Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Wrestling For All #11 – Amigas ou Inimigas?

Primeiro quero pedir desculpas pelo atraso do artigo, minha semana foi bastante corrida e não tive tempo de faze-lo, mas voltando ao que interessa vou começar a discorrer novamente sobre a WWE e a atual rivalidade pelo Divas Championship, entre a atual Campeã Kaitlyn e AJ, creio que para muitos seja uma das feuds mais esperadas da divisão, irei explicar o porque disso e minha opinião de como essa feud esta sendo construída.

Bem tudo começou na terceira temporada da NXT em 2010, onde as duas surgiriam como os principais nomes dentro da competição que Kaitlyn sairia como campeã e Aj Lee ficaria em terceiro lugar, após algumas rivalidades na NXT e na FCW as duas foram para o Smackdown.

No dia 27 de Maio de 2011 as duas lutariam pela primeira vez juntas com o nome The Chickbusters tendo como mentora Natalya, e na primeira luta venceram Alicia Fox e Tamina, na semana seguinte lutaram novamente contra a mesma dupla e perderam, nisso foi construído a primeira feud que as duas participariam, mas como muitas feuds na WWE não teve um fim, mas dessa vez por um bom motivo.

No dia 06 de Agosto de 2011 Aj lutava contra Natalya sendo derrotada pela mesma, Natalya finge ajudar AJ para depois ataca-la novamente era a formação de uma das tag femininas mais interessante na época o Divas of Doom que tinham como principal objetivo derrotar todas as “Barbies” da divisão feminina, e as primeiras vitimas foram as Chickbusters.

As duas começaram a sofrer derrotas seguidas para a Divas of Doom causando a primeira tensão entre as duas, quando Kaitlyn demonstrou ficar chateadas com as derrotas que vinha tendo para Beth Phoenix e Natalya, enquanto isso AJ começava um relacionamento com Daniel Bryan que mudaria o personagem dela.

Bryan começou a se mostrar como Heel depois de conquistar o World Heavyweight Championship, começando a maltrata-la mesmo com Aj dizendo que amava ele, depois de se machucar, chegou a salvar Bryan de um ataque de Big Show,  no Road to Wrestlemania Bryan continuou a tratar mal Aj dizendo que ela era uma distração para ele, mesmo assim ela continuou o seguindo, essas reclamações até fariam sentido quando na Wrestlemania XVIII Bryan perdeu para Sheamus em 18 segundos depois de ter tido um beijo da sorte de AJ.

Como esperado Daniel Bryan botou a culpa de sua derrota a AJ que o distraiu, acabando o relacionamento dos dois, apesar de a mesma sempre tentar voltar, com Bryan a rejeitar diversas vezes, as diversas rejeições fariam ela se desestruturar emocionalmente, sua melhor amiga Kaitlyn tentou consola-la, mas foi atacada por AJ, que voltaria a repetir a ação nas semanas seguintes, com ela a derrotar Kaitlyn de modo bastante rápido em uma luta na Smackdown, após isso ela se tornaria peça central na luta pelo WWE Championship e seu personagem começava a chamar mais a atenção do publico devido as suas expressões faciais  e por atitudes inesperadas, como ajudar Punk a manter o titulo depois de ter atrapalhado Kane.

AJ logo se tornou a diva mais popular da WWE vindo inclusive a se tornar General Manager da Raw, quando esteve nessa função teve vários segmentos com Kaitlyn, mas nunca reataram a amizade, o tempo passou e AJ agora segue junto de Dolph Ziggler enquanto Kaitlyn conquistou o Divas Championship em sua cidade natal, na Raw comemorativa de 20 anos derrotando Eve que se despedia da companhia naquele dia.

Kaitlyn teria rivalidade com Tamina enquanto Aj continuaria a seguir Dolph Ziggler, nas lutas que ele faria, a rivalidade entre as duas só voltaria a esquentar no período do Road to Wrestlemania, quando Aj atacaria Kaitlyn no backstages, quando a mesma falava mal dela, a feud continuaria nas semanas seguintes, mas a WWE preferiu não marcar a luta para a Wrestlemania XIX, o que na minha opinião só desvalorizou o titulo feminino que há vários anos não é defendido na Wrestlemania.

Sinceramente das duas prefiro a AJ, apesar do personagem ser bem datado ela o interpreta muito bem, em ringue ela também e bem mais habilidosa visto que antes de ir para a WWE teve experiências no circuito independente, inclusive fez parte da WSU (Women Superstars Uncensored), durante o ano de 2008 e 2009 na companhia conquistou o WSU Tag Team Championship com Brooke Carter e o WSU/NWS King and Queen of the Ring (2009) com Jay Lethal.

Kaitlyn tem o físico como grande vantagem, não teve experiência em circuito independente, sendo a WWE sua primeira experiência, apesar de ter melhorado consideravelmente nos últimos meses ainda se ver certa deficiência dela em ringue, por isso a minha preferência por AJ que se posta bem no ringue e no microfone, com todo o seu jeito de louca e obsessiva.

Sobre a construção da feud, nada de muito diferente, a WWE não dar tempo de televisão para a divisão e se focou como central nessa feud a questão de um admirador secreto de Kaitlyn, história bem parecida aconteceu na NXT no começo desse ano quando Sasha Banks recebia cartas elogiosas a pessoa dela, mas na verdade era um truque de Audrie Marie, não me surpreenderia se a autora das cartas fossem as Bellas ou até mesmo AJ, a falta de criatividade impera no booking da WWE.

Na minha visão poderia ser mais bem construída essa feud, poderíamos ter algo parecido com Trish Vs Mickie, sem querer comparar essas duas lendas com Aj e Kaitlyn, mas o meu ponto que mesmo Trish sendo mais “forte” que Mickie a segunda sempre achava um jeito de sair por cima nos segmentos, seja com alguma armadilha ou truque,  ou até mesmo um ataque de loucura da mesma, acredito que seria interessante que a feud seguisse um caminho parecido com AJ tentar sair por cima em algum segmentos usando truques ou ataques inesperados e Kaitlyn tendo o físico a seu favor, acho que seria uma feud bem mais interessante, mas acho difícil que a WWE mude o foco, que continuará sendo quem será o admirador secreto de Kaitlyn.

Já revelo que minha torcida para o Extreme Rules vai para AJ, acho ela uma Wrestler bem mais competente, na próxima semana em homenagem ao Extreme Rules irei tratar sobre as lutas extremas que mais me marcaram na história das divisões Femininas,  seja na WWE ou na TNA.

Perguntas

– Se você fosse parte do Booking da WWE o que você mudaria na feud entre Kaitlyn e AJ?

– Quem você prefere que ganhe o Divas Championship no Extreme Rules? (Estou partindo do pressuposto que tenhamos essa luta)

Vídeos

– Kaitlyn vs Aj FCW 2011: http://youtu.be/qSDwOlZxFhc
– Aj e Kaitlyn vs Divas of Doom: http://youtu.be/UkJnxnjsDgY
– AJ vs Kaitlyn Smackdown 2012:

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Wrestling For All”.

11 Comentários

  1. FranciscoAP - há 4 anos

    Olhando para a divisão actual, sem dúvida que este feud é a única que podemos dizer que tem sentido e tem alguma história por trás. Se isso faz com que seja uma feud esperada? Meh… Acho uma parvoíce a AJ ainda não ser campeã das Divas, com o destaque que ela tem só mostra a importância que a WWE dá à divisão feminina. Gosto da Kaitlyn, acho interessante o que traz para o ringue e usa golpes que raramente vemos em Divas (ou seja, na divisão feminina da WWE). Já a AJ vai muito de encontro àquilo que se tem visto nas outras Divas em termos de ring-skills, se bem que me lembro muito pouco dela nos tempos do NXT e etc em que ainda participava em combates.

    Mas acho que é fulcral a AJ sair com o título do ER, mas se for para ser como o Big E que é campeão do NXT e nunca anda com o título… Mas claro que são situações diferentes.

    • Roberto Barros - há 4 anos

      Eu prefiro que AJ ganhe o titulo talvez der uma revitalizada no mesmo e sinceramente não acho que ela seja igual as outras em ringue, pode ver que ela vende muito bem os golpes e tem o Octopus Stretch um finisher bastante interessante, que mostra um pouco de sua habilidade, para mim ela e uma highh flying da divisão.

  2. GJD - há 4 anos

    Se você fosse parte do Booking da WWE o que você mudaria na feud entre Kaitlyn e AJ?
    Essa feud está mais focada no admirador secreto que na qualidade das lutadores e esse é um grande erro.
    Quem você prefere que ganhe o Divas Championship no Extreme Rules?Não vai mudar muito a divisão quem for campeã , Aj vai ficar o título escondido por andar com o Dz , Kaitlyn vai continuar sem importância, acho que por causa do admirador Kaitlyn vai reter .

    • Roberto Barros - há 4 anos

      Sim ,tenho medo que isso aconteça apesar de não achar Kaitlyn ruim, tem força e carisma, mas prefiro a AJ.

  3. danielLP21 - há 4 anos

    Na minha opinião, esta rivalidade chega tarde e a más horas. Gostava que a AJ ganhasse o título, seja quando for o combate. Ela com o Título de Divas e o Dolph Ziggler com o Título Mundial ( sem o emplastro) dava-lhes outro ar…

    Gosto da Kaitlyn, melhorou muito nos últimos meses e estas duas, caso a WWE assim o entendesse, podiam tornar-se nas duas lutadoras femininas de maior nome na nova Era, ou, pelo menos, podiam ter um grande feud, que marcasse, de alguma forma, a história da Divisão Feminina da WWE. Infelizmente, a WWE não está para aí virada.

    • Roberto Barros - há 4 anos

      Eu também gostaria de ver Dolph Ziggler com o WHC e AJ com o titulo de Divas e gostaria que essa rivalidade continuasse e fosse mais bem trabalhada como você já falou, essas duas podiam ser os dois grande nomes da divisão se a wwe quisesse, mas parece não querer

  4. Duarte_WWE - há 4 anos

    Eu acompanho esta feud desde os tempos do NXT e sempre gostei muito das 2, são as minhas 2 divas preferidas dos últimos tempos e são das poucas que consegui acompanhar quase toda a carreira!
    A AJ é simplesmente fantástica na interpretação da sua gimmick, aqueles olhares de louca e doentia são numa palavra perfeitos e sem dúvida que ela tem sido a diva mais importante do último ano e meio não pelo wrestling mas por tendo sempre tido papeis de destaque envolvendo os principais títulos primeiro com o bryan, depois com o punk passando pelo kane e por ultimo protagonizando o segundo momento tlc 2012 a seguir aos the shield estou a falar claro de quando ela traiu a amizade do cena para se juntar ao senhor que meses depois se viria a tornar WHC Dolph Ziggler que até ai a vinha a humilhar e só dizia mal dela o que veio reforçar a debilidade do seu estado mental e da sua loucura! Quanto ás suas ring skills acho que não são espetaculares mas também não são más de todo.
    Quanto á Kaitlyn acho que o seu físico é a sua grande vantagem e também acho que ela tem um grande carisma e é uma pessoa muito divertida fora da WWE e pode usar isso a seu favor na sua personagem para cimentar o seu estatuto de top face da companhia, mas lá está sem tempo de antena não se pode fazer nada, como é que querem construir boas rivalidades que dêem combates emocionantes sem qualquer tempo de antena para as construir? e isso é o que se tem passado na divisão feminina da WWE nos últimos anos, e isso custa-me muito a digerir como grande fã de wrestling feminino que sou e sabendo da importância que tem para uma companhia como a WWE. A Solução? Despedir toda esta miserável equipa criativa e contratar novos writers para refrescar a companhia trazendo novas e boas ideias!
    Quanto ás perguntas se eu fosse um booker fazia muito mais segmentos entre as duas mas principalmente segmentos de qualidade porque quantidade não é qualidade como bem sabemos, o fundamental da questão está no tempo de antena que se dá ás divas pois se não como querem ter uma nova trish ou uma nova lita? Por isso o fundamental seria mesmo isso. Outra questão que ainda não percebi é que se a rivalidade é entre a kaitlyn e a AJ para quê envolver as Bellas nisto sendo as secret admirors da kaitlyn? e ainda pior envolver nos segmentos um mongloide indiano que não sabe fazer um move senão chops? Enfim… lá está é a equipa criativa que temos…
    Se de facto vier a haver combate estou um pouco dividido pois sendo um grande fã das duas, por um lado acho que a kaitlyn talvez se afunde um bocado se perder o titulo e isso será muito mau para ela, mas depois a AJ se for ganhar o titulo irá continuar com o Ziggler e provavelmente não irá defender o titulo, no entanto acho que pode vir a ser interessante termos o ziggler WHC e a AJ divas champ, acho que esse será mesmo o cenário mais provável pois não estou a ver a AJ perder contra a kaitlyn neste momento ainda para mais depois de tanto tempo sem lutar não irá voltar a fazê-lo nesta altura e perder!

    PS: Tinha escrito um texto bem melhor mas sem querer apagou-se tudo, mas acho que consegui dizer mais ou menos o que queria transmitir!

    Parabéns mais uma vez pelo artigo Roberto!

  5. Roberto Barros - há 4 anos

    Grande texto, o que dizer eu assino em baixo no que você falou, também acompanhava a FCW quando as duas estavam por lá, mas sempre gostei mais da AJ, mas Kaitlyn melhorou muito nos últimos meses, gostaria que essa rivalidade continuasse apesar de parecer que as Bellas irão se meter no meio dessa feud.

  6. FábioVaz - há 4 anos

    Adorava a AJ em seu tempo antigo quando esta lutava, agora ela desmaia in ring e vence com algo inesperado… acho que veremos mais disso na luta pelo Divas Title. Kaitlyn castiga ela, mas no fim ela vence com uma submission ou roll up

  7. MR Perfection André Santos - há 4 anos

    – Se você fosse parte do Booking da WWE o que você mudaria na feud entre Kaitlyn e AJ?

    Sinceramente é tão dificil fazer qualquer feud com as divas na WWE que para mim está tudo bem…(nesta RAW estavam as bellas …why …depois as belas lutam com as funk…(qualquer coisa) e entram na rivalidade entre Aj e Katylin…não entendo…

    – Quem você prefere que ganhe o Divas Championship no Extreme Rules? (Estou partindo do pressuposto que tenhamos essa luta)

    AJ

  8. Lukas Santos - há 4 anos

    Na minha opinião acho q as duas cresceram muito nos ultimos anos e as duas merecem uma chance ao titulo mas no momento no estado q a divisão feminina da wwe esta acho seria melhor ter a Kaitlyn como Divas Champion, acho q ela é uma diva mto merecedora e tbm acho q ela tem um ótimo ring skill acho q ela deve demorar um tempo ainda para perder o titulo para Aj se assim for o certo.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador