Junta-te ao nosso grupo de Facebook: "Fãs de Wrestling"!

Week Review #10 – Power of the People

Boas pessoal, sejam bem-vindos à edição desta semana do Week Review. Esta semana, quem escolheu os destaques principais foram todos aqueles que comentaram no grupo Fãs de Wrestling, do Wrestling.PT. Desde já, o meu agradecimento a todos!

Nesse sentido, os destaques desta semana são o anúncio pessoal de Kurt Angle, o regresso de Braun Strowman após o Great Balls of Fire, a vitória de Zack Sabre Jr. no G1 Climax, o ataque de Rusev a John Cena, o segmento entre Dean Ambrose, Seth Rollins, The Miz e a Miztourage e o combate de equipas que fechou o Smackdown.

Não percam mais uma edição e manifestem a vossa opinião acerca destes e outros assuntos.

Jason Jordan é filho de Kurt Angle

Este foi, sem dúvida, o momento da semana! Foi sugerido pelo Alexis Lucas, Giovani Agliardi, Rúben Miguel e João Sá.

Na semana passada, Kurt Angle deu a entender que uma revelação da sua vida pessoal poderia afetar a sua reputação da WWE. Esta revelação foi anunciada esta segunda, e consistiu no anúncio de que Jason Jordan é filho de Kurt Angle, numa relação passada que o atleta teve na faculdade.

Como é óbvio, esta história não é real, e é algo que a WWE quer investir daqui para a frente. Foi um momento bastante chocante, que me apanhou de surpresa. Não só foi surpreendente, como terminou com os American Alpha, que vão seguir caminhos diferentes.

É uma pena para a equipa, mas dado o potencial de ambos, talvez seja melhor o que estão a fazer. Chad Gable está a começar a ter destaque, e espero que Jason também o tenha. É precisamente isso que espero, e que seja a rampa de lançamento para a afirmação de Chad Gable e Jason Jordan como lutadores individuais no panorama do wrestling.

Quanto à revelação em si, gerou curiosidade, e contrariou as expetativas de um potencial regresso de Stephanie McMahon e Dixie Carter à WWE. Estou curioso pelos próximos desenvolvimentos!

O monstro está de volta!

Na ressaca do Great Balls of Fire, que viu Roman Reigns destruir Braun Strowman, o “Monster Among Men” vingou-se e fez o seu regresso no Raw desta semana. O Filipe Santos sugeriu este momento e, por essa razão, merece ser destacado.

Mais tarde ou mais cedo, Strowman iria acabar por regressar. A previsão é que desafie, juntamente com Samoa Joe e Roman Reigns, o campeão Brock Lesnar no SummerSlam pelo título. Nesse sentido, este regresso já era esperado.

Também era esperado que Strowman se fosse vingar de Roman Reigns! À partida, a rivalidade já terminou e, a meu ver, isto só está a acontecer porque os planos é ter uma Fatal 4 Way no SummerSlam pelo título. Em todo o caso, foi um grande momento e o público vibrou com o seu regresso. Tal como eu!

Sabre Jr. em boa posição no Climax

Não costumo ver New Japan, mas espero com esta rubrica chegar a esse público. É nesse sentido que, segundo a sugestão do Miguel Gonçalves, vamos falar de New Japan na edição desta semana.

No passado dia 17, teve início o G1 Climax, um dos torneios mais conceituados do wrestling japonês. Não vou explicar como funciona o torneio, porque isso já sabem, vou apenas destacar a vitória de Zack Sabre Jr. sobre o IWGP Intercontinental Champion Hiroshi Tanahashi. Ambos estão inserido no Block A e, com esta vitória, Sabre ganhou 2 pontos e começou a competição com o pé direito.

A competição termina a 13 de agosto, e ainda vai demorar algumas semanas. Esta vitória vale o que vale, e foi uma boa forma do estreante na competição marcar uma posição diante dos restantes participantes.

Rusev udrya, Rusev machka

A Flávia Adriana Leal sugeriu o ataque de Rusev a John Cena, que se vão defrontar num Flag Match no Battleground.

Para mim, foi um segmento bastante normal, que espalhou o patriotismo que ambos sentem por representar o seu país. Serviu para ambos marcarem uma posição bem forte para domingo, e para mostrarem que estão preparados.

Rusev ficou por cima, ao aplicar a Accolade, mas será que vence o Flag Match? Teremos de esperar para ver.

Miz e a Miztourage ficam por cima

A segunda sugestão da Flávia foi o segmento de abertura do Raw, envolvendo Dean Ambrose, Seth Rollins, Miz e a Miztourage.

Serviu para Ambrose e Rollins resolverem os assuntos do passado, na altura em que o “Architect” atacou o ex-parceiros dos Shield. Rollins, inclusive, pediu a Ambrose que o atacasse com uma cadeira das costas, algo que o “Lunatic Fringe” não fez.

Miz e a Miztourage interferiram e atacaram Ambrose e Rollins, ficando por cima no segmento. A rivalidade irá ter novos desenvolvimentos num Handicap Match na próxima semana.

Toda esta situação está a ser curiosa. A inclusão de Rollins e da Miztourage está a apimentar a história entre Miz e Ambrose e, sinceramente não sei de que moldes isto se pode concretizar e quais as direções para o futuro, na altura em que o Raw se prepara para o SummerSlam. Nesse sentido, e surpreendentemente, estou curioso com esta história.

Owens e Corbin com bom ímpeto para o Battleground

O último destaque desta semana foi mais uma vez dado pela Flávia. É, nada mais nada menos, que o main event do Smackdown, que colocou frente a frente a equipa de Baron Corbin e Kevin Owens contra Shinsuke Nakamura e o United States Champion AJ Styles.

A ação começou antes do início do combate, com o ataque de Corbin a Nakamura enquanto este fazia a sua entrada. Owens acabou por aparecer, seguido de Styles. O combate aconteceu, e foi bastante intenso. O final viu a equipa heel vencer, com Owens a aplicar um Pop Up Powerbomb em Styles para a vitória.

Este combate foi a forma de criar mais ímpeto para o Battleground, onde Styles vai defender o título contra Owens e Nakamura defronta Corbin. Com esta vitória, Owens e Corbin partem em boa posição para domingo. Será que levarão a melhor?

Mais uma vez, muito obrigado pela participação de todos. As vossas sugestões são muito importantes para esta rubrica, e é algo que quero manter daqui para a frente.

Sendo assim, o que acharam desta semana? Que momentos destacam? Sintam-se à vontade para dar a vossa opinião e discutir os diversos assuntos que marcaram a semana.

Regresso para a semana! Fiquem bem!

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Sou escritor de wrestling, que acompanho há mais de 7 anos. Gosto particularmente de dar a minha opinião sobre os diversos assuntos, e trocar impressões sobre os vossos pontos de vista acerca da modalidade.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Newsletter Wrestling.PT

Subscreve a nossa Newsletter receberás conteúdos exclusivos no teu email!