Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Wrestling, Diz Ele #17 – 7 Athletes WWE Has To Hire

Dean Ambrose. Seth Rollins. Antonio Cesaro. Kassius Ohno. Sami Zayn. Todos estes nomes são figuras recorrentes no panorama da WWE e foram grandes contractações realizadas nos últimos dois anos, que em parte só se tornaram possíveis devido a primeiras contractações de tipos como CM Punk ou Daniel Bryan. Graças a esses dois indivíduos e ao talento que estes possuem, o interesse da WWE em estrelas de promoções independentes aumentou e os frutos estão à vista.

Se a WWE quer realmente solidificar o seu roster durante não só o presente mas adoptar uma perspectiva futura, este é realmente um excelente passo a tomar: olhar para as independentes. Efectivamente, aqui podemos ter um reverso do designado efeito-á-distancia em matéria penal: se em penal podemos ter excepções ao “fruit of the poisonous tree”, ou seja, qualquer prova consequente de uma prova principal inválida não deverá ser considerada; aqui temos uma possível metáfora de “fruit of the golden tree”, visto que, os talentos que chegam a Stanford são muitos e só são possíveis devido aos originais Punk e Bryan.

Esta semana, e como já torna-se um hábito no Wrestling, Diz Ele, baseio-me num artigo internacional incorporando ideias minhas e utilizando outras. Ahh, e para o caso de voltarem a encher a caixa de comentários com a fonte, eu digo-a: é a mesma que as outras. Sem mais demoras, eis, como já se devem ter apercebido pelo título, os 7 atletas que precisam de uma oportunidade na WWE.

7. Mark Angelosetti

De toda a lista, Mark Angelosetti é provavelmente o wrestler mais verde, daí a sua posição, mas de longe tal significa falta de competência. Este homem é conhecido por Mr. Touchdown no Chikara e é o actual detentor do Chikara Young Lions Cup e foi parte integrante dos “The Throwbacks”. Começou a sua carreira a bem dizer em Março de 2012 daí não haver muito mais a dizer sobre o individuo. Porque é que é uma peça a considerar? Porque é jovem (tem apenas 24 anos) e é o chamado “diamante em bruto”. Obviamente que dada a pouca experiência em ringue ainda há erros e arestas a limar antes de sequer ser considerado pela WWE, mas por aquilo que já conquistou e pelo que se assiste, é efectivamente alguém que poderá vir a ser um bom nome na lista da WWE.

6. Willie Mack

Ora que dizer deste homem… Só me lembra de um nome: Big-E Langston. Caso a WWE pensasse em juntar Big E a alguém e fazer uma equipa demolidora de bodybuilders atléticos, bem Willie Mack seria o nome perfeito a considerar. Mack é conhecido no Pro Wrestling Guerilla, National Wrestling Alliance e Mach One Wrestling; 130 kg e 1 metro e 78 de altura. Por muito que em termos de constituição física não esteja incluído nos standards normais da empresa a verdade é que a capacidade cardíaca e a força de vontade de Willie Mack transparece a qualquer um que assista a um combate dele. O “Milk Chocolate” (váa lembrem-se do Sexual Chocolate, é igual…) como é conhecido, aguentou-se À brava apesar da sua carreira ter começado, também ela, à semelhança de Angelosetti há pouco tempo, com indivíduos como Chris Hero (Kassius Ohno para os amigos), El Generico (Sami Zayn para os amigos), Brian Cage, TJ Perkins, entre outros…

A possibilidade de contractação seria excelente para dar o salto que necessita e para à semelhança de Mr. Touchdown, limar arestas e tornar-se mais maduro dentro e fora do ringue.

5. Adam Cole

De acordo com o Pro Wrestling Illustrated, em 2012, Cole ocupava a 72º posição; antigo World Television Champion na ROH; Adam Cole tem estado no radar da WWE durante algum tempo. Basta pensar que fez equipa com O’Reilly formando os Future Shock. Uma palavra para descrever este atleta: impressionante. Remeto-vos apenas para um 60-Minute Iron Man Match com Sami Callihan no Pro Wrestling Guerrila. Quem é Callihan? Pura e simplesmente um dos mais recentes contractados pela WWE, ex-Dragon Gate. Para além destes feitos, Cole tem apenas uns singelos 24 anos,  facto que a WWE precisa de ter em conta dada a idade dos actuais main-eventers.

4. Colt Cabana

Win-Win situation. Se bem se lembram Colt Cabana já teve uma oportunidade na WWE, enquanto Scotty Goldman, se bem que nessa altura limitava-se apenas a uma coisa: jobbar.  No entanto, Cabana é simplesmente notório no seu estilo de comédia dentro do ringue colocando Khali ou mesmo Santino Marella na beira do prato. Para além disto ainda há que adicionar o facto de ser amigo de infância de CM Punk, prova disso é se reverem o “pipe bomb” de Punk, há lá uma parte em que ele menciona Colt Cabana, quando ele “breaks the fourth Wall”. Mais ainda, Cabana é o autor de um dos podcasts mais infames e destacados da actualidade o “The Art of Wrestling”. Todos estes factores juntos fomentavam ainda mais a WWE como Senhora do Wrestling mundial, sem qualquer sombra de dúvida, especialmente tendo em conta a importância que dá aos meios de comunicação social e Às redes sociais.

3. Michael Elgin

O que temos se juntarmos Ryback com uma tonelada de talento a mais? A fórmula perfeita da WWE de um monstro imparável, daí Michael Elgin; reconhecido pelo seu trabalho na Ring of Honor e na Pro Wrestling Guerilla. Se houver dúvidas do que o homem é capaz, assistem a um combate com Davey Richards, e verão: segundo Dave Meltzer do Wrestling Observer Newsletter, este combate pelo ROH World Championship só foi descrito como dos melhores combates da última década merecedor de 5 estrelas.

Dentro do ringue não há dúvidas do seu talento, a questão será os mic skills daí que a entrada na WWE o iria beneficiar largamente, ainda que seja ligeiramente melhor que Ryback. Rapidez, Força, comportamento explosivo, e experiência (compete desde os 16 anos). Elgin tem o típico look da WWE, mas no entanto tem o que muitos outros antes dele não tinham: talento. E toda a gente sabe como a WWE trata alguns talentos (Carlito, Gail Kim, Mickie James, Victoria, Kharma, Beth Phoenix, John Morrison, Zack Ryder)

2. The Briscoes

Muitos de vocês apenas os conhecerão devido aos recentes comentários homofóbicos de um dos irmãos Briscoe, mas a verdade é que os “DemBoys” são uma das tag teams, senão a melhor tag team do mundo actualmente, e por uma boa razão: já estão no mundo do wrestling profissional há um considerável tempo, desde os primórdios num backyard. Porque seriam uma adição perfeita? Porque iria dar a solidez necessária à divisão de tag team da WWE, visto que tirando os The Shield, Rhodes Scholars, a mais recente Wyatt Family, os the Usos (e peço desculpa Às que não referi, se existirem), não há equipas sólidas o suficiente.  Assim esta tag team melhoraria e ajudaria a desenvolver a divisão para um outro nível, através do seu estilo, digamos, único dentro do ringue e definitivamente seriam um factor a ter em conta. A verdade é que quer na divisão de tag team quer em termos individuais estes rapazes conseguiriam dar o tudo por tudo, e sem dúvida a WWE beneficiaria gigantemente com eles.

Ora novidades fresquinhas: segundo rumores, parece que deixaram a ROH e, de acordo com fontes internacionais podem estar de caminho para Stanford.

1. Kevin Steen

Pode não ter o look desejável da WWE mas é simplesmente dos melhores atletas actualmente: atleticamente hábil, incrivelmente forte e extremamente desejável no micro. Em termos técnicos tem um reportório de movimentos e manobras dentro do ringue que vão desde crossfaces a 450 splashes passando por piledrivers e claro pelo seu finisher F-Cinq. Quanto a história? Rivalidades épicas com El Generico (o nosso/vosso Sami Zayn do NXT), Antonio Cesaro e ainda Seth Rollins. Mais ainda é um antigo Campeão de Tag Team pela ROH com Zayn e antigo Campeão Mundial da ROH. Sem qualquer sombra de dúvida, das promoções independentes Kevin Steen é o mais fisicamente, tecnicamente e wwe’sque dotado.

E esta é então a lista dos 7 nomes mais sonantes das promoções independentes que poderiam ingressar na WWE e que esta necessita de contratar urgentemente. Faço ainda uma ressalva para o facto de Sara Del Rey, empregada na WWE enquanto treinadora das Divas, poder ingressar o roster e seria mais do que uma mais valia, talvez fosse mesmo a salvação da Divisão se re-empregassem Beth Phoenix, Kharma, e outras.

E para vocês? Que outros nomes acham que fazem falta a WWE, quer das promoções independentes, quer ex-wwe’s que estejam agora nas independentes?

Até para a semana ;)

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Wrestling, Diz Ele”.

16 Comentários

  1. YO - há 3 anos

    Muito bom artigo,concordo que esses wrestlers poderiam ser contratados pela WWE,mas para mim,dentre os mencionados,o que eu mais gostaria de ver na WWE seria o Willie Mack,o homem é excelente.O trabalho dele na PWG é simplesmente sensacional.Destaco também o Adam Cole e o Elgin,que seriam excelentes contratações pra WWE.
    Sobre outros wrestlers que a WWE deveria contratar,eu diria o KENTA,o Alex Shelley,o Scorpio Sky,o Kazuchika Okada e a Portia Perez.O Karl Anderson e o Eddie Edwards estariam numa segunda linha de wrestlers que mereciam uma chance na WWE.

  2. Pantallica - há 3 anos

    Bom artigo!

    As escolhas que ocupam o 1º, 2º, 3º, 4º e 5º lugar são óptimas escolhas e são também as que eu escolheria. Os outros dois wrestlers não conheço por isso não posso dizer ou se seriam boas contratações ou não. Por isso atribuía esses lugares aos American Wolf.

    Eu gostava de voltar a ver John Morrisson na WWE também.

  3. Mike Tyson - há 3 anos

    Bom artigo mas so acho que em vez do WILLIE MACK a wwe poderia aproveitar Ezekiel Jackson!

  4. RuiFerreira222 - há 3 anos

    O Colt Cabana deu uma entrevista recente onde dizia que vário oficiais da WWE (Finlay, Arn Anderson, Dusty Rhodes, etc.) não gostam dele. Sendo por isso, a razão para ele ainda não ter um contrato.

  5. Fernando Martinho - há 3 anos

    Excelente artigo! Não concordo que a WWE deva contratar todos esses nomes pelo que destacaria o Steen (tendo em conta o que a WWE quer, é o ideal), os Briscoes (para credibilizarem ainda mais a divisão de tag-team da WWE), o Elgin (de preferência com um manager, pode fazer de Big Show/Mark Henry) e Adam Cole (para ir evoluindo até chegar ao main-roster).

  6. DX Rules - há 3 anos

    Os últimos 3 são mesmo wrestlers que mereccem estar na WWE.
    WWE ve-se não os deixas escapar!!!

    • Pantallica - há 3 anos

      Não fales assim, porque segundo o Senhor Mike Tyson a WWE não irá ver isto…
      É óbvio que sabemos que a WWE ou qual quer que seja a empresa não ira ver estes comentarios. Só dizemos este tipo de coisas como forma de expressão. Mas há quem não entenda.

      • DX Rules - há 3 anos

        Captain Obvious is that you? xD

  7. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Kevin Steen era a minha escolha!

  8. Dolph Ziggler - há 3 anos

    Bom artigo.

    Eu escolhia estes seguintes lutadores:

    7 – Adam Cole
    6 – KENTA
    5 – Michael Elgin
    4 – Matt Taven
    3 – Samuray Del Sol
    2 – Briscoe Brothers
    1 – Kevin Steen (Mas continuo a achar que se dava melhor na TNA)

    • LuisMPBO - há 3 anos

      Gosto da lista do artigo, mas esta é ainda melhor! Até porque no artigo não conheço o 6º nem o 7º, e na tua lista conheço todos. Se bem que, para ser justo, eu acho que o KENTA não está incluído por ser do Puroresu (contratações muito raras por parte da WWE, por qualquer motivo que seja) e a lista trata de nomes que podem vir a passar pela WWE no futuro, com alguma possibilidade, penso eu. Ou então é simplesmente por desconhecimento do Wrestling japonês por parte do autor original. Confesso que em Wrestling japonês também não posso dar grandes palpites, mas conheço bem o KENTA e delirava com a sua contratação.
      Já agora, aproveito já esta resposta, bom artigo!

  9. Rubinho16@ - há 3 anos

    Excelente artigo e com os ranks. muito bem escolhidos!

    Apenas não conhecia o 7 xD

    Um bom tema e sete lutadores fantásticos dentre de ringue !

  10. Cadu Ito - há 3 anos

    Bem destes creio que os que teriam boas chances lá seriam o Cole e os Briscoes, os demais, por mais que Steen e Cabana serem geniais, não vejo onde encaixar na WWE pelo estilo.

    Para se ter Elgin, já tem o Ryback, Henry e Show…

    No caso de Angelosetti, pode ser uma aposta para o futuro, um teste na NXT seria bom…

    Mack nem pensar…

    Boa análise!!!

  11. José Sousa - há 3 anos

    Por mim é Elgin, Angelosetti vejam o homem é muito bom, depois adoro o Adam Cole, Roderick Strong, Samurai Del Sol(este já deve estar), Kevin Steen claro, e os Briscoes.

  12. Gabriel Barreto - há 3 anos

    È muito bom ler um artigo onde se fala sobre indys aqui no WPT. Acho até que deveriam dar mais importancia a este cenario. Quanto a lista, eu acho que os Young Bucks até que poderiam ser destacados, mas eu não conheço a relação do atual contrado desdes dois com a TNA. Outros que se adaptariam bem são Eddie Edwards e Davey Richards.

  13. Evan Callaway - há 3 anos

    Adicionaria a esta lista os Young Bucks (fortaleceriam ainda mais a tag team division), ACH (ja que falta a WWE bons high-flyers), Prince DeVitt (tem feito um trabalho formidável na NJPW)e, pode parecer loucura, mas que storyline não poderiam ter com os BJW’s Jun Kasai, Jaki Numazawa e Abdullah Kobayashi!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador