Wrestling, Diz Ele #20 – Previsão do WWE 2K14

Vocês pediram, o WrestlingPT traz-vos, esta semana no Wrestling, Diz Ele, eis a previsão de roster e o que já foi anunciado pela 2k Sports para o videojogo deste ano da WWE, disponível para XBOX 360 e PS3. O WWE 2K14 está programado para o lançamento dia 29 de Outubro de 2013, ou dia 1 de Novembro para nós cidadãos europeus; e a julgar pelos mais recentes rumores e novidades, vai ser um dos melhores jogos da WWE. Este jogo marca o desligamento com a THQ e é o primeiro formato da série 2K.

É bem certo que ainda falta algum tempo mas o que se pretende neste artigo é avançar com o roster mais provável do jogo. WWE’13 foi todo ele baseado na Attitude Era e incluiu, como devem saber, uma quantidade excelente de wrestlers desse tempo. Como é lógico, não se pode esperar que cada um desses atletas disponíveis há um ano seja jogável este ano. Posto isto, o slogan para este ano é “Become Immortal”, logo é expectável a presença de algumas lendas.

Bem, em termos de jogabilidade, o WWE 2K14 foi já anunciado desenvolvimentos relativamente ao WWE’13. Exemplo disso são as mudanças quanto ao novo sistema de navegação, mudanças na forma de executar os striking moves, um sistema de reversão de manobra melhorado, a presença de finishers de catapulta e sete novos momentos OMG bem como um melhorado sistema de quase-derrotas.

Para já em termos de jogabilidade foi isto o que foi anunciado, se bem que estando nós em plena época de Summerslam é apenas de esperar que saiam para a comunidade de wrestling mundial mais algumas novidades brevemente bem como se inicie a countdown do roster.

Assim, para os mais interessados eis o trailer já lançado:

Trailer Oficial


Mas sem mais demoras, eis o meu próprio countdown para o WWE 2K14:

Alberto Del Rio

Até aqui não há novidade nenhuma. Alberto Del Rio não só estará obviamente presente no WWE 2K14, como muito provavelmente será o Campeão Mundial de Pesos-Pesados. Melhorou as suas técnicas dentro do ringue e sem qualquer sombra de dúvida tornou-se muito mais ofensivo e bruto (dúvidas? Combate contra Dolph Ziggler mais recentemente). A questão será quão fácil será aplicar com sucesso o Cross Armbreaker ou será que um Rock Bottom valerá mais? De qualquer forma, quer pelo sistema de quase-derrotas melhorado, quer pelo um óbvio aumento da overall do atleta, será muito mais complicado derrotar o “Mexican Artistocrat”.

Overall esperada: 91
Overall WWE’13: 88

Antonio Cesaro

Personagem jogável atráves do DLC em WWE’13, este ano as coisas serão com certeza distintas. Se é certo que o atleta é altamente sub-valorizado na vida-real tal também transparece para o vídeo-jogo como é facilmente verificado. Melhor que o ano passado em termos de overall? Sem dúvida. Justamente aplicada ao atleta em si? Nem por sombras.

Overall esperada: 88
Overall WWE’13: 84

Big E Langston

Em 2013 Langston teve pouca sorte visto que não foi destacado como personagem jogável, no entanto este ano as coisas serão certamente diferentes, visto o destaque do atleta  no passado ano. Uma coisa é certa, este ano será o ideal para uma exorbitante demonstração de força física mas por outro lado, o seu overall não deverá ser nada mais do que mediano. De qualquer forma, será a altura de ouvir os míticos: five, five, five, five, five. Ou então, talvez não…

Overall esperada: 85
Overall WWE’13: n/A

Big Show

Sem qualquer dúvida, o último ano de Show não foi nada de por aí além e como tal espera-se uma diminuição relativamente ao seu overall. Nada mudou, moveset é o mesmo, a típica character que não dá muitos trabalhos à equipa criadora do jogo.

Overall Esperada: 91
Overall WWE’13: 92

Brock Lesnar

A “besta incarnada” como muitos lhe chamam e com devida razão. Lesnar é simplesmente uma massa demolidora, assustadoramente brilhante no papel que desempenha e para o qual contribui sem sombra de dúvida Paul Heyman. De qualquer forma, o último ano para Lesnar vai aumentar sem dúvida a sua contribuição no jogo, e apesar de no WWE’13 sair ligeiramente subvalorizado em relação a Cena, Punk e Triple H este ano as coisas devem-se igualar.

Overall Esperada: 94
Overall WWE’13: 92

Brodus Clay

“Someone betta call his momma” porque Clay teve um mau 2013 quando comparado com o ano de 2012. Uma gimmick enfraquecida, que cai cada vez mais no esquecimento principalmente com o surgimento de gimmicks como a da Wyatt Family, por exemplo. De qualquer forma, aqui não deve haver surpresas, em WWE’13 teve uma overall mediana, e em WWE 2k14 deve acontecer o mesmo.

Overall Esperada: 85
Overall WWE’13: 87

Chris Jericho

Chamá-lo de “man of 1000 holds” não é por nada e o seu moveset em WWE’13 era realmente def  zer inveja a qualquer atleta da WWE. Por muito que actualmente não esteja presente na programação televisiva da WWE por motivos profissionais paralelos, Jericho teve um último ano bastante positivo, pelo que as cosias devem melhorar ligeiramente este ano.

Overall Esperada: 92
Overall WWE’13: 90

Christian

Actualmente o Candidato Principal para o Título Mundial de Pesos-Pesados de Alberto Del Rio, Christian teve o ano passado praticamente desaparecido devido a sucessivas lesões e depois alguns meses por “falta de histórias”. De qualquer forma, regressou em beleza e sem dúvida estará no WWE 2k14.

Overall Esperada: 89
Overall WWE’13: 88

CM Punk

434 Dias. Foi este o número dias que Punk teve o Título da WWE na sua cinta. Derrotado pelo The Rock no Royal Rumble de Janeiro, Punk volta a ser assombrado na minha opinião pela figura do “Great (Missing) One” tendo em conta a capa do videojogo já divulgada. Vendas a quanto obrigas… De qualquer forma, não há dúvidas da excelência, presença, jogabilidade fluida, moveset apurado, entrada perfeitamente copiada da original, não fosse possivelmente Punk a personagem mais jogável e utilizada pelos fãs da WWE.

Overall Esperada: 96
Overall WWE’13: 95

Cody Rhodes

Finalmente. É tudo o que consigo dizer com Rhodes a finalmente ter uma rivalidade minimamente cativante no circo que é a empresa de Vince McMahon às vezes. De qualquer forma, em WWE’13 Rhodes já teve uma overall surpreendentemente alta, e o feito deve-se repetir este ano. Se haverá melhorias significativas? A 2 meses de lançamento do jogo, tenho as minhas dúvidas.

Overall Esperada: 89
Overall WWE’13: 88

Curtis Axel (DLC)

Curtis Axel estreou-se em finais de Maio de 2013. Ora até onde se sabe no “cut” do roster para o videojogo este acontece até à Wrestlemania do ano em que o jogo é lançado, pelo que tenho as minhas dúvidas (infelizmente) sobre a presença de Axel como personagem jogável logo desde início. Dada a sua entrada na WWE, é expectável no entanto um bom moveset, e uma cópia fidedigna não fosse ele o actual Campeão Intercontinental e uma das grandes apostas de 2013.

Overall Esperada: 88
Overall WWE’13: n/A

Damien Sandow

O Salvador Interlectual das Massas (eww isto em português soa mal) esteve presente no WWE’13 enquanto DLC mas este ano as coisas devem certamente mudar com rivalidades recentes com Sheamus e mesmo segurando actualmente a mala do Money in the Bank. De qualquer forma o “Elbow of Desdain” deve ser um dos mais utilizados pelo Universo da WWE.

Overall Esperada: 89
Overall WWE’13: 84

Daniel Bryan

Discutivelmente o atleta de topo do ano 2013 da WWE, Bryan é simplesmente o atleta mais carismático e popular do último ano, e finalmente, feito redondamente merecido. O wrestler mais técnico da empresa, e sem qualquer sombra de dúvida a cara da empresa este verão. Em WWE2K14 só se espera uma coisa da jogabilidade e utilidade de D-Bry: YES YES YES YES YES YES!

Overall Esperada: 93
Overall WWE’13: 91

Dean Ambrose

O Joker da WWE como já apelidado e não pelo lado brincalhão, mas pelas expressões e forma de ser tanto dentro como fora do ringue, Dean Ambrose deve sem sombra de dúvida ter a overall mais elevada dentro dos membros dos Shield quanto mais não seja pelo facto de ser o actual Campeão dos EUA. Em termos de comportamento dentro do ringue e abordagem, Ambrose é sem dúvida dos mais estranhos e pouco ortodoxos dos últimos tempos, facto que acaba por contribuir para o seu futuro sucesso dentro da empresa.

Overall Esperada: 88
Overall WWE’13: n/A

Dolph Ziggler

De Mr. Ziggles a um dos atletas mais respeitados e valiosos no último ano, Ziggler melhorou sem dúvida o seu parecer dentro do Universo da WWE. Moveset grandioso, em WWE’13 Ziggler era das personagens mais queridas pelos fãs da WWE. Atrevo-me inclusive a dizer que é graças à sua dose de talento mas também ao apoio incondicional do universo da WWE, que Ziggler está onde está (quem não se lembra dos Spirit Squad?)

Overall Esperada: 91
Overall WWE’13: 89

Drew McIntyre

De “O escolhido” a um jobber autêntico na empresa, McIntyre raramente vence um combate nos dias de hoje enquanto membro dos “3MB”. Se o ano passado foi o que foi, este ano nada mudará na sua plenitude.

Overall Esperada: 84
Overall WWE’13: 84

Fandango (DLC)

Apesar do seu début ter-se efectuado em Março de 2013, tenho um feeling que Fandango vai ser DLC não sei porquê. Facto é que Fandango derrotou Jericho numa Wrestlemania naquela que foi o “upset” do ano em termos de combates e resultados. No entanto, ultimamente tem perdido mais alguns combates, mas esta medianidade dado o atleta que é, irá acabar por ser uma personagem interessante de se utilizar no WWE 2K14.

Overall Esperada: 87
Overall WWE’13: n/A

Great Khali

Ora bem, Khali é uma personagem algo difícil de prever, se por um lado em 2012 salvo erro, não estava no elenco final; em WWE’13 já era jogável se bem que nada de extraordinário estava representado. Em WWE 2k14 acaba por ser um bocado difícil de predizer o que irá acontecer, tal como o é, quando nos focamos na carreira do Punjabi Playboy. Facto é, que longe estão os tempos do ex-Campeão Mundial.

Overall Esperada: 84
Overall WWE’13: 84

Heath Slater

Slater é o típico caso de má gerência de personagem, tem o talento necessário para um campeão intermédio, de título secundário, mas parece sempre faltar algo. Líder dos 3MB Slater terá sem dúvida um rating e abordagem superior aos restantes membros da sua stable, veremos o que este ano reserva.

Overall Esperada: 83
Overall WWE’13: 82

Hornswoogle

Ora bem, apenas inclui Hornswoogle devido a um rumor que circula pela Internet, devido a um tweet do WWE Games. Segundo consta, ouve um retweet do WWE Games ao facto de este ano Hornswoogle ser jogável. Não confirma nada, como é lógico mas também por outro lado pode ser indicador. Hornswoogle há muito que é querido no jogo como personagem jogável, se bem que em termos de planeamento seria muito mais lógico tê-lo quando fora Campeão Cruiserweight, sendo realmente, o último detentor deste título.

Overall esperada: 79
Overall WWE’13: n/A

Jack Swagger

A carreira de Swagger tem sido marcada por altos e baixos e sem dúvida, no útlimo ano, tal é ainda mais notável. De qualquer forma, Swagger este ano pode ser efectivamente uma personagem interessante de utilizar especialmente com a gimmick de “Real American”.

Overall Esperada: 87
Overall WWE’13: 97

Jimmy e Jay Uso

Não fazia sentido dividi-los individualmente dado que diria o mesmo para os dois. Uma das tag teams mais completas actualmente na WWE, e possivelmente futuros Campeões de Tag Team não viessem eles de uma das famílias mais reconhecidas no mundo do wrestling profissional. Uma curiosidade: são primos de Roman Reigns.

Overall esperada: 84
Overall WWE’13: 81

Jinder Mahal

Com uma gimmick interessante no inicio da sua carreira com The Great Khali, Mahal sofreu o mesmo efeito degradante que o seu parceiro de equipa McIntyre, pelo que no último ano, ou anso a bem dizer, nada mais há a dizer, infelizmente.

Overall esperada: 83
Overall WWE’13: 83

John Cena

Provavelmente o atleta com o rating mais elevado, com o maior nivel de fidelidade, e com o maior aproveitamento em termos de jogabilidade. Quer o odeiam quer o amem, a verdade é que Cena é a cara da WWE e como tal é apenas lógico ter tudo aquilo a que tem direito. Apesar de 2012 ter sido um ano mau, não espero que neste ano as coisas mudem para Cena em termos do videojogo.

Overall esperado: 96
Overall WWE’13: 96

Justin Gabriel

Provavelmente um dos wrestlers mais subvalorizados na WWE, com bons combates apenas no Main Event, e raramente com aparições às segundas e sextas-feiras. Ainda assim, Gabriel é imprevisível em ringue, tem uma elevada capacidade atlética o que o torna um dos wrestlers mais apreciados em termos jogáveis pelo Universo da WWE.

Overall esperado: 84
Overall WWE’13: 83

Kane

Indiscutivelmente, Kane é dos atletas mais consistentes nos últimos 15 anos na WWE, e é realmente de notar a falta de reinados mundiais que Jacobs tem. Em termos de moveset nada mudou, mas dado o destaque do último ano, creio que Kane terá uma ligeira subida e entrará no rating de excelência que merece.

Overall esperado: 90
Overall WWE’13: 89

Kofi Kingston

Juntamente com Dolph Ziggler, Kingston será possivelmente dos atletas mais atleticamente capazes da WWE. Ultimamente as coisas andam um bocado na margem da penumbra para Kingston mas mesmo assim a sua mobilidade dentro do ringue torna-o interessantíssimo de jogar e de ver semanalmente na WWE.

Overall esperado: 87
Overall WWE’13: 87

Mark Henry

Henry foi dos heels mais carismáticos da WWE no último ano e sem qualquer dúvida isto vai ser facilmente verificado este ano. Mais recentemente tornou-se face, mas não acredito que em WWE2k14 isto se evidencie por ter acabado de ter o seu turn. Henry é rápido? Não. É um excelente powerhouse? Sem dúvida. Longe vão os tempos do Sexual Chocolate, mas uma coisa é certa, Henry mereceria um Slammy para Best Acting Job.

Overall esperado: 91
Overall WWE’13: 89

The Miz

Apesar de um ano mais parado e algo incerto em termos de linha a seguir, Miz melhora e entrega-se a cada combate que executa, no entanto, tal como já é de conhecimento geral nos meus artigos, não sou apologista desta nova direcção que segue com o Figure-4. Opiniões bem certo.

Overall esperado: 89
Overall WWE’13: 88

R-Truth

A última aparição de R-Truth foi enquanto alvo de ataque por parte da Wyatt Family, ainda assim, Truth tem um reportório de movimentos único e original, talvez digno de mais apreço dentro da TNA do que da própria WWE. Se é material para main-event, com esta gimmick? Não. Mas também não é isso que lhe é exigível. Certo é que em termos de jogabilidade, tem o seu interesse, e é uma aposta quase-certa no WWE 2K14.

Overall esperado:  86
Overall WWE’13: 87

Randy Orton

Há dois anos foi capa do WWE’12. No último ano andou a deriva mas mais recentemente tornou-se Mr.Money in the Bank e com um heel turn a começar a vir à superfície tal como avançam os últimos rumores (ainda assim já lá vai um ano que isto surge). De qualquer forma dadas as novidades de jogabilidade dentro do WWE 2K14, vai ser impressionante a forma como poderemos atingir o adversário com um RKO de qualquer lugar, forma ou posição.

Overall esperada: 94
Overall WWE’13: 92

Rey Mysterio

Quem? Natural os mais esquecidos se esquecerem pois Mysterio já está pelas alas da reforma e tem estado demasiado tempo fora da programação devido a um leque de lesões que o tem assombrado. Com um estilo único será sem dúvida uma oportunidade para os fãs matarem saudades deste atleta que move de forma única o Universo da WWE.

Overall esperado: 90
Overall WWE’13: 90

Rob Van Dam (DLC)

Infelizmente para muitos, RVD entrou demasiado tarde na empresa para eu achar que será uma das personagens jogáveis à partida no videojogo. Ainda assim, dado o seu moveset impressionante, e a popularidade que demonstra, será das personagens mais utilizadas pelo Universo. Se estiver no roster final será certamente enquanto DLC permitido lá para Janeiro/Fevereiro.

Overall esperado: 91
Overall WWE’13: n/A

The Rock

Raras são as oportunidades para ter uma estrela de Hollywood num jogo de wrestling mas esta é a vossa oportunidade. Brincadeiras à parte, nada há a apontar ao Great One, lenda definitiva do wrestling profissional, adversário de CM Punk e John Cena nos últimos dois anos e a mais recente imagem de capa de um videojogo da WWE.

Overall esperado: 95
Overall WWE’13: 93

Roman Reigns

Continuando na família, outro membro dos the Shield, que sem dúvida vai ser a par dos outros membros as personagens jogáveis mais esperadas pelos fãs. Reigns é o mais fisicamente capaz dos três estarolas, e será deveras impressionante assistir e aplicar o seu spear, à la Gore de Rhino.

Overall esperado: 87
Overall WWE’13: n/A

Ryback

Cuidados extremos para ser visualizado enquanto um monstro similar a Goldberg no ínicio de carreira enquanto Ryback = problemas de booking nos últimos tempos. Ryback foi DLC o ano passado, mas este ano não há sequer dúvidas que será personagem jogável desde início.

Overall esperado: 88
Overall WWE’13: 87

Santino Marella

Por momentos hesitei em colocar Marella no roster do jogo devido ao facto de não ter aparecido e de estar numa posição semelhante ao Great Khali há uns anos quando surpreendentemente este também falhou o final cut. Mesmo assim, devido à gimmick cómica que representa, é bem provável que esteja no videojogo.

Overall esperado: 84
Overall WWE’13: 86

Seth Rollins

Daniel Bryan vs Seth Rollins? Seth Rollins vs CM Punk? Vá quantos de nós queremos que isto aconteça com Títulos Mundiais em jogo? Numa Wrestlemania? Está tudo dito e Seth Rollins será dos três membros dos Shield, provavelmente, a personagem mais jogada. De qualquer forma, os fãs terão certamente oportunidade de tal este ano.

Overall esperado: 86
Overall WWE’13: n/A

Sheamus

Nunca uma lesão beneficiou tanto as Smackdowns recentes como a de Sheamus. Á parte disso só há algo a dizer: 1-800 FELLA se querem jogar como Sheamus no jogo. E por favor, coloquem o individuo como heel, porque como fan favorite é simplesmente detestável e um protótipo barato de um John Cena, o que já fala por si.

Overall esperado: 91
Overall WWE’13: 90

Sin Cara

Críticas negativas devido a movimentos mais que falhados levam a uma possível estrela da WWE nalgo muito perto a um jobber. De qualquer forma em termos de jogabilidade tem exactamente a mesma utilidade que Rey Mysterio e Justin Gabriel.

Overall esperado: 86
Overall WWE’13: 87

Tensai

Que mais há a dizer do que um atleta fenomenal mas se estreou e uma gimmick paupérrima actualmente? Pouco mais ou nada mesmo.

Overall esperado: 85
Overall WWE’13: 87

Triple H

Típica personagem que já sabemos o moveset de trás para a frente e frente para trás e uma das razões é o Storyline Mode do WWE’12. Spinebuster + Pedigree é algo interessante de aplicar? É. Queremos fazê-lo outra vez? Não. Vai estar no jogo? Óbvio.

Overall esperada: 93
Overall WWE’13: 93

Undertaker

Por muito que não apareça semanalmente na programação da TV, o facto é que Undertaker é dos atletas mais estimados, respeitados e brilhantes do wrestling profissional e é a chave de ouro da WWE. Reviver Wrestlemanias, sentir a magia de cada entrada, e de cada golpe, é isto que se procura quando se joga com Undertaker, e é isto que realmente se sente quando se controla Undertaker. De destacar ainda a existência de uma edição especial do “Phenom” que conta com extras temáticos, bem como a oportunidade de jogar enquanto outra persona de Mark Callaway, “American Badass” Undertaker.

Overall esperada: 95
Overall WWE’13: 93

Wade Barrett

Booking. Booking. Booking. Ao menos conseguiremos manobrar melhor Wade Barrett numa Xbox ou PS3 perto de si, do que a própria WWE o faz actualmente. De qualquer forma o talento está lá, a gimmick também e o moveset é mais do que brilhante em termos de propósito jogável. Quantos Souvenirs irão aplicar?

Overall esperada: 88
Overall WWE’13: 87

Zack Ryder

Mais um caso que me suscitou dúvidas sobre o seu ingresso no jogo à semelhança de Santino Marella. Mesmo texto. Mesmo caso. Pior fase de carreira de Ryder.

Overall esperada: 84
Overall WWE’13: 85

Posto os atletas principais e dada a longevidade do artigo, apenas mencionarei as Divas que estarão no jogo: Alicia Fox, AJ Lee, Brie Bella, Kaitlyn, Layla, Natalya e Nicki Bella.

Mais ainda, em termos de DLC para além dos dois já mencionados, aposto ainda em: Prime Time Players (Darren Young e Titus O’Neil); Beth Phoenix, Stephanie McMahon, Kharma e Wyatt Family (pouco provável).

E por fim, as lendas. O slogan este ano é “Become Immortal” e é aqui que peço a vossa opinião. Para além de Ultimate Warrior, Animal, Stone Cold Steve Austin, Randy Savage, Shawn Michaels e JBL.

Quem acham que serão as lendas no jogo deste ano?

Quais são as vossas apostas para o roster deste ano?

Já sabem, deixem o vosso comentário, e participem ;)

(Um aparte, o artigo é baseado numa análise internacional com incorporações da minha pessoa)

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Wrestling, Diz Ele”.

62 Comentários

  1. Miguel Silva - há 3 anos

    Excelente trabalho, DirtCrit.
    Só acho que tens um erro no overrall do Jack Swagger do ano passado: está escrito 97 – é impossível ele ter tido uma pontuação mais alta do que Cena e Punk.

    • DirtCrit - há 3 anos

      Obrigado, sim foi um erro :) Era 87, erro ao redigir ;)

      • Marcos - há 3 anos

        bem eu sei muitos dos que vao apareçer e posso dizer alguns que eu ja vi por ai e memo da wwe atao ai vai : the prime time players nao vai ser no dlc e´ brad madox e´ gratis o gold berg gratis e o batista tb gratis e nao vou dizer mais,depois nao a surpresas xd

      • João Cruz - há 3 anos

        Esqueceste te por o Undertaker “Bad Ass”,o Ultimate Warrior,e o JBL.
        Não acredito que o Hornswoggle seja jogavel nem que entre no jogo.

        Só espero que a 2K não se esqueça da Kaitlyn

  2. Miguel - há 3 anos

    Mankind, Hulk Hogan, Bret Hart,

    Mais não sei…

  3. Mr.M - há 3 anos

    JACK SWAGGER ERA 97 NO WWE 13???

  4. Red Guy - há 3 anos

    Desculpa mas está aí um erro. Tu dizes que o overall do Jack Swagger no WWE’13 era 97 e de certeza que não era. xD

  5. "The Game" - há 3 anos

    Como a produtora é diferente, tenho esperanças que o jogo mude e que seja para melhor, porque se formos a ver os jogos de WWE produzidos pela THQ eram sempre iguais só mudavam os gráficos e o roster.

    Em relação às Lendas, provavelmente vai ser parecido com o WWE’13, em que vamos ter algumas lendas da Attitude Era e quem sabe também da Golden Era.

    • DirtCrit - há 3 anos

      Para já parece que está ligeiramente diferente, que achas que viam incluir?
      Não sei se será da Attitude Era, já aconteceu. Repetições não dão bom resultado…

      • Anónimo - há 3 anos

        Já era um grande passo se não houvesse tantos bugs como os jogos anteriores.
        Em relação à Attitude Era é verdade que já aconteceu, então podiam incluir vários lutadores da Golden Era, já tem o Macho Man e o Ultimate Warrior, podiam incluir Dusty Rhodes, Roddy Piper, Andre The Giant entre outros.

      • "The Game" - há 3 anos

        Esqueci-me de por o e-mail e o nome no comentário acima xD.

    • joe storm - há 3 anos

      A produtora é diferente mas a equipa dos criadores é a mesma duvido que haja grandes e muitas diferenças, tambem acho que haverá algumas lendas da Atitude Era também como da Golden e da Ruthless Aggression. É capaz de ter um modo de hestoria em que tenhas que te tornar uma “nova” lenda como diz o slogan Became a Lengend.

  6. ITS_ME_ITS_ME_ITS_DDT - há 3 anos

    Excelente artigo so uma pergunta o swagger tinha 97 no wwe 13 ?

  7. DirtCrit - há 3 anos

    Desculpem, foi erro ao redigir o texto. Lógicamente o Swagger tinha 87! Obrigado pelos reparos sucessivos, erros acontecem :)

  8. JeanJCS - há 3 anos

    Belo artigo, fico muito ancioso por ver os 7 novos momentos OMG.

    Se os rumores de que teremos finalmente uma 5 vs 5 match no jogo, minha equipe sera: Punk, Bryan, Ziggler, Ambrose e Rollins.

    • RuiFerreira222 - há 3 anos

      Todos os “OMG Moments” do WWE2K14:

      Partir o ringue com o superplex;

      Superplex para fora do ringue;

      Spear na barreira;

      Finisher na mesa dos comentadores;

      Apanhar o oponente no ar e aplicar-lhe um finisher;

      Double Attitude Adjustment; (novo)

      Double Shellshock; (novo)

      Double Chokeslam; (novo)

      Meter a cabeça do adversário no poste e dar-lhe um pontapé; (novo)

      DDT na apron; (novo)

      Mandar o adversário às cordas, catapultar o adversário ao ar e aplicar-lhe um finisher; (novo)

      Eu acho que ainda não anunciaram o 7º novo “OMG Moment”… Só aparece estes 6 no site.
      Se ficas-te com dúvidas sobre o “catapultar o adversário” e o “cabeça do adversário no poste e dar-lhe um pontapé”, vê o trailer.

      • RuiFerreira222 - há 3 anos

        Esqueci-me de um “OMG Moment” que é quando partes a jaula num Hell In a Cell match. Mas esse não é novo…

      • JeanJCS - há 3 anos

        Obrigado Rui.

  9. Fran - há 3 anos

    No WWE’13 o Drew McIntyre era DLC

  10. Rubinho16@ - há 3 anos

    Excelente trabalho!

    Claramente que as lendas vão ser nomes como Stone Cold, Randy Savage, Shawn Michaels, Ultimate Warrior (ainda não confirmado), o que me leva a querer que à semelhança do modo Attitude Era que tivemos no WWE´13, este ano possamos ter um modo Golden Era.

    Este espaço está muito bom, os teus temas são de mestre!

    • DirtCrit - há 3 anos

      O Ultimate Warrior tá praticamente confirmado no novo trailer em que é ele próprio a anunciar. Mais, será uma personagem “exclusiva” como foi o the Rock na edição do WWE’13.
      Muito obrigado pelo teu comentário :)

  11. Reisdi - há 3 anos

    Bret Hart,Mankind,Booker T

  12. Tunes9 - há 3 anos

    Impressionante, como o The Rock, o Brock Lesnar e o Undertaker são fantasticos e muito apreciados e o Triple H é sempre rebaixado, porque??? não sei, mas, para mim Triple H merece estar ao nível de The Rock e Undertaker, e já que o “American Badass” vai entrar no jogo, porque não entrar o Triple H de 00 a 02, aquele das calças de ganga e do casaco de ganga, o melhor Triple H, para mim, que sou um grande fã, é o meu lutador preferido e gostemos ou não, não deixa de ser um dos melhores Heels de sempre e teve coisas fantásticas na carreira e merece uma pontuação, pelo menos, ao nível de Undertaker e The Rock, assim como HBK, mas, já estou habituado, e já agora, repetindo as perguntas do artigo, Spinebuster e Pedigree é algo interessante de aplicar? YES! YES! YES!. Quero fazê-lo outra vez? YES! YES! YES!. Vai estar no jogo? Óbvio, há dúvidas??? é mais que merecido.
    De resto, concordo, Punk e Cena empatados é justo, o meu lutador preferido da era moderna, subidas de Daniel Bryan e Ziggler são justissimas e do Orton também e o Jack Swagger tem uma personagem que gosto e aprecio a sua agressividade em ringue, acho que se tiver 88 ou 89 como o The Miz não é de estranhar e acho que os PTP vêm como personagens jogáveis do inicio e não em DLC, o resto parece-me justo, vamos ver como fica no final.

    • DirtCrit - há 3 anos

      Não disse mal de Triple H, apenas que o seu moveset (como seria lógico) não se altera muito nos jogos passados, trata-se sempre da mesma coisa :)
      Mas não retiro nada, nem isso reflete a minha opinião pessoal sobre o King of Kings.

      • Tunes9 - há 3 anos

        Sim, sim, eu percebi e cada um tem direito á sua opinião, estava mais a referir aos produtores do jogo, peço desculpa se me expressei mal.

  13. Tunes9 - há 3 anos

    Não se assustem, onde diz lutador preferido da era moderna, não disse quem, enganei-me, mas, é o Punk, claro, I´m a Punk Guy too.

  14. LuisMPBO - há 3 anos

    Belo trabalho este!
    O último jogo da WWE que joguei foi o de 2011, logo and um pouco desatualizado, pelo que não vou fazer grandes apostas para esta edição. Hei de voltar a comprar um jogo da WWE, só não sei é se vai ser este ano. Veremos.
    Queria só dizer umas coisitas. O erro do Swagger já foi mencionado, logo sobram duas coisas. “Líder dos 3MB Slater terá sem dúvida um rating e abordagem superior aos restantes membros da sua stable” Mas classificaste o abaixo do Mclntyre e igual ao Mahal.
    E uma última coisa, o Chris Jericho não é o “man of 1000 holds”, é o “man of 1004 holds”, nickname que adquiriu quando, numa promo que fez na WCW durante uma rivalidade com o Dean Malenko, disse que se este era o “man of 1000 holds” então ele era o “man of 1004 holds”, pois superava o. E a brincadeira pegou.

    • DirtCrit - há 3 anos

      1004 está dentro do milhar portanto :) Mas obrigado pela apreciação.
      Quanto aos 3MB, fica o reparo. De forma semelhante ao Swagger enganei-me na tecla, era a que ficava à esquerda :)

  15. geovani - há 3 anos

    luiz,sera que tem chances da 2k games fazer a arena da wrestlemania 29 em um estadio aberto no jogo?

  16. Miguel - há 3 anos

    Dirt quem pensas que vão incluir de lendas?

  17. RuiFerreira222 - há 3 anos

    Bom artigo.

    Sobre as mudanças do gameplay, caso alguém as queira ver, está aqui o link -> http://wwe.2k.com/news/us-gameplay-improvements.php.

    “Quem acham que serão as lendas no jogo deste ano?”

    Antes de responder só te queria avisar que tens 2 erros no texto. Quando vais a falar das lendas, tu referes o Animal, que ainda não está confirmado. E esqueceste-te de mencionar as 2 versões do Undertaker.

    Na minha opinião, as respectivas lendas deverão ser Undertaker, Undertaker Badass, Booker T, The Road Warriors, Edge, Eddie, Kevin Nash, Ricky St., Jimmy Snuka e Mick Foley, ou seja, as lendas do costume… (Sem contar com as que referiste).

    “Quais são as vossas apostas para o roster deste ano?”

    Superstars:

    Alberto Del Rio – Overall: 91

    Antonio Cesaro – Overall: 87/88

    Big E Langston – Overall: 85/86/87 (DLC) ?

    Big Show – Overall: 89/90/91/92

    Bo Dallas – Overall: 83/84 (DLC)

    Brock Lesnar – Overall: 92/93/94

    Brodus Clay – Overall: 86/87

    Chris Jericho – Overall: 90/91/92/93

    Christian – Overall: 89/90

    CM Punk – Overall: 94

    Cody Rhodes – Overall: 88/89

    Curt Hawkins – Overall: 81/82/83/84 (DLC)

    Curtis Axel – Overall: 87/88

    Damien Sandow – Overall: 88/89

    Daniel Bryan – Overall: 91/92/93

    Darren Young – Overall: 82/83/84/85 (DLC) ?

    David Otunga – Overall: 84

    Dean Ambrose – Overall: 87/88

    Dolph Ziggler – Overall: 90/91

    Drew McIntyre – Overall: 84 (DLC) ?

    Fandango – Overall: 87/88

    The Great Khali – Overall: 83/84

    Heath Slater – Overall: 83 (DLC) ?

    Jack Swagger – Overall: 87/88/89

    Jey Uso – Overall: 84/85/86

    Jimmy Uso – Overall: 84/85/86

    Jinder Mahal – Overall: 83/84 (DLC) ?

    John Cena – Overall: 95/96

    Justin Gabriel – 85/86/87

    Kane – Overall: 91

    Kofi Kingston – Overall: 87/88/89

    Mark Henry – Overall: 89/90

    The Miz – Overall: 88/89/90

    R-Truth – Overall: 87/88/89

    Randy Orton – Overall: 92/93/94

    Rey Mysterio – Overall: 88/89

    Rob Van Dam – Overall: 90/91/92/93 (DLC)

    The Rock – Overall: 95

    Roman Reigns – Overall: 86/87

    Ryback – Overall: 88/89

    Santino Marella – Overall: 82/83/84

    Seth Rollins – Overall: 86/87

    Sheamus – Overall: 90/91/92

    Sin Cara – Overall: 86/87

    Tensai – Overall: 84/85/86

    Titus O’Neil – Overall: 84/85 (DLC) ?

    Triple H – Overall: 94

    Tyson Kidd – Overall: 85/86/87 (DLC)

    Wade Barret – Overall: 88/89/90

    William Regal – Overall: 84 (DLC)

    Zack Ryder – Overall: 85/86

    Só quero ver o que irá acontecer a wrestlers como: Alex Riley, Hunico, Epico, Primo e Tatsu. Poderão participar, como poderão não participar. Também tenho dúvidas sobre os DLC e quanto ao Tyson Kidd e Regal.

    Divas:

    AJ Lee – Overall: 77/78 (WWE13: 77)

    Alicia Fox – Overall: 76/77 (WWE13: 76)

    Brie Bella and Nikki Bella – Overall: 76/77 (WWE13: 76)

    Cameron – Overall: 76 (DLC)

    Kaitlyn – Overall: 77/78

    Layla – Overall: 77/78 (WWE13: 78)

    Naomi – Overall: 74/75 (DLC)

    Natalya – Overall: 77/78 (WWE13: 77)

    Tenho curiosidade sobre se a Tamina participa…

    Managers:

    Paul Bearer

    Ricardo Rodriguez

    Paul Heyman

    Summer Rae

    Não referi lendas, em excepção o The Rock e o Triple H pois deverão ser associados à Raw como aconteceu no WWE13.
    Tenho dificuldades em avaliar o overall, visto que cada sector de avaliação (Strikes, Grapples, Submission, Tag Team, Carisma, etc.) tem um valor maior que outro sector na final pontuação do overall. Quando meto um “?” é porque não sei se irá ser DLC.

    Deverias ter escrevido o artigo depois do Summerslam que é quando revelam as informações sobre o roster, mas fico contente que tenhas escrito antes do PPV! Já estava na hora de alguém escrever um artigo sobre o jogo. Irás fazer outro quando o roster e outras informações forem reveladas?

    Novamente, bom artigo! :)

    • DirtCrit - há 3 anos

      Referi as personagens do Undertaker, onde falo do Undertaker.
      Quanto ao Animal, é apenas opinião pessoal. O roster ainda não foi anunciado sendo que apenas meia dúzia de atletas talvez tenham sido e esses encontram-se no site oficial do jogo.

    • DirtCrit - há 3 anos

      Quanto ao ser agora, é exactamente por ser previsão! Há uns anos quando tive no WrestlingPT fiz a análise do jogo depois de ter saído, vamos ver como corre a recepção ao artigo e depois vejo. Parecendo que não dá trabalho recolher informação, opinar sobre cada atleta e afins :)
      Obrigado pela opinião ;)

  18. MicaelDuarte - há 3 anos

    Para mim, o último jogo de Wrestling que saiu verdadeiramente bom foi o SvR 07. Sim, o WWE 13 até não está mau, mas todos os jogos a seguir ao SvR 07 ficam longe da qualidade que alguns jogos de Wrestling já tiveram. Na minha opinião, jogos de Wrestling são um tipo de jogos onde o que interessa mais é a jogabilidade e toda uma variadade de coisa que se podem fazer (como não antigos jogos) e não os gráficos, sendo que parece aquilo onde a THQ se tem debruçado mais. O SvR 07 dava para fazer quase tudo! Era um jogo muito bom! (Há quem diga que o Here Comes The Pain foi o melhor de sempre, mas como nunca joguei…).

    A THQ, cada ano, acrescenta umas coisas e retira outras. No próximo repete-se o mesmo processo, por isso, às vezes parece que os jogos não saem do mesmo sítio e só os gráficos melhoram. Onde já se viu pôrem 3 HHH num jogo onde a única coisa que muda é o fato?! Não seria mais fácil pôrem diferentes “attires” para o mesmo boneco?!

    Agora que o jogo está nas mãos da 2K, espero que façam um trabalho muito melhor do que aquele que a THQ tem vindo a fazer nos últimos anos. Não que o 2K14 venha a ter grandes melhorias, visto que ainda está parcialmente sob o controlo do Cory, mas que daqui adiante eles façam um bom jogo de Wrestling!

    Bom trabalho!

  19. guilherme Y2J - há 3 anos

    Mankind

  20. Thiago - há 3 anos

    Espero que coloquem Jake The Snake Roberts, Bruno Sammartino, Shawn Michaels, Edge, Bob Backlund, Bret Hart, Randy Savage, Steve Austin, Booker T como lendas.
    Agora o que mais quero ver é como vão colocar a entrada do Shield no jogo. Será que conseguirão colocar eles entrando pela platéia? Seria interessante ver isso.

  21. Coisa - há 3 anos

    Orton devia ter 95
    Bryan um 93 justifica-se
    O Cena devia ter um 95
    Punk 94

  22. Samuel_Ambrose - há 3 anos

    Sensacional trabalho,DirtCrit!!!

    É até estranho ver a classificação indicativa do jogo,comparado a vida real :)
    Acho que os PTP vão vir no roster inicial.
    e o overall do Drew McIntyre vai ser mais baixo que esse :(

    As lendas que estarão no jogo
    devem ser Booker T,Edge,Mick Foley,HBK,SCSA,Randy Savage…

  23. Anónimo - há 3 anos

    pq fandango dlc ele entro na wrestlemania 29 ? ele tem que se superstar jogavel

  24. portugalchamp - há 3 anos

    Como disseste kane merece o aumento no overall e é um dos melhores lutaores dos ultimos 15 16 anos(kane é meu lutador perferido)

  25. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Aqui está um bom exemplo de um bom worker do site…parabéns!

    Lendas…gostava e Owen Hart!

  26. André - há 3 anos

    Pleasee ponham o BATISTA , e o Kurt Angle e o Hulk Hogan

  27. luis - há 3 anos

    então tu achas que o Punk vai ter mais overall que o Taker e o Rocky? Tá bem tá

  28. ITS_ME_ITS_ME_ITS_DDT - há 3 anos

    o andre the gigant o warrior e o undertaker bad ass ja estao revelados

  29. Seth Rollins. - há 3 anos

    que palhaçada o Fannnnndannnnnnnnngooooooooooooo, ter mais overall que o Rolins omg -.-

  30. Renan - há 3 anos

    Acho q Ryback vai ter um overall mais alto do q tu predizes , ele ate esta no trailler do jogo confrontando o Cena , apesar de ser bem razoavel no ringue , tem uma personagem q impoe medo , e como rivalizou com o Cena , eu acho q ele vai ficar com 92 de overall

  31. The Show Off - há 3 anos

    Exelente artigo!! Eu vou ter o jogo o que me desilude no jogo é só a capa para mim que ia para a capa era o D.Brayn ou o Ziggler mas para mim quem ia para a capa era o homem que diz(“YES YES YES YES YES YES YES YES YES YES YES YES YES YES YES YES YES YES YES YES YES YES não consigo parar de escrever…YES YES YES YES YES YES YES YES YES YES YES YES YES YES YES YES YES…”

  32. joao ivis 180 - há 3 anos

    pelo oque eu ja sei ai ter 3 abas onde vao existis 8 lutadores da wcw,ecw e a wwe allumini e separado vai teros manegers,o roster do nxt e das divas e tambem vai ter um so das lendas da wwe e ta cortada a existencia do kurt angle e jeff hardy

  33. Ricardo Abreu - há 3 anos

    Lendas:
    -Dusty Rhodes
    -Roddy Piper
    -Andre The Giant
    -Hulk Hogan
    -Ric Flair
    -Mr. Mcmahon
    -Shane Mcmahon (era bom)
    -Edge
    -Yokozuna
    -Eddie Guerrero
    -Trish Stratus
    -Mae Young (ah ah ah)
    -Booker T
    -Paul Bearer (só manager)
    -Bob Baklund
    -Bob Orton, JR
    -HACKSAW JIM DUGGAN
    -Jimmy Hart (Manager)
    -Jim Ross e Jerry Lawler (comentadores)
    -Howard Finkel (Apresentador)
    -JIMMY SNUKA
    -JUNKYARD DOG
    -Mick Foley (em várias versões)
    -Mil Máscaras
    -Mike Tyson
    -THE MILLION DOLLAR MAN
    -Curt Hennig
    -Ricky Steamboat
    -SGT.Slaughter
    -Steve Austin
    -GoldBerg
    -Goldust
    -Bret Hart
    -Owen Hart

    P.S-Gostaria que fosse muitos desta lista

  34. lcs080 - há 3 anos

    Acho que esqueceu a vickie guerrero como DLC.
    E o modo Road to Wrestlemania vai voltar?

  35. dashmon - há 3 anos

    alguem me sabe dizer se a edição de colecionador vai sair em portugal?

  36. Miguel Bastos - há 3 anos

    Eu não sei se já está confirmado mas correm rumores que o Brad Maddox vai ser uma personagem jogável
    https://www.youtube.com/watch?v=T0zuR9R7gtU

  37. Mikael Vasconcelos - há 3 anos

    Espero que Bret the hitman Hart esteja no jogo! Talvez outra lendas sejam yokozuna, Razon ramom e Roddy piper

  38. João Cruz - há 3 anos

    Os confirmados até agora são:

    Andre The Giant

    Dolph Ziggler

    Hulk Hogan

    Hollywood Hulk Hogan

    JBL

    Jonh Cena

    “Macho Man Randy Sauvage”

    The Rcok

    The Rock (Retro)

    Ryback

    Shawn Michales

    Stone Cold Steve Austin

    The Ultimate Warrior

    Undertaker

    Undertaker “American Badass”

  39. beatriz buarck - há 3 anos

    eu acho a natalya melhor diva do 2014 e a kaitlin

  40. beatriz buarck - há 3 anos

    queria o quinze o quatoze nem tem diva direito e uma droga, laça logo o wwe 2015

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador