Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Visão Brasileira #94 – Surpresas e Incertezas

Pessoal, tivemos no último domingo o PPV Elimination Chamber, um evento que tinha tudo para ser bastante previsível, principalmente nos combates dos títulos principais da noite e isto se confirmou com a retenção dos cinturões por parte dos campeões The Rock e Alberto del Rio. Porém a WWE neste PPV resolveu inovar e nos apresentou duas grandes surpresas, que em minha opinião foram uma boa e surpreendente e uma má e desastrosa. Mas tratarei isso, mais adiante ao decorrer deste artigo. Mas vamos as minhas opiniões ao evento do último domingo.

No Pré-Show, tivemos o combate entre a nova dupla “sensação” da WWE, Brodus Clay e Tensai vs Rhodes Scholars, que para muitos já haviam acabado, mas reuniram-se mais uma vez. Eu tinha a esperança que a Rhodes Scholars poderia vencer e ganhar um novo ânimo como dupla e tentar tornar-se campeã, mas sabia que na verdade a WWE não iria reunir dois monstros, que de invencíveis passaram a saco de pancadas a toa.

Em um razoável combate tivemos a vitória de Tensai e Clay, que assim credenciam-se a ser os futuros WWE Tag Team Champions, ainda mais com a ruptura dos campeões Hell No, e assim a WWE, vai conseguir terminar com a boa fase da divisão de duplas, não que não goste de Clay e Tensai, mas é que este tipo de união cômica, entre dois lutadores que poderiam exercer outro tipo de papel, acaba desvalorizando novamente as duplas.

Para Rhodes e Sandow, eles para mim tinham grande potencial juntos, mas agora cada um deverá seguir seu caminho, queria que Rhodes estivesse presente na Chamber que ocorreu no domingo, mas pelo jeito teremos que esperar mais alguns meses até que ele retorne novamente a rota dos cinturões. Não sei se ele e Sandow continuarão juntos e entrarão em rivalidade contra Kingston e R-Truth, teremos que esperar pelas próximas semanas.

A abertura do PPV foi com o combate pelo World Heavyweight Championship, onde o campeão Alberto Del Rio, enfrentou Big Show. Conforme já esperava, não tivemos um combate espetacular, ainda mais pela questão de não termos nenhum tipo de estipulação, e eis que Del Rio venceu após desistência de Show e assim continua como campeão. Parece que assim a rivalidade se encerra.

Estava a esperar por um cash-in, pois eu era das pessoas que gostaria de assistir na Wrestlemania 29, Dolph Ziggler vs Chris Jericho pelo World Heavyweight Championship. Mas ele não veio e agora teremos pelo menos por enquanto, Alberto Del Rio como campeão para enfrentar a Jack Swagger, sobre o desafiante irei escrever mais adiante. Para Big Show não sei o que a WWE irá reservá-lo, poderia quem sabe ser sua última Wrestlemania e ter um grande combate, mas ainda não consigo visualizar algo.

O segundo combate do PPV foi entre o United States Antonio Cesaro contra The Miz. Esperava por uma mudança de cinturão, porém quando vi The Miz a entrar “lesionado”, achei que Cesaro venceria facilmente e teríamos o final desta rivalidade, felizmente não tivemos nem uma coisa, nem outra.

Em um combate bastante equilibrado, The Miz estava em busca da vitória, quando Cesaro acusou The Miz de ter realizado um golpe baixo e desta forma o árbitro encerrou o combate, desqualificando The Miz. Após isso The Miz irritou-se e realmente aplicou um belo chute em Cesaro, e pelo visto a rivalidade continuará para a Wrestlemania. Possivelmente teremos o final do reinado de Cesaro, justamente na Wrestlemania, para The Miz e quem sabe a presença de Ric Flair, acompanhando o desafiante.

No único combate com a temática do PPV, a Elimination Chamber, pelo contender ao World Heavyweight Championship, estavam as minha expectativas e a espera da grande surpresa da noite. Naquele momento, devido a vitória de Alberto Del Rio, sobre Big Show e a não ocorrência de um cash-in, por Dolph Ziggler, minhas esperanças é que a WWE iria nos proporcionar o tão esperado heel turn de Randy Orton e que este venceria o combate. Porém tivemos uma surpresa, mas desagradável.

Minha opinião é que esta surpresa é desagradável, pois dos seis lutadores presentes neste combate, a WWE decide dar a vitória justamente ao lutador com menos potencial. Claro que todos sabíamos que Bryan e Kane, estavam no combate, apenas para se prejudicarem e inflarem ainda mais a rivalidade de ambos. Jericho pela vitória de Del Rio se tornava um candidato a vitória improvável, mais ainda restavam três nomes.

Destes três nomes, um deles Randy Orton esta estagnado no card a um bom tempo, e acreditava que ele poderia fazer finalmente o heel turn e ir para a Wrestlemania contra Del Rio. Os outros dois nomes, tiveram seus retornos na Road to Wrestlemania, mas penso que deveriam ter retornado durante a Royal Rumble Match.

Mark Henry seria um grande adversário a Del Rio, ainda mais que retornou destruidor e teve um grande papel no combate, eliminando Bryan e Kane, mas acabou sendo eliminado após um big boot de Swagger, um Codebreaker de Jericho e um RKO de Orton. Espero que ele tenha um grande desafio para a Wrestlemania.

Quando restaram apenas dois faces, Jericho e Orton e um heel, Jack Swagger, tivemos Orton a eliminar Jericho, com um RKO e depois Swagger aproveitou-se e fez um roll-up em Orton conquistando a vitória, uma má surpresa. Justifico isto como má surpresa, pois não tenho nada contra ele, mas gostaria que outros superstas tivessem tido este push fenomenal que ele teve, que em um mês passou de ausente a contender a um dos principais cinturões da WWE.

Swagger já foi World Heavyweight Champion e teve um reinado que não deixou saudades. Na minha opinião esta faceta de real estadunidense, e este velho chavão de Estados Unidos vs Qualquer lugar do mundo, não cabe mais no wrestling atual, mas é o que teremos que ver em plena Wrestlemania XXIX, entre Swagger e Del Rio, desta vez, em uma USA vs México.

A meses atrás até concordaria com esta faceta, se Swagger tivesse retornado como face e viesse a rivalizar-se com Antonio Cesaro, que estava exatamente a questionar este tipo de coisa, aí sim seria justificada esta questão de defender a honra dos Estados Unidos e Swagger seria um nome perfeito.

Infelizmente a WWE optou pelo lado ruim desta história e teremos que aturar Zeb Colter nas prmos de Swagger a dizer que ele é a verdadeira America e que Del Rio, não condiz com esta realidade, isto é uma típica história para o United States Championship e não para o World Heavyweight Championship.

Sei que se olharmos para a questão de que Swagger já foi parceiro de tag de Ziggler e que podemos mais adiante ter a rivalidade Swagger vs Ziggler, até é interessante, mas acho que a WWE fez a pior escolha de seis possíveis que tínhamos no ultimo domingo. Se estivesse em minha mãos o resultado do domingo, uma vitória do Swagger seria a última possibilidade que escolheria.

Shield pins Ryback at Elimination Chamber 2013

Falando em escolhas, após a minha desilusão com o resultado da Chamber Match e não com o combate, tivemos a boa surpresa da noite, quando muitos assim como eu, estávamos desiludidos com o combate entre o Team Cena, com Cena, Ryback e Sheamus a enfrentar The Shield. Onde para todos estava claro a vitória dos faces, para que Cena chegasse com força a Wrestlemania.

Eis que Dean Ambrose, Seth Rollins e Roman Reigns, nos surpreenderam e conquistaram a vitória, em um combate que teve grandes momentos, como a quebra da barricada com Sheamus e o grande spear aplicado em Ryback. Após Rollins, fez o pin. Uma grata surpresa, pois os super-heróis saíram derrotados. Só não esperava que Ryback viesse a sofrer o pin, gostaria muito que tivesse sido Cena.

Agora estou ansioso para ver o que a WWE irá reservar para Shield na Wrestlemania, terá que ser algo fenomenal, mas ainda não tenho em mente o que poderá ser feito. Para Sheamus e Ryback, estes dois de protetores de Cena, terão que decidir seu novo caminho a Wrestlemania, para mim Sheamus deveria ter estado na Chamber ao contender do World Heavyweight Championship, ainda mais que ele passou boa parte do último ano em torno da disputa ou com o cinturão. Para Ryback a situação é mais complicada, pois qual será seu papel para a Wrestlemania? Queria muito era um Ryback vs Lesnar.

Depois do grande combate da Shield, a WWE lembrou-se que existe Dolph Ziggler e que ele é o portador da pasta do Money In The Bank  e ele veio fazer uma promo e quando foi interrompido pelo General Manager do Smackdown Booker T, todos pensávamos que teríamos um retorno de algum lesionado ou alguma novidade na WWE, eis que quem surgiu para enfrentar Ziggler foi Kofi Kingston, isto serviu apenas para gastar-se alguns minutos do PPV e tivemos a vitória de Ziggler.

Depois Big E Langston, atacou Kofi e quando achava que teríamos o retorno de R-Truth, nada aconteceu, e Truth só veio a retornar mesmo na última Raw a salvar Kingston, após ataque de Sandow, quem sabe não teremos novamente a dupla Kingston e Truth a unir-se e quem sabe tentar novamente conquistar o cinturão de duplas.

A Divas Champion Kaitlyn realizou sua primeira defesa de cinturão, finalmente e enfrentou Tamina Snuka, aliás foi triste ver a cena das divas acompanhando o combate e vermos que a WWE esta com um número tão reduzido de Divas em outros tempos, ao ver aquela cena, veríamos uma sala cheia de divas. Sobre o combate este foi muito rápido e Kaitlyn venceu e assim permaneceu como Divas Champion.

A WWE tem que decidir se quer levar adiante ou não a divisão de divas, ou ela começa a recrutar grandes lutadoras e renova a divisão, valorizando-a novamente, ou então deveria extingui-la, pois da forma atual como se apresenta, é deprimente. Ainda faço parte da corrente de pessoas que espera ver ainda Natalya receber uma oportunidade pelo cinturão.

Quando chegamos ao main event, eu estava a espera por um milagre, pelo menos pudemos ver CM Punk entrar com o WWE Championship, mesmo ele não sendo o atual campeão. Depois tivemos a entrada de The Rock, que foi ovacionado pelo público, aliás achei o público deste PPV meio devagar.

Sobre o combate, The Rock teve um desempenho bem melhor do que no combate anterior e devido a clausula de que se Rock, fosse desqualificado ou se houvesse cont-out, Punk seria o campeão, este aproveitou-se a tentar estas possibilidades, inclusive com uma cusparada em Rock, mas sem sucesso.

Eis que durante o combate a WWE resolveu utilizar um artifício que a um bom tempo não usava, a questão de atingir o árbitro inadvertidamente, e foi o que ocorreu, The Rock foi arremessado as cordas e atingiu o árbitro, causando a queda do mesmo para fora do ringue, logo quando Punk esteve prestes a conquistar a vitória e assim não tivemos a contagem do árbitro.

Depois Punk tentou atingir Rock com o cinturão, mas acabou acertando Paul Heyman.

Ao final do combate, após um Rock Bottom, tivemos a tão previsível vitória de The Rock e assim, teremos mais uma vez a The Rock vs John Cena, desta vez pelo WWE Championship. E algo que era para ter ocorrido “Apenas uma vez”, irá ocorrer de novo, coisas da WWE.  Sinceramente espero que CM Punk seja adicionado ao combate. Pois estou começando a aceitar que não teremos Undertaker na Wrestlemania, uma pena, seria espetacular CM Punk vs Undertaker, mas acho que devido as condições físicas de Taker, não teremos este combate.

Cheguei a pensar absurdamente num Lesnar vs Punk, devido a Punk atingir Heyman com o cinturão, mas não foi confirmado minha insanidade. Gostaria mesmo que Punk fosse adicionado a este combate e tivéssemos uma triple threat match, pelo WWE Championship. Acho que teremos um empate entre Punk e Cena, com a interferência de Undertaker, ou então a interferência de alguém, para que seja declarado que não temos um vencedor e assim Punk se junta ao combate.

Em linha gerais foi um PPV, interessante com duas grandes surpresas, uma boa e uma má, mas pelo menos tivemos surpresas e agora é esperar pela parte final da Road to Wrestlemania, para a definição de todos os combates para o principal PPV da WWE, espero que as coisas comecem a se definir logo, eu particularmente teria feito um outro cenário, mas isto fica para um próximo Visão Brasileira, abraços a todos e uma excelente semana.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

11 Comentários

  1. Boua achei bom cara , mais sabemos , que o John Cena ira comquiistar o wwe chanpios na mania , epero Um combate para o punk , pd ser ele se integrande a shield ! naum sabemos é esperar !

  2. Darth Mordred - há 4 anos

    Um dos piores PPV que a WWE já produziu.

  3. danielLP21 - há 4 anos

    Bom artigo.

    Não concordo que o Cena devesse ter sofrido o “pin”. Então ele vai lutar com o Rock daqui a um mês e ia sofrer “pin” do Seth Rollins? Quem é o Rollins para fazer um “pin” no Cena em plena RTWM? Acho muito bem que tenha sido o Ryback a sofre a derrota, por ser aquele com menos estatuto entre os 3 babyfaces do combate.

  4. Vince It Factor - há 4 anos

    Bom artigo Mário e boa análise.

    Acho um desastre esta RTWM, ainda para mais com a indefinição da equipa de criação e tudo mais.

    O que queria mesmo dizer-te era, que aqui à uns tempos, Dezembro talvez apostei contigo em como o Ziggler só faria o cash-in a seguir à WM e tu apostas-te comigo em como ele faria antes. Pelos vistos ganhei Mário, o EC, que era a tua previsão já passou e a WWE não parece que o fará já.

    A não ser que esta história do Swagger ter feito m****, seja a abertura para o Ziggler que ocupará o lugar dele, mas continuo a não acreditar em tal coisa.

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Vince

      Realmente eu estava enganado, mas na altura em dezembro, nenhum de nós contava que Alberto Del Rio seria o WHC…

      Se na altura com o Del Rio como campeão, contava com o cash-, na esperança de ver Jericho vs Ziggler na Wrestlemania

      • Vince It Factor - há 4 anos

        Realmente era impossível prever o Del Rio como campeão, mas eu na altura também tinha explicado que o main-event poderia ser outro pelo WHC, mas olha, nem um nem outro. E só teremos o Zig campeão pós-mania, se calhar, uma vez que não confio na WWE.

  5. Eduardo - há 4 anos

    Bom artigo

    Quando vemos uma Divas Match sendo Sub-Main Event precisamos rever nossos conceitos de WWE.

    A decisão do Swagger vence foi uma das maiores burradas que a WWE fez ultimamente quem merecia era o Daniel Bryan depois daquela sacanagem dos 18 segundos e se eles estavam afim de dar um push a quem retornou a pouco tempo era pra se dado ao Mark Henry.

    • danielLP21 - há 4 anos

      Sub-Main Event? Não tem mal nenhum o combate de Divas ser antes do Main-Event… Qual é o problema? Os combates não são realizados por ordem de importância, excepto, precisamente, o Main-Event.

      • Eduardo - há 4 anos

        Eu sei que a ordem não tem importância o problema é que a WWE vem sempre colocando o segundo titulo principal como open o que é um desrespeito já tivemos grandes lutas disputando ele com varias lendas eles deviam no minimo colocar no meio do PPV em quanto colocar as divas como sub main event eu não ligaria se elas tivessem uma feud antes e que a luta fosse realmente boa ate mesmo o EC Match deveria ter sido o sub main event.

  6. FábioVaz - há 4 anos

    Realmente era um PPV previsivel, mas que acabou tendo algumas surpresas.

    Brodus Clay e Tensai vs Rhodes Scholarts: Sou muito fã dos Rhodes Scholars, queria ve-los como tag champions. É uma pena terem os separado. Quanto ao combate, foi tipico do Clay e Tensai, palhaçada misturada a poucos golpes.

    Alberto Del Rio vs Big Show: Foi um bom combate, mas espero que essa rivalidade tenha tido seu fim.

    The Miz vs Antonio Cesaro: Bom combate, o Cesaro faz umas coisas incriveis in ring, foi uma pena o combate acabar do jeito que acabou, mas serviu pra dar continuidade à feud.

    EC Match: Bryan e Kane eram obvios que nao ganhariam, e só entraram pra se rivalizarem. Eu esperava que Orton vencia embora nao goste dele, queria que Henry tivesse ganhado. quando Swagger ganhou fiquei muito surpreso, vamos ver se vai ser uam boa. E concordo com que essa gimmick é pessima, serviria pra rivalizar com Cesaro, nao com Del Rio.

    Cena, Sheamus e Ryback vs The Shield: Ryback sofreu o pin? really??

    Kaitlyn vs Tamina: Feud sem fundamento, nao fizeram historia nenhuma, o combate nao foi tao mal pois as duas tem algum talento, mas a WWE nao esta nem aí pra Divas Division, está digno de pena.

    CM Punk vs The Rock: Nao quis nem ver, detesto o Rock

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador