Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Wrestling, Diz Ele #19 – Top 6 WWE Divas Champions

Se há divisão no wrestling profissional que saiu sempre desmembrada e desvalorizada pelo Universo da WWE foi sem qualquer sombra de dúvida, a divisão feminina. Comparativamente a outras promoções, efectivamente as Divas da WWE são raramente apreciadas pelo seu talento mas sim mais pela, digamos, sua forma física.

A verdade é que os tempos mudaram, e a época em que combates como Playboy Pillow Fights existiam no Monday Night RAW já passou. A questão prender-se-á talvez com a forma como a WWE lidou com a mudança de público-alvo, a mudança efectiva do produto, e das atletas que possuiria e procurava porque a bem dizer é impossivel fazer uma pizza sem queijo mas continuar a procurar queijo quando o que se quer fazer é uma feijoada também não leva a lado nenhum.

Ainda assim, a WWE ofereceu-nos nos últimos cinco anos algumas atletas que acabaram por conquistar um título recém-criado pela WWE, falo claro está do WWE Divas Championship criado no ano de 2008 para fazer face ao WWE Women’s Championship da RAW. Dois anos volvidos, e o título que originalmente seria para distinguir a Smackdown da RAW acaba por se tornar o único título da divisão, sendo ele unificado ao WWE Women’s Championship para espanto de muitos milhares de fãs. No total, falamos de 5 anos, e de 15 Divas no total, sendo que este top focar-se-á em apenas 6, as melhores.

Mais uma vez, o artigo tem por base um internacional, sendo que foi implementado com algumas ideias minhas; assim poupem insultos na caixa de comentários, comentários sem qualquer nexo, e sem mais demoras, eis o top 6:

6. Melina

Quem se lembra da bela Melina Perez? Se não vão lá por nome, vão por entrada em ringue, a famosa espargata deixava milhares de espectadores a vibrar logo desde o início e a verdade é que quer como heel quer como babyface Melina desempenhava o seu papel na perfeição. Tudo começou quando Jillian Hall derrotara Mickie James pelo Título das Divas na edição de 12 de Outubro de 2009, da RAW, sendo que nessa noite Nancy O’Dell era a guest host (lembram-se dos famosos guest hosts?). Ora, Nancy anunciou um “Divas Trade” sendo que Melina fora então transferida para a RAW ganhando um combate contra Jillian Hall tendo rivalidades com esta e com Alicia Fox e Maryse. No entanto antes do combate pelo Título com a última referida, Melina lesionou-se e teve de abandonar o título que seria eventualmente ganho pela “Belle Maryse”. Praticamente 6 meses voltados, Melina regressou derrotando a então-campeã Alicia Fox tornando-se Campeã Feminina pela segunda vez.

Adore-se ou odeie-se Melina foi consolidando o seu lugar na WWE e a prova disso foram os reinados firmes que deteve, principalmente o primeiro.

Reinados: 2

5. Kelly Kelly

Vá antes de começarem a mandar vir vamos ver os factos; praticamente após cinco anos de estar empregada pela companhia a famosa K2 ganhou o seu primeiro Título na WWE ao derrotar Brie Bella na edição “Power to the People” da RAW. Rivalizou com as gémeas incluindo um combate no Money in the Bank; e posteriormente rivalizou com Beth Phoenix que assumira-se como heel num dos heel turns mais surpreendentes da Divisão Feminina da última década. Ora, a verdade é que a “Blonde Bombshell” teve combates bastante sólidos com a “Glamazon” tendo ganho dois combates de forma impressionante, um deles na cidade natal de Beth.

Depois de 101 dias de reinado, a estrela da Maxim perdeu finalmente para Phoenix no Hell in a Cell mas a verdade é que teve os seus combates mais sólidos em cinco anos e provou a muita gente que afinal até se desenrascava no ringue.

Reinados: 1

4. Beth Phoenix “The Glamazon”

Se Beth já tinha provado que tinha talento e discutivelmente era na altura a atleta feminina mais talentosa? Provavelmente! Ainda assim, depois de três reinados com o Women’s Championship, Phoenix conseguiu conquistar em 2011 como já foi referido o Divas Championship das mãos de Kelly Kelly. E se há reinado que foi pautado por excelentes combates foi o desta senhora senão relembro-vos. Depois disto, surgiu Eve, e combates no Vengeance e Survivor Series, sendo considerados dos melhores combates de Divas do presente ano. Aliás quem não se lembra, disto: http://youtu.be/g8U1Fin1iTY

No TLC, Phoenix defrontara Kelly Kelly mais uma vez sendo que posteriormente sofre uma lesão durante um combate com Alicia Fox remetendo-a para o banco de assistência durante 1 mês. Apesar de não ter de renunciar o título, regressa e derrota Eve mais uma vês pelo Título das Divas. A lista de vitórias soma e segue contra Tamina no Elimination Chamber. Tudo parecia correr bem, até à mítica m*rda (peço desculpa a falta de parcialidade, mas sou tipo Teresa Guilherme, tenho favoritos e tenho) de Wrestlemania 28 em que é derrotada por Maria Menounos, perdendo o título a 23 de Abril, numa RAW, contra Nikki Bella.

Nos próximos meses, Beth tornou-se essencialmente uma atleta que desenvolvia e ajudava outras Divas a subir na escada da WWE, facto que a levou ao seu despedimento em Outubro do ano passado.

Reinados: 1 (204 dias)

3. Maryse

E é exactamente Maryse a grande responsável pelo reinado mais longo da história do Divas Championship até ao dia de hoje pelo menos, com 216 dias contabilizados. Durante esse tempo, contam-se rivalidades com Maria, Michelle McCool e Gail Kim; bem como a transferência do título para a RAW no WWE Draft de 2009. Isto tudo até ao Night of Champions há 4 anos atrás, nesta mesma data, na qual Mickie James derrota Maryse. Não obstante, a Fevereiro de 2010, Maryse reavê o Título perdendo-o pouco tempo depois considerando o seu primeiro reinado contra Eve, a 12 de Abril numa RAW.

Surpreendentemente, Maryse começa por ser odiada pelos fãs para crescer em termos de popularidade transformando-se naqueles heels que os fãs adoram, e que são a razão plena para terem comprado o bilhete para aquele dia. Para além disto, o seu talento dentro e fora do ringue foi crescendo a olhos vistos, daí a grande aposta que a WWE teve nela. A par do próximo nome, são das atletas femininas, ex-WWE, cujo regresso os fãs mais esperam assistir nos próximos tempos.

Reinados: 2

2. Michele McCool

2008. Great American Bash. Michelle McCool vs Natalya pelo Vacant WWE Divas Championship. McCool ganha o combate e torna-se a primeira Divas Champion da história da WWE. Durante 155 dias, McCool teve inúmeros sucessos a defender o título, um dos quais contra Maryse no já extinto Unforgiven. Na última edição da Smackdown desse ano no entanto perde o título para a loira já referida e não o conseguiu reaver. Não obstante, McCool entra na melhor fase da carreira dela tendo um fenomenal heel turn, e estabelece uma parceria com Layla formando as inigualáveis Lay-Cool. McCool e Layla completamente reformaram e re-estruturaram a Divisão das Divas por dois anos completos ou praticamente completos, sendo que McCool torna-se ainda a responsável por unificar os Títulos Femininos da WWE em 2010, no Night of Champions contra Melina. 2 meses depois perde o Título contra Natalya no Survivor Series mas a verdade é que McCool foi sempre a cereja do bolo da divisão até deixar a empresa a Maio de 2011.

Quer muitos criticos apontem o sucesso desta ao seu casamento (não se esqueçam que McCool até manager de Damien Sandow já foi, enquanto este era I. Stevens há uns anos), a verdade é que McCool foi das melhores atletas femininas que alguma vez passou na WWE, sendo o seu regresso há muito esperado e aguardado pelos fãs.
Reinados: 2

1. Eve Torres

E quem melhor para o primeiro lugar do que a única atleta feminina a deter o Divas Championship por três vezes? E se realmente esta foi a conta que Deus fez e Eve já não se encontra na WWE, a verdade é que os factos não mentem: Eve tornou-se a primeira vencedora do Divas Search a ganhar um título na WWE ao derrotar a Maryse a 12 de Abril de 2010 numa RAW, sendo que apenas perdeu o título contra Alicia Fox no Fatal 4-Way. No entanto, no Royal Rumble de 2011, ironicamente num combate Ameaça Quadrupla (Fatal 4-Way Match), Eve garante o seu segundo reinado conseguindo reter o título contra Natalya, no combate Lumberjill da edição back-to-back da RAW. Por muito que fosse a campeã na altura, Eve não aparece na Wrestlemania 27 e perde o seu título contra Brie Bella, a 11 de Abril numa RAW.

Durante esse ano, Eve sofre um heel turn, tornando-se das atletas mais respeitadas e mais desenvolvidas da empresa de Stanford; torna-se a Assistente para o General Manager da Smackdown e foca-se novamente no Divas Championship no último Verão. Eve auto-nomeia-se como substituta de Kaitlyn que fora atacada nos bastidores do Night of Champions e garante o seu terceiro reinado como campeã, durante 5 meses completos. Durante esse tempo contam-se combates contra Layla, Kaitlyn e Naomi no Hell in a Cell, Survivor Series e TLC, respectivamente.

Por fim, no seu último combate na WWE, Eve perde o título para Kaitlyn no 20º Aniversário da RAW, em Janeiro deste ano; sendo que nunca mais apareceu em televisão.
Qual a razão de Eve estar em primeiro lugar? Porque de forma individual Eve é a razão primária deste Top existir, tendo tornado a divisão feminina relevante no último ano, e ajudado a revolucionar, desenvolver e aumentar a credibilidade do Divas Championship principalmente nos últimos 2 anos. Sem qualquer sombra de dúvida, até a data, Eve é a melhor Divas Champion da história da WWE.

Reinados: 3

Muito bem, para além destes nomes destaca-se ainda: Layla,  Kaityln, Mickie James, Brie Bella, Natalya, Alicia Fox, Nikki Bella, Jillian Hall e claro a actual AJ Lee que pode muito bem tornar-se ou até roubar o lugar a Eve dada a sua idade, talento dentro do ringue e gimmick completamente memorável. Como já disse, AJ fez um excelente trabalho de casa ao pegar na personagem original de Mickie James e torná-la ainda mais mentalmente instável.

E para vocês quais foram as melhores Divas Champions dos últimos 5 anos? Quem é que acham que deve-se tornar rapidamente campeã? Que combates se recordam?

Deixem os vossos comentarios! É tudo esta semana, até à próxima ; )

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Wrestling, Diz Ele”.

33 Comentários

  1. Rafael Mateus - há 3 anos

    A melhor diva de sempre para mim e a grande Eve torres grande divas Champion adorava a performance que ela fazia no ringue alem da sua cara bonita e do seu corpo boniito é pena ke ela ja tenha abandonado a WWe mas se tivesse ainda la hoje era das melhores! A Kaitlyn também grande Divas Champion mas não chega aos calcanhares da Eve, mas é uma grande lutadora mas por vezes nota-se uma pouca deficiência na performance que ela obtém no ringue como por exemplo ( o Spear)! E espero que algumas das Divas ganhem o divas champion no futuro como a grande Tamina Snuka grande Diva na WWe e Aksana acho que estas duas mereçem ser campeãs

    • ivo - há 3 anos

      A Aksana é que não !!! Deve ser das piores divas da historia da WWE

      • Rafael Mateus - há 3 anos

        E capaz de teres razao mas acredito que ela um dia vai sr o divas Champion tem e de melhorar a sua performance no ringue!!

  2. Tunes9 - há 3 anos

    Concordo, Eve foi uma diva fantastica, além de linda e sexy, é boa atleta e tem as qualidades precisas para se ser uma boa wrestler, pena ter saído, mas era das minha favoritas enquanto esteve na WWE, Maryse também é perfeita e muita boa wrestler, são divas mais de topo, Michelle Mccool e Beth Phoenix são também duas divas com qualidade, Kelly Kelly nunca gostei muito dela, é linda, mas em talento de WWE Superstar não gostei muito dela, preferia a Layla ou a Melina em 5º lugar.
    Quanto á divisão actualmente, Kaitlyn e AJ são divas com talento, Natalya é para mim a melhor diva na WWE, neste momento, se a pusessem como Heel e a mostrar mais a sua gimmick com a sua qualidade em ringue, seria muito melhor, Layla é uma boa diva, Aksana e Cameron acho que não tem qualidade para serem boas divas, Naomi é uma grande atleta, Alicia Fox e Tamina precisam de ser mais bem aproveitadas, espero que ponham a divisão a focar-se mais nas personagens e no wrestling e não na aparência, pois ter modelos que não fazem nada dentro de ringue, não vale a pena, espero que subam a minha diva favorita, a Paige, a médio prazo e lhe dêem uma oportunidade a sério, espero que melhorem a divisão e se tiverem que trazer algumas das divas que sairam para aumentar a qualidade façam-no, temos que ter duas divisões fortes (Masculina e Feminina) para termos gosto em ver Wrestling. :)

    • Rafael Mateus - há 3 anos

      Ya concordo ctg a tamina e a Alicia Fox de viam ser bem aproveitadas por exemplo Tamina agora ser a nova Divas Champion!!

      • Rafael Mateus - há 3 anos

        E tambem adorava a Eve especialmente como heel era a melhor Diva do WWe na minha opnião!!

    • Rodrigo•ECW - há 3 anos

      Concordo com tudo neste comentário, basicamente a tua análise é igual à que eu faria da divisão das Divas actual.

  3. Miguel Silva - há 3 anos

    Bom artigo.
    Primeiro, odeio a denominação do título da divisão feminina, preferia de longe o Women’s Championship. Segundo, o design do título parece um acessório de moda e não um título de prestígio.
    Agora, falando do artigo em si, concordo e também acho que a Eve foi a melhor DIVAS champion.
    Quem é que acham que deve-se tornar rapidamente campeã? Das que nunca foram, sem dúvida a Tamina, mas acho que a Natalya já merecia outra oportunidade.
    E sonho ver a Paige um dia com o título, mas só daqui a uns aninhos ;)

    • Tunes9 - há 3 anos

      Concordo a 100%, é a minha opinião também como disse no meu comentário. :)

      • Rafael Mateus - há 3 anos

        Concordo a Natalya merecia mas tambem acho que a grande tamina Snuka merecia pois nunnca foi Divas champpion e adoro o seu finisher!!

  4. Jackson Santos - há 3 anos

    Muito merecido o primeiro lugar para Eve Torres, tenho muitas saudades dela. Ela era a melhor diva da atualidade.
    A WWE nunca mais teve divas como Trish Estratus e Torrie Wilson, que era grandes mulheres, bonitas, sesuais e otimas lutadoras.

    Minha torcida agora vai para Eva marie, esta nova diva q entrou a pouco tempo, ela tem um jeito legal, e eu acho q ela vai longe. Só espero q a WWe de chances para ela

  5. Roberto Barros - há 3 anos

    Olá colega escritor,

    sinto discordar de sua opinião para mim a Eve era uma boa Wrestler em geral (Muito boa no Micro e Boazinha no ringue), mas nada mais que isso, em minha opinião nomes como Mickie James, Michelle e Beth Phoenix são bastante superiores a ela, também não concordo que a Kelly Kelly faça parte dessa lista, ainda na frente da Melina que era uma Wrestler técnica e que teve lutas muito boas na divisão enquanto a Kelly teve na máximo umas 2, em ringue ela era péssima. A maryse também em ringue era muito fraca, mas compensava com as atitudes e promos como Heels.

    1 – Michelle
    2 – Beth Phoenix
    3 – Mickie James
    4 – Eve
    5 – Melina
    6 – Maryse

    Outra coisa que odiei foi acabarem com o Women´s Championship, já comentei diversas vezes sobre o assunto, Diva e cantora não Wrestler, Só que a WWE continua a teimar ainda mais pegando modelos para serem Wrestler, quando no circuito independente tem muitos nomes que fariam essa função muito bem, Deixando claro que é minha opinião como uma pessoa que tem um certo conhecimento de Wrestling Feminino.

    • TWWE - há 3 anos

      Pois então, acho que o critério de técnica dentro do ringue não vale muito coisa, pois acho que a finalidade do termo “Diva” além de técnica, é a beleza e o corpo(infelizmente).

      • Roberto Barros - há 3 anos

        Se técnica não conta então a Beth nem estarei nessa lista, da lista que fiz eu só contei pelo reinados com o titulo de Divas, se fosse contar a carreira como um todo era completamente diferente. Por sinal quem estiver interessado estarei fazendo um top 20 de Wrestler feminino dividido em 4 partes, 1 por semana.

    • DirtCrit - há 3 anos

      Não te esqueças que o tema é as 6 Melhores Divas Champions dos ultimos 5 anos, não as 6 Melhores Divas da WWE nos últimos 5 anos. Se esse fosse o critério, a Eve possivelmente não estaria no primeiro lugar apesar de considerar que estaria certamente num TOP. Desta forma, acho que Michelle McCool e Beth são excelentes atletas mas os seus reinados foram “mais pobres” do que o de Eve, facto é, o número de reinados e o impacto que estes tiveram.

      • Roberto Barros - há 3 anos

        Sim eu entendi, ainda assim acho que a Michelle teve um reinado com esse título bem melhor do que a eve, ela foi campeã com as Laycool tendo grandes feuds com nomes como Mickie James, Natalya e Beth Phoenix, você não se lembra daquela tables match no TLC, putz sensacional.

        Também teria tirado Kelly Kelly que teve um reinado com muitas lutas fracas, ganhadas por Roll up e botaria a Mickie James que não teve um grande reinado com o título, mas nele aconteceu a feud com as Laycool, entre outras lutas muito boa.

      • DirtCrit - há 3 anos

        Sem tirar o crédito as Lay-Cool elas são duas, que impulsionaram as Divas sem sombra de dúvida, e mantiveram as coisas interessantes, mas nos últimos 2 anos, foi graças a Eve, individualmente que construiu a personagem certa com as emoções certas que impulsionaram a divisão. As Lay-Cool tiveram bons combates mas é de realçar que eram duas a batalhar para o mesmo lado e em sintonia (mais fácil ou dificil não é a questão, eram duas e basta.)
        Quanto a Kelly, lutas fracas ou não foram vitórias surpreendentes, e ela mostrou dentro do ringue que detinha mais talento do que actualmente tem Eve Marie e arrisco-me a dizer talvez Summer Rae até. Se fores pela forma de ganhar combates, Mickie James ganhou a Gail Kim com uma cotovelada portanto… Não vamos por ai ;)

    • Guilherme - há 3 anos

      Para de ser retardada, Diva é um termo e nada mais, Diva não é cantora Diva é Diva!

  6. El Shaarawy92 - há 3 anos

    De facto nao tem como se discordar deste top!! a classificação até pode ser discutivel mas concordo totalmente!!

  7. TWWE - há 3 anos

    Gostei muito do tema abordado neste artigo.

    Primeiro de tudo, sem sombras de dúvidas Eve é de longe a melhor campeã do titulo de Divas. Acho que ela fez um excelente trabalho tanto com face, tanto como heel. Acho que ela heel, era um espetáculo, e além de tudo era boa em ringue.

    Eu colocaria a doce Nattie Neidhart em 6 lugar, ela como face é ótima, não gostei dela como heel. Melina, foi boa, mas seus reinados foram tão curtos, e não me conformo da WWE ter perdido o Womens Championship no Night Of Champions.

    Kelly Kelly, é minha Diva favorita que a WWE já teve, afinal conheci a WWE por ela. Tá certo que não apresentava muita coisa em ringue, mas surpreendeu, e disso tenho certeza, à todos com o seu reinado, provando que não é apenas um rostinho bonito.

    Beth Phoenix é excelente e pronto. Aquele Glam Slam no Survivor Series, OMG!

    Eu comecei a acompanhar a WWE à pouco tempo, então não vi muito o reinado da Maryse. Mas que foi uma das melhores heels de sempre, foi.

    McCool, pra mim a melhor Diva que a WWE já teve, NÃO FALO APENAS EM RELAÇÃO AO RINGUE, mas em tudo, tanto como heel (ela conseguiu o meu odio também, quando achava que WWE era “verdade”) tanto como face, e espero muito que um dia ela volte.

  8. danielLP21 - há 3 anos

    Estragaste tudo ao falar da Teresa Guilherme… Era mesmo necessário?!

    Este Top… Enfim, ainda estou para saber como deram o título à Kelly Kelly, simplesmente ridículo.

    A Maryse era brutal, muito boa mesmo.

    • DirtCrit - há 3 anos

      Marcas de quem escreve, gosto sempre de pegar em algo da realidade, neste caso foi da Tia Teresa!
      Uns concordam outros discordam, opiniões são mesmo assim. Não discordo até que a Kelly tenha sido campeã era a Diva babyface que mais apoio tinha na altura, e surpreendeu críticos, demonstrando que sabe melhorar e trabalhar mais e mais dentro do ringue.

  9. Diogo7 - há 3 anos

    Concordo com este top, apenas trocaria a Kelly Kelly pela Mickie James.

  10. akujy - há 3 anos

    Discordo muito em relação a este top. Por muito que eu adore ver a Kelly, ela só serve mesmo para isso, ou seja “eye candy”. In ring work é que não anda por ali. Nem técnica. A Maryse tambem não era grande espingarda. E a Mickie nem aparecer no top é escabroso. xD Mas gostos são gostos e não se discutem.

    • DirtCrit - há 3 anos

      Top 6… Mickie não pus no TOP por uma razão, acho que o reinado dela do WOmen’s Championship foi muito mais marcante do que o reinado com o Divas Championship. Volto a dizer, aqui é o Top 6 de Divas Champions não de quem é a melhor ou pior Diva ;)

  11. Ricardo Abreu - há 3 anos

    Concordo 100% contigo. Acho que a próxima Divas Champion devia ser a Tamina, pois já merece essa oportunidade à muito tempo e é filha de um WWE Hall of Famer. Mas isso é daqui a uns meses pois espero que o reinado da AJ seja longo, mas não tão longo como o da Maryse.
    Para mim as melhores divas foram definitivamente Eve, Kelly Kelly e Beth Phoenix.

    Quanto às Divas que incluíste no teu top, eu gostaria de voltar a vê-las um dia na WWE.

    P.S-Daqui a uns anos gostaria de ver a Paige ultrapassar os recordes de mais dias com o título e mais reinados.

  12. Victor-Killer - há 3 anos

    Eu achei que estavas a gozar com os outros após por Kelly Kelly num Top 10 pró, uma diva linda, mais dentro do ring, em pode ser considerada uma Wrestler, acho que a Michelle merecia o topo da lista, Eve em segundo, no resto concordo

  13. Gabriel Hailan - há 3 anos

    Eve Torres foi e sempre sera minha Diva favorita foi uma das Divas Champion que eu mais gostei

  14. hugo lopes - há 3 anos

    Eu queria relembrar a esta gente toda que vocês esqueceram 3 divas importantes que passaram pela wwe e que já não estão com a companhia eu refiro a Trish Stratus Lita e claro Victoria mais conhecida como tara que deixou recentemente a TNA, vocês tem razão todas as outras lutadoras que foram referidas em cima desempenharam bem os seus papeis enquanto campeãs mas não esquecer que a maior rivalidade não foi da beth phoenix contra eve e kelly kelly e outras divas mas sim a maior rivalidade de todas foi entre a campeã por 7 vezes trish e lita e sem esquecer o grande combate que elas tiveram no unforgiven de 2006 quando a trish se reformou.

    • Miguel Silva - há 3 anos

      Sem dúvida que a Trish, a Lita e a Victoria/Tara fazem parte das melhores de sempre, principalmente a Trish e a Lita que para mim são as 2 melhores wrestlers femininas de sempre. Mas isto é um artigo sobre Divas Champions e a Trish, a Lita e a Victoria nunca tiveram esse título, elas tiveram o Women’s Title (saudades desse título).

    • DirtCrit - há 3 anos

      Como o Miguel disse o artigo é sobre as Melhores Divas Champions não sobre ex-WWE’s ou ex-Women’s Champions, daí que falar de Trish Stratus, Lita e Victoria não tem lógica nenhuma neste artigo ;)

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador