Visão Brasileira #93 – À espera de um milagre

Pessoal chegamos a semana do próximo PPV da WWE, Elimination Chamber, e como de costume farei as minhas previsões para este evento. Porém nesta semana decidi por não colocar no título, como costumeiramente coloco de Previsão para o PPV, pois acho que este evento será previsível demais nos combates dos títulos principais da noite e então resolvi esperar por um milagre e que a WWE venha a nos surpreender neste próximo domingo.

WWE Elimination Chamber

Pois o que tinha tudo para ser um PPV espetacular, ainda mais com o retorno de The Rock onde todos esperavam assistir a dois combates espetaculares na Elimination Chamber, pelos dois principais cinturões da WWE. Imaginem como seria o combate pelo WWE Championship, The Rock, CM Punk, John Cena, Ryback, Chris Jericho e mais um superstar qualquer, que espetáculo. Eis que a mesma decide praticamente ignorar a temática do PPV, assim como já havia ocorrido no PPV Hell in a Cell, e desta vez teremos apenas um combate, conforme a temática do evento, para definir o contender ao World Heavyweight Championship.

Para a Elimination Chamber, até o presente momento temos marcados seis combates, mais o combate do Pré-Show. Deverá ser acrescido apenas, o combate pelo Intercontinental Championship, onde o campeão Wade Barrett, enfrentará Bo Dallas, aliás este foi uma das boas surpresas do último PPV. Agora aos comentários dos combates marcados até o momento.

Começo pelo combate do Pré-Show, que sinceramente, aqui acho que a WWE errou em diversos aspectos. Primeiro que este combate poderia tranquilamente fazer parte do PPV, se os Rhodes Scholars tivessem conquistado os cinturões de duplas no PPV Royal Rumble, uma vez que qual a necessidade de manter a Hell No com os cinturões, se estes estarão no combate da Elimination Chamber?

Em segundo lugar, até acho boa interessante a ideia de reunir Tensai e Clay, aliás estes dois passaram de superstars de grandes invencibilidades a frágeis lutadores que passaram a ser facilmente derrotados. Em terceiro lugar, porque decretaram o fim da Rhodes Scholars e agora farão que estes lutem juntos mais uma vez? Eu sou totalmente favorável a continuação da união de Cody Rhodes e Damien Sandow e penso que eles já deveriam ser os WWE Tag Team Champions.

Para este combate, sinceramente minha torcida vai para a Rhodes Scholars, e espero que eles vençam e sua dupla se consolide com a vitória, mas minha previsão é que a dupla montada as pressas vença e tenhamos mais adiante que assistir a Tensai e Clay tornarem-se os novos WWE Tag Team Champions, quem sabe até mesmo na Wrestlemania, ou antes dela.

Agora vamos aos combates do PPV, onde começo pelo combate de Divas, onde a Divas Champion Kaitlyn, enfrentará Tamina Snuka. Aliás Kaitlyn que não combateu no último PPV, onde não tivemos a presença das divas, demonstrando que a WWE esta a cada dia desvalorizando ainda mais esta divisão. Estas duas já possuem uma rivalidade decorrente a alguns meses e estou bastante curioso para ver como será este combate.

Minha previsão para este combate é que Kaitlyn continua como Divas Champion, mas particularmente eu torço por Tamina. Apesar de Kaitlyn ainda não ter defendido seu cinturão em PPVs e ainda não ter dado consistência ao seu reinado, acho que ela merece um tempo como campeã, mas a WWE precisa urgentemente renovar esta divisão. E sigo esperando pelo milagre de um dia a WWE de uma chance de disputa pelo cinturão a Natalya.

Sobre o combate pelo United State Championship, onde o campeão Antonio Cesaro, terá mais uma vez que enfrentar The Miz, aliás este combate para mim, não deveria ter sido o Pré-Show do PPV Royal Rumble e acreditava que teríamos Miz como novo campeão, mas o que vimos foi Cesaro defender com sucesso seu cinturão.

Após Cesaro arremessar Miz na última Raw nas barreiras de separação do público, meu palpite é que desta vez The Miz vencerá Cesaro e será o United States Champion na Wrestlemania. Minha torcida também é para The Miz, nada contra Cesaro, que teve um bom reinado como campeão, mas acho que ele poderá ter seu papel de destaque para a Wrestlemania, realizando a revanche deste combate contra The Miz. Mas será que a WWE irá acabar com o reinado de Cesaro as portas da Wrestlemania?

Sobre os quatro combates restantes e principais da noite, para mim em três deles já temos um resultado prévio, a menos que a WWE realize um milagre e nos surpreenda, o que eu espero que aconteça. Começo pelo combate Tag Team, onde teremos John Cena a unir forças com Sheamus e Ryback, os três últimos lutadores da Royal Rumble Match de 2013, a enfrentar The Shield.

The Shield aliás que veio para causar um grande alvoroço na WWE, sou grande fã desta facção, mas digamos em relação ao calendário da WWE, que eles surgiram na hora errada, pois estou muito ansioso por saber qual será o papel da The Shield na Wrestlemania. Dean Ambrose, Seth Rollins e Roman Reigns, nos proporcionaram grandes momentos e um belo combate no PPV TLC.

Só que após a série de ataques da The Shield a diversos superstars, estes começaram a ser supreendidos pelo trio Cena, Ryback e Sheamus. Sei muito bem que esta união de três dos principais faces da WWE é bem oportuna, as portas da Wrestlemania, então se não houverem surpresas, meu palpite é que teremos a vitória de Cena, Ryback e Sheamus.

Deste três faces, Cena e Ryback deveriam estar na chamber da Raw, se ela tivesse sido marcada e Sheamus acredito que deveria estar na Chamber do contender ao World Heavyweight Championship e não apenas como um aliado de Cena, mas são decisões da WWE. Sobre este combate espero que seja de grande nível e minha torcida é por uma vitória da The Shield, quem sabe com uma interferência de Brock Lesnar, que seria espetacular, pois sou da ideia que tivéssemos um Ryback vs Lesnar na Wrestlemania e não um Triple H vs Lesnar II, mas isto é apenas uma opinião minha.

Para o World Heavyweight Champion Alberto Del Rio, um face que esta me agradando muito, este terá mais uma vez como desafiante Big Show, confesso que gostaria que ele tivesse que defender seu cinturão na Chamber, mas a WWE decidiu pelo combate individual de Del Rio vs Big Show. Depois da Last Man Standing, do PPV Royal Rumble, onde Ricardo Rodriguez foi essencial. A rivalidade esta muito interessante e veremos o que esperar de domingo.

Para este combate, minha torcida e meu palpite são para uma vitória de Alberto Del Rio, porém não sei porque a ideia de termos um cash-in de Dolph Ziggler me veio a cabeça novamente, pois a meses eu defendia que teríamos o cash-in de Ziggler neste PPV, porém com o reinado de Del Rio, que pegou a todos nós de surpresa, eu havia desistido da mesma, mas como teremos combate individual entre Show e Del Rio, quem sabe Ziggler não aproveita-se do final do combate? Pessoalmente não queria que isso ocorresse, mas foi algo que me veio a mente neste momento em que estava a escrever esta crônica, é aguardar pelo combate.

No combate pelo WWE Championship, onde o novo campeão The Rock, irá confrontar-se contra CM Punk, na revanche do combate do PPV Royal Rumble, onde todos já tínhamos a certeza do resultado e ele se confirmou. Onde tivemos o final do reinado de 434 dias de Punk e o retorno triunfante de The Rock como WWE Champion.

Uma das vantagens de Punk para este combate foi conseguida por Paul Heyman, é que se The Rock, for desqualificado ou perder por contagem, Punk será o novo WWE Champion. Eu particularmente assim como muitos, fiquei muito chateado com o final do reinado de CM Punk, pois um superstar que fica mais de uma no como campeão, vem logo a perder seu reinado para um superstar que estava inativo e que retorna para ser campeão, mas não se faz presente aos shows da WWE. Mas depois refletindo, vejo que é preferível vermos Punk perder o cinturão para The Rock, do vermos este reinado ser terminado por John Cena.

Para este combate meu palpite é que The Rock, continua como WWE Champion, mas quem sabe não temos um milagre e Punk retoma o cinturão. Minha torcida é para que CM Punk reconquiste o cinturão, mesmo isto sendo impossível, pois todos já estamos a espera do The Rock vs John Cena II, para delírio da grande maioria do público e para Punk o futuro deverá reservas quem sabe Undertaker, ou sua inclusão neste combate de Cena e Rock.

Como último combate a comentar, tratarei da Elimination Chamber, em que estará em jogo o desafiante ao World Heavyweight Championship para a Wrestlemania 29, onde teremos Randy Orton, três superstars que retornaram nestas últimas semanas a WWE, Jack Swagger, Chris Jericho e Mark Henry e os WWE Tag Team Champions Daniel Bryan e Kane.

Os últimos três a conseguirem um lugar neste combate foram Chris Jericho, Jack Swagger e Kane. Rey Mysterio, estava no combate, mas foi atacado por Henry e assim saiu do mesmo. Destes seis lutadores o maior especialista é Jericho, que já esteve sete vezes neste tipo de estipulação, seguido de Kane e Orton com 4. Dos seis, apenas Jericho, e Bryan venceram, onde o primeiro venceu em 2010, graças a interferência de Shawn Michaels e os segundo foi vencedor deste combate no ano passado.

Espero que deste combate saia a grande surpresa deste PPV, sobre ele tenho duas opiniões distintas. Se viermos a ter o cash-in de Dolph Ziggler, algo bastante improvável, meu palpite é que o vencedor da chamber será Chris Jericho. Com a não ocorrência de um cash-in, o mais provável é que teremos Del Rio como World Heavyweight Champion e acredito que poderemos neste caso ter finalmente o heel turn de Randy Orton.

Acredito que o papel de cada lutador neste combate será o seguinte, Orton e Jericho para mim são os potenciais vencedores. Swagger e Henry deverão fazer algum estrago no combate, mas acho que ambos deveriam ter retornado na Royal Rumble Match, mas não acredito que um destes dois será o vencedor. Sobre Bryan e Kane, estes deverão dar início a sua rivalidade, onde deveremos ver um deles eliminar ao outro e mais adiante perderão o cinturão de duplas.

Porém minha torcida é para que tenhamos um combate espetacular e minha torcida por incrível que pareça e mesmo com a presença de nomes como Orton e Jericho, é por uma vitória de Daniel Bryan, para que este volte a ter uma oportunidade pelo World Heavyweight Championship, um prêmio a grande injustiça ao combate do ano passado de 18 segundos na Wrestlemania. Gostaria Bryan novamente na rota dos principais cinturões da WWE.

Portanto meus palpites, para este PPV, de forma resumida são:

– Brodus Clay e Tensai vs Rhodes Scholars (Damien Sandow e Cody Rhodes) – Brodus Clay e Tensai
– Divas Champion Kaitlyn vs Tamina Snuka – Kaitlyn
– United States Champion Antonio Cesaro vs The Miz – The Miz
– John Cena, Sheamus e Ryback vs The Shield – Cena, Sheamus e Ryback
– World Heavyweight Champion Alberto Del Rio vs Big Show – Alberto Del Rio, quem sabe com cash-in de Ziggler
– WWE Champion the Rock vs CM Punk – The Rock
– Elimination Chamber Match: Randy Orton vs Jack Swagger vs Chris Jericho vs Mark Henry vs Kane vs Daniel Bryan – Randy Orton se não houver cash-in e Chris Jericho se houver cash-in.

Espero que a WWE pudesse me surpreender e não concretizasse estas minhas previsões, queria grandes surpresas, para que ela não nos desanime, assim como fizeram no último PPV, vou ficar a espera deste milagre. Espero que tenhamos um excepcional PPV e uma grande semana a todos.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

17 Comentários

  1. David Villa "maravilla" - há 4 anos

    – Brodus Clay e Tensai vs Rhodes Scholars (Damien Sandow e Cody Rhodes) – infelizmente acho que a tag team que dança vai ganhar uma vez que os rhodes scholars já nem sao tag team e nao foram nada construídos para este combate enquanto a tag team que dança tem vindo a vencer os seus combates! ridiculo mas enfim é o que a wwe tem para nos oferecer!

    – Divas Champion Kaitlyn vs Tamina Snuka – Kaitlyn deve ganhar! ainda nao defendeu o seu titulo e deve fazê-lo com sucesso no elimination chamber!

    – United States Champion Antonio Cesaro vs The Miz – acho que desta o miz vence para entrar na mania como campeão e aí culminar a sua feud com cesaro com outra vitoria para o credibilizar como face!! esta minha opinião tem a ver com o facto de a wwe ter vindo a valorizar muito o miz na mania! se reparar-mos ele apenas perdeu na dark match! a partir daí sempre venceu e inclusive no ano passado de forma decisiva!

    – John Cena, Sheamus e Ryback vs The Shield – os 3 super-herois da wwe vao ganhar de certeza! aqui poucas duvidas tenho disso!

    – World Heavyweight Champion Alberto Del Rio vs Big Show – penso que o del rio vai vencer o combate e que poderá haver cash in de ziggler no final, uma vez que o dolph nem faz parte do ppv!! nao gostava de ver isso acontecer mas nao é de todo improvável!!! mas esta ausência do ziggler do ppv dá muito que pensar!!!

    – WWE Champion the Rock vs CM Punk – aqui o rock ganha de certeza! tb nao tenho muitas duvidas que lhe íam tirar o wwe championship agora para na wrestlemania voltar a perder!!!

    – Elimination Chamber Match: Randy Orton vs Jack Swagger vs Chris Jericho vs Mark Henry vs Kane vs Daniel Bryan – a minha opinião aqui é que ou ganha o orton (se nao houver cash in) e fará o heel turn para desafiar del rio na mania ou jericho se houver cash in!!! qualquer das hipoteses me agrada imenso se bem que nao queria que o del rio perdesse agora o titulo!! Swagger e Mark Henry deveriam fazer algum estrago mas penso que acabaram sendo eliminados e os hell no devem aumentar os desentendimentos dentro da chamber!

  2. Sin Nick - há 4 anos

    Grande WWE – Brodus e Tensai vs 3MB pelo Tag Team Champion no Pre-Show da Wrestlemania,

  3. Stunner - há 4 anos

    clay e tensai vs rhodes scholars- na minha opiniao esta é uma desculpa para os rhodes scholars,vencendo o combate, e espero bem que sim porque nao me agrada nadinha a ideia de ter 2 gordos jobbers a ganhar a 2 futuros main eventers, que sao a 2 melhor tag team dos ultimos, atras dos hell no e ao mesmo nivel dos awsome truth(pelo menos para mim)

    katylin vs tamina-vitoria pra katylin

    cesaro vs the miz-aqui aposto numa vitoria do the miz, mas é arriscado, talvez haja alguma interferencia para voltarmos a ter este combate na Wrestlemania

    herois da marvel vs the shield- la vao o capitao america, o hulk e o green lantern ganhar

    del rio vs big show-nao tenho duvidas que ganha o del rio, so nao sei se havera cash in ou nao

    the rock vs cm punk-acho que depende de muita coisa, se o undertaker nao competir na wrestlemania, acho que o punk pode ganhar, e temos assim uma triple threat, mas acredito mais na vitoria do the rock

    elimination chamber match- aposto na vitoria do jericho o orton, nao passa de um desses dois

  4. GJD - há 4 anos

    Pré-show: Uma amostra da incompetência da Wwe em manter uma divisão de duplas forte : Rhodes Scholars se separam e depois voltam , acho que infelizmente veremos os homens da dança patética vencer
    Kaitlyn vs Tamina: Para credibilizar essa reinado acho que Kaitlyn retará pelo menos até depois da Mania, e a ausência de divas no RR sendo que faltou mais de 10 minutos para dar o horário foi mais um erro dos diretores da Wwe , essa é uma feud esquecida na programação .
    United State Championship Cesaro vs Miz: Essa feud começou muito boa, mas o Miz Tv com o Heyman tirou os olhos dessa feud, acho que o melhor seria uma vitória do Miz, pois se o Miz perder essa não lutaria na Mania pelo título , e os segmentos com Flair seriam inúteis acho que Miz vence.

    The Shield vs Cena, Ryback e Sheamus: Tudo encaminha para uma vitória do trio de super heróis,torço para Wwe mudar e colocar algum fator para o Shield vencer, pois dois Ppvs seguidos sem ter feito algo extraordinário , acabaria com a lógica do Shield

    Alberto del Rio vs Big Show: Estou curioso para ver como será o fim dessa luta como Alberto del Rio vencerá , não vejo muitas possibilidades de Big Show vencer , sobre o cash in eu penso igual: Imagina Ziggler faz o cash in e na Ec match Jericho vence .
    Rock vs Cm Punk: Penso igual, e acho que seria muito interessante uma Fatal 4 way pelo Wwe Championship : Undertaker não está bom para uma luta individual mas nesse tipo de combate exigiria menos dele , seria interessante na Ec Taker voltar atacar ou Punk ou Rock ou melhor ainda os dois e termos na Mania Rock vs Cena vs Punk vs Taker e com o Taker vencendo logicamente.
    A tradicional Elimination Chamber match: Acho que cada um tera um papel Swagger deverá mostrar mais força do que antes mas deverá ser eliminado ,Mark Henry deverá dominar o combate e todos se unirem para eliminar ele a possibilidade dele é pequena pois já tem um gigante lutando pelo título, Kane e Daniel Bryan possibilidade pequena pois já são campeões e não lutariam pelos 2 títulos na Mania um eliminará o outro , e o que ficar vai se distrair e quando virar ou sofre um Codebreaker ou um Rko.

    • Stunner - há 4 anos

      E depois o Taker ficava campeao sem lutar ate a proxima wrestlemania, boa ideia!

      • GJD - há 4 anos

        O gênio fatal 4 way exige fisicamente 4 vezes menos do que uma luta normal , ele se machucar mais como tomando uma cadeirada a é mesmo não pode pelo critério da luta, já sei tomando um F5 do Lesnar a é ele não vai tar na luta , tomando um kick do Cm Punk, um Rock Bottom do Rock isso não dói nada , sofrendo o patético You Can’t See Me do Cena , fazendo Chokeslam e Tombstone piledriver.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Isso não tem nada a ver com o que o Stunner disse… WTF?

        Ah, e já agora, achas mesmo que a “streak” devia ser defendida num combate a 4? Eu não acho, mas é apenas a minha opinião :)

    • vascosilvavasco - há 4 anos

      O problema disso era o Taker ter que ganhar para manter a streak,sinceramente não gostava de ver isso acontecer,Taker por fim faria o último combate não este ano mas para o ano(para estar em melhores condições físicas)e este ano seria PunkvsRockvsCena.

  5. Tensai is WWE - há 4 anos

    Adorei o artigo!

    Espero que Clay e Tensai os mestres do funk vençam a esses rhodes scholars eles são fracos nao ganharam os titulos e estinguem-se ahahahah1! Força tensai e clay voces vao vencer, tensai vence isso e mostra a cameron quem tu es!!!!!!! TENSAI TENSAI TENSAI

    • Cenation - há 4 anos

      Tu tens que idade? por amor de Deus! sabes alguma coisa de Wrestling? é provável que vençam mas n mereçem! são uma piada que ali andam na WWE! O Brodus Clay que fique no Japão! quer dizer, se o levarem mais a sério que fique! como foi quando regressou! e vai acontecer o mesmo com Jack Swagger após este Elimination Chamber…

      • danielLP21 - há 4 anos

        Ahahah um fã declarado do Cena a perguntar a outra pessoas que idade tem e se percebe alguma coisa de Wrestling :D

        Estou a brincar, gostas de quem quiseres :)

        Só uma ocrrecçõ: quem voltou do Japão foi o Tensai e não o Brodus Clay, mas eu sei que tu sabes isso, foi apenas um engano teu.

  6. Lucas s.d sam /John cena/Cm punk - há 4 anos

    É o seguinte rapido aqui mesmo, cm punk não consegue recuperar seu wwe champion e the rock vence denovo, john cena,sheamus e ryback arrebentam com the shield e vencem também, brodus clay e tensai vencem facil o team rhodes scholars, randy orton vence o #1 contender world heavyweight champion eliminado por ultimo chris jericho por pinfall após um rko, alberto del rio retém o seu wordl heavyweight champion contra big show, antonio cesaro também surpreendendo retém denovo o seu unites states champion contra the miz e é isso .

  7. Rui Ribeiro - há 4 anos

    Bom artigo! O Pré-Show é que tem 2 Superstars que nunca esperei ver fazer equipa: Brodus Clay e Tensai! Esta Tag Team promete! Neste momento acho que o melhor combate vai ser o Elimanation Chamber Match, tem excelentes Superstars e estou ansioso por ver Jack Swagger e Mark Henry a fazerem a sua estreia na Chamber!

  8. danielLP21 - há 4 anos

    The Rock, Brodus Clay & Tensai, Kaitlyn, Ryback/Sheamus & Cena e Alberto Del Rio vencem de certeza absoluta.

    Tenho dúvidas no combate pelo Título dos EUA. Por um lado, não estou a ver o Cesaro a perder o título, mas por outro, tanta derrota para o Miz em combates pelo título? Também é difícil de acreditar. Enfim, aposto no Cesaro mas sem certezas…

    Entre 2ª e 4ª feira, pensava que nunca houve tantas possibilidades de haver cash-in por parte do Ziggler. No entanto, ver o Ziggler a desistir num combate com o Campeão Mundial deitou por água abaixo.

    Bem, se formos a ver bem, o Sheamus venceu o Del Rio, que por sua vez venceu o Big Show, que por sua vez venceu o Sheamus. O Ziggler já perdeu com todos no último ano! Por isso, e seguindo a lógica da WWE, é provável um cash-in.

    Em relação ao Elimination Chamber Match, Kane, Orton e Swagger são os que têm menos hipóteses de vencer, a meu ver. O Kane está lá ( ainda bem…) para elevar o Bryan e/ou continuar a sua rivalidade com ele.
    O Bryan tem mais hipóteses que os que referi acima, mas não o vejo como um forte candidato à vitória.

    Na minha opinião, o vencedor estará entre Mark Henry e Chris Jericho. Ambos têm razões fortes para vencer, principalmente o Jericho caso o Ziggler faça o cash-in.

    Eu sei que é estranho não ter o Orton nos favoritos à vitória, mas pensemos: o que é que ele tem feito de especial nos últimos tempos que mostre uma aposta forte da WWE nele neste RTWM? Depois da WrestleMania acredito que sim, mas até lá não vejo o Orton na luta pelo Título Mundial. Tal como no Royal Rumble, ficarei chocado caso o Orton vencesse a Chamber.

    E até Domingo à noite vou continuar aqui a sonhar com um Chris Jericho vs Dolph Ziggler pelo Título Mundial na WrestleMania…

  9. Henrique - há 4 anos

    Bom artigo mario realmente vamos esperar um milagre nesse ppv

  10. JuniorBrooks - há 4 anos

    nao vejo problema algum do tensai e do brodus clay vencerem no pre-show,acho ate uma tag legal… queria que o mark henry vencesse a chamber e o world championship na wrestlemania,pois provavelmente sera seu ultimo championship..

  11. Eduardo - há 4 anos

    Não tenho grandes expectativas pra esse PPV eu gosto muito quando a WWE me surpreende como foi no TLC eu não dava nada pra esse PPV e queimei feio a língua já no Royal Rumble criei uma grande expectativa e bom o resto todo mundo sabe.

    No site da WWE tem uma matéria “Chamber of Horrors: 10 most vicious moments” e no final tem “These 10 hand-selected moments, though, represent only a fraction of the toil Superstars have endured inside the Elimination Chamber. With two Elimination Chamber Matches slated for this Sunday, Feb. 17, who’s to say what horror awaits the 12 Superstars when they enter Satan’s Prison? ” como pode ser 12 Superstars se só vai rola uma Chamber ? sera que a Tag Team vai ser em uma ? eu espero que sim.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador