lutador que ficou boring como sheamus,big show e alberto del rio, então para mim ele deveria prigar pelo o titulo principal

  3. Francisco Marques - há 4 anos

    Muito bom artigo. Ao que diz respeito às superstars que tu querias ver em 2013 com maior destaque eu só acrescentava mais um nome: Kane. Eu sei k parece um pouco confuso, mas eu acho k ele se devia separar do D-Bryan, logo de seguida tornar-se hell e gostava k tivesse na rota do WWE Championship. Não foi um ano perfeito para ele, mas apesar de eu gostar muito dos Hell No acho que devia estar sozinho. Afinal de contas, toda a gente gosta do “Big Red Machine” hell, pois acenta-lhe perfeitamente na sua gimmick.

  4. danielLP21 - há 4 anos

    Bom artigo.

    Caso não enjoassem, não me importava nada de ver os Rhodes Scholars juntos durante o ano de 2013 todo ou praticamente todo.

    Em relação à Kaiylyn, é-me indiferente.

    O Antonio Cesaro deverá entrar em feud com o Miz por aquilo que se viu ontem no Main-Event, ou se calhar vão apenas fazer um ou dois combates nas próximas semanas.

    Se o push do Tyson Kidd se confirmar, não me importo nada que seja juntamente com o Justin Gabriel e que ganhem os Títulos de Tag Team. Caso seja um push como lutador individual, gostava de o ver numa feud de mid-card com algum destaque.

    Já não é novidade que o Wade Barrett é um dos meus favoritos na WWE, e, por mim, ele fica com o Título Intercontinental durante muito tempo. No entanto, também tem que provar que o merece. Espero um óptimo ano para ele, um ano que podia ser ainda melhor caso nõ tivesse tido aquela lesão em 2012 que atrasou, e mito, a sua afirmação.

    O Ryback vai ser Campeão Mundial em 2013. Tão simples como isso.

    Eu não tenho tanta certeza de que os Shield estão envolvidos com o Paul Heyman e com o CM Punk, mas talvez estejam, até por aquilo que se viu na última Raw entre o Brad Maddox e a dupla Punk/Heyman. Ainda assim, os Shield podem não ter nada a ver com o Maddox… Enfim, há muitas hipóteses, mas ainda não estou convencido de que o Ambrose, o Rollins e o Reigns estejam com o Heyman.

    Eu já pensei numa coisa: e se o Dolph Ziggler chega campeão à WrestleMania e lhe acontece o mesmo que aconteceu ao Bryan no ano passado? Já imaginaram se a AJ pode provocar o mesmo destino ao Ziggler? Credo, espero que não! Em relação ao destaque da AJ, duvido que seja tão grande como aquele que teve em 2012.

    O mesmo se aplica ao CM Punk: é quase impossível ter um ano tão bom como o que teve em 2012. Eu só peço que ele não perca o título no Royal Rumble ( no fundo, ainda acredito nessa possibilidade…) e por mim também era o Cena a tirar-lho na WrestleMania. Bem, logo se vê o futuro do “Best In The World”. Confesso que é um dos que me está a deixar mais curioso.

    Em relação ao Dolph, espero que não lhe aconteça o que eu disse ali em cima. De resto, acho que vai ser um bom ano para ele. Vai ser Campeão Mundial, e já não era sem tempo! Depois, a ver se consegue aguentar-se lá em cima, mas acredito que sim!

    O Evan Bourne já confirmou que não vai participar no Royal Rumble. Em relação aos 3, são os regressos que eu acho mais prováveis de acontecerem no Royal Rumble. Até agora, sempre pensei que o Swagger voltaria heel e com a mesma gimmick. mas deixaste-me a pensar com aquela história de ele ser um verdadeiro americano e essa tal feud com o Cesaro seria excelente! Apesar de tudo, gosto do Swagger e o Título dos EUA ficava-lhe bem, mas só se a WWE lhe der um reinado de jeito.

    Natalya, Justin Gabriel, Zack Ryder e Drew mclntyre? Ela devia ser a Campeã de Divas. O Gabriel só terá sucesso se for na equipa com o Tyson Kidd, mas também gosto dele. O Ryder tem talento, mas não gosto da gimmick. Porém, a gimmick tem sucesso e está para durar. O Drew sempre me fascinou, mas não está nada fácil…

    Só me admira que não te tenhas referido aos Hell No e ao futuro do Daniel Bryan.

    O que é que o Rock vai dizer? Essa é fácil:

    “Finally, The Rock has come back to Tampa!”
    “Layeth the smacketh down.”
    * “If you SMELLLLLL…what The Rock…is…cooking!”
    * “The Rock says…”
    * “Know your role and shut your mouth!”
    “Finally, The Rock has come back to Tampa!”
    “It doesn’t matter what you think!”
    “The Rock is The Most Electrifying Man in Sports Entertainment!'”
    “Jabroni!”
    “Just bring it!”
    “I’m gonna take this title, shine it up real nice, turn that sumbitch sideways, and stick it straight up your candy ass!”
    “The Rock’s gonna take your monkey ass down to the corner of Know Your Role Boulevard and Jabroni Drive and check you in to the Smackdown Hotel!”
    “The Rock is going to lay the smack down all over your candy ass!”
    “The jabroni beating, pie eating, trail blazing, eye brow raising, the best in the present, future and past, and if ya’ll don’t like me you can kiss the people’s ass!”
    “Roody-poo candy ass”
    “You will go one on one with the ‘Great One’!”
    “If you SMELLLLLL…what The Rock…is…cooking!”

  5. FábioVaz - há 4 anos

    Rhodes Scholars: No início essa dupla não me agradava, mas agora vejo que é uma boa tag. São irritantes e conseguem fazer o publico reagir mal a elas, e é pra isso que os heels estão lá. Cody tem um talento técnico muito bom e o Sandow tem mic skills boas, não tirando a qualidade do Cody ao micro. É quase certo que irão ganhar o Tag Championship. e espero que seja um reinado bem interessante e construído.

    Kaitlyn: É razoável in ring, mas ela não tem pop nenhum. O publico não reage nem à entrada e nem às vitórias dela. Ela provavelmente ganhará o Divas Championship, mas será um reinado morto visto que o publico não dá a mínima à ela. A WWE tem de pensar em algo novo para a Divas Division, e rápido!!

    Antonio Cesaro: Não tinha me interessado por ele, mas analisando-o in ring, ele tem uma capacidade técnica ótima, e bastante força tambem, embora seu finisher não me pareça muito impactante. Suas mic skills precisam mudar, a voz dele não convence nas suas promos. Mas de fato é um bom lutador, e está a se mostrar como United States Champion.

    Tyson Kidd: Pra estar nessa lista, deve ser porque a WWE pretende coloca-lo como United States Champion num futuro próximo. É uma boa noticia, mas me faz sentir pelo Justin Gabriel, que tambem tem uma capacidade ótima in ring, e que faz um trabalho muito bom com o Kidd.

    Wade Barrett: Não sei porque mas não consigo gostar dele. Os combates dele nao me animam, e o ver como Intercontinental Champion não está me agradando. Não sei o que a WWE tem planejado pra ele, mas vamos esperar.

    Ryback: O fortão que só perde uma luta quando a vitoria é suja… obvio que a WWE vai deixá-lo no topo, mas não me agrada muito. Acho que ele podia ter uma rivalidade com Big E ja que os dois tem um fisico parecido.

    The Shield: É uma stable boa, e conseguem convencer. Acho que a WWE tem grandes planos pra eles. E espero que tenha, porque se os separar, não serão todos a ter destaque.

    AJ Lee: Ela me agradava muito, pois já vi ela fazer coisas boas no ring. Mas hoje ela anda a se dedicar muito às suas storylines, e a sua qualidade in ring caiu demais. Ela só sabe pular e dar tapas. Queria ver ela em alta elevando a Divas Division, não só na aba de lutadores como namoradinha de todo mundo.

    CM Punk: WWE Campion o ano todo, precisa falar mais alguma coisa? o cara é mito.

    Dolph Ziggler: Esse cara é demais. Ele vende muito bem os golpes dos oponentes, e as estrelas de topo querem trabalhar com ele. É dedicado e tem talento, merece ter destaque!!

    Quanto aos retornos, Evan faz falta, grande high flyer, acho que ele formará alguma tag pra entrar no Tag Team Division. Jack Swagger não sei não… espero que venha com uma gimmick completamente diferente. Mark Henry, faz falta concerteza e Christian é o cara, gosto demais do que ele faz in ring e ao micro.

    Concordo com os injustiçados e que merecem destaque:

    Natalya: Uma das pouquissimas que tem realmente talento ali, só salva a Tamina com ela, o resto é de mediana pra ruim. Tinham de colocar ela numa feud com a Tamina que chocasse o publico com algo novo.

    Justin Gabriel: Excelente lutador, lembro da primeira vez que o vi in ring, e gostei de cara. O estilo dele prende a atenção, é ousado e consegue fazer otimos spots.

    Zack Ryder: Não sei não… acho ele meia boca, não fede nem cheira.

    Drew McIntyre: Tem um finisher bom, e tem uma boa ring skill, mas no 3MB nao se destaca muito.

    Eu acrescentaria:

    Alex Riley: Concerteza, já provou que tem talento, e o publico reage a ele, e gosta do mesmo. É injusto uma briga com o Cena tirar o olofote dele. Espero que a WWE enxergue o potencial dele.

    Mason Ryan: Tam um fisico grande, e com a gimmick certa pode fazer coisas boas na empresa.

    BOM ARTIGO

  6. David Villa "maravilla" - há 4 anos

    acrescentaria 4 nomes:

    em primeiro o miz de regresso ao main event! o homem é incrivel com um micro na mão, a gimmick dele é awesome e tem boas ring skills!!! eu acho que ele campeão da wwe outra vez seria bem impactante como o seu ultimo reinado onde confrontou nomes como the rock ou stone cold! ainda sonho com outro miz vs morrison pelo wwe tittle!!!

    o r-truth acho que devia fazer um heel turn porque ele é muito bom a heel! e ofereceu-nos coisas fantasticas coisa que a face nao faz!! era muito bom isso acontecer para ele que anda meio esquecido !!

    o hunico! para mim é muito talentoso no ringue e bem aproveitado dava grande superstar!!!

    e o Y2J porque este seu ultimo regresso foi um insulto a tudo aquilo que ele fez nos ultimos anos!!! ele tem que voltar para fazer o que sempre faz que é ganhar!!! acho que apenas usar o Y2J para elevar talentos é desrespeito para com o homem que venceu the rock e stone cold na mesma noite!!!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador