Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Wrestling For All #25 – TNA Knockouts Knockdown

Primeiro tenho que agradecer o especialista em TNA Jorge Rebelo, por permitir que eu fizesse esse artigo especial do One Night Only mais esperado por minha pessoa, já que ele é o maior entendedor de TNA que eu conheço e sabe bem mais que eu sobre o dia a dia da companhia, tentarei fazer o melhor para que esse artigo saia tão bom quanto o dele, mesmo sabendo que isso será difícil.

Um grande exemplo de como se investir em uma divisão Feminina, e assim que classifico o tratamento dado pela TNA a sua divisão Feminina, dificilmente vemos um Impact não ter pelo menos uma luta de Knockouts com duração média de 10 minutos, ou pelo menos um segmento grande para desenvolver bem a feud, dando tempo para sua wrestlers mostrarem talento, ninguém imaginaria que nomes como Brooke (Tess) ou Tiffany (Taryn), se desenvolveriam tão bem no Wrestling, já que quando as mesmas eram da WWE não mostravam metade dessa capacidade dentro do ringue.

Esse tipo de PPV para as Knockouts não é novidade na TNA, já que em um passado não muito distante, mais especificadamente em 2010 a companhia já tinha feito em especial com as Knockouts, mas não com a mesma intenção que esse. A TNA trata suas Wrestlers como parte importante do roster, inclusive na venda de produtos (Camisas, DVDs, Posters, Bonecos, etc.).

Falando mais especificamente sobre o PPV, ele tem a intenção de coroar a “Queen of TNA” e acontecerá no dia 06 de Setembro, o PPV terá 9 lutas eliminatórias, o vencedores dessas 9 lutas se enfrentarão em uma Knockouts  Gauntlet Match para definir a “Rainha da TNA”, assim como o Jorge vem fazendo com os outros One Night Only irei comentar sobre as lutas, claro que sem revelar os resultados.

ALISSA FLASH VS GAIL KIM

Essa luta pode surpreender a muitos, além de ter Gail Kim que é uma das Wrestlers mais importante da história da TNA, ainda contará com Alissa Flash, para quem não sabe quem ela é, no circuito independente também é conhecida como Cheerleader Melissa , uma das Wrestlers mais respeitadas no Wrestling, que em sua passagem na TNA não teve grande destaque, mas é uma das minhas Wrestlers favoritas na atualidade, inclusive já falei diversas vezes sobre ela e sua trajetória nos meus artigos.

Se tiver tempo tem potencial para ser a melhor luta dessa primeira fase, duas grandes Wrestlers que tem histórico de fazer boas lutas, na verdade é uma das lutas mais esperadas pelos que gostam de Wrestling Feminino, espero um dia ver novamente Melissa na TNA, já que em sua passagem pela companhia nunca chegou a conquistar nenhum título e tinha talento para tal, talvez essa seja a chance para ela mostrar algo novamente, também será uma rara oportunidade de ver essas duas grandes wrestlers atuando juntas.

LEI’D TAPA VS IVELISSE

Para quem não se lembra dessa luta, já aconteceu uma vez na própria TNA, as duas foram participantes do Gutcheck da TNA, no caso Ivelisse ganhou a luta, mas acabou que Tapa foi escolhida pelos jurados, na época a decisão não agradou o público.

Seini Draughn  esse é o nome verdade de Tapa, apesar de ter 31 anos, ela só começou no Wrestling em 2011, antes ela havia feito parte da Independent Women’s Football League  atuando pelo Carolina Queens, de 2011 até 2013 participou do circuito independente, sempre impressionando pelo seu físico e capacidade de fazer um autentica Monstro, até conseguir a oportunidade na TNA e atualmente luta no território de desenvolvimento da TNA a OVW, ela é conhecida por ser sobrinha do Wrestler The Barbarian.

Sobre Ivelisse é uma lutadora nova, atualmente possui 24 anos, treinada desde cedo para lutar MMA, mas se apaixonou pelo Wrestling e começou desde dos 15 anos em uma federação em Porto Rico, onde ficou até 2011 quando já tinha experiência e decidiu se aventurar nos Estados Unidos, onde participou do Tough Enough da WWE, sendo eliminada por ter se machucado, após se recuperar a WWE fez um contrato de desenvolvimento com ela para competir na FCW, na companhia ela ficou conhecida como Sofia Cortez e fez junto com Paige o grupo Antidivas, que tinha uma gimmick bem interessante. Em 2012 ela saiu da WWE, foi competir no circuito independente, onde começou a chamar atenção, principalmente na Shine onde faz parte da Stable Valkyrie.

Eu particularmente prefiro Ivelesse e também não concordei com a decisão dos jurados, sobre a luta em si espero que seja melhor do que a que elas fizeram no Gutcheck, mas provavelmente não terá grande destaque nesse ONO.

TARA VS MIA YIM

Essa é a luta que podemos denominar de “passado” contra o futuro, a diferença de idade entre as duas wrestlers é de 19 anos, mas também é grande concorrente para luta da noite e explico o por que.
A Tara dispensa apresentações, apesar de já ter 42 anos ainda mantém um nível muito alto de Wrestling, para mim é uma das melhores da história, infelizmente teve que deixar a TNA e essa provavelmente será sua últimas luta individual que veremos dela na companhia, e espero que seja uma ótima despedida.

De Mia Yim apesar de ter somente 23 anos, já traz uma experiência competindo em companhias como a CZW, ROH, Shimmer, Shine, sem contar sua passagem pelo Japão e México onde aprimorou mais ainda o seu Wrestling, uma das melhores High Fly do circuito independente Feminino, já lutou com grandes nomes do Wrestling Feminino, como, por exemplo, Sara Del Rey, Manami Toyota, Awesome Kong, entre outras, o seu finisher também chama atenção e causa inveja a muito Wrestlers da divisão masculina, devido a dificuldade do mesmo.

Outra luta que possui grande potencial, as duas nunca lutaram uma contra a outra e pode ter certeza que Mia estará aproveitando essa oportunidade, ela seria mais outro nome para que a TNA observasse com bons olhos é quem sabe no futuro pudesse contratar, espero que essa luta tenha um tempo razoável, porque tem tudo para impressionar a todos.

SANTANA GARRETT VS MISS TESSMACHER

O que esperar da luta entre essas duas belas Wrestlers (nos dois sentidos), sinceramente uma boa luta, talvez seja a luta que surpreenda muita gente pelo nível apresentado pelas duas, pelo menos espero isso, talvez não seja a melhor luta dessa primeira fase, mas tem tudo para ser no mínimo interessante.

Estou bastante curioso para ver essa luta, primeiro porque Santana é uma das personagens Faces mais interessantes do circuito independente, tem um arsenal de movimentos muito bom e faz boas lutas, tendo sempre uma boa resposta do público, é uma aposta para o futuro do Wrestling Feminino tendo em conta que ela possui apenas 25 anos.

Não me esqueci de Tess, pode não ser uma das melhores Knockouts da TNA, mas foi uma das que mais evoluiu com o tempo, e impressionante ver a diferença dela em seu período na ECW para agora, inclusive na própria TNA, passou de assistente de Eric Bischoff para Knockout Champion em alguns anos, foi uma grande evolução.

Tem potencial para ser uma luta boa, mas também acontece de as wrestlers não terem química, estou ansioso para ver se Santana usara seu finisher que e bastante diferente do comum e fico na expectativa que a TNA possa contratar ela, já que o roster feminino estar bastante desfalcado.

TRINITY VS ODB

Dois nomes que começaram no Wrestling a um bom tempo, na verdade quando vi o nome de Trinity fiquei surpreendido, já que a mesma decidiu se aposentar em 2007 depois de sua rápida passagem pela WWE, então e uma incógnita qual a sua forma atualmente.

Sua passagem pela TNA foi nos primórdios da companhia, ela entrou em 2003 e saiu em 2005, na época nem existia uma divisão Feminina propriamente dita, parecido como acontece com ROH, só tínhamos lutas femininas de vez em quando, uma curiosidade é que Trinity foi a primeira mulher a disputar um título masculino na TNA, a mesma lutou contra Kid Kash e Amazing Red em uma three-way match pelo X-Division Championship, mas a mesma não ganhou, além de sua passagem pela TNA percorreu durante vários anos pelo circuito independente, participando de companhias como a Chikara.

ODB já é conhecida de todos, estar na TNA há algum tempo, e tem sua importância para a divisão feminina da companhia, é uma das personagens mais populares da TNA.  As duas já tiveram uma pequena feud no passado na própria TNA, sinceramente eu não sei o que esperar da luta, por desconhecer como Trinity se encontra hoje em dia, essa luta serve mais para uma grande homenagem ao passado da companhia, algo bem comum no One Night Only.

HANNAH BLOSSOM VS SOJOURNOR BOLT VS TAELER HENDRIX

Essa é a luta das mulheres que representam a OVW, como é comum nos One Night Only a TNA também vai testar os talentos femininos do seu território de desenvolvimento apesar de Taeler não fazer mais parte da TNA, na época ainda era um dos nomes importantes na divisão feminina da OVW.

Primeiro falar das mais experientes das 3, Soujornor Bolt, já estar no Wrestling desde de 2003, onde também era conhecida como Josette Bynum, é uma “lenda” da OVW já estar na companhia desde de 2006 e conquistou o título feminino 7 vezes, um recorde dentro da companhia, já esteve envolvida em várias histórias dentro da OVW e também na TNA por alguns anos, já possui 36 anos, mas ainda trabalha no território de desenvolvimento.

Taeler tem apenas 23 anos e começou no Wrestling bastante nova com apenas 17 anos, competiu no circuito independente por alguns anos, inclusive na ROH onde lutaria contra Sara Del Rey, em 2010 iria participar mais ativamente da OVW até 2012, quando teria um combate no Gutcheck contra Tara, onde perderia, mas seria aprovado pelos jurados e voltaria para OVW, na companhia foi 3 vezes OVW Women´s Champion, sairia da TNA em julho de 2013, dizendo que não via aposta da companhia em seu nome, é uma boa Wrestler que pode ter um bom futuro.

A terceira é que eu mais gosto das 3, no caso Hannah Blossom, wrestler da escola Inglesa, ela e sua irmã formam a Tag Team The Blossom Twins, as duas também podem ser considerado o futuro do Wrestling Feminino, já que possuem apenas 24 anos e uma boa experiência e habilidade em ringue, por muitos anos ficaram no circuito independente Inglês,  até ir para OVW em 2009 onde teriam algumas feuds até 2011, as duas já foram OVW Women´s Champion 3 vezes. Devido ao British Boot Camp conseguiram um contrato de desenvolvimento com a TNA, voltando novamente para OVW.

Uma coisa pode ter certeza, não vai faltar química nessa luta, já que as 3 já lutaram antes várias vezes na OVW, não sei se será uma boa luta, mas e esperar para ver.

JACKIE MOORE VS TARYN TERRELL

Uma lenda contra uma revelação, e assim que pode se definir essa luta, Jackie estar no Wrestling desde de 1989, tendo competindo pelas principais companhias de Wrestling do mundo, tendo passagens marcantes pela TNA e WWF/E onde teria feuds com nomes como Trish, Luna Vachon, Sable, Gail Kim, Mickie James, entre outras, ela conquistaria o título feminino da WWF por duas vezes.

Essa lenda do Wrestling enfrentará a nova revelação da divisão Feminina da TNA, Taryn Terrell  antiga Tiffany, que apesar de muito bonita ninguém esperava ver ela tão bem no ringue como esteve na TNA, lembrando que na WWE na maior parte do tempo ela ficou como manager, ou General Manager, sem se envolver com Wrestling em si, e depois da grande feud que teve com Gail Kim, principalmente a Last Knockout Standing e Ladder Match mostrou ao mundo o seu grande talento.

Jackie já tem quase 50 anos, para mim já e superação só de continuar lutando, mas mesmo assim como é normal não apresenta a mesma forma de alguns anos atrás, apesar de que sua luta no Hardcore Justice 2 com ODB não ter sido ruim, não tenho grandes expectativas para essa luta.

 JILLIAN HALL VS  VELVET SKY

Uma Ex-WWE contra um dos nomes importantes da história da TNA, sinceramente essa luta tem um ingrediente para ser uma boa luta, já que Jillian apesar de não parecer fisicamente, é uma Wrestler que começou sua carreira no circuito independente em 1998, não é proveniente de Divas Search, só para se ter uma ideia em sua vida no Wrestling já conquistou mais de 14 títulos em diferentes companhias, inclusive na WWE onde foi 1 vez Divas Champion, teve algumas feuds interessante no território de desenvolvimento da WWE com uma Gimmick Heel psicótica bem diferente, teve uma feud marcante com Mickie James, também não e qualquer mulher que sabe usar um 450 Splash.
Quanto a Velvet Sky é um nome bastante importante para a divisão de Knockout, tendo participado de varias feuds fazendo parte da Stable The Beautiful People, sendo a única que sempre esteve no grupo, ela só iria lutar solo em 2011 e de lá para cá foi Knockouts Champions 2 vezes.

Esse é o tipo de luta que também não faço ideia de como vai ser, tem potencial para ser boa, mas também as duas podem não ter química já que nunca lutaram uma contra a outra.

MICKIE JAMES VS SERENA DEEB

É uma das lutas mais esperadas do PPV, duas grandes Wrestlers em ringue, tem tudo para sair algo interessante, Serena é uma Wrestler que saiu do circuito independente, tem grande história dentro da OVW, local onde também começou e lá conseguiu se destacar em meio a nomes como Beth Phoenix, Katie Lea (Winter), ODB, Shelly Martinez, entre outras que fariam história no Wrestling feminino, durante os 4 anos que lá ficou foi 6 vezes OVW Women´s  Champions, também competiu durante esse período na companhia de Wrestler feminino Shimmer, até em 2009 quando assinou contrato com a WWE, indo para o território de desenvolvimento FCW, estreando no roster principal em 2010 com uma dos membros da The Straight Edge Society formado por Cm Punk e Luke Gallows, infelizmente sua passagem na WWE durou pouco, devido a problemas nos bastidores e a mesma saiu no mesmo ano que subiu no roster, mas essa passagem fez com várias pessoas a conhecesse.

Apesar de Serena ter ficado parado de 2011 até essa luta com Mickie James, espero uma luta de bom nível, talvez não seja a melhor da noite, mas com certeza será uma boa luta, Serena atualmente vem lutando pelas companhias Japonesas de Wrestling, o que demonstra que a mesma deve ter voltado tecnicamente bem, não se surpreenda se ver a Mickie James com um personagem face e talvez com os comentaristas a disfarçarem de modo similar como fizeram com Mr.Anderson.

Será a primeira vez que irei assistir um evento especialmente dedicado ao Wrestling Feminino ao vivo em uma companhia Major, já que na época de outros especiais da TNA, ainda não assistia a mesma, e recomendo a todos que leem meu artigo que assistam esse ONO, para além de ver a grande qualidade no Wrestling feminino, conhecer novas lutadoras que fazem parte do circuito independente, algumas que já citei várias vezes nos meus artigos, nomes como Santana Garrett, Mia Yim, e rever outras como Alissa Flash, Serena Deeb, Jillian Hall, vai ser uma grande homenagem a Knockout Division, só espero que a TNA contrate alguns nomes que participaram desse show, já que qualidade tem de sobra e a divisão anda precisando de novos nomes

VÍDEOS

Preview do Knockout Knockdown: http://youtu.be/evgFI6weeRw

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Wrestling For All”.

10 Comentários

  1. Nuno - há 3 anos

    Excelente artigo , Roberto !

  2. danilo'-' - há 3 anos

    Excelente artigo, como você próprio falou é muito interessante de acompanhar pois eu acredito que dai deve sair novos nomes para a divisão feminina da TNA nesse ONO.

  3. danielLP21 - há 3 anos

    Bom artigo Roberto. Óptima antevisão do Knockout’s Knockdown!

    – Alissa Flash vs Gail Kim: bem, a vencedora deverá ser óbvia, mas fico curioso por ver a Alissa em acção, uma vez que só vejo elogios para com esta wrestler. Espero um bom combate, apesar de só conhecer uma das intervenientes.

    – Lei’d Tapa vs Ivelisse: a Ivelisse devia ter ganho o contrato naquela altura. Num espaço de pouquíssimo tempo, perdeu a sua oportunidade na WWE e na TNA, o que não deve ter sido nada fácil para ela. Eu gostei daquilo que vi por parte da Sofia Cortez ( para além do facto de a sua parceira ser quem é), por isso, gostava de ver a TNA a contratar a Ivelisse, embora não seja muito provável.

    – Tara vs Mia Yim: uma lenda conta uma “rookie”. Não conheço a Mia, mas espero que aproveite esta oportunidade para se mostrar ao mundo do Wrestling, uma vez que não é todos os dias que se pode defrontar uma das melhores de sempre no que ao Wrestling Feminino diz respeito.

    – Santana Garrett vs Brooke Adams: cheguei a pensar que a Santana era da família do Eric e do Garrett, mas, pelos vistos, é só uma coincidência. São as duas bastante bonitas, e este deve ser o combate menos bom da noite, mas aquele em que os nosso olhos vão ser “bem tratados”.

    – Trinity vs ODB: sinceramente, não me lembro de ver esta Trinity na WWE. Não tenho uma única memória dela!

    – Hannah Blossom vs Sojounor Bolt vs Taeler Hendrix: não espero nada de especial. Uma lutadora que chega aos 36 anos no território de desenvolvimento… não me inspira muita confiança!

    – Jacqueline vs Taryn Terrell: espero um bom combate. A Taryn já mostrou o que vale e a Jacqueline, não estando, certamente, na sua melhor forma, pode aproveitar o factor “experiência” para ajudar a Taryan a realizar um bom combate.

    – Jillian Hall vs Velvet Sky: fui à Wikipédia ver se a Jillian tinha estado na TNA, mas pelos vistos só fez um dark-match no passado. Sem querer, vi o resultado deste combate, que não me desperta grande interesse a não ser ver a entrada da Velvet Sky.

    – Mickie James vs Serena Deeb: vai ser estranho ver a Serena com cabelo, uma vez que a imagem que tenho dela é a contrária. Estou à espera de um combate interessante, uma vez que tenho a noção de que a Serena não mostrou tudo o que vale na sua passagem pela WWE.

    • Roberto Barros - há 3 anos

      Obrigado pelo elogio Daniel, sobre os combates vou falar minha opinião em cima da tua

      Gail Kim vs Alissa: Pode esperar um grande combate, pelo menos tem tudo para ser, Melissa vulgo alissa é uma grande Wrestler.

      Lei’d Tapa vs Ivelisse: nessa aqui concordo com você, preferi a Ivelesse que acompanha o trabalho dela no circuito independente também.

      Tara vs Mia Yim: Acho que você vai ser surpreendido positivamente nessa luta, principalmente com Mia Yim, ela não é bem uma “Rookie”, apesar de ser nova hehe

      Santana Garrett vs Brooke Adams: Pelo menos por parte de Santana pode esperar um bom nível, ela é uma wrestler que tem tudo para ter um grande futuro, por via de curiosidade ela é filha do também wrestler K. Garrett, pode não ser a melhor luta da noite, mas poderá ser bom.

      Trinity vs ODB: A trinity era da ECW, mas a passagem dela na companhia foi rápida aqui o titantron dela na ECW (http://www.youtube.com/watch?v=zxDWfmJfQxg)

      Hannah Blossom vs Sojounor Bolt vs Taeler Hendrix: a Sojo até fez parte do roster principal da TNA por alguns ano, mas eu particularmente não acho ela grande coisa, já as outras duas tem talento e são novas.

      – Jacqueline vs Taryn Terrell: Concordo com seu ponto de vista, mas não será o combate da noite, pelo menos eu acho.

      – Jillian Hall vs Velvet Sky: A jillian nem é uma Wrestler ruim, o problema pé o personagem que ela tinha na WWE

      – Mickie James vs Serena Deeb: Outro combate que tem grande chance de ser o combate da noite

  4. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Grande antevisão!

    Combates com lutadoras que pensava que já não lutavam…

    Incrivél o talento que está fora tanto da WWE como da TNA, ainda bem que há este conceito para vermos lutadores/as que andam no circuito indy!

    • Roberto Barros - há 3 anos

      Obrigado Andre, e como falei no artigo se você quer conhecer alguns dos nomes que já citei no meu aritgo e que estão no circuito independente assistam esse One night only

  5. Jorge Rebelo - há 3 anos

    Roberto muitos parabéns por esta antevisão. Este PPV tem alguns pontos interessantes até tendo em conta as últimas movimentações na TNA. Sabemos que provavelmente esta será a última vez que iremos ver a Tara na TNA e também é provável que o mesmo se aplique à Taelor Hendrix.

    Outro ponto de interesse é ver alguns nomes que já passaram pela TNA, voltar a participar num PPV e quem sabe se não estão a colocar um pé na porta para um regresso, sobretudo no caso da Alissa Flash.

    Estou bastante curioso com as estreantes Serena Deeb, Mia Yim e a Santana Garrett, que tenho boas referências delas.

    Mas o mais interessante é que este é um PPV totalmente dedicado ao wrestling feminino, algo que penso ser inédito numa promoção global e tendo em conta a qualidade deste card, não conto ficar desiludido com os combates.

    • Roberto Barros - há 3 anos

      Sim Jorge, pelo menos a minha expectativa para esse ONO é grande, vai ser bem legal ver nomes como Mia Yim, Santana e Serena lutando na TNA,quem sabe não possam ser contratadas? a divisão com certeza precisa.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador