Wrestling, Diz Ele #23 – Antevisão: WWE 2K14

Nova semana, e as minhas desculpas pela falta de apresentação nas últimas semanas, mas as coisas andam tremidas por estes lados a nível profissional e pessoal. Pois bem, para vos compensar esta semana trago-vos novidades fresquinhas do mais recente videojogo da WWE, o WWE 2K14 isto porque todas as peças do puzzle foram praticamente juntas na última segunda-feira com o anúncio do roster completo do WWE 2k14. Tal como já referi, sempre que possível irei realizar um artigo relativamente ao jogo visto que a maioria dos fãs de wrestling, e leitores do wrestling.pt é praticante de videojogos.

Pois bem, tal como já devem saber o jogo será lançado dentro de um mês nos EUA e a 1 de Novembro no resto do mundo, onde Portugal está claramente incluído. Sem mais demoras vamos a antevisão das antevisões para o WWE 2k14!

JOGABILIDADE

Muitas das características da jogabilidade que vocês estão habituados bem, é melhor esquecerem, pois o WWE 2K14 teve várias actualizações e mudanças de raiz relativamente ao WWE’13. E quando falo de mudanças falo ao nível do sistema de navegação, que permitirá maior fluidez de movimentos simples, mas que acabam por fazer toda a diferença, quer seja no andar do atleta, nos movimentos de corrida ou de arrastar o oponente pelos quatro cantos da arena. Mais ainda alguns desses movimentos serão mais rápidos para aumentar a credibilidade do jogo e aproximá-lo o mais possível da realidade que visualizamos semanalmente nos shows da WWE. Mas as novidades não se ficam por aqui e até em termos de caracterização e estética há surpresas! Exemplo disso, são os movimentos de ajustar as protecções de pulso (wristbands) ou ainda os míticos taunts para o oponente se levantar. Os strikes foram redefinidos e tornaram-se mais difíceis de reverter e todas, e digo mesmo todas, as manobras de reversão resultarão agora em ataques ofensivos para evitar um combate maçudo.

Se isto tudo não bastasse há ainda a possibilidade de executar finishers com o oponente a meio do ar (literalmente) e ainda há a inclusão de sete novos momentos OMG. Uma novidade que agradará a muitos é o facto de o sistema de quase-derrotas ou para manter a originalidade do termo, o sistema de nearfalls ter sido melhorado de tal forma que existem mais contagens até dois para dar um sentido mais dramático à coisa.

Ora até aqui parece realmente que WWE 2K14 será uma melhoria relativamente a WWE’13 pelo menos em termos de jogabilidade, mas tal como para com a WWE, também relativamente aos seus videojogos, é melhor suspeitar sempre e acreditar que a maioria das intenções não passa disso mesmo, intenções.

30 YEARS OF WRESTLEMANIA

Ora se WWE’13 foi todo ele acerca da Attitude Era, este ano a 2K Sports e a WWE decidiram prestar homenagem aquele que será o 30º ano de Wrestlemania. Assim, os fãs e todos vocês que comprarem o jogo podem recriar praticamente três décadas de história da WWE incluindo mais de 45 combates, memórias clássicas da WWE e muitas, e mesmo muitas, personagens lendárias daquela que se tornou a maior empresa de wrestling profissional actual.

Neste modo, e à semelhança do WWE’13, os combates terão objectivos primários, que terão de ser alcançados para se prosseguir no modo, e objectivos históricos de bónus, que resultará em clássicos Momentos de Wrestlemania.

Pois em 46 combates primários, poderás assim competir por diversas histórias clássicas entre vários temas como: Hulkamania Runs Wild, que se focará na era de Hulk Hogan; enquanto que a “The New Generation” focar-se-á em Bret Hart e Shawn Michaels e nas estrelas dos anos 90. A Attitude Era também está incluída neste modo com combates que foram repescados do WWE’13 mas também com a inclusão de um ou outro “novo”. Em termos cronológicos seguiu-se-lhe e segue-se-lhe a Ruthless Agression que se foca na saída de The Rock, em Triple H e na subida de tipos como Randy Orton e Edge e por fim a Era final que se resume na “Universe Era” que se foca na subida de John Cena e nos regressos de The Rock e Brock Lesnar.

Facto é que este é provavelmente dos melhores modos criados por agradar aos fãs mais cépticos da actualidade e aos novos fãs que têm aqui uma oportunidade de ver como eram as superstars de antigamente. E se pensarmos que uma das chaves de sucesso de WW’13 foi realmente o Attitude Era Mode, então os 30 Years of Wrestlemania serão o epitomo deste jogo.

ROSTER

Muito bem, tal como referi no ínicio do artigo, o roster foi oficialmente anunciado na passada segunda-feira sendo que conta com 84 Personagens Jogáveis não havendo ainda qualquer anúncio até a data de escrita do artigo para alguma personagem DLC, apesar de ser quase garantido que existirá.

Eis o roster completo:

AJ Lee
Aksana
Alberto Del Rio
Andre the Giant
Antonio Cesaro
Batista
Big Show
Big Show (Retro)
Big John Studd
Brett Hart
Brock Lesnar
Brock Lesnar (Retro)
Brodus Clay
Chris Jericho
Chris Jericho (Retro)
Christian
CM Punk
Cody Rhodes
Damien Sandow
Daniel Bryan
Darren Young
David Otunga
Dean Ambrose
Diesel
Dolph Ziggler
Drew McIntyre
Eddie Guerrero
Edge
Goldberg
Heath Slater
Hulk Hogan
“Hollywood” Hulk Hogan
Jack Swagger
JBL
Jinder Mahal
John Cena
John Cena (Retro)
Justin Gabriel
Kaitlyn
Kane
Kane (Retro)
King Kong Bundy
Kofi Kingston
Layla
Lita
Mark Henry
Mick Foley
Natalya
R-Truth
“Macho Man” Randy Savage
Randy Orton
Razor Ramon
Rey Mysterio
Ric Flair
Ric Flair (Retro)
Ricky Steamboat
Roman Reigns
Ryback
Santino Marrela
Seth Rollins
Sgt. Slaughter
Shawn Michaels
Shawn Michaels (Retro)
Sheamus
Sin Cara
Stephanie McMahon
“Stone Cold” Steve Austin
Ted Dibiase
Tensai
The Rock
The Rock (Retro)
The Miz
The Great Khali
Titus O’Neil
Triple H
Triple H (Retro)
Ultimate Warrior
Undertaker
Undertaker “American Bad Ass”
Undertaker (Retro)
Wade Barrett
Yokozuna
Zack Ryder

Resumindo, temos ao todo 45 Atletas actuais, com 7 Divas contáveis e 38 espaços para versões Retro ou Lendas associadas ao 30 Years of Wrestlemania Mode. Obviamente se falamos em roster falamos em elementos-chave que faltam neste jogo para tornar o roster mais credível como por exemplo:

Big E Langston
Booker T
A Wyatt Family
Curtis Axel
Fandango
Jimmy and Jay Uso
RVD
Tyson Kidd
William Regal
Alicia Fox
The Bellas
Tamina
Trish Stratus
Kharma

Destes nomes acho que os mais incompreensíveis de não estarem incluídos talvez sejam Big E Langston, Curtis Axel, os Usos, Trish Stratus e as Bellas e Alicia Fox sendo que serão possivelmente nomes que estarão e farão parte dos pacotes DLC. Mais ainda há que referir que nomes como Tamina, Tyson Kidd, William Regal e Booker T passam mais tempo fora dos ringues que dentro deles no último ano e Fandango, RVD e a Wyatt Family estrearam-se a bem dizer muito tempo depois do roster já estar definido. Quanto a Kharma talvez seja incluída dados os mais recentes rumores de que Kia Stevens estará de volta à WWE brevemente.

Mas muito bem, isto é o pano de fundo para o WWE 2K14.

– Que acham deste novo videojogo? Quais as desilusões ou surpresas do roster?
– O que mudariam ou acrescentariam em edições futuras? 2K Sports ou THQ quem fará melhor trabalho?

Deixem o vosso comentário, e até para a semana ;)

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Wrestling, Diz Ele”.

44 Comentários

  1. "SecondCitySaint" - há 3 anos

    Bom artigo DirtCrit!

    Que acham deste novo videojogo?
    -Muito sinceramente estava á espera de mais. Estava á espera de novos gráficos, novos modos de combate,…

    Quais as desilusões ou surpresas do roster?
    -A desilusão o Chris Benoit, que não está no roster e a surpresa foi o Golberg! Não estava nada á espera que ele estivesse no jogo!

    O que mudariam ou acrescentariam em edições futuras?
    -O que eu mudaria era sem duvida os gráficos! Já estou tão farto destes! E o que eu acrescentaria era o 3 Stages of Hell match, Ambulance match, Buried Alive match,5 vs 5 Tag Team match, lutar pelo publico,entradas com a mala do MITB e Promos no Universe mode!

    2K Sports ou THQ quem fará melhor trabalho?
    -Acho que a 2K Sports fará melhor que a THQ.

    • Pantallica - há 3 anos

      As entradas com a mela MITB muito dificilmente acontecera. Imagina o trabalho que dava a criar entradas para todos os wrestlers onde ainda por cima a maioria nunca teve a mala, daí esses não teriam um entrada verídica.

      • "SecondCitySaint" - há 3 anos

        Sim eu sei que isso daria muito trabalho mas era uma coisa que eu gostava muito que houvesse.

      • Anónimo - há 3 anos

        ñ tinha como “esperar novos gráficos” a 2k pegou o jogo em fevereiro, ou seja, ja tinham algumas coisas prontas, ñ forma eles q criaram tudo, acho q o 2k15 pode (ou virá) com novos gráficos e tals… mais pelo pouco q eles mudaram eu gostei ja

  2. wrestlingaportuguesa - há 3 anos

    parece ser um bom jogo.
    o roster podia ter como escreveste o big e o curtis os usos e mais superstars talvez da attitude era .
    em ediçoes futuras colocaria o modo manager.
    sao duas empresas diferentes que so o tempo dira qual a melhor 2k e mais a base de desporto e thq e polivalente talvez saia por cima a 2k

  3. GJD - há 3 anos

    Que acham deste novo videojogo? Quais as desilusões ou surpresas do roster? Me decepcionou. Falar de especial wrestlemania e não ter todas as matchs da streak do Taker,falta de lutadores do NXT, de alguns da atitude era.
    – O que mudariam ou acrescentariam em edições futuras? 2K Sports ou THQ quem fará melhor trabalho?
    Um modo carreira onde o lutador começa em uma indy, realiza tryout para o Nxt , e segue o caminho até ser hall of fame. Modo onde se lembra as principais matchs da história do Monday Night Raw ou do Smackdown ou da Ecw. Acho que a 2K vence.

  4. DinisCMPUNK - há 3 anos

    O Zach Ryder não merece!

    • danielLP21 - há 3 anos

      Mas esse nem sequer está no jogo…

      • FranciscoAP - há 3 anos

        Está sim senhoras

      • danielLP21 - há 3 anos

        Nope. O indivíduo cujo nome o “DinisCMPUNK” proferiu nem sequer existe. Pelo menos, não faz parte da WWE…

      • FranciscoAP - há 3 anos

        Ah sim, o grande Zach Ryder não está. Um ultraje, diga-se de passagem

      • Sergio Fantastico - há 3 anos

        Vocês não perdoam uma mesmo eu ”morro” de rir com este site.

      • danielLP21 - há 3 anos

        Que tem?

      • ITS_ME_ITS_ME_ITS_DDT - há 3 anos

        o zack ryder ta no fim praticamente

      • danielLP21 - há 3 anos

        Pois está. Ninguém disse o contrário…

      • Miguel - há 3 anos

        Amigos ele disse Zach Ryder não Zack…

      • ITS_ME_ITS_ME_ITS_DDT - há 3 anos

        tipo nos comentários em cima estavam a dizer que não

      • danielLP21 - há 3 anos

        Quem?

      • ITS_ME_ITS_ME_ITS_DDT - há 3 anos

        O Zach Ryder não merece!
        danielLP21 diz:
        27 de Setembro de 2013 às 19:40
        Mas esse nem sequer está no jogo…

      • G.Correia - há 3 anos

        Ele disse que o ZACH Ryder nao estava no jogo.
        Não disse que o ZACK Ryder nao estava.

      • ITS_ME_ITS_ME_ITS_DDT - há 3 anos

        ya tens razão

  5. danielLP21 - há 3 anos

    Confesso que foi um erro ler este artigo. Fiquei com uma enorme vontade comprar e jogar este jogo! Enfim, daqui a pouco pode ser que passe… Nem me quero lembrar dos tempos em que jogava jogos de Wrestling…

    Excelente artigo DirtCrit.

  6. TheChat - há 3 anos

    Adorei eles terem a ideia de por a maior lenda do wrestling o Andre The Giant

  7. Tunes9 - há 3 anos

    – Que acham deste novo videojogo?

    R: Acho que está um bom jogo, dentro do possível, um bom roster, um bom modo de jogo (30 Years of Wrestlemania) e algumas e boas mudanças nos gráficos e jogabilidade, que vou comprar, é certo.

    – Quais as desilusões ou surpresas do roster?

    R: As desilusões são não ter os Usos, Fandango, Big E Langston, Curtis Axel e Booker T. Depois há divas como The Bella Twins, Alicia Fox, Tamina e a lendária Trish Stratus que deviam de estar no roster (apesar que não jogo quase nada com as divas, mas, há quem jogue e deviam de estar no jogo), estas são as DESILUSÕES do Roster.
    Quanto á The Wyatt Family, RVD, Tyson Kidd e William Regal (os Wyatts e o RVP entraram muito tarde para estar no jogo, é compreensível e nem estava á espera deles, quanto ao Tyson Kidd e William Regal (raramente lutaram ou apareceram este ano e era previsível e compreensível) e a Kharma nem esteve na WWE por isso é normal.

    – O que mudariam ou acrescentariam em edições futuras?

    R: Mudava substancialmente os gráficos para uma coisa nova, acrescentava mais modos de jogo (Tipo pôr um 30 Years of Wrestlemania, mas, também por um modo com histórias personalizadas como antigamente (RTWM mode ou mesmo o Season mode), acrescentava tipos de combate (5 on 5 Tag Team (SS Style), turmoil tag team (mais modos de tag team), combate ambulância, etc) e depois fazia um Modo Universe juntamente com GM mode, assim uma coisa mais sofisticada e divertida e melhorava o Story designer, para além, de tentar por todos ou os mais importantes superstars e divas que estivessem a lutar nesse ano (de lançamento), no fundo, fazia um jogo com mais modos de combate e modos de jogo e com gráficos novos, jogabilidade melhorada (como melhora quase sempre) e todos os superstars e divas necessários, tudo para ser mais realista e divertido para nós.

    – 2K Sports ou THQ quem fará melhor trabalho?

    R: Acho que vai ser a 2K Sports, quando tomar conta a 100% e puser os seus trabalhadores a trabalhar no jogo, acho que vai ser um jogo fantástico, divertido e muito realista, lá para o WWE 2K15 OU 2K16 já devemos ver um jogo muito diferente para melhor.

    Por fim, acho que vai ser um bom jogo e vou comprar.:)

    • Tunes9 - há 3 anos

      Nas desilusões quero acrescentar o facto do meu lutador preferido de sempre, Triple H, na versão retro, ter o mesmo “boneco” de sempre e só mudar os attires quando os outros retros têm “bonecos” novos, gostava de ver aquele Triple H de 2000-03, do casaco de ganga e calças de ganga que era um esitlo “badass”, com um “boneco” novo.
      As surpresas do roster foram Batista e Goldberg, não estava á espera deles e fico muito contente por estarem e AJ e The Shield (era expectável que entrassem), mas, fico contente porque gosto muito da AJ e dos The Shield.

  8. ITS_ME_ITS_ME_ITS_DDT - há 3 anos

    http://www.youtube.com/watch?v=bTYrEqbGHiU&feature=c4-overview-vl&list=PLjLZ9WgFlFnyG3ub765G_UDRWPdgO6a-m eles fizeram mesmo um bom trabalho para ai em meio ano parabéns 2k

  9. Rockbottom - há 3 anos

    Pessoal algum de vocês jogou smackdown shut your mouth?
    O jogo era excelente o jogo de wrestling mais criativo que já joguei dava para andar pela arena andar na mota do undertaker falar com os lutadores que se encontravam la a volta gostava que isso voltasse
    Relativamente ao 2k14 n gostei quando se aplica o finnisher o som que o publico produz mantém-se e parece que tira importância ao mesmo

  10. lagemane - há 3 anos

    acho que este anos o jogo nao vai ser 100% 2k, visto que a impressa nem teve um ano para trabalhar no jogo, este ano nao espero muito mais que um wwe13 com menos erros, mas para o ano espero vez um jogo novo(refrescante)

  11. portugalchampion - há 3 anos

    Vao fazer um passatempo para oWWE2K14

  12. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Bom Artigo…espero que a cara do Bret Hart esteja bem melhor….

  13. Cadu Ito - há 3 anos

    Vou esperar pra comprar o 2k15… este é uma atualização do WWE13… espero que a 2k tenha tempo pra fazer um muito melhor no ano que vem.

    • Não é uma questão de tempo, é uma questão de orçamentos e vendas. E a PS3 já está bastante explorada, dificilmente conseguirão fazer muito melhor dentro da mesma plataforma.

  14. Matt Biazin - há 3 anos

    pois bem, estou decepcionado com o roster das Divas… esperava que Lita e Stephanie fossem apenas managers e Brie, Nikki estivessem no lugar, tambem não estava esperando Aksana e sim Alicia, não que eu não goste da Aksana… mas todos estavamos pensando que ela iria ser DLC

  15. Migas - há 3 anos

    Os the usos é k deviam lá estar pois são os principais candidatos ao títulos de tag team

  16. Nuno - há 3 anos

    O roster é aquilo que mais me puxa no jogo. Muitos wrestlers da golden era e new generation. Ainda devem sair para dlc o roddy piper, duggan, bossman, langston, rvd, axel, entre outros. Só há um problema. Este jogo vai sair em Portugal?

  17. Anónimo - há 3 anos

    Gostava que tivesses RVD, CUrtis Axel, Fandango assim ficava muito melhor

  18. Phil Brooks - há 3 anos

    O Roster dos jogos da WWE e definido na altura da Wrestlemania, por isso e que muitos dos que vemos agora no Roster ativo nao vao estar logo no jogo, mas possivelmente em DLC tal como o Big E que ja foi confirmado em DLC. O mesmo vai acontecer no proximo ano, os membros do Roster ativo de agora, vao estar logo no jogo, sendo que os que se estrearem e etc, iram tambem possivelmente fazer parte de DLCs no proximo ano.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador