Wrestling, Diz Ele #6 – Six Days For Heel/Face Turns?

Qualquer Wrestelamania por excelencia deixa o mundo do wrestling profissional e do desporto em geral mobilizado, as notícias têm uma afluencia nunca antes vista, e os olhos estão concentrados, naquela que é, indiscutivelmente a maior empresa e formato de wrestling profissional. Carreiras serão feitas, sonhos destruidos e outros realizados, um bom momento de televisão pode lançar um futuro e uma futura indicação ao Hall of Fame, e um mau momento pode mandar-te para o Centro de Emprego. De todos os momentos aqueles que certamente ficam encerrados nos pensamentos dos espectadores durante alguns meses, se bem realizados, serão sem dúvida os face/heel turns. E esta semana é sobre isso mesmo que tratarei.

O face turn inicial de Randy Orton levou-o indiscutivelmente ao topo da companhia no entanto, como se constata facilmente, a carreira deste está estagnada, parada no tempo, num autêntico limbo em que dificilmente alguém acreditaria. Verdade seja dita o Randy Orton é completamente desnecessário neste momento na WWE, daí que um heel turn é exactamente o que este necessita. Quer voltasse á rota e competição pelos Títulos Principais ou não, a verdade é que novas histórias seriam criadas e tal permitiria um maior impulso de criatividade aos criadores/escritores da empresa. Num combate 6-Man Tag Team, a ocasião parece perfeita no entanto pode-se gerar um tudo ou nada, isto é, ou o assunto é tratado com delicadeza ou então os Shield podem começar a desmorenar-se em termos de significado a partir daqui. Ndesta forma, acredito que Orton não se deverá aliar aos Shield mas sem dúvida os comportamentos heel deveriam começar este fim de semana, e de forma marcante de preferência. Exemplo: porque não ter Orton a atacar os membros da equipa e de seguida tê-lo a destruir algum Hall of Fame no backstage. Por amor de deus, o Homem era o Legend Killer!

Outro possível heel turn seria entre os Campeões de Tag Team no qual a tensão pode de forma definitiva levar a melhor. Ultimamente o trabalho de equipa está lá, mas mais uma vez, nem tudo o que parece é, ou permanece igual durante muito tempo, e isso é algo que a WWE sempre nos confirmou nos ultimos anos (se descontarmos o John Cena para o Estado). Quem beneficiaria mais? Ora bem, Kane sendo Heel voltaria aos tempos de monstro destruidor ou chacota total, Bryan como heel teria de abandonar parte da gimmick e tornar-se simplesmente demolidor em termos de manobras de submissão, basicamente voltar aos tempos de ROH. Assim, e só assim, isto faria sentido pelo que um heel turn de Bryan era o mais expectável para mim.

Nos ultimos tempos outro heel turn rumurado é o de Ryback. Verdade seja dita tem tudo para dar certo, a atitude, a fisicalidade, a gimmick, e o background para se tornar demolidor. E aqui tenho um problema em saber como isto aconteceria visto que demorou meses até uma reacção do público se sentir numa arena quando Ryback entrava. De qualquer forma há uma linha ténue entre amor e ódio dai que não seria de todo impossivel. O combate contra Mark Henry no entanto acho que só o lançara como face ainda mais, ou então só lhe dará o descrédito necessário.

Em pé de igualdade está a situação de Dolph Ziggler. Nos últimos tempos perdeu todo o enfoque que tinha, apesar de o talento lá estar. O facto de estar no combate em que está só desvia ainda mais as atenções daí que, esta Wrestlemania ou será tudo ou será nada, aliás os próximos meses serão decisivos. De qualquer forma um face turn não estará completamente fora do baralho de cartas, para lançar AJ e Big E Langston, no entanto a gimmick está consolidada e só tem pano para melhorar neste momento, daí que não espero grande turn para o Mr. Ziggles.

Falar em Face/Heel turns sem falar de John Cena era inevitavelmente falar de noticiários portugueses sem falar de crise económica. Incontornável. Já toda a gente o espera há anos, toda a gente o deseja a questão é o boneco, a personalidade, os milhões e o patrão. Tudo isto encontra-se no meio e numa mixórdia de complexidade que não torna simples a decisão. Se os últimos tempos o têm movido nessa direcção, sem dúvida que este fim de semana e as semanas que advém serão decisivas. No entanto, não espero um heel turn para já, simplesmente se este vier a acontecer será o momento em que o mundo do wrestling, e a realidade de “fazer”/realizar este desporto, este entertenimento, mudará 180º. Tal como há uns anos Stone Cold e o Rock fizeram, John Cena tem esse poder e pior, toda a gente o sabe.

O artigo foi sucinto, objectivo até porque em semana de Páscoa o tempo foi escasso e portanto as minhas sinceras desculpas mesmo pelo atraso de publicação. Boa Wrestlemania, vemo-nos no rescaldo!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Wrestling, Diz Ele”.

8 Comentários

  1. Frederico_WWE - há 4 anos

    No fundo 6 dias para um grito do Ipiranga, 6 dias para um booooooooooooooom, 6 dias para mudança, 6 dias para mais e melhor controvérsia e interesse ou I ****!

  2. danielLP21 - há 4 anos

    Randy Orton: o mais provável, mas ainda assim não estou à espera de um turn por parte dele. Há que manter as expectativas lá em baixo…

    Kane/Daniel Bryan: acho que fazia mais sentido se o Kane virasse heel. As pessoas que se estão sempre a queixar do facto de ele já não ser o monstro que era “calavam-se”, e o Daniel Bryan não precisa de um heel-turn para nada. É um dos gajos mais “over”, foi heel até há pouco tempo, e a personagem dele está boa como está. Além disso, já não há muitos babyfaces que não sejam “boring”, o Bryan é dos poucos que restam…

    Ryback: simplesmente, não. A WWE vai tentar consolidá-lo como babyface.

    Dolph Ziggler: já devia ter feito o face-turn há muito tempo! Espero que isso aconteça o mais brevemente possível, nem que seja ao fazer o cash-in no Swagger…

    John Cena: parece que agora não se fala de outra coisa… Esqueçam lá isso. Depois não se queixem, ao acusarem a WWE de não ter feito isto e aquilo, quando nunca deu sinais de que o iria fazer. Isto não passam de rumores que qualquer pessoa pode inventar e fazer circular.

    • Tomás Proença - há 4 anos

      Concordo plenamente em relação ao Cena, imagine-se como todos os miudos fãs do Cena ficavam xb

  3. Ricardo Cinza - há 4 anos

    Bom artigo

  4. Miguel Carlos - há 4 anos

    Na semana passada, eu elogiei a tua edição e expressei a minha apreciação negativa às primeiras edições. Esta semana, falaste sobre o que vai andar na minha cabeça até domingo à noite. Aos poucos, vou sendo fã do Wrestling, Diz Ele.
    Quanto ao que falaste, concordo no geral contigo, exceptuando tornar Daniel Bryan e Ryback heel. E sobre um face-turn John Cena, seja o que for. Até porque Sheamus já está quase ao nível de Cena em termos de “pop”.

    Sim, o artigo foi sucinto, mas não deixa de mostrar aos leitores o que alguém expriente como tu pensa. E o atraso foi de poucas horas, portanto não há que pedir desculpas. Fico à espera da próxima edição :)

  5. Pantallica - há 4 anos

    Bom artigo :)

    Cena e Orton: Para começar, quero dizer que é preciso haver equilíbrio entre os faces e os heels. Principalmente os de topo que já não são muitos. Para mim os superstars (full time) de topo nos roster, são o Cena, Punk, Orton, e Sheamus. Tendo isto em conta posso concluir que entre estes 4, temos 3 faces e 1 heel.
    Por tanto na minha opiniao, não podemos ter um turn de Cena e Orton basicamente na mesma epoca. Isto poderia ser bastante mau para as vendas, embora o Randy nao venda tanto quanto o Cena, ele poderia vir a compensar a perda de dinheiro que o heel turn de Cena pode ter. Sem duvida que acho que so podemos ter um turn entre estes dois.

    Kane e Bryan: Eu preferia ver um turn de Kane, acho que é o que faz mais sentido.

    Ryback e Dolph Ziggler: Estes fazem parte do grupo que esta perto do topo, mas ainda faltam umas escadas para subir. O heel turn de Ryback não faz sentido. É muito cedo mesmo para pensar nisto. O Face turn do Ziggler, eu gostaria mas preferia que ele ficasse sozinho. Sem AJ e sem Langston.

  6. Duarte Cena 11 X - há 4 anos

    Randy Orton: O heel turn vai mesmo acontecer e fará todo o sentido pois como dizes e bem o Orton nesta personagem etar lá ou não estar é igual, e sendo heel decerteza que iremos ter rivalidades entusiasmantes e depois talvez voltar a estar na rota para grandes títulos, acho que tem tudo para resultar e vai ser de facto entusiasmante!
    Kane e Daniel Bryan: Acho que nenhum vai virar heel e mesmo se acontecesse não concordo que digas que vai ser do D.Bryan só pode ser do Kane, pois a gimmick do Bryan resulta na perfeição e nao faz sentido nenhum fazer isso por enquanto agora, e como o bryan dos dois é o que causa mais problemas fazia mais sentido se o kane fazer o heel turn um pouco como o randy que está muito calmo agora e a ser quem acalma o grupo para depois virar heel
    Ryback: não concordo nada se o seu heel turn vier a acontecer, é certo que não ta a ter o protagonismo dos tempos do punk, esta feud com o henry é horrivel, mas ainda nao faz sentido o heel turn
    Ziggler: Acho que é o maior talento da WWE e o face turn era espetacular se o cash-in fosse feito no Swagger era mesmo brutal, no entanto acho que isso nao irá acontecer. Também acho que ele é um heel perfeito e não funcionaria tao bem face!
    Cena: não sei porque há tanto suspance e tanto alarido para um heel turn de cena porque isso é a coisa menos provavel do mundo de acontecer, é tao provavel isso como ele ser divas champion xD ou seja 0, nesta era PG nao da mesmo, e depois o que é que ele dizia ás crianças? looool e acho que ele mesmo não quereria se heel!

    Edição interessante mas podia ter sido melhor trabalhada, mas como disseste nao tiveste tempo. até para a semana abraço!

  7. wwe champion nj - há 4 anos

    bom artigo penso que a melhor coisa que a wwe podia fazer era o heel turn do cena e do orton o orton e um heel espetacular um dos melhores que a wwe ja teve e penso que se o orton se tornasse heel ele poderia voltar aos titulos como disseste e nao andar a perder combates
    se john cena fizesse o hell turn tambem seria bom pois quase todos ja andam fartos da gimnick de super heroi este hell turn tambem seria epico e penso que atraia mais fas

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador