Visão Brasileira #88 – Del Rio Face Champion

Pessoal nesta primeira de 2013, a WWE começou bem seus programas, com uma grande Raw, onde tivemos o retorno de The Rock e o combate entre o WWE Champion CM Punk e Ryback, onde mais uma vez tivemos a interferência da The Shield, O Escudo não, pelo amor de Deus. Onde inclusive o artigo desta semana seria sobre o combate entre The Rock e CM Punk para o PPV Royal Rumble. Mas resolvi mudar as coisas as pressas.

Pois como podemos ver pelos spoilers, no primeiro Smackdown do ano, tivemos a mudança do principal cinturão do programa, o World Heavyweight Championship, onde o campeão Big Show foi derrotado por Alberto Del Rio, em uma Last Man Standing. Assim neste Visão Brasileira resolvi abordar este novo reinado de Del Rio que se inicia.

Alberto Del Rio assim conquista seu terceiro cinturão pela WWE, onde por duas vezes foi WWE Champion e agora é seu primeiro reinado como World Heavyweight Champion. Os reinados de Del Rio foram em 2011, porém foram curtos e acabaram o descredibilizando muito.

O primeiro reinado de Del Rio, veio graças a seu cash-in em 2011, que foi realizado no PPV SummerSlam, após o combate da unificação do WWE Championship entre os campeões CM Punk e John Cena. Na oportunidade, Del Rio aproveitou-se do ataque de Kevin Nash ao vencedor do combate CM Punk e realizou o cash in com sucesso e tornando-se assim pela primeira vez WWE Champion. Clicando na imagem você irá rever o cash in de Del Rio.

Este seu primeiro reinado, caiu por terra, no PPV seguinte, o Night of Champions, quando Del Rio veio a enfrentar John Cena e saiu derrotado por submissão. Onde aí começávamos a ver a queda do personagem de Del Rio, que de certa forma não empolgava muito desde a rivalidade dele com Rey Mysterio.

Alberto Del Rio tornou-se WWE Champion pela segunda vez em uma Triple Threat, Hell in a Cell, no PPV Hell In a Cell, quando derrotou CM Punk e John Cena, onde este ultimo inclusive acabou saindo da cela e acabou ficando fora do final do combate, onde desta vez parecia que teríamos um reinado convincente de Del Rio. Clicando na imagem você irá rever a Triple Threat Hell in a Cell entre John Cena, Alberto Del Rio e CM Punk.

Porém seu reinado, mais uma vez acabou no PPV seguinte, neste caso no PPV Survivor Series, quando foi derrotado por CM Punk, que inclusive continua como WWE Champion até os dias atuais. Com isso mais uma vez Del Rio mostrou-se apenas um campeão transitório e sem parecer uma grande ameaça como heel.

Podemos dizer que Alberto Del Rio em 2012 passou na busca incessante pelo World Heavyweight Championship, confrontando-se com Sheamus em diversos PPVs, como o Over The Limit, Money in The Bank, SummerSlam e Night Of Champion, onde estavamos todos fartos desta rivalidade, em que Sheamus venceu todos os combates, desgastando ainda mais um já desgastado personagem, que acabava não sendo nunca uma grande ameaça ao cinturão.

Eu estava a pensar o que a WWE poderia fazer para que Del Rio tivesse uma mudança mesmo que sutil em seu personagem, tão desvalorizado e sem vitorias e sem reinados dignos? Tinha medo que a WWE acabasse colocando Del Rio a disputar os cinturões intermediários, perdendo-se assim no card. Mas a resposta veio no último PPV de 2012 o TLC, quando vimos que Alberto Del Rio tornaria face, quando veio salvar Ricardo Rodriguez do ataque da 3MB e juntou-se a The Miz, no combate marcado no PPV.

O atropelamento de Del Rio ao Papai Noel, na Raw de Natal, foi algo que preocupou-me, pois pensei que assim a ideia de Del Rio tornar-se face, teria acabado, porém isto foi apenas para termos o combate entre ele e John Cena, mas Del Rio permaneceu como face. Algo que estou bastante curioso para acompanhar assim como The Miz como face, a WWE esta a apostar em novos rostos como seus mocinhos, com heels que estavam já desgastados, é uma boa aposta para 2013.

Estava a achar que teríamos Del Rio na Royal Rumble Match, mas sem muitas perspectivas de vitoria, pois acho que a vitória não sai de três nomes, John Cena, Randy Orton ou Sheamus, este ultimo que felizmente sai da disputa com Big Show pelo World Heavyweight Championship, que estava começando a nos cansar. Para Sheamus acho muito bom que ele tenha deixado de ser campeão.

Com a vitória neste primeiro programa de 2013, Del Rio terá a oportunidade de ser o campeão no programa 700 do Smackdown, onde possivelmente terá que defender seu cinturão contra Big Show, onde espero que retenha o cinturão.

Fico muito feliz que Alberto Del Rio tenha tornado-se campeão, mas gostaria muito que seu reinado perdura-se até o PPV Elimination Chamber. Deve com certeza defender com sucesso seu cinturão no PPV Royal Rumble contra Big Show e terá um grande desafio na Elimination Chamber. Mas não acredito que Del Rio chega a Wrestlemania como World Heavyweight Champion.

Não gostaria em hipótese alguma que ele venha a sofrer o cash-in de Dolph Ziggler, onde agora passo a acreditar na teoria de muitos fãs, de que Ziggler irá realiza-lo apenas após a Wrestlemania. Mas ainda não desisti da ideia de que Ziggler será o World Heavyweight Champion no combate da Wrestlemania.

Será que desta vez Alberto Del Rio consolida-se com um dos principais cinturões da WWE o World Heavyweight Championship, ou será que mais uma vez Alberto Del Rio será apenas um campeão transitório com um reinado de apenas um PPV? Torço muito por esta nova faceta de Del Rio, espero que ele possa realizar grandes combates e seja campeão pelo menos por um PPV.

Para encerrar, gostaria de dizer que minha férias estão acabando e na próxima semana, deixarei Rio Grande-RS e estarei retornando a Fortaleza, infelizmente não poderei ver ao vivo o Vigésimo Aniversário da Raw, fico triste, mas depois assistirei na integra e até o próximo Visão Brasileira. Abraços.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

13 Comentários

  1. Frederico_WWE - há 4 anos

    Ou seja o Del Rio leva um ano inteiro a ser um heel boring/chato e a ser totalmente descridibilizado e quando obtinha vitórias eram há base de squash match… depois o Sheamus foi durante muito tempo World Champion portanto construído como um Top Face para a SmackDown e o Big Show depois ganha limpo ao Sheamus e agora do nada perde para um Del Rio que ainda por cima estava numa transição ainda de heel para face sendo que o seu turn teve até um problema na tal Raw de Natal e agora dão lhe o titulo?
    Mas porque é que o Del Rio está a ser um bom face até aqui se a única coisa que ele fez para já foi salvar o Ricardo Rodriguez no TLC e vingar se do Big Show por ter dado pancada no Rodriguez acham isso suficiente para dizer que ele está a ser um bom face?

    São opiniões mas Mário ficar feliz por isso é complicado… a WWE parece que anda a voltar há estratégia de dar títulos a alguns só para fazer número e para quando terminarem a carreira dizerem que tiveram vários títulos como o Cena e o Orton, já o Edge mereceu o que teve mas também teve algum ou outro reinado que poderia não ter tido… com isto eu acho que afinal de contas o Triple H já desistiu a ideia de ter campeõe longos pelo menos na SmackDown…

    • danielLP21 - há 4 anos

      Tanto o Cena como o Orton como o Edge mereciam títulos e tiveram, os 3, mais reinados do que deviam ter tido. Em 2009 o Edge foi campeão 3 vezes em 4 meses, o Cena foi para aí 4 vezes… Enfim.

      Só me preocupa uma coisa: caso o Del Rio seja um campeão de transição, já é a 3ª vez que isso lhe acontece… Ou seja, 3 reinados com títulos máximos, 3 reinados insignificantes a apenas para as estatísticas.

      • Frederico_WWE - há 4 anos

        Sim Daniel não tenhas dúvidas que este reinado do Del Rio não é para ser levado a sério… não me admirava nada ele já o perder na Royal Rumble xD e sim serão 3 reinados insignificantes mas depois daqui a uns anos quando subirem ao Hall Of Fame o que vão se lembrar é do número de reinados sem dar mt importância se foram reinados ou não de qualidade se é que me entendes portanto o Del Rio não devia ser campeão epá pelo menos para já… mas respeito quem não pensa assim apenas acho um bocado estranho gostar disto

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Frederico

      Acho interessante esta aposta da WWE em novos faces como Del Rio e The Miz, pois estes já estavam bastante desgastados como heels, sofrendo derrotas seguidas e sendo a cada dia mais descredibilizados e todos já estamos cansados a aturar apenas Cena e Sheamus como os faces tops da WWE. Quem sabe ela venha a acertar com estas apostas sei que podem dar errado mas vamos aguardar só o tempo nos responderá.

      Pois se olharmos temos um excessivo numero de heels e é interessante ver lutadores como Del Rio e The Miz demostrarem esta nova faceta.

      • Frederico_WWE - há 4 anos

        Sim a verdade é que até aqui e tou a falar do que vejo sem fazer as tais previsões futuras como sou tão épico a fazê las ahahahah mas a verdade é que a face o Del Rio não mostrou nada ainda e o The Miz agora só tem Miz TV e ele é um heel natural portanto não sei até que ponto a WWE não estará a actuar mal nos 2 casos mas vá vamos lhes dar tempo :)

      • Rodrigo Mysterio - há 4 anos

        Concordo com a opiniao do Mario. Tambem acho que o Del Rio vai manter o titulo no RR e o va perder no EC num combate brutal. Cada vez mais acho que ou e o Orton ou o Ryback que vai ganhar o RR mas aposto mais no Ryback e que depois ele enfrente o Orton no WrestleMania pelo
        World Heavyweight Championship.

        Acho que foi um bom artigo mas para a proxima faz um do combate entre o The Rock e o CM Punk no RR.

  2. David Villa "maravilla" - há 4 anos

    mais que merecido! por tudo que ele fez em 2011 desde o seu regresso, esforçou-se como ninguem programa a programa e é mais que merecida esta distinçao! ja tava forte de campeões boring como o sheamus e o big show! desde o daniel bryan que nao havia um campeão interessante! a ver se agora isso muda

  3. danielLP21 - há 4 anos

    O artigo não está mau, mas acho que ainda é cedo para fazer um artigo sobre este assunto…

  4. Yan - há 4 anos

    ainda gosto muito da idéia, de que undertaker lutasse pelo world heavyweight title e ganhasse e assim que terminasse o combate, ziggler fizesse o Cash

  5. Andre Santos - há 4 anos

    Bem meus caros , Del Rio é um dos lutadores que apesar de eu não gostar , será sempre um candidato ao titulo mundial, agora ganhar desta forma e desta maneira a um lutador que a maioria não gosta, mas na realidade estava a ter um bom reinado, o mais logico seria perder para Sheamus.
    Vejamos que na minha opinião a WWE deixou de ter preocupação na “eleição” ou escolha dos seus campeões ou seja para os titulos principais.Digo isto porque basta recuar alguns anos e viamos estrelas como Eddie Guerrero,Benoit,entre outras a serem campeões mundiais só por uma vez e com reinados mais ao menos decentes, agora o que está a transmitar a WWE é que quer colocar como campeões lutadores que na semana seguinte ou no proximo PPV percam e sejam campeões de transição.
    Bem não concordo, era melhor Del Rio ser campeão numa Feud decente com uma storyline decente.
    Nisto Tudo onde fica o cash do Ziegler….bem cada vez vejo mais a WWE inventar para o Homem fazer o Cash…
    Para Big Show fica novamente o lamento de não ir ao Main Event da wrestlemania…

  6. Gonçalo Y2J - há 4 anos

    Com o del rio e the miz faces podiamos ter o cena, randy orton e outros faces aborrecidos heels, o cena heel era fantástica, aquela gimnick já enerva

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador