Wrestling, Diz Ele #10 – Ameaça ou Personagem-Papel?

E esta semana meus queridos leitores do WrestlingPT, trago-vos a minha visão encorporada com opiniões de um artigo internacional (como já sabem que por vezes recorro nesta rúbrica) na temática: Ryback vs John Cena em que analiso aquilo em que se tornou a primeira das partes. Sem mais demoras… Quem é Ryback? Uma verdadeira ameaça ou apenas uma personagem-papel?

É de facto um argumento cada vez mais evidente que a WWE está realmente a tentar tornar Ryback uma ameaça legitima a John Cena e ao seu reinado, mas se o estão efectivamente a conseguir ou não, isso já é mais questionável. Afinal de contas, a WWE pode tentar pressionar um botão de reset na carreira de Ryback, o que bem entender mas no final do dia a realidade é que os fans de wrestling não esquecem facilmente. E toda a gente se lembra, ou deverá lembrar que Ryback tem – ou melhor não tem – feito grande coisa no último ano. Exemplo: perguntem-se quando foi a última vez que Ryback ganhou um combate em pay-per-view? 5 meses? 6 meses atrás? Talvez 7? E que tal, nenhum dos referidos? Para tornar os factos mais crediveis, Ryback não ganha um combate em Pay-Per-View desde Julho de 2012, Money in the Bank, num 2-em-1 Handicap Match contra Curt Hawkins e Tyler Reks. Sim, é há esse tempo – embora a WWE nunca o irá mencionar.

De facto, a WWE tentará nos fazer esquecer que o Ryback é um perdedor. Tentará nos fazer esquecer que Ryback tem perdido combate após combate, e principalmente aqueles que realmente importam. Tentará nos fazer esquecer que ele continuamente perde para atletas que estão em posições não muito confortáveis.

Assim – na grande e mui nobre moda WWEnense – a companhia vai tentar passar a imagem que é uma legitima, credivel e efectiva ameaça a um reino de Cena, com o seu já pertence WWE Championship, por um mero mês de campeonato. Alguém acredita realmente nisto?

No final do dia, Ryback não é um campeão de papel como muitos outros existem, mas antes torna-se uma ameaça de papel, um enche-chouriços porque The Rock não combate, Lesnar soa mal, e Undertaker teria muito mais que fazer. Na hora da verdade, Ryback é mais que uma personagem, é uma bomba-relógio dentro da própria companhia em que o tempo apenas dirá até quando durará a insistência. Sim, porque qualquer fórmula se desgasta.

Portanto, enquanto a WWE tenta de toda e qualquer forma tornar Ryback uma ameaça a John Cena, podemos ver realmente o que este realmente é neste título de Candidato Principal: um talento desenvolvimental para o “Champ”.

Como toda a gente sabe o propósito de um talento desenvolvimental no wrestling profissional é mostrar e fazer com que o oponente pareça bonito, e realmente talentoso. Alguns fãs chamam a isto de jobbing, mas da forma que eu vejo as coisas, é mais, mostrar que o outro é efectivamente melhor. E ultimamente não é este o propósito de Ryback?

Obvialmente, num mundo mais lógico, Cena vs Ryback seria um combate ou rivalidade que permitiria Ryback se solidificar como um heel de topo, que permitiria com que este ganhasse de volta o seu estatuto e que lhe oferecesse o seu primeiro reinado mundial. Mas a lógica pode ser atirada fora, especialmente quando se envolve a variável Cena na equação. Numa época onde os campeões heel como Barrett e Cesaro perdem 5 vezes mais do que ganham, isto realmente parece “apocalipse” para Ryback: perde enquanto top face na WWE, e de repente espera-se que enquanto heel as coisas se resolvam miraculosamente?

That’s the question we have to ask ourselves because its answer holds the key to Ryback vs.Cena.

If you think the answer is, “Yes, Ryback can now start winning as a heel,” then you should probably go look at WWE’s recent history so you can notice that top heels have a really hard time winning consistently, especially cleanly.

Claro que há atletas que poderiam tornar-se ameaças como Punk, Sheamus e até Orton num belo e acho que espectável heel turn. Mas Ryback?

Se a WWE não fazer daqueles turns que todos nós adoramos de 180º, entao a personagem de Ryback como disse tem os dias contados.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Wrestling, Diz Ele”.

5 Comentários

  1. Cadu Ito - há 4 anos

    Na minha opinião a WWE está demorando demais para fazer um heel turn para o Orton e este lutar contra Cena… Isso, mesmo sendo repetido, seria algo que todo mundo pararia para assistir, deixando o WHC para o Ziggler ir ganhando credibilidade contra Del Rio, Sheamus, Henry, ao meu ver Ziggler deveria perder o titulo apenas para The Shield no final do ano… enquanto isso no RAW Cena e Orton roubavam a cena facinho.

  2. danielLP21 - há 4 anos

    Cena vs Sheamus? Cena vs Orton? Again? Depois já se sabe aquilo que iam dizer…

    Acho bem que apostem no Ryback. Este ainda não me convenceu em nada, mas se não tentarem, nunca saberemos.

    • Cadu Ito - há 4 anos

      Entendo sua opinião… também gosto e vejo necessário a renovação…
      Mas não gosto de ser muito forçado… Seria muito bom ver o Ryback sendo um Intercontinental Champion sólido e depois indo ao WWE Championship.

  3. Control Punk - há 4 anos

    Ryback esta desempenhando seu papel considero ate de uma forma boa,já li em vários lugares falando que é uma coisa passageira espero que não acho que como heel ele pode chegar a algum lugar,se bem que que agora é esperar ele esta apenas começando.

  4. Darth Mordred - há 4 anos

    Na boa, achas que Ryback terá alguma credibilidade como heel contra o Super-Heroi J.Cena? Só consigo ver isso como um desespero da WWE. Seria muito mais produtivo, colocar o Orton ou Dolph a ser o heel.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador