Junta-te ao nosso grupo de Facebook: "Fãs de Wrestling"!

Week Review #15 – Semana Gloriosa

Boas pessoal, sejam bem-vindos a mais uma edição do Week Review. Esta semana foi bastante preenchida, com o NXT Takeover, SummerSlam e as edições habituais de Raw, Smackdown e NXT e, por isso, tenho bastante que falar no artigo de hoje.

Vou tentar ser rápido, para não ser um artigo muito massador. Vou-me focar apenas no mais importante, apesar de terem acontecido muitas outras coisas. Espero que gostem e que manifestem a vossa opinião sobre todos os assuntos que marcaram esta grande semana.

And Still…

O main event do SummerSlam foi uma Fatal 4 Way brutal entre Brock Lesnar, Braun Strowman, Roman Reigns e Samoa Joe pelo Universal Championship. O combate foi indescritível e o melhor da noite. Strowman dominou e chegou a afastar, momentaneamente, Lesnar do combate. No entanto, o campeão voltou para a vitória final e reteve o título.

Apesar de ter mantido o título, o reinado de Lesnar está em grande perigo, pois o Monster Among Men tem o seu alvo bem marcado e é o novo candidato ao título no No Mercy. Lesnar está vulnerável e conseguirá Strowman aproveitar-se disso mesmo e conquistar o título principal do Raw? No dia 24 de setembro, teremos a resposta tão esperada!

Sinceramente, espero que Strowman seja o próximo campeão. Será um grande momento, com possibilidade para maior pop do ano. É impressionante o investimento em Strowman e, por isso mesmo, é o destaque principal desta semana. Não só Lesnar por ter retido o título, mas também Strowman por ter fragilizado a besta.

É o Adam Cole BAY-BAY!

Calma! Uma coisa de cada vez! No main event do NXT Takeover: Brooklyn III, Bobby Roode defendeu o título contra Drew McIntrye, num dos combates mais esperados do evento. O combate foi o melhor da noite e terminou com a vitória do “Chosen One”. A celebração foi curta, pois os reDRagon (Kyle O´Reilly e Bobby Fish), que já tinham aparecido para atacar os Sanity e Authors of Pain, voltaram a aparecer, apenas para fazer as honras para a estreia de Adam Cole, que atacou o novo campeão. O segmento terminou com os três de pé, com Adam a segurar o NXT Championship.

Cole fez assim a sua estreia oficial, após ter sido anunciado que iria fazer parte do NXT. Espera-se grandes coisas deste talento, inclusivé que seja o próximo NXT Champion. Vamos esperar para ver, no que foi um grande momento para terminar o Takeover: Brooklyn deste ano.

Smackdown Live is GLORIOUS!

O Smackdown acaba de ser tornar glorioso com a estreia de Bobby Roode, que perdeu o NXT Championship para Drew McIntrye. Num dos momentos de grande destaque, Roode interrompeu Aiden English, para delírio de todos nós. Os dois tiveram um combate e o antigo campeão do NXT venceu, marcando uma importante posição na marca azul.

O que dizer disto?! Nem eu sei bem! Fico-me apenas pela palavra que melhor descreve este momento: GLORIOUS!

Obrigado, Asuka!

Esta semana foi muito preenchida para a Asuka. A Empress of Tomorrow não só derrotou Ember Moon para manter a sua onda invicta como, devido a lesão, se viu obrigada a entregar o NXT Women´s Championship, que agora se encontra vago.

A meu ver, é a maneira perfeita de Asuka sair do NXT, da mesma forma como entrou: invicta. Este momento marca o fim do seu percurso no NXT, já que a antiga campeã anunciou que iniciou conversações para se estrear no Raw ou Smackdown no futuro. É algo que os fãs querem muito que aconteça mas, enquanto não acontece, resta agradecer por tudo o que Asuka nos deu no NXT, com um reinado impressionante de 510 dias com o título.

Novos campeões foram coroados

Uma das características da edição deste ano do SummerSlam foi a troca de vários títulos. Três dos títulos que mudaram de mãos foram o Cruiserweight Championship e os títulos femininos de Raw e Smackdown.

No Kickoff, Neville levou a melhor sobre Akira Tozawa e provou, mais uma vez, o porquê de ser o rei dos Cruiserweights. Foi um bom combate, que acabou por ter uma desforra no 205 Live e, ao que tudo indica, a rivalidade entre os dois terminou.

Pelos títulos femininos, Natalya derrotou Naomi e fez jus ao legado de vitórias da família Hart no SummerSlam. Já no Raw, Sasha Banks aproveitou o facto de Bayley estar lesionada para derrotar Alexa Bliss e sagrar-se campeã pela quarta vez na carreira.

Estes novos reinados indicam o início de uma nova fase na WWE, pela qual estou muito entusiasmado e ansioso. Melhor é mesmo ver, e eu não vou perder pitada dos próximos desenvolvimentos.

A era de Seth Rollins e Dean Ambrose

O quarto título que mudou de mãos foi o Raw Tag Team Championship, que foi ganho por Seth Rollins e Dean Ambrose. O momento foi tão festejado e o combate fez jus a toda a história que tinha sido contada. Era um dos combates que mais estava à espera e a exibição não desiludiu. A era de Rollins e Ambrose começa agora, e espero que tenham um reinado consistente e que façam das diferenças uma mais-valia para dominar a divisão de Tag Team.

This is Awesome!

Por fim, o Smackdown Tag Team Championship, que voltou para a posse dos Usos. O combate teve lugar no Kickoff e, apesar da posição em que foram colocados, Usos e New Day apresentaram uma das melhores exibições da noite e provaram o porquê de serem duas das melhores equipas da WWE atualmente.

O destaque aqui não é tanto a troca de títulos, mas sim a qualidade exímia que ambas as equipas apresentaram. Fez-me querer ver mais e espero ser surpreendido, da mesma forma que fui quando vi este combate. Parabéns aos Usos pela vitória e aos New Day pela excelente exibição apresentada.

A força dos números leva sempre a melhor

O primeiro título a ser disputado no NXT Takeover: Brooklyn III foi o NXT Tag Team Championship. Frente a frente, as duas melhores equipas do NXT: os campeões Authors of Pain e os candidatos Sanity, representados por Eric Young e Alexander Wolfe.

O combate, bastante físico e intenso, teve vários momentos de grande qualidade, com ambas as equipas a terem o seu momento de destaque. No entanto, a força dos números falou mais alto, e os Sanity acabaram por vencer, tornando-se NXT Tag Team Champions pela primeira vez. A divisão de Tag Team bem se pode preparar, porque estes novos campeões prometem dominar a divisão por completo.

Apresento-vos “The Gold Standard” Shelton Benjamin

O regresso muito antecipado de Shelton Benjamin foi finalmente realizado. Durante um segmento com Chad Gable, Daniel Bryan anunciou que iria apresentar o novo parceiro de tag team de Gable, após a separação dos American Alpha. Nada mais nada menos que o Gold Standard, Shelton Benjamin.

Estou muito curioso por este regresso. Era algo muito esperado e espero que a história com Chad Gable dê frutos, para ambos os lados. Espero que Shelton venha para tornar o Smackdown Live numa brand cada vez mais diferenciadora, e que mostre a razão pela qual todos estavamos ansiosos pelo seu regresso.

The realest show in the room

A desforra entre Neville e Akira Tozawa pelo Cruiserweight Championship ficou marcada pela estreia de Enzo Amore no 205 Live. Depois do combate, que foi ganho por Neville, o Certified G apareceu e proferiu algumas palavras para o campeão, anunciando que o 205 Live será a sua nova casa.

Esta decisão era algo que já estava a ser pensado há algumas semanas e, sinceramente, penso que é o melhor para Enzo. A feud com Big Cass não teve muito destaque e tenho a certeza que terá o destaque que merece no 205 Live.

Após vários destaques de grande qualidade, chegamos ao fim de mais um Week Review. Esta semana foi muito diferente das habituais mas também das melhores em termos de wrestling. Sinto que vivemos numa boa altura para se ser fã de wrestling e, com isso em mente, só temos de aproveitar cada momento, numa modalidade que cada vez mais apaixona mais e mais pessoas.

Sendo assim, o que acharam desta semana? Que momentos destacam? Sintam-se à vontade para dar a vossa opinião e discutir os diversos assuntos que marcaram a semana.

Regresso para a semana! Fiquem bem!

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Sou escritor de wrestling, que acompanho há mais de 7 anos. Gosto particularmente de dar a minha opinião sobre os diversos assuntos, e trocar impressões sobre os vossos pontos de vista acerca da modalidade.

3 Comentários

  1. Nakaowens - há 4 semanas

    Lol epa.. Nao comentares um dos momentos mais esperados desde ha muito tempo parece-me uma grande falha.. Cena e Reigns em possivel rivalidade ?? O Facto de ele dizer q só veio para o raw pelo reigns acho q foi um dos grandes destaques da semana mas pronto tu la sabes

    • Rui Ribeiro - há 4 semanas

      Concordo que esse segmento devia estar aqui listado, mas nem era muito por esses dois, mas sim pela fantástica promo do Miz que foi das melhores promos do ano se não mesmo a melhor.

      • Nakaowens - há 4 semanas

        Sem dúvida q foi uma promo fantástico do.miz! Ele é unico !! Mas claro q o nome reigns vs cena conta muito, quer se gosto deles ou.não, ninguém pode negar isso! É um confronto há muito esperado

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Newsletter Wrestling.PT

Subscreve a nossa Newsletter receberás conteúdos exclusivos no teu email!