Visão Brasileira #95 – Tragam as novidades!

Pessoal, estamos na contagem regressiva para o WrestleMania 29, que até o presente momento ainda não esta a nos empolgar muito,possivelmente devido a sua distância, pois ainda restam seis domingos, até o dia 7 de abril. Portanto teremos bastante tempo para discutir sobre as rivalidades e os combates que serão montados para o PPV.

Sobre o histórico da WrestleMania, nos Visões Brasileira 42, 43 e 44, descrevo sobre todos os anos deste espetacular PPV. Até o presente momento temos somente a confirmação dos combates pelo WWE Championship e World Heavyweight Championship. Porém novidades começam a surgir no horizonte da WWE.

Uma das novidades é o novo cinturão do WWE Championship, que estava a aguardar para comentar sobre o mesmo, mas como pudemos acompanhar o WWE Champion The Rock, não se fez presente a última Raw, algo que acho inadmissível, a ausência de um campeão ao seu show.

Ainda mais que neste programa tivemos o combate para a definição de seu desafiante a WrestleMania, o minimo que deveria ter ocorrido, deveria ser a presença de The Rock, na rampa de entrada, ou até mesmo ele aparecendo via satélite para confrontar-se com Cena, mas o que vimos foi o campeão apenas a escrever no twitter. De que adianta renovar a estética do cinturão, se este mal aparecerá até a WrestleMania.

Falando em aparecer na WrestleMania, quem deu as caras neste final de semana em um House-Show no Texas, foi Undertaker. Aliás uma espetacular notícia, mas será que esta aparição foi apenas por uma noite, ou nas próximas semanas teremos seu retorno?
Sou das pessoas que aguarda ansiosamente pelo retorno de Taker, mas por ter estado em um House-Show, que bom seria se ele pudesse retornar em tempo integral e não apenas para a WrestleMania. Pois desta forma Taker se faz mais presente do que o próprio WWE Champion The Rock.

Mas estou mesmo é curioso para ver como será criada a história de Undertaker para a WrestleMania, que muito dizem que será com CM Punk, se isto for confirmado, será uma grande rivalidade, mas como todos já sabemos o resultado final de quem combate contra Undertaker na WrestleMania, valerá para Punk, apenas escrever seu nome na história como mais um dos nomes na streak de Taker.

Particularmente já estava a perder as esperanças pela presença de Undertaker na WrestleMania, mas após a sua aparição e combatendo, ao lado de Sheamus, fico no aguardo de sua aparição na Raw, quem sabe na próxima semana.

Eu já havia até sonhado, no retorno de Taker, um dia desses, mas era de forma maluca, e ele retornara para lutar ao lado de Kane e Daniel Bryan, para enfrentar a The Shield, na WrestleMania, olhem que delírio. Tudo para não ter uma Mania sem o Taker.

Por falar em retorno, quem voltou também foi Triple H, logo no início da última Raw, para confrontar-se com Brock Lesnar, em um dos combates que já esta definido a meses, mas que ainda não esta marcado oficialmente. Eles tem tudo para fazerem uma feud muito brutal e espero que o nível do combate seja bem melhor do que o combate do PPV SummerSlam, que foi para mim pelo menos, decepcionante.

Mas confio que eles nos proporcionaram algo espetacular, as promos tem tudo para serem muito interessantes e para a WrestleMania, quem sabe não teremos a presença de Shawn Michaels, ou até mesmo dos outros membros da DX ao lado de Triple H, seria espetacular.

Em relação a decepcionante, foi também a estipulação do combate em que os WWE Tag Team Champions Daniel Bryan e Kane, tiveram que sujeitar-se, devido aos desmandos de Vickie Guerrero e Brad Maddox. Os campeões efrentaram os Time Prime Players, onde Kane estava com um braço amarrado e Bryan ficou com um capuz na cabeça e mesmo assim venceram.

Isto demonstra como a WWE consegue desvalorizar algo, que ela conquistou em 2012, mas agora em 2013, parece que voltará a desvalorizar a divisão de duplas. Tendo uma série de duplas como Rhodes Scholars, Rey Mysterio e Sin Cara e até mesmo Kofi Kingston e R-Truth, eles insistem em manter Kane e Bryan como campeões, estando estes a confrontar-se, para terem seu combate na WrestleMania.

Mas acho que o cinturão de duplas já deveria estar de posse de outra dupla, mas o futuro parece um pouco sombrio e deveremos ter mais adiante como futuros WWE Tag Team Champions Brodus Clay e Tensai ou os Time Prime Players, que conseguem perder para um cara amarrado e outro vendado.

Uma boa novidade foi o ataque de Randy Orton a Seth Rollins, em um RKO, surpreendendo os membros da The Shield, durante sua promo, aliás o que reservará a WrestleMania para supertars como Orton, Ziggler, Ryback e Sheamus, este último que esta a dividir suas atenções, entre o Intercontinental Wade Barrett e a The Shield.

Para a The Shield, acredito que a WWE marque um combate espetacular, mas quem poderiam ser os seus rivais? Nesta lista poderíamos colocar uma série de lutadores como Ryback, Chris Jericho, Randy Orton, Sheamus, ou quem sabe não teremos o retorno de algum lutador surpresa para confrontá-los. Christian poderia ser um nome interessante para entrar em um trio contra The Shield.

Por falar em surpresa, não a tivemos no main event da Raw, quando pela enésima vez tivemos John Cena vs CM Punk, aliás o combate foi digno de PPV e ao final tivemos a vitória de John Cena e a confirmação do Cena vs The Rock II.  Agora é esperar para ver quando o WWE Champion The Rock, resolve dar as caras na Raw, para vermos os primeiros confrontos desta rivalidade.
Para o derrotado CM Punk teremos que aguardar sua promo da próxima semana, para ver o que ocorre, se a confirmação da feud Punk vs Taker ocorre. Será o respect vs streak, já estou curioso até mesmo para ver as promos destas duas grandes estrelas.

Antes de finalizar, não posso deixar de comentar a entrada de Donald Trump no Hall of Fame, este homem contribuiu a WWE e deu uma grande visibilidade quando confrontou-se com Vince McMahon na Batalha do Bilionários, se clicarem na imagem, vocês irão rever este combate entre Bobby Lashley vs Umaga na WrestleMania 23, que custou o cabelo ao perdedor. Além é claro da grande presença de Stone Cold como árbitro especial.

Assim encerro este Visão Brasileira, até a próxima semana, abraços.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

5 Comentários

  1. Darth Mordred - há 4 anos

    A WWE destroi suas próprias idéias pois tem um publico diferenciado. Uma família, espera que o BEM vença o MAL, incontestavelmente, e que se faça isso do modo mais “HWoodiano possível”, por isso temos tanta comédia, personagens sem graça como J.Cena, e combates previsiveis e com finais previsiveis.

    Já é tempo de se começar a olhar para outros programas como o próprio ROH e IMPACT, por que a WWE é isso ae, quer fazer a empresa crescer, e qualidade do Wrestling é mero detalhe que passa despercebido.

  2. Eduardo - há 4 anos

    Eu não acho que se a Rhodes Scholars fossem os campeões iria desvalorizar o title mas claro tudo depende de como a WWE iria cria as feud os combates pq os dois são talentosos.

    Se essa WrestleMania é a RematchMania tem que ter a única que vale a pena Chris Jericho vs Dolph Ziggler.

    Acho que pra The Shield seria bom Hell No e Randy Orton vs The Shield com o Randy Orton traindo a Hell No e fazendo o Heel Turn e dando a vitoria pra The Shield aplicando o Punt Kick no Daniel Bryan.

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Rhodes Scholars já deveriam ser os campeões de duplas e em momento algum eles fariam os cinturões de duplas serem desvalorizados.

  3. CM Hardy - há 4 anos

    Ótimo artigo, mais eu acho que Rhodes Scholars não desvalorizará o title se bem trabalhado.

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      CM Hardy

      Nunca quis dizer que a Rhodes Scholars irá desvalorizar o cinturão de duplas.

      O que eu quis dizer é que duplas como Rhodes Scholars, Rey Mysterio e Sin Cara e Kofi e Truth são as únicas que podem salvar a Divisão de Duplas.

      Deixar o cinturão para Tensai e Clay que fará o cinturão se desvalorizar.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador