Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Wrestling, Diz Ele #46 – O Caminho para o Dinheiro

O Money in the Bank está aí à porta e a WWE tenta fazer o tudo por tudo para relançar-se nos PPV’s de alta qualidade que nos tem habituado, apesar da ligeira desilusão que foi o Payback. Para além disso, abraça-se aparentemente com lutas internas entre Triple H e Vince McMahon e ainda com um ex-Campeão Mundial Daniel Bryan a ter de renunciar ao Título devido à lesão que o afastou. Desta forma eis alguns pontos que devem considerar para o PPV de Domingo.

Tag Team Championship

wyatt

Desde logo a oportunidade mais que legitima de Erick Rowan e Luke Harper lutarem pelos Títulos de Tag Team. Efetivamente, a Wyatt Family têm se relançado a olhos vistos na WWE, e a mostrarem o porque de serem talvez a única Tag Team com todo e qualquer pressuposto verificado. Na minha opinião a Wyatt Family deveria ser campeã já há algum tempo, mas também sou defensor da ideia que existem determinados atletas que não necessitam de qualquer título à cintura, desde logo a partir do momento que a perfeição com que executam as personagens transcendem a próprio Título. Isto pode ser perigoso é certo, mas é sinónimo de entrega profissional no seu melhor. Bem, de qualquer forma, a WWE tem insinuado e insinuado este combate ao longo dos últimos meses, com os Usos a juntarem-se a Cena em várias ocasiões para fazerem frente a Bray Wyatt e seus seguidores. Não é tanto que os Usos não têm desempenhado o seu papel bem, é mais o facto de que a Wyatt Family transcende e necessita de vitórias rapidamente. Sem dúvida, acredito que no Domingo veremos tal a acontecer.

WWE World Heavyweight Championship Money In The Bank Ladder Match

Bem, relativamente a este ponto várias ressalvas. Bryan lesionou-se e a WWE fez o que pôde com a situação. Isto se não levar ao ponto que os mais recentes rumores avançam de John Cena ganhar o combate. Desta forma, existem a meu ver várias “surpresas” e pontos fortes neste combate. Primeiro, o momentum que Cesaro leva para o combate e o manager que tem a seu lado, e que sem dúvida estará envolvido no combate. Se não tiver, acho que é uma surpresa. Muitos de vocês apontam Cesaro para vencer o combate, eu prefiro apostar mais, dadas as ultimas semanas,  no facto de a WWE estar a ver o comportamento de Cesaro no main-event. Não se trata de ter talento ou não já, mas o main-event acarreta custos, pressões e situações que nem todos podem suportar, e este Domingo, é a oportunidade perfeita para Cesaro.  Ora outra questão neste combate é John Cena e Bray Wyatt estarem em rivalidade desde a Wrestlemania XXX e quando tudo parecia (ou não) ter terminado, permanece a história neste Domingo. Se concordo com apostarem na rivalidade neste PPV, e fundamentalmente neste combate? Não. Se acho que dá nova dinâmica ao combate? Acho. Se vejo qualquer um deles a ser vencedor? Bray Wyatt transcende o título principal, Cena é aposta segura. Vai depender do que a WWE mudou com a lesão de Bryan e tudo irá ser reestruturado este Domingo.

Money In The Bank Contract Ladder Match

E aqui um pequeno reparo: normalmente os rumores que vêm cá para fora valem o que valem a questão é que neste caso tudo se verificou. A WWE apostou num combate com o contrato por uma oportunidade por um combate pelo Título principal dentro de um ano a par do combate de escadote pelo Título Principal. Ora, a bem dizer este Money in the Bank acaba por ter o melhor de dois mundos da WWE. Primeiro, a aposta nos “habituais” no combate que anteriormente referi, e por outro lado, como esses estão mais que ocupados, há espaço para os talentos mais jovens brilharem e terem o holofote neles próprios.  Seth Rollins teme stado no centro das atenções e foi este mesmo que anunciou o combate, numa jogada recente da WWE de elevar o WWE Main Event, e aos quais suspeito que se seguirão Bad News Barrett, Dean Ambrose e Dolph Ziggler. Não estou a ver grande espaço para novidades ou surpresas aqui, apesar de estas poderem, naturalmente, acontecer.

Divas/Controvérsia

Ora, para além disto apenas de destacar a necessidade ainda da WWE não relançar a Divisão das Divas mas apostar mais nesta, no sentido de permitir que as mesmas brilhem dando-lhes tempo de antena e para estas fazerem o que sabem fazer (algumas): lutar. Segundo os rumores mais recentes, Naomi enfrentará Paige, e sem qualquer dúvida, a meu ver, tem todas as potencialidades, dadas as capacidades de ambas, para ser um bom combate. Se a WWE deixar.

Ora, para terminar, que hoje foi dia de exame e o artigo teve de ser escrito há dois atrás, abre-se ainda uma ultima janela de oportunidade para a WWE surpreender: e se em vez de dois vencedores de combates Money in the Bank houvesse um único? Isto é, será que há alguma chance para um check-in surpresa e rápido? A passos do Summerslam, em dois meses, falta controvérsia, e ela deve estar a chegar, conhecendo os Verões da WWE como conheço.

E foi tudo por esta semana. Só um reparo, o artigo não foi realizado nas últimas duas semanas devido aos meus exames de faculdade coincidirem sempre por volta de terça-feira e me impossibilitarem de disponibilizar tempo para trabalhar num artigo com pés e cabeça.

Que pensam que vai acontecer no Money in the Bank? Em quem apostam? O que mudavam na WWE nestes 6 meses que passaram?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Wrestling, Diz Ele”.

12 Comentários

  1. zackryderfan - há 2 anos

    EU QUERIA VER OS WYATTS COM O TITULO TAG TEAM

    WWE WHC CHAMPIONSHIP LADDER MATCH NAO FAÇO A MINIMA QUEM VAI GANHAR(POR FAVOR QUE NAO SEJA O CENA).

    JA NO MITB LADDER MATCH QUERIA QUE FOSSE OU O BARRETT OU O ZIGGLER OU O ROLLINS

  2. Nathan - há 2 anos

    Tag team, acho que os Usos retem nesse ppv e perdem no outro pros wyatts, seria uma boa novo tag team

    WWE WHC: eu vou apostar no Del rio só pelo motivo desse ser campeão provisório e perder o titulo pro Bryan , tão dizendo que ele não tem nenhuma chance, mas acho que pro Bryan voltar com os belts precisa de um hell, já Orton foi campeão pouco tempo, se tiver desunificação WWE Champion com Del rio e WHC com Cesaro

    MITB: acho que pelo motivo de Barret manter o belt na Raw , Ziggler tem uma chance de vencer, ficaria com ele ou Barret

  3. Tiago Moura - há 2 anos

    Eu gostava que no MITB Sheamus ganhasse de depois se fizesse no próximo PPV um Ameaça Tripla e quem fosse o primeiro eliminado era o USA Champion, o que ganhasse o combate era WWE Champion e o que sofresse o último pin era World Heviweight Champion
    #CREATIVEWAY

  4. Rodrigo Neves - há 2 anos

    NO!

  5. Hildo - há 2 anos

    Muito bom artigo.

    sem duvidas, teremos um PPV de altíssima qualidade, minhas expectativas estão muito altas.

    Que pensam que vai acontecer no Money in the Bank?

    Vou dizer o que gostaria de ver?: Bray Wyatt como campeão.

    Em quem apostam?

    Pelo contrato fico entre Rollins, Ambrose e BNB…. para o titulo principal fico com o Bray wyatt.

    O que mudavam na WWE nestes 6 meses que passaram?

    A maneira como o Reigns ”nem ligou” para o ataque do Rollins, e a separação dos Shield, que não teve sequer uma promo ou algo que explique a separação do Ambrose e do Reigns.

  6. TittyMaster - há 2 anos

    Tem tudo para ser um grande ppv !

  7. BNB - há 2 anos

    Concordo com o facto de os Wyatt serem uma excelente tag team e estarem a fazer um excelente trabalho mas nao vejo em que Cody Rhodes e Goldust, se bem aproveitados, sao inferiores a eles. Aliás acho-os até bem superiores quer no ringue quer nas promos. E a causa da wwe até nao dispor de mais equipas talentosas deve-se exclusivamente ao facto de nao as querer ter pois muitos são os superstars desaproveitados neste momento que dariam muito à divisão!

    Relativamente ao combate principal penso que os unicos envolvidos que nao tem quaquer opção de vencer são Del Rio (claramente o superstar com mesmo fulgor no combate. Uma especia de Christian do ano passado!), Kane (é notorio que ele está numa fase da carreira dedicada exclusivamente a elevar novos talentos e nao vencer titulos importantes!) e Randy Orton pois considero que nao deverá por agora ter um novo reinado até porque o teve nao há muito tempo e me parece que surgirá outra rivalidade para ele. Depois sobram Bray que me parece que nao sairá vencedor pois todas noticias dos proximos tempos na wwe relativamente a titulos nao o envolvem mas claro nao o descarto! Relativamente ao Reigns e apesar de se falar que este entrará em rivalidade com Orton e HHH nao vejo porque isso nao pode ser pelo titulo maximo daí considero-o mesmo o segundo favorito! Quanto ao Cesaro é apenas o terceiro favorito a meu ver pois acho que ainda é cedo para uma aposta tao grande e penso que essa aposta apenas surgirá com a tal rivalidade com o Lesnar! O favorito a meu ver é o Cena porque é o Cena e porque a wwe certamente lhe quererá dar mais esta vitoria. O Sheamus eu nao sei o que pensar mas o que me parece obvio é que apenas se fizer um heel turn inesperado poderá vencer o que ate veria com bons olhos.

    Quanto ao outro combate mitb a minha ordem de favoritismo é claramente Rollins > Dean > Barrett e fico mesmo por aqui pois nao me parece que nenhum dos outros tenha qualquer possibilidade. Pelo menos a meu ver a aposta da wwe em Rollins tem sido maior que em Ambrose daí a minha maior aposta nele! O Barrett em terceiro é mesmo naquela de Rollins e Ambrose custarem o combate um ao outro e haver alguem a aproveitar-se disso e aí dos nomes escolhidos so vejo o Barrett com hipoteses devido aos estatutos actuais dos superstars na wwe se bem que no mitb por vezes somos surpreendidos. O Barrett seria favorito a meu ver se tivesse perdido o titulo ontem para o Ziggler.

    De facto nao tenho gostado desta separaçao que a wwe vem fazendo nos ultimos anos de separar os futuros talentos e os main-eventers nos combates. Prefiro ver o futuro a conviver com os pesos pesados como nos bons velhos tempos pois nao torna tao evidente a discrepância de estatuto entre uns e outros e nao reune todo o star power no mesmo combate. Nao quero com isto dizer que vai haver falta de talento apenas que um dos combates é excessivamente chamativo face ao outro e isso uma vez por outra é interessante mas de um modo geral nao sei até que ponto pode ser prejudicial.

    Quanto a divisão de divas sinceramente acho que ja esteve bem pior do que está. É uma pena que tenham arruinado a Emma com aquela gimmick falhada mas ainda vao a tempo de o mudar, várias divas do roster começam a aparecer e a ter destaque e há no NXT talentos prontos a explodir. Daí penso que se as coisas forem bem geridas (que é o que tem faltado!) a divisão tem tudo para melhorar futuramente.

  8. zackryderfan - há 2 anos

    Muita coisa especialmente porque muitos lutadores que ja sairam da WWE queixaram-se e disseram que ele era uma das razoes por eles terem sido despedidos e porque pessoalmente nao sou fa dele

  9. Wallace Souza - há 2 anos

    Vai John Cenaaa, pra cima deles

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador