Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Wrestling For All #16 – Renascimento da Divisão Feminina

Bem, todos sabemos que os segmentos são essenciais para a criação de uma feud e sem eles dificilmente você vai ter rivalidades interessantes, sabemos que existem companhias que se focam mais no Wrestling e se esquecem dessa parte importante, muita vezes pela falta de dinheiro para fazer algo ou até por não terem exclusividade dos Wrestling, diferente das Majors do Wrestling (WWE e TNA) que possuem wrestlers em tempo integral e tempo de programação para desenvolver as feud, mas mesmo assim muitas vezes títulos secundários não são muitos valorizados e feuds não são bem construídas, era o caso da Divisão feminina da WWE.

Bem a divisão Feminina da WWE estava jogada as traças, novamente ela não teve uma luta pelo Divas Championship na Wrestlemania e no Extreme Rules também não tivemos uma luta, a ideia que teríamos era que a WWE poderia desistir de vez em apostar na divisão feminina, mas tudo mudou quando a TNA que sempre possuiu uma forte divisão Feminina com feuds bem construídas resolveu inovar e fez pela 2° vez uma Last Knockout Standing Match entre Taryn e Gail Kim, as duas estavam em uma feud bem interessante durante alguns meses  e a luta do Slammiversary abrilhantou o evento e chamou a atenção de todos que acompanham o Wrestling rendendo elogio e sendo considerado uma das melhores lutas de Wrestling Feminino do ano, com Taryn Vencendo a favorita Gail Kim.

Bem pelo que parece Vince também assistiu a luta, já com uma feud montada entre AJ e Kaitlyn decidiu investir na divisão e apostar nos dois principais nomes da divisão na atualidade, Kaitlyn até então era a campeã da Divisão Feminina, mas seu reinado não teve grande destaque, tendo uma feud com Tamina, para depois não acontecer mais nada relevante,  enquanto AJ participava das principais feuds da companhia, acompanhando Dolph Ziggler em suas lutas e participando das feuds deles, as duas continuaram uma história já iniciada, já que elas eram melhores amigas, como expliquei alguns artigos atrás, eu particularmente tinha grande expectativa por essa feud, porque no meu modo de ver Aj sairia por cima nos jogos que envolvia inteligência enquanto Kaitlyn usaria a força bruta, e para minha felicidade a WWE fez com que essa feud atingisse as expectativas.

Primeiro tudo começa no segmento da Raw Pre-Payback com AJ dar um show com suas caras e bocas e seu modo de falar, realmente foi um ótimo modo de finalizar a história do admirador secreto, na verdade foi o melhor modo porque deu credito a Aj como uma Heel inteligente e maquiavélica, enquanto Kaitlyn chorava pelo modo que ela foi manipulada por ela com a ajuda de Big E que entrou em ringue e quando todos pensavam que era o Faceturn dele, vimos o mesmo derrubar ela e a nossa querida vilã, fazendo um trabalho soberbo humilhando totalmente a na época detentora do título.

Quando aquele segmento acabou falei “O melhor segmento da Divisão Feminina em anos”, realmente tinha tudo dentro daquele segmento, tinha a humilhação da “heroína”, a criação de uma verdadeira vilã, não somente uma louca, mas uma vilã que usaria de quaisquer táticas para sair por cima, esses segmentos me fez lembrar das grandes feuds da divisão Feminina da WWE, seja em 2005 com Trish e Mickie James ou 2003 com Trish e Victoria que marcaram uma era, claro que tudo com suas devidas comparações, mas estava tão desiludido com a divisão que logo fiz comparações.

Como citado no inicio um segmento pode deixar a história bem mais interessante, só se lembrar da feud entre Mickie James e Trish, com a Mickie tentando atingir Trish usando o elo mais fraco dela, no caso Ashley Massaro para tentar atingi-la, ou até a feud das Laycool com Mickie, com as duas humilharem ela a chamando de Porca e vários outros adjetivos depreciativos, são feuds que marcaram a divisão feminina da WWE e essa entre AJ e Kaitlyn também pode estar nesse Hall.

Bem após Aj humilhar Kaitlyn, ela utilizou da força bruta como era esperado, mas de nada adiantou, Aj fugiu deixando a sua antiga amiga chorando após a humilhação, mas muitos pensariam a foi somente um  bom segmento, eu também tive essa impressão, mas tudo mudaria no Payback quando as duas entrariam em ringue e para a surpresa de todos protagonizariam uma grande luta que durou em torno de 10 minutos, talvez um pouco mais, uma coisa rara na atual divisão feminina, e Aj venceu merecidamente e finalmente se tornou Divas Champion, após a luta veríamos Kaitlyn sair totalmente arrasada, inclusive sendo consolado pelas outras lutadoras Faces,  a luta não foi tão boa quanto a das Knockouts, o que é bastante compreensível, já que a divisão feminina da TNA é bem mais valorizada há vários anos, enquanto a da WWE estava nas ruas da amargura. Para continuar essa feud entre Aj e kaitlyn acho que seria interessante adicionar alguma estipulação especifica, poderia ser uma falls count, Tables ou até uma Steel Cage.

Muita gente ainda assim não ficou convencido de que a divisão Feminina da WWE iria mudar, mas novamente tivemos um grande segmento com Aj e Stephanie, e para a Vice-Presidente Stephanie Mcmahon  começar a participar das  Storylines e se envolver no segmento com AJ e as outras Divas,  eu acredito  que a divisão começa a ter um investimento que a muito tempo não tinha, o que me agrada muito.

No momento o que me incomoda a qual será a próxima feud de AJ, nós sabemos que essa história com Kaitlyn vai durar no máximo uns dois PPV´s e depois o que acontecerá? Já que as duas tem uma ótima química, a meu ver o ideal seria uma feud com a Natalya com outra gimmick, já que atual não a valoriza como contender ao título, inclusive a mesma já perdeu várias vezes para  AJ, outro nome que poderia entrar em feud era Layla, por ser amiga de Kaitlyn, mas também não vejo chances de continuar uma feud do nível da atual.
A meu ver o ideal seria uma feud com algum retorno, podia ser uma Kharma ou uma Beth Phoenix, ou quem sabe até alguém da NXT como Paige, eu acho que seria um ótimo modo de construir uma nova feud, já que no atual roster não vejo alguém tão capaz de fazê-lo.

Eu torço para que a WWE continue apostando na divisão e não seja só uma boa feud perdida no meio do roster, que realmente seja o crescimento da divisão Feminina, que comece a contratar Wrestlers de companhias independentes que tem  muito talento é seriam bem explorado nos roster principal ou da NXT, sonho que façam o mesmo que vem fazendo com a NXT masculina,  no sentido de contratar os melhores nomes das Indys, sei que pode ser algo utópico, mas depois dessa ultimas duas semanas, uma esperança surgiu em mim.

Perguntas

1 – Vocês acreditam que a WWE continuará investido na divisão Feminina ou foi só um caso único?
2- Qual a estipulação vocês gostaria de ver em um próximo confronto entre Aj e Kaitlyn?
3 – Quem vocês acham que será o oponente ideal para a próxima feud de AJ? De modo com que o nível se mantenha isso após essa feud com Kaitlyn acabar.
4 – Quais seriam as ações que a WWE deveria tomar para mostrar que a divisão estar sendo valorizada?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Wrestling For All”.

25 Comentários

  1. FranciscoAP - há 3 anos

    A grande aposta que a WWE fez na divisão feminina foi em meter a AJ finalmente como campeã. Isso é superior ao combate ter sido bom ou mau. Mas mesmo assim foi logo quando o Dolph fez o seu face-turn, e a ligação com a AJ passa a estar logo em risco. Contudo, a AJ tem-se mantido sempre em destaque, seja por andar nas cavalgadas com que superstar seja, e é esse o seu grande valor: é uma Diva relevante e que dá audiências.

    Agora vamos ver como vai ser o seu reinado, mas no fim do dia se a WWE continua a “reforçar” o roster feminino com modelos é difícil que alguma coisa mude. Não espero grandes coisas, mas vamos ver

    • danielLP21 - há 3 anos

      Concordo em tudo. Só com a AJ como campeã, neste momento, é que a WWE pode “renascer” a Divisão de Divas.

      Btw, parabéns. Foi justo.

      • Roberto Barros - há 3 anos

        E AJ vem se mostrando como uma das melhores heels da companhia, mais um segmento muito bom, e também já falei diversas vezes sobre isso e continuo dizendo nas indys temos grandes talentos.

  2. rick novo - há 3 anos

    eu quero a paigeee !!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. RealShowOFF - há 3 anos

    1 – Vocês acreditam que a WWE continuará investido na divisão Feminina ou foi só um caso único?
    Não acho que a WWE vá fazer algo tão inesperado pela frente e muito provavelmente isso foi um caso único.A divisão feminina da WWE merece alguma storyline de alto nível assim como as citadas trish vs Victoria,Trish vs Mickie e Laycool vs Mickie,e estava imaginando em algo que poderia chamar minha atenção como AJ vs Paige.

    2- Qual a estipulação vocês gostaria de ver em um próximo confronto entre Aj e Kaitlyn?
    Acho que a feud ainda não está tão ”quente” á ponto da WWE ter que fazer um combate diferente entre as duas,mas gostaria que se a feud continuasse,em um futuro próximo poderíamos ter uma Lumberjill ou até quem sabe uma Bra and Panties Match.

    3 – Quem vocês acham que será o oponente ideal para a próxima feud de AJ? De modo com que o nível se mantenha isso após essa feud com Kaitlyn acabar.
    O oponente ideal para a próxima feud com AJ?Paige ou as Bellas.

    4 – Quais seriam as ações que a WWE deveria tomar para mostrar que a divisão estar sendo valorizada?
    A WWE deveria simplesmente dar mais tempo as Divas na televisão.Dar mais lutas a elas nos PPVs e até envolve-las melhor no backstage ou em segmentos no WWEFanNation.

    • Roberto Barros - há 3 anos

      A paige seria a ideal, mas acho que ela não vai subir, talvez as bellas, mas não sei se a feud ficaria do nivel da Kaitlyn, pelo menos as Bellas são boas no micro, só que as duas são heels parecidas não sei se ficará bom, para mim a feud estar bastante “quente” mais um grande segmento na RAW

      • Kauê Souza - há 3 anos

        Você acha que seria melhor as The Bella Twins ou Tamina?

  4. Abyss - há 3 anos

    BRING PAIGE OR WE RIOT!!

  5. Li Wei - há 3 anos

    Ótimo artigo! É impressionante como nós temos opiniões parecidas!
    Esse atual momento da divisão feminina nas duas companhias me deixa com muita esperança para o futuro!
    AJ e Mickie James ambas campeãs, Taryn dando o show que eu sempre soube que ela daria… eu mal posso esperar pelo que veremos no futuro!

  6. GJD - há 3 anos

    1 – Vocês acreditam que a WWE continuará investido na divisão Feminina ou foi só um caso único?Eu tenho essa esperança
    2- Qual a estipulação vocês gostaria de ver em um próximo confronto entre Aj e Kaitlyn?Gostaria de uma falls count anywere
    3 – Quem vocês acham que será o oponente ideal para a próxima feud de AJ? De modo com que o nível se mantenha isso após essa feud com Kaitlyn acabar. gostaria que no summerslam AJ lutasse contra Natalya começando a feud depois do falls count anywere com um ataque de Natalya a Aj, e depois faria uma promo .
    4 – Quais seriam as ações que a WWE deveria tomar para mostrar que a divisão estar sendo valorizada? As ações que foram feitas nessa semana , lutas nos ppvs, promos ou matchs no raw, lutas no Main event e no superstars e segmento ou match no smackdown.

    • Roberto Barros - há 3 anos

      Obirgado pelo comentário GJD, tivemos mais um grande segmento na RAW, sobre a natalya só serviria se mudasse o personagem, mesmo sendo a melhor em ringue com esse personagem não vai dar certo.

  7. LuisMPBO - há 3 anos

    Bom artigo
    A divisao das divas da WWE ja estava mesmo a precisar de algo assim, algo que voltasse a criar algum interesse por ela. Nao tenho bem a certeza ate que ponto a WWE pretende continuar a dar destaque a divisao, mas cheira me que vai durar meia duzia de meses e depois vai a vida. Mas espero que nao!
    Nao acredites muito em estipulaçoes, nao estou a ver a WWE a dar uma estipulaçao a um combate de divas, mas nunca se sabe.
    Eu gostava de ver a Natalya ter uma oportunidade pelo titulo a um dado momento, mas ela esta muito ocupada a dançar com o Khali e o Hornswoggle…
    Para a divisao ter sucesso nao e preciso grandes coisas, basta atençao, tempo e preocupaçao

    • Roberto Barros - há 3 anos

      Enfim assino embaixo, só torço para o que você disse não aconteça, mas sei que tem grande probabilidade de isso acontecer.

  8. TWWE - há 3 anos

    Uma luta que eu gostaria de ver era uma Fatal 4 way ou uma Triple Threat, algo me diz que as Bellas vao se meter no meio… Nao e a toa que elas voltaram, e a AJ abandonou elas no ringue em um episodio.

    • Roberto Barros - há 3 anos

      Pode acontecer, mas já faz tempo que AJ fez isso, e ela fez isso porque as Bellas tinham abandonado ela primeiro

  9. FábioVaz - há 3 anos

    Muitissimo bom artigo.

    1 – Vocês acreditam que a WWE continuará investido na divisão Feminina ou foi só um caso único?
    Eu achei que seria só a luta do Payback, mas o segmento com Stephanie me faz talvez pensar diferente, embora o combate entre Natalya e AJ no Smackdown tenha sido o habitual, espero que apostem na divisao.

    2- Qual a estipulação vocês gostaria de ver em um próximo confronto entre Aj e Kaitlyn?
    Duvido muito que a WWE vá dar alguma estipulação para elas, eles nao fazem isso com as Divas, a nao ser uma Lumberjills Match de vez em quando, se tiver alguma estipulação, deve ser uma Lumberjills.

    3 – Quem vocês acham que será o oponente ideal para a próxima feud de AJ? De modo com que o nível se mantenha isso após essa feud com Kaitlyn acabar.
    A historia de Kaitlyn e AJ Lee foi bem construida pois aproveitaram a amizade antiga delas, acho que a proxima feud nao estara neste nivel, mas os nomes que citaste no artigo me agradam, Kharma ou Paige.

    4 – Quais seriam as ações que a WWE deveria tomar para mostrar que a divisão estar sendo valorizada?
    Primeiro mudar o tempo de combate, acrescentar tempo é fundamental visto que as matches de Divas duram uns 3 minutos in ring.
    Depois, continuar com os tempos de Micro delas

    • Roberto Barros - há 3 anos

      Eu acredito que aos poucos as coisas estão mudando, não se dava nem luta em raw e Smackdown, agora tem luta e segmento longo, vamos ver o futuro

  10. Duarte_WWE - há 3 anos

    Excelente artigo roberto!

    Quanto ás perguntas, eu pelo espero que seja desta que a WWE vá começar a apostar na divisão feminina e se continuarem com a qualidade dos ultimos tempos, dando seguimento á boa storyline que tem acontecido entre a AJ e a Kaitlyn, inclusive o envolvimento da Stephanie no ultimo segmento só vem demonstrar o aparente investimento na divisão o que me deixa muito feliz, e espero mesmo que continue assim, estou a adorar esta feud entre a Kaitlyn e a AJ, elas sao as minhas divas favoritas e esta feud só vem demonstrar a qualidade das duas, a AJ é uma heel perfeita, não pode haver mais perfeição a representar uma gimmick como ela o faz é sem duvida a diva mais importante do ultimo ano e meio como referi num artigo que fizeste sobre as duas e depois a kaitlyn tem evoluido muito e vejo muito potencial nela para evoluir cada vez mais, estas feuds que opôem dois lutadores/lutadores com estilos e tamanhos diferentes são as que funcionam melhor, esta construção da AJ sendo a maluca que derrota a kaitlyn (que é muito mais possante fisicamente) pela parte psicológica está demais! continuem a apostar nesta feud nos próximos meses e depois gostaria de voltar a ver este combate numa wretlemania, seria para mim o meu combate de sonho de divas para a próxima mania, e se tivesse uma estipulação boa inserida seria muito bom mesmo!
    A estipulação que eu gostaria de ver era se a kaitlyn perdesse tirava o sutiã, haahahah just kidding, por exemplo um ladder match eu adorava mesmo esse era a minha proposta para a wrestlemania 30 kaitlyn vs aj ladder match for the divas championship!
    A próxima feud com a AJ, talvez a Natalya como dissseste mas com uma nova postura, ou então adoraria que a beth voltasse para elevar a AJ, mas sei que ela não está para ai voltada! Não digo aqui o nome da Paige porque quero que ela ainda se mantenha por uns tempos no NXT e se estreie no inicio do próximo ano talvez, isto até porque se fosse já para uma feud com a AJ, ou tirava o titulo á AJ que eu não quero, porque quero um grande reinado em termos de qualidade e de tempo ou então perdia e era logo desvalorizada no inicio, portanto aposto mais numa natalya renovada para o fazer, até porque acho que o tempo da natalya infelizmente está a passar e que ela talvez irá ter um reinado como campeã e depois irá se manter por lá para elevar as jovens talentos!
    Quanto á ultima pergunta acho que a WWE tem de apostar forte nos segmentos como tem feito ultimamente e proporcionar-nos grandes combates como no payback que foi sem duvida o melhor dos ultimos anos, gostei muito, ah e outra boa maneira de valorizar as divas é manter a kaitlyn a descuidar-se e mostrar as mamas ahahahahah xD (brincadeira)!

    • Roberto Barros - há 3 anos

      Esse duarte e safadinho hehe, mas concordo com você disse acho que a Natalya em um novo personagem poderia ter uma feud interessante apos essa com a Kaitlyn

  11. Dcastanho - há 3 anos

    1 – WWE deve continuar a investir e apostar na divisão feminina e ate com possiveis subidas de divas do roster da nxt que passem a estar presente no main roster.
    2- Talvez devido ao heat que a entre as duas talvez um NO DQ match fosse bom mas como e PG nao sei se a WWE o fara.
    3 – Uma feud para a Aj ela deveria continuar com alguem ja com anos de experiencia talvez Layla que se aproveitava da amiga Kaitlyn e se virava contra ela ou entao a Nikki Bella que poderia ganhar o titulo atraves da Twin magic
    4 – Apostar talvez em desenvolver mais divas pela NXT e tentar por a Paige, Summer Rae (ela está com o Fandango eu sei) no roster para terem feuds pelo titulo das divas.

    • Roberto Barros - há 3 anos

      Uma no DQ poderia ser bom, só não seria bom perder o título para bellas na verdade nem faria sentido

  12. LaylaFan1 - há 3 anos

    1 – Acho que vai continuar a Investir.
    2- Vou ficar sem responder.
    3 – Bem , pra mim seria alguem do NXT , Paige ou até mesmo Bayley que vem perdendo mas com otimos golpes.. Agora eu pensei um pouco e eu acho que a Bayley devia fingir ser amiga da AJ e no final ”roubar” tudo dela , tipo traição etc. Agora se fosse a Paige não sei.. Paige acho que daria uma boa feud com a Layla.
    4 – Soube a alguns dia que Kelly Kelly vai retornar e Maria também. Acho que isso são algumas provas. Paige poderia subir de roster assim como Bayley como citei.

    • Roberto Barros - há 3 anos

      A bayley seria uma boa, era uma ótima wrestler nas indys, sobre kelly kelly e maria apesar de serem bonitas em ringue eram muito fracas.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador