Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Visão Brasileira #99 – Best In The Mania

Pessoal, restando apenas dois domingos para o maior evento da WWE, a WrestleMania 29, as rivalidades estão sendo a cada semana mais alinhavadas e temos vários combates já definidos, felizmente. Nesta semana conforme  já havia reservado, me dedicarei a comentar sobre os “combates dos sonhos” da Wrestlemania XXIX. Pois estas são as duas grandes rivalidades que temos para este PPV e são os dois combates em que estão as minhas maiores expectativas. Onde teremos Triple H a enfrentar Brock Lesnar e a rivalidade entre CM Punk e Undertaker, onde em ambas temos a presença de Paul Heyman.

Comecemos pela rivalidade entre Triple H e Brock Lesnar, combate aliás que já estava “previamente” marcado a muitos meses após a vitória de Lesnar sobre The Game no PPV SummerSlam. Eu inicialmente tinha uma ideia contrária a realização deste combate, pois antes de todo o desenvolvimento desta rivalidade, pensava que teríamos uma rivalidade mal construída e um combate com uma vitória clara de The Game. Mas a WWE felizmente me surpreendeu.

A rivalidade recomeçou na Raw, do final de janeiro, quando Lesnar atacou Mr. McMahon, quando este estava prestes a demitir Paul Heyman, por suas atitudes de utilizar The Shield em prol de CM Punk. Lesnar teve um retorno de grande impacto e aplicou um F5 em Mcmahon, demonstrando que estava de volta a WWE, mais uma vez.

Na semana seguinte Lesnar, destruiu o seguimento do Miz TV, em uma aparição brutal, mas que na minha opinião foi desnecessária, pois “gastar” uma das poucas datas de Lesnar, apenas em um seguimento para mostrar sua força, serviu apenas para que mais uma vez o  Miz TV fosse destruído.

A rivalidade seguiu e nas semanas subsequentes, tivemos Mr. McMahon a desafiar Paul Heyman para um combate. Quando McMahon atacou a Heyman, com suas muletas no inicio de uma Raw, tivemos mais uma vez Lesnar a aparecer para atacar a McMahon, só que até este momento Triple H, ainda não havia realizado nenhuma ação.

Felizmente após a entrada de Lesnar, tivemos a entrada de Triple H e estes dois tiveram um grande confronto, onde Lesnar inclusive teve que levar pontos na cabeça. Um seguimento brutal, para recomeçar esta rivalidade, que me animou bastante, pois Triple H agindo com ataques e não com palavras, foi sensacional.

Lesnar depois demonstrou mais uma vez sua força, ao atacar os membros da DX, Road Dogg e Billy Gunn, durante a Raw, eu particularmente não gostei deste segmento, pois estava animado com o retorno destes dois e achava que eles poderiam ser a ressurreição da divisão de duplas. Porém eles haviam retornado apenas para serem destruídos por Lesnar.

Na Raw da semana passada tivemos a assinatura do contrato do combate, que será uma No Holds Barred Match, nada mais justo e a carreira de Triple H esta em jogo, se ele perder, encerrará sua carreira. Triple H assinou o contrato e atacou a Heyman, Lesnar aparaceu, mas também o que reapareceu foi a marreta de Triple H e eles apenas se confrontaram por olhares.

Triple H na Raw desta semana, veio transmitir suas palavras ao universo WWE, dizendo que irá superar todas as adversidades que estão em seu caminho e disse que irá chutar a bunda de Lesnar na Wrestlemania. Numa promo bastante interessante, agora é aguardar pelos acontecimentos da última Raw, mas acho que esta rivalidade esta na medida certa, uma pena não termos estes dois superstars em tempo integral na WWE.

Espero que tenhamos um combate infinitamente superior ao do SummerSlam, pois para mim aquele combate foi muito abaixo de minhas expectativas, mas a estipulação deste combate, fará com que o mesmo tenha um nível espetacular, é pelo menos o que eu espero. Será que teremos o fim da carreira de Triple H, ou ele se vingará da derrota do SummerSlam e a rivalidade seguirá, pois se The Game vencer teremos uma vitória para cada um?

Agora o combate dos sonhos, um combate que visualizei, em maio do ano passado, totalmente em tom de brincadeira, ao próprio CM Punk, aqui no Brasil, em uma rivalidade que esta a nos encher os olhos em um combate que não vejo a hora de ocorrer, mesmo que o resultado possa ser “previsível”, uma vez que a streak de Taker de 20 anos esta em jogo, mas será que não podemos ser surpreendidos pelo Best in The World?

Antes de toda a rivalidade começar a se desenvolver eu abro um parenteses. Antes da Raw World Tour no Brasil, quando conheci o WWE Champion CM Punk, eu brinquei com ele, sobre a possibilidade de ver ele enfrentar Undertaker em uma Wrestlemania, claro que falei isso em tom de brincadeira, pois estava com a camisa do Deadman, conforme vocês podem ver nesta foto. Ele respondeu dizendo que achava pouco provável, devido as condições físicas de Taker, mas não é que minha “vontade” se realizou.

Taker retornou oficialmente a WWE, na Raw de 04 de Março, onde ela tinha como tema a Old School e nada melhor que o retorno dele neste dia. Neste dia já tínhamos os rumores de que o combate de Taker neste ano seria contra Punk, uma vez que esta havia perdido o WWE Championship e a oportunidade de enfrentar o campeão na Wrestlemania, mas a grande pergunta que ficava no ar, era como a WWE iria incluir Punk no caminho do Deadman?

A resposta tivemos nesta mesma noite, quando a Vickie Guerrero decidiu que teríamos uma Fatal Four Way Match para decidir quem seria o adversário de Taker na Wrestlemania. Os quatro escolhidos foram CM Punk, Randy Orton, Sheamus e Big Show. Destes Quatros superstars, dois já fazem parte da contagem da streak de Taker, Big Show na WrestleMania XIX e Orton na WrestleMania 21. Sheamus é face seria muito improvável que ele seria o adversário, assim quem saiu vencedor foi Punk e assim ficou definido que teremos o Best in The World vs Deadman, grande escolha da WWE.

Porém para muito de nós a rivalidade parecia que não iria fazer muito sentido e que faltava um ingrediente para a rivalidade decolar e não é que este fator surgiu inesperadamente? Infelizmente o grande mentor e manager de Undertaker e Kane, Paul Bearer veio a falecer, e não é que este acabou sendo o fator que faltava para rivalidade tomar grande magnitude.

Na Raw em que a WWE dedicou a Paul Bearer, tivemos Undertaker a realizar uma grande homenagem a Bearer, inclusive com a utilização da urna. Promo que acabou sendo interrompida por Punk, que disse: Gostaria de oferecer minhas sinceras desculpas pela sua perda … na WrestleMania.

Aqui cabe ressaltar que não faço parte das pessoas que não gostaram da inclusão da morte de Bearer na rivalidade. A WWE esta a usar muito bem este acontecimento, que foi muito triste para todos nós, mas se a família de Bearer consentiu, eu acho mais que merecida esta forma de homenagem a este grande homem.

Quem também esteve presente nesta rivalidade foi Kane, que inclusive combate contra Punk e o venceu, após os sinos de Taker tocarem. Phenom se materializou após a pinfall e os Brothers of Destruction relizaram um tributo final a Bearer, que foi interrompido por Punk que pegou a urna e atingiu Kane por trás e depois fugiu com a mesma.

Na semana seguinte, Taker exigiu que Punk devolvesse a urna de Bearer, dizendo que a alma de Punk seria poupada se ele a devolvesse mas que a derrota será certa na Wrestlemania. Porém o que tivemos foi Punk a aparecer no telão e se negar a entregar a mesma, e jogando para o alto e tudo mais, demonstrando grande desrespeito com a histórica urna.

Ontem tivemos mais uma promo fantástica de CM Punk, onde em muitos pontos concordo com ele que o combate do ano passado seria a maneira ideal de se encerrar a carreira de Taker, mas que agora Taker colocará todo seu legado em jogo contra o Best in The World. Também falou da urna jogando-a ao chão e após isso claro, tivemos o tocar dos sinos e a presença de Undertaker, que veio tentar pegar sua urna de volta, mas em vão, pois Paul Heyman, correu como nunca e fugiu com a mesma.

|Assim este combate para mim é o mais esperado para este PPV e para CM Punk, foi a melhor coisa que aconteceu esta rivalidade com Undertaker, pois irá firma-lo de vez na história da WWE. Que grande honra combater contra Taker. Sei que o resultado para muito é a provável vitória de Undertaker e a ampliação da Streak em 21-0. Ainda mais que para mim Taker se aposenta ano que vem na Wrestlemania 30, para que Vince e a WWE fiquem com o legado de Taker encerrado em um numero do PPV exato 30 e achava melhor a contagem da streak ter se encerrado em 20-0, mas agora é esperar para ver o que a Wrestlemania nos reserva. 21-0 ou 20-1?

Para encerrar adorei a presença de Bret Hart, Dusty Rhodes, Booker T e Mick Foley no seguimento final da Raw, é tão bom ver estas lendas de volta mesmo que seja para o seguimento de Cena vs Rock II, mas tudo bem. Na semana que vem comentarei de forma mais resumida sobre todos os combates que teremos na Wrestlemania, na edição histórica do Visão Brasileira que chega a edição de numero 100, quem sabe devo fazer uma retro bem enxuta destes meus 100 textos os quais escrevi para a Wrestling.PT com muito orgulho. Desejo uma grande semana a todos, abraços e até a próxima semana.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

23 Comentários

  1. RUI_MPALMA - há 4 anos

    Gostei desta visao brasileira nao e que nao gostase das outras nao e

  2. danielLP21 - há 4 anos

    Ao contrário da maioria, o combate entre Brock Lesnar e Triple H não me diz rigorosamente nada.

    CM Punk vs The Undertker é, para mim e para muitos outros, o Main Event desta WrestleMania. Um dos poucos combates que me interessam para este ano…

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Daniel eu inicialmente também não estava muito a me animar com este combate, mas como o card deste ano em relação aos combates dos cinturões não esta de meu agrado, acebei me empolgando com os acontecimentos desta feud.

  3. Mateus2330 - há 4 anos

    Bom artigo.Uma pergunta,quem é vc na foto?

  4. Pantallica - há 4 anos

    Bom artigo Mário.
    O combate que mais anseio é também o Punk vs Taker.
    Apesar de não concordar com a rivalidade entre Hunter e Lesnar, não nego que a mesma esta a ser bem construída a meu ver. Mas neste combate só estou ansioso por ver Triple H em acção. Mas não estou ansioso pelo combate em si. Eu gostava que fosse Triple H vs Ziggler (para elevar este ultimo), e Lesnar vs Sheamus com uma vitoria do Celtic Warrior para ele se consolidar a 100% como um Main eventer de Wrestlemania.

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Pantallica

      Tenho a esperança que Lesnar e Triple H possam nos proporcionar um combate muito brutal, pelo menos esta são minhas expectativas.

      Este Card com Ziggler vs Triple H e Lesnar vs Sheamus também seria interessante, concordo contigo.

  5. RuiFerreira222 - há 4 anos

    Gostei muito do artigo desta semana e do tópico “simples”. Quanto ao combate do Lesnar vs HHH, não estou interessado. São wrestlers “part-time” que não juntam nada à WWE. A meu ver o Rock vs Cena, infelizmente, ganha mais destaque.
    Não que eu esteja a dizer que HHH e Lesnar sejam maus wrestles, porque não são. Mas a história, depois do mau combate do SS de 2012, estragou “tudo”, não foi bem tudo, estragou a maior parte da feud.

    Se repararem, os segmentos é, normalmente, sobre: a força do Lesnar, ou, entre Heyman e Vince. (Pois foi por causa do “despedimento” de Heyman, que Lesnar voltou e fez um F5 em Vince. Originando uma feud sobre vingança, tanto com Vince, Shawn, New Age Outlaws e Triple H serem atacados.)

    O combate favorito é de facto o CM Punk vs Undertaker que, para mim, é o que tem a história mais bem construída e com melhores segmentos/promos. É uma pena a morte de Paul Bearer, mas é um factor principal na feud…

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Obrigado Rui.

      Mesmo Lesnar e Triple H estando fora dos programas da WWE acho que eles souberam se mostrar bem neste Road To Wrestlemania e quero ver como será o combate.

      Taker e Punk é uma luta dos sonhos, qualquer que seja o resultado estarei satisfeito

  6. Lucas s.d sam /John cena/Cm punk - há 4 anos

    Acho que john cena vai vencer the rock com certeza, cm punk se vencer undertaker vencerá com a ajuda do paul heyman se não undertaker vence com certeza, e triple h também vai vencer brock lesnar obviamente e justamente claro,por ocnta dos outros é um pouco improvavel mas tenho meus palpites para mim mesmo.Será uma boa wrestlemania 29.

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Lucas eu também espero que esta Wrestlemania nos surpreenda, sobre teus resultados acho os palpites bem interessantes.

  7. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Ótimo artigo Mário, e sobre essa Mania tenho duas coisas a apontar, a feud entre Del Rio e Swagger, em termos de nomes, não é de Wrestlemania, mas a storyline é a melhor possível, a melhor de todas até, e a segunda melhor sem dúvida é Lesnar vs HHH, os fãs da net na sua maioria não se interessam tanto assim, porém os contornos dela têm sido bem interessantes, e a outra feud bem construída, só que tardiamente na minha visão, foi Punk vs Taker, espero algo melhor na próxima Raw, e vamos para essa Mania sem tanto ânimo, até porque Rock vs Cena não me diz tanto quanto me dizia ano passado.

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Vinícius a feud Swagger e Del Rio esta sendo regida com maestria por Colter. Sobre Cana vs Rock II também ainda não consegui me empolgar com o combate, uma pena.

  8. wwe champion nj - há 4 anos

    grande artigo parabens gosto muito dos teus artigos mas este para mim foi sem duvida o melhor

  9. gabrielgustavo23 - há 4 anos

    Muito bom o artigo esses 2 combates são s que me obrigam a assistir a WrestleMania já que os combate pelos titulo me desanimou e muito,outro combate que está começando me animar é Chris Jericho VS Faan-daan-goo apesar da estranha gimmick do mesmo,acho que o combate em si pode ser bom já que no começo da gimmick de Undertaker também era estranha (como disse Chris Jericho).E quem sabe Johnny Curtis pode melhorar a gimmick em si.

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Gabriel
      Também estou para te dizer que estes também são os combates que para mim, me animas para a Wrestlemania.
      Também estou curioso para ver o combate Jericho vs Fandango, e ver como The Shield se comportará na Wrestlemania.

  10. Rui Ribeiro - há 4 anos

    Excelente artigo! Também estou ansioso pelo Undertaker vs. CM Punk. Acho que o combate HHH/Lesnar vai ser muito melhor do que o do SummerSlam pelo menos são estas as minhas expetativas! E ainda estou com alguma esperança que haja “sangue” nesse combate.

    Na minha opinião os vencedores serão Undertaker e Triple H.

  11. Diogo7 - há 4 anos

    Bom artigo.

    Para mim o Undertaker vs CM Punk vai ser o melhor combate da WrestleMania deste ano. Tem tudo para ser um combate 5 estrelas.
    O combate Brock Lesnar vs Triple H, a feud foi bem construída mas não é um combate que me cative muito. Espero que seja melhor que o do Summerslam.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador