Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Wrestling, Diz Ele #32 – 8 Anos de CM Punk

“Look in my eyes, what do you see?
The cult of personality
I know your anger, I know your dreams
I’ve been everything you want to be
I’m the cult of personality
Like Mussolini and Kennedy
I’m the cult of personality
The cult of personality
The cult of personality”

Evolution of Punk

Nas últimas semanas o mundo do wrestling foi invadido por notícias chocantes, quer pelo lado positivo, quer pelo lado negativo e se os planos para a Wrestlemania estão mais incertos que nunca, não parece que o mesmo se possa dizer do estado de Sting e da WWE bem como de Punk na WWE. Uma entrada por saida podem dizer alguns de vocês, mas facto é que o culto da personalidade, a irreverência, e muito indiscutivelmente o melhor do mundo, deixou a empresa de Stanford. Podemos estar aqui no caminho da especulação, mas tudo aponta realmente para que CM Punk tenha deixado a WWE depois de basicamente fazer tudo aquilo que havia a fazer, e ganhar tudo aquilo que havia para ganhar. Desde 2006 a 2014 Punk trouxe o seu melhor e desde os tempos na ECW com Kelly Kelly, as Extreme Exposé e uma rivalidade com Mike Knox, passando pelos Straight Edge Society, o Summer of Punk e terminando com as agora-sim, agora-não rivalidades com os Shield, New Age Outlaws e a Autoridade que isso é mais do que evidente. Esta semana, no Wrestling, Diz Ele, e com base num artigo internacional, eis as rivalidades mais memoráveis que Punk teve nestes 8 anos empregados por Vince McMahon.

5. Rey Mysterio

Vídeo: http://youtu.be/1N_JZegdDv8

Punk e Mysterio tiveram imensos combates na WWE, mas foi a rivalidade entre os dois durante os tempos em que Punk era o lider auto-proclamado dos Straight Edge Society que pode ser denominado do melhor trabalho de ambos. Esta rivalidade prosseguiu-se durante meses, com bastante drama e durante alguns bons PPV’s e segmentos, sendo o mais memorável, um que Punk cantou para a filha de Mysterio um “Parabéns a Você” bastante psicopata, sociopata, ou perturbante, para dizer no minímo.

A rivalidade terá começado quando Mysterio eliminou Punk do Elimination Chamber em 2010 e continuaram a rivalidade percorrendo PPV’s como a Wrestlemania 26, Extreme Rules, Over the Limit bem como Fatal 4-Way subsequentes.

Por muito que Rey Mysterio já se tenha tornado nesta altura um veterano, Punk ainda estava a escalar os degraus na companhia, mas esta rivalidade foi sem dúvida uma das que mostrou a capacidade extraordinária para trabalhar e carregar uma empresa às costas.

4. Chris Jericho

Vídeo: http://youtu.be/lryCfRtdLRk

“O Melhor do Mundo” vs “O Melhor do Mundo Naquilo Que Faz” era sem dúvida o combate do ano, bem como o combate divino que muitos fãs rejubilavam apenas em sonhar antes de ter, claro, ocorrido. CM Punk e Chris Jericho são dos mais talentosos atletas que a WWE já viu, que ao rivalizarem foi simplesmente dinheiro no banco para a empresa.

Punk e Jericho já tinham rivalizado mas não nesta dimensão, pois Punk era apenas um midcarder nessa altura. No entanto, desta vez tudo era diferente pois ambos estavam no topo da carreira deles. Os combates entre os dois prolongaram-se pelo Elimination Chamber em 2012, Wrestlemania e Extreme Rules. Punk ganhou os três combates o que lhe deu o direito de se chamar “O Melhor do Mundo”.

3. Paul Heyman

Vídeo: http://youtu.be/pGIMtFO7RgA

Heyman e Punk

Esta rivalidade foi marcada pela utilização de outros atletas, mas o enfoque geral foi em CM Punk e Pual Heyman. Esta rivalidade permitiu a Punk lutar contra Brock Lesnar no Summerslam, e diversos outros combates contra Ryback e Curtis Axel, sendo que tudo isto começou quando Heyman virou-se contra Punk no Money in the Bank o que lhe custou a oportunidade de se tornar o vencedor do combate pela 3ª vez. O fim da rivalidade permitiu a Punk vencer Ryback e Heyman no Hell in a Cell, se bem que a vingança plena veio a confirmar-se no final do combate.

Óbvio que quando falamos dos dois melhores faladores da WWE, o grande destaque desta rivalidade foi, sem dúvida, os momentos/promos e segmentos de cada uma das partes, que foi mais do que prova necessária, que um bom trabalho ao microfone torna até a mais aborrecida das rivalidades num sucesso mais que garantido.

2. John Cena

Vídeo: http://youtu.be/frPkhgnepLg

Cena e Punk tiveram várias rivalidades ao longo dos anos, mas sem dúvida a mais esplendorosa não só dos dois atletas, e entre estes, bem como da WWE, foi a que permitiu a Punk sair da WWE com o título na história que tornou CM Punk na ilegítima face da WWE, de há 2 anos e meio, mais coisa menos coisa.

Cena e Punk tiveram um combate fenomenal no Money in the Bank que permitiu a Punk obter a vitória na sua cidade de Chicago, Illinois e sair da empresa, por término de contrato, enquanto Campeão da WWE.

John Cena teria então ganho um novo Título da WWE pouco tempo depois, e Punk regressara então durante a celebração para se declarar como o verdadeiro campeão. Ora depois de trocas e baldrocas, Triple H celebrou um combate pela Unificação dos dois Títulos da WWE no Summerslam 2011. Punk iria ganhar o combate, apenas para perder o título para Alberto del Rio que iria fazer o cashin da sua mala Money in the Bank pouco tempo depois.

Verdade seja dita, por muito que Cena seja alvo de duras criticas, constantes durante os últimos anos, ninguém pode negar que ambos, Punk e Cena, deram o melhor que ambos tinham nos seus combates, e promos. Esta rivalidade, mais do que prova tal.

1. Jeff Hardy

Vídeo: http://youtu.be7lviWXlr7LrI

O estilo de vida de Punk é mais do que conhecido e os problemas de Jeff Hardy com abuso de substancias também, o que tornou esta rivalidade uma das mais marcantes e bem construídas de todo o sempre, quando colocadas com o Título Mundial de Pesos Pesados em jogo, tudo melhorou ainda.

Sem dúvida, os aspetos da vida real e os estilos de vida de ambos os intervenientes foi o que tornou esta rivalidade tão interessante, ainda mais pelo facto de ser a vida sem drogas e CM Punk a representar o lado “heel” da história. Ambos teriam uma grande rivalidade que tornou Punk heel no processo, após fazer o cashin em Hardy no Extreme Rules de 2009, depois deste lutar contra Edge num Ladder Match no PPV indicado. Punk reteria o título num combate Ameaça Triple no RAW e no combate do The Bash apenas para Hardy o ganhar no Night of Champions seguinte. Punk no entanto iria voltar a conquistar o título num TLC e reteria o Título no Combate de Jaula da Smackdown seguinte. Nesta série de combates, não nos devemos esquecer que Jeff Hardy era o grande maineventer da altura na WWE, e no ultimo combate referido, o contrato deste na WWE estava em jogo o que levou a que Hardy saísse da WWE algo que efetivamente veio-se a confirmar e que atualmente é mais do que evidente.

Posto isto, Punk teve bastantes combates bons na WWE, mas sem dúvida estes 5 foram os mais marcantes em termos de história e de intervenientes. Claramente poder-se-ia ainda mencionar rivalidades com Undertaker, mais recente, Big Show, Triple H, mas estas são as que de uma forma ou de outra realçaram os intervenientes e fizeram de Punk aquilo que é hoje: o Melhor dos Melhores, e a confirmar-se, o promotor de um grande buraco na WWE que para ser ocupado será preciso bastante ser feito, construído e gerido.

E para vocês, que retrospetivam fazem destes 8 anos de CM Punk?

O que é a WWE sem Punk?

Até para a semana ;)

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Wrestling, Diz Ele”.

20 Comentários

  1. Lucas Silva - há 3 anos

    Thank you punk, :(

  2. Mario Magalhaes - há 3 anos

    Bom artigo DirtCrit.

    Punk teve diversas rivalidades e entre estas eu também incluiria a contra Undertaker. E sobre as 5 rivalidades que citaste:

    Com Rey Mysterio e Jericho, foi interessante, pois serviu para Punk crescer, sempre gosto destas rivalidades com os veteranos que valorizam os mais jovens, apesar que na rivalidade com Jericho, Punk já estava em um patamar de topo, na rivalidade com Mysterio sim, que serviu para seu crescimento.

    As rivalidade com Paul Heyman, foi uma das melhores dele e com John Cena, foi um grande alento a todos que não suportavam mais Cena como único nome de topo na WWE, o reinado de Punk, ter sido pela primeira vez sobre Cena, foi espetacular.

    A rivalidade com Herfy, realmente foi espetacular e eles nos proporcionaram grandes combates, agora respondendo a tuas perguntas.

    E para vocês, que retrospetivam fazem destes 8 anos de CM Punk?
    Sobre esta te responderei na forma de artigo no Visão Brasileira desta semana.
    O que é a WWE sem Punk?
    Vai ficar complicado, mas se a WWE valorizar Daniel Bryan, poderemos até não sentir tanto a falta de Punk.

    • João Morgado Pereira - há 3 anos

      Não sentir falta de punk? Só um falso fã de Punk não sentirá a sua falta, se te for indiferente ele não lá estar só porque valorizam outro atleta então o teu comentário foi muito feio.

  3. Mike Tyson - há 3 anos

    Grande artigo! A carreira de punk foi marcada por altos e baixos lembro em em 2006 ver uma nova estrela das indys a entrar pelo ECW stage a lutar contra o velho Aldo Montoya… Fiquei impressionado confesso pensava que punk iria ter futuro! E teve mesmo! Uma grande carreira de punk na wwe mas agora chegou a altura de partir… Já imaginaram o que era o punk voltar para a Ring of honor com rostos como chris hero, kevin steen , briscoe brothers, jay lethal, paul london , aj styles, colt cabana? Acho que o punk tem tudo para renovar a roh e torna-la uma das big one nesta industria!

    #PUNKTOROH

    E um pequeno a parte… Mesmo assim o jtg ainda conseguiu aguentar mais tempo que o punk xD

  4. john3:16 - há 3 anos

    Foi um excelente artigo, deu para recordar combates incríveis do Punk ao longo dos anos bem como as suas rivalidades tendo claro havido outras.
    A retrospetiva que faço destes 8 anos é que o Punk veio ao longo dos tempos provando que é de facto the best in the world, sempre gostei deles com os seus papeis sendo face ou heel, no entanto prefiro quando ele é heel.
    É mais que justo ele ser o portador do “maior reinado como Campeão da WWE da era moderna.
    No entanto tenho pena que mesmo com estes títulos e rivalidades, ele não esteja no mesmo patamar do John Cena aos olhos de muitos fãs, o cena é de facto bom lutador, o menino da wwe, mas aqui está um lutador que não lhe fica nada atras (Punk), e sabemos que esta foi uma das razões pela qual Punk abandonou a wwe, o caso do cena.
    Eu tal como muitos desejo o seu regresso, e caso ele volte a wwe devia o ponha logo a wwe whc champion, wwe champion, seja o que for, para ele se voltar se sentir valorizado, caso ele não volte desejo-lhe as maiores felicidades, e mais uma vez felicitações pelo artigo.

  5. CJ Punk - há 3 anos

    WWE sem Punk…não sou radical…mas pessoalmente perdeu a sua mais valia…voltei novamente pa ver se esta situação estava alterada…mas parece um pesadelo real…Punk esta mesmo fora da WWE??? assim sendo…perde o meu wrestler favorito de sempre!!!! e que torna a minha adoração pela WWE relativa…sinto me frustrado, desolado…descapacitado para ver mais um episodio!! nem estou muito disponível para uma nova afeção (Daniel Bryan)…vou para com a WWE durante um tempo talvez até ao summerslam…depois volto a ver e talvez tenha passado esta mágoa que me acompanha recentemente ao nível de WWE!!! Exelente artigo como não podia deixar de ser!!!!

  6. john3.16 - há 3 anos

    Desde já queria dar os parabéns pelo artigo, esta excelente, deu para recordar bons combates e rivalidades do Punk.
    Ao longo dos anos o CM PUNK provou que pela qualidade dos seus combates e não só, que é de facto o best in the world, apesar de muitas vezes não ter sido apoiado pela empresa e pelos fãs. Ele merece ser o portador do maior reinado de campeão da wwe da era moderna.
    Mas apesar destes títulos todos que ele ganhou, e de todo o seu trabalho e empenho pela empresa, o que eu vi ao longo dos anos e continuo a ver é que para muitos fãs o punk não esta no mesmo patamar do cena, do menino de ouro da wwe, mas apear do cena ser bom o punk não lhe fica nada atras.
    Caso ele volte, acho que a wwe tem de ser esperta o suficiente para criar uma feud para ele ganhar o wwe whc championship ou o wwe championship, seja o que for, pro homem se sentir bem vindo e adorado como ele merece, se ele não voltar desejo-lhe as maiores das sortes e felicidades, mais uma vez parabéns pelo artigo.

  7. K King - há 3 anos

    8 anos de Punk na WWE foram os melhores anos do mundo do wrestling
    WWE sem Punk não e nada

  8. JonB - há 3 anos

    Quando estrear a network ele aparece

  9. CfsN - há 3 anos

    Depois de provar seu valor pela ROH,lembro-me claramente do “debut” do Punk pela ECW e dali pra frente já estava escrito que seria um dos lutadores mais completos da nova geração.
    Tomara que descanse bastante e volte ainda mais inovador e que possamos ver essa evolução ganhando mais uma vez um título mundial.

    Já dizia um refrão do tema “This Fire Burns”

    All i’ve ever wanted was destiny to be fulfilled
    It is in my hands, i must not fail, i must not fail

    Parabéns PUNK você cumpriu o seu destino com brilhantes lutas! Muito obrigado.

  10. CM Punk - há 3 anos

    Outra baita luta foi CM Punk vs Daniel Bryan no Over the Limit 2012, fizeram um excelente combate e a feud estava muito bem feita.

    #PunkForever

  11. RVD_77 - há 3 anos

    Não sei porque mas lá no fundo ainda espero ouvir um dia “Look in my eyes, what do you see?
    The cult of personality
    I know your anger, I know your dreams
    I’ve been everything you want to be
    I’m the cult of personality
    Like Mussolini and Kennedy
    I’m the cult of personality
    The cult of personality
    The cult of personality”

    Mas pronto pode ser só mais um sonho que nunca se realizará na WWE…

  12. danielLP21 - há 3 anos

    1- John Cena
    2- Chris Jericho
    3- Jeff Hardy
    4- Paul Heyman
    5- Rey Mysterio

  13. Sem Nome - há 3 anos

    Otim oArtigo

    O que é a WWE sem Punk?
    R: A Mesma WWE

  14. Douglas - há 3 anos

    Se a saída de CM Punk se confirmar, infelizmente não teremos a oportunidade de ver coisas geniais como essa: http://www.youtube.com/watch?v=Za2TcFM1mdE

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador