Visão Brasileira #96 – Paul Bearer

Pessoal o Visão Brasileira desta semana já estava preparado e iria abordar os caminhos para os superstars que ainda não possuem combate definido para a Wrestlemania XXIX. Porém uma notícia nesta quarta-feira caiu como uma bomba e não me deixou alternativa a realizar um Visão Brasileira as pressas, a perda de um dos melhores managers de todos os tempos, Paul Bearer. Portanto artigo desta semana abordará a carreira deste grande manager.

Digo sem sombra de dúvidas que Paul Bearer foi um dos grandes alicerces da carreira de Undertaker e sua carreira se confunde com a do Deadman, portanto, será quase uma retrospectiva da carreira de Undertaker, mas com o viés de acompanhar as ações de Paul Bearer, meu manager preferido na WWE.

A primeira aparição de Paul Bearer, já com este personagem, foi como o novo manager de Undertaker em fevereiro de 91, quando Brother Love vendeu o contrato de Taker para Bearer. Assim na Wrestlemania 7 Bearer acompanhou Taker no combate contra Jimmy “Superfly” Snuka, bem o resultado não preciso dizer.

Em abril de 91 durante um combate entre Ultimate Warrior vs Sgt Slaughter no Saturday Night’s Main Event, Bearer trouxe um caixão para a beira do ringue, de onde saiu Undertaker, que atacou Warrior, depois tivemos a vinda de Hulk Hogan, que veio socorrer Warrior, sem sucesso.

Na semana seguinte tivemos o inicio de uma serie de seguimentos  o Funeral Parlor, um dos grandes seguimentos da WWF naquele período e o primeiro a aparecer em confronto com Bearer e Taker foi Jake Roberts. Toda esta rivalidade culminou no combate entre eles na Wrestlemania XVIII, e o resultado, vitoria de Taker. Depois Taker e Bearer entraram em rivalidade com Kamala, onde Taker venceu primeiramente no SummerSlam e depois no Survivor Series em uma casket match.

A rivalidade seguinte foi com Giant Gonzales e Harvey Wippleman, que era o manager de Gonzales. Esta rivalidade teve os combates na Wrestlemania IX, quando Taker venceu por desqualificação e no combate do SummerSlam, Bearer não entrou com Undertaker, mas sim durante o combate trazendo uma coroa de flores, depois Harvey Wippleman tentou atacar Paul Bearer, mas este aplicou um soco e defendeu-se com sucesso, recuperando a urna e fazendo Taker recuperar-se e vencer o combate.

A próxima ação de Bearer e Taker foi no SummerSlam 94, quando Undertaker teve que enfrentar um falso Undertaker, trazido por Ted DiBiase. A entrada de Undertaker para aquele combate foi memorável, Bearer foi simpresmente espetacular. O verdadeiro Undertaker venceu e colocou seu impostor no caixão.

Link da entrada: http://youtu.be/elqMipWXjiE

A rivalidade com DiBiase continuou e no Royal Rumble The Undertaker venceu Irwin R. Schyster que estava acompanhado por Ted DiBiase. Após o combate, King Kong Bundy veio confrontar-se com Undertaker e assim Irwin R. Schyster atacou Paul Bearer e lhe roubou a urna. A rivalidade culminou no combate na  Wrestlemania XI, em que The Undertaker com Paul Bearer venceu King Kong Bundy com Ted DiBiase. A rivalidade segui-se com o combate contra Kama no In Your House 1.

No King Of The Ring 95, Undertaker foi derrotado por Mabel, graças a interferência de Kama. Taker voltou a combater com Kama, mas em uma dark match, In Your House 2 em casket match e saiu vencedor. Este combate que se repetiu no SummerSlam, com nova vitória de Taker. No In Your House 5 Undertaker derrotou King Mabel em uma casket match.

No Royal Rumble 96, Undertaker ganhou por desqualificação do WWE Champion Bret Hart, pois Diesel interferiu no combate e atacou o árbitro. Com isso Taker enfrentou Diesel na Wrestlemania XII e saiu vencedor.

Após a Wrestlemania, Undertaker e Paul Bearer, enfrentaram no In Your House 8, Goldust em uma casket match, o Intercontinental Champion Goldust. Durante o combate Mankind saiu de dentro do caixão a atacou Undertaker, fazendo com que Goldust fosse o vencedor. Undertaker voltou a enfrentar Goldust no In Your House 9, vencendo por desqualificação, devido a novo interferência de Mankind.

No SummesSlam em uma  Boiler Room Brawl, Paul Bearer traiu Undertaker pela primeira vez e lhe atingiu com a urna na cabeça, entregando-a a Mankind que alcançou a vitória. Assim Bearer passou a acompanhar Mankind em seus combates. No In Your House 11, tivemos uma Buried Alive Match, onde Undertaker derrotou Mankind. Porém depois foi atacado por The Executioner e enterrado.

http://youtu.be/6NmIfPAmmZY

No Survivor Series 96, Paul Bearer estava em uma jaula acima do ringue e quem vencesse poderia pega-lo, Taker venceu, mas quando iria ataca-lo, mais uma vez The Executioner salvou Bearer. Com isso Bearer acompanhou Executioner no combate contra Taker no InYour House 12. Em uma Armageddon Rules match, mesmo com a interferência de Mankind, Undertaker saiu vencedor. Paul Bearer voltaria a aparecer durante o combate entre Vader e Undertaker no Royal Rumble 97, quando atacou Taker e aliou-se a Vader. Bearer esteve ao lado de Vader na Four Corners Elimination match pelo WWE Championship, que estava vago, vencido por Bret Hart.

Bearer esteve presente na Wrestlemania XIII, ao lado de Vader e Mankind, que enfrentaram os WWE Tag Team Champions Owen Hart e The British Bulldog, mas este combate acabou sem vencedor. No In Your House 14, Bearer esteve ao lado de Mankind no combate contra o WWE Champion Undertaker, que venceu e ao final do combate, colocou fogo em seu rosto. Bearer retornaria ao lado de Vader, no In Your House 16, para enfrentar Undertaker pelo WWE Champiosnhip, sem sucesso.

Após tivemos o inicio de uma das grandes fases de Paul Bearer, a história de existência do irmão mais novo de Undertaker, Kane e isto não teria tomado a proporção que foi e a grande rivalidade que tivemos graças a prenseça de Bearer, que nos proporcionou grandes promos.

Kane aliás fez sua primeira aparição ao lado de Bearer no PPV Bad Blood, durante o combate entre Undertaker e Shawn Michaels. O primeiro PPV de Paul Bearer ao lado de Kane foi o Survivor Series 97, onde Kane venceu Mankind.

Link do Debut de Kane: http://youtu.be/JgGHNLSw4NE

No Royal Rumble 98, após o combate, Casket Match, entre Undertaker e Shawn Michaels pelo WWF Championship, Kane e Paul Bearer fecharam o caixão com Undertaker lá dentro e colocaram fogo no mesmo.

Bearer também esteve ao lado de Kane, no combate contra Vader no PPV No Way Out, e na Wrestlemania XIV, Bearer esteve ao lado de Kane no combate contra Undertaker, e o Deadman saiu vencedor. Ao final do combate Bearer subiu ao ringue para atacar Taker e juntou forças com Kane, realizando o ataque e depois deixando o ringue.

Deste combate em diante a rivalidade estendeu-se por dois PPVs, tendo destaque a Inferno Match, no Unforgiven. Depois Paul Bearer acompanhou Kane  no combate Mask vs Mask, contra Vader. Depois Bearer esteve ao lado de Kane na primeira First Blood Match, onde Kane venceu Stone Cold Steve Austin, para tornar-se WWE Champion. Mas seu reinado durou apenas um dia, sendo derrotado na Raw do dia seguinte.

Link do Combate: http://dailymotion.com/video/x2rfwn

Bearer esteve ao lado de Kane e Mankind no PPV Fully Loaded, quando estes foram derrotados por Undertaker e Stone Cold e perderam os cinturões de duplas, voltando-o a recuperar, em uma luta entre Undertaker e Stone Cold vs Kane & Mankind vs New Age Outlaws vs The Rock & D-Lo Brown.

Bearer voltou a acompanhar Undertaker, no período antes do Survivor Series em 98, seguiu ao seu lado por uns bons meses, quando neste período existia o Ministry, dominava a WWE. Bearer chegou a ter um combate marcado contra Big Show, que acabou em no contest.

Link do combate: http://youtu.be/FCrthD2k3qc

Depois Bearer acompanhou a união de Undertaker com Big Show, estava lá como manager desta dupla, no combate do SummerSlam 99, quando eles venceram Kane e X-Pac e tornaram-se os novos campeões de duplas. Depois eles tiveram rivalidade com The Rock e Mankind, que acabaram ficando com os cinturões. Na Wrestlemania XVI ou 2000, como queiram Bearer acompanhou Kane e Rikishi, que saíram vencedores sobre X-Pac e Road Dogg.

Em 2001 Paul Bearer afastaria-se da WWE, devido a doença de sua esposa. No final de 2002 esteve na TNA, como Percy Pringle III, ficando apenas por alguns meses.

Paul Bearer retornaria a WWE no combate da Wrestlemania XX, em 2004, entre Undertaker e Kane, aliás outra entrada espetacular de Bearer, que fez retornar a gimmick de Undertaker sem sua melhor faceta. Esta é uma das entradas que mais me emocionaram de Undertaker e o resultado do combate, vitória de Taker.

Link da entrada: http://dailymotion.com/video/x9g4kd

No decorrer de 2004, durante uma Smackdown, Paul Bearer foi raptado pelos Dudley Boyz, que tinham como manager Paul Heyman e jogado no porta-malas de um carro e levado embora, assim a rivalidade entre Taker e os Duddley Boyz, culminaram em um combate Concrete Drypt Handicap Match no PPV The Great American Bash. Undertaker venceu e quando todos achávamos que ele iria salvar Bearer, o que assistimos foi ele preencher de cimento a cabine onde Paul Bearer estava preso.

Bearer assim ficaria afastado por mais alguns anos, em diversas outras promoções de wrestling e retornaria a WWE apenas em 2010, durante uma promo de Kane, em uma Smackdown, ao sair de um caixão, trazido pelo druidas. Porém quando todos achávamos que Bearer havia retornado para ajudar Taker, eis que ele durante o combate do PPV Hell in a Cell, ataca Taker, traindo-o mais uma vez e passando a ficar ao lado de Kane.

Link do retorno: http://youtu.be/SXIP9RSWlaU

Kane e Bearer, desafiam Undertaker para uma Buried Alive match pelo World Heavyweight Championship e Kane sai vencedor, graças a interferência da Nexus, no PPV Bragging Rights. Algo que até hoje não ficou muito bem explicado, o porquê do ataque do Nexus a Undertaker.

O campeão Kane ao lado de Paul Bearer passaria a ter a ameaça de Edge, que sequestrou Bearer, durante um combate na Smackdown e o manteve como refém por algumas semanas, com diversos jogos mentais, como falsos atropelamentos e um falso Paul Bearer. Porém em 3 de dezembro, quando Kane viu Paul Bearer no alto de duas escadas, em uma plataforma de madeira, sentado em uma cadeira de rodas. Kane achou que tratava-se de um falso Bearer e empurrou as escadas, arremessando-o e assim acabou esta storyline.

Bearer retornaria a WWE em 2012, na rivalidade entre Kane e Randy Orton, pois como Kane havia tacado o pai de Orton, ele resolveu retribuir e assim vimos Bearer amarrado e colocado em um freezer. Quando Kane veio a seu socorro todos achávamos que ele iria retirar Bearer do freezer, mas na verdade ele apenas o retirou para dizer que ele iria se salvar de Bearer. Assim foi a última participação na WWE.

Mas devemos lembrar das grandes contribuições da Bearer na WWE, que foi um grande ícone e é parte essencial da carreira de lutadores como Mankind, e principalmente Undertaker e Kane, devem muito a este homem. Eu me sinto muito triste neste dia de hoje, mesmo ele não estando mais presente a WWE ele é um dos homens que me fez este grande apaixonado por Wrestling.

Descanse em paz Paul.

Desejo a todos uma ótima semana e até o próximo Visão Brasileira!

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

14 Comentários

  1. valugi - há 4 anos

    Elee era um grande Manager um dos maiores da história, parabens pelo artigo Mario

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Obrigado Valugi e ele foi feito as pressas, uma vez que a notícia chegou até nós na data de ontem.

  2. gonga555 - há 4 anos

    R.I.P Paul Bearer
    Ou como Taker diria descansa em paz.

    • Randy Orton "The Viper" - há 4 anos

      E RIP significa? Rest in Peace, traduzindo para o Português é Descansa em Paz! deu Lag no meu cérebro agora

      • danielLP21 - há 4 anos

        RIP- Requiescat In Pace.

        Como vês, RIP já vem do Latim, não é apenas a sigla inglesa. O gonga555 pode muito bem ter usado a sigla do Latim e não a inglesa.

  3. GJD - há 4 anos

    Excelente artigo , o sucesso do Taker e do Kane tem muito a ver com o grande trabalho de Paul Bearer

  4. danielLP21 - há 4 anos

    Este homem foi decisivo na carreira de um dos meus favoritos. Para mim, a estreia do Kane foi a melhor de sempre, todas aquelas promos do Paul Bearer nas semanas anteriores… Enfim, genial, e para acompanhou na altura deve ter sido ainda mais espectacular. Obrigado pelo que fez pelo Kane, pelo Undertaker, pelo Mankind e até pelo Edge, uma vez que em 2010 o Edge começava a ficar “boring” e a rivalidade com Kane/Paul Bearer voltou a trazer o melhor dele.

    Excelente artigo Mário, tendo em conta que foi feito à pressa.

    PS: Admito que não fazia ideia de que o Paul Bearer tinha estado na TNA…

  5. miguel_wwe - há 4 anos

    uau até o correio da manha publicou uma noticia sobre ele vejam aqui: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/morreu-lenda-do-wrestling-paul-bearer

    • danielLP21 - há 4 anos

      Sim, é verdade. E no outro dia o Chris Benoit apareceu n’A Bola numa página dedicada a tragédias com desportistas, devido ao que o Pistorius fez à namorada.

  6. gabrielgustavo23 - há 4 anos

    Esse Mário mesmo fazendo um artigo as presas fez um grande artigo,Mas Paul Bearer foi um manager e tanto adorava ouvir aquela voz fina dele bom infelizmente eu não assistir a carreira toda dele ,pois comecei a assitir depois da Wrestlemania XX a WWE mais por videos já vi que ele era fantástico manager.REST IN PEACE Paul Bearer

  7. miguel_wwe - há 4 anos

    vejam este video que a wwe fez sobre o paul absolutamente incrivel fiquei com arrepios ao ver isto http://www.youtube.com/watch?v=TymkvV0s2OY

  8. Malco Canedo - há 3 anos

    Paul Bearer era meu manager favorito dentro da WWE, promos e storylines espetaculares, e boa parte dos lutadores que ele agenciou na WWE se tornaram main-eventers, pena que ele morreu, justamente no aniversário da minha irmã.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador