Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Wrestling For All #10 – O Lado B da Golden Era

A chamada Golden Era da divisão feminina da WWE, começa em minha opinião em 2001 e termina no final de 2006, alguns consideram que a era de ouro vai de 2001 a 2004, mas aponto o ano de 2005 e 2006 porque nesses anos ainda existiu boa construção de feuds na divisão, como por exemplo, Mickie James e Trish Stratus, Lita e Trish, entre outras.

O ano de 2001 marcaria a ascensão da divisão Feminina da WWE, com Trish se destacando como a Top Babyface e Lita sempre chamando a atenção com manobras bastante arriscadas, mas essa era de ouro não foi somente formada por essas duas Wrestlers que com certeza são os principais nomes, mas não os únicos. Nas linhas a seguir vou abordar algum dos nomes que também foram importantes para a divisão, mas que muitas vezes são esquecidas pelos amantes do Wrestling.

JAZZ

Toda top Face precisa enfrentar uma heel dominante e já e meio caminho andado para se criar uma boa história, assim foi com Jazz, ela foi fundamental para a carreira de Trish que na época possuía o seu primeiro reinado como Women´s Champions e precisava de uma feud para chamar o público e Jazz foi o nome para preencher esse vazio.

Carlene Denise Moore-Begnaud decidiu praticar Wrestling após abandonar a faculdade, se matriculou em uma escola especializada na Louisiana, o que realmente incentivou ela a pratica da “modalidade” foi ver uma luta de Jacqueline Moore, inclusive sua estreia sendo contra ela.

Devido a seu porte físico Carlene logo chamaria a atenção de da ECW, sendo contratada pela mesma e agora seria conhecido como Jazzmine, chegou a aliar-se com Jason Knight, Lance Storm e Justin Credible formando os Impacts Players, após isso iniciaria uma feud com Justin, devido a falência da ECW a mesma teve que sair só ficando 1 ano na companhia.

Para sorte de Carlene a WWF se interessou por ela, mandando para o seu campo de treinamento o Ohio Valley Wrestling, ela ficou um tempo por lá mostrando sua capacidade, sua estreia aconteceria no Survivors Series de 2001, já sendo conhecida com Jazz, nessa luta Trish Stratus ganharia pela primeira vez o titulo feminino.

Nas semanas seguintes foram marcadas por ataque de Jazz a Trish Stratus mostrando para que ela tinha vindo, a feud continuou com Trish a conseguir defender o titulo no Royal Rumble de 2002, mas o perdendo na Raw do dia 04 de Fevereiro, muitos entenderam como uma decisão errada, já que Trish estava em uma crescente, acredito que a WWE acertou já que criou uma Heel dominadora para enfrentar a top face da época.

Jazz continuou seu reinado conseguido defender o titulo algumas vezes, inclusive contra Trish, mas o grande momento da sua carreira aconteceu na Wrestlemania 18 quando ela venceu uma Triple Threat Match em Toronto contra os dois maiores nomes da divisão feminina na época (Trish e Lita), mostrava que a WWE apostava alto nela.

Jazz se tornou a primeira campeã do titulo feminino da WWE, já que foi durante o reinado dela que se mudou o nome, o reinando dela ia bem com sucessivas defesas contra Ivory e Trish, só que no começo de Maio ela se lesionaria, tendo que perder o titulo para Trish em uma luta Hardcore que também envolveria Bubba Dudley e Steven Richards.

Ela só retornaria em 2003 se envolvendo na feud junto com Trish e Victoria, no começo inclusive chegou a ajudar trish na feud, mas depois teve um heel Turn e a traiu atacando junto com Victoria, Ela teria seu segundo reinado ainda em 2003 quando novamente derrotou Trish no Backslash devido a interferência de Theodore Long que ajudou Jazz no momento que ela iria perder a luta para Trish, ela perderia o titulo para Gail Kim alguns meses depois devido novamente a uma lesão.

Ela voltou da lesão em 2004 como Manager de seu marido na vida real Rodney Mack, sendo usado com pouca frequência ela foi dispensada da WWE, após isso Jazz lutaria pelos circuitos independentes pelo mundo e até hoje ainda se mantém na ativa, fazendo lutas bastante interessantes apesar da idade avançada, mesmo não sendo muito conhecida pelo grande público nas Indys ela uma lenda pelo trabalho ao longo dos anos, realmente uma Heel que ajudou a fomentar essa era na WWE.

Trish Stratus vs Jazz Backlash 2003:

MOLLY HOLLY

Esse é outro nome bastante importante na Golden Era da Divisão Feminina da WWE, tendo conquistado o titulo duas vezes e tendo sido contender ao mesmo muitas vezes, inclusive e uma das mulheres que conseguiu conquistar o Hardcore Championship, na época que existia a regra 24/7.

Kristina Greewald tinha um sonho de se tornar uma halterofilista e aos 14 anos conseguiu quebrar o recorde estadual em uma das categorias, quando levantou 100 quilos,  treinando ginasta e também lutava por diversão sem nunca pensar em seguir a carreira de Wrestler.

Mas em 1997 tudo mudou quando ela começou a treinar com Dean Malenko e a competir no circuito independente, tendo feito a sua estreia no mesmo ano na WPWF (World Professional Wrestling Federation) com o nome Starla Saxton, seu primeiro grande feito foi derrotara lendária Wrestler Malia Hosaka conseguindo conquistar o New Dimension Wrestling Women’s Title, sem ter contrato com a WWF, chegou a lutar contra Jacqueline em 98 durante um episódio do Sunday Night Heat.

Em 1999 as coisas mudariam de vez para Greenwald, tendo assinado um contrato com a WCW, sendo uma das managers de Randy Savage junto com Gorgeous George e Madusa formando o grupo Team Madness, sempre ajudando Savage em suas lutas, depois de perder uma luta Savage trairia Greenwald, depois disso ela se tornaria Mona e logo viraria a principal face da divisão e participou de algumas feuds na companhia, sendo dispensada devido a falência da WCW.

Em 2000 a WWF contrataria Greenwald a levando para seu território de desenvolvimento, inicialmente ela ficaria conhecida como Lady Ophelia, tendo função de ser manager de William Regal, depois de algum tempo com essa gimmick a WWF decidiu mudar a gimmick dela.

No final de 2000 é o ano que ela ficaria conhecida como Molly Holly, acompanhando os primos Bob Holly e Crash Holly, na época os dois estavam em rivalidade com T & A, sendo que esse tinham como manager Trish Stratus, tendo uma rivalidade com os Hollys, durante o ano de 2001 os Hollys tiveram rivalidades com Dudley Boyz e Dean Malenko.

Em 2002 Molly faria a estreia de ajudante de Super Heroi do Hurricane,  ela ficou conhecida como Might Molly, tendo nessa época conquistado o titulo Hardcore quando usou uma frigideira para acertar Hurricane e ganhar o titulo, uma hora mais tarde ela perderia o mesmo para Christian,  depois dessa fase ela voltou a ficar conhecida como Molly Holly mudando totalmente seu visual ficando de cabelo preto e encurtando o mesmo, o personagem dela também mudou se tornando uma puritana que se dizia sendo pura e saudável, isso levou a uma feud com Trish Stratus, ganhando o titulo feminino durante o King of The Ring, a feud continuou com Victoria a aparecer para ajudar Molly, mas a mesma perderia o titulo feminino no Unforgiven de 2002.

O segundo titulo também veio em 2003 quando Molly Holly derrotou Gail Kim, depois Kim faria seu Heel turn se juntando a Molly para atacar Trish que seria salvo por Lita que faria seu retorno a WWE, no Unforgiven de 2003 Trish e Lita venceriam uma Tag Team Match contra Kim e Molly, após isso a feud continuou entre Lita e Mollty, com a “vilã” manter o titulo.

Molly só viria a perder o titulo em uma Four-Way Elimination match em Fevereiro de 2004 para Victoria, o que causaria a feud entre as duas, com o destaque para o combate que ocorreu na Wrestlemania XX, com Molly a perder para Victoria em uma Title vs Hair, tendo o seu cabelo cortado, um momento lembrando por muitos, a mesma afirmou que aquela tinha sido uma ideia sua, no qual Vince concordou, querendo criar algum fato chocante para a Wrestlemania, em 2004 rivalizaria com Stacy Kieber perdendo três lutas consecutivas para a mesma.

Com o tempo Molly Holly foi perdendo espaço para outras Wrestler que estavam sendo lançado na época, e para o Divas Search, tendo varias vezes lutado pelo titulo, mas não conseguindo mais vencê-lo, em Abril de 2005 ela deixou a WWE e sua carreira de lutadora em tempo integral, na época a mesma já via que a WWE estava mais preocupada na aparência das lutadoras,  do que propriamente na luta, alguns anos depois a profecia de Molly se realizou.

Apesar de sair da companhia a mesma fez aparições em vários shows especiais, como o do 15 anos do RAW e a Wrestlemania XV no qual ela foi uma das competidoras da 25-Divas Battle Royal.

Ao longo dos anos Molly foi fazendo participações especiais em algumas companhias independentes dos Estados Unidos, geralmente com a função de Arbitra, Molly Holly e um nome para ser lembrado como uma “trabalhadora” Workaholic, que se dedicava a empresa e que também ajudou a marcar esse grande período.

Victoria vs Molly Holly Wrestlemania XX: http://youtube.com/watch?v=QdpsffMLKDU

IVORY

Ivory talvez seja a mais antiga dos nomes citados, mas não menos importante, a mesma ajudou a fomentar essa era, já que ela lutava na divisão Feminina a mais tempo do que os outros nomes citados, inclusive a mesma já lutava nos circuitos independentes desde dos anos 80.

Lisa Moretti praticava Wrestling com seus irmãos, mas se profissionalizou dentro da companhia de Nevada conhecida como GLOW, nela conseguiu ganhar vários títulos, até participar de varias companhias independentes pelos Estados Unidos.

Somente em 1999 que a mesma assinou com a WWF, no começo ela só era uma das acompanhantes de Godfather, mas depois se tornou manager de Mark Henry, sua estreia em ringue aconteceu ainda em 99 quando ela junto de D-lo Brown lutaram contra Jeff Jarret e Debra, tendo uma pequena rivalidade com a mesma, nesse época a divisão Feminina valorizava mais a beleza das Wrestlers, do que propriamente a luta, tendo varias estipulações que envolviam o corpo, e lisa Moretti era uma exceção já que treinava Wrestling a muitos anos e tinha uma habilidade in ring diferenciada.

Ela ganho o titulo feminina da WWF pela primeira vez quando derrotou Debra, no Summerslam defendeu o mesmo contra Tori, na época ela era face, mas durante a rivalidade com Tori teve o seu heel turn, conseguindo manter o titulo por vários meses, só o perdendo para Fabulous Moolah, mas recuperando o titulo na Raw seguinte, tendo o seu segundo reinado uma curta duração, quando ela perdeu para Miss Kitty.

Em 2000 rivalizou pelo titulo lutando contra Jacqueline, mas devido a uma lesão ficou alguns meses de fora, voltando para fazer parte do Right to Censor, vindo ao ringue com penteados e roupas mais conservadoras, essa fase e que Ivory começaria a se destacar como personagem heel, ela rapidamente iria para a disputa do titulo feminino conseguindo ganhar em uma Fatal Four Way contra Lita, Trish e Jacqueline, durante os meses subsequentes rivalizou com Trish, Lita e Molly Holly, conseguindo manter o titulo em todas essas ocasiões.

Ivory e o Right to Censor começaria a rivalizar com Chyna depois que essa tinha aparecido na Playboy, com Moretti e Val venis lesionarem Chyna no pescoço (Kayfabe) com um double-team Piledriver, apos o retorno Chyna entra em feud com Ivory querendo o titulo feminino no Royal Rumble, Ivory conseguiu manter o titulo da primeira vez, só o perdendo na Wrestlemania em uma luta rapida.

Ao Ivory so voltaria durante o Invasion, com ela a apoiar o time da WCW e ECW, ajudando Torrie Wilson e Stacy Kieber a derrotarem Jacqueline, ela também esteve presente na luta em que Trish ganhou seu primeiro titulo, naquela epoca ela era dita como a favorita para ganhar o titulo, em 2002 se tornaria treinadora do 2° Tough Enough, indo para a Smackdown que havia sido criado a pouco tempo, mas foi para Raw depois de uma troca, ela ajudou Victoria na rivalidade contra Trish Stratus.

Em 2003 Ivory continuaria a lutar com inclusive a ganhar de Jazz, mas durante o ano não teve muitas oportunidades ao titulo, se destacando somente a sua luta com Molly Holly, também foi treinadora do 3° tough Enough e da OVW encerrando o seu contrato com a WWE em 2005.

Apos sair da WWE lutou no circuito independente por alguns anos, tendo em 2011 ter sido nomeada para o Hall da Fama da companhia independente WSU (Women Superstar Uncesored), Ivory foi importante para o inicio da Golden Era já que ela se destacava atraves de sua tecnica e não de sua aparencia e foi importante para a mudança da divisão, na minha opnião a fase dela que mais marcou foi no Right to Censor.

Ivory vs lita Survivors Series 2000:

VICTORIA

Essa talvez seja o nome de maior importancia dos citados no artigo para essa era, Victoria chegou também de modo avassalador quando começou uma das maiores feuds da história da Divisão Feminina, o que falar daquele Chicago Street Fight no Survivor Series de 2002, simplesmente fantastico.

Lisa Marie Veron nasceu em São Bernadino na California, e desde cedo sempre esteve envolvida com esportes, seja como atleta ou até como Cheerleader, na faculdade se formou em Biologia e chegou a trabalhar em pesquisa, mas no tempo livre também era personal Trainer, também competindo em competições de fisiculturismo,  conheceu Torrie Wilson que tentou fazer com que ela assinasse um contrato com a WCW, mas nunca aconteceu, ela continuou participando de competições de Fitness onde chegou a conhecer Trish Stratus, mas quem realmente a incentivou para competir Wrestling foi Chyna,  mas tinha uma grande barreira ela nunca havia tido experiencia com Wrestling, treinando na Ultima Pro Wrestling (UPW) no sul da California, o personagem dela era de uma lider de torcida e durante o ultimo show na UPW ela impressionou o caçador de Talentos da WWF Bruce Pritchard que a contratou.

Lisa fez a sua estreia na WWF como uma das acompanhantes de Godfather, sem ter o devido destaque foi mandado para o territoria de desenvolvimento em Memphis,depois que a MCW fechou ela foi para OVW ja utilizando o nome de Victoria, ela so voltaria para as telas em Julho de 2002 quando apareceu no segmento chamado Trish de traidora na epoca que as duas eram modelos de Fitness e com um tempo a feud foi mostrando Victoria como uma vilã sadica e demente, Trish ganhou a primeira luta no No Mercy, mas no Survivors Series Victoria ganharia o titulo em uma Hardcore Match, logo apos se envolveria em feud com Stacy Kieber onde manteria o titulo.

No começo de 2003 Victoria continuou a sua feud com Trish, já com Steven Richards a participar, tendo varias lutas de Mixed Tag Team, ela só perderia o titulo para Trish em uma Triple Threat na Wrestlemania, Jazz também participou dessa luta. Depois disso Victoria se envolveu em feuds com outras Wrestlers da WWE como Lita, que gerou a primeira partida Steel Cage da divisão feminina.

Após isso se envolveu em uma feud com Molly Holly, tendo começado a chamar mais atenção dos fãs, a feud continuou mas Victoria nunca recebia a chance pelo titulo, quando aconteceu a mesma foi atacada por Test ficando algum tempo de fora.

Em 2004 quando retornou voltou a sua feud com Molly, conseguindo conquistar o titulo em uma fatal four Way que também participaram Lita e Jazz, após conquistar o titulo continuou a feud com Molly Holly que gerou a luta da Wrestlemania XX, quando Victoria cortou o cabelo de Molly, ela só foi perder o titulo em Junho de 2004 no Bad Blood quando Trish a derrotou,  a feud com Trish continuou, mas uma pessoa  misteriosa sempre interrupia suas lutas, depois sendo revelado que essa pessoa era Steven Richards, desfazendo a parceria o que os dois tinham.

Em 2005 teriamos a formação das Vince´s Devils com Victoria a fazer o seu heel turn, e se juntar a Torrie Wilson e Candice Michelle e como primeira ação atacariam a vencedora do Divas Search de 2005 Ashley Massaro que seria salva por Trish Stratus e Mickie James, o grupo foi desfazendo com Victorie e Candice a trairem Torrie que se aliaria a Trish, apos um tempo Candice e Victoria também brigaram e desfezeram o grupo.

Depois desses dois anos sem nenhum destaque, ganhou uma Divas Battle Royal pela chance pelo titulo feminino,  teve uma sequencia de vitorias contra outras wrestlers, inclusive com a campeã da epoca Mickie James sem valer o titulo, no New Years Revolution lutou com Mickie James novamente, mas perdeu, tendo perdido também na Raw seguinte, foi tranferido para Smackdown tendo algumas feuds sem muita relevancia.

Teve um rivalidade com as Bellas Twins que estreavam na WWE, se unindo a Natalya para tentar derrotar as duas, sua ultima luta foi em uma Smackdown em 2009 quando perdeu para Michelle Mccool, ainda chegou a participar da 25 Divas Battle Royal na Wrestlemania, essa seria sua ultima aparição na companhia.

Depois iria para a TNA onde faria história se tornando a Knockout com mais titulos individuais na história da companhia empatado com Angelina Love, conquistando o Knockouts Championship 05 vezes, na TNA se reiventou e até hoje em dia e um nome bastante respeitado ainda lutando em alto nivel, Lisa Marie Veron pode ter começado sua vida no Wrestling mais tarde do que outras, mas quando adentrou esse mundo se dedicou 100% a ele e um verdadeiro exemplo, para muitos e a melhor vilã da Golden Era da WWE

Trish Stratus vs Victoria Hardcore Match Survivors Series 2002:

MICKIE JAMES

Como disse no meu artigo entendo que a Golden Era se extende até 2006 com as despedidas de Lita e Trish Stratus, tendo que escolher um personagem que represente o periodo de 2005 e 2006, a que mais impactou na minha opnião foi Mickie James.
O começo de Mickie James no Wrestling foi de modo bastante curioso, quando um amigo sugeriu que ela praticasse em uma escola de Wrestling, logo de apaixonou pelo esporte e decidiu seguir carreira, começando no circuito independente, ficando conhecida como Alexis Laree, como muitas mulheres, ela começou como manager, para melhorar suas habilidades em ringues treinou na ECW e com Dory Funk Jr, devido aos baixos salarios no circuito independente Mickie trabalhava no seu tempo livre como garçonete no restaurante Olive Garden.

Depois de começar a ter contatos na Ring of Honor (ROH), Mickie chamou atenção da TNA que começava como um projeto ambicioso, apesar da rapida passagem teve alguns bons momentos como quando se uniu a Stable liderada por Raven, que entrou em feud com o NWA World Heavyweight Champion Jeff Jarret, ela foi a primeira e unica mulher a competir em uma Clockwork Orange House of Fun match (estipulação criada por Raven) ganhando de Jeff Jarrett, depois de mais algum tempo abandonaria a TNA, assinando um contrato de desenvolvimento com a WWE.

Isso só aconteceu devido a insistencia de Mickie que ficou em torno de 2 anos mandando videos de suas lutas, tendo uma Tryrout contra Dawn Marie, no territorio de desenvolvimento ainda era conhecido como Alexis Laree, tendo na OVW rivalidades com nomes como Beth Phoenix e Jillian Hall.

Em 2005 ela estreiaria na WWE com um personagem dizendo ser a maior fã de Trish Stratus, com o tempo ela se tornou mais obcecada por Trish inclusive a beijando na boca em um segmento de bastidores durante uma Raw, no começo era uma personagem face e ajudava Trish em seus combates, o heel turn aconteceria quando mickie tentaria beijar Trish e a mesma a empurrou, sendo atacada por Mickie que prometia destrui-la, já comentei muito em meus artigos sobre essa feud, que para mim e um das mais bem desenvolvidas da história do Wrestling Feminino.

Apos a despedida de Trish Stratus, se criou um torneio para decidir a nova campeã do titulo feminino, tendo a final sido entre Lita e Mickie James, com Lita a ganhar,  a feud continuou e também marcou a aposentadoria de Lita que perdeu o titulo no Survivor Series, sem Lita e Trish a WWE decidiu apostar em uma feud entre Mickie James e Melita que talvez fosse os nomes mais bem posicionados no roster, as duas tiveram uma feud bem interessante com Melina a ganhar o titulo e de se destacar a primeira Falls Count Anywhere match na divisão Feminina, nessa epoca a WWE ainda apostava na divisão sempre tentando criar fatos novos.

Em 2007 Mickie James conseguiria novamente o titulo tendo um reinado bastante curto perdendo novamente para Melina, apos isso ela seria afastada fazendo raras aparições, só voltando para ter uma feud com Beth Phoenix que chegava como nome dominante na divisão, no Armageddon as duas se enfrentaram e Beth conseguiu reter, só perdeu o titulo  em uma Raw em Londres com Mickie a se tornar pela 4° vez Women´s Champions, Mick perderia o titulo em uma luta junto com Kofi que valia o Intercontinental e o titulo feminino contra Santino e Beth Phoenix que conseguiram vencer.

Após a Wrestlemania 25 rivalizou com a Divas Champions Maryse, derrotando ela para ganhar pela primeira vez o Divas Championship, se tornando a segunda Wrestler a conquistar os dois títulos, após seu reinado de três meses seria mandado para a Smackdown, onde começaria uma feud contra as Laycool que duraria alguns meses, inclusive com uma luta Survivors Series com o time de James a ganhar do time das Laycool, Mickie desafiaria Michelle pelo Women`s Championship no TLC, perdendo essa luta devido a interferência de Layla, a feud continuaria com Mickie a conquistar pela quinta vez Women`s Champions, se tornando a segunda Wrestler que mais conquistou esse titulo, Michelle logo recuperaria o titulo devido a interferência de Vickie Guerrero em uma Smackdown, sendo a luta de despedida de Mickie James, tendo a WWE justificado a sua não renovação  como uma nova direção para a divisão feminina, nós sabemos onde isso foi parar.

Em 2010 se envolveu no circuito independente, fazendo lutas por todo o mundo contra diversos nomes conhecidos como Mercedes Martinez, Hannah Blossom entre tantos outras, nesse mesmo ano Mickie assinaria com a TNA tendo iniciado uma rivalidade com Madison Rayne e Tara, onde gerou lutas fantásticas como uma Steel Cage Match e uma Falls Count Anywhere Match, atualmente ainda estar na TNA e já foi 2 vezes Knockout Championship, ela possui uma galeria de titulos que impressionam.

Mickie e um exemplo de esforço, de uma pessoa que começou por baixo e aos poucos foi subindo os degraus dentro do Wrestling, o que será que tinha acontecido se ela tivesse desistindo no primeiro não da WWE? Será que ela seria o que ela é hoje? Para mim uma das maiores Wrestler da história.

Mickie James vs Lita Survivor Series 2006: http://dailymotion.com/video/xq5gql

Por fim tenho que destacar o nome de Trish Stratus que durante a cerimonia do Hall da Fame da WWE agradeceu e dedicou a sua nomeação a todos os nomes que participaram da Golden era da Divisão Feminina, dizendo que se não fosse por elas talvez ela não estivesse ali, realmente foi um gesto nobre por parte de Trish Stratus, parabens a maior Wrestler Feminino de todos os tempos.

Perguntas

Quais nomes vocês acrescentariam como importantes para formação da Golden Era da divisão Feminina? Concorda com os nomes escolhidos?

Quais momentos mais marcantes dessa era?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Wrestling For All”.

10 Comentários

  1. danielLP21 - há 4 anos

    Grandes nomes… Sinceramente, acho que apontaste todos os nomes importantes para além da Trish Stratus e da Lita.

    Excelente artigo.

    • Roberto Barros - há 4 anos

      Obrigado Daniel, acho que muitas vezes esses nomes são esquecidos pelos fãs, mas foram importante na construção da divisão na epoca

  2. Evandro Monari - há 4 anos

    Parabéns pelo artigo, não acompanhava a WWE nessa época, mas você deu um bom panorama de como foi essa época da divisão feminina.

    • Roberto Barros - há 4 anos

      Apesar de só apontar para a divisão feminina, para mim essa foi a epoca de ouro da WWE como um todo, recomendo você assistir.

  3. GJD - há 4 anos

    Quais nomes vocês acrescentariam como importantes para formação da Golden Era da divisão Feminina? Concorda com os nomes escolhidos?Sinceramente não lembro de mais ninguém,concordo com todos.
    Quais momentos mais marcantes dessa era?Mickie James vs Trish na wrestlemania , Lita vs Trish , Victoria vencendo no Survivor series e etc

    • Roberto Barros - há 4 anos

      Acho que eu não fugi do obvio, mas são grandes nomes, isso mostrava que no auge da divisão tinhamos pelo menos 6 a 7 nomes que poderiam ser boas campeãs

  4. MR Perfection André Santos - há 4 anos

    Artigo Perfeito!

  5. Duarte_WWE - há 4 anos

    Mais um artigo perfeito roberto!

  6. The Glamazon - há 1 ano

    Torrie Wilson , Stacy ?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador