Wrestling For All #2 – NXT, a salvação da Divisão Feminina?

Primeiro gostaria de explicar o porquê do nome desse espaço ser Wrestling For all (Wrestling para todos), como já havia explicado todas as semanas traria alguma coisa relacionada à wrestler feminino, e como sempre vi um certo “preconceito” para as mulheres na modalidade e por isso decidir adotar esse nome para esse espaço.

Como prometido nessa semana iria comentar sobre a divisão feminina da NXT e como essas “Divas” poderiam ajudar a melhorar a qualidade da divisão femininas da WWE, primeiro antes de tudo achei acertado quando há alguns meses atrás a WWE contratou a Sara del Rey como treinadora para essa divisão, ela é uma das wrestlers mais técnicas que eu tive o prazer de ver e sempre apoiou a mulheres no wresting, lutando em varias federações pelos Estados Unidos, inclusive algumas voltadas somente para Wrestling Feminino, e apesar de também querer vê-la lutando na WWE, acho que ela será bem mais útil desenvolvendo novos talentos dentro da companhia. Agora irei falar das minhas expectativas para todas as wrestlers que competem na NXT e como elas poderão ser uteis para alavancar a divisão feminina da WWE.

A primeira que vou citar e a lutadora Australiana conhecida na NXT como Emma, na verdade o nome dela é Tenille Dashwood e possue apenas 24 anos, mas apesar da pouca idade já possui uma certa experiência no ramo, ela desde dos 13 anos treina wrestler principalmente motivado pelo irmão, mas sua vida mudou quando em 2007 mudou-se para o Canadá e foi treinar com Lance Storm na academia dele, a partir Tenille iria participar dos circuito das Indys pelos Estados Unidos e Canadá, lutando junto de alguns nomes bem conhecidos como Traci Brooks, Christy Hemme, mas a situação mudou realmente em 2009 quando a mesma assinou contrato com a federação feminina Shimmer, nessa federação inclusive ela lutou contra Sara Del Rey no Shimmer # 28 perdendo para a “Rainha do Wrestling” em uma luta bem interessante, após algum tempo a lutadora Australiana assinou com a ECCW (Extreme Canadian Championship Wrestling) onde ficou cerca de 2 anos, tendo um reinado com o cinturão feminino que durou cerca de 224 dias, após esse tempo na companhia Canadense a mesma foi aprovado em uma Tyrout da WWE e contratada.

Pelo histórico podemos ver que apesar da pouca idade, Tenille e uma Wrestler que teve seu percurso e sempre obteve algum destaque, mas como sempre a WWE pode estar perto de estragar mais um personagem, a mesma possui uma gimmick ridícula de uma dançarina e particularmente acho que desvaloriza até a habilidade dela, na nova NXT ela fez 3 lutas e perdeu as 3, espero que sua gimmick mude, já que ela pode ser uma boa adição para o roster Feminino.

Luta de Tenille na ECCW

O segundo Nome Da NXT que irei falar agora é Summer Rae, o seu nome verdadeiro é Danielle Moinet, diferentemente de Tenille ela não passou pelas Indys, Danielle jogou pelo Chicago Bliss na Lingerie Football League (LFL), que seria o equivalente a futebol americano Feminino, foi para FCW como Ring Announcer e depois começou a lutar, tendo rivalidades com Sofia Cortez e Paige.

Na NXT Summer acumulou as duas funções até o momento que ela atacou Paige no episódio do dia 30 de Janeiro, a partir dai começou uma rivalidade com a lutadora Inglesa, e surpreendendo todos ganhou a primeira luta entre as duas, eu até acredito que Summer Rae possa acrescentar ao roster mas não vejo nada demais nela, acho que deram até uma grande “push” para ela quando fizeram ela derrotar Paige. Ela somaria no atual roster como heel, mas suas habilidades em ringues não são nada demais.

Summer Rae vs Paige

O terceiro nome que irei comentar será Sasha Banks, nas indys ela era mais conhecida pelo nome Mercedes KV, para quem não sabe ela participou da companhia independente conhecida como Chaotic Wrestling que revelou alguns nomes como Kofi Kigston, Damien Sandow e inclusive John Cena lutou por lá antes de assinar com a WWE.

Na CTC Mercedes teve grandes momentos e conseguiu obter o maior reinado da companhia durando 260 dias, sendo interrompido pela assinatura de contrato com a WWE, suas habilidades em ringue são boas e pode acrescentar ao roster da divisão feminina mais para frente.

Atualmente na NXT e conhecida como Sasha Banks e estar em uma rivalidade com Audrie Marie que era autora de, que prometa que seja continuada já que as duas possuem boas habilidades em ringue. O personagem dela e face, mas ainda estar a ser trabalhado, portanto ainda não quero expressar mais sobre ela.

Mercedes Kv VS Ivy Fit (Maior Rivalidade nos tempos de CTC)

O próximo nome que irei comentar será o de Audrie Marie, a mesma estreou no FCW na data de 09 de Junho de 2011, nesses anos na FCW conseguiu ganhar uma vez o FCW Divas Championship quando derrotou Aksana, e defendeu o titulo duas vezes contra Naomi, perdendo o mesmo contra Raquel Diaz, após isso se envolveu em rivalidades com Raquel Diaz e Sofia Cortez, mas a rivalidade que mais marcou o tempo em que Audrie Marie ficou na FCW foi contra Paige, durante todo o percurso das duas sempre rivalisaram, inclusive a ultima luta feminina da FCW antes de se tornar NXT foi Paige VS Audrie Marie em uma no desqualification Match, e foi uma luta bem interessante.

Na NXT ela assumiu o papel de heel e atacou Sasha Banks, eu particularmente acho ela uma boa Wrestler e que acrescentaria muito a divisão de Divas (como odeio esse nome), podendo trabalhar como Face (Na FCW foi assim) ou Heel (Atualmente), ela possui uma capacidade atlética muito boa, horas ela me lembra a Eve, mas acho que ela possui mais potencial do que a Ex-WWE.

FCW No Disqualification Divas Match Audrey Marie vs Paige

O próximo nome da NXT que irei falar é Davina Rose, atualmente na NXT usa o nome Bayley e deve estar estreando em TV nesse mês de março, mas já participou de alguns house Shows da NXT, Davina e uma lutadora Canadense e atua no Circuito Indy desde de 2008, nas indys chegou a lutar com Kharma, Daffyney entre outras.

Ela Também chegou a participar da Shimmer onde teve rivalidades com Mercedez Martines, Portia Perez e a ex-WWE Serena Deeb, após isso foi contratada pela WWE, ela e uma Wrestler que pode acrescentar a divisão feminina, eu cheguei a ver algumas fotos dos house shows da NXT e parece que ela chegou a usar uma mascara em uma das lutas, eu acho que isso pode ser bem interessante para uma futura personagem.

Davina Rose/Sara Del Rey vs Amber O’Neil/Sassy Stephie

Para finalizar como não podia deixar de ser, irei falar sobre o nome da divisão feminina da NXT que e mais cercado de expectativa e claro que estou falando da Anti-Diva Paige. Nascida em Norwich, na Inglaterra Saraya-Jade Bevis tinha wrestling correndo no sangue, Filha de dois Wrestlers profissionais, com os irmãos também seguindo essa onda, o destino de Saraya não seria diferente.

Começou treinando na academia da World Association Of Wrestling (WAW), local onde sua mãe e família lutavam, em 2006 fez sua estreia como Wrestler sendo chamada de Britanni Knight lutando ao lado de sua mãe Sweet Saraya, após isso ela se envolveu em um torneio pelo titulo feminino da WAW, foi até a final e perdeu para Jetta. Somente em 2009 Knight consegue ganhar o titulo que pertencia a sua mãe, depois de uma melhor de três, a rivalidade continuou com Knight conseguindo reter o título.

Pelas suas boas lutas na Inglaterra Bevis foi convidada a lutar na Pro-Wrestling EVE em 2010, apesar do mal começo perdendo as duas primeiras lutas, a Wrestler Inglesa venceu a lutadora Portuguesa Shanna ainda em 2010, depois de 1 ano ela viria a ganhar o título da companhia em um torneio, lutando na final contra Nikki Storm. Ainda em 2011 Bevis participou da Shimmer tendo rivalidades com lutadoras como Ariel e sua mãe Sweet Saraya, sendo essa sua ultima luta antes de assinar com a FCW.

Na FCW Bevis chegou a estrear usando o nome Saraya, mas logo depois seria trocado por Paige, em Março de 2012 Paige e Sofia Cortez criando o exercito Anti-Divas, uma ideia que eu achei bem interessante para época e devido a habilidade das duas poderia ter sido facilmente usado na divisão principal, Sofia traiu Paige enquanto ela rivalizava com Audrie Marie terminando a parceria das Anti-divas.

Na NXT Paige seguiu em uma streak de vitórias até ser derrotada por Summer Rae por causa de uma lesão no Braço (Kayfabe). Em minha Opinião Paige e a melhor lutador da NXT, ela poderia ser uma heel espetacular por causa de todos os seus trejeitos e por ser a Anti-Diva, como também poderia ser face devido ao seu carisma, mas sinceramente eu prefiro ela como Heel, a WWE precisa promover ela a divisão principal urgentemente, eu acredito que depois da Wrestlemania seria uma boa data.

Britani Knight vs Sweet Saraya

Paige vs Raquel Diaz

Como Daniel falou em um comentário no meu primeiro também não concordo que a divisão das Divas vai deixar de existir, acredito que no NXT tem alguns bons potencias para dar algum gás na divisão feminina e fico feliz que cada vez mais a WWE procure lutadores das Indys, acredito que isso seja por causa da Influencia de Triple H e fico feliz com isso, mas por outro lado a noticia de vários divas Search sendo realizado pelos Estados Unidos atrás de modelos também me preocupa, devido ao numero de wrestlers femininos de qualidade que existem pelo mundo e que poderiam ter essa vaga.

Para finalizar sinto a falta de uma Wrestler mais estilo Power House na companhia como era o caso de Beth Phoenix e Kharma, acho que falta esse nome para preencher bem o roster, contando e claro com os acréscimos das divas da NXT.

Vocês Acreditam que a NXT pode salvar a Divisão Feminina da WWE?

Quais Wreslters feminino que estão nas indys que você gostariam de ver na WWE?

Eu encerro o Wrestling for All por aqui e na próxima semana pretendo falar mais sobre o futuro da TNA, eu também estou aceitando sugestões de pautas, apesar de já ter muitos artigos planejados.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Wrestling For All”.

10 Comentários

  1. GJD - há 4 anos

    Vocês Acreditam que a NXT pode salvar a Divisão Feminina da WWE?
    Talentos tem de sobra, mas talento apenas não é a solução, se quando promover Paige e etc, ficarem atoa igual Natalya, Layla , a própria campeã Kaitlyn que quase nem aparece na Tv, não vai mudar nada . Se a wwe querer tem talentos de sobra para fazer uma divisão decente e fazer feuds é só dar uma gimmick decente a Natalya , a Naomi, a Layla que quando voltou estava bem mas com a feud com a Eve piorou, promover 2 a 3 lutadoras do Nxt e principalmente dar tempo na Tv o Nxt com muito menos de tempo dá um pouco de tempo e já temos 2 feuds interessantes, Summer Rae vs Paige já se desenvolveu mais do que Kaitlyn vs Tamina , com 1 ataque, 1 briga com o Gm a separar tendo o Kayfabe do braço, 2 promos e uma luta.

    Sobre a falta de power house , ficou muito na cara quando a wwe tentou fazer a Kaitlyn de power house na feud com a Eve ficava esquisito ela mais baixa levantando a Eve mais alta,agora me parece que estão tentando com a Tamina mas também não tem sentido uma Power house usar um finisher aéreo , quem sabe a campeã de braço de ferro que a wwe contratou não ajude a resolver isso força ela já tem.
    Quais Wreslters feminino que estão nas indys que você gostariam de ver na WWE?
    Eu não acompanho as indys infelizmente , já que não tenho tempo para procurar e ver os vídeos , seria uma injustiça eu citar alguns nomes sem conhecer todos da companhia

    • Roberto Barros - há 4 anos

      Primeiro obrigado por Comentar GJD, concordo com você falou para melhor também a WWE tem que dar tempo de televisão para elas, se não fica dificil da divisão se desenvolver, nesse artigo quis mostrar que tem talento lá, sobre a wrestlers das INdys perguntei porque tem muita ex-wwe que tem talento e estão nas indys, como por exemplo, a Melina, Ashley, entre outras.

      • GJD - há 4 anos

        O que me preocupa é a falta de lutadoras na wwe , no Nxt temos 9, na wwe 9 contando Aj que está de manager Naomi e Cameron de dançarinas , Aksana que a wwe ainda não decidiu qual o lugar dela , e Alicia fox que aparece e some . É exagero meu ou 18 lutadoras está bom para companhia ?

  2. Adriano Garcia - há 4 anos

    Em tudo que aí foi dito..Me parece que Paige é a mais pronta pra subir ao Roster principal…Porém sobre o questionamento em relação ao NXT poder salvar a Divas Division…Resta-me saber se o Staff da WWE quer salvar a Divas Division, pois demonstra NÃO querer isso..

    Em relação as Indy’s, nós sabemos aqui os motivos da Melina estar fora da WWE…Os problemas são (além-mar)…

    • Roberto Barros - há 4 anos

      Eu sei Adriano os motivos da Melina não assinar, só estava dando exemplos de algumas ex-wwe que lutam nas Indys e que possuem boa habilidade.
      Quanto ao quantitativo acho que estar bom, como dizem e saber se a wwe tem interesse em trabalhar essa divisão, não ficar relegando ela somente nos programas secundarios.

  3. FábioVaz - há 4 anos

    Muito bom artigo sobre as Divas do NXT.

    Emma: Não vi muitas lutas dela, então nao posso comentar.

    Summer Rae: Muitos a compararam com a Maryse quando esta lutou contra Paige. realmente suas habilidades in ring nao convencem, mas ela é como algumas do roster principal… (Aksana, Rosa Mendes), que tambem nao tem talento in ring. O ponto forte é que ela é bonita, muito bonita.

    Sasha Banks; Vi uma luta dela e achei ela boazinha. Nada em especial, mas tem algum talento.

    Audrey Marie: Tambem tem talento, e junto com Paige podiam subir ao roster principal.

    Bayley: Nao vi

    Paige: É boa, acho que sua gimmick e carisma valem mais do que suas habilidades in ring. Claro que ela é boa in ring, mas sua gimmick é a mais bem feita dentre as outras divas da NXT. Subam com ela para o roster principal Urgentemente.

    Vocês Acreditam que a NXT pode salvar a Divisão Feminina da WWE?
    Salvar não, mas a WWE deve usar as priximas Divas vindas do Divas Search para o NXT, e subir algumas atuais do NXT para o roster principal.

  4. Anónimo - há 4 anos

    grande artigo…
    quase todas as divas da nxt sao talentosas, senao todas
    a wwe deveria acabar com o wwe superstars e substituir para um show só para divas… já que elas nao tem espaço na RAW ou SMACKDOWN, façam um show só pra elas para que tenham tempo de antena e que passem a ser relevantes dinovo pro publico.
    a muito tempo acompanho o WPT, muito bom. é meu primeiro comentario :)

    • Roberto Barros - há 4 anos

      Primeiro obrigado pela consideração, até acho uma boa ideia essa sua, a wwe tem tantos shows secundarios (superstars, saturday morning Slam e Main Event), porque não planejar um somente para as “Divas”, se não isso pelo menos que um desses tivesse uma luta feminina sempre marcada, apesar do roster pequeno, que aumentou agora com a volta das Bellas, mas ainda loge do ideal

  5. ShowOFF-DZ - há 4 anos

    Excelente artigo.A WWE tem grandes Divas no NXT como Paige que merecem uma promoção ao roster principal.Espero que estas Divas tenham um grande futuro e quem sabe alguma delas será a próxima Trish ou Lita?

    • Roberto Barros - há 4 anos

      Igual a Trish ou a Lita acho impossivel, mas podemos ter boas lutadoras na dividsão feminina da WWE, a Paige e a que e cercada de mais expectativa por sua otima Gimmick, seu carisma e suas habilidades, a escola Inglesa como sempre revelando bons nomes. Além dela como cito tem outras bem preparada, a que destacaria também e a Audrey Marie tem um perfil atletico, luta bem e pode desempenhar um personagem face ou heel

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador