Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Visão Brasileira #92 – Chamber sem Campeões

Pessoal, já estamos a duas semanas do próximo PPV da WWE, Elimination Chamber, o último PPV antes da WrestleMania 29. Nesta semana resolvi abordar, algumas das decisões da WWE, como a ausência dos campeões dos principais cinturões da WWE, uma vez que The Rock não esteve presente na Raw e que Alberto Del Rio foi suspenso pelo General Manager do Smackdown, Booker T e também a decisão que nenhum destes campeões colocará seu título em jogo em um combate temático do PPV Elimination Chamber e sim apenas em combates individuais.

Começo pelo World Heavyweight Champion Alberto del Rio, que nesta semana esteve presente na Raw, quando combateu e venceu Cody Rhodes, mas depois tivemos a intervenção de Big Show e estes confrontaram-se, mais adiante, quando Del Rio invadiu o quarto em que Show encontrava-se, seguiram brigando aos corredores com Del Rio, utilizando o extintor.

Por decisão do General Manager Booker T, Del Rio não esta autorizado a entrar no Smackdown desta semana, por um lado digo que é bom para o campeão, pois assim ele não entrará em novo confronto contra Big Show e não corre a possibilidade de sofrer um inesperado cash-in de Dolph Ziggler, aliás Ziggler foi outro que não se fez presente a Raw, parece que a WWE começou a se cansar da história de Ziggler e AJ.

Por falar em Ziggler, estou curioso para ver se ele irá fazer parte do combate na Elimination Chamber, pois pelo menos até o momento este será o único combate temático do PPV, um grande desperdício por parte da WWE, assim como já havia ocorrido no último PPV Hell in a Cell. Acho que a WWE deverá repensar a questão dos PPVs temáticos, pois para que termos PPVs temáticos, se estes acabam tendo um número reduzido de combates em seu evento, onde eu partilho da ideia, que pelos menos os combates com os cinturões deveriam ser colocados em jogo na temática existente.

De momento temos incluídos no combate, Randy Orton, Rey Mysterio e o WWE Tag Team Champion Daniel Bryan, sendo que destes para mim o único que possui grandes chances seria Orton, mas gostaria muito que Bryan vencesse, pois achei uma injustiça tremenda, aquela derrota de Bryan na Wrestlemania passada, mas sei que isto é improvável. Conforme os spoilers do Smackdown quem também estará presente na chamber será Mark Henry, mas para mim ele também não é um potencial vencedor. Mas quem serão os outros dois desafiantes?

Por falar em desafiante, falarei do exWWE Champion CM Punk, que mais uma vez fez uma boa promo. Sei que faço parte das pessoas que não se agradaram com o final do reinado de Punk, mas começo a relevar a questão pois gostei que ele tenha perdido para The Rock, pois ela foi emblemática, uma vez que uma derrota para Cena, não seria tão histórica e nos deixaria ainda mais decepcionados com o final do reinado de Punk.

Estou curioso para ver o que a WWE reservará para CM Punk após o PPV Elimination Chamber, muitos estão a falar que Undertaker será o adversário de Punk na Wrestlemania, acho que para Punk seria espetacular, para a carreira de Punk, mas não sabemos as reais condições de Taker. Achei um grande erro a WWE não ter colocado The Rock a combater na Elimination Chamber, contra cinco adversários, mas seria um grande risco a WWE colocar sua grande estrela, que recém retornou em um combate desta envergadura.

Restarão a eles o combate individual entre The Rock e Punk, uma pena todos nós já sabermos o resultado. Pois conforme a promessa de John Cena a enfrentar o WWE Champion, esta mais do que na cara que virá por aí, The Rock vs Cena II. O único aspecto que não me agrada são estas ausências de The Rock a Raw, pois conforme sabemos ele apenas aparecerá de vez em quando e apenas para promos, e não irá combater na Raw, apenas em PPVs.

Algo que ocorreu na última Raw, onde tivemos o seguimento em que a The Shield, foi surpreendida e atacada por John Cena, Sheamus e Ryback, também com a participação dos faces da WWE, que não permitiram que eles deixassem a arena pela rampa de entrada, teve aspectos positivos e negativos.

Já estávamos todos fartos dos incontáveis ataques da The Shield a vários membros da WWE e aos adversários de CM Punk, o ataque dos faces estava mais do que na hora. Porém, serem desafiados, justamente pelos três lutadores que ficaram ao final da Royal Rumble Match, onde a The Shield sequer participou, é algo no mínimo estranho.

Sei que a WWE necessita de algum combate para John Cena, assim como fez a feud entre ele e Kane no ano passado, Ryback seria um eventual desafiante ao WWE Championship se tivéssemos o combate pelo cinturão na chamber, e como esta num patamar acima dos cinturões intermediários e sem chance de momento ao principais cinturões, nada mais justo que estar ao lado de John Cena.

Sobre Sheamus, ocorre a mesma perspectiva, mas penso que ele deveria estar era na Chamber pelo contender ao World Heavyweight Championship, mas como muitos estevam cansados de Sheamus como campeão, para ele também será bom estar neste combate contra a The Shield.

Tem tudo para ser um grande combate, mas eu gostaria mesmo é que este combate ocorresse na temática do PPV, começando um lutador de cada time e depois a câmara abrindo e selecionando mais um lutador de cada dupla a cada vez que abrisse. Sobre o resultado deste combate, deveremos ter a vitória do time face, mas gostaria muito de saber o que a WWE reservará para a The Shield na Wrestlemania 29.

Um lutador que já sabemos o que estará reservado a ele na Wrestlemania é Brock Lesnar, aliás este retornou e já atacou Vince McMahon e The Miz, aliás este segundo ataque achei bastante desnecessário, pois sabemos que Lesnar só virá a combater na Wrestlemania e contra Triple H. Gastar uma de suas escassas datas, apenas para proteger Heyman num segmento do Miz TV, foi um desperdício.

Por falar em desperdício o que a WWE reservará aos restantes campeões da WWE. O Intercontinental Champion Wade Barrett, deverá enfrentar Bo Dallas, pois não vejo outro combate para ele no PPV. Para o United States Champion Antonio Cesaro, os adversários também estão escassos, pois The Miz, foi derrotado e não sei quem poderia surgir, eu acahava que seria Swagger, naquela velha história de honrar o sentimento americano, mas não foi o que aconteceu. Sobre a Divas Champion Kaitlyn a situação é mais caótica, pois o reinado dela é tão insignificante para a WWE, que seque tivemos o cinturão em jogo no último PPV.

Em linhas gerais não concordo com estas decisões da WWE, de não termos os campeões nos shows e que estes não venham a defender seus cinturões na Elimination Chamber, que é o grande charme deste PPV, aliás partilho da ideia de que este PPV deveria ocorrer em outra época do ano, pois é espetacular vermos o cinturão em jogo com o campeão e cinco desafiantes e acho que este PPV sendo mais distante da Wrestlemania, teria um impacto maior. Pois este PPV parece pelo menos por enquanto que não vai nos surpreender em nada.

Para encerrar, mais do que merecida a entrada de Bruno Sammartino no Hall of Fame de 2013, os nomes deste ano estão a me agradar muito, e este homem, carrega o legado de ter o maior reinado como campeão durante oito anos, de 17 de maio de 63 a 18 de janeiro de 71. É mais do que merecida a presença de Sammartino neste seleto grupo de lutadores. Abraços e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

15 Comentários

  1. David Villa "maravilla" - há 4 anos

    Não podia estar mais de acordo!!! só de pensar que os dois titulos não vão estar em jogo dentro da chamber até já se perde a maior parte da vontade de ver o ppv :P !!!!

  2. miguel_wwe - há 4 anos

    temos que perceber que a chamber foi criada para ter 6 lutadores a lutar por um campeonato ou entao pelo number one contender nunca foi suposto ser utilizada em combates individuais portanto nao me importo de os titulos nao serem defendidos na chamber mas gostava que fossem mas nao me importo

  3. FábioVaz - há 4 anos

    a WWE tem tomado atitudes muito ruins ultimamente. a Desvalorizaçao dos outros titulos e a supervalorizaçao de gente como o The Rock faz qualquer um ficar revoltado. Daqui a um tempo a WWE deve tirar os PPVs tematicos, porque se repararem bem, hoje é dificil ter uma luta que fuja das regras normais e tag team. E no PPV Elimination Chamber, acho que os main eventers tinham que ser com essa tematica, do que adianta fazer uma luta com o tema do PPV e deixa-la no Mid Card??

    Ja os Titulos… Intercontinental a WWE tem desperdiçado colocando Wade pra lutar com Randy umas 7 vezes, ao inves de estar desenvolvendo a feud dele, nem que seja com o Bo Dallas, pra culminar em uma luta pelo titulo no EC.
    US eu achei a luta boa, e estava a gostar do Miz na feud, mas agora ja nem sei, colocam o Miz pra ser atacado no Miz TV e o Cesaro pra perder pro RyBack, nao sei o que a WWE pretende fazer.
    Já o se Divas… puts, dá dó, nem no PPV nem na raw elas sequer apareceram, e se for ter alguma luta devera ser Kaitlyn vs Tamina so pra falar que teve luta de Divas, visto que a WWE nem planejou e nem executou uma feud entre as duas

  4. FranciscoAP - há 4 anos

    Eu penso que talvez por este PPV estar a ser preparado desta forma, para o ano já não tenhamos um PPV EC… E, se for para ser como este, também prefiro. A questão é se a WWE consegue arranjar um PPV com o nível de mediatismo que o EC tinha (digo tinha porque com o PPV deste ano a WWE vai estragar isso tudo).

    Bom artigo Mário, concordo com maior parte do que disseste. Só acrescento que gostava de ver o Christian voltar para lutar com o Cesaro pelo USA championship mas sei que é complicado (mais por o Christian ser do SD, e espero que assim continue pois tem mais probabilidades de estar na luta pelo WHC do que pelo título da WWE)

  5. GJD - há 4 anos

    Na Wwe estragou a tradição de inúmeros PPVs começamos com o Mitb onde uma das malas foi disputada por apenas 5 ex-campeões e no Main Event, no Hell in cell apenas uma luta na jaula e por assim vai.
    Acho que as 3 últimas vagas na Ec serão de Kane , Mark Henry e Jack Swagger, eu concordo com o favoritismo do Orton e também queria que o Daniel Bryan vencesse .
    Sobre Rock vs Cm Punk infelizmente concordo que teremos uma vitória dele e Rock vs Cena 2
    Sobre Cena vs Shield , não gostei da ideia, é mais um combate daqueles para o Cena não ficar atoa , acho que é ruim para o Shield por em 2 Ppvs seguidos não fazerem nada de útil , e pior para o Hell No já que como campeões juntos com o Ryback não conseguiram vencer, já Ryback mais Super Cena e Super Sheamus conseguem.

    Concordo a aparição do Lesnar no último raw foi dinheiro jogado fora, já se fosse por exemplo alguém no lugar do Vince vir e querer demitir o Paul .

    Uma das coisas que mais me irritam é a Wwe usar o Barrett e o Cesaro dois campeões como sacos de pancadas para Ryback, Orton . E simplesmente a campeã das divas não aparecer para desenvolver sua feud.

    Acho que o calendário da Wwe deveria ser alterado, depois do RR não teríamos mais Ppvs até a Mania já que nada ou pouca coisa será mudada , e depois da Mania um Ppv precisa ser acabado na minha opinião o Over the limit , para ter 2 meses entre a Mania e o Extreme Rules e o Extreme rules todas as matchs seriam no estilo extreme como: Last man standing ,Falls Count Anywhere,Street fight , extreme rules match, First Blood match, eu colocaria a Elimination Chamber no lugar do Heel in cell só com lutas típicas por exemplo se fosse agora seria: Wwe championship match: Rock vs Cm Punk vs Cena vs Sheamus vs Mark Henry vs Ryback. Whc match: Del Rio vs Big Show vs Daniel Bryan vs Rey Mysterio vs Randy Orton vs Kane. Intercontinental championship match: Wade Barrett vs Bo Dallas vs Cody Rhodes vs Kofi Kingston vs Damien Sandow vs Sin Cara ou o retorno de Christian , Usa championship match: Cesaro vs Miz vs Swagger vs Justin Gabriel vs alguém do 3mb ou do Primetime vs Santino ou 1 dos gordos dançarinos ou a esteia do Fandango ou o Khali ou Zack Ryder , Divas match: Kaitlyn vs Tamina vs Layla vs Rosa vs Natalya vs Aksana ou Alicia Fox

  6. Silveira - há 4 anos

    O meu plano para o EC e WM era:No EC Cesaro vs Themiz ganhava o Cesaro EC do SD com DBryan,Mysterio,Orton,Dolph Ziggler,Henry e SwaggerGanhava o Ziggler,o Kane entrava dentro da chamber e fazia um chockslam ao bryan .Wade barret der Bo Dallas.Kaytlin der Tamina Cena ,Ryback e Sheamus der The Shield.Del Rio der Show e The Rock der Punk.
    Agora da WM:Pre Show The Miz vs Cesaro-No SD a seguir ao EC o Cesaro diz que venceu o Miz 2 vezes e quer fazelo outra vez na WM e temos muitos confrontos nos verbais saia o Miz mas fisicamente o Cesaro saia mais vezes por cima.The Miz der Cesaro novo campeão.
    Rey Mysterio and sin cara vs The Usos vs 3MBvsPritime Players TT Titles-Os mascarados ganhavam os títulos na raw a seguir ao EC e desenhavam este combate.Os mascarados retinham.
    Ryback vs Henry-O Henry atacava o Ryback dizendo que só pode haver um monstro no roster Ryback diz que tem o mesmo objetivo e desafia-o para um combate a GM do Raw diz que este combate vai se um falls count anywhere.Ryback der Henry
    Lesnar vs HHH-HHH regressa e diz que Brock desrespeitou a sua familia e que quer um combate na WM Lesnar diz que já acabou com a carreira de Triple e vai fazer outra,HBK retorna e diz que vai estar ao lado de HHH na WM e tem uma surpresa para Brock os DX (todos os membros)atacam Brock .HHH vence Lesnar
    Rhodes vs Goldust-Rhodes tem feito desafios a lendas e tem ganho sempre e no final atacava-as sempre,Rhodes vem ao ringue e gaba-se das vitórias,Goldust entra e ataca Rhodes,Goldust diz que quer por a sua carreira em jogo contra o seu irmão.Rhodes der Goldust no final vem Dusty Rhodes ao ringue e abraçam-se os três
    Barret vs Dallas-Bo Dallas exige mais uma opurtunidade pelo titúlo.Wade der Bo
    Dolph Zigler vs Del Rio-Ziggler como venceu a chamber tem a opurtunidade.Ziggler gaba-se por ter vencido a chamber e poder ganhar o titúlo sem a mala Del Rio diz que não perderá ,a feud era quase toda com Ziggler a ficar por cima.Del Rio der Ziggler no final Big E Lanston ataca Del Rio e Ziggler faz Cash in
    Kaytlin vs Natalya-Vence a Natalya
    Swagger vs Kofi-Vence oJack
    Undertaker vs Punk-CM Punk diz que já fez tudo na WWE e que só lhe falta tentar bater a streak no raw seguinte Undertaker retorna e aceita o desafio na raw antes da WM Punk faz um GTS a Taker.Taker der Punk
    Orton vs Sheamus-Os The Shield atacaram o Sheamus e o Orton ficou a ver e no fim fez lhe um RKo num confronto muito fisico e marcado um combate entre eles.Orton der Sheamus
    The Shield vs Jericho,Truth e Christian-Os Shield atacaram Y2J o que originou os regressos de Truth e Christian.The Shield der Y2J,Truth e Christian
    Daniel Bryan vs Kane-Com o ataque de Kane no EC e a perca dos títulos os Hell No separaram-se e Kane fez o Heel turn e temos este combate marcado.Bryan der Kane
    The Rock vs Cena-E chegamos ao ME.Cena vai ter a chance de enfrentar The Rock pela segunda vez .Cena der Rock Por mim podia ser assim.

  7. danielLP21 - há 4 anos

    Bom artigo.

    Só gostava de saber o que é que a WWE vai fazer com o Damien Sandow, o Kane, o Cody Rhodes, o Kofi Kingston e outros tantos no próximo PPV… Vai deixá-los de fora?!

  8. Yan - há 4 anos

    concerteza será Jack Swagger e Kane á fecharem as vagas. Barrett enfrentará Dallas e Cesaro deverá enfrentar Miz. Já Kaitlyn, não imagino uma feud para ela, mas uma provável luta no Pré-Show, sendo uma Battle Royal

  9. MicaelDuarte - há 4 anos

    Gostei do artigo ;)

    O The Rock é quase maior que a WWE. Faz algum sentido termos um WWE Champion que não aparece na Raw? Muito menos sentido faz o título não ser defendido numa Elimination Chamber, deitando por baixo todo o conceito deste PPV! Penso que chegou termos visto o combate entre Punk vs The Rock no Rumble porque, apesar de ter dois grandes nomes, o combate não foi de qualidade, pois quem carregou o combate foi o Punk. O The Rock já foi um dos grandes e teve o seu tempo, agora é tempo de outros brilharem! (Ainda se fosse para o Punk recuperar o título que lhe pertence…)

    O mesmo podemos dizer do título mundial ser defendido em “one on one” e não numa Chamber, e mais: apenas EX-campeões Mundiais. What?! Really? Então e dar a oportunidade a alguns de mostrarem o que valem neste tipo combates (mal vejo tempo do Rhodes se tornar campeão mundial!)…

    Se não querem meter o combate pelo título da WWE numa Elimination Chamber, metam, pelo menos, o combate 6 man tag-team numa Chamber e assim seria algo “novo” e muito mais interessante…

    Este Cena vs The Rock II na Mania só teria interesse em ver-se no caso do Cena ter o Heel Turn mais esperado da História do Wrestling…Isso sim, seria de valor! Mas claro, coitados dos putos…

    Ah, e já agora continuem a enterrar o Barrett, Rhodes e The Miz dessa forma que assim é que é! Esta WWE…

  10. special one - há 4 anos

    porqur nao inovam e façam o intercontinental champ. na chamber. Barret; bo dallas; sandow; gabriel; drew; kofi… por exemplo

  11. Henrique - há 4 anos

    BOM ARTIGO NÃO ENTENDO PQ OS CINTURÕES PRINCIPAIS NÃO VÃO SER DEFENDIDOS NUMA CHAMBER ACHO VÃO ESTRAGAR TODO O PPV JA BASTA O QUE FIZERAM NO PPV HELL IN A CELL QUE SO TEVE UMA LUTA COM ESSA COM ESSE CONCEITO A WWE SO TA PISANDO NA BOLA AFF

  12. Anónimo - há 4 anos

    por que não botam uma ellimination chamber de trios cena ryback sheamus vs the shield

  13. ANTONITO - há 4 anos

    Grande artigo!!! Também não percebo porque e que os titulos principais nao vao ser colocados em jogo na chamber. Se a WWE acha que o The Rock nao consegue lutar dentro de uma chamber entao tambem nao o punham como WWE Champion!!

  14. Gonçalo Y2J - há 4 anos

    Odeio o the rock, para mim, se eu fosse um criativo da WWE punha a vencer o CM Punk, o the rock exigia o seu rematch e o vince colocava um triple theart, o cena fazia o seu turn heel ao criticar vince, que era um one on one.
    Seria épico mas são os criativos fracos da WWE não sabem fazer storylines.
    Quanto ao título mundial na chamber ganha o del rio, na chamber for the 1ºcontender ganha o Y2J e Wrestlemania o ziggler faz o cash-in.
    Ao titulo intercontinal coloquem outro 1ºcontender, como Ted Dibiase ou Sin Cara para a Mania.
    Ao titulo dos Estados Unidos,podia a haver um novo cinturão porque já que não é um titulo de comedia como o Santino o fez, o Cesaro podia dizer que já não queria ser o campeão dos Estados Unidos, e agora era o European Champion ou Switzerland Champion, na chamber havia empate como no night of champions e na mania era titulo europeu ou titulo suiço vs titulo dos estados unidos e se fosse um table match é que era.
    E são estas as minhas opiniões

  15. Gonçalo Y2J - há 4 anos

    Bo Dallas é bonzinho, mas ainda não é grande coisa

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador